News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há demasiado tempo...

Started by Bracarense, 03 de February de 2013, 20:31

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Quote from: semprebraga on 06 de February de 2013, 10:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 01:22
Se a "censura pura e simples" como aqui é apregoado... é sinónimo de bloquear um tópico que tudo o que tinha como consequência era desestabilizar, antes de uma sequência muito importante de jogos (nem precisava de o ser, bastava que fosse prejudicial ao clube de todos nós, penso eu!), então, por mim, venha a censura! Foi um tópico e não foi só o moderador que se lembrou de o fechar. No primeiro e nos seguintes, o tópico foi, por bastantes (eu incluído), considerado um bom circo.

Eu continuo a dizer que a continuidade do treinador é a melhor opção! Cometeu muitos erros sim, mas é uma equipa em construção e continuamos com um complexo de "novo-riquismo", muito disto mais resultante de expectativas do que de realidade. Se vir outro treinador for sinónimo de um resultado final melhor no final da época do que a continuidade do actual, venha ele; mas, praticando um pouco de futurismo, duvido que fosse sequer benéfico para a equipa! Mas pronto...
Que se faça o melhor para o SCBraga, seja mandar embora o Peseiro, seja mantê-lo ou seja "censurar" tópicos potencialmente prejudiciais para a estabilidade da equipa.

Mas quem é que é dono daquilo que é melhor para o clube? Os moderadores? Se calhar o pior para o clube é termos este Peseiro como treinador. Alias, se ele tivesse saído na primeira vez que os sócios reclamaram isso junto de António Salvador não estávamos agora na quarta posição, eliminados da Liga dos Campeões no grupo que sabemos, eliminados da Taça de Portugal... Ninguém é dono da verdade. Por isso é que há debate e por isso é que vê haver debate. Desde que se respeitem as regras do fórum todos os temas são bons mas infelizmente há aqui quem julgue saber mais do que os outros o que é melhor para o Braga.

Fazendo um pouco minhas as palavras do semprebraga, gostava de acrescentar que é nestas coisas que se vê a fragilidade de uma democracia.
Choca-me a simplicidade como se aceitam as limitações ao direito de opinião em favor de um bem maior, e nem se discute como é definido esse "bem maior". "Bem maior" é o que eu acho e pronto!
O Braga não é um grande é o Enorme!

200% Braga - B3

Quote from: Guarda-Redes on 06 de February de 2013, 14:57
Quote from: semprebraga on 06 de February de 2013, 10:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 01:22
Se a "censura pura e simples" como aqui é apregoado... é sinónimo de bloquear um tópico que tudo o que tinha como consequência era desestabilizar, antes de uma sequência muito importante de jogos (nem precisava de o ser, bastava que fosse prejudicial ao clube de todos nós, penso eu!), então, por mim, venha a censura! Foi um tópico e não foi só o moderador que se lembrou de o fechar. No primeiro e nos seguintes, o tópico foi, por bastantes (eu incluído), considerado um bom circo.

Eu continuo a dizer que a continuidade do treinador é a melhor opção! Cometeu muitos erros sim, mas é uma equipa em construção e continuamos com um complexo de "novo-riquismo", muito disto mais resultante de expectativas do que de realidade. Se vir outro treinador for sinónimo de um resultado final melhor no final da época do que a continuidade do actual, venha ele; mas, praticando um pouco de futurismo, duvido que fosse sequer benéfico para a equipa! Mas pronto...
Que se faça o melhor para o SCBraga, seja mandar embora o Peseiro, seja mantê-lo ou seja "censurar" tópicos potencialmente prejudiciais para a estabilidade da equipa.

Mas quem é que é dono daquilo que é melhor para o clube? Os moderadores? Se calhar o pior para o clube é termos este Peseiro como treinador. Alias, se ele tivesse saído na primeira vez que os sócios reclamaram isso junto de António Salvador não estávamos agora na quarta posição, eliminados da Liga dos Campeões no grupo que sabemos, eliminados da Taça de Portugal... Ninguém é dono da verdade. Por isso é que há debate e por isso é que vê haver debate. Desde que se respeitem as regras do fórum todos os temas são bons mas infelizmente há aqui quem julgue saber mais do que os outros o que é melhor para o Braga.

Fazendo um pouco minhas as palavras do semprebraga, gostava de acrescentar que é nestas coisas que se vê a fragilidade de uma democracia.
Choca-me a simplicidade como se aceitam as limitações ao direito de opinião em favor de um bem maior, e nem se discute como é definido esse "bem maior". "Bem maior" é o que eu acho e pronto!
Mais um bocadinho ainda vou ser a Manuela Ferreira Leite a pedir 6 meses de pausa na democracia, ou então o próprio Salazar.
Para começar, parece-me claro no post, que não considero o encerramento do tópico censura pura e simples! Será censura de algum modo, mas se isso não se pode fazer, então para que são os moderadores? E, como referi, não foi só o Moderador que se lembrou de trancar o tópico. Não vou atrás ver, mas lembro-me que houve vários comentários a manifestar a vontade na acção do moderador. Com os abutres da CS a sobrevoar sempre por aqui a ver em que podem pegar para nos f*der (penso que isto será uma consensual), antes de uma série de jogos tão importante, em que é que era bom? Para desestabizar, sim!
Só o título deste tópico, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga.
Claro que somos livres de falar aquilo que queremos, mas aqui no SuperBraga, um sítio visto devemos ser responsáveis pois muitas ou poucas, as nossas palavras podem ter ondas. E se se der o caso de um moderador, alguém que à partida saberá melhor qual será o "bem maior" para o fórum, como considero ser o caso e, mais gente considerará senão não seria moderador, considerar que essas ondas são nocivas para o fórum ou clube, acho bem que tome a liberdade de fazer o que acha melhor naquele que é o seu dever, moderar.
Além do mais, o fórum não tem que ser uma democracia. O fórum tem regras, quem está bem muito bem, quem não está é livre de se mudar (passo o sarcasmo!). O moderador foi contra as regras do fórum ao "censurar" o(s) tópico(s)? Duvido.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 15:56
Quote from: Guarda-Redes on 06 de February de 2013, 14:57
Quote from: semprebraga on 06 de February de 2013, 10:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 01:22
Se a "censura pura e simples" como aqui é apregoado... é sinónimo de bloquear um tópico que tudo o que tinha como consequência era desestabilizar, antes de uma sequência muito importante de jogos (nem precisava de o ser, bastava que fosse prejudicial ao clube de todos nós, penso eu!), então, por mim, venha a censura! Foi um tópico e não foi só o moderador que se lembrou de o fechar. No primeiro e nos seguintes, o tópico foi, por bastantes (eu incluído), considerado um bom circo.

Eu continuo a dizer que a continuidade do treinador é a melhor opção! Cometeu muitos erros sim, mas é uma equipa em construção e continuamos com um complexo de "novo-riquismo", muito disto mais resultante de expectativas do que de realidade. Se vir outro treinador for sinónimo de um resultado final melhor no final da época do que a continuidade do actual, venha ele; mas, praticando um pouco de futurismo, duvido que fosse sequer benéfico para a equipa! Mas pronto...
Que se faça o melhor para o SCBraga, seja mandar embora o Peseiro, seja mantê-lo ou seja "censurar" tópicos potencialmente prejudiciais para a estabilidade da equipa.

Mas quem é que é dono daquilo que é melhor para o clube? Os moderadores? Se calhar o pior para o clube é termos este Peseiro como treinador. Alias, se ele tivesse saído na primeira vez que os sócios reclamaram isso junto de António Salvador não estávamos agora na quarta posição, eliminados da Liga dos Campeões no grupo que sabemos, eliminados da Taça de Portugal... Ninguém é dono da verdade. Por isso é que há debate e por isso é que vê haver debate. Desde que se respeitem as regras do fórum todos os temas são bons mas infelizmente há aqui quem julgue saber mais do que os outros o que é melhor para o Braga.

Fazendo um pouco minhas as palavras do semprebraga, gostava de acrescentar que é nestas coisas que se vê a fragilidade de uma democracia.
Choca-me a simplicidade como se aceitam as limitações ao direito de opinião em favor de um bem maior, e nem se discute como é definido esse "bem maior". "Bem maior" é o que eu acho e pronto!
Mais um bocadinho ainda vou ser a Manuela Ferreira Leite a pedir 6 meses de pausa na democracia, ou então o próprio Salazar.
Para começar, parece-me claro no post, que não considero o encerramento do tópico censura pura e simples! Será censura de algum modo, mas se isso não se pode fazer, então para que são os moderadores? E, como referi, não foi só o Moderador que se lembrou de trancar o tópico. Não vou atrás ver, mas lembro-me que houve vários comentários a manifestar a vontade na acção do moderador. Com os abutres da CS a sobrevoar sempre por aqui a ver em que podem pegar para nos f*der (penso que isto será uma consensual), antes de uma série de jogos tão importante, em que é que era bom? Para desestabizar, sim!
Só o título deste tópico, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga.
Claro que somos livres de falar aquilo que queremos, mas aqui no SuperBraga, um sítio visto devemos ser responsáveis pois muitas ou poucas, as nossas palavras podem ter ondas. E se se der o caso de um moderador, alguém que à partida saberá melhor qual será o "bem maior" para o fórum, como considero ser o caso e, mais gente considerará senão não seria moderador, considerar que essas ondas são nocivas para o fórum ou clube, acho bem que tome a liberdade de fazer o que acha melhor naquele que é o seu dever, moderar.
Além do mais, o fórum não tem que ser uma democracia. O fórum tem regras, quem está bem muito bem, quem não está é livre de se mudar (passo o sarcasmo!). O moderador foi contra as regras do fórum ao "censurar" o(s) tópico(s)? Duvido.
Por esta lógica, neste lugar não se poderão dirigir critica alguma a qualquer membro do SC Braga (jogador, técnico ou dirigente) sob pena de desestabilizar a equipa. Deveremos portanto comer e calar sob pena de sermos pessoa non grata para o "clube."
Qualquer critica só poderá ser feita após deixarem o clube (mesmo na pré-época, coitados, poderão ficar desmoralizados e terem como consequencia uma má época).

Ou seja, bem vistas as coisas, a culpa dos maus resultados, exibições e ausências de substituições é dos foristas anarquistas e desestabilizadores, que com os seus comentários fazem com que peseiro e cia. percam horas preciosas de sono, que recuperam durante os jogos.

Para este peditório não dou. Sou sócio do SC Braga, não do clube que pensa que só alguns têm lugar no Braga.

Já agora a ditadura de Salazar não foi para um bem maior da Nação Portuguesa? Perguntem a quem viveu nessa altura.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 17:48
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 15:56
Quote from: Guarda-Redes on 06 de February de 2013, 14:57
Quote from: semprebraga on 06 de February de 2013, 10:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 01:22
Se a "censura pura e simples" como aqui é apregoado... é sinónimo de bloquear um tópico que tudo o que tinha como consequência era desestabilizar, antes de uma sequência muito importante de jogos (nem precisava de o ser, bastava que fosse prejudicial ao clube de todos nós, penso eu!), então, por mim, venha a censura! Foi um tópico e não foi só o moderador que se lembrou de o fechar. No primeiro e nos seguintes, o tópico foi, por bastantes (eu incluído), considerado um bom circo.

Eu continuo a dizer que a continuidade do treinador é a melhor opção! Cometeu muitos erros sim, mas é uma equipa em construção e continuamos com um complexo de "novo-riquismo", muito disto mais resultante de expectativas do que de realidade. Se vir outro treinador for sinónimo de um resultado final melhor no final da época do que a continuidade do actual, venha ele; mas, praticando um pouco de futurismo, duvido que fosse sequer benéfico para a equipa! Mas pronto...
Que se faça o melhor para o SCBraga, seja mandar embora o Peseiro, seja mantê-lo ou seja "censurar" tópicos potencialmente prejudiciais para a estabilidade da equipa.

Mas quem é que é dono daquilo que é melhor para o clube? Os moderadores? Se calhar o pior para o clube é termos este Peseiro como treinador. Alias, se ele tivesse saído na primeira vez que os sócios reclamaram isso junto de António Salvador não estávamos agora na quarta posição, eliminados da Liga dos Campeões no grupo que sabemos, eliminados da Taça de Portugal... Ninguém é dono da verdade. Por isso é que há debate e por isso é que vê haver debate. Desde que se respeitem as regras do fórum todos os temas são bons mas infelizmente há aqui quem julgue saber mais do que os outros o que é melhor para o Braga.

Fazendo um pouco minhas as palavras do semprebraga, gostava de acrescentar que é nestas coisas que se vê a fragilidade de uma democracia.
Choca-me a simplicidade como se aceitam as limitações ao direito de opinião em favor de um bem maior, e nem se discute como é definido esse "bem maior". "Bem maior" é o que eu acho e pronto!
Mais um bocadinho ainda vou ser a Manuela Ferreira Leite a pedir 6 meses de pausa na democracia, ou então o próprio Salazar.
Para começar, parece-me claro no post, que não considero o encerramento do tópico censura pura e simples! Será censura de algum modo, mas se isso não se pode fazer, então para que são os moderadores? E, como referi, não foi só o Moderador que se lembrou de trancar o tópico. Não vou atrás ver, mas lembro-me que houve vários comentários a manifestar a vontade na acção do moderador. Com os abutres da CS a sobrevoar sempre por aqui a ver em que podem pegar para nos f*der (penso que isto será uma consensual), antes de uma série de jogos tão importante, em que é que era bom? Para desestabizar, sim!
Só o título deste tópico, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga.
Claro que somos livres de falar aquilo que queremos, mas aqui no SuperBraga, um sítio visto devemos ser responsáveis pois muitas ou poucas, as nossas palavras podem ter ondas. E se se der o caso de um moderador, alguém que à partida saberá melhor qual será o "bem maior" para o fórum, como considero ser o caso e, mais gente considerará senão não seria moderador, considerar que essas ondas são nocivas para o fórum ou clube, acho bem que tome a liberdade de fazer o que acha melhor naquele que é o seu dever, moderar.
Além do mais, o fórum não tem que ser uma democracia. O fórum tem regras, quem está bem muito bem, quem não está é livre de se mudar (passo o sarcasmo!). O moderador foi contra as regras do fórum ao "censurar" o(s) tópico(s)? Duvido.
Por esta lógica, neste lugar não se poderão dirigir critica alguma a qualquer membro do SC Braga (jogador, técnico ou dirigente) sob pena de desestabilizar a equipa. Deveremos portanto comer e calar sob pena de sermos pessoa non grata para o "clube."
Qualquer critica só poderá ser feita após deixarem o clube (mesmo na pré-época, coitados, poderão ficar desmoralizados e terem como consequencia uma má época).

Ou seja, bem vistas as coisas, a culpa dos maus resultados, exibições e ausências de substituições é dos foristas anarquistas e desestabilizadores, que com os seus comentários fazem com que peseiro e cia. percam horas preciosas de sono, que recuperam durante os jogos.

Para este peditório não dou. Sou sócio do SC Braga, não do clube que pensa que só alguns têm lugar no Braga.

Já agora a ditadura de Salazar não foi para um bem maior da Nação Portuguesa? Perguntem a quem viveu nessa altura.


Concordo com o rpo.castro.
O trabalho de moderador é ingrato.
Agora, fechar um tópico só porque os restantes foristas não concordam com ele, está errado. Quem não gostar do tópico, passa à frente e pronto. Não me parece que o tópico aberto inicialmente e depois fechado, ofendesse alguém ou infrigisse as regras do fórum.

A.COSTA

Quote from: Anabela on 06 de February de 2013, 18:56
Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 17:48
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 15:56
Quote from: Guarda-Redes on 06 de February de 2013, 14:57
Quote from: semprebraga on 06 de February de 2013, 10:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 01:22
Se a "censura pura e simples" como aqui é apregoado... é sinónimo de bloquear um tópico que tudo o que tinha como consequência era desestabilizar, antes de uma sequência muito importante de jogos (nem precisava de o ser, bastava que fosse prejudicial ao clube de todos nós, penso eu!), então, por mim, venha a censura! Foi um tópico e não foi só o moderador que se lembrou de o fechar. No primeiro e nos seguintes, o tópico foi, por bastantes (eu incluído), considerado um bom circo.

Eu continuo a dizer que a continuidade do treinador é a melhor opção! Cometeu muitos erros sim, mas é uma equipa em construção e continuamos com um complexo de "novo-riquismo", muito disto mais resultante de expectativas do que de realidade. Se vir outro treinador for sinónimo de um resultado final melhor no final da época do que a continuidade do actual, venha ele; mas, praticando um pouco de futurismo, duvido que fosse sequer benéfico para a equipa! Mas pronto...
Que se faça o melhor para o SCBraga, seja mandar embora o Peseiro, seja mantê-lo ou seja "censurar" tópicos potencialmente prejudiciais para a estabilidade da equipa.

Mas quem é que é dono daquilo que é melhor para o clube? Os moderadores? Se calhar o pior para o clube é termos este Peseiro como treinador. Alias, se ele tivesse saído na primeira vez que os sócios reclamaram isso junto de António Salvador não estávamos agora na quarta posição, eliminados da Liga dos Campeões no grupo que sabemos, eliminados da Taça de Portugal... Ninguém é dono da verdade. Por isso é que há debate e por isso é que vê haver debate. Desde que se respeitem as regras do fórum todos os temas são bons mas infelizmente há aqui quem julgue saber mais do que os outros o que é melhor para o Braga.

Fazendo um pouco minhas as palavras do semprebraga, gostava de acrescentar que é nestas coisas que se vê a fragilidade de uma democracia.
Choca-me a simplicidade como se aceitam as limitações ao direito de opinião em favor de um bem maior, e nem se discute como é definido esse "bem maior". "Bem maior" é o que eu acho e pronto!
Mais um bocadinho ainda vou ser a Manuela Ferreira Leite a pedir 6 meses de pausa na democracia, ou então o próprio Salazar.
Para começar, parece-me claro no post, que não considero o encerramento do tópico censura pura e simples! Será censura de algum modo, mas se isso não se pode fazer, então para que são os moderadores? E, como referi, não foi só o Moderador que se lembrou de trancar o tópico. Não vou atrás ver, mas lembro-me que houve vários comentários a manifestar a vontade na acção do moderador. Com os abutres da CS a sobrevoar sempre por aqui a ver em que podem pegar para nos f*der (penso que isto será uma consensual), antes de uma série de jogos tão importante, em que é que era bom? Para desestabizar, sim!
Só o título deste tópico, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga.
Claro que somos livres de falar aquilo que queremos, mas aqui no SuperBraga, um sítio visto devemos ser responsáveis pois muitas ou poucas, as nossas palavras podem ter ondas. E se se der o caso de um moderador, alguém que à partida saberá melhor qual será o "bem maior" para o fórum, como considero ser o caso e, mais gente considerará senão não seria moderador, considerar que essas ondas são nocivas para o fórum ou clube, acho bem que tome a liberdade de fazer o que acha melhor naquele que é o seu dever, moderar.
Além do mais, o fórum não tem que ser uma democracia. O fórum tem regras, quem está bem muito bem, quem não está é livre de se mudar (passo o sarcasmo!). O moderador foi contra as regras do fórum ao "censurar" o(s) tópico(s)? Duvido.
Por esta lógica, neste lugar não se poderão dirigir critica alguma a qualquer membro do SC Braga (jogador, técnico ou dirigente) sob pena de desestabilizar a equipa. Deveremos portanto comer e calar sob pena de sermos pessoa non grata para o "clube."
Qualquer critica só poderá ser feita após deixarem o clube (mesmo na pré-época, coitados, poderão ficar desmoralizados e terem como consequencia uma má época).

Ou seja, bem vistas as coisas, a culpa dos maus resultados, exibições e ausências de substituições é dos foristas anarquistas e desestabilizadores, que com os seus comentários fazem com que peseiro e cia. percam horas preciosas de sono, que recuperam durante os jogos.

Para este peditório não dou. Sou sócio do SC Braga, não do clube que pensa que só alguns têm lugar no Braga.

Já agora a ditadura de Salazar não foi para um bem maior da Nação Portuguesa? Perguntem a quem viveu nessa altura.


Concordo com o rpo.castro.
O trabalho de moderador é ingrato.
Agora, fechar um tópico só porque os restantes foristas não concordam com ele, está errado. Quem não gostar do tópico, passa à frente e pronto. Não me parece que o tópico aberto inicialmente e depois fechado, ofendesse alguém ou infrigisse as regras do fórum.

Anabela peço desculpa (pela parte que me toca) mas o critério de trancar um tópico nunca poderia ser "só porque os restantes foristas não concordam com ele". Isso seria absurdo. No que me diz respeito uma medida dessas só acontece quando o tópico é repetido; quando os limites educacionais são ultrapassados; quando estão em causa os superiores interesses do SCBRAGA.

Claro que a avaliação referente a qualquer um dos motivos que invoquei engloba alguma subjetividade. Porém qualquer avaliação contém sempre algum caráter subjetivo.

Para finalizar, gostaria de dizer que alguns tópicos não têm respostas minhas porque simplesmente passo à frente. E não é por isso que o espaço de discussão se encerra.

Numa coisa estamos de acordo cara Anabela, quem estiver a moderar ou em algum cargo de liderança tem sempre a discórdia de uns e a anuência de outros. Mas quando são muitos a pedir a mesma coisa obriga qualquer pessoa em bom estado de sanidade mental a parar para refletir. Lamento desiludir aqueles que esperavam uma ação diferente da moderação. Mas procuro sempre colocar acima de tudo o bem do símbolo que nos une e que, estranhamente, tantas vezes nos separa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

200% Braga - B3

Claro que seguindo a lógica, a culpa é dos foristas anarquistas e desestabilizadores!  ::)
Foi criado um tópico em que se fala das "substituições do Peseiro" em que são feitas quase as mesmas críticas, mas que não tem o mesmo tom deste tópico.
O problema deste tópico começa logo no início, começando com o título que, como disse e repito, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga, não há dúvida que são uns incompetentes, adiante. Depois, o facto de ter sido o forista Bracarense a criá-lo, pois tem uma forma de estar no fórum polémica (não vou opinar sobre a forma de estar, cada um tem a sua). E, agora até pode fazer, mas na altura fazia pouco sentido esta discussão!
rpo.castro, não sou contra este tópico estar aberto agora, apesar de ainda considerar algo exagerado. Era, sim contra, naquela altura. Logo, não sou contra críticas à equipa, acho é que se deve saber como e quando as fazer.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 20:43
Claro que seguindo a lógica, a culpa é dos foristas anarquistas e desestabilizadores!  ::)
Foi criado um tópico em que se fala das "substituições do Peseiro" em que são feitas quase as mesmas críticas, mas que não tem o mesmo tom deste tópico.
O problema deste tópico começa logo no início, começando com o título que, como disse e repito, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga, não há dúvida que são uns incompetentes, adiante. Depois, o facto de ter sido o forista Bracarense a criá-lo, pois tem uma forma de estar no fórum polémica (não vou opinar sobre a forma de estar, cada um tem a sua). E, agora até pode fazer, mas na altura fazia pouco sentido esta discussão!
rpo.castro, não sou contra este tópico estar aberto agora, apesar de ainda considerar algo exagerado. Era, sim contra, naquela altura. Logo, não sou contra críticas à equipa, acho é que se deve saber como e quando as fazer.
E quem define isso?
São estes 2 jogos que se avizinham menos importantes que os anteriores?
Ou em caso de luta taco a taco com o paços até final pelo 3º lugar, serão menos importantes?

As criticas são da responsabilidade que as faz e poderá fazer quando muito bem entender. Poderá ser 1 a pregar no deserto mas tem o direito a exprimir a sua opinião. Acho piada é à distinção que é feita entre críticas a jogadores (que por omissão, são permitidas) e ao treinador.

Com tantas desculpas sobre fecho de tópicos, leio repetidamente que foram fechados tópicos porque eram repetidos, mas nunca li uma razão séria pra o fecho do 1º tópico. Os que se seguiram com nome similar, foram um acto de demonstração de desagrado para com essa atitude (pelo menos por mim foi).
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 21:54
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 20:43
Claro que seguindo a lógica, a culpa é dos foristas anarquistas e desestabilizadores!  ::)
Foi criado um tópico em que se fala das "substituições do Peseiro" em que são feitas quase as mesmas críticas, mas que não tem o mesmo tom deste tópico.
O problema deste tópico começa logo no início, começando com o título que, como disse e repito, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga, não há dúvida que são uns incompetentes, adiante. Depois, o facto de ter sido o forista Bracarense a criá-lo, pois tem uma forma de estar no fórum polémica (não vou opinar sobre a forma de estar, cada um tem a sua). E, agora até pode fazer, mas na altura fazia pouco sentido esta discussão!
rpo.castro, não sou contra este tópico estar aberto agora, apesar de ainda considerar algo exagerado. Era, sim contra, naquela altura. Logo, não sou contra críticas à equipa, acho é que se deve saber como e quando as fazer.
E quem define isso?
São estes 2 jogos que se avizinham menos importantes que os anteriores?
Ou em caso de luta taco a taco com o paços até final pelo 3º lugar, serão menos importantes?

As criticas são da responsabilidade que as faz e poderá fazer quando muito bem entender. Poderá ser 1 a pregar no deserto mas tem o direito a exprimir a sua opinião. Acho piada é à distinção que é feita entre críticas a jogadores (que por omissão, são permitidas) e ao treinador.

Com tantas desculpas sobre fecho de tópicos, leio repetidamente que foram fechados tópicos porque eram repetidos, mas nunca li uma razão séria pra o fecho do 1º tópico. Os que se seguiram com nome similar, foram um acto de demonstração de desagrado para com essa atitude (pelo menos por mim foi).
Quem define é o bom-senso de cada um. Sabendo eu que temos um jogo que temos um jogo importante, por exemplo 2ª feira com o Paços, não vou organizar uma manifestação à porta do estádio a pedir a cabeça de tudo e de todos, pois, mesmo que por vezes possa parecer, não beneficia quem nos defende, por muito mal que o possa ter feito até ao momento.
Não percebi isso da distinção entre críticas a treinador e jogadores... para mim é igual, aliás, em princípio o treinador é a cara da equipa, portanto é a ele que deve ser chamada a responsabilidade, não tanto aos jogadores.
Quanto à razão exata não é a mim que tens de perguntar, mas na minha opinião, na altura a discussão não tinha pés nem cabeça.

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 23:56
Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 21:54
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2013, 20:43
Claro que seguindo a lógica, a culpa é dos foristas anarquistas e desestabilizadores!  ::)
Foi criado um tópico em que se fala das "substituições do Peseiro" em que são feitas quase as mesmas críticas, mas que não tem o mesmo tom deste tópico.
O problema deste tópico começa logo no início, começando com o título que, como disse e repito, é um atestado de estupidez a toda a estrutura do Braga, não há dúvida que são uns incompetentes, adiante. Depois, o facto de ter sido o forista Bracarense a criá-lo, pois tem uma forma de estar no fórum polémica (não vou opinar sobre a forma de estar, cada um tem a sua). E, agora até pode fazer, mas na altura fazia pouco sentido esta discussão!
rpo.castro, não sou contra este tópico estar aberto agora, apesar de ainda considerar algo exagerado. Era, sim contra, naquela altura. Logo, não sou contra críticas à equipa, acho é que se deve saber como e quando as fazer.
E quem define isso?
São estes 2 jogos que se avizinham menos importantes que os anteriores?
Ou em caso de luta taco a taco com o paços até final pelo 3º lugar, serão menos importantes?

As criticas são da responsabilidade que as faz e poderá fazer quando muito bem entender. Poderá ser 1 a pregar no deserto mas tem o direito a exprimir a sua opinião. Acho piada é à distinção que é feita entre críticas a jogadores (que por omissão, são permitidas) e ao treinador.

Com tantas desculpas sobre fecho de tópicos, leio repetidamente que foram fechados tópicos porque eram repetidos, mas nunca li uma razão séria pra o fecho do 1º tópico. Os que se seguiram com nome similar, foram um acto de demonstração de desagrado para com essa atitude (pelo menos por mim foi).
Quem define é o bom-senso de cada um. Sabendo eu que temos um jogo que temos um jogo importante, por exemplo 2ª feira com o Paços, não vou organizar uma manifestação à porta do estádio a pedir a cabeça de tudo e de todos, pois, mesmo que por vezes possa parecer, não beneficia quem nos defende, por muito mal que o possa ter feito até ao momento.
Não percebi isso da distinção entre críticas a treinador e jogadores... para mim é igual, aliás, em princípio o treinador é a cara da equipa, portanto é a ele que deve ser chamada a responsabilidade, não tanto aos jogadores.
Quanto à razão exata não é a mim que tens de perguntar, mas na minha opinião, na altura a discussão não tinha pés nem cabeça.

rpo.castro, no ano passado também se abriu um tópico para o Lima, que quanto a mim era completamente desnecessário, mas a pessoa que o abriu, já não me recordo quem foi nem interessa, achou por bem abrir. O tópico acho que nunca foi trancado.
Quanto ao resto, estou completamente descontextualizado, mas acho que já haverão tópicos para "maltratar" Peseiro a mais. Mas, como dizes, estamos num país livre, e, cada um responde por si.
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Quote from: enormeBRAGA on 07 de February de 2013, 00:08
rpo.castro, no ano passado também se abriu um tópico para o Lima, que quanto a mim era completamente desnecessário, mas a pessoa que o abriu, já não me recordo quem foi nem interessa, achou por bem abrir. O tópico acho que nunca foi trancado.
Quanto ao resto, estou completamente descontextualizado, mas acho que já haverão tópicos para "maltratar" Peseiro a mais. Mas, como dizes, estamos num país livre, e, cada um responde por si.

A pessoa que abriu o tópico do Lima foi precisamente a mesma que abriu este. Aliás, esse tópico deu muitos problemas (pelo seu título que era "O problema Lima") e a moderação (pelo Olho Vivo) decidiu alterar para "Lima em análise". Esse tópico viria a servir para se festejar os 26 golos do Lima, sendo que quem o abriu, deixou de o comentar. Os foristas já se conhecem, já sabem o que se pode esperar de certos "nicks", por isso por veres os comentários e as reacções podem ser um pouco mais "agressivos" por causa desse mesmo background...

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 06 de February de 2013, 19:30

Anabela peço desculpa (pela parte que me toca) mas o critério de trancar um tópico nunca poderia ser "só porque os restantes foristas não concordam com ele". Isso seria absurdo. No que me diz respeito uma medida dessas só acontece quando o tópico é repetido; quando os limites educacionais são ultrapassados; quando estão em causa os superiores interesses do SCBRAGA.


Uma vez que o 1º tópico era o 1º, onde estava a repetição para ser bloqueado?
Aponte-me uma frase de falta de educação da minh aparte nesse tópico bloqueado.
Em que medida é que um tópico num forum online lesa os superiores interesses do S.C. Braga e, já agora, quando foi a eleição por parte dos sócios do SC Braga ou dos accionustas da SAD em que foram eleitos o(s) moderador(es) deste fórum como decisores dos superiores interesses do clube?


Relativamnete ao tópico do Lima (fui eu que o abri), fi-lo porque na altura considerei que ele o era. Felizmente, apesar de continuar a não ser grande adepto do seu estilo, revelou-se um goleador. Ainda bem. Só tenho pena que Não tenha ocorrido o equivalente a Peseiro. Comento os tópico quando o seu assunto é actual. Se deixei de comentar o tópico do Lima foi porque felizmente deixou de ser um problema. Se há nicks que parecem associar-se a levantar "Ondas" quando as coisas estão más (nesses me incluo) outros há para quem tudo está bem desde que ostente a insignia SC Braga...são opções e, numa democracia, mesmo que não se goste, respeita-se. Numa ditadura, se não se gosta, trata-se de eliminar.


Considerar o título deste tópico como um atestado de estupidez à direcção é. no mínimo, rísivel. Ou então, qualquer mensagem onde se discorde da direcção será chamá-los estúpidos.. enfim...


O próximo jogo com o Paços será talvez o jog omais importante até ao final da época. Um Peseiro treinador, face ao fracasso dos ultimos resultados dever+a tentar surpreender e dominar. Um Peseiro quase-treinador como temos tido irá repetir mais do mesmo. Os mesmos 11 do costume, o mesmo esquema e esperar que os CA do Paços não entrem.


GALEGO

#51
PUBLICADO AQUI, EN SUPERBRAGA.COM,
YA HACE BASTANTES DIAS, EN UN "TOPICO"
QUE FUE CERRADO Y OBJETIVO DE LA CENSURA
DEL MODERADOR DE SERVICIO...


Han pasado ya muchos días y... ahora
resulta que tenía razón este humilde socio del Braga, con lo que escribió en la madrugada
siguiente al fracaso habido ante el Benfica...

________________________________________

El lamentable espectáculo de los censores justificando la censura y entonando el sálvese quien pueda,
es a lo que asistimos ahora, casi a diario aquí en el SuperBraga.
Con un poco más y serán ellos, los que nos quitaron la libertad de expresión, los primeros en sacar
el pañuelo y gritar : José Peseiro, vai pro c....!

_____________________________________

Es conveniente recordar, así, lo que aquí dijimos. Por si hay desmemoriados...


Re: Prazo de validade ultrapassado há 1 mês e 21 dias
« Responder #83 em: 27 de Janeiro de 2013, 02:11 »


1.- Poco a poco, se va consumando la desgracia... El torero nos va haciendo la faena y el Braga, cada vez es más caricatura de lo que fue en las dos temporadas anteriores. El hombre este, Peseiro, lo va echando todo a perder...

2.- Hace 2 días situé aquí una alineación para enfrentar al Benfica. Pedía a Joao Pedro en el equipo inicial... Peseiro optó por jugar con Alan -que escondido y sin capacidad alguna para desbordar a nadie- fue como dispararnos un tiro en las piernas y regalarle al Benfica un Braga mutilado...

3.- Hubo desgracia (azar). El Braga podía fallar por la defensa, improvisada en sus centrales... y por ahí es por donde más falló...

4.- Tras este partido, me parece que es "fim da linha" para el alemán Haas. El no tiene la culpa, sino quien le contrató que no supo ver que este hombre está bien para el Moreirense -con perdón- o para uno de los punteros de Divisao de Honra, pero no para el Braga, por mucha voluntad que tenga. Ahora... habría que intentar colocarle, en los 4 días que faltan, en otro equipo para el resto de la temporada...

5.- ¿Qué ha hecho Peseiro con Ismailly?. Pasamos de tener un excelente lateral izquierdo, a un fulano que va por ese carril hacia arriba y que a la hora de volver, muchas veces olvida que... por encima de todo, lo que es, es DEFENSA... ¿Tanto le ha inculcado el entrenador que se vaya al ataque, que ahora deja las espaldas desguarnecidas?

6.- Nuestro medio campo crea ya muy poco... tres o cuatro pases, tiqui-taca y.... a correr luego Eder y Mossoró en balones tan forzados que son casi siempre ventaja para el rival.

7.- Con 0-2, en el descanso había que meter 2 futbolistas en campo... Solo entró uno y no lo hizo hasta faltar 29 minutos para el final... Del resto de los cambios, mejor ni hablar... ¿Está CIEGO el entrenador Peseiro?. ¿Es TERCO como una mula?. ¿Toma por IMBECILES a los adeptos?

8.- El portero Beto ha tenido otra noche para ser subrayada en rojo y negativo... No es el portero que esperábamos tener aquí esta época. Para el verano, hay un doble problema : ¿qué hacer con Quim, qué hacer con Beto?.
¡Vuelve Mario Felgueiras, estás perdonado!

9.- Me duele profundamente ver que ya no queda casi nada de aquel Braga que en el AXA retaba al Liverpool, al mismo Benfica, a quien hiciera falta... pero claro, aquel Braga tenía, para empezar un rigor defensivo que este no tiene ni por un asomo, sea hoy o cualquier otro día de esta temporada.

10.- Hay jugadores que quieren, que se entregan al máximo, pero no dan su mejor rendimiento, porque ni el sistema les beneficia, ni el descontrol general les ayuda en su generosidad y esfuerzo indudable. Quieren, pero no pueden...

11.- Duele perder así, porque todos sabemos bien que con este plantel se podían sacar otros rendimientos...

12.- Como éramos pocos, un partido más, parió la abuela... El àrbitro vió que aunque fuese de carambola, el Braga podía empatar el partido... y, por si acaso, zas, barrió para el Benfica y acabó expulsando a uno de los nuestros en la misma jugada en que acababan de hacer descarada falta -no pitada- a otro de los nuestros... La marca del zorro, una vez más.

13.- Las declaraciones de Peseiro que oí al completo en la TSF solo pueden mover a la risa, o a pensar que este hombre ha perdido ya el rumbo definitivamente... Ahora ya habla de ir partido a partido para asegurar el tercer puesto y que hay que olvidar historias de títulos y demás. Sabe muy bien que afrontando los partidos como el lo hace, ni por un asomo ganamos al Benfica en la semifinal de la Copa de la Liga... Sabe que se le acerca su "fim da linha" y ya empieza a preparar el terreno con sus declaraciones...
Si tuviese vergüenza, presentaba la dimisión y se iba. Pero no lo hará. Tiene la lotería de 2 años de contrato y... "hai que roelo!"

14.- A Eder no le vendemos ahora -y hace bien Salvador- para que engorde de aquí a Junio... Con otro sistema de juego ya tendría unos goles más marcados... con el actual, puede acabar agotado muy pronto y atravesando un bache que ojalá no llegue... Ojo a cómo hoy se caía extenuado de luchar en solitario...

15.- Como a Ismailly, en los últimos partidos, Peseiro lo ha convertido no se sabe en qué... va a ser difícil que quienes se había fijado en el como buen defensa lateral izquierdo arriesguen comprando ahora... Un negocio que teníamos en las manos y que puede esfumarse...

16.- ¿A qué jugó Mossoró hoy, corriendo como un loco la mayor parte de las veces, sin ton ni son.... para acabar agotado?. ¿En qué lío táctico le metió el entrenador hoy?

17.- ¿Para qué queremos a Rubén Micael... para jugar 10 minutos?. ¿Qué está pasando con este jugador...?. Capaz de todo y capaz de nada... ¿Y si no estaba al cien por cien, qué hacía convocado?...

18.- Un entrenador VALIENTE habría jugado con JOAO PEDRO desde início... Un entrenador menos valiente lo habría metido en el campo cuando menos en el intervalo... Un entrenador CAGON hace su primer cambio y mete al atacante más en forma que tiene... cuando solo falta menos de media hora y pierdes 0-2...

19.- Poco a poco se nos está marchando la ilusión que teníamos por una temporada en donde pudimos tener muchas cosas a nuestro alcance y ya solo nos queda una : la Copa de la Liga. Damos por hecho que aunque a trancas y barrancas no dejaremos escapar el tercer puesto... Pero la gran pregunta es : ¿si no eliminamos al Benfica en la seminfinal de la CL, qué va a ser de este equipo, cómo va a afrontar el resto de la temporada...?
No se merece el presidente Salvador ni el consejo directivo, lo que se está cosechando en esta campaña. Pero ellos también han de ver que con un entrenador así... el maleficio del entrenador del "casi" se está cumpliendo a la perfección, porque con el parece que nada es posible... (leer también el editorial de este domingo, de A Bola, última página, el concepto que tienen del señor Peseiro)

20.- Conmigo no acaba el señor Peseiro, aunque haya destrozado mis ilusiones en esta temporada. Porque mi gran ilusión es seguir cada día, soñando y sintiendo al S.C. Braga; gane o pierda, con Peseiros o sin ellos... Por que como mil veces se dijo, el Braga somos todos nosotros... los que cuando Peseiro levante el vuelo, seguiremos estando detrás de estos colores vermelho e branco, si Dios quiere.

Força Braga!
A luta continúa!!
Contem conmigo já para ás 20 horas da segunda feira, 11 fevreiro, estadio AXA : S.C.Braga - Paços de Ferreira.
Um jogo no que pode estar até... o 3º lugar em disputa (quem o diría, señor Peseiro!)

_________________
_________________

Como consecuencia de la censura de que fue objeto el tópico en donde lo anteriormente reproducido se publicó, me vi y me mantengo en la obligación de hacer público lo siguiente, que también reproduzco, pero que tuvo que ser publicado en otro tópico, porque el censor de servicio había tancado el tópico donde correspondía hacerlo...



GALEGO
Equipa Principal


Mensagens: 1706
Sexo:
   

Re: Quem é o principal culpado por esta época estar a correr tão mal?
« Responder #62 em: 28 de Janeiro de 2013, 01:23 »


"Posso não estar de acordo com o que dizes, mas morreria pelo direito que tens ao dizer"


O desenvolvimento da nossa cultura e como povo arraiga em admitir o disenso porque através dessa dialéctica social também com o disenso se constrói um país, um povo, uma cidade, uma entidade, um clube de futebol.... Voltaire tivesse dito 'não penso como vos, não coincido com tuas expressões, mas em nome da liberdade pela que a humanidade tem lutado tantos séculos, daria minha vida para que possas expressar o que pensas'.
Isto -se se me permite- é uma advertência ética para que -oxalá- não ocorram estes factos nunca mais.

Boas noites, queridos amigos e companheiros foristas :

Acabo de ver, com tristeza, cómo -outra vez- se procede neste fórum a clausurar (tancar) um dos tópicos em uso... Desta vez, o que se referia ao prazo de validade ultrapassado há dias... (referido sem dúvida à continuidade ou não de Peseiro como treinador do S.C.braga)

Sinceramente, lamento muito este exercício de cercenar a liberdade de expressão dos integrantes deste fórum. O que resulta anacrónico e absolutamente fora de lugar em pleno século XXI.

Não posso entender isto. Pode ser censurada uma opinião pontual -se esta é hiriente, atenta contra a honorabilidad, o respeito...-. Mas em modo algum posso entender que seja clausurado todo um tópico que, se é improcedente, tê-lo-ia que ter sido desde o primeiro dia e, então e não agora, deveria ter sido clausurado. Mas... deixa-se opinar dias e dias e... quando o tópico começa a ser uma corrente de opinião, então se censura e clausura. Sinceramente, vai contra meus princípios como pessoa observar algo como o sucedido e me ficar calado, ou aceitar sem mais...

A liberdade de expressão é algo que deveria ser sagrado, imaculado nas sociedades democráticas. Lamentavelmente não o é, nem sequer num fórum tão simpático e apasionado como é este de Superbraga.com.
O semanário "Expresso" publica desde faz umas semanas uma separata em forma de revista, onde se editam aqueles textos que foram censurados na época de Salazar e cía, em Portugal.
Se o Braga fosse eliminado pelo Benfica, na próxima semifinal da Copa da Liga, agradar-lhes-ia aos moderadores deste Superbraga.com que alguém publicasse então, uma reprodução das opiniões que dentro do tópico hoje tancado se estavam a formular neste Superbraga.com?.
Corremos o risco de que alguém, chegada essa hipotética -e não desejada- situação de perda do enésimo objectivo da época por parte do Braga,viesse aqui e reivindicasse seu direito a criticar com tempo, dantes de, advertir de... e que essa sua liberdade de expressão lhe tivesse sido cercenada injustamente. E daí qué poderiam dizer-lhe então os moderadores-censores?.

É um mau caminho pretender erradicar aquelas opiniões que se apartem do que um pensa ou quer para o S.c.Braga. É um péssimo caminho.
Não há braguistas de primeira, de segunda ou de terceira... Todo indivíduo que paga um carnet de sócio, uma cadeira anual, um bilhete de sócio e assiste a quase todos os hogos... para mim é absolutamente respetable, pense ou não como eu penso. E não tenho direito a lhe botar em cara nada com respeito a suas opiniões. Outra coisa é que esse indivìduo seja um louco, fomente a violência, ou tenha condutas extradeportivas...

Mas... porque peça a dimissao do treinador, porque entenda que faz já 42 dias que o treinador devia estar cessado, temos de cercenar suas opiniões, temos de lhe combater censurando inclusive que ao treinador -carinhosamente- se lhe chame toureiro?.
Talvez o treinador não tem compatibilizado até o que não seria em outro caso normal, suas obrigações como máximo responsável pelo Braga com a sua paixão de estar nas trincheiras das praças de touros?. Por qué, então, não vou poder lhe denominar o treinador-toureiro se me vem em vontade, quando tão desbordante é sua paixão pelos touros que mal acaba um treino em Braga e sai a correr para estar umas horas depois numa praça de touros a 400 kms daquí?. Qué diriamos se o fizesse um jogador ao que um regulamento de regime interno obriga a estar día e noite no seu lugar de residência-trabalho quando a época está em activo?. Faz favor...!

Saio em defesa de quens têm sido censurados e imposibilitados de seguir expressando suas opiniões no tópico dantes referido. E como fui um dos utentes desse tópico, me considero censurado. Faltaria mais...
Se o tópico, em vez de vir a dizer que José Peseiro já está pronto... dissesse Obrigado senhor Peseiro, alabamos-te pelo bom que és e o bem que o fazes... estou seguro que não estaria tancado e censurado pelos moderadores. Seguiria aí, vivito e coleando. E a mim não me parecería mau que assim fosse, pois defendo sempre a liberdade de expressão de todos aqueles que não pensam como eu.

Não é um bom caminho o eleito. A imposição nunca é boa. Impor uma linha de pensamento num fórum não é próprio de uma sociedade que se diga democrática. E só demonstra que no futebol, lamentavelmente, há demasiada unidade de destino no universal, demasiada obsesión pelo pensamento único.
E isto, a mim ao menos, me rebota, me produz grande insatisfacción.

Não é a primeira vez que se produzem atitudes censoras neste fórum.
Uma coisa é que fulano, mengano ou citano se manifeste contra a opinião de outro forista. Isso é bom e saudável, é são, é contraste de pareceres, luta dialéctica de argumentos... Mas outra coisa -e esta já não é admissível- é que se fechem tópicos porque estes não encaixam com o que o moderador de serviço pensa...

Assim não. Assim, se ponham as normas acima, na cabeceira :
1) Adverte-se que não permitir-se-ão tópicos que possam criar correntes de opinião favoráveis à marcha ou cesse do treinador, do presidente, do vendedor de bilhetes e do servidor público de segurança de serviço na Poente inferior.... etc.etc.etc
advirtam das restrições e assim não poupamos o tempo de escrever aqui, para depois ter o mau sabor de boca de saber que esse tópico em onde escrevíamos, tem sido censurado e clausurado.

Há demasiados tics censores neste fórum por parte de moderadores mas também por parte de alguns foristas.
A reiteración e perseverancia nestas atitudes leva a pensar -ao menos por minha parte- que opiniões como as que ultimamente tenho expressado aqui, em Superbraga.com molestam a esta gente, porque -lisa e claramente- sou dos que penso que o senhor Peseiro devia ter saído pela porta de serviço do S.C.Braga no dia seguinte do último ridículo na Liga de Campeões, ou -como muito tarde- depois do falhanço mais que lamentável da Copa, em Guimaraes.

Por vir aqui, a escrever neste Fórum, tenho abandonado um blog dedicado ao Sporting de Braga. Achava que aqui tinha mais sentido expressar-me que ali. E como não dava para estar nos 2 lugares ao mesmo tempo, tinha abandonado o blog, a favor desta minha presença em Superbraga.com.

Como vejo que em Superbraga.com -ainda que não se nos diga expressamente- sobramos aqueles que não fazemos parte da linha de pensamento único, ou da unidade de destino no universal; e somos zaheridos com indirectas que estão fora de lugar, (quando tanto nos triunfos como nas derrotas aqui sempre estamos -para aplaudir num caso, para criticar procurando o melhor para o Braga em outro-)... Como tudo isto e mais sucede, tem chegado a hora, não sem dor de coração, de dizer adeus a esta colectividad do "Superbraga.com" onde, no entanto, sabemos que contamos com muito bons amigos.

Para falar do Braga, aqui, com o risco de que venha depois de um, o censor de turno e se leve por diante o topico... comigo, não contem. Para este peditorio, não contem comigo...
E é que são já demasiados tics de molestos com as opiniões críticas os que se observam... e quando a esmola é muita, até o santo desconfia...

Felizmente, como não podia ser doutro modo, o Braga -que está mas que muito acima de todos nós- ter-nos-á, escrevendo sobre ele, em outros lugares. Desde manhã mesmo, com o tempo que sobrar-nos-á ao não ter que o empregar em Superbraga.com. Agora sim... e aí poderão ler-nos braguistas e não braguistas, como aqui também o faziam;só que... ali sem censura.

Sento muito tomar esta decisão, mas há algo dentro de mim, na minha forma de ser, que me obriga a isso. Se não o fizer, acho que trair-me-ia a meu mesmo.
Querer ao Braga não pode obrigar a comulgar com rodas de moinho.
E se acho que o melhor para o Braga... isto é -é repetir- que o Peseiro está a equivocar o rumo e sepultando o muito de bom que vinha criando o clube desde temporadas precedentes, pois terei que o dizer. Porque calá-lo, ocultá-lo, não o manifestar... pode converter-me em cúmplice do que até hoje, nestes meses, se demonstrou, é uma desfeita...

E se isto que decido assim seja, supõe ser mau visto; serei mau visto.
Se supõe que meu bom amigo A.Costa -pelo que tanta admiração e cariño tenho, mas que creio neste caso se equivoca- deixe de me falar, pois deixará de me falar...

Eu terei, ao menos, minha consciência de braguista tranquila, quando me sente a cada dia de partido, na minha cadeira do estádio AXA, ou dos estádios em onde, se Deus quizer, seguirei sempre que possa acompanhando e apoiando ao Braga .

Perdão a todos os que em algum dos mais de 2.000 posts -nas duas etapas- publicados por minha em Superbraga.com possa ter molestado -ou inclusive ofendido-. Jamais foi esse meu ânimo.
Um forte abraço a todos e a segurança de que vamos nos seguir vendo, não aqui, mas sim em muitos daqueles lugares em onde alguém com uma camisola do Sporting Clube de Braga salte ao terreno de jogo.
Porque, como sempre disse : o Braga somos nós; todos nós, os censores, os censurados, os que pensam de um modo, os que pensam de outro, mas que no fundo, todos amam a esta grande instituição, a este modo de ser e estar na Vida que é o Sporting Clube de Braga.
Por isso é harto lamentável que entre braguistas possa existir censura.

"Posso não estar de acordo com o que dizes, mas morreria pelo direito que tens ao dizer"

LeonelP

100 por cento do lado dos moderadores. Sou forte crítico de Peseiro mas existe uma diferença clara entre crítica e bota-abaixismo. Houve um forista que disse que o "prazo de validade" para ele ficou ultrapassado quando Peseiro foi contratado. É destas coisas que falo também. As pessoas têm todo o direito de exprimir a sua opinião mas há que ter noção das coisas. Isto é um espaço público, citado por jornais, etc, etc. Não o podemos usar como conversa de café. Para mim as críticas têm que ser construtivas.
Esta é a minha opinião.

jaimeh

Quote from: LeoP on 07 de February de 2013, 09:47
100 por cento do lado dos moderadores. Sou forte crítico de Peseiro mas existe uma diferença clara entre crítica e bota-abaixismo. Houve um forista que disse que o "prazo de validade" para ele ficou ultrapassado quando Peseiro foi contratado. É destas coisas que falo também. As pessoas têm todo o direito de exprimir a sua opinião mas há que ter noção das coisas. Isto é um espaço público, citado por jornais, etc, etc. Não o podemos usar como conversa de café. Para mim as críticas têm que ser construtivas.
Esta é a minha opinião.

Acrescentaria ainda o seguinte, quem pensa em ir ao estádio com intuito de ao primeiro passe errado, ou a primeira falha defensiva até mesmo a primeira substituição tardia, que fique mas é em casa no quentinho a ver tudo pela sporttv! Não gostarmos de um treinador, discordarmos das suas opções, não é motivo para não apoiarmos a equipa mesmo nas fraquezas! Fico doido com os Velhos do Restelo que vão para o meu lado desde o início do jogo até ao fim, sempre a insultar treinador, jogadores e tudo que mexa! Que vão ao SPA do Meliã relaxar!
Se ele tiver que ser despedido não vai ser por não gostarmos dele e expressarmos isso aqui ou no estádio, vai ser porque o AS assim o quis, e essa decisão nunca será por pressão dos adeptos mas sim por ter falhado objectivos que até ao fim ainda estão em jogo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Vasco Soares

Quote from: jaimeh on 07 de February de 2013, 11:32
Quote from: LeoP on 07 de February de 2013, 09:47
100 por cento do lado dos moderadores. Sou forte crítico de Peseiro mas existe uma diferença clara entre crítica e bota-abaixismo. Houve um forista que disse que o "prazo de validade" para ele ficou ultrapassado quando Peseiro foi contratado. É destas coisas que falo também. As pessoas têm todo o direito de exprimir a sua opinião mas há que ter noção das coisas. Isto é um espaço público, citado por jornais, etc, etc. Não o podemos usar como conversa de café. Para mim as críticas têm que ser construtivas.
Esta é a minha opinião.

Acrescentaria ainda o seguinte, quem pensa em ir ao estádio com intuito de ao primeiro passe errado, ou a primeira falha defensiva até mesmo a primeira substituição tardia, que fique mas é em casa no quentinho a ver tudo pela sporttv! Não gostarmos de um treinador, discordarmos das suas opções, não é motivo para não apoiarmos a equipa mesmo nas fraquezas! Fico doido com os Velhos do Restelo que vão para o meu lado desde o início do jogo até ao fim, sempre a insultar treinador, jogadores e tudo que mexa! Que vão ao SPA do Meliã relaxar!
Se ele tiver que ser despedido não vai ser por não gostarmos dele e expressarmos isso aqui ou no estádio, vai ser porque o AS assim o quis, e essa decisão nunca será por pressão dos adeptos mas sim por ter falhado objectivos que até ao fim ainda estão em jogo!

Jaimeh:
Já andas há demasiado tempo no futebol, para saberes que o que escreves nao corresponde há verdade.
Ou melhor na teoria sim, mas na pratica...
Aliás uma coisa está intimamente ligada á outra.
Se há contestaçao (nao estou a falar de mai duzia de bocas) é porque os resultados/exibiçoes nao sao bons, se nao sao bons é porque se está de alguma maneira a falhar nos objectivos. logo...

jaimeh

Quote from: vasco soares on 07 de February de 2013, 11:37
Quote from: jaimeh on 07 de February de 2013, 11:32
Quote from: LeoP on 07 de February de 2013, 09:47
100 por cento do lado dos moderadores. Sou forte crítico de Peseiro mas existe uma diferença clara entre crítica e bota-abaixismo. Houve um forista que disse que o "prazo de validade" para ele ficou ultrapassado quando Peseiro foi contratado. É destas coisas que falo também. As pessoas têm todo o direito de exprimir a sua opinião mas há que ter noção das coisas. Isto é um espaço público, citado por jornais, etc, etc. Não o podemos usar como conversa de café. Para mim as críticas têm que ser construtivas.
Esta é a minha opinião.

Acrescentaria ainda o seguinte, quem pensa em ir ao estádio com intuito de ao primeiro passe errado, ou a primeira falha defensiva até mesmo a primeira substituição tardia, que fique mas é em casa no quentinho a ver tudo pela sporttv! Não gostarmos de um treinador, discordarmos das suas opções, não é motivo para não apoiarmos a equipa mesmo nas fraquezas! Fico doido com os Velhos do Restelo que vão para o meu lado desde o início do jogo até ao fim, sempre a insultar treinador, jogadores e tudo que mexa! Que vão ao SPA do Meliã relaxar!
Se ele tiver que ser despedido não vai ser por não gostarmos dele e expressarmos isso aqui ou no estádio, vai ser porque o AS assim o quis, e essa decisão nunca será por pressão dos adeptos mas sim por ter falhado objectivos que até ao fim ainda estão em jogo!

Jaimeh:
Já andas há demasiado tempo no futebol, para saberes que o que escreves nao corresponde há verdade.
Ou melhor na teoria sim, mas na pratica...
Aliás uma coisa está intimamente ligada á outra.
Se há contestaçao (nao estou a falar de mai duzia de bocas) é porque os resultados/exibiçoes nao sao bons, se nao sao bons é porque se está de alguma maneira a falhar nos objectivos. logo...

Faz sentido o que dizes mas pessoalmente não estou a ver o AS a despedir o Peseiro antes do fim da época por estes motivos, primeiro ele é o treinador que ele sempre quis contratar e não se desfaz dele a não ser que falhemos o 3º lugar e não conquistemos a Taça da Liga, segundo porque há uma indemnização grande para lhe pagar caso ele saia, e por último mas não a última, porque ele não reage a pressões, já que quando "toda" a gente queria que o Domingos ficasse ele fez sempre o que quis, quando "toda" a gente criticou o despedimento do L. Jardim, ele continuou a fazer o que quis, é nesse sentido que digo o que tu realçaste!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Bracarense

Caro Galego,

Obrigado pelo excelente post. Compreendo a sua posição mas gostava que reconsiderasse por 2 motivos:
- quem gosta da dialéctiva inerente a um fórum não pode dispensar comentários como os seus;
- ceder aos tiques censórios é aceitar a sua existência e contra isso devemos sempre lutar.

Se decidir mesmo sair, pois bem, assim seja. Seguirei o seu blog e esperarei reencontra-lo aqui ou noutro fórum qualquer.


jacm

#57
Todos concordamos que a missão dos moderadores é ingrata, nunca vai agradar a gregos e troianos, é um bocado como o papel do treinador, seja o de momento ou outro: nunca vai agradar a todos. Seja esta opção entendida como censura ou não, e sem querer acusar alguém de falta de bom senso, é preciso ter em conta o bloquear de tópicos. Acho eu, que não se deviam apagar tópicos apenas porque são do contra. Há por aqui muitos outros, sejam eles contra dirigentes, treinador ou jogadores, e não são bloqueados.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pé Ligeiro

Caro Galego,

O que a todos nos une é o nosso fervor e amor pela camisola, que é a do Braga, independentemente das pessoas que em cada momento o servem aos mais variados níveis. Compreendo até certo ponto a tua indignação, mas parece-me que a tua reacção é exagerada. A moderação (e não censura) existe no fórum para que haja harmonia e não divisão, para manter o fórum "respirável", onde todos se sitam bem. Foi estabelecido um conjunto de regras de participação no fórum, que foram livremente aceites pelos participantes, pois existe a noção de que por vezes as coisas descambam, pois, por vezes, os participantes excedem-se nos seus comentários, invadindo a liberdade alheia, ao desrespeitarem ou insultarem outros, ou simplesmente ao aproveitarem-se para fazer publicidade de algum produto, marca ou serviço que estão interessados em vender. Foi a experiência de muitos anos, quer deste forúm, quer daquele que o antecedeu, que ditou a necessidade de estabelecer um conjunto de regras de civismo e boa convivência, no respeito pela liberdade individual. O papel da moderação é sobretudo evitar conflitos e evitar ao máximo comentários feitos em modos derespeitosos, ofensivos da dignidade de outrém ou atentatórios do seu bom nome. Tudo isto feito numa perspectiva de servir a comunidade SuperBraga, utilizando as necessárias doses de bom senso. Não vou dizer que a moderação está isenta de erros, pois isso seria praticamente impossível, mas não tenho a mínima dúvida que aquilo que nos move é o bem de todos os foristas e o melhor para o clube e também para o fórum. Todos nós temos momentos menos bons (eu tenho os meus e tenho consciência disso) e quem pensa o contrário é porque nunca fez uma introspecção e não meditou a sério sobre a sua conduta, pois faz parte da natureza humana ter dias melhores e dias piores, ter atitudes mais felizes e outras menos felizes. É sempre com enorme tristeza que vejo alguém a dizer vai partir, pois eu acho que por muito zangado que alguém possa ficar justa ou injustamente, há sempre forma de chegar entendimentos que evitem tamanhas divisões. O fórum sempre se pautou pela diversidade de opiniões e é essa diversidade que o enriquece. Ninguém neste fórum alguma vez defendeu o pensamento único ou o cercear de opiniões de ânimo leve. Se houvesse pemsamento único, este vosso amigo não estaria aqui com toda a certeza. Todos devemos fazer um esforço por nos expressar de forma correcta, sem ofender ninguém, mesmo que não concordemos com as opiniões expressas, respeitando sempre a opinião alheia. O que se pede é mais tolerância e bom senso. Se todos tivermos em mente aquilo que nos move, que é o amor à camisola (vermelha com mangas brancas), iremos com certeza proporcionar uma discussão rica, diversificada, plural, justa e com elevação.

Amigo Galego nunca vires as costas a ninguém por causa do fórum e lembra-te que quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Façamos deste espaço um local de convívio, discussão na diversidade de opiniões e nunca nos zanguemos por pequenos deslizes que aqui possamos cometer, pois há coisas muito mais importantes. Há amizades que se fizeram neste fórum e que não têm preço. Não há valor material que as possa pagar. Saibamos todos colocar os superiores interesses do Braga acima das nossas opiniões pessoais e saibamos conviver em harmonia e boa disposição!

Galego, espero que reconsideres e que mantenhas a tua participação neste fórum da mesma forma emotiva e apaixonada como sempre o fizeste (não é em vão que leio os teus "testamentos", com muito prazer)!
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

#59
Caro GALEGO,

Venho publicamente responder (de modo sucinto para não cansar ninguém com a minha resposta), uma vez que o respeito, carinho a edmiração por tamanho braguista assim o exige.

Enquanto moderador deste fórum (há quem chame censura, mas eu prefiro chamar moderação) procuro sempre evitar divisões que prejudiquem o nosso clube e privilegio sempre os superiores interesses do SCBRAGA. Se às vezes acontece o contrário é certamente de modo involuntário.

No que concerne ao respeito e carinho nutrido por mim em relação à tua pessoa, estes sentimentos vão muito além de algumas diviergências de opinião ou de análise do mesmo assunto.  Jamais uma discordância seria superior à nossa amizade.

Depois dos jogos tenho sempre a curiosidade de, passado o teu tempo de viagem e, por vezes, de aconchego alimentar, ler as mensagens que aqui colocas, com várias descrições pormenorizadas das viagens. Essas memórias deveriam ser guardadas para posterior publicação, uma vez que quem faz essas viagens, tem muito para contar certamente.

Em relação à eventual saída deste fórum penso, na minha modesta opinião, que não é a melhor solução. Do debate surgem por vezes coisas boas. Se tivéssemos todos as mesmas opiniões eu desconfiava que algo ia mal.

No que se refere à moderação geral (não há um moderador de serviço e cada um tenta estar presente no fórum quando pode) ela serve essencialmente para evitar que este espeço fique "intoxicado" e seja "respirável". Nas diversas ações que tive neste fórum admito que tenha errado em alguns momentos, apesar de na minha consciência procurar sempre fazer o melhor que posso e/ou sei em prol do enorme símbolo que nos une a todos. Bem gostaria de errar menos vezes, mas se aprendermos com os erros já foi conseguido algo de bom

Finalmente faço um apelo geral para que sejam evitados os insultos àqueles que nos servem, pois este espaço é muito visitado. De nada adianta exigir respeito da comunicação social quando nós, neste fórum, por vezes desrespeitamos os nossos. Claro que em privado em insulto quando me descontrolo, em função de erros que se repetem várias vezes (tanto em trenadores como em jogadores). Mas depois, mas a frio, tento ser um pouco mais racional, o que se torna difícil para mim quando o assunto é SCBRAGA.

Saudações braguistas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo