News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quem é o principal culpado por esta época estar a correr tão mal?

Started by Ben-u-ron, 26 de January de 2013, 21:58

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Uma coisa é nao querer que o Peseiro vá embora, outra coisa é defende-lo como alguns o defendem aqui, como se ele fosse a maior vitima.

Acho que todos nós conseguimos ver que os jogadores nao percebem bem o que ele quer, os jogadores nao se sabem posicionar, os jogadores estao muito lentos, há ideias, os jogadores estao fisicamente em mau estado, o Alan anda constantemente no meio... O Viana perde essa linha de passe, nao jogamos pelas linhas etc.

Uma coisa que acho incrivel é quando defendemos parece que temos poucos jogadores e quando atacamos tambem nao aparece lá ninguem.

Para mim despedir agora o Peseiro nao ia dar em nada, mas via com bons olhos a sua saida no fim da epoca.

enormeBRAGA

Quote from: RVX1921 on 27 de January de 2013, 20:55
PAF, os erros do Braga são, essencialmente, colectivos. Os jogadores posicionam-se mal, o nosso meio campo raramente filtra transições rápidas e a nossa defesa fica muito exposta. Obviamente, os jogadores falham. No ano passado, também falhavam. A questão é que havia maior capacidade de entre-ajuda, na medida em que as falhas de um eram rapidamente compensadas, graças ao bom posicionamento sem bola.

Esta época, tem sido recorrente termos situações de desvantagem ou igualdade numérica na nossa defesa. O que é que mudou? A filosofia de jogo, obviamente. Acho que isto já se tornou demasiado evidente para estarmos a bater em questões superficiais, como o erro do Beto ou a lentidão do Haas. Dizes que não há grandes diferenças. Perdemos nos 4ºs da Uefa, é verdade, mas arrancamos aquela série de vitórias consecutivas que nos permitiu lutar pelo título e quase estivemos na final da Taça da Liga. Não vou dizer que o Braga do Jardim era esplêndido, mas pelo menos não repetíamos os mesmos erros estúpidos, depois de nos terem custado tanto. Jogávamos com as nossas armas.

Só para enumerar, contra o Cluj por umas 3 vezes, Guimarães para a taça, Benfica, Olhanense, Paços de Ferreira, e muitos outros. Em todos eles, houve jogadas muito parecidas com as do segundo golo do Benfica. Perda de bola numa situação ofensiva, meio campo completamente adiantado e caminho livre para 2/3 jogadores adversários até à nossa baliza, só com os centrais e um lateral. Equipa que não sabe defender não pode esperar ser consistente.

Não são não, aliás o PAF, enumerou-te alguns. Mas eu ainda acrescento, Emídio frente ao Setúbal, Amorim em espanha, Ruben Micael em Paços, etc etc etc... São erros individuais que deram em golo. A isto junta as más arbitragens em nosso desfavor, e faz as contas.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

PAF, não te citarei para não ocupar espaço desnecessário.

A questão da época fantástica e da época horrível está nas expectativas. Peseiro foi contratado com o intuito de aproximar o Braga dos grandes. Peseiro foi contratado para, se no ano estavamos a 6 pontos, este ano estarmos a 2 ou quem sabe acima. Peseiro foi contratado para nos dar aquilo que faltava nos jogos grandes já que nos restantes jogos tinhamos já um aproveitamento bem interessante.

É isso que está a falhar aos defensores do Peseiro. Não estão a conseguir ver o retrocesso que a equipa mostra em relação às últimas épocas quando se esperava e era crível um aproximamento.

A tua teoria de desculpabilizar o treinador por erros individuais não é segura e - com todo o respeito esperando que não leves a mal - mostra até alguma inocência no entendimento do que é uma equipa.

Há que ser frios na análise e referir que a equipa de Jardim (que é ponto de referência mais recente) também não era imune a erros individuais. Lembro-me do incrivel erro do Quim em Barcelos, de erros de Elderson e Berni para a Taça de Portugal em Alvalade. Mas o que não é comparável é o número absurdo de erros individuais que este ano aconteceram e vamos ainda com a época a meio.

Já tive a oportunidade de dizer que esta equipa em termos mentais é uma absoluta lástima. Não será culpa do treinador? Colocando a questão por outro prisma: tentemos analisar as exibições que por exemplo Ruben Micael, Beto e Salino faziam no inicio da época (jogos com a Udinese, com o Benfica entre outros) e as exibições que os mesmo jogadores fazem hoje. Comparemos essas prestações no que diz respeito aos níveis motivacionais, de disponibilidade e de confiança.

Julgo que com esse exercicio, tomando como exemplo esses jogadores e extendendo-o à totalidade do que é a equipa, todos assumiremos que hoje em dia o conjunto andou para trás em termos de confiança. Resta-nos, por isso, apontar responsáveis...e se não o é o treinador quem será, pergunto eu.

Sobre esta questão é necessário entender o efeito bola de neve que com Peseiro parece estar instalado na equipa. Erros originam mais erros dada a sua incapacidade de recuperar jogadores. Já tive oportunidade de dizer neste tópico que as primeiras derrotas a jogar bem até podem ter sido aproveitadas para dar moral ao grupo. O problema existe quando temos derrotas a jogar bem em Janeiro e com uma frequência assustadora. O discurso de 'a jogar assim vamos ganhar' já está gasto e já não chega aos jogadores.

Depois há a questão dos erros colectivos de equipa. Assumindo até que Peseiro tem algum azar nos erros individuais não se pode fechar os olhos aos erros colectivos. A forma da equipa se posicionar roça o ridiculo e mais ridiculo é que estejamos em Janeiro e estes erros tenham sido identificados até por nós foristas em meados de Setembro/Outubro e não sejam , jogo após jogo, corrigidos.

Na minha opinião é impressionante como Leonardo Jardim chega a Braga e constrói uma defesa do zero com uma eficácia assinalável. É impressionante como lidou com as lesões de P Vinicius, NAC, Ewerton e Baiano sempre com um comportamento defensivo digno de equipa grande. Mais impressionado fico com a inoperância e incapacidade de Peseiro pôr a equipa a defender bem quando não tem lesões e quando os erros estão mais que identificados.

Voltando a Jardim e à sua equipa é louvável a forma como arranjou maneira de a equipa jogar que tirasse proveito das características dos mais variados jogadores. Vimos Alan a jogar como nunca, Lima também, Hugo Viana idem, entre outros. A verdade é que Peseiro conseguiu arranjar um esquema e uma forma de jogar onde não sobressai ninguém. Apenas Éder e não propriamente pelas suas qualidades técnicas, antes pela força e enorme poder de luta que demonstra.

Para finalizar gostaria de dizer que a tal equipa mais afirmativa em termos de posse de bola e que domina os adversários não é mais do que uma equipa absolutamente dependente de individualidades e que de conjunto tem muito pouco. A tal equipa que marcou 3 golos ao Estoril, ao Beira-Mar e ao Gil Vicente, 4 ao Rio-Ave, à Académica e ao Setúbal é uma equipa que vive intensamente da clivagem de qualidade que existe entre as nossas individualidades e as das referidas equipas. Alan, Micael, Mossoró, (...), Amorim, Viana e Éder resolvem muitos problemas pela capacidade individual...o problema está quando os jogos partem para uma dimensão mais de conjunto.

E quando entram nessa referida dimensão temos autênticos baldes de água fria como os jogos com o Paços de Ferreira, Porto, Cluj, Benfica, Guimarães, Olhanense...

enormeBRAGA

Isi, muito sinceramente, achas que temos potencial e recursos, para ombrear com os dois da frente?
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Confesso que não li o tópico na totalidade, mas parece-me ser um bom tópico para colocar a informação que levantei hoje. O Braga, este ano, já teve de recorrer a 10 duplas de centrais diferentes (fosse no onze inicial ou durante a partida) e em Aveiro irá recorrer à 11ª ao que tudo indica! Quantas equipas têm assim tantos problemas nesta posição? Deixo-vos aqui a utilização de cada dupla:

Paulo Vinícius - Douglão – 11a, d
Paulo Vinícius - Nuno André Coelho – 9a, b, d
Douglão - Nuno André Coelho – 5c
Paulo Vinícius - Haas – 5
Nuno André Coelho - Custódio – 2c, d
Nuno André Coelho - Haas – 1b
Douglão - Haas – 1
Haas - Custódio – 1
Sasso - Haas – 1e
Sasso - Custódio – 1e

a) No Benfica-Braga jogaram ambas, por expulsão de Douglão.
b) No Marítimo-Braga jogaram ambas, por lesão de Paulo Vinícius.
c) No Cluj-Braga jogaram ambas, por expulsão de Douglão.
d) No V. Guimarães-Braga da Taça da Liga jogaram as três, por lesão de Douglão e expulsão de Paulo Vinícius
e) No Braga-Benfica jogaram ambas, por expulsão de Haas

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 27 de January de 2013, 21:56
Isi, muito sinceramente, achas que temos potencial e recursos, para ombrear com os dois da frente?

Ponho-te a questão por outro ponto de vista: achas que temos potencial e recursos para estar a 13 pontos do 1º? Logo no ano em que se apostava num aproximamento?

E sinceramente toda esta discussão vai muito além dos pontos. Aquilo que mais me preocupa são os sinais de instabilidade, são os sinais inexistentes de melhoria, é o número anormal de unidades em sub-rendimento, são os erros colectivos acumulados jogo após jogo e a respectiva correcção que nunca chega.

Um último reparo acerca de a época estar a ser ou não áquem das expectativas. Na minha óptica quando são os próprios jogadores a demonstrar que neste momento esperavam estar mais além quem sou eu para o desmentir.

A.COSTA

A época está aquém das expectativas. Das minhas também. Fica aquém:

1. Falhar a aproximação aos da frente;

2. Falar em luta pelo título e nos momentos decisivos, por razões diversas, falhar;

3. Ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões num grupo acessível;

4. Falhar o objetivo mínimo de apuramento para a Liga Europa;

5. Ser eliminado em Guimarães na meia final da taça de Portugal, quando tudo apontava em sentido contrários;

6. Resultados negativos em Paços de Ferreira, Olhanense (em casa), Nacional na Madeira, Porto e Benfica am casa, e Sporting em Alvalade.


Dentro das expectativas:

1. Estar nesta altura no pódio da liga (mas ter o Paços a 1 ponto é mau sinal);

2. Estar apurado para a meia final da taça da liga.



Alguma desilusão devido à notória falta de alegria, raça e espírito de conquista da equipa. Fraca leitura do treinador ao longo do jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 22:11

E sinceramente toda esta discussão vai muito além dos pontos. Aquilo que mais me preocupa são os sinais de instabilidade, são os sinais inexistentes de melhoria, é o número anormal de unidades em sub-rendimento, são os erros colectivos acumulados jogo após jogo e a respectiva correcção que nunca chega.


Bingo.
Este é o problema que muitos parecem querer ignorar em vez de encarar e tentar arranjar solução.

Sérgio Gonçalves

A culpa é minha, fui eu que em Julho pedi o Peseiro e que em Novembro pedi para ele continuar. E continuará a ser minha quando em Maio olharmos para trás e virmos que ficámos em 3º e vencemos uma Taça da Liga e que para o ano voltamos a ouvir o hino da Champions League. A culpa é minha.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 22:11
Quote from: enormeBRAGA on 27 de January de 2013, 21:56
Isi, muito sinceramente, achas que temos potencial e recursos, para ombrear com os dois da frente?

Ponho-te a questão por outro ponto de vista: achas que temos potencial e recursos para estar a 13 pontos do 1º? Logo no ano em que se apostava num aproximamento?

E sinceramente toda esta discussão vai muito além dos pontos. Aquilo que mais me preocupa são os sinais de instabilidade, são os sinais inexistentes de melhoria, é o número anormal de unidades em sub-rendimento, são os erros colectivos acumulados jogo após jogo e a respectiva correcção que nunca chega.

Um último reparo acerca de a época estar a ser ou não áquem das expectativas. Na minha óptica quando são os próprios jogadores a demonstrar que neste momento esperavam estar mais além quem sou eu para o desmentir.

Acabas-te por não responder à minha questão, e eu nem falei em pontos.

Há uma outra coisa que eu não entendo. Então os jogadores, não têm vontade, ou não são devidamente moralizados por Peseiro, e há Mossoró, Éder, Rubén Amorim, Ismaily, Douglão, Custódio, P. Vinicius,  que são constantemente elogiados? Se estes sete, por norma jogam bem... É contraditório...

Já jogou Salino, já jogou Baiano, nenhum serve. Na semana passada, João Pedro foi titular, se fizeres um esforço, e fores ao início do tópico, verás muita gente incrédula... "Alan no banco? Este Peseiro é isto e e aquilo... Vem o miúdo à meia dúzia de dias e já é titular..." Ontem, queriam J. Pedro a titular... No início da época, R. Micael, era extraordinário, um craque, meu deus que jogador, Mossoró não tem lugar... Afinal é o que se vê... Beto, jasus, nem o posso ver na nossa baliza, e daqui faço um apelo a Peseiro... Por favor mete o Quim... Já chega, de tanto exibicionismo sem resultados práticos. Já discuti isto à muito tempo. Beto é fraco. Muito Fraco. Lembra-me FELIPE. Não estou a dizer isto agora, já o digo desde o início da época.
Outra coisa, que já venho a dizer à algum tempo, é a falta de jogadores explosivos. Na primeira volta só tivemos Mossoró. Agora há J. Pedro, mas falta mais um, no mínimo.
Não há um bom extremo esquerdo. H. Barbosa, já foi craque, virou, dispensável, e agora já choram e criticam Peseiro, por "queima-lo"... Epá, decidam-se... ( minha opinião pessoal, é muito inconstante, logo, não serve )

Já agora, nunca ouvi um jogador em nenhum clube dizer que não esperava mais, ou que quer mais, ou que a equipa tem condições para mais. Da mesma forma que também nunca ouvi ninguém do Paços, sem desprimor, afirmar que ocupam o quarto lugar a um ponto do terceiro, sem querer...
#VãoTerDeContarConnosco

Lateralus

A exigência deve sempre fazer parte da vida,  mas convém não querer crescer demasiado depressa. Não temos as condições materiais, humanas, económicas e "extraordinárias" que outros clubes dispõem, logo não adianta muito sonhar com o título nacional nos próximos anos. Não me parece normal que uma época que pode muito bem culminar com o apuramento para a Liga dos Campeões seja catalogada de "horrível".

Primeiro, é imperativo fazer crescer a nossa moldura humana. Urge a criação de políticas que tragam pessoas ao estádio. Mais assistências, mais sócios, mais vontade de apoiar. Está a acontecer precisamente o oposto, mas parece que só os resultados interessam. Só depois disto é que podemos pensar em ser campeões nacionais e de nos estabelecermos como uma equipa que luta sempre pelo título.

ombaiz

Quote from: Lateralus on 27 de January de 2013, 22:51
A exigência deve sempre fazer parte da vida,  mas convém não querer crescer demasiado depressa. Não temos as condições materiais, humanas, económicas e "extraordinárias" que outros clubes dispõem, logo não adianta muito sonhar com o título nacional nos próximos anos. Não me parece normal que uma época que pode muito bem culminar com o apuramento para a Liga dos Campeões seja catalogada de "horrível".

Primeiro, é imperativo fazer crescer a nossa moldura humana. Urge a criação de políticas que tragam pessoas ao estádio. Mais assistências, mais sócios, mais vontade de apoiar. Está a acontecer precisamente o oposto, mas parece que só os resultados interessam. Só depois disto é que podemos pensar em ser campeões nacionais e de nos estabelecermos como uma equipa que luta sempre pelo título.


Basicamente isto: ESTAMOS A SALTAR ETAPAS!!

easy_scb

enorme, a partir do momento em que vi o Braga do Domingos a lutar pelo título até à última jornada contra o super Benfica cujos alguns jogadores estão hoje em clubes como City, Chelsea, Real Madrid;

A partir do momento em que vejo Jardim com uma equipa pior que a actual a andar em 1o lugar e nunca a 13 pontos;

A minha resposta só pode ser uma: sim temos equipa para estar a ombrear com os dois da frente ou para - num cenário mais realista - estar bem próximo deles.

Não me deves 'responsabilizar' ou pedir-me contas por opiniões de outros foristas. Isso das opiniões sobre a titularidade de João Pedro, sobre esta ser uma boa ou má campanha, etc será sempre um campo fértil.

Ja acerca dos elogios aos jogadores, vem no seguimento daquilo que disse sobre termos excelentes individualidades mas pouco ou nenhum conjunto. O caso de Custódio deve ser analisado com atenção: tem cumprido não raras vezes mal a função de trinco desposicionando-se demasiadas vezes. Ainda assim em momento algum ponho em causa a qualidade e o carácter
do jogador. Porquê? Porque na minha opinião o treinador é o culpado por lhe pedir coisas para as quais não está talhado.

Quando falei nas ambições dos jogadores queria-me referir ao próprio ambiente e aos semblantes que carregam. Na minha opinião são os principais indicadores de que a época está aquem do que esperavam (não confundir com o que desejavam).

Olho Vivo

Há algo que leva inclusive a que o título deste tópico seja este e contra o que sempre me insurgi: a definição de expectativas irrealistas no início de época. O Braga, através de António Salvador e José Peseiro, nunca recusou o cálice do título. Devia tê-lo feito de forma clara. O terceiro lugar é(ra) um objectivo suficientemente ambicioso - e não invalidaria que, se assim se viesse a proporcionar com o decurso da competição, pudéssemos ajustar os objectivos. Ora isto passa para os adeptos, para a imprensa e, não indo o rendimento da equipa ao encontra dessas expectativas, instala-se facilmente um clima de desânimo. A verdade é que, frente aos mesmos adversários, temos ainda mais um ponto do que na época passada. Isto evidentemente não significa muito mas serve para relativizar as coisas.

O discurso das expectativas foi-se, ao longo do tempo, tornando cada vez menos claro, à medida que se tornava evidente não termos pedalada para Benfica e Porto. Mas o mal estava feito porque os adeptos já tinham interiorizado que tínhamos uma super-equipa, capaz de lutar pelo título. Isto é sempre um perigo porque, quando muito cedo se percebe que não se conseguirá estar à altura das expectativas, pode desencadear-se uma reacção de desalento quer entre os adeptos (perceptível há muito nas bancadas), quer no seio do plantel. E as consequências podem ser muito nefastas. Nenhum outsider em Portugal pode ter a veleidade de assumir à partida a capacidade de disputar um título frente aos metralhas - por todas as razões e mais algumas. Não foi, por exemplo, assim que o Boavista foi campeão. Nem foi assim que chegamos à última jornada de 2009/10 a lutar pelo título, com Domingos.

Que o trabalho Peseiro tem mostrado deficiências, é indesmentível. Eu próprio as tenho apontado. Não me choca (nada) que haja quem ache que deveríamos mudar de treinador. Mas acho que não vale a pena criar um mau ambiente a Peseiro porque provavelmente teremos de o aguentar até ao final da época (pelo menos). Creio que o seu contrato torna muito custoso um despedimento e, por outro lado, tenho (sérias) dúvidas de que uma mudança de treinador agora mudasse grandemente as coisas. Não serve, toca a mudar? Não basta. É preciso saber quem viria para cá, quanto tempo levaria a adaptar-se, se as suas ideias se ajustariam ao plantel que temos. Acho mesmo que temos de aguentar até ao final da temporada, esperar que sejamos capazes de manter a actual média pontual até ao fim e, no fim da época, fazermos o balanço.

Reconheço que a nossa irregularidade não me deixa tranquilo para o que resta da época... mas as equipas de Peseiro são assim. Dei-me ao cuidado de rever a época do "quase" de Peseiro no Sporting e o que me chamou a atenção foi, por um lado, o facto de ser o melhor ataque da Liga (66 golos em 34 jogos) mas por outro o número de derrotas (9/34), demasiado elevado para um candidato ao título. Acho correcto que as pessoas critiquem o que têm a criticar e até que defendam a saída do treinador. Mas também me causa  impressão a forma como se trata o homem (desde toureiro a fora de prazo). A responsabilidade por tê-lo cá é nossa, como clube, maxime de António Salvador - mas também a maior parte dos adeptos apoiou a sua escolha (mesmo que não tenha compreendido ou concordado com a saída de Jardim). Acho que temos mesmo a obrigação de criticar quando o que vemos leva-nos a pensar que as coisas não vão no melhor sentido. Mas tem de haver um mínimo de decoro. Eu posso achar que Peseiro não serve - mas ele é nosso profissional e enquanto eu achar que ele á o melhor de si em prol da equipa, não tenho o direito de o maltratar da forma como ele muitas vezes é maltratado. Em parte, este clima foi criado pelos mitos do "pé frio" e do "quase" que, é verdade, ele reforça com o seu discurso do "infortúnio". Acho que este clima é pernicioso para a equipa e para a afirmação da autoridade do treinador.

Enfim, já chega de escrita...

Bracarense de Guimarães

Peseiro! O Homem tem de sair!! Temos o Jardim livre e tudo!!!! A maneiro como foi papado pelo jesus e pelo guimas é aberrante!!!!

rasarb

esta epoca foi muito mal planeada desde a vinda do beto pa iso tinhamos o quim e a de um jogador k nAo jogava a 2 anos...onde anda ou quem e o diretor desportivo?
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

A.COSTA

Grande Pedro. Sensato e assertivo como sempre.

Eu próprio, apesar de apoiar Peseiro enquanto for treinador do Braga, não me chocava nada a sua troca. Mas eu também tenho dúvidas que nesta altura fosse positivo.

O erro maior, bem apontado pelo Pedro, foi elevar a fasquia no início da época. Agora, mesmo em 3º (claro que o Paços está inadreditavelmente a 1 mísero ponto), cada derrota é motivo para muitos pedirem a cabeça do treinador.

Preocupa-me sinceramente a aparente apatia da equipa, que revela uma atitude de pouca raça e alegria. Esta equipa é capaz de fazer um grande jogo e a seguir tombar num campo qualquer, perante um adevrsário qualquer por mais fraco que seja.

Penso, ponderando diversas situações, que o SCBRAGA - grupo de trabalho e aqueles que seguem o símbolo - deve centrar os seus objetivos na conquista do 3º lugar que está perfeitamente ao nosso alcance e na possível passagem à final da taça da liga. Para isso é bom que o grupo seja mais unido e apresente um coletivo forte, pois não lembra a ninguém que os guarda redes QUIM e BETO não se falem ou se falem mal desde o estágio de pré-época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 23:22
enorme, a partir do momento em que vi o Braga do Domingos a lutar pelo título até à última jornada contra o super Benfica cujos alguns jogadores estão hoje em clubes como City, Chelsea, Real Madrid;

A partir do momento em que vejo Jardim com uma equipa pior que a actual a andar em 1o lugar e nunca a 13 pontos;

A minha resposta só pode ser uma: sim temos equipa para estar a ombrear com os dois da frente ou para - num cenário mais realista - estar bem próximo deles.

Não me deves 'responsabilizar' ou pedir-me contas por opiniões de outros foristas. Isso das opiniões sobre a titularidade de João Pedro, sobre esta ser uma boa ou má campanha, etc será sempre um campo fértil.

Ja acerca dos elogios aos jogadores, vem no seguimento daquilo que disse sobre termos excelentes individualidades mas pouco ou nenhum conjunto. O caso de Custódio deve ser analisado com atenção: tem cumprido não raras vezes mal a função de trinco desposicionando-se demasiadas vezes. Ainda assim em momento algum ponho em causa a qualidade e o carácter
do jogador. Porquê? Porque na minha opinião o treinador é o culpado por lhe pedir coisas para as quais não está talhado.

Quando falei nas ambições dos jogadores queria-me referir ao próprio ambiente e aos semblantes que carregam. Na minha opinião são os principais indicadores de que a época está aquem do que esperavam (não confundir com o que desejavam).

À super época de "Mingos", já respondi a alguém que me pôs a mesma questão... Dá uma olhada ao plantel. Não, ele não era  obrigado ao que nos proporcionou, mas que tinhamos uma bela equipa, lá isso tínhamos. A começar na baliza, até ao ataque. Muitos deles, ou quase todos, deixaram saudades, a todos nós.

Isi, não te estou a responsabilizar de nada, coerência não te falta, é de louvar.

Quanto a Custódio, e não estou a ser irónico, o que é que Peseiro lhe pede a mais que Jardim lhe pediu? Esse super treinador, que só de apercebeu que Custódio é, citando a minha filha " trezanta vezes milhor" que Djamal, quando este teve de ir para a CAN, e não restar alternativa senão Custódio e Vinicius.

A equipa peca na defesa, nos erros individuais de alguns jogadores que oferecem a bola ao adversário, apanhando a equipa em contra pé, quando nada o faria prever. Não é fácil lidar com isto. Peseiro terá as suas responsabilidades, tal como todo o universo braguista, mas dizer que ele é mau treinador, ou que não serve para o Braga, ou que não percebe nada de futebol, na minha opinião é um exagero, para o futebol que se pratica.

Elevaram-se em demasia as expectativas, e, como já disse anteriormente, não foi Peseiro nem nenhum elemento técnico que disse que ia ser campeão. Não sei porquê, alguns de nós assimilaram isso, como sendo natural.

Em espanha, Salino saiu contrariado ou frustrado?
Não sei se já jogas-te futebol, mas eu já, e garanto-te que quando tu sabes que a tua equipa está a jogar bem, já merecia marcar, mas num lance qualquer o teu adversário marca um golo, o teu mundo, e a tua confiança desfazem-se. Imagina se esse golo foi marcado por causa de um erro de um colega teu. Claro que os níveis anímicos caiem a pique. É futebol...

#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Eu se calhar foquei um pouco as criticas que o pessoal fez nos resultados e não tanto nas exibições...
Pelos resultados não vejo motivo para tantas criticas, embora a eliminação na taça esteja atravessada e a champions tenha sido uma desilusão em termos de resultados, mas a verdade é que estivemos lá! Por exemplo tendo feito 3 pontos para mim foi mais positivo que ir aos oitavas da liga europa na época anterior!

Se as criticas são às exibições, também não acho que seja por aí!
Ontem fizemos uma má exibição? Com o Porto a mesma coisa, com o sporting, nos 2 jogos com o Manchester a mesma coisa. Nos jogos com os grandes em nenhum até agora fomos inferiores!
E ao contrário do que disseram foram em quase todos eles erros individuais que decidiram estes jogos e não erros colectivos! Erros individuais de jogadores e de árbitros!

Maus tivemos 3 ou 4 jogos, nomeadamente Paços, Nacional e os 2 com o Cluj, e mesmo em vários jogos menos bons tivemos expulsões no mínimo surreais por parte de alguns jogadores ou arbitros!

O pessoal diz que não é só os resultados, mas no fim basicamente é isso e pouco mais! Os números mostram isso, em quase todos os jogos dominamos ou pelo menos temos um jogo equilibrado e perdemos por erros individuais que pouco ou anda têm a ver com o treinador! Esta é que é a verdade! Foi assim em Paços, foi em Cluj, com o Manchester em casa, foi no Sporting, foi com o Porto em casa, Guimarães na taça, e foi agora com o slb. As exibições podem ter sido apenas razoáveis para alguns, para outras foram fracas, mas a verdade é que as derrotas e os momentos que ditaram o resultado final pouco ou nada tiveram a ver com o treinador!
Isto parece-me que é objectivo!
Como disse em cima, pode-se é atirar essas culpas para cima do treinador! Não motiva, não incentiva, não dá confiança, etc, etc. Pelo que vejo dos jogadores não me parece isso, não vejo uma equipa desmotivada ou uma equipa desunida por exemplo.
Em termos tácticos, vejo alguns erros, que se calhar todos vimos, nomeadamente nas transições defesa ataque e ataque defesa que nos tem custado alguns jogos além dos que referi, mas esta mesma equipa já fez algumas exibições de bom nível, e em quase todos os jogos consegue criar jogo suficiente para pelo menos não perder.

Um bom exemplo que o  treinador tem as costas largas... Alan, todos dizem que o treinador não tira o melhor dele, será que esse é o mesmo treinador que fez dele o melhor marcador da champions?
Ou jogou só por si... é que se jogou porque só jogou na champions? O mesmo se aplica à equipa.

Quanto às expectativas criadas... que é basicamente e em minha opinião o único motivo deste tópico, o pessoal quer é resultados, as exibições esquemas tácticos e futebol praticado não importam a praticamente ninguém, mas isso é outra conversa!! Acho que no início foram criadas aquelas que pareciam óbvias, tentar ganhar um titulo e no mínimo ir para a liga europa e o 3º lugar.
Eu sou dos que acredita que um dia chegaremos ao titulo da liga, e esta época pensei que estaríamos mais perto (o 1º jogo deixou boas indicações), e esta crença existia porque pensei que Porto e Slb estariam mais fracos (acho que todos por aqui pensaram o mesmo...) mas a verdade é que os planos saíram completamente furados! E tanto uns como outros estão muito fortes, em minha opinião mais fortes que em anos anteriores, muito mais consistentes, e quanto a mim com mais ajudas que em anos anteriores, a partir daí as nossas hipóteses ficaram reduzidas a quase zero! É simples. O JJ de há 1 ano atrás ontem tinha ido atrás do 3º, ontem meteu um médio e ficou 45 minutos a ver a outra equipa jogar!

Para mim as expectativas continuam altas... temos o 3º lugar e a taça da liga!
Será para mim se conseguirmos os 2 objectivos uma das melhores épocas de sempre... infelizmente pela idade que tenho nunca festejei nenhum titulo!
Para muitos é muito pouco! Se calhar é a visão copo meio cheio, ou copo meio vazio!
Para uns com Peseiro não vamos conseguir nem uma coisa nem outra, para outros (onde me incluo eu) acho que ainda podemos acabar a época em alta!
Algum dia a sorte tem que mudar... Peseiro tem tido muito, mas muito pouca, isto para além de qualquer análise futebolistica.

ComContaPesoEMedida

Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 22:11
Ponho-te a questão por outro ponto de vista: achas que temos potencial e recursos para estar a 13 pontos do 1º? Logo no ano em que se apostava num aproximamento?


Nunca pensaste que podem ser os outros (os 2 da frente) que «dispararam» de nós em vez de sermos nós que «descolámos« deles?