News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quem é o principal culpado por esta época estar a correr tão mal?

Started by Ben-u-ron, 26 de January de 2013, 21:58

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Na época passada à mesma jornada 16:

Benfica ... Tinha os mesmos 42 pontos

FCP ... Tinga 40 pontos e se ganhar ao Gil faz 42 (+ 2)

SCBRAGA ... Tinha 34 pontos (+ 5 pontos) em vez dos atuais 29

Marítimo ... Tinha 29 em vez dos atuais 19

Sporting ... Tinha 29 pontos em vez dos atuais 19 (perdeu 10 pontos).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga


GALEGO

"Posso não estar de acordo com o que dizes, mas morreria pelo direito que tens ao dizer"

O desenvolvimento da nossa cultura e como povo arraiga em admitir o disenso porque através dessa dialéctica social também com o disenso se constrói um país, um povo, uma cidade, uma entidade, um clube de futebol.... Voltaire tivesse dito 'não penso como vos, não coincido com tuas expressões, mas em nome da liberdade pela que a humanidade tem lutado tantos séculos, daria minha vida para que possas expressar o que pensas'.
Isto -se se me permite- é uma advertência ética para que -oxalá- não ocorram estes factos nunca mais.


Boas noites, queridos amigos e companheiros foristas :

Acabo de ver, com tristeza, cómo -outra vez- se procede neste fórum a clausurar (tancar) um dos tópicos em uso... Desta vez, o que se referia ao prazo de validade ultrapassado há dias... (referido sem dúvida à continuidade ou não de Peseiro como treinador do S.C.braga)

Sinceramente, lamento muito este exercício de cercenar a liberdade de expressão dos integrantes deste fórum. O que resulta anacrónico e absolutamente fora de lugar em pleno século XXI.

Não posso entender isto. Pode ser censurada uma opinião pontual -se esta é hiriente, atenta contra a honorabilidad, o respeito...-. Mas em modo algum posso entender que seja clausurado todo um tópico que, se é improcedente, tê-lo-ia que ter sido desde o primeiro dia e, então e não agora, deveria ter sido clausurado. Mas... deixa-se opinar dias e dias e... quando o tópico começa a ser uma corrente de opinião, então se censura e clausura. Sinceramente, vai contra meus princípios como pessoa observar algo como o sucedido e me ficar calado, ou aceitar sem mais...

A liberdade de expressão é algo que deveria ser sagrado, imaculado nas sociedades democráticas. Lamentavelmente não o é, nem sequer num fórum tão simpático e apasionado como é este de Superbraga.com.
O semanário "Expresso" publica desde faz umas semanas uma separata em forma de revista, onde se editam aqueles textos que foram censurados na época de Salazar e cía, em Portugal.
Se o Braga fosse eliminado pelo Benfica, na próxima semifinal da Copa da Liga, agradar-lhes-ia aos moderadores deste Superbraga.com que alguém publicasse então, uma reprodução das opiniões que dentro do tópico hoje tancado se estavam a formular neste Superbraga.com?.
Corremos o risco de que alguém, chegada essa hipotética -e não desejada- situação de perda do enésimo objectivo da época por parte do Braga,viesse aqui e reivindicasse seu direito a criticar com tempo, dantes de, advertir de... e que essa sua liberdade de expressão lhe tivesse sido cercenada injustamente. E daí qué poderiam dizer-lhe então os moderadores-censores?.

É um mau caminho pretender erradicar aquelas opiniões que se apartem do que um pensa ou quer para o S.c.Braga. É um péssimo caminho.
Não há braguistas de primeira, de segunda ou de terceira... Todo indivíduo que paga um carnet de sócio, uma cadeira anual, um bilhete de sócio e assiste a quase todos os hogos... para mim é absolutamente respetable, pense ou não como eu penso. E não tenho direito a lhe botar em cara nada com respeito a suas opiniões. Outra coisa é que esse indivìduo seja um louco, fomente a violência, ou tenha condutas extradeportivas...

Mas... porque peça a dimissao do treinador, porque entenda que faz já 42 dias que o treinador devia estar cessado, temos de cercenar suas opiniões, temos de lhe combater censurando inclusive que ao treinador -carinhosamente- se lhe chame toureiro?.
Talvez o treinador não tem compatibilizado até o que não seria em outro caso normal, suas obrigações como máximo responsável pelo Braga com a sua paixão de estar nas trincheiras das praças de touros?. Por qué, então, não vou poder lhe denominar o treinador-toureiro se me vem em vontade, quando tão desbordante é sua paixão pelos touros que mal acaba um treino em Braga e sai a correr para estar umas horas depois numa praça de touros a 400 kms daquí?. Qué diriamos se o fizesse um jogador ao que um regulamento de regime interno obriga a estar día e noite no seu lugar de residência-trabalho quando a época está em activo?. Faz favor...!

Saio em defesa de quens têm sido censurados e imposibilitados de seguir expressando suas opiniões no tópico dantes referido. E como fui um dos utentes desse tópico, me considero censurado. Faltaria mais...
Se o tópico, em vez de vir a dizer que José Peseiro já está pronto... dissesse Obrigado senhor Peseiro, alabamos-te pelo bom que és e o bem que o fazes... estou seguro que não estaria tancado e censurado pelos moderadores. Seguiria aí, vivito e coleando. E a mim não me parecería mau que assim fosse, pois defendo sempre a liberdade de expressão de todos aqueles que não pensam como eu.

Não é um bom caminho o eleito. A imposição nunca é boa. Impor uma linha de pensamento num fórum não é próprio de uma sociedade que se diga democrática. E só demonstra que no futebol, lamentavelmente, há demasiada unidade de destino no universal, demasiada obsesión pelo pensamento único.
E isto, a mim ao menos, me rebota, me produz grande insatisfacción.

Não é a primeira vez que se produzem atitudes censoras neste fórum.
Uma coisa é que fulano, mengano ou citano se manifeste contra a opinião de outro forista. Isso é bom e saudável, é são, é contraste de pareceres, luta dialéctica de argumentos... Mas outra coisa -e esta já não é admissível- é que se fechem tópicos porque estes não encaixam com o que o moderador de serviço pensa...

Assim não. Assim, se ponham as normas acima, na cabeceira :
1) Adverte-se que não permitir-se-ão tópicos que possam criar correntes de opinião favoráveis à marcha ou cesse do treinador, do presidente, do vendedor de bilhetes e do servidor público de segurança de serviço na Poente inferior.... etc.etc.etc
advirtam das restrições e assim não poupamos o tempo de escrever aqui, para depois ter o mau sabor de boca de saber que esse tópico em onde escrevíamos, tem sido censurado e clausurado.

Há demasiados tics censores neste fórum por parte de moderadores mas também por parte de alguns foristas.
A reiteración e perseverancia nestas atitudes leva a pensar -ao menos por minha parte- que opiniões como as que ultimamente tenho expressado aqui, em Superbraga.com molestam a esta gente, porque -lisa e claramente- sou dos que penso que o senhor Peseiro devia ter saído pela porta de serviço do S.C.Braga no dia seguinte do último ridículo na Liga de Campeões, ou -como muito tarde- depois do falhanço mais que lamentável da Copa, em Guimaraes.

Por vir aqui, a escrever neste Fórum, tenho abandonado um blog dedicado ao Sporting de Braga. Achava que aqui tinha mais sentido expressar-me que ali. E como não dava para estar nos 2 lugares ao mesmo tempo, tinha abandonado o blog, a favor desta minha presença em Superbraga.com.

Como vejo que em Superbraga.com -ainda que não se nos diga expressamente- sobramos aqueles que não fazemos parte da linha de pensamento único, ou da unidade de destino no universal; e somos zaheridos com indirectas que estão fora de lugar, (quando tanto nos triunfos como nas derrotas aqui sempre estamos -para aplaudir num caso, para criticar procurando o melhor para o Braga em outro-)... Como tudo isto e mais sucede, tem chegado a hora, não sem dor de coração, de dizer adeus a esta colectividad do "Superbraga.com" onde, no entanto, sabemos que contamos com muito bons amigos.

Para falar do Braga, aqui, com o risco de que venha depois de um, o censor de turno e se leve por diante o topico... comigo, não contem. Para este peditorio, não contem comigo...
E é que são já demasiados tics de molestos com as opiniões críticas os que se observam... e quando a esmola é muita, até o santo desconfia...

Felizmente, como não podia ser doutro modo, o Braga -que está mas que muito acima de todos nós- ter-nos-á, escrevendo sobre ele, em outros lugares. Desde manhã mesmo, com o tempo que sobrar-nos-á ao não ter que o empregar em Superbraga.com. Agora sim... e aí poderão ler-nos braguistas e não braguistas, como aqui também o faziam;só que... ali sem censura.

Sento muito tomar esta decisão, mas há algo dentro de mim, na minha forma de ser, que me obriga a isso. Se não o fizer, acho que trair-me-ia a meu mesmo.
Querer ao Braga não pode obrigar a comulgar com rodas de moinho.
E se acho que o melhor para o Braga... isto é -é repetir- que o Peseiro está a equivocar o rumo e sepultando o muito de bom que vinha criando o clube desde temporadas precedentes, pois terei que o dizer. Porque calá-lo, ocultá-lo, não o manifestar... pode converter-me em cúmplice do que até hoje, nestes meses, se demonstrou, é uma desfeita...

E se isto que decido assim seja, supõe ser mau visto; serei mau visto.
Se supõe que meu bom amigo A.Costa -pelo que tanta admiração e cariño tenho, mas que creio neste caso se equivoca- deixe de me falar, pois deixará de me falar...

Eu terei, ao menos, minha consciência de braguista tranquila, quando me sente a cada dia de partido, na minha cadeira do estádio AXA, ou dos estádios em onde, se Deus quizer, seguirei sempre que possa acompanhando e apoiando ao Braga .

Perdão a todos os que em algum dos mais de 2.000 posts -nas duas etapas- publicados por minha em Superbraga.com possa ter molestado -ou inclusive ofendido-. Jamais foi esse meu ânimo.
Um forte abraço a todos e a segurança de que vamos nos seguir vendo, não aqui, mas sim em muitos daqueles lugares em onde alguém com uma camisola do Sporting Clube de Braga salte ao terreno de jogo.
Porque, como sempre disse : o Braga somos nós; todos nós, os censores, os censurados, os que pensam de um modo, os que pensam de outro, mas que no fundo, todos amam a esta grande instituição, a este modo de ser e estar na Vida que é o Sporting Clube de Braga.
Por isso é harto lamentável que entre braguistas possa existir censura.

"Posso não estar de acordo com o que dizes, mas morreria pelo direito que tens ao dizer"

PAF

Quote from: A.COSTA on 28 de January de 2013, 00:59
Na época passada à mesma jornada 16:

Benfica ... Tinha os mesmos 42 pontos

FCP ... Tinga 40 pontos e se ganhar ao Gil faz 42 (+ 2)

SCBRAGA ... Tinha 34 pontos (+ 5 pontos) em vez dos atuais 29

Marítimo ... Tinha 29 em vez dos atuais 19

Sporting ... Tinha 29 pontos em vez dos atuais 19 (perdeu 10 pontos).

Se formos objectivos o ano passado embora a diferença para o 1º fosse menor, a liga por esta altura estava tão perdida como está esta! Estávamos a 8 pontos do 1º lugar e ainda tínhamos que jogar na Luz onde nunca ganhamos! O 2º estava perto, mais ainda porque até à altura o Porto tinha-se mostrado inconstante e penso recebíamos o Porto.

Felizmente para nós depois o Slb entrou em colapso e pelo contrário nós entramos no ciclo de 13 vitórias (que já estávamos por esta altura) que nos levou ao topo. Infelizmente o resultado final foi o 3º lugar. O Porto que parecia morto acabou por levar a liga!

O 3º lugar apesar de termos o Paços mais perto, se calhar está mais seguro este ano que o que estava o ano passado com sporting e Maritimo a 5 pontos.

Embora esta coisa dos números é sempre de difícil análise, porque é sempre pouco objectiva, no final é que se fazem as contas, como bem vimos a época passada.

Em termos futebolísticos do que eu vejo nós estamos mais longe, e eles ficaram mais longe de nós embora a classificação no caso do slb até nem mostre isso!

easy_scb

enorme basta ver a forma como os nossos médios são constantemente batidos para perceber que Peseiro não é adepto de um tipo de marcação posicional dando privilégio à pressão onde está a bola. Se tivessemos médios tipo Fernando e João Moutinho que são rápidos e intensos na recuperação da posição perdida até aceitaria essa forma de a equipa encarar os jogos. A questão é que Custódio e Viana são jogadores que sendo batidos em velocidade têm uma de duas opções: rezar para que não dê golo ou fazer uma falta que invariavelmente dará direito a cartão amarelo.

No seguimento desta análise há outra questão onde Peseiro é péssimo treinador e péssimo, digamos, corrector de erros. Eu até aceito que um dos médios seja um jogador mais atraído pela bola, o que não pode acontecer é que a posição 6 esteja abandonada expondo assim facilmente os nossos centrais. Este ano acontece isso jogo após jogo.

Repara que as críticas que faço não são nos termos teóricos. Nós já vimos Viana e Vandinho com um entendimento perfeito a meio-campo. Caramba, nós já vimos Custódio e Viana com entendimento perfeito ao nível de compensações, ao nível de saídas de bola etc e este ano isso não acontece.

O Leonardo Jardim não teve de fazer a escolha entre Djamal e Custódio. O português esteve largos meses lesionado no início da época e por isso jogou o Djamal.

Sobre a época do Domingos há que pesar várias coisas. Em primeiro Domingos não tinha a estaleca que Peseiro tem. DP conhecia balneários de grande apenas como jogador enquanto que Peseiro já andou pelo Sporting e, para todos os efeitos, foi adjunto do Real Madrid.

Há ainda que pesar a própria estaleca do Braga como clube. Hoje, e depois de tantas vitórias na Champions, somos um clube muito mais pronto e preparado mentalmente para enfrentar determinados jogos.

Também não podemos esquecer que este ano, ao contrário do que se passou nesse a equipa, manteve a sua espinha dorsal e foi reforçada. Nessa equipa saíram pedras nucleares como Peixoto Aguiar e Renteria. Na de hoje saiu Lima sendo que não considero Ewerton como nuclear dado que fizemos N jogos sem Ewerton e tivemos o mesmo comportamento defensivo eficaz. Além disso essa equipa tinha um naipe de 12/13 jogadores até Janeiro.

Com tudo isto - e não querendo entrar em grandes análises tácticas sobre a equipa algo que daria pano para mangas e certamente daria ainda mais a ideia das limitações de Peseiro - quero demonstrar que o actual treinador do Braga tem condições para fazer muito melhor.

Respondendo ao amigo ComContaPesoEMedida basta ver o post que o igualmente amigo ACosta colocou. O Benfica tem os mesmos pontos enquanto que o Porto fará mais 2. E há ainda a pesar as saídas de Hulk e Witsel que eram autênticas mais valias nos grandes jogos. Parece-me que essas ausências não se notam contra os clubes mais fracos da nossa Liga, mas concerteza que por exemplo o Porto em Braga sentiu falta que o Hulk lhes decidisse o jogo aos 50min ao invés de o fazer James aos 89.

magico_scbraga

Amigo Galego, como compreendo as tuas tão sábias palavras.

Há gente que acredita no virtuosismo do pensamento único, do pensamento dominante. Gente que pensa que a estabilidade consiste em calar tudo e todos.

Gente que gosta, pois, de achincalhar todos aqueles que, estando insatisfeitos com a situação do clube, decidem discordar .. Tamanho pecado!

Como eu gostava de vir a este fórum e acreditar que todos os foristas acreditavam nas virtudes do pluralismo e na capacidade de, por via dele, inverter o "status quo"..

Acontece, porém, que meia-dúzia de foristas, detentores da razão absoluta e de algumas verdades inabaláveis, gostam de colocar em causa o braguismo de todos aqueles que consigo não concordam.

Trata-se de gente sábia, de gente experimentada, de gente que, de tão conhecedora, desarmaria qualquer Einstein!

Faça-se uma divisão : de um lado, os sábios e os conhecedores, os que crêem no valor da estabilidade como um valor absoluto; do outro lado, os fanfarrões, os malucos que decidem criticar, gente dotada de pouco braguismo.

Como dizes, Galego, parecem existir adeptos de primeira e adeptos de segunda categoria.

Eu, sinceramente, apesar de gostar de vir ao fórum todos os dias, começo a ficar cansado deste exercício pouco democrático. Desta tentativa de criação de uma narrativa única. De uma narrativa dominante.

É que é muito fácil dizer-se que se respeita, em abstracto, o exercício da liberdade de expressão, da capacidade de discordar. Na prática, no concreto, é um exercício muito chato!

PS: esta crítica é apenas dirigida a alguns foristas (nos quais não incluo os moderadores).



Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Há por aqui alguns foristas que só os vejo a criticar as pessoas que discutem e dao as suas opinioes sobre a equipa, parece que é proibido fazer criticas, parece que gostam de fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem, parece que ao apontar-mos os erros que acontecem todos os jogos que vamos fazer com que a equipa jogue pior, fazem dos jogadores Deuses intocaveis e isentos de criticas, nao entendo.

A.COSTA

Sem responder a tudo, aqui em síntese o meu pensamento:

- Moderar também passar por filtrar algumas mensagens e tópicos.  Os valores subjetivos em presença serão sempre discutíveis;

- Em o jornal ABOLA por exemplo eu envio mensagens, algumas delas até com conteúdo e que não passam no crivo, pelo que nunca chegam a ser publicadas;

- Eu por diversas vezes já critiquei, e critico, o treinador do Braga. Não me parece um grande lider, nem um bom leitor do jogo (eu também não serei, mas não sou treinador).  Mas admito que ele seja uma pessoa sem sorte e que o Braga tenha até ao momento sido basatnte prejudicado;

- Alguns erros individuais têm saído caros, com os mais recentes exemplos de SALINO em Guimarães e de BETO contra o Benfica. Muitos exemplos haveria para mostrar, mas estes ilustram bem aquilo que eu não creio que Peseiro queira;

- A minha discordância em relação ao treinador e a alguns jogadores não me leva a insultá-los através da escrita. É preciso ter a noção clara de que o que publicamos fica ao dispor de todos e isso nem sempre sucede;

- Enquanto moderador do fórum e na qualidade de braguista peço que haja contenção verbal.  Podemos ter opiniòes contrárias e não é por isso que devemos ser deselegantes ou insultar os que servem a nossa equipa;

- Caro GALEGO uma amizade vai muito além de uma qualquer ação neste fórum. Nunca defendi o pensamento único, que considero perigoso numa sociedade.  São estes valores que tento passar aos meus alunos regularmente. No entanto a forma como nos expressamos por vezes retira-nos a razão que nos assiste. A minha admiração por alguém que faz tantos quilómetros para ver o Braga é alta e procuro ler as mensagens de algumas pessoas deste fórum, onde tu estás incluído.


EDIT. Não hesitarei em apagar alguma mensagem ou trancar algum tópico se acreditar que prejudica o SCBRAGA. Afinal é o símbolo do SCBRAGA que nos uniu e nos une e pelo qual sinto tão diferentes emoções.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 28 de January de 2013, 09:31
Sem responder a tudo, aqui em síntese o meu pensamento:

- Moderar também passar por filtrar algumas mensagens e tópicos.  Os valores subjetivos em presença serão sempre discutíveis;

- Em o jornal ABOLA por exemplo eu envio mensagens, algumas delas até com conteúdo e que não passam no crivo, pelo que nunca chegam a ser publicadas;

- Eu por diversas vezes já critiquei, e critico, o treinador do Braga. Não me parece um grande lider, nem um bom leitor do jogo (eu também não serei, mas não sou treinador).  Mas admito que ele seja uma pessoa sem sorte e que o Braga tenha até ao momento sido basatnte prejudicado;

- Alguns erros individuais têm saído caros, com os mais recentes exemplos de SALINO em Guimarães e de BETO contra o Benfica. Muitos exemplos haveria para mostrar, mas estes ilustram bem aquilo que eu não creio que Peseiro queira;

- A minha discordância em relação ao treinador e a alguns jogadores não me leva a insultá-los através da escrita. É preciso ter a noção clara de que o que publicamos fica ao dispor de todos e isso nem sempre sucede;

- Enquanto moderador do fórum e na qualidade de braguista peço que haja contenção verbal.  Podemos ter opiniòes contrárias e não é por isso que devemos ser deselegantes ou insultar os que servem a nossa equipa;

- Caro GALEGO uma amizade vai muito além de uma qualquer ação neste fórum. Nunca defendi o pensamento único, que considero perigoso numa sociedade.  São estes valores que tento passar aos meus alunos regularmente. No entanto a forma como nos expressamos por vezes retira-nos a razão que nos assiste. A minha admiração por alguém que faz tantos quilómetros para ver o Braga é alta e procuro ler as mensagens de algumas pessoas deste fórum, onde tu estás incluído.


EDIT. Não hesitarei em apagar alguma mensagem ou trancar algum tópico se acreditar que prejudica o SCBRAGA. Afinal é o símbolo do SCBRAGA que nos uniu e nos une e pelo qual sinto tão diferentes emoções.

Sem duvida se o A.Costa me permitir faço minhas as suas palavras, tem muitos foristas que só vêem criticar e de forma destrutiva não construtiva, ao primeiro desagrado vem logo para aqui "soltar os cães", alguns precisavam de saber o que era sofrer há uns 10/15 anos atrás quando o nosso ENORME BRAGA lutava para não descer, quando os presidentes de demitiam a meio da época e não havia ninguém que pegasse no clube.

Ainda este fds semana estive a ver na RTP Memoria um Braga-Benfica, em que o nosso presidente da altura o Sr. Nuno Cunha desmaiou após o golo com a emoção.

Sérgio Gonçalves

Quote from: JotaCC on 28 de January de 2013, 10:28
Ainda este fds semana estive a ver na RTP Memoria um Braga-Benfica, em que o nosso presidente da altura o Sr. Nuno Cunha desmaiou após o golo com a emoção.

...do Braga contra o Benfica... :-X
Sócio nº 2014

Vasco Soares

A culpa é das "expectativas" ? Talvez....
Quantos de nós nao confundem expectativas, com realidade?
   
   Eu tenho sempre a expectativa que me possa sair o euromilhoes, mas sei que a jogar com 2 euros por sorteio as minhas hipoteses sao diminutas, mas se um dia me lembrar em pegar em umas dezenas de milhar de euros e apostar tudo num só sorteio as minhas expectativas de sair sobem consideravelmente ou nao? subir sobem, nao quer dizer que saia mas que tenho proporcionalmente muitas mais hipoteses lá isso tenho, se nao de acertar no 1º premio ao menos num que dê para o investimento.

    Aqui é igual temos sempre a expectativa de ganhar-mos o euromilhoes, (campeao nacional) mas para isso talvez nao tenhamos investido o suficiente, concordo, mas será que para o 2º premio (taça de portugal ou da liga) nao investimos o suficiente? como explicar que após um dos 3 metrahas (sporting) ter saido prematuramente de cena , e depois de termos eliminado a equipa b dos morcoes , vamos claudicar contra uma equipa de juniores? é dificil, está atrevessada até hoje, e sinceramente nao sei como vai descer...
Temos agora outra hipotese na taça da liga, para mim dou importancia, como muita gente já escreveu, para quem como nós nao tem grande relevancia em termos de titulos, acho eu que dar-se ao luxo de menosprezar esta taça, parece-me isso sim tiques de grandeza (como muita boa gente gosta de apelidar).

      A culpa mais uma vez é das expectativas, recebe-mos o benfa em casa, e dando os brindes que temos dado , e se do banco ninguém vir o que todo o estadio vê, na hora de mexer na equipa, logo tere-mos mais um dissabor para amargar, logo teremos as mil e uma desculpas para justificar o injustificavél, logo teremos conferencias de imprensa de infortunio, de azar, de muita falta de sorte, ok valem o que valem, mas resultado prático? enfiar a violinha no saco e vir parao  forum carpir magoas... é uma hipotese.
Jogar como nunca e perder como sempre parece-me que é o fado que temos esta epoca, mas será que jogamos assim tanto? (vou ser apredejado) claro que jogamos muito, dirao , talvez, mas no meu entendimento de futebol, jogar muito é dominar os 4 momentos do jogo, para o jj sao 5 (pois segundo ele as bolas paradas sao 5 momento do jogo) nao deixa de ter razao, mas para nós esse 5º momento do jogo nao existe, nao marca-mos um golo de canto de livre, portanto isso é asunto que nao interessa.


    Nao vejo, mais uma vez o que é interessa chamar á baila, tempos i-dos?
    Falar em jogos de há 20 anos atras? para quê? o que é essas epocas em que com orçamentos de meia duzia de patacos tem a ver com os milhoes (17 ao que parece) de agora, o que é que jogadores com ordenados baixos e em atraso tem a ver com os 30 mil, 40 mil euros pagos a diversos jogadores no dia 31 de cada mês.


    Vamos recuar cerca de 30 anos, scb-totenham, 0-3 foi o resultado com cerca de 6 anos vim todo sorridente avenida acima, já muito fizemos nós, jogar contra um colosso do futebol inglês e só perder por 3 pareceu-me um bom resultado, lá está a minha expetativa era perder por mais, só foram 3 porreiro, mas para mim uma das maiores liçoes motivacionais vieram no jogo da 2º mao, withe hart lane nao foram muitos foram só 6, mas o melhor estava para vir, á saida do estadio, Quinito vira-se para os jogadores do braga que se deslocavam para o autocarro ao mesmo tempo que os jogadores do totenham se deslocavam para os seus carros, bem chamar carros aquilo .... autenticas maquinas, mas mais "maquinas", aliás maquinas nao , autenticos "avioes" eram as senhoras que acompanhavam  os jogadores do totenham e dizia eu Quinito virou-se para os jogadores do braga e disse, vós querias ganhar este jogo? vós já viste bem quanto ganham estes artistas, vós já vistes bem os carros deste homens, vós j´viste bem as namoradas deles? ganhai juizo nunca na vida poderia-mos ganhar, e após isto a derrota por 6-0 já nao pareceu assim tao má, vista por aquele prisma.... sao as expectativas que nos atraiçoam, a questao é quando as espectativas sao completamente utópicas ou nao..... 

rpo.castro

Quem prefere colocar a velocidade de Alan em detrimento da experiência de João Pedro. A perder 2-0 faz a 1ª substituição retirando uma das melhores unidades em campo (Ruben Amorim), que apesar de ver Éder constantemente só, pretende fazer a 2ª substituição aos 84 minutos, estando a perder....mesmo quando parece ter pouca margem para inventar ainda assim consegue.

Para este indivíduo, o ideal seria ter só 11 jogadores para não poder inventar muito, mas ainda assim ia se lembrar de trocar os laterais ou coisa que o valha.

Já agora, alguém sabe qual a posição do Ismaily em campo? Nos 2 últimos jogos fiquei com a sensação que ele também estará confuso quanto a isso.

Espero não ter ofendido o sistema.
Quem não sente não é filho de boa gente.

P$M

Vamos ser factuais: Esperavamos mais desta Época? Sim esperavamos, mas acho que a questão é mais a nivel internacional que a nível interno...

Reparemos que estamos em 3º lugar (acesso á champions), e estamos na meia final da Taça da Liga com o jogo a ser disputado em Braga e com a possibilidade do Porto ficar fora da Taça as nossas probabilidades de a vencer aumentam claramente (não menosprezando os outros clubes, mas é um facto)

Se formos a ver nós á uns anos quando tavamos em 4º na luta pelo 3º estavamos todos entusiasmados...

Também é verdade que cometemos demasiados erros defensivos mas também a instabilidade nos centrais prejudica imenso, não há uma voz de comando na linha defensiva.

A verdade é que não temos orçamento para ombrear com os outros 2, e estamos no nosso "justo" lugar pela hierarquia do futebol Português, e temos de reconhecer que o nosso crescimento tem de ser sustentado...

Basicamente o 3º lugar é o mais natural pra nós, e ainda podemos ganhar uma competição interna, e agora é começar a planear a proxima época para tentar novamente subir a parada...
Gverreiro nº3959

Vasco Soares

Quote from: P$M on 28 de January de 2013, 12:02
Vamos ser factuais: Esperavamos mais desta Época? Sim esperavamos, mas acho que a questão é mais a nivel internacional que a nível interno...

Reparemos que estamos em 3º lugar (acesso á champions), e estamos na meia final da Taça da Liga com o jogo a ser disputado em Braga e com a possibilidade do Porto ficar fora da Taça as nossas probabilidades de a vencer aumentam claramente (não menosprezando os outros clubes, mas é um facto)

Se formos a ver nós á uns anos quando tavamos em 4º na luta pelo 3º estavamos todos entusiasmados...

Também é verdade que cometemos demasiados erros defensivos mas também a instabilidade nos centrais prejudica imenso, não há uma voz de comando na linha defensiva.

A verdade é que não temos orçamento para ombrear com os outros 2, e estamos no nosso "justo" lugar pela hierarquia do futebol Português, e temos de reconhecer que o nosso crescimento tem de ser sustentado...

Basicamente o 3º lugar é o mais natural pra nós, e ainda podemos ganhar uma competição interna, e agora é começar a planear a proxima época para tentar novamente subir a parada...

O QUE DIZES É VERDADE.
Para mim a grande questao poe-se: se as derrotas, as eliminaçoes prematuras etc etc, sao mais demerito nosso, ou merito dos adversarios.
Penso que uma esmagadora maioria diria que estamos onde estamos (no que a todas as competiçoes diz respeito) mais por demerito nosso, e isso é que poe muita gente com a pulga atrás da orelha,
Há já dez anos (grosso modo) que o ganhar ao estoril, setubal, ao nacional etc  é o nosso "habito" para fazer um campeonato po 4º lugar nao precisava-mos de grandes foguetes, e em boa verdade estamos em 3º, ok, mas por falta de comparencia do Sporting, nao estou a menosprezar o nosso trabalho, mas só com um sporting forte é que poderia-mos aquilatar a nossa performance, neste momento nao dá pa medir isso.
Dos jogos contra os 3 primeiros (porto, benfica 2x, e paços)-nao contando com nós claro- nao ganhamos um, e só empatamos um, temos mais do dobro das derrotas do paços (eles 2 e nós 6).

Gilberto

A culpa é do PESEIRO, destruiu um aquela que era uma das melhores equipas a defender na Europa,  para ele a culpa é sempre do "AZAR", não tem leitura de jogo para substituir quando deve... enfim , já mostrou que não é treinador para o Braga !! 
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

joelvm

Não que seja o maior fã de Peseiro, mas vemos ver bem as coisas:

- Campeonato, sinceramente no nosso intimo todos queremos andar lá em cima, no meio de Porto e Benfica, mas se puser-mos os pés no chão vemos que o nosso plantel não se pode comparar com o deles

- Segundo as contas de um forista, vamos na 11 dupla de centrais esta época, ainda contra o benfica, teve que meter um central, que 1 não parece ter qualidade para jogar no braga, e 2 ainda me parece sem ritmo (Hass), e outro que apesar de bons apontamentos, chegou viu e jogou (Sasso)

- Beto comprometeu a Liga dos campeões, recorde-se aquele enorme frango com o Manchester, e acabou também com o sonho do 2º lugar

- Salino mete os pés pelas mãos, e termina com a taça, mais todas aquelas oportunidades que não fomos capaz de concretizar´, além disso Salino está péssimo, perdeu intensidade, não dá profundidade ao corredor

- Ismaily - já o digo desde o inicio da época, tem um posicionamento péssimo, e uma abordagem aos lances que Deus me livre, não é por acaso que já contratamos 1 lateral esquerdo e deve chegar outro

- falta-nos claramente mais um extremo, Alan parece-me estar mesmo no fim da linha

- Viana parece-me jogar sem chama, acho que a cabeça dele já não está aqui

- Por fim, anda alguém a criar mau ambiente no balneário, para mim é Micael e Beto, andamento com os dois

Resumindo, se Salino não compromete na taça, Beto não compromete com o Manchester e com o Benfica, a esta altura altura estava-mos assim:

- Liga dos campeões ou Liga europa
- Meia - final da taça
- 2º lugar a 6 pontos
- Meia-final da taça da liga

Estava aqui tudo Peseiro forever, é o maior, não estamos, e sinceramente não acho que ele tenha que pagar pelos erros individuais dos jogadores

andre.s.c.Braga

Quote from: joelvm on 28 de January de 2013, 13:12
Não que seja o maior fã de Peseiro, mas vemos ver bem as coisas:

- Campeonato, sinceramente no nosso intimo todos queremos andar lá em cima, no meio de Porto e Benfica, mas se puser-mos os pés no chão vemos que o nosso plantel não se pode comparar com o deles

- Segundo as contas de um forista, vamos na 11 dupla de centrais esta época, ainda contra o benfica, teve que meter um central, que 1 não parece ter qualidade para jogar no braga, e 2 ainda me parece sem ritmo (Hass), e outro que apesar de bons apontamentos, chegou viu e jogou (Sasso)

- Beto comprometeu a Liga dos campeões, recorde-se aquele enorme frango com o Manchester, e acabou também com o sonho do 2º lugar

- Salino mete os pés pelas mãos, e termina com a taça, mais todas aquelas oportunidades que não fomos capaz de concretizar´, além disso Salino está péssimo, perdeu intensidade, não dá profundidade ao corredor

- Ismaily - já o digo desde o inicio da época, tem um posicionamento péssimo, e uma abordagem aos lances que Deus me livre, não é por acaso que já contratamos 1 lateral esquerdo e deve chegar outro

- falta-nos claramente mais um extremo, Alan parece-me estar mesmo no fim da linha

- Viana parece-me jogar sem chama, acho que a cabeça dele já não está aqui

- Por fim, anda alguém a criar mau ambiente no balneário, para mim é Micael e Beto, andamento com os dois

Resumindo, se Salino não compromete na taça, Beto não compromete com o Manchester e com o Benfica, a esta altura altura estava-mos assim:

- Liga dos campeões ou Liga europa
- Meia - final da taça
- 2º lugar a 6 pontos
- Meia-final da taça da liga

Estava aqui tudo Peseiro forever, é o maior, não estamos, e sinceramente não acho que ele tenha que pagar pelos erros individuais dos jogadores
+1

andre.s.c.Braga

Eu acho que até agora o Braga sempre teve um estilo de jogo que era o contra-ataque e agora com a chegada do Peseiro o nosso estilo de jogo mudou completamente, é mais jogo de posse de bola.
É um mau estilo de jogo? não, é preciso é ter jogadores para isso e não se muda um estilo de jogo de uma equipa só numa época, se juntarmos a isso a falta de sorte, erros individuais e as vezes que somos prejudicados pela arbitragem, tudo se torna mais complicado, por isso dou a beneficio da dúvida ao treinador.

Vasco Soares

Quote from: andre.s.c.Braga on 28 de January de 2013, 13:32
Eu acho que até agora o Braga sempre teve um estilo de jogo que era o contra-ataque e agora com a chegada do Peseiro o nosso estilo de jogo mudou completamente, é mais jogo de posse de bola.
É um mau estilo de jogo? não, é preciso é ter jogadores para isso e não se muda um estilo de jogo de uma equipa só numa época, se juntarmos a isso a falta de sorte, erros individuais e as vezes que somos prejudicados pela arbitragem, tudo se torna mais complicado, por isso dou a beneficio da dúvida ao treinador.
Desculpa lá mas o teu argumento caí pela base, pois das 2 uma, se nao tinhamos jogadores para este estilo de jogo (como chamas) ou nao se tentava implementar, ou partindo do principio que era para implementar a toda a força, teria que ter pedido outros jogadores, e se nao lhe fossem dados nao aceitava o cargo.
Só demonstra que conhecia mal o plantel do braga qd aceitou o cargo, e parece-me que a sua convicçao já passou a teimosia, mas siga pa bingo.

andre.s.c.Braga

Quote from: vasco soares on 28 de January de 2013, 13:43
Quote from: andre.s.c.Braga on 28 de January de 2013, 13:32
Eu acho que até agora o Braga sempre teve um estilo de jogo que era o contra-ataque e agora com a chegada do Peseiro o nosso estilo de jogo mudou completamente, é mais jogo de posse de bola.
É um mau estilo de jogo? não, é preciso é ter jogadores para isso e não se muda um estilo de jogo de uma equipa só numa época, se juntarmos a isso a falta de sorte, erros individuais e as vezes que somos prejudicados pela arbitragem, tudo se torna mais complicado, por isso dou a beneficio da dúvida ao treinador.
Desculpa lá mas o teu argumento caí pela base, pois das 2 uma, se nao tinhamos jogadores para este estilo de jogo (como chamas) ou nao se tentava implementar, ou partindo do principio que era para implementar a toda a força, teria que ter pedido outros jogadores, e se nao lhe fossem dados nao aceitava o cargo.
Só demonstra que conhecia mal o plantel do braga qd aceitou o cargo, e parece-me que a sua convicçao já passou a teimosia, mas siga pa bingo.
concordo contigo quando dizes que o Peseiro é teimoso, eu acho que o Peseiro não consegue passar a mensagem para dentro do campo, foi isso que eu quis dizer com o não consegue mudar o estilo de jogo numa época, mas opiniões são opiniões.