News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quem é o principal culpado por esta época estar a correr tão mal?

Started by Ben-u-ron, 26 de January de 2013, 21:58

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Quote from: Ben-u-ron on 26 de January de 2013, 21:58
Vou usar um comentário que fiz durante o decorrer do jogo Braga VS Benfica para iniciar a discussão:

"Esta época está a correr horrivelmente mal. Não por falta de recursos, mas por completa desorganização e falta de planeamento. O plantel foi mal estruturado, a equipa B mal pensada, as contratações feitas de acordo com as vontades dos empresários... Acho que é o pior ano de Salvador desde que chegou a Braga. Temos o melhor ponta-de-lança da nossa história e não o vamos rentabilizar desportivamente. Bastava um "plantel arrumadinho" como o de outras épocas. Mas não, mais vale jogar com uma manta de retalhos.

Exemplo desta desorganização é a contratação de Ruben Micael. Acham que ele queria ter vindo para o Braga? Acham que o Braga o queria contratar? NUNCA. O que aconteceu foi que o Atlético não queria pagar tudo o que tinha prometido pelo Pizzi, e o Braga cedeu (à vontade do amiguinho Jorge Mendes), aceitando um jogador para abater o valor do passe!

Sei que vou irritar muita gente com o que vou dizer, mas... Há alturas da vida em que aquilo que nos fez bem deixa de fazer. Há uma certa saturação e a relação começa a ser cada vez menos proveitosa. É o que penso que se está a suceder com Salvador. Saturou! Foi o melhor presidente que já tivemos, mas começa a ser manipulado pelas influências que o rodeiam (empresários principalmente). Precisamos de alguém como o velho Salvador. Porque o dos últimos tempos, com certeza, não nos dará título nenhum (Taça da Liga não conta para nada!). Ficaremos condenados, tal como Peseiro, ao quase!"

É claro que a culpa não é só de Salvador. Peseiro também tem a sua responsabilidade. Não tem jogadores para o sistema de jogo que quer implementar e continua a insistir...

Assusta-me o futuro desportivo próximo. Taça da Liga não é título para ninguém (quem a festejar é tão ridículo como os benfiquistas que fazem dela a salvação de uma época). E na próxima época, vamos ficar com um plantel completamente descaracterizado! (E adeus Viana, Amorim e Éder!)

Concordo plenamente contigo. O Salvador deixou-se simplesmente influenciar pelos empresários...
Prova disso foi o despedimento do Leonardo Jardim, não pelas declarações que fez à imprensa, mas sim por que ele se recusou a fazer parte da carteira de clientes do Jorge Mendes.....
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Vasco Soares

Bem , eu não acredito em certos comentários que aqui leio. Então o Braga de hoje não é o melhor de sempre em ter mos de plantel? Ok não vou perder tempo a explicar o óbvio...
A desresponsabilização que certos adeptos tem para com os Profissionais do seu clube (técnicos e jogadores) era no mínimo hilariante se não fosse um assunto sério .
Sera que as taças de Portugal ganhas por equipa sofriveis algumas delas como académica, Setúbal e Belenenses, beira mar,  não abrem os olhos a ninguém?
Sera que algumas dessas equipas que mencionei eram assim Tao superiores às nossas dos últimos anos?
Aqui a cegueira é sempre a mesma se o sorteio não é favorável é porque não é, se o sorteio é (exemplo taça da liga do ano passadoe taça de Portugal deste ano) nós próprios coloca mos as pedras no nosso caminho tudo isto com a complandescencia dos sócios e adeptos que tem sempre mil e uma desculpas para justificar o injustificável.
Se somos grandes ou não não me interessa, o que è que conquistar títulos (sejam eles camp. Ou tacas) era m objectivo ou não era?
Fui eu que vim pa comunicação social dizer que ia mos lutar por títulos? Então quem veio que venha agora assumir que está a falhar.
O jogo com o Guimarães ê o exemplo acabado de que quando é preciso separar os homens dos rapazes nós ficamo sempre do lado dos rapazes, à quem goste e não se importe( basta ler aqui alguns comentários para ver que não faz mal) mas como eu não gosto tenho o direito de me manifestar.
Outra coisa que ta na moda por aqui é criticar a abertura destes tópicos e uma das coisas que se alegam è que pa semana ganha se fácil e sem contestação e ja ninguém fala, ora raciocínio mais faxioso que este não pode haver e não pode haver. Porque seguindo certas ideias fazemos qualquer coisa de extraordinário ao ganhar fácil a setubeis e a Estoril etc etc pois eu pergunto como não ganahriamos se investmos 10 vezes mais que eles.
É que contra os 2 porcos que investem 5 vezes mais não temos(para alguns obrigação) mas QD ganhamos a quem investe 10 vezes menos ja fazemos muito. Triste mentalidade de quem nasceu pa 5 nunca mais vai chegar a 10, agora recuso me a deixar me engolir por esta falta de ambição. Bem hajas salvador por mesmo errando achares que a exigência e a superação não pode ser encarada como uma utopia.

Carvalhux

Atendendo aos objectivos que nos propusemos no inicio da época isto está de facto longe desses obejctivos (fora da luta pelo titulo, da taça de portugal, eliminados nas competições europeias num grupo em que tínhamos tudo para seguir em frente).
Mas se consolidarmos o 3º lugar e garantindo as eliminatórias da liga dos campeões, é sempre bom atendendo a que porto e benfica têm orçamentos e uma estrutura muito maiores que nós.
Não gosto de falar em humildade, mas parece que com estas vedetas todas nos tornámos um pouco arrogantes. Preferia quando não nos propúnhamos a nada , ninguém dava nada por nós e acabávamos a brilhar e a fazer grandes épocas. 

bruce

Quote from: Carvalhux on 27 de January de 2013, 14:35
Atendendo aos objectivos que nos propusemos no inicio da época isto está de facto longe desses obejctivos (fora da luta pelo titulo, da taça de portugal, eliminados nas competições europeias num grupo em que tínhamos tudo para seguir em frente).
Mas se consolidarmos o 3º lugar e garantindo as eliminatórias da liga dos campeões, é sempre bom atendendo a que porto e benfica têm orçamentos e uma estrutura muito maiores que nós.
Não gosto de falar em humildade, mas parece que com estas vedetas todas nos tornámos um pouco arrogantes. Preferia quando não nos propúnhamos a nada , ninguém dava nada por nós e acabávamos a brilhar e a fazer grandes épocas.

Concordo com tudo o que está escrito

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhux on 27 de January de 2013, 14:35
Atendendo aos objectivos que nos propusemos no inicio da época isto está de facto longe desses obejctivos (fora da luta pelo titulo, da taça de portugal, eliminados nas competições europeias num grupo em que tínhamos tudo para seguir em frente).
Mas se consolidarmos o 3º lugar e garantindo as eliminatórias da liga dos campeões, é sempre bom atendendo a que porto e benfica têm orçamentos e uma estrutura muito maiores que nós.
Não gosto de falar em humildade, mas parece que com estas vedetas todas nos tornámos um pouco arrogantes. Preferia quando não nos propúnhamos a nada , ninguém dava nada por nós e acabávamos a brilhar e a fazer grandes épocas.

Temos que ser prossionais e ambiciosos e como tal temos que estabelecer objectivos exigentes. Não pode ser o "deixa andar e depois logo se vê", há que lutar por objectivos ambiciosos, mesmo que difíceis e muitas vezes até em desigualdade com outros. Temos que ser responsáveis e assumir as decisões que tomamos. O ser ambicioso é ter a atitude correcta, o que é de criticar é quando há falta de ambição. Quem tem falta de ambição nunca ganha nada na vida (a não ser que os outros andassem todos a dormir).
Queremos um Braga forte, ambicioso e com vontade de vencer!
BRAGA SEMPRE MAIS!

bruce

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de January de 2013, 15:06
Quote from: Carvalhux on 27 de January de 2013, 14:35
Atendendo aos objectivos que nos propusemos no inicio da época isto está de facto longe desses obejctivos (fora da luta pelo titulo, da taça de portugal, eliminados nas competições europeias num grupo em que tínhamos tudo para seguir em frente).
Mas se consolidarmos o 3º lugar e garantindo as eliminatórias da liga dos campeões, é sempre bom atendendo a que porto e benfica têm orçamentos e uma estrutura muito maiores que nós.
Não gosto de falar em humildade, mas parece que com estas vedetas todas nos tornámos um pouco arrogantes. Preferia quando não nos propúnhamos a nada , ninguém dava nada por nós e acabávamos a brilhar e a fazer grandes épocas.

Temos que ser prossionais e ambiciosos e como tal temos que estabelecer objectivos exigentes. Não pode ser o "deixa andar e depois logo se vê", há que lutar por objectivos ambiciosos, mesmo que difíceis e muitas vezes até em desigualdade com outros. Temos que ser responsáveis e assunir as decisões que tomamos. O ser ambicioso é ter a atitude correcta, o que é de criticar é quando há falta de ambição. Quem tem falta de ambição nunca ganha nada na vida (a não ser que os outros andassem todos a dormir).
Queremos um Braga forte, ambicioso e com vontade de vencer!

Não concordo, que adianta andar a dizer que queremos títulos e depois no fim não ganhar nada. É uma humilhação e isso é o que os jornaleiros querem para nos atirarem à cara, sermos alvo de gozo.

O braga ainda não tem estaleca para ser um candidato forte a titulos

José Soares

«O Sp. Braga disse que queria ganhar coisas na época. Estamos longe na Liga, com dois adversários muitos fortes. Uma coisa é nós querermos e termos condições para isso, outra coisa são os recursos que os ourtros têm. O adversários estão muito fortes».

Sábias palavras de Peseiro depois de perder (mais um jogo em que merecia ganhar mas em que perdeu).Realmente uma coisa é dizer que queremos ganhar, outra é ganhar. É que as outras equipas também contam para essas contas.Pelos vistos as outras equipas estão fortes. E nós não. Não temos condições, diz Peseiro (Salvador, toma lá uma farpa do treinador toureiro, bem a mereces).

Para mim Peseiro foi um erro que está a sair caro e que, face à conhecida teimosia de Salvador, ainda mais caro vai sair.

A preparação da época e do plantel foi má e os resultados estão à vista.

Mas entendo Peseiro, para fazer como os que estão à frente é necessário criar condições para tal. E o Braga não reforçou o plantel para lutar por títulos. O que Salvador exige dos treinadores é mais do que eles podem dar. A conquista de um 3º lugar devia ser uma festa, mas não é. E tudo porque excelentes desempenhos de anos anteriores (em que o mérito foi de todos e muito particularmente de treinadores que conseguiram motivar jogadores que teóricamente não teriam qualidade para chegar tão longe) criaram  a legítima vontade de chegar ainda mais além.

Salvador pensou que isso se fazia com um treinador de maior nomeada e tem corrido com os treinadores  quando estes exibem os melhores resultados de sempre do SC Braga (2º lugar de Domingos e 3º de Jardim). E isto porquê? Porque quem manda é o senhor presidente e este, à imagem de aprendiz de Pinto da Costa, não tolera ser contrariado e que lhe mostrem as verdades.

Pois bem, a época era para ganhar um título e o treinador ( que nunca ganhou um e tem sempre muito azar embora, nas suas sempre repetidas palavras, mereça ganhar todos os jogos que perde...) foi escolhido por Salvador. Os jogadores estão mais velhos e verdadeiros reforços não entraram, com a excepção de Éder.

E nas transferências de Inverno estamos a atingir o ridículo de contratar jogadores que até já tinham deixado de jogar futebol, ou porque tiveram lesões muito graves, ou porque prometiam muito e não renderam, ou porque já ninguèm acreditava neles e foram trabalhar para uma fábrica de vidro e distribuir panfletos nas eleições( a prospecçaõ do Braga é fantástica). Veio um defesa central que afinal não devia ter vindo pois não podia assinar contrato, veio outro que entrou na equipa com dois ou três treinos... A equipa B tem centrais mas nenhum deles sobe à equipa A. A equipa perde pontos na secretaria devido à pressa em colocar um jogador a jogar.

Pior do que tudo isto, perdemos uma vez mais a possibilidade de ir à final da Taça de Portugal  ao perdermos com uma equipa miserável de jovens que nunca pensaram poder contrariar a superioridade teórica do Braga.

Muito pior do que tudo isto, a generalidade dos bracarenses não acredita neste Braga de Peseiro que Salvador teima sustentar.

Mas não desesperem, na ideia destes dois iluminados (Peseiro e Salvador) vamos festejar a conquista da fantástica Taça da Liga. Que mais querem? Acham que merecem mais? Agradeçam humildemente e preparem a cidade para esse dia . Para o início da festa sugiro uma largada de touros tão ao gosto do nosso treinador (como sou touro de signo deve ser por isso que embirro com este treinador...).

Falando sério, já não tenho gosto de ir ao estádio. E como eu muitos. Dos anos 70 até hoje, entre muitas equipas que lutavam para não descer e em que cada jogo era uma lotaria, chegamos a este ponto em que nos convenceram que a equipa é para ganhar títulos mas não ganha. Em que o que antes seria uma grande conquista (por exemplo um terceiro lugar) é visto como uma quase derrota. Em que o campeonato que muitos acham que temos que ganhar é o das transferências de jogadores e do dinheirinho.

Concluindo, concordo que Salvador está a estragar numa época aquilo que brilhantemente construiu em várias.

easy_scb

Quote from: PAF on 27 de January de 2013, 02:30
Quote from: vasco soares on 27 de January de 2013, 01:45
Salvador tem uma culpa relativa. Quis dar o passo em frente e de certa forma deu, peseiro é o treinador do Braga que mais e melhores recursos tem à sua disposição. Nunca esta clube teve tantos e Tao bons jogadores à disposição do treinador, e o treinador não consegue fazer a parte dele, no mínimo pedia se que não mexesse no que Tava bem, e melhora se o que era preciso melhorar. Em vez disso estragou quase tudo que tínhamos.
Ja o disse e continuo a dizer que peseiro não conhecia minimamente o plantel do Braga.
Não e possível jogar com a defesa adiantada sem ter pelo menos um central rápido. Não é possível uma equipa que tem na posição 6 o seu equilíbrio e so ter custódio, pois djamal. Não é  possível .

Isto é tão mas tão discutível que eu tenho duvidas que alguém ache que seja verdade!
Quantidade nunca foi qualidade!
Não vejo por exemplo um único jogador que tenha acrescentado mais que na época passada! Sendo que perdemos o nosso melhor jogador e o nosso melhor central! Se a isso acrescentarmos que nunca jogamos com a mesmo defesa mais que 2 jogos, que 2 ou 3 jogadores fundamentais têm estado bem abaixo daquilo que sabem (e não tem a ver com o treinador, como por exemplo Alan ainda hoje, que sózinho podia ter mudado o jogo).

Hoje perdi 10 minutos a ouvir falar do Braga na RTPi, e não sei se é por acaso, mas todos os presentes foram unânimes em considera este plantel mais fraco que os anteriores, sendo que a equipa está a cada ano que passa mais velha!

Peseiro pode ter culpa... mas os jogadores não estão isentos dela, para mim bem pelo contrário, estão ao nível de Peseiro.

Em relação à época passada a grande diferença vão ser aqueles 13 vitórias seguidas, facto único na nossa história, e que ajudaram a "encobrir" o início e o fim de época sofríveis.
Mesmo com estas exibições inconstante acredito que facilmente chegamos ao fim da época com uma pontuação à volta dos 60 pontos e com os objectivos atingidos!

Somos tão grandes que ganhar um troféu até já nem tem valor... se calhar é mesmo isso que correu mal! Alguns acham que somos maiores do que alguma vez chegamos a ser ou do que alguma vez fomos!
Um clube que é pouco mais que zero em termos futebolísticos naquilo que importa os títulos!

Amigo PAF, desculpa lá mas basta olhar para o plantel para ver que consegue ser mais completo. E refiro-me a isto pois vieram uns quantos jogadores que significaram um passo em frente ou no limite têm a mesma qualidade dos que cá estavam.

É inegável que o Ruben Micael trouxe qualidade à equipa e que acima de tudo veio colmatar uma lacuna de anos no nosso plantel. O mesmo se aplica ao Ismaily que significou um acréscimo de qualidade e relação ao Elderson.

Não falarei de Beto. Para mim é melhor que Quim mas hoje as opiniões estão empoladas pelas últimas exibições.

Mesmo Éder parece-me um jogador mais completo que Lima que dá mais alternativas em termos de modelos de jogo.

Não te deixes levar pela treta do plantel envelhecido. Também ouvi-os dizer que esse facto era o que impedia de o Braga jogar em transições. Nada mais errado...repara que temos Ismaily, Salino e Éder quando antes tinhamos Elderson, Salino e Lima. Alan, Viana e Mossoró são capazes de colocar em prática qualquer esquema de jogo desde que o treinador assim o queira. As críticas a Alan são então absurdas quando penso que ainda esta época fez uma Liga dos Campeões extraodinária.

O que mais me faz criticar José Peseira é o fraco perfil em termos de liderança. Dou de barato que ontem fizemos um bom jogo mas ja chega de vitórias morais. Se Peseiro fosse outro treinador nos aspectos motivacionais teria esperança de que estes jogos fossem acontecer 3/4 por época e que serviriam para motivar a equipa. A questão é que estamos em finais de Janeiro e vê-se a nossa equipa a fazer jogos de nível aceitável mas simplesmente não ganha. E este número anormal de jogos bons sem vitórias começam a pesar na cabeça dos jogadores.

Na minha opinião a voz de Peseiro chega pouco e mal junto dos jogadores. Acresce o facto de jogo após jogo a equipa mostrar as mesmas lacunas a defender. Qualquer adepto de café percebe as nossas dificuldades e consegue identificá-las. Caberia ao nosso treinador corrigir as referidas lacunas mas não estou certo sequer de que já as tenha identificado.

O jogo de ontem fez-me uma confusão enorme. Vi inúmeras vezes Éder a lutar contra o mundo sem apoio algum enquanto que minutos depois vi-nos sofrer contra-ataques de 3x3. Não consigo perceber como é que no mesmo jogo conseguimos apresentar caras tão diferentes. Nesses lances que referi de Éder não existia apoio num largo raio de metros quando este treinador foi contratado e regozija-se por impôr às suas equipas posse de bola e futebol apoiado.

Continuo na minha: Peseiro até pode precisar de tempo para trabalhar mas a partir do momento em que vi treinadores no Braga com absolutas revoluções/problemas no plantel a mostrar serviço logo em Setembro/Outubro fica dificil dar espaço de manobra. E fica dificil acima de tudo porque os sinais de melhoria não aparecem dado que jogo após jogo os problemas são os mesmos, as dificuldades são as mesmas, os espaços concedidos são os mesmo.

Treinador para bater no Setúbal no Rio Ave e no Gil Vicente já tinhamos muito antes de Peseiro chegar. Precisavamos de um treinador para dar o passo em frente, para nos jogos como o de ontem nos fazer ganhar mais e melhor...e tem acontecido tudo menos isso.

Ben-u-ron

Quote from: Zeus1921 on 27 de January de 2013, 12:04
Tar a correr tao mal?
Somos roubados contra o Sporting, Porto, Benfica (como sempre, mas pronto) tivemos 2 ou 3 jogos em que nao jogamos nada, de resto, vejo uma equipa a jogar bom futebol, mas a sofrer muitos golos é certo.

Estamos em 3º lugar, que é o nosso objectivo, podíamos ter feito mais na CL ? Podíamos, ter ganho ao United, Cluj, e la íamos pelo menos a LE.

Quanto ao jogo de ontem, o Peseiro teve culpa nos frangos do Beto e dos erros de Salino e companhia? Abram os olhos *****, farto tou eu de vos ver a ataca-lo, e depois ganhamos no proximo jogo sem contestação e ninguém fala.

ABRAM OS OLHOS

VAMOS BRAGA, FORÇA PESEIRO

E quem coloca o Beto e o Salino a titulares? Devo ser eu... Tem outros no banco! Que os coloque a jogar! São fracos? Então o plantel está mal montado, e a culpa disso ou é do Peseiro ou do Salvador.

Ai temos jogado bem? Por favor. O futebol do Braga é um lodo! Não há transições rápidas, não somos eficazes nas bolas paradas, não sufocamos os adversários... É basicamente bola no Éder e ele que resolva (a nossa sorte é que ele é um prodígio).

Fomos roubados contra o Benfica e contra o Porto? Já nos vi a ser mais roubados e a ganharmos. Como temos estado mal, colocamo-nos a jeito. E contra o Sporting, mesmo que tivessem sido assinalados 3 pênaltis contra nós, tínhamos obrigação de ter ganho de tão fracos que eles estão. Já fomos muito mais roubados do que estamos a ser e fizemos resultados bem melhores...

Podíamos ter ganho ao Manchester United e ao Cluj? Podíamos, mas NÃO GANHAMOS! Por essa ordem de ideias também podíamos nem ter entrado na Champions. Se o tipo da Udinese não tivesse tropeçado, tinha feito o 2-0. Se o Maicosuel não tivesse inventado nas grandes penalidades também podíamos ter ido ao ar. Se o Melgarejo não falhasse por duas vezes na Luz tínhamos perdido... É ridículo pensar assim!


Magicobraga

Quote from: Ben-u-ron on 27 de January de 2013, 17:00
Quote from: Zeus1921 on 27 de January de 2013, 12:04
Tar a correr tao mal?
Somos roubados contra o Sporting, Porto, Benfica (como sempre, mas pronto) tivemos 2 ou 3 jogos em que nao jogamos nada, de resto, vejo uma equipa a jogar bom futebol, mas a sofrer muitos golos é certo.

Estamos em 3º lugar, que é o nosso objectivo, podíamos ter feito mais na CL ? Podíamos, ter ganho ao United, Cluj, e la íamos pelo menos a LE.

Quanto ao jogo de ontem, o Peseiro teve culpa nos frangos do Beto e dos erros de Salino e companhia? Abram os olhos *****, farto tou eu de vos ver a ataca-lo, e depois ganhamos no proximo jogo sem contestação e ninguém fala.

ABRAM OS OLHOS

VAMOS BRAGA, FORÇA PESEIRO

E quem coloca o Beto e o Salino a titulares? Devo ser eu... Tem outros no banco! Que os coloque a jogar! São fracos? Então o plantel está mal montado, e a culpa disso ou é do Peseiro ou do Salvador.

Ai temos jogado bem? Por favor. O futebol do Braga é um lodo! Não há transições rápidas, não somos eficazes nas bolas paradas, não sufocamos os adversários... É basicamente bola no Éder e ele que resolva (a nossa sorte é que ele é um prodígio).

Fomos roubados contra o Benfica e contra o Porto? Já nos vi a ser mais roubados e a ganharmos. Como temos estado mal, colocamo-nos a jeito. E contra o Sporting, mesmo que tivessem sido assinalados 3 pênaltis contra nós, tínhamos obrigação de ter ganho de tão fracos que eles estão. Já fomos muito mais roubados do que estamos a ser e fizemos resultados bem melhores...

Podíamos ter ganho ao Manchester United e ao Cluj? Podíamos, mas NÃO GANHAMOS! Por essa ordem de ideias também podíamos nem ter entrado na Champions. Se o tipo da Udinese não tivesse tropeçado, tinha feito o 2-0. Se o Maicosuel não tivesse inventado nas grandes penalidades também podíamos ter ido ao ar. Se o Melgarejo não falhasse por duas vezes na Luz tínhamos perdido... É ridículo pensar assim!

Concordo, o nosso futebol é chutar para o Eder, e ele tem que criar jogadas sozinho e as vezes ainda tem que ir finaliza-las.

Devemos ser das equipas mais lentas da primeira liga, vivemos da inspiraçao individual do Eder porque colectivamente somos 0.

RibeiroSCB

Quote from: Kid on 27 de January de 2013, 12:30
Quote from: Zeus1921 on 27 de January de 2013, 12:04
Tar a correr tao mal?
Somos roubados contra o Sporting, Porto, Benfica (como sempre, mas pronto) tivemos 2 ou 3 jogos em que nao jogamos nada, de resto, vejo uma equipa a jogar bom futebol, mas a sofrer muitos golos é certo.

Estamos em 3º lugar, que é o nosso objectivo, podíamos ter feito mais na CL ? Podíamos, ter ganho ao United, Cluj, e la íamos pelo menos a LE.

Quanto ao jogo de ontem, o Peseiro teve culpa nos frangos do Beto e dos erros de Salino e companhia? Abram os olhos *****, farto tou eu de vos ver a ataca-lo, e depois ganhamos no proximo jogo sem contestação e ninguém fala.

ABRAM OS OLHOS

VAMOS BRAGA, FORÇA PESEIRO
O nosso objetivo é o 3º lugar?
Eu ouvi o presidente e o treinador a dizer que queriam lutar pelo titulo e ganhar uma das taças..

É preciso ser humildade, coisa que o Peseiro não é nem nunca vai ser, apesar de vir para Braga com um objectivo, ser campeão, temos de ter os pés asentes na terra.

Para mim, e para muitos, o 3º lugar esta epoca é o objectivo.

E quando digo que temos jogado bem, falo em geral, contra o Benfica dominamos, mas a meu ver jogamos mal, porque era bola na frente a ver no que dava.

Dracul

Este ano o problema do Braga é a quantidade anormal de golos que tem sofrido. É certo que, mais uma vez, temos tido problemas em série neste sector: castigos e lesões.
Não me lembro duma temporada com tantas derrotas em casa, já levamos três na Liga dos Campeões e duas para o campeonato; espero que tenha ficado por aqui.
Mas também é verdade que temos tido azar em alguns jogos e, como habitual, nos jogos contra os 3 martelões há sempre factores "estranhos" a inclinar o campo.

Caracois_07

Para mim a época não está assim tão má, como estão a fazer querer. Ainda podemos ir a uma final e estamos praticamente e a correr tudo pelo normal, com o 3º lugar garantido. Entramos na fase de grupos da Champions   contra uma das melhores equipas italianas. E quanto ao campeonato, quando ontem via um contra ataque do Benfica eu via Gaitan, Salvio, Ola John e Lima. Sabem o valor conjugado destes 4 jogadores? Pelo menos 25 Milhões de Euros, quando ainda por cima esta epoca , o valor investido no nosso plantel foi quase nulo.
EU RESPIRO BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: Caracois_07 on 27 de January de 2013, 20:07
Para mim a época não está assim tão má, como estão a fazer querer. Ainda podemos ir a uma final e estamos praticamente e a correr tudo pelo normal, com o 3º lugar garantido. Entramos na fase de grupos da Champions   contra uma das melhores equipas italianas. E quanto ao campeonato, quando ontem via um contra ataque do Benfica eu via Gaitan, Salvio, Ola John e Lima. Sabem o valor conjugado destes 4 jogadores? Pelo menos 25 Milhões de Euros, quando ainda por cima esta epoca , o valor investido no nosso plantel foi quase nulo.

x2
#VãoTerDeContarConnosco

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 27 de January de 2013, 11:36

Só peço uma coisa a PESEIRO ... mostre quem manda no balneário, nem que para isso seja preciso "fazer sangue" no plantel. É fundamental.



Ora aqui está uma excelente opção para a mudança que o clube precisa neste momento... mas será que precisa de alguma mudança. De acordo com as vozes "maiores" deste fórum nem por isso.

Quem deve sser a vítima deste sangue? O Beto pelos precalçs que tem tido? O Alan por já não aguentar a pedalada os 90'? O Viana por jogar a passo? O Éder por não acertar 100% dos remates? O Barbosa por não ser bom jogador? O Douglão por continuar lesionado? Todos porque não fazem tudo o que se espera deles?

Não é melhor chamar os "bois pelos nomes" em vês atirar sem alvo definido? A bem da sã convivência do fórum talvez seja melhor deixar os subentendidos e dizer o que se pensa.

O "sangue" do balneário talvez deva ser o do Peseiro, pois é ele o comandante do navio. Mas isso sou só eu a dizer e não a insinuar...

PAF

Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 16:58
Quote from: PAF on 27 de January de 2013, 02:30
Quote from: vasco soares on 27 de January de 2013, 01:45
Salvador tem uma culpa relativa. Quis dar o passo em frente e de certa forma deu, peseiro é o treinador do Braga que mais e melhores recursos tem à sua disposição. Nunca esta clube teve tantos e Tao bons jogadores à disposição do treinador, e o treinador não consegue fazer a parte dele, no mínimo pedia se que não mexesse no que Tava bem, e melhora se o que era preciso melhorar. Em vez disso estragou quase tudo que tínhamos.
Ja o disse e continuo a dizer que peseiro não conhecia minimamente o plantel do Braga.
Não e possível jogar com a defesa adiantada sem ter pelo menos um central rápido. Não é possível uma equipa que tem na posição 6 o seu equilíbrio e so ter custódio, pois djamal. Não é  possível .

Isto é tão mas tão discutível que eu tenho duvidas que alguém ache que seja verdade!
Quantidade nunca foi qualidade!
Não vejo por exemplo um único jogador que tenha acrescentado mais que na época passada! Sendo que perdemos o nosso melhor jogador e o nosso melhor central! Se a isso acrescentarmos que nunca jogamos com a mesmo defesa mais que 2 jogos, que 2 ou 3 jogadores fundamentais têm estado bem abaixo daquilo que sabem (e não tem a ver com o treinador, como por exemplo Alan ainda hoje, que sózinho podia ter mudado o jogo).

Hoje perdi 10 minutos a ouvir falar do Braga na RTPi, e não sei se é por acaso, mas todos os presentes foram unânimes em considera este plantel mais fraco que os anteriores, sendo que a equipa está a cada ano que passa mais velha!

Peseiro pode ter culpa... mas os jogadores não estão isentos dela, para mim bem pelo contrário, estão ao nível de Peseiro.

Em relação à época passada a grande diferença vão ser aqueles 13 vitórias seguidas, facto único na nossa história, e que ajudaram a "encobrir" o início e o fim de época sofríveis.
Mesmo com estas exibições inconstante acredito que facilmente chegamos ao fim da época com uma pontuação à volta dos 60 pontos e com os objectivos atingidos!

Somos tão grandes que ganhar um troféu até já nem tem valor... se calhar é mesmo isso que correu mal! Alguns acham que somos maiores do que alguma vez chegamos a ser ou do que alguma vez fomos!
Um clube que é pouco mais que zero em termos futebolísticos naquilo que importa os títulos!

Amigo PAF, desculpa lá mas basta olhar para o plantel para ver que consegue ser mais completo. E refiro-me a isto pois vieram uns quantos jogadores que significaram um passo em frente ou no limite têm a mesma qualidade dos que cá estavam.

É inegável que o Ruben Micael trouxe qualidade à equipa e que acima de tudo veio colmatar uma lacuna de anos no nosso plantel. O mesmo se aplica ao Ismaily que significou um acréscimo de qualidade e relação ao Elderson.

Não falarei de Beto. Para mim é melhor que Quim mas hoje as opiniões estão empoladas pelas últimas exibições.

Mesmo Éder parece-me um jogador mais completo que Lima que dá mais alternativas em termos de modelos de jogo.

Não te deixes levar pela treta do plantel envelhecido. Também ouvi-os dizer que esse facto era o que impedia de o Braga jogar em transições. Nada mais errado...repara que temos Ismaily, Salino e Éder quando antes tinhamos Elderson, Salino e Lima. Alan, Viana e Mossoró são capazes de colocar em prática qualquer esquema de jogo desde que o treinador assim o queira. As críticas a Alan são então absurdas quando penso que ainda esta época fez uma Liga dos Campeões extraodinária.

O que mais me faz criticar José Peseira é o fraco perfil em termos de liderança. Dou de barato que ontem fizemos um bom jogo mas ja chega de vitórias morais. Se Peseiro fosse outro treinador nos aspectos motivacionais teria esperança de que estes jogos fossem acontecer 3/4 por época e que serviriam para motivar a equipa. A questão é que estamos em finais de Janeiro e vê-se a nossa equipa a fazer jogos de nível aceitável mas simplesmente não ganha. E este número anormal de jogos bons sem vitórias começam a pesar na cabeça dos jogadores.

Na minha opinião a voz de Peseiro chega pouco e mal junto dos jogadores. Acresce o facto de jogo após jogo a equipa mostrar as mesmas lacunas a defender. Qualquer adepto de café percebe as nossas dificuldades e consegue identificá-las. Caberia ao nosso treinador corrigir as referidas lacunas mas não estou certo sequer de que já as tenha identificado.

O jogo de ontem fez-me uma confusão enorme. Vi inúmeras vezes Éder a lutar contra o mundo sem apoio algum enquanto que minutos depois vi-nos sofrer contra-ataques de 3x3. Não consigo perceber como é que no mesmo jogo conseguimos apresentar caras tão diferentes. Nesses lances que referi de Éder não existia apoio num largo raio de metros quando este treinador foi contratado e regozija-se por impôr às suas equipas posse de bola e futebol apoiado.

Continuo na minha: Peseiro até pode precisar de tempo para trabalhar mas a partir do momento em que vi treinadores no Braga com absolutas revoluções/problemas no plantel a mostrar serviço logo em Setembro/Outubro fica dificil dar espaço de manobra. E fica dificil acima de tudo porque os sinais de melhoria não aparecem dado que jogo após jogo os problemas são os mesmos, as dificuldades são as mesmas, os espaços concedidos são os mesmo.

Treinador para bater no Setúbal no Rio Ave e no Gil Vicente já tinhamos muito antes de Peseiro chegar. Precisavamos de um treinador para dar o passo em frente, para nos jogos como o de ontem nos fazer ganhar mais e melhor...e tem acontecido tudo menos isso.

Pelos vistos temos melhor plantel.... e então quem são esses no nosso melhor plantel, Ismaily, Eder e Rubem Micael.
E quem perdemos, Lima com 3 ou 4 anos de Braga e pelo que vemos um dos melhores da liga, perdemos o nosso melhor central e até perdemos Miguel Lopes em relação à 2ªparte da época!
Se calhar as diferenças não são assim tantas como querem pintar!
Ruben Micael é em minha opinião o único mesmo que veio trazer mais ao plantel do que o que tínhamos, veio trazer mais uma solução. Eder ainda não é mais que Lima , embora sejam jogadores muito diferentes.
Se fizermos as contas perdemos 2/3 titulares indiscutiveis em relação à época passada e que seriam titulares este ano com uma perna às costas!
Para mim a equipa é mais ou menos igual, sendo que defensivamente estamos incomparavelmente pior quer em qualidade quer em quantidade dos disponiveis naquilo que é um dos sectores mais importantes em qualquer equipa, os centrais... e é aí que têm estado as grandes diferenças!
Em relação à época passada só Barbosa não tem sido opção regularmente, os outros estão lá, mas parece-me que alguns só em corpo presente! Não sei se não estarão pensando noutras paragens!
Em termos ofensivos as coisas têm estado em níveis normais.

É obvio que as culpas têm que  ser atribuídas em última instância a Peseiro, é quem faz o plantel e quem o gere! (ou deve ser!)
Se o jogador falha um golo a culpa é do treinador... seja qual for o motivo! Ontem falhou Haas, falhou  Mossoro e falhou Alan pelo menos 2, golos que num dia bom, ou com um pouco de sorte estariam lá dentro!
E depois atrás falhou Beto. Em Guimarães falhou Salino, e depois Custódio e João Pedro golos feitos! Com o Porto e sporting falhou o arbitro, com o Manchester falhou o Beto. Isto meia duzia de erros que me lembro de cor!
Tenho muitas dúvidas acerca da influência do treinador em algum destes falhanços referidos... e só com estes erros maior parte deles básicos teriamos uma história completamente diferente.
Como disse em última instância paga o treinador!  E acho que com este a sorte parece que não quer nada!

Por mim fica até ao fim da época e logo se vê!

Ainda não percebi é como alguns comparam a época passada com esta e acham uma um desastre e a outra fantástica, um treinador é fraco e o outro é fantástico! Quando esta época para igualar a época passada "só" precisamos de segurar o 3ºlugar, no resto até podemos perder as meias da taça da liga!
Olho para os resultados e fico a pensar em que baseiam a sua opinião! A não ser que 3 ou 4 pontos sejam essa diferença abismal!

enormeBRAGA

Quote from: Zeus1921 on 27 de January de 2013, 18:01
Quote from: Kid on 27 de January de 2013, 12:30
Quote from: Zeus1921 on 27 de January de 2013, 12:04
Tar a correr tao mal?
Somos roubados contra o Sporting, Porto, Benfica (como sempre, mas pronto) tivemos 2 ou 3 jogos em que nao jogamos nada, de resto, vejo uma equipa a jogar bom futebol, mas a sofrer muitos golos é certo.

Estamos em 3º lugar, que é o nosso objectivo, podíamos ter feito mais na CL ? Podíamos, ter ganho ao United, Cluj, e la íamos pelo menos a LE.

Quanto ao jogo de ontem, o Peseiro teve culpa nos frangos do Beto e dos erros de Salino e companhia? Abram os olhos *****, farto tou eu de vos ver a ataca-lo, e depois ganhamos no proximo jogo sem contestação e ninguém fala.

ABRAM OS OLHOS

VAMOS BRAGA, FORÇA PESEIRO
O nosso objetivo é o 3º lugar?
Eu ouvi o presidente e o treinador a dizer que queriam lutar pelo titulo e ganhar uma das taças..

É preciso ser humildade, coisa que o Peseiro não é nem nunca vai ser, apesar de vir para Braga com um objectivo, ser campeão, temos de ter os pés asentes na terra.

Para mim, e para muitos, o 3º lugar esta epoca é o objectivo.

E quando digo que temos jogado bem, falo em geral, contra o Benfica dominamos, mas a meu ver jogamos mal, porque era bola na frente a ver no que dava.

Ouviste? Quando? O que ouvi, foi, que tínhamos de lutar pela champions, e tentar ganhar um título, fosse ele qual fosse ( Taça, Taça da Liga, ou campeonato ).
NUNCA DISSE QUE IA SER CAMPEÃO. NUNCA. NEM ELE NEM NINGUÉM. Vamos lá por os "pezes" bem assentes na  terra, que não temos ESTOFO para andar a lutar por campeonatos. ( ainda )
Vocês às vezes conseguem ser piores que a imprensa... livra...

É que quando se escolhe um treinador/jogador, que não se goste, é bater nele até ao fim... porra...
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 27 de January de 2013, 20:38
Quote from: isi_scb on 27 de January de 2013, 16:58
Quote from: PAF on 27 de January de 2013, 02:30
Quote from: vasco soares on 27 de January de 2013, 01:45
Salvador tem uma culpa relativa. Quis dar o passo em frente e de certa forma deu, peseiro é o treinador do Braga que mais e melhores recursos tem à sua disposição. Nunca esta clube teve tantos e Tao bons jogadores à disposição do treinador, e o treinador não consegue fazer a parte dele, no mínimo pedia se que não mexesse no que Tava bem, e melhora se o que era preciso melhorar. Em vez disso estragou quase tudo que tínhamos.
Ja o disse e continuo a dizer que peseiro não conhecia minimamente o plantel do Braga.
Não e possível jogar com a defesa adiantada sem ter pelo menos um central rápido. Não é possível uma equipa que tem na posição 6 o seu equilíbrio e so ter custódio, pois djamal. Não é  possível .

Isto é tão mas tão discutível que eu tenho duvidas que alguém ache que seja verdade!
Quantidade nunca foi qualidade!
Não vejo por exemplo um único jogador que tenha acrescentado mais que na época passada! Sendo que perdemos o nosso melhor jogador e o nosso melhor central! Se a isso acrescentarmos que nunca jogamos com a mesmo defesa mais que 2 jogos, que 2 ou 3 jogadores fundamentais têm estado bem abaixo daquilo que sabem (e não tem a ver com o treinador, como por exemplo Alan ainda hoje, que sózinho podia ter mudado o jogo).

Hoje perdi 10 minutos a ouvir falar do Braga na RTPi, e não sei se é por acaso, mas todos os presentes foram unânimes em considera este plantel mais fraco que os anteriores, sendo que a equipa está a cada ano que passa mais velha!

Peseiro pode ter culpa... mas os jogadores não estão isentos dela, para mim bem pelo contrário, estão ao nível de Peseiro.

Em relação à época passada a grande diferença vão ser aqueles 13 vitórias seguidas, facto único na nossa história, e que ajudaram a "encobrir" o início e o fim de época sofríveis.
Mesmo com estas exibições inconstante acredito que facilmente chegamos ao fim da época com uma pontuação à volta dos 60 pontos e com os objectivos atingidos!

Somos tão grandes que ganhar um troféu até já nem tem valor... se calhar é mesmo isso que correu mal! Alguns acham que somos maiores do que alguma vez chegamos a ser ou do que alguma vez fomos!
Um clube que é pouco mais que zero em termos futebolísticos naquilo que importa os títulos!

Amigo PAF, desculpa lá mas basta olhar para o plantel para ver que consegue ser mais completo. E refiro-me a isto pois vieram uns quantos jogadores que significaram um passo em frente ou no limite têm a mesma qualidade dos que cá estavam.

É inegável que o Ruben Micael trouxe qualidade à equipa e que acima de tudo veio colmatar uma lacuna de anos no nosso plantel. O mesmo se aplica ao Ismaily que significou um acréscimo de qualidade e relação ao Elderson.

Não falarei de Beto. Para mim é melhor que Quim mas hoje as opiniões estão empoladas pelas últimas exibições.

Mesmo Éder parece-me um jogador mais completo que Lima que dá mais alternativas em termos de modelos de jogo.

Não te deixes levar pela treta do plantel envelhecido. Também ouvi-os dizer que esse facto era o que impedia de o Braga jogar em transições. Nada mais errado...repara que temos Ismaily, Salino e Éder quando antes tinhamos Elderson, Salino e Lima. Alan, Viana e Mossoró são capazes de colocar em prática qualquer esquema de jogo desde que o treinador assim o queira. As críticas a Alan são então absurdas quando penso que ainda esta época fez uma Liga dos Campeões extraodinária.

O que mais me faz criticar José Peseira é o fraco perfil em termos de liderança. Dou de barato que ontem fizemos um bom jogo mas ja chega de vitórias morais. Se Peseiro fosse outro treinador nos aspectos motivacionais teria esperança de que estes jogos fossem acontecer 3/4 por época e que serviriam para motivar a equipa. A questão é que estamos em finais de Janeiro e vê-se a nossa equipa a fazer jogos de nível aceitável mas simplesmente não ganha. E este número anormal de jogos bons sem vitórias começam a pesar na cabeça dos jogadores.

Na minha opinião a voz de Peseiro chega pouco e mal junto dos jogadores. Acresce o facto de jogo após jogo a equipa mostrar as mesmas lacunas a defender. Qualquer adepto de café percebe as nossas dificuldades e consegue identificá-las. Caberia ao nosso treinador corrigir as referidas lacunas mas não estou certo sequer de que já as tenha identificado.

O jogo de ontem fez-me uma confusão enorme. Vi inúmeras vezes Éder a lutar contra o mundo sem apoio algum enquanto que minutos depois vi-nos sofrer contra-ataques de 3x3. Não consigo perceber como é que no mesmo jogo conseguimos apresentar caras tão diferentes. Nesses lances que referi de Éder não existia apoio num largo raio de metros quando este treinador foi contratado e regozija-se por impôr às suas equipas posse de bola e futebol apoiado.

Continuo na minha: Peseiro até pode precisar de tempo para trabalhar mas a partir do momento em que vi treinadores no Braga com absolutas revoluções/problemas no plantel a mostrar serviço logo em Setembro/Outubro fica dificil dar espaço de manobra. E fica dificil acima de tudo porque os sinais de melhoria não aparecem dado que jogo após jogo os problemas são os mesmos, as dificuldades são as mesmas, os espaços concedidos são os mesmo.

Treinador para bater no Setúbal no Rio Ave e no Gil Vicente já tinhamos muito antes de Peseiro chegar. Precisavamos de um treinador para dar o passo em frente, para nos jogos como o de ontem nos fazer ganhar mais e melhor...e tem acontecido tudo menos isso.

Pelos vistos temos melhor plantel.... e então quem são esses no nosso melhor plantel, Ismaily, Eder e Rubem Micael.
E quem perdemos, Lima com 3 ou 4 anos de Braga e pelo que vemos um dos melhores da liga, perdemos o nosso melhor central e até perdemos Miguel Lopes em relação à 2ªparte da época!
Se calhar as diferenças não são assim tantas como querem pintar!
Ruben Micael é em minha opinião o único mesmo que veio trazer mais ao plantel do que o que tínhamos, veio trazer mais uma solução. Eder ainda não é mais que Lima , embora sejam jogadores muito diferentes.
Se fizermos as contas perdemos 2/3 titulares indiscutiveis em relação à época passada e que seriam titulares este ano com uma perna às costas!
Para mim a equipa é mais ou menos igual, sendo que defensivamente estamos incomparavelmente pior quer em qualidade quer em quantidade dos disponiveis naquilo que é um dos sectores mais importantes em qualquer equipa, os centrais... e é aí que têm estado as grandes diferenças!
Em relação à época passada só Barbosa não tem sido opção regularmente, os outros estão lá, mas parece-me que alguns só em corpo presente! Não sei se não estarão pensando noutras paragens!
Em termos ofensivos as coisas têm estado em níveis normais.

É obvio que as culpas têm que  ser atribuídas em última instância a Peseiro, é quem faz o plantel e quem o gere! (ou deve ser!)
Se o jogador falha um golo a culpa é do treinador... seja qual for o motivo! Ontem falhou Haas, falhou  Mossoro e falhou Alan pelo menos 2, golos que num dia bom, ou com um pouco de sorte estariam lá dentro!
E depois atrás falhou Beto. Em Guimarães falhou Salino, e depois Custódio e João Pedro golos feitos! Com o Porto e sporting falhou o arbitro, com o Manchester falhou o Beto. Isto meia duzia de erros que me lembro de cor!
Tenho muitas dúvidas acerca da influência do treinador em algum destes falhanços referidos... e só com estes erros maior parte deles básicos teriamos uma história completamente diferente.
Como disse em última instância paga o treinador!  E acho que com este a sorte parece que não quer nada!

Por mim fica até ao fim da época e logo se vê!

Ainda não percebi é como alguns comparam a época passada com esta e acham uma um desastre e a outra fantástica, um treinador é fraco e o outro é fantástico! Quando esta época para igualar a época passada "só" precisamos de segurar o 3ºlugar, no resto até podemos perder as meias da taça da liga!
Olho para os resultados e fico a pensar em que baseiam a sua opinião! A não ser que 3 ou 4 pontos sejam essa diferença abismal!


Tudo dito. Sem tirar nem por... É embirrar por embirrar...
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

PAF, os erros do Braga são, essencialmente, colectivos. Os jogadores posicionam-se mal, o nosso meio campo raramente filtra transições rápidas e a nossa defesa fica muito exposta. Obviamente, os jogadores falham. No ano passado, também falhavam. A questão é que havia maior capacidade de entre-ajuda, na medida em que as falhas de um eram rapidamente compensadas, graças ao bom posicionamento sem bola.

Esta época, tem sido recorrente termos situações de desvantagem ou igualdade numérica na nossa defesa. O que é que mudou? A filosofia de jogo, obviamente. Acho que isto já se tornou demasiado evidente para estarmos a bater em questões superficiais, como o erro do Beto ou a lentidão do Haas. Dizes que não há grandes diferenças. Perdemos nos 4ºs da Uefa, é verdade, mas arrancamos aquela série de vitórias consecutivas que nos permitiu lutar pelo título e quase estivemos na final da Taça da Liga. Não vou dizer que o Braga do Jardim era esplêndido, mas pelo menos não repetíamos os mesmos erros estúpidos, depois de nos terem custado tanto. Jogávamos com as nossas armas.

Só para enumerar, contra o Cluj por umas 3 vezes, Guimarães para a taça, Benfica, Olhanense, Paços de Ferreira, e muitos outros. Em todos eles, houve jogadas muito parecidas com as do segundo golo do Benfica. Perda de bola numa situação ofensiva, meio campo completamente adiantado e caminho livre para 2/3 jogadores adversários até à nossa baliza, só com os centrais e um lateral. Equipa que não sabe defender não pode esperar ser consistente.

Andebolista

Sinceramente não é só o treinador que está mal, é gritante a falta de empenho demonstrada por alguns (com algumas excepções). Este ano temos muitas estrelas, quando do que precisamos é guerreiros. Rúben Micael passeia-se pelo campo e entrega, nem vela... Beto foi decisivo na entrada na liga dos campeões, bem como o micael, mas a partir daí teve uma mão cheia de erros que nos custaram pontos. Peseiro é também ele um elemento com muitas manias e vaidades... Espero que tudo melhore e vai melhorar!
Ousem voar... façam-nos acreditar!