News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 1 vs SL.Benfica 2- Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 26 de January de 2013, 07:59

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Fizemos um grande jogo de futebol. Se esquecer o resultado digo que saí orgulho. Começamos mal, muito mal, o Benfica surgiu de forma surpreendente e demoramos 10 minutos a perceber o jogo. Mas quando o fizemos dominamos de forma absoluta e criamos inúmeras oportunidades de golo. Vejam só que no ultimo Benfica-Porto o Porto teve duas oportunidades de golo, nós ontem tivemos 6/7 lances claro de golo, infelizmente ou era Artur ou era um falhanço nosso. O segundo golo do Benfica para além de extremamente injusto foi um lance super fortuito e uma infelicidade do Beto. Na segunda parte e mesmo a perder 2-0 o Benfica nunca teve o jogo controlado, para tal basta ver a forma como Jesus fez alterações. Pos em campo o Almeida para se fechar ainda mais. Nós continuamos por cima e conseguimos reduzir. Aí instalou-se o panico e os fanfarrões perderam o sorriso que traziam. Podem dizer que Alan esteve apagado, mas eu percebi o que Peseiro quis fazer e ai esteve bem. O Amorim é um jogador que abre pouco e com Alan bem aberto permitimos as entradas do Ismaily para o meio criando espaço, rupturas e ele tem bom remate de meia distancia. Foi uma excelente leitura de jogo, até porque o Gaitan já não estava tão forte e abri um buraco no meio campo. A 10 minutos do fim cheirava a empate e o Braga tinha capacidade para isso, mas aí entrou ao serviço o homem do apito. Foi um trabalho bem feito, bem feito mesmo. Pior do que a expulsão o Haas foi aquele fora de jogo mesmo à minha frente, aquilo via-se do Bom Jesus (que nem tem linha de vista) que estava 5 metros para trás. Mas era o sacana do João Pedro (mais uma vez bela entrada em jogo) que tinha feito a desfeita de marcar um golo ao Artur.

Fizemos um grande jogo, dominamos completamente o Benfica.

Analisar o jogo pelo resultado normalmente é correto, para quem só quer ganhar. Para quem gosta do jogo, é muito redutor. Fizemos um grande jogo.

E ia-me esquecer e o Mossoro ontem? O homem contra Benfica é um monstro, mas ontem...ontem foi demais.
Sócio nº 2014


gonçalobraguista

Quote from: ddbraga on 27 de January de 2013, 22:35
Essa de se treinar só uma vez por dia é de rir.
A maior parte dos treinos são feitos a porta fechada e sem o conhecimento dos adeptos.
Se isso fosse verdade só conseguiamos jogar 45 min.

é de rir ? sem o conhecimento dos adeptos? estás enganado..

ddbraga

Quote from: gonçalobraguista on 27 de January de 2013, 22:53
Quote from: ddbraga on 27 de January de 2013, 22:35
Essa de se treinar só uma vez por dia é de rir.
A maior parte dos treinos são feitos a porta fechada e sem o conhecimento dos adeptos.
Se isso fosse verdade só conseguiamos jogar 45 min.

é de rir ? sem o conhecimento dos adeptos? estás enganado..

tu sabes exatamente quando e que vai haver um treino? Olha que eu não
100% BRAGA

Bracarense de Guimarães


Phonix!!! Fico sempre enjoado cada vez que perdemos com os lampiões!!! Que sina!!!!  :-\

rfg_mlk

Aplaudo as palavras do Rui Santos há pouco. Além de considerar a expulsão do Haas absurda, referindo que o árbitro cometeu 3 erros na jogada, incluindo a falta sobre o Márcio, criticou duramente a expulsão do Paulo Vinicius, que condicionou totalmente a estratégia para este jogo.

Costa

Sem querer escrever muito, porque já quase tudo foi dito, e bem por parte de alguns, só queria deixar o meu estado de espírito, que é de profunda tristeza e preocupação, em relação ao resto da época.
Tenho um momento que resume e traduz aquilo que me vai na alma: a substituição de Ruben Amorim, neste jogo. GRITANTE!!


P.S. Esta até nem foi das piores exibições da época (nem lá perto), mas as debilidades e falta de alguns processos são por demais evidentes... as bolas paradas são anedóticas. Quanto a opções (vide João Pedro), desisto...

A.COSTA

Quote from: Costa on 27 de January de 2013, 23:54
Sem querer escrever muito, porque já quase tudo foi dito, e bem por parte de alguns, só queria deixar o meu estado de espírito, que é de profunda tristeza e preocupação, em relação ao resto da época.
Tenho um momento que resume e traduz aquilo que me vai na alma: a substituição de Ruben Amorim, neste jogo. GRITANTE!!


P.S. Esta até nem foi das piores exibições da época (nem lá perto), mas as debilidades e falta de alguns processos são por demais evidentes... as bolas paradas são anedóticas. Quanto a opções (vide João Pedro), desisto...

Não entendi o que está a negrito.

Desisto? Um Gverreiro nunca desiste meu caro. Vai à luta, pois há muito para conquistar.  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro Bracarense

Não li exaustivamente todos os comentários, mas serei só eu a achar que, ainda por cima, o Lima estava em fora de jogo no lance com o Haas? aos 4:11min

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1359241301---39

SUPERBRAGA - No meu coração serás sempre campeão!!

brigada da relote

Quote from: Pedro Bracarense on 27 de January de 2013, 23:58
Não li exaustivamente todos os comentários, mas serei só eu a achar que, ainda por cima, o Lima estava em fora de jogo no lance com o Haas? aos 4:11min

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1359241301---39
Na minha opinião, e já o disse no meu comentário ao jogo, penso que é o H. Viana, aquele gajo que aparece na posição de lateral esquerdo, que está a colocar Lima em jogo. Também no seguimento da jogada parece-me pelo movimento do pé de Haas que este toca em Lima, mas isto tudo não seria levado em consideração se o árbitro tem marcado falta na visivel entrada de Luisão ao pé do Mossoró.

Sylverstar

Eu só vejo uma solução. Em S.C.Braga MUDO até ao fim da época.
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

A.COSTA

Quote from: brigada da relote on 28 de January de 2013, 00:25
Quote from: Pedro Bracarense on 27 de January de 2013, 23:58
Não li exaustivamente todos os comentários, mas serei só eu a achar que, ainda por cima, o Lima estava em fora de jogo no lance com o Haas? aos 4:11min

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1359241301---39
Na minha opinião, e já o disse no meu comentário ao jogo, penso que é o H. Viana, aquele gajo que aparece na posição de lateral esquerdo, que está a colocar Lima em jogo. Também no seguimento da jogada parece-me pelo movimento do pé de Haas que este toca em Lima, mas isto tudo não seria levado em consideração se o árbitro tem marcado falta na visivel entrada de Luisão ao pé do Mossoró.


Enraçado que já vi e revi o lance um monte de vezes e não consigo ver nenhum toque. O Lima caiu sozinho ... Acontece.  Mas posso ter visto mal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Não consigo, por palavras, descrever o sentimento de frustração que esta época me está a causar.

Tudo corre mal  :'(

Venho cá quando estiver mais sereno, mais calmo e menos "abatido" por esta fase do nosso clube.

Neste momento, após uma derrota, em casa, frente ao clube que mais desprezo me inspira, faltam-me as palavras!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaMaHor

Sinceramente, este é um período de imensa frustração pois perdemos dois jogos contra as equipas que mais detesto: Guimarães e Benfica.
Mas esta frustração só aumenta o meu Braguismo e reforça a vontade de voltar ao estádio para ver jogar e apoiar o MÁGICO BRAGA.
O caminho está longe de ter sido percorrido. Havemos de lá chegar.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Costa

Quote from: A.COSTA on 27 de January de 2013, 23:56
Quote from: Costa on 27 de January de 2013, 23:54
Sem querer escrever muito, porque já quase tudo foi dito, e bem por parte de alguns, só queria deixar o meu estado de espírito, que é de profunda tristeza e preocupação, em relação ao resto da época.
Tenho um momento que resume e traduz aquilo que me vai na alma: a substituição de Ruben Amorim, neste jogo. GRITANTE!!


P.S. Esta até nem foi das piores exibições da época (nem lá perto), mas as debilidades e falta de alguns processos são por demais evidentes... as bolas paradas são anedóticas. Quanto a opções (vide João Pedro), desisto...

Não entendi o que está a negrito.

Desisto? Um Gverreiro nunca desiste meu caro. Vai à luta, pois há muito para conquistar.  ;) ;) ;) ;) ;)

A.Costa, o que quis dizer foi que a substituição do Ruben Amorim neste jogo ainda me deitou mais ao tapete. Pergunto como é possível substituir a nossa melhor unidade até ser substituído, com mais personalidade, garra e inteligência... arrisco-me a dizer até, que estava a ser o único ao seu nível até sair... E É SUBSTITUIDO???? Incrível...

Quanto ao desistir, NUNCA desistirei do Braga, porque o Braga nunca desistiu de mim!!! Enche-me de alegrias e de tristezas, e, acima de tudo, de orgulho por ser o clube da cidade onde nasci e cresci...
Desisto sim, de tentar entender as opções deste homem que parece talhado para o nada... falei em João Pedro, que para mim é o caso mais flagrante e não percebo como não é já um titular indiscutível, vista a forma como se apresenta, a falta de "amplitude" do jogo do Braga, e o sub-rendimento de outras unidades!! Para já não falar de Salino, de Alan, de Viana... é preciso mexer nas vacas sagradas...

Nakamura

Quote from: refugio on 27 de January de 2013, 23:35
Aplaudo as palavras do Rui Santos há pouco. Além de considerar a expulsão do Haas absurda, referindo que o árbitro cometeu 3 erros na jogada, incluindo a falta sobre o Márcio, criticou duramente a expulsão do Paulo Vinicius, que condicionou totalmente a estratégia para este jogo.

Pois, o totó do Rui Santos começou a ver que já era demasiado "vento em popa" a empurrar o Benfas, totalmente incapaz de ser branqueado, e até ele, numa tentativa da adquirir um mínimo de credibilidade, apontou o dedo àquilo que todos viram - e que em circunstâncias normais seria um escândalo brutal no futebol português...
Mas, se calhar por isso, é que a SIC o chutou para a 1 hora da manhã... não era favorável às audiências...
Será que ele ainda mantém a tal ridícula "Liga da Verdade" que inventou há uns anos?
Se sim, em que lugar estaria o Braga, depois de TODOS os jogos desta época contra os 3 porquinhos em que foi gozado e espoliado?
Temos uma imprensa completamente vendida e profundamente corrupta
Peço-lhes que imaginem só o que se passaria se estas 2 expulsões fantasiosas de centrais tivessem acontecido ao Benfas ou ao Porco...

Nakamura

Quanto ao jogo:

1) Uma defesa remendada (centrais só tiveram 2 treinos) meteu muita água comprometendo logo no início toda a partida... o que era perfeitamente expectável e vem confirmar os belos "servços de secretaria" do Benfas, que estudaram bem o nosso ponto fraco de momento devido a lesões e castigos.
E o Judas já a trazia estudada: sabia que com uma defesa remendada, o Braga iria sofrer mais tarde ou mais cedo, e, por isso, não arriscou nada: não teve vergonha de abandonar o seu sistema (o "mestre da tática" abdicou da sua táctica de 2 pontas-de-lança!) e jogou a defender e em contra-ataque (o respeitinho é muito bonito ;D). Pois é, lá teve que se "lesionar" o Cardozo  ;D ;D ;D ;D ;D Mas aposto que já recupera para os próximos jogos.


2) O Benfas este ano não pode perder o campeonato (o "Tri" do Porco seria o fim da linha para o orelhas e o Judas) e, por isso, já perdeu toda a vergonha e qualquer pingo de decoro: começaram a ganhar este jogo ainda antes de ter começado (expulsão fantasma do P.Vinicius) e, contra todas as adversidades, quando o Braga ainda os conseguiu "encostar às cordas", lá apareceu o seu melhor jogador (Bruno Esteves) a resolver de vez a partida (mais uma expulsão fantasma)...
De vez não, porque um rapaz chamado João Pedro ainda queria partir a loiça toda... e o fiscal de linha teve que inventar mais outra roubalheira! Ai, Jesus...  ;D ;D
A boa notícia para nós: ainda faltam 2 ou 3 dias para fechar o mercado! Podemos ainda comprar mais 1 central ( o 7.º ou o 8.º esta época)... - espera aí, ó Salvador, compra já meia-dúzia por atacado, vais já precisar de mais 2 ou 3 para a meia-final da Taça da Liga!

3) O Judas já tinha dito toda a verdade aqui há uns anos. Está tudo bem resumido:
http://www.youtube.com/watch?v=t2JOkm8DZ-g&feature=youtu.be

4) Como costumo concluir nas conversas com os meus amigos:
"O futebol português é, neste momento, apenas uma luta, dentro e fora do relvado, entre duas associações criminosas, para ver qual a que mais rouba. De futebol, já há muito que não tem nada! E já nem os sócios querem saber do futebol para nada"
 
5) Como já repetidamente chegámos a esta conclusão, fico sempre no eterno dilema de:
- por um lado, apoiar o meu clube... mas,
- ao mesmo tempo, estar a participar (e a pagar) para uma farsa, uma burla, na qual eu estou presente para ser gozado e ainda por cima pagar para isso!

Já há muito que disse que nós, sócios do Braga, que contribuímos com o nosso dinheiro e com a nossa presença no espectáculo (um estádio vazio arruína o espectáculo) para alimentar esta corja, devíamos ter tomado uma atitude COLECTIVA sobre o assunto.
De nada adianta apenas os responsáveis do clube fazerem-no (não faltam outros a fazer cenas por muito menos), nem podemos esperar que alguém na imprensa o faça (são corruptos e PAGOS PARA ESCREVEREM AQUILO QUE AS AUDIÊNCIAS QUEREM. Metem nojo de mentirosos que são - este episódio dos assobios ao Lima, quando grande parte do estádio o aplaudiu de pé na substituição, não deixa de ser caricato: é a completa deturpação da realidade. Que nojo... Isto nem nas ditaduras)
É A NÓS, SÓCIOS DO BRAGA, QUE COLECTIVAMENTE IMPORTA MOBILIZARMO-NOS!
PARA DENUNCIARMOS PUBLICAMENTE, COM A NOSSA ATITUDE, QUE NÃO CONTRIBUIREMOS PARA UM ESPECTÁCULO QUE É UMA FRAUDE!

Por mim, já há muito que o digo: deveríamos simplemente deixar um jogo importante aqui em casa (um daqueles em que a televisão anuncia como "grande" e tem interesse em transmitir... SEM PÚBLICO!
VAZIO!! (ou só com meia-dúzia, pois sei que infelizmente haverá sempre alguns que não percebem a importância de um tal movimento público de denúncia). Seria brutal! Aí os jornais não poderiam "branquear" e o assunto teria que ser minimamente falado: a falta de verdade desportiva no futebol português. Seria, pôr a nú a ferida... E então esta época não nos faltam razões, tem sido escândalo, atrás de escândalo, atrás de escândalo... Ninguém nos jornais ou nos outros clubes poderia disfarçar, ou fazer de conta que não sabia do que se estava a passar, tantos têm sido os roubos!

MAS TERÍAMOS QUE ADERIR TODOS (basta irem alguns para perder todo o efeito: paracerá apenas uma casa "pouco composta"). TERIA QUE FICAR O ESTÁDIO VAZIO!

E não digo que se faça no jogo com o Benfas nas meias-finais da Taça da Liga, pois está uma competição em jogo, e, mesmo contra a arbitragem, temos que dar todo o nosso aopio e um pouco de réstia de esperança aos nossos jogadores.

MAS ACHO QUE O JOGO IDEAL PARA MOSTRARMOS TODA A REVOLTA PELO QUE SE PASSOU NESTA ÉPOCA SERÁ O JOGO DE RECEPÇÃO AO ZZBORDING! 

O ideal seria num de recepção às duas associações criminosas que de momento mais dominam o futebol português (Benfas e Porco) mas esta época já não cá vêem, e o ZZbording também tem claramente a mão na gamela, como se viu no jogo da 1.ª volta.

Por um lado, porque acho que esse jogo não será decisivo: acho que mesmo contra todos do sistema, chegaremos ao 3.º lugar no campeonato pois somos de longe melhor que zbording, Paços e outros. E mesmo que o sistema os empurre e nos trave, a diferença de qualidade é tão grande, que simplesmente eles não vão conseguir (viu-se agora até no jogo do Zbording com o Guimerdães).

E, assim, por outro lado, o Salvador poderia mostrar ao Godinho um estádio vazio, como resposta ao sistema corrupto que faz com que só os grandes ganhem.

Senão, ficamo-nos pela atitude, um pouco estúpida, das meras lamentações.
Sem nada fazermos para denunciarmos e mostrarmos todo o nosso ódio e repulsa por esta mega fraude!
E eles até se ficam a rir...

TEMOS QUE ABALAR OS ALICERCES DA INDÚSTRIA!!
E TOCAR ONDE LHES PODE DOER MAIS: QUEREM UM ESPECTÁCULO TELEVISIVO, PARA O QUAL NECESSITAM DE PÚBLICO NAS BANCADAS??
ENTÃO NÃO GOZEM CONNOSCO! OU TRANSMITIRÃO UM JOGO DE BANCADAS VAZIAS!
(é que... já viram como são os jogos à porta fechada, sem ninguém nas bancadas??)

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 28 de January de 2013, 08:44
JOÃO PEDRO eleito de forma clara o melhor em campo.
João Pedro terá sido o melhor do Braga, mas o melhor jogador em campo, até é do benfica e dá pelo nome de Bruno Esteves: permitiu a interrupção de vários contra-ataques nossos, permitiu o constante queimar tempo, mas quando o benfica se pôs em dificuldades, arrumou de vez como o jogo. E ainda dizem que o benfica não aposta no jogador português.
Quem não sente não é filho de boa gente.

gonçalobraguista

Quote from: ddbraga on 27 de January de 2013, 22:56
Quote from: gonçalobraguista on 27 de January de 2013, 22:53
Quote from: ddbraga on 27 de January de 2013, 22:35
Essa de se treinar só uma vez por dia é de rir.
A maior parte dos treinos são feitos a porta fechada e sem o conhecimento dos adeptos.
Se isso fosse verdade só conseguiamos jogar 45 min.

é de rir ? sem o conhecimento dos adeptos? estás enganado..

tu sabes exatamente quando e que vai haver um treino? Olha que eu não

Sim sei, se tu não sabes não tenho culpa, agora vires dizer que não é verdade fica-te mal.