News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Belenenses 0 - Comentários - Punição: 3 PONTOS A MENOS

Started by A.COSTA, 21 de January de 2013, 21:57

Previous topic - Next topic

brigada da relote


luismico

Perdemos 2 pontos e Emidio Rafael suspenso por um jogo  :-[ :-[ vamos ver se a decisao será a mesma para os Andrades :o :o

JCosta.05

Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2013, 20:04
SC Braga B perde três pontos por utilização irregular de Emídio Rafael

A comissão disciplinar da Liga decidiu retirar três pontos ao SC Braga B pela utilização indevida do defesa Emídio Rafael na partida frente ao Belenenses (0-0), referente à 24.ª jornada da 2ª Liga.

A Liga decidiu que o SC Braga perdeu o jogo por 0-3 (perdeu o ponto ganho), foram subtraídos mais dois pontos pela infração e foi ainda multado em 1275 euros.

O defesa Emídio Rafael foi suspenso um jogo.

Esta situação surgiu porque o jogador foi novamente utilizado antes das 72 horas que estão programadas. Primeiro jogou pelo SC Braga frente ao V. Setúbal e depois defrontou o Belenenses, pela equipa B.

A BOLA

Só não concordo com a suspensão de um jogo do jogador (embora admita que para isso acontecer venha na lei). ele não tem culpa da incompetência de alguns dentro da SAD. ele é pago para jogar e não para saber quantas horas tem de descansar.

Agora quero ver o caso porto. No entanto acho que se esta a fazer de tudo para o benfica ganhar a taça da liga sem muito esforço...até estou para ver como vai ser o nosso jogo da meia final contra eles. Mas se os regulamentos se aplicam ao braga também se deverão aplicar ao porto por isso defendo o castigo.

Alguém deve ter rogado uma praga ao emidio rafael, o rapaz anda com um azar descomunal!!

gomes

O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

maffonseca

espero bem que alguem seja responsavel e rolem cabeças
nao me importa saber de quem
isto é inadmissivel perder 3 pontos assim
é vergonhoso

EDITE: vamos ficar com 19 pontos como o trofense e o freamunde

A.COSTA

É uma vergonha o que se passou. Há aqui alguém responsável que terá que se assumir.

É uma vergonha os clubes terem aprovado aquela norma imbecil
. Eu percebo que não se pudesse jogar no mesmo fimd e semana pelas duas equipas ... mas assim contado ao minuto acho pouco inteligente tal aprovação.

Agora espero que sejam investigados todos os casos. Pelos vistos o próximo é o FCP ... a seguir o Sporting ... a seguir o Marítimo ... A seguir ... deve haver mais.

Deixem agir o Presidente Salvador ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

E suspensões a árbitros (que permitem que um jogador esteja em campo em situação irregular) e a delegados ao jogo da Liga??

Se há castigos que sejam dados a todos os responsáveis...
Já agora quero ver se também retiram pontos ao FCP..

A.COSTA

Parabéns ao Conselho de Disciplina da Federação pela celeridade na decisão. Aqui está um excelente exemplo para a justiça do país.

Creio no entanto que se não houvesse um Braga vs Benfica esta semana a decisão seria mais tarida.  ;) ;) ;) ;) ;)

Parabéns aos representantes dos clubes que aprovaram este regulamento que lhes faz dar tiros nos próprios pés.

Espero que haja lisura e sejam castigados todos os clubes que utilizaram ilegalmente jogadores. Quer haja participação ou não.

Creio que começa aqui o fim da taça da liga. Este ano o FCP até apostou na competição e sendo retirado pela justiça, como inevitavelmente será, vai ser a morte lenta da competição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

maffonseca

Quote from: sedas on 25 de January de 2013, 20:45
E suspensões a árbitros (que permitem que um jogador esteja em campo em situação irregular) e a delegados ao jogo da Liga??

Se há castigos que sejam dados a todos os responsáveis...
Já agora quero ver se também retiram pontos ao FCP..
Ao Porto nao tiram pontos porque foi para a taça da liga assim como o sporting e o maritimo, o que vai acontecer provavelmente é tirarem os pontos nos grupos respetivos

no grupo do Porto ele perde o lugar para o Setubal (se nao me engano), no grupo do sporting nao sei como é afectado so vi a noticia a pouco tempo

A.COSTA

Quote from: maffonseca on 25 de January de 2013, 20:51
Quote from: sedas on 25 de January de 2013, 20:45
E suspensões a árbitros (que permitem que um jogador esteja em campo em situação irregular) e a delegados ao jogo da Liga??

Se há castigos que sejam dados a todos os responsáveis...
Já agora quero ver se também retiram pontos ao FCP..
Ao Porto nao tiram pontos porque foi para a taça da liga assim como o sporting e o maritimo, o que vai acontecer provavelmente é tirarem os pontos nos grupos respetivos

no grupo do Porto ele perde o lugar para o Setubal (se nao me engano), no grupo do sporting nao sei como é afectado so vi a noticia a pouco tempo

Segundo um especialsita em direito desportivo o FCP não terá nenhuma hipótese. Ser-lhe-ão retirados os 3 pontos (fase de grupos) e atribuídos ao V. Setúbal. Deste modo passará o V. Setúbal ... se não houver nenhuma manobra de bastidores entretanto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2013, 20:18
Quote from: Kriticus on 25 de January de 2013, 20:15
Isto ainda vai dar que falar...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=96956
Olha que engraçado. A esses nada aconteceu e mais, nem vai acontecer nada, porque já passou os 30 dias que se pode reclamar...

São 30 dias para reclamar ou para se tomar uma decisão? É que o Porto - V. Setúbal foi dia 9 de Janeiro, será que vão decidir em tempo útil? ::)

Pedro Barroso

O Presidente que peça responsabilidades ao(s) amador(es) responsável(eis) por esta trapalhada e vergonha!!

rpo.castro

Quote from: sedas on 25 de January de 2013, 20:45
E suspensões a árbitros (que permitem que um jogador esteja em campo em situação irregular) e a delegados ao jogo da Liga??

Se há castigos que sejam dados a todos os responsáveis...
Já agora quero ver se também retiram pontos ao FCP..
Os árbitros e delegados aos jogos não têm de verificar se o jogador está irregular ao não.
é como conduzires com excesso de alcool e a culpa ser da policia que não te fez o teste antes de entrares no carro.

------
Agora fico à espera da justiça para os ricos (porto)
Os outros jogos já nada poderá acontecer por ter passado o prazo de homolgação.

2 clubes do topo português com erros de palmatória.
A lei, para mim não está bem conseguida, mas é clara. Para as competições da UEFA todos verificam tudo 3,4,5 vezes porque erros destes pagam-se bem caro. Para competições menores é o deixa andar....
Quem não sente não é filho de boa gente.

rfg_mlk

Eu bem disse ontem que não tinhamos sido os unicos a infringir.
Que estupidez!!

Aliás, é como já disse e reafirmo. Muito dificilmente conseguiremos fugir nos 2 proximos jogos da B a esta lei. Porque jogamos num espaço de 70 horas. E se falarmos do distanciamento entre o jogos do Braga Ax slb e o jogo da B durante a semana, aí já dá.
Não é por nada mas isto é mesmo muito estupido.

Sérgio Gonçalves

Agora há que dar corda aos sapatos e estando o clube punido, tratar de apurar responsabilidades cá dentro. Quem é que andou a dormir?
Sócio nº 2014

Lateralus

Tanta dureza e celeridade. Fosse sempre assim e não haveria metade das poucas vergonhas que existem no nosso futebol.

BragaAtéMorrer

Ao Braga é fácil dar castigos... Para os outros é meses e quando está tudo decidido e de férias.

Mais Norte


Os regulamentos são para cumprir. Não vale a pena entrarmos num processo de "desmoralização" que só nos pode prejudicar.

Há que retirar desta situação que é legal, mas injusta, aquilo que nos pode fortalecer:

- Do ponto de vista interno: apurar responsabilidades e agir em conformidade;

- Do ponto de vista externo: dar um inequívoco sinal de coesão no apoio à nossa equipa já amanhã e em todos os jogos, designadamente nos da equipa B que vai ter necessidade de se transcender.

Deve ter sido o protesto mais rapidamente aceite pela nossa justiça desportiva.

Penso que devemos tentar reduzir o castigo.

...E seguir em frente apoiando o nosso Braga..




jaimeh

Quote from: Kriticus on 25 de January de 2013, 20:15
Isto ainda vai dar que falar...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=96956

Segundo a notícia não deixa de ser curioso que haja tantos prevaricadores e que o único clube que se tenha aproveitado desta situação tenha sido o "Rei das Secretarias" e afinal o Braga não é assim tão incompetente se comparado com as outras equipas B. Que ridículo, como pode alguém alinhar com leis destas?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

DeBarceloscomAmor <3

Belenenses ficar calado??? E era, quem não conhecer os Pastéis Azuis é melhor tar calado... Estes palhaços não perdem uma, são mais 2 pontos para ele rumo à subida...

Quanto aos Porcos, têm que ser punidos... As regras, bem ou mal feitas, estão lá e são para cumprir... Espero que a CD da Liga, como nos retiraram 2 pontos e uma bela multa, que façam o mesmo aos Porcos...

Setúbal que se faça ouvir, é uma meia-final que está em jogo (A esta hora decerteza que um cheque já chegou ao Sado)...

Seja feita Justiça neste País !!!