News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Belenenses 0 - Comentários - Punição: 3 PONTOS A MENOS

Started by A.COSTA, 21 de January de 2013, 21:57

Previous topic - Next topic

ZT143

Muito anjinhos, se descermos por um ponto quero ver!


btw emidio rafael deu um golo no domingo e pode dar 3 pontos a belem agora, eu sei que nem é culpa dele mas na mente dele já começou com os dois pés esquerdos a vida de Gverreiro.


Espero que meta na cabeça que a culpa não é dele e que trabalhe para ser titular
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Luso

Quote from: jaimeh on 24 de January de 2013, 00:08Não é nada disso!  :)
Apenas acho uma atitude mesquinha no seguimento de outras no passado e que mais membros deste fórum aqui destacaram! Independentemente de tudo, dos culpados, disto ou daquilo, realço também mas não só, o aproveitamento (mais uma vez!!!) de uma equipa para poder ganhar na secretária! Certo?! Não é implicar nem querer desculpabilizar ninguém do nosso clube ou dizer que não faríamos o mesmo, apenas destacar um ponto desta história que me parece um pouco rasca, talvez se fosse outra equipa qualquer e estaria aqui apenas a falar sobre as nossas responsabilidades e como foi possível!
Que era o que devia estar a fazer...calhou de ser o Belém (percebo as coincidências que fala) como podia ser outra equipa, a responsabilidade não deixa de ser toda nossa.

enormeBRAGA

Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...
#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Conhecendo o presidente da maneira que conheço, neste momento deve haver muita gente no clube com as orelhas a arder...

Puro amadorismo, uma vergonha!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JCosta.05

Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:27
Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...

Não foi o sporting que também jogou contra nós com menos de 72 horas de diferença??

PS: esta semana a imprensa aproveita tudo e mais alguma coisa para nos destabilizar e nós ainda lhes damos estes trunfos

enormeBRAGA

Quote from: Gverreiro.05 on 24 de January de 2013, 00:31
Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:27
Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...

Não foi o sporting que também jogou contra nós com menos de 72 horas de diferença??

PS: esta semana a imprensa aproveita tudo e mais alguma coisa para nos destabilizar e nós ainda lhes damos estes trunfos

Sim, mas acho que foi contra as galinhas...
#VãoTerDeContarConnosco

jaimeh

Quote from: Luso on 24 de January de 2013, 00:25
Quote from: jaimeh on 24 de January de 2013, 00:08Não é nada disso!  :)
Apenas acho uma atitude mesquinha no seguimento de outras no passado e que mais membros deste fórum aqui destacaram! Independentemente de tudo, dos culpados, disto ou daquilo, realço também mas não só, o aproveitamento (mais uma vez!!!) de uma equipa para poder ganhar na secretária! Certo?! Não é implicar nem querer desculpabilizar ninguém do nosso clube ou dizer que não faríamos o mesmo, apenas destacar um ponto desta história que me parece um pouco rasca, talvez se fosse outra equipa qualquer e estaria aqui apenas a falar sobre as nossas responsabilidades e como foi possível!
Que era o que devia estar a fazer...calhou de ser o Belém (percebo as coincidências que fala) como podia ser outra equipa, a responsabilidade não deixa de ser toda nossa.

Bem, parece que a mensagem não passou! Mas nem vou perder mais tempo a tentar explicar, lê com atenção, ok?!  ;)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

eduardo_manulo

Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:27
Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...

Mas aí estamos a falar de competições diferentes. UEFA e liga. O Zé Luís jogou em 2 dias seguidos este ano, mas era champions e campeonato e nao houve problema. Agora aqui é inacreditável, toda a gente de fora sabe isto quanto mais os que são pago para saber...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

Sem querer desculpar o indesculpável, a verdade é que acho a lei das 72 horas uma estupidez. Desde que não saísse de um jogo e fosse para outro no mesmo dia, o clube devia ter a liberdade para gerir o seu desgaste...

Legião

Não há muito a fazer... é lamentável. Tanta gente envolvida e ninguém reparou nisto?!

Este "caso" levanta outras questões, parece-me que o Braga ainda anda um pouco a nanar nas "jogadas" fora das 4 linhas...

Será que o facto do jogo da Taça com os espanhóis ter sido marcado para as 20h45, uma hora pouco habitual, não terá também a ver com isto, permitindo aos espanhóis utilizarem os seus jogadores que atuaram na b? É só uma hipotese, não fiz as contas.

Ainda hoje vi os espanhóis chegarem a acordo com os pasteis para adiarem o jogo das meias para a Taça, por, segundo me disseram, alegarem sobrecarga de jogos, o que sei é que com este adiamento (jogam a 27 de Março!) provavelmente já contam com os jogadores regressados da CAN? Se foi com essa intenção jogaram bem fora das 4 linhas;)

Várias vezes joga o Braga e o Braga b no mesmo dia, impedindo desta forma a gestão de jogadores de uma equipa para a outra, será que nas outras equipas B´s isto acontece? Quem faz a calendarização dos jogos? Será que o Braga está atento a isto?

Ficam só alguns exemplos, sabemos como estas coisas muitas vezes se fazem em Portugal, é melhor o Braga andar com a pestana aberta;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

enormeBRAGA

Quote from: eduardo_manulo on 24 de January de 2013, 00:37
Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:27
Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...

Mas aí estamos a falar de competições diferentes. UEFA e liga. O Zé Luís jogou em 2 dias seguidos este ano, mas era champions e campeonato e nao houve problema. Agora aqui é inacreditável, toda a gente de fora sabe isto quanto mais os que são pago para saber...

Pois não tinha pensado nisso, mas é estúpido...

Este é o artigo 13, o tal que os pastéis recorrem a fim de ganharem os três pontos, e não fala na diferenciação de competições.

Artigo 13.º
1. Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa "B", decorridas
que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas,
contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.

2. O disposto no número anterior, abrange igualmente os jogadores que tenham participado nas
competições oficiais de Juniores.
3. Para efeitos do presente artigo, considera-se representação a utilização efectiva de um jogador
em jogo de qualquer uma das equipas, quer enquanto titular, quer enquanto suplente.
4. A mera inscrição na ficha de jogo de um jogador que não tenha nele efectivamente participado,
não impede a sua utilização em jogo da outra equipa, independentemente de não estar
decorrido o intervalo de 72 horas referido no anterior número 1.
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Se a lei é ridícula, isso é outra discussão. A verdade é que houve incompetência do Braga caso isto seja verdade. Parece-me que os regulamentos são claros e não há volta a dar. Há que apurar responsabilidades e alguém tem que ser chamado a capítulo. Isto não se usa.

Mas não há alternativa além de seguirmos para bingo, para a semana há mais. Não adianta chorar sobre leite derramado.

rfg_mlk

Já estive a conferir alguns exemplos de equipas B, como o Maritimo B (uma equipa que tem jogado com muitos jovens vindos da B) e apercebi-me de várias situações identicas.

Acho isto ridiculo.

Aliás, não é preciso recuar muito para lembrar uma situação em que o sporting não queria jogar contra nós porque tinham jogado há menos de 72 horas e bem se calaram e jogaram (até ganharam, enfim). Por isso...

Luís Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:54
Quote from: eduardo_manulo on 24 de January de 2013, 00:37
Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2013, 00:27
Quote from: Ricardo on 24 de January de 2013, 00:06
Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....

Pois andava eu à procura de isto...

Mas aí estamos a falar de competições diferentes. UEFA e liga. O Zé Luís jogou em 2 dias seguidos este ano, mas era champions e campeonato e nao houve problema. Agora aqui é inacreditável, toda a gente de fora sabe isto quanto mais os que são pago para saber...

Pois não tinha pensado nisso, mas é estúpido...
Mas o Ricardo enganou-se, não foi para a UEFA, foi para a Liga.

02/11/2008   D1   J7       Académica   1-1   SC Braga          Liga Sagres 08/09   E   
29/10/2008   TL   Grp. A   Rio Ave           1-0   SC Braga          Carlsberg Cup 08/09   D   
27/10/2008   D1   J6       SC Braga   5-0   Est. Amadora    Liga Sagres 08/09   V   

barinho

No meio disto tudo há duas coisas estúpidas:a nossa falta de atenção e a regra em si.

BRAGA FOREVER

Desculpem,mas isto a ser verdade é do mais incompetente que assisti no meu clube desde que chegamos ao Axa!!

O responsável ou os responsáveis devem ser imediatamente demitidos de funções!

Imaginem que este erro acontecia numa final??   
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhux

Esta lei pode ser estúpida, mas quando nos inscrevemos certamente tivemos de a aceitar. Por isso isto é pura incompetência de algumas pessoas que trabalham no nosso clube.


Cmcorreia

Em relação a este assunto não vale a pena enfiar a cabeça na areia... Só temos (Estrutura do SC Braga) de assumir o erro, assumir as consequências e tomar medidas para que não voltem a acontecer...
Não temos de ser com a maioria de arranjar sempre desculpas! Assumir os erros faz parte da vida e ajuda a crescer...
Cláudio Correia

Lipeste

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de January de 2013, 03:02
Desculpem,mas isto a ser verdade é do mais incompetente que assisti no meu clube desde que chegamos ao Axa!!

O responsável ou os responsáveis devem ser imediatamente demitidos de funções!

Imaginem que este erro acontecia numa final??   
Demitidos não diria até porque a própria equipa técnica deveria conhecer as regras da competição que disputa, em última instância é responsável pelos jogadores que convoca de acorda com a sua disponibilidade, mesmo que  burocrática (e logo esta regra que até o adepto mais desatento conhece)...tão grave como ser numa final é necessitarmos deste ponto para nos mantermos na II Liga, esperemos que tal não seja necessário. Aguardemos pela decisão da instância competente que analisa estes casos mas temo que não nos seja favoravel pois a lei é bastante clara.