News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 4 vs V. Setúbal - 1 -- Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de January de 2013, 09:52

Previous topic - Next topic

MRamoa

Quote from: Soulsouth on 21 de January de 2013, 16:31
Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós
Para ganhar a vida as pessoas sujeitam-se a cada uma :o :o :o :o :o
Como é que uma pessoa destas tem um emprego/trabalho onde quer que seja...
Ou seja há muita gente que gosta mesmo de palha ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar.

Olho Vivo

Quote from: Flip on 21 de January de 2013, 17:23
Esse Eugénio Queirós droga-se, só pode. Então essa do golo doCustódio ser ilegal, priceless...

A foto nem é do golo do Custódio, é a de um cabeceamento que é defendido pelo Pawel com uma intervenção do outro mundo. Ainda estava 1-0, e era penalty a nosso favor (que ficou por marcar).

easy_scb

Essas palavras dos benfiquistas (Gobern incluído) dão-me um orgulho enorme de ser Braguista. É que para falarem de lances em que o Braga foi (supostamente) benficiado precisam de recuar 3(!!!!!!!) épocas.

Por outro lado se for preciso falar de um jogo onde o Benfica foi beneficiado precisamos de recuar quanto tempo? 1 ou 2 semanas?

PS: E atenção que esse jogo com o Guimarães é uma das histórias pior contadas do nosso futebol. O sr Soares Dias marca mão do Moisés tendo o fiscal de linha de dizer que foi com a cabeça, o mesmo árbitro não assinala falta por mão do jogador do Guimarães quando ajeita a bola para o 1º golo. E não esquecer do penalty assinalado ao Rodriguez no minuto 90...o árbitro queria tanto beneficiar o Braga que sabia perfeitamente que ainda haveriam lances na área do Guimarães que poderiam dar a vitória ao Braga.   ::) Mas isso são contas passadas.

Fernando Marques

Quote from: isi_scb on 21 de January de 2013, 18:33
Essas palavras dos benfiquistas (Gobern incluído) dão-me um orgulho enorme de ser Braguista. É que para falarem de lances em que o Braga foi (supostamente) benficiado precisam de recuar 3(!!!!!!!) épocas.

Por outro lado se for preciso falar de um jogo onde o Benfica foi beneficiado precisamos de recuar quanto tempo? 1 ou 2 semanas?

PS: E atenção que esse jogo com o Guimarães é uma das histórias pior contadas do nosso futebol. O sr Soares Dias marca mão do Moisés tendo o fiscal de linha de dizer que foi com a cabeça, o mesmo árbitro não assinala falta por mão do jogador do Guimarães quando ajeita a bola para o 1º golo. E não esquecer do penalty assinalado ao Rodriguez no minuto 90...o árbitro queria tanto beneficiar o Braga que sabia perfeitamente que ainda haveriam lances na área do Guimarães que poderiam dar a vitória ao Braga.   ::) Mas isso são contas passadas.
Esse jogo do Guimarães existe um penalti mal assinalado a favor do Braga, o ultimo do Renteria, mas o golo do vitória é precedido de mão, e há outro penalti a favor do Braga.. esse jogo é um mito vivo  ;D

Quanto ao João Gobern, é o Miguel Sousa Tavares da opinião desportiva. Dispara para todos os lados e vai acertando de longe a longe, mas menos ainda que o MST, o que é de facto, humilhante.

easy_scb

Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 18:45
Quote from: isi_scb on 21 de January de 2013, 18:33
Essas palavras dos benfiquistas (Gobern incluído) dão-me um orgulho enorme de ser Braguista. É que para falarem de lances em que o Braga foi (supostamente) benficiado precisam de recuar 3(!!!!!!!) épocas.

Por outro lado se for preciso falar de um jogo onde o Benfica foi beneficiado precisamos de recuar quanto tempo? 1 ou 2 semanas?

PS: E atenção que esse jogo com o Guimarães é uma das histórias pior contadas do nosso futebol. O sr Soares Dias marca mão do Moisés tendo o fiscal de linha de dizer que foi com a cabeça, o mesmo árbitro não assinala falta por mão do jogador do Guimarães quando ajeita a bola para o 1º golo. E não esquecer do penalty assinalado ao Rodriguez no minuto 90...o árbitro queria tanto beneficiar o Braga que sabia perfeitamente que ainda haveriam lances na área do Guimarães que poderiam dar a vitória ao Braga.   ::) Mas isso são contas passadas.
Esse jogo do Guimarães existe um penalti mal assinalado a favor do Braga, o ultimo do Renteria, mas o golo do vitória é precedido de mão, e há outro penalti a favor do Braga.. esse jogo é um mito vivo  ;D

Quanto ao João Gobern, é o Miguel Sousa Tavares da opinião desportiva. Dispara para todos os lados e vai acertando de longe a longe, mas menos ainda que o MST, o que é de facto, humilhante.

Engraçado que vi agora os videos que o Kriticus colocou do programa Dia Seguinte dessa jornada. A verdade é que a abécula da altura no programa - e por abécula refiro-me ao representante do Benfica Silvio Cervan - começou cheio de peito a disparar que os erros tinham sido todos para o mesmo lado. Depois de ver os lances todos lá relativizou a questão e guardou a 'arma'.

sedas

Quote from: isi_scb on 21 de January de 2013, 18:33
Essas palavras dos benfiquistas (Gobern incluído) dão-me um orgulho enorme de ser Braguista. É que para falarem de lances em que o Braga foi (supostamente) benficiado precisam de recuar 3(!!!!!!!) épocas.

Por outro lado se for preciso falar de um jogo onde o Benfica foi beneficiado precisamos de recuar quanto tempo? 1 ou 2 semanas?

PS: E atenção que esse jogo com o Guimarães é uma das histórias pior contadas do nosso futebol. O sr Soares Dias marca mão do Moisés tendo o fiscal de linha de dizer que foi com a cabeça, o mesmo árbitro não assinala falta por mão do jogador do Guimarães quando ajeita a bola para o 1º golo. E não esquecer do penalty assinalado ao Rodriguez no minuto 90...o árbitro queria tanto beneficiar o Braga que sabia perfeitamente que ainda haveriam lances na área do Guimarães que poderiam dar a vitória ao Braga.   ::) Mas isso são contas passadas.

Para além disto quer Lampiões, quer Tripas,, quer Lagartos encontram facilmente jogos em que somos prejudicados...
Porque será??

Kriticus

Quote from: isi_scb on 21 de January de 2013, 18:49
Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 18:45
Quote from: isi_scb on 21 de January de 2013, 18:33
Essas palavras dos benfiquistas (Gobern incluído) dão-me um orgulho enorme de ser Braguista. É que para falarem de lances em que o Braga foi (supostamente) benficiado precisam de recuar 3(!!!!!!!) épocas.

Por outro lado se for preciso falar de um jogo onde o Benfica foi beneficiado precisamos de recuar quanto tempo? 1 ou 2 semanas?

PS: E atenção que esse jogo com o Guimarães é uma das histórias pior contadas do nosso futebol. O sr Soares Dias marca mão do Moisés tendo o fiscal de linha de dizer que foi com a cabeça, o mesmo árbitro não assinala falta por mão do jogador do Guimarães quando ajeita a bola para o 1º golo. E não esquecer do penalty assinalado ao Rodriguez no minuto 90...o árbitro queria tanto beneficiar o Braga que sabia perfeitamente que ainda haveriam lances na área do Guimarães que poderiam dar a vitória ao Braga.   ::) Mas isso são contas passadas.
Esse jogo do Guimarães existe um penalti mal assinalado a favor do Braga, o ultimo do Renteria, mas o golo do vitória é precedido de mão, e há outro penalti a favor do Braga.. esse jogo é um mito vivo  ;D

Quanto ao João Gobern, é o Miguel Sousa Tavares da opinião desportiva. Dispara para todos os lados e vai acertando de longe a longe, mas menos ainda que o MST, o que é de facto, humilhante.

Engraçado que vi agora os videos que o Kriticus colocou do programa Dia Seguinte dessa jornada. A verdade é que a abécula da altura no programa - e por abécula refiro-me ao representante do Benfica Silvio Cervan - começou cheio de peito a disparar que os erros tinham sido todos para o mesmo lado. Depois de ver os lances todos lá relativizou a questão e guardou a 'arma'.

Esse jogo é dos maiores mitos do nosso futebol, quase ao nível da conversa dos "únicos". Ainda hoje oiço boquinhas à pala do Soares Dias, mesmo tendo sido ele o árbitro de uma derrota por 3-1 em Leiria em que expulsou 3 (!) jogadores nossos... Já não falo (muito) no lance da mão do Custódio no galinheiro, porque aí foi o fiscal de linha que deu a informação errada.

PAF

Alguém consegue arranjar o lance de uma suposta cotovelada do Salino? Alguns artistas dizem que devia ter levado vermelho.
Foi numa falta que ele fez (fez 2), mas não sei qual, uma foi aos 91 e levou amarelo, não sei se é este lance.
No jogo não dei conta desse lance.

A.COSTA

Quote from: Soulsouth on 21 de January de 2013, 16:31
Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós

Eugénio Queirós ... é um ser vil, da espécie de escumalha do Duarte Gomes. Ou então dorga-se todos os dias ou apenas nos dias em que escreve destes artigos reveladores de cegueira insufismável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: PAF on 21 de January de 2013, 21:51
Alguém consegue arranjar o lance de uma suposta cotovelada do Salino? Alguns artistas dizem que devia ter levado vermelho.
Foi numa falta que ele fez (fez 2), mas não sei qual, uma foi aos 91 e levou amarelo, não sei se é este lance.
No jogo não dei conta desse lance.


No JN tem, vi la a pouco.

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 21 de January de 2013, 21:51
Alguém consegue arranjar o lance de uma suposta cotovelada do Salino? Alguns artistas dizem que devia ter levado vermelho.

A bem da verdade: vermelho sem qualquer margem de dúvida!

Tiago23

Mesmo que fosse vermelho para o Salino, não era esse que o árbitro queria expulsar, ele só queria expulsar o Paulo Vinicius, era o único que valia a pena expulsar!

A.COSTA

Quote from: Tiago23 on 21 de January de 2013, 22:23
Mesmo que fosse vermelho para o Salino, não era esse que o árbitro queria expulsar, ele só queria expulsar o Paulo Vinicius, era o único que valia a pena expulsar!

O Custódio também estava debaixo de olho de Duarte Gomes. O Salino era expulso e ponto final.

Antes do lance do Salino havia penalti claro sobre P. Vinicius. Começo a perder a conta a tanto roubo ...

Da expulsão e do caráter vil do árbitro já escrevi que chegue.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaAtéMorrer

Quote from: A.COSTA on 21 de January de 2013, 22:26
Quote from: Tiago23 on 21 de January de 2013, 22:23
Mesmo que fosse vermelho para o Salino, não era esse que o árbitro queria expulsar, ele só queria expulsar o Paulo Vinicius, era o único que valia a pena expulsar!

O Custódio também estava debaixo de olho de Duarte Gomes. O Salino era expulso e ponto final.

Antes do lance do Salino havia penalti claro sobre P. Vinicius. Começo a perder a conta a tanto roubo ...

Da expulsão e do caráter vil do árbitro já escrevi que chegue.

O Salino tem um suplente à altura, não valia a "pena" expulsar.

Tiago23

É um lance ainda na primeira parte, junto ao túnel de acesso aos balneários.

Lateralus

Jogo em  quase tudo correu bem. Adversário fraco, golos marcados em momentos-chave, muitas oportunidades falhadas e alguns jogadores em alta rotação. Era importante vencer e assim o fizemos.
Terminamos, assim, a primeira volta no lugar com queremos com quase dois terços dos pontos em disputa conquistados, com o segundo melhor ataque mas apenas a sexta melhor defesa. Fica a promessa que, com mais entrega e maior discernimento, podemos fazemos tantos ou mais pontos na segunda volta e garantir confortavelmente o terceiro lugar.

Quanto às outras incidências, apenas dizer que são lances destes que retiram gente dos estádios. Eu, se não fosse pelo Braga, dificilmente acompanharia o futebol português.

maffonseca

Quote from: Tiago23 on 21 de January de 2013, 22:38
É um lance ainda na primeira parte, junto ao túnel de acesso aos balneários.
sim ja vi o lance
para quem tiver a procura que va ao JN a parte de desporto nos videos do jogo que encontra

sim houve cotovelada e o arbitro viu até que marcou falta e deu amarelo

mas como ja disseram tambem me parece que seja para vermelho

Tiago23

Não deu amarelo, apenas marcou falta. Ele marcou falta antes da cotovelada. A falta até me pareceu ao contrário mas depois o cotovelo foi escusado.

jaimeh

A arbitragem de Duarte Gomes foi tão tendenciosa quanto a opinião de Eugénio Queirós do Record mas eu até compreendo, afinal o jornal pertence ao grupo do Correio da Manhã, esse belo espécime de bom jornalismo. Segundo essa espécie de jornalista o jogador Paulo Vinícius foi bem expulso por ter obstruído a passagem do jogador adversário, mas se ele perceber de futebol tanto como percebe de jornalismo então está tudo dito!
Já agora haja alguém que "dê uma palavrinha" ao Duarte Gomes quando o vir a passear por um desses shoppings da capital!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

miki

este eugénio queirós devia estar drogado quando disse o q disse:
senao vejamos:
-no golo do mossoro ha excesso de velocidade do nosso mossoro,
-no golo do custodio esqueceram se de o avisar que nao se marca golos de cabeça,
no golo do r. amorim deviam lhe ter dito que só se maracava golos dentro da área
no do r. micael esqueceu se de avisar o kieseck para que nao se adiantasse tanto. sr eugénio queiros compre uns óculos melhores na luz so lhe dao oculos para ver em frente tá ceguinho.