News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 4 vs V. Setúbal - 1 -- Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de January de 2013, 09:52

Previous topic - Next topic

José Soares

Bons golos. Bom resultado para continuar a lutar pelos lugares da frente.Boa reacção às contrariedades e às más prestações dos últimos jogos. Sofremos o golo da praxe.

Quanto ao resto, mais do mesmo. Mais uma expulsão e menos um defesa central. Injusta?Acredito que sim (não vi o jogo mas apenas o resumo com os golos). Se estava difícil dar coesão à defesa agora fica impossível. Mas quem planificou a época cometeu o  mesmo erro de sempre e, ao que vemos, os defesas centrais da B não servem para a A. Todos os anos é a mesma coisa, esquecem-se que os defesas centrais são os mais castigados com lesões e cartões e dá sempre nisto. O mal vem dos anos anteriores mas não aprendem. Julgava que com a equipa B isso seria  atenuado. Vejo que não. Agora quero ver que dupla vai fazer frente a Lima e Cardozo num jogo em que muitos apostam para contrariar a frustração de termos sido eliminados da Taça de Portugal.Por mim é jogo que não acrescenta nada, embora queira ganhar todos os jogos.Concentrem-se no campeonato e na conquista do melhor lugar possível pois essa taça vale o que vale e deve ser patrocinada pelo SLB.Por isso, se há razões de queixa das arbitragens esperem pelo jogo com o benfica para ver o que é servir o dono. É que quando um dos 3 protegidos se queixa a coisa até dá resultado. Mas quando é o Braga é certo que vamos ser apertados por todos os lados e cada vez mais prejudicados. Salvador fez bem em se indignar ( embora nem sempre o faça), mas já sabe  o que o espera.


disco infiltrator

Estive no estádio e foi dos jogos mais bizarros que alguma vez assisti. Boa exibição, goleamos e saí de lá revoltado.

Expulsão cirúrgica para o elemento que mais falta fazia ao SCB para o próximo jogo. Não foi por acaso, não mesmo.

Espero que o nosso treinador, que é meio ou completamente cego, não estrague o nosso meio campo para adaptar um central. Temos equipa B com um central a dar muito boas indicações, que se aposte nele.

De resto, boa exibição da equipa que também teve a sorte do jogo. Estamos a cometer demasiados erros individuais que se tornam decisivos em muitos jogos. Pode ser azar mas também se pode minimizar esse azar com maior concentração e empenho.

João Pedro a fazer boa exibição que espero ser para continuar. Em Guimarães mostrou-se algo limitado, voluntarioso mas a não acertar um único centro. Ontem esteve melhor, apesar de achar que ainda precisa de mais rotina e maturidade. É uma questão de jogar mais.

Carlão está de saída, para mim uma boa notícia pois poder-se-ão assim abrir mais oportunidades para um jogador com enorme potencial (Zé Luís). O Carlão, infelizmente, não mostrou nada e não parece dar mais do que isso...nada.


Sérgio Gonçalves

Quote from: José Soares on 21 de January de 2013, 11:18
Bons golos. Bom resultado para continuar a lutar pelos lugares da frente.Boa reacção às contrariedades e às más prestações dos últimos jogos. Sofremos o golo da praxe.

Quanto ao resto, mais do mesmo. Mais uma expulsão e menos um defesa central. Injusta?Acredito que sim (não vi o jogo mas apenas o resumo com os golos). Se estava difícil dar coesão à defesa agora fica impossível. Mas quem planificou a época cometeu o  mesmo erro de sempre e, ao que vemos, os defesas centrais da B não servem para a A. Todos os anos é a mesma coisa, esquecem-se que os defesas centrais são os mais castigados com lesões e cartões e dá sempre nisto. O mal vem dos anos anteriores mas não aprendem. Julgava que com a equipa B isso seria  atenuado. Vejo que não. Agora quero ver que dupla vai fazer frente a Lima e Cardozo num jogo em que muitos apostam para contrariar a frustração de termos sido eliminados da Taça de Portugal.Por mim é jogo que não acrescenta nada, embora queira ganhar todos os jogos.Concentrem-se no campeonato e na conquista do melhor lugar possível pois essa taça vale o que vale e deve ser patrocinada pelo SLB.Por isso, se há razões de queixa das arbitragens esperem pelo jogo com o benfica para ver o que é servir o dono. É que quando um dos 3 protegidos se queixa a coisa até dá resultado. Mas quando é o Braga é certo que vamos ser apertados por todos os lados e cada vez mais prejudicados. Salvador fez bem em se indignar ( embora nem sempre o faça), mas já sabe  o que o espera.

O proximo jogo com Benfica é para o Campeonato.
Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: sedas on 21 de January de 2013, 10:20
Quote from: brigada da relote on 21 de January de 2013, 10:09


RECORD

Quando até o Record escreve isto acho que está tudo dito..

O Record deu-lhe nota 1!

EDIT: E ainda diz isto sobre a sua actuação:

     

Kriticus



Foto de Hugo Delgado.




Isto foi uma constante, nos lances de bola parada na área sadina. Para além disso, o Amoreirinha ainda fez uma obstrução (faz-vos lembrar alguma coisa?) ao Éder, à entrada da área, quando este se tentava isolar, e Duarte Gomes mandou jogar. Aliás, o central do Vitória, conseguiu acabar o jogo sem ver nenhum cartão amarelo, tal como a restante equipa setubalense!

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 12:56


Foto de Hugo Delgado.




Isto foi uma constante, nos lances de bola parada na área sadina. Para além disso, o Amoreirinha ainda fez uma obstrução (faz-vos lembrar alguma coisa?) ao Éder, à entrada da área, quando este se tentava isolar, e Duarte Gomes mandou jogar. Aliás, o central do Vitória, conseguiu acabar o jogo sem ver nenhum cartão amarelo, tal como a restante equipa setubalense!

Só lhe faltava levar a camisola loool

weasel

Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de January de 2013, 13:32
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 12:56


Foto de Hugo Delgado.




Isto foi uma constante, nos lances de bola parada na área sadina. Para além disso, o Amoreirinha ainda fez uma obstrução (faz-vos lembrar alguma coisa?) ao Éder, à entrada da área, quando este se tentava isolar, e Duarte Gomes mandou jogar. Aliás, o central do Vitória, conseguiu acabar o jogo sem ver nenhum cartão amarelo, tal como a restante equipa setubalense!

Só lhe faltava levar a camisola loool

O Amoreirinha é que , como já sabia que o Paulo Vinícius não ia acabar o jogo e, portanto, não estaria no final para a troca de camisolas, queria já levar a do Paulo com ele...

Tuga2006

Quote from: Carvalhinha on 21 de January de 2013, 07:39
Quote from: SCB_1921 on 21 de January de 2013, 00:11
Quote from: Gverreiro.05 on 21 de January de 2013, 00:06
Quote from: SCB_1921 on 20 de January de 2013, 23:52
Quote from: Gverreiro.05 on 20 de January de 2013, 23:30
Quote from: gonçalobraguista on 20 de January de 2013, 23:22
Quote from: bracarvs03 on 20 de January de 2013, 23:20
Para vosso bem não liguem na rtp informação que eu estive prestes a partir uma televisão na tentativa de espetar um murro a um tal lampião chamado joão gobern!!!

Somos dois, estou-me a passar com o obeso...

O pior é que isto so demonstra o quanto tendenciosa é a TV...como é possível falarem deste assunto quando não esta la ninguém para defender o Braga???? fomos atacados pelo gordo e não temos maneira de nos defender...INCRIVEL!

Nao vi, o que é que ele disse agora ?

Disse que o salvador não tinha moral para falar de arbitragens, que devia ser castigado e foi buscar o jogo Braga vs. Guimaraes apitado pelo soares dias ( estou a tentar mas continuo sem perceber o porque de ele ir buscar este jogo que nada tem a ver com o clube dele) para dar um exemplo de um jogo em que o Braga foi beneficiado. Se fizessemos o mesmo umas 10 paginas deste tópico não chegavam para contar todas as vezes que me lembro de de roubos a favor das galinhas (é quase jogo sim, jogo sim)

Enfim, só sai ***** daquela boca.

Essa parte eu vi, ri-me logo. Já sabia que daquela boa só iria sair asneira. Foi buscar coisas ao baú, que eu nem sequer me lembro e tenho muitas dúvidas se tal aconteceu. Mas vá lá, que o Miguel Guedes lhe respondeu direitinho. Quanto ao jogo, vi um Braga responsável, um Braga forte, um Braga com garra e vontade. A expulsão do Paulo Vinícius é ridícula, e o Duarte Gomes já vinha a denunciar que qualquer coisa iria fazer. Começou logo nos primeiros minutos a fazer asneiras. Tenho gostado do João Pedro. Até à data, para mim é o reforço surpresa!
Lembro-me perfeitamente desse jogo, eu sai do estádio com a sensação que o Braga tinha sido ajudado, depois cheguei a casa fui ver e procurar todos os lances duvidosos e cheguei á conclusão que ainda faltou marcar 2 penaltys a favor do Braga. Juntei tudo foto a foto e enviei para a sic mostrar ao tal Rui Santos , daquele que diz a verdade toda, nunca obtive resposta. No dia seguinte envieis para os outros canais desportivos para quando quisesem falar pelo menos tinham por onde ver , ou qual éra a verdade.

magico_scbraga

Nesse jogo de que o Gobern fala, ficaram 2 penaltys por marcar a favor do SC Braga. E o Vitória teve direito a um penalty por conta da casa. Vão ver o penalty convertido, se não me engano, pelo Alex e depois ouçam aquilo que o diz o Gordo. Até se riem.

O gajo, de tão cego, chega a ser ridículo.

Um lampião, que ganhou o campeonato à custa dos "Túneis", ainda se vem queixar da arbitragem e alegar que o Braga é .. favorecido! AHAHAHAH

Deixem-me rir.

Melhor só o Hugo Gilberto, que dá cobertura a tudo o que a lampionagem diz!

Se a RTP presta um serviço público, eu sou o Pai Natal.

A RTP, bem como estes jornalistas de meia-tijela, faz-nos ver que existem "ditados" ou expressões populares que até têm uma certa razão de ser : "é bom que o Bostica ganhe o campeonato, para o povo ficar feliz" ; "quem não é do Benfica nunca será um bom pai de família".

Expressões que, sendo populares e provincianas, traduzem o pensamento da Comunicação Social Portuguesa.

A roubalheira começou. Estamos avisados!

Vamos ver o que o Rui Gomes da Silva diz no Dia Seguinte.

Certamente não faltarão baboseiras e barbaridades que em Portugal tendem a fazer "doutrina".

Na semana passada, essa besta, depois de ver perdoadas as expulsões de Matic e Maxi, vem dizer :" só espero não ser prejudicado em Moreira de Cónegos e em Braga".

Rui Gomes da Silva, os árbitros ouviram-no. Fizeram o seu trabalho e facilitaram a vida ao clube do povo.

A Comunicação Social também faz o seu papel : dar cobertura às barbaridades ditas por esta gente!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 12:34
Quote from: sedas on 21 de January de 2013, 10:20
Quote from: brigada da relote on 21 de January de 2013, 10:09


RECORD

Quando até o Record escreve isto acho que está tudo dito..

O Record deu-lhe nota 1!

EDIT: E ainda diz isto sobre a sua actuação:

     

O que eu acho extraordinário é até o Record já pôr em causa a integridade destes gajos..

Não se esqueçam que após a vergonha do jogo da 1ª jornada ainda tiveram a lata de dizer que o Braga foi beneficiado..

Kriticus

Quote from: Alexandre Machado on 21 de January de 2013, 14:56
Lembro-me perfeitamente desse jogo, eu sai do estádio com a sensação que o Braga tinha sido ajudado, depois cheguei a casa fui ver e procurar todos os lances duvidosos e cheguei á conclusão que ainda faltou marcar 2 penaltys a favor do Braga. Juntei tudo foto a foto e enviei para a sic mostrar ao tal Rui Santos , daquele que diz a verdade toda, nunca obtive resposta. No dia seguinte envieis para os outros canais desportivos para quando quisesem falar pelo menos tinham por onde ver , ou qual éra a verdade.

Dizer que fomos beneficiados nesse jogo é um exercício de muita imaginação dos lampiões/espanhóis...

http://www.youtube.com/watch?v=Vziglukq8LQ

http://www.youtube.com/watch?v=4L61v4enmX0

Vasco Soares

Alem disso o jogo que o obeso fala, esquece-se de referir que o golo do rui miguel (o 1º do vitoria) é claramente ajeitado no instante anterior pelo braço do marquinhos que amortece a bola para o remate do rui miguel, já para nao falar que o soares dias marcou ainda na 1º parte um penalty que depois voltou atras por indicaçao do auxiliar numa suposta mao do moises qd v~e-se nitidamente que o "xerife" cortou a bola com a cabeça, aí nesse jogo ao contrario dos jogos do benfas nao há premeditaçao, houve foi muita burrice do soares dias que só por acaso ditou a nossa vitoria no jogo, mas poderia ter ditado outro resultado qualquer.
Mas esqueceu-se o grande gordo de m*erda de falar em paulo batista no cleebre jogo da play station, esqueceu-se de referir que o joao pode ser ferreira nao viu o empurao do javi garcia ao lima, e o mesmo pode ser ferreira marcou um dos penaltys mais estupidos que vi ate hoje que foi num braga -benfas uma bola que vai nitidamentye á barriga do Nem, ele transforma em penalty, no celebre jogo da vida do bevaqua (2 golos)

sedas

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 15:35
Alem disso o jogo que o obeso fala, esquece-se de referir que o golo do rui miguel (o 1º do vitoria) é claramente ajeitado no instante anterior pelo braço do marquinhos que amortece a bola para o remate do rui miguel, já para nao falar que o soares dias marcou ainda na 1º parte um penalty que depois voltou atras por indicaçao do auxiliar numa suposta mao do moises qd v~e-se nitidamente que o "xerife" cortou a bola com a cabeça, aí nesse jogo ao contrario dos jogos do benfas nao há premeditaçao, houve foi muita burrice do soares dias que só por acaso ditou a nossa vitoria no jogo, mas poderia ter ditado outro resultado qualquer.
Mas esqueceu-se o grande gordo de m*erda de falar em paulo batista no cleebre jogo da play station, esqueceu-se de referir que o joao pode ser ferreira nao viu o empurao do javi garcia ao lima, e o mesmo pode ser ferreira marcou um dos penaltys mais estupidos que vi ate hoje que foi num braga -benfas uma bola que vai nitidamentye á barriga do Nem, ele transforma em penalty, no celebre jogo da vida do bevaqua (2 golos)

O que é mais vergonhoso é que os lampiões nessa jornada foram jogar à Figueira estavam a perder 2-0 e deram a volta ao jogo com 2 golos em fora-de-jogo - o 1º marcado pelo Weldon e o 3º Marcado pelo Di drogaria. Esse jogo foi de tal forma vergonhoso que tiveram de extrapolar o que se passou no nosso jogo

Soulsouth

Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós
   

barinho

Quote from: Soulsouth on 21 de January de 2013, 16:31
Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós

Se por melhor queres dizer a mais disparatada e parcial,sim estás correcto.Ninguém minimamente isento pode dizer que a expulsão foi correcta.E se fosse um jogador do benfica a ser expulso assim não se falava de mais nada a semana toda.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 21 de January de 2013, 16:35
Quote from: Soulsouth on 21 de January de 2013, 16:31
Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós

Se por melhor queres dizer a mais disparatada e parcial,sim estás correcto.Ninguém minimamente isento pode dizer que a expulsão foi correcta.E se fosse um jogador do benfica a ser expulso assim não se falava de mais nada a semana toda.
Concordo com o barinho e acrescento, o joao "pode ser" ferreira só nao mostrou o 2º amarelo ao matic no jogo com o porto, porque já estáva apalvrado que  hoje vai levar o 5 amarelo  para nao jogar contra nós. ( nós é que nao percebe-mos ainda a consideraçao que esta tropa tem por nós)

sedas

Quote from: Soulsouth on 21 de January de 2013, 16:31
Bem vistas as coisas, a meu ver, o lance não foi assim tão estranho e como acho que devemos primeiro analisar os nossos próprios erros, deixo esta análise que para mim foi a melhor até agora:

"Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

Até porque, bem vistas as coisas, o 2.º golo do Sp. Braga foi apontado num lance ferido de ilegalidade: Custódio baixou demasiado a cabeça e Paulo Vinícius devia ter a camisola presa aos calções!

PS - Parece que há outro problema pois um dia Duarte Gomes declarou-se benfiquista. É um pecado grave, sim senhor, pois todos os árbitros devem ser ou do Arrentela ou do Rio Tinto."

Eugénio Queirós

Esta ainda não tinha lido é de facto brilhante.. O Custódio antecipou-se ao Guarda-redes (chegou onde ele não chegou com as mãos) mas baixou a cabeça..

Já a do Paulo Vinicius ter os calções fora da camisola também é brilhante.. Esqueceu-se foi de dizer que os outros golos também foram mal validados:

- No do Mossoró o Beto tinha o cordão mal apertado
- No do Ruben Amorim o Éder tinha o cabelo solto..
- No do Rubén Micael caiu uma missanga do cabelo do Alan que atrapalhou o Pawel..

Se formos a ver ainda fomos beneficiados ontem..

sevenDjesus

Caros Braguistas,
Já há muito tempo que não comento aqui e agora a minha assiduidade a ler os comentários já não é tanta mas hoje deu-me vontade de também eu falar.
Primeiro, quanto à assistência, prefiro quando estão 7695 pessoas num dia de chuva contra um adversário teoricamente inferior do que quando chegamos aos 20 mil ou até enchemos o estádio com as borlas, pois sei que os 7 mil e tal que lá estavam são Braguistas (não Bráguistas como diz o pseudo apoiante) e estarão lá nem que no jogo anterior tenhamos sido goleados. Vem me sempre à cabeça que "os treinadores, os jogadores, os presidentes vão e vêem, mas os adeptos ficam", e se somos só 7 mil, paciência, um dia seremos mais a sentir o Braga.
Cada vez exigimos mais do nosso Braga, com uma certa razão porque também nós queremos que o nosso crescimento seja cimentado com resultados, mas não vamos fazer disso uma "sangria desatada", a nossa vez vai chegar e os títulos começarão a aparecer com naturalidade. Vamos ter calma e apoiar em todos os momentos apesar das discordâncias acerca deste ou daquele profissional do nosso clube!
Quanto ao jogo, bons golos e a entrega que devia ser comum em todos os jogos, temos bons jogadores mas falta algo, talvez alegria. Orgulho-me de ver a nossa equipa a entrar em campo com 6 portugueses e ainda a utilizar mais dois durante o jogo, podemos não ser campeões ou ter muitas taças mas mostramos que temos uma estrutura competente capaz de criar uma equipa competitiva (até certo ponto) com jogadores nacionais! Quando outros se queixam do elevado preço da fruta portuguesa. Orgulho-me que as nossas contratações sigam uma linha coerente e que mais uma vez o factor "português" tem sido tomado em conta!
Quanto a Duartes ou Goberns, eles existem e nada podemos fazer a não ser ignorar, pois a ignorância é uma arma muito poderosa. Felizmente nós agora até temos alguma visibilidade e arriscamos vôos mais altos, já o nosso vizinho Moreirense foi privado de quatro titulares antes do jogo com a mesma equipinha que iremos defrontar e ninguém lhes deu tempo de antena. São coincidências abundantes no nosso futebol. Infelizmente não existem só os nossos próximos adversários a influenciar, os verdes e os azuis também não são melhores.
Para terminar apenas um aparte, o nosso hino na "nova" versão que já vem desde a apresentação, deixa-me triste, para quê? Pergunto eu... Não estou de acordo com a utilização deste "canto" na entrada das equipas, o velhinho era bem melhor.
Vamos Braga, orgulho-me de te sentir!

Heisenberg

Esse Eugénio Queirós droga-se, só pode. Então essa do golo doCustódio ser ilegal, priceless...

Anabela

Minha nossa, o SCBraga é roubado à descarada num jogo que consegue vencer por 4-1 e não foram mais porque o Pawel fez grande exibição e ainda temos de ler palhaços como esse a dizer que o SCBraga foi beneficiado?!?!?
Pensei que já tinha visto (lido) de tudo mas, afinal, não.