News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há 42 dias

Started by rpo.castro, 16 de January de 2013, 22:23

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: magico_scbraga on 18 de January de 2013, 01:44
Quote from: barinho on 18 de January de 2013, 01:34
Muito bons textos do Ze Cometa e Olho Vivo.Sinceramente acho que uma mudança de técnico nesta altura faria mais mal que bem.Acredito que com Peseiro conseguiremos tranquilamente o 3º lugar mesmo tendo um ou outro percalço e na Taça da Liga logo se verá mas recordo que com Peseiro os nossos melhores jogos foram contra equipas fortes como Benfica,Porto,Manchester,Udinese ou Galatasaray-E jogar em casa com o Benfica é sempre jogo de tripla.

No final da época há que avaliar,ou se mantém Peseiro mas se contrata jogadores que suportem melhor este estilo de jogo e ele aprende a trabalhar melhor o momento defensivo,ou se aposta noutro treinador.Mas tal como o Olho Vivo também discordo que tenhamos que voltar a ser uma equipa de transições.Com o nosso crescimento temos que ser cada vez uma equipa que assuma os jogos mas que saiba ser inteligente e completa porque assim são as grandes equipas.Com LJ éramos uma equipa completa,podíamos muitas vezes não deslumbrar mas sabíamos perfeitamente interpretar os momentos de jogo,sabíamos quando era altura de assumir e quando era altura de dar o domínio ao adversário e matar em contra ataque.

Se há outro treinador que saiba fazer isso ao nosso alcance?Não sei porque também dos que acha o LJ o melhore treinador que por cá passou.Mas se nos demos bem com a aposta nele e noutros como o Domingos quem nos diz que não nos poderemos dar bem também com uma aposta num Paulo Fonseca ou Marco Silva?

Mas repito,neste momento acho que o melhor é deixar o Peseiro trabalhar.

Bem dito, Barinho.  ;)

Apesar de, no fim do jogo, e a quente, ter apelado à demissão do Peseiro, confesso que agora, menos enervado, até acho que devemos deixar o Peseiro trabalhar.

Com a saída do Peseiro nesta fase da temporada, teríamos mais a perder do que a ganhar. Apenas a minha opinião!

Nada como esfriar a cabeça ;).A tristeza continua mas pelo menos conseguimos ser mais racionais.

Olho Vivo

Só queria acrescentar mais uma coisa: ficaria extremamente surpreendido se Peseiro não terminasse esta temporada (a próxima é outra estória). Se outras razões não houvesse porque, pura e simplesmente, despedi-lo custaria demasiado dinheiro - e nós não podemos replicar o exemplo do Sporting. Isto a menos que surja um outro clube chinês para levar o homem - se é que esse rumor teve algum fundo de verdade (duvido). Penso que o que vai acontecer será a segunda hipótese adiantada pelo Zé Cometa. Salvador vai ver onde param as modas até final da época, não irá reforçar muito mais a equipa até final de Janeiro (até admito que alguém possa sair) e depois fará, juntamente com o técnico, a sua avaliação no final da temporada.

Dito isto, ao contrário do barinho, não estou nada seguro de que seguremos o terceiro lugar - que é para mmi o objectivo fundamental da época. No entanto, também tenho dúvidas de que tivéssemos mais garantias de alcançar esse objectivo com um novo técnico (e quem?), entrando este com a carruagem em andamento.

sotilmae

#62
Queria só acrescentar:
- não mudo de opinião por ser teimoso como Peseiro, mas porque já tinha uma ideia dele antes de o ver em Braga e o que está acontecer é exactamente o que se podia, infelizmente, prever, face à realidade do plantel do Braga;
- é por isso que compreendo e agradeço opiniões esclarecidas como do 'olho vivo' e 'ze cometa'. Obrigado!
- E, conforme dizem, tendo em conta as considerações dos mesmos, entre as opções que colocam, julgo que a melhor para o Braga é Peseiro ir embora!

Nota: percebo que não seja a vossa...

Kriticus

Apesar do lamentável título deste tópico, já valeu a pena ter sido aberto para se poder ler a opinião do Zé Cometa, Olho Vivo e barinho, abordaram tudo o que penso e algumas coisas que ainda nem me tinham ocorrido. Com tanta gente a perceber de bola neste fórum, não há ninguém que faça a estrutura directiva do Braga e a sua equipa técnica vir aqui e ter a humildade de ler isto e fazer uma introspecção?

200% Braga - B3

Quote from: Kriticus on 18 de January de 2013, 02:50
Apesar do lamentável título deste tópico, já valeu a pena ter sido aberto para se poder ler a opinião do Zé Cometa, Olho Vivo e barinho, abordaram tudo o que penso e algumas coisas que ainda nem me tinham ocorrido. Com tanta gente a perceber de bola neste fórum, não há ninguém que faça a estrutura directiva do Braga e a sua equipa técnica vir aqui e ter a humildade de ler isto e fazer uma introspecção?
x2
Obrigado, Olho Vivo, Zé Cometa e barinho.

DeBarceloscomAmor <3

#65
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22411.0.html

Já é o 2º tópico que fazem com este nome, que falta de criatividade...

Opa concordo que muitos apoiam o Peseiro, outros estão contra, mas pensem que somos nós com estas tretas a desestabilizar a equipa... É como eu digo, e os moderadores que me confirmem:

Há algum tipo de Prémio por abertura de tópicos no Fórum?!?

Até irrita ler esta diarreia mental constantemente irra  :-\

rpo.castro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 03:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22411.0.html

Já é o 2º tópico que fazem com este nome, que falta de criatividade...

Opa concordo que muitos apoiam o Peseiro, outros estão contra, mas pensem que somos nós com estas tretas a desestabilizar a equipa... É como eu digo, e os moderadores que me confirmem:

Há algum tipo de Prémio por abertura de tópicos no Fórum?!?

Até irrita ler esta diarreia mental constantemente irra  :-\
Simples: O outro foi trancado.

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:09
Por mim também, partilho da opinião que se deve apoiá-lo até ao fim... Champions/LE e Taça de Portugal já foram... Campeonato e Taça da Liga ainda estão ai... Vamos esperar pela Taça da Liga, caso não formos à final, o problema ai é que será mau...

Na minha opinião a derrota não foi culpa do treinador, quem sabe ver um jogo de futebol viu que a SORTE esteve do lado dos Espanhóis e contra isso nem o Mourinho poderia fazer frente... Foi bolas ao poste, defesas de outro mundo do Macaco, etc etc...

Vamos ver o que vale o Peseiro agora, agora é que vai ser durinho até fim da época, mas até lá, terá o meu apoio!
Ficarei muito preocupado se não formos à final da Taça da Liga. Mais do que se ficarmos em 4º na Liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

#67
Os comentário do Zé Cometa e do Olho Vivo são bastante bons e fazem uma análise brilhante do que é a situação actual do nosso clube, agora na minha opinião nestas análises falta ter em conta um aspecto crucial em todo o nosso processo de crescimento e que  parece ter estancado com a chegada de Peseiro que é a progressão individual dos jogadores..

Se analisarmos o que tem sido discutido no Fórum verificamos que, ao contrário do que aconteceu em todas as épocas desde a chegada do Jesualdo a Braga (excepção feita à dos 3 treinadores em que acabamos em 7º) não há um único jogador que possamos dizer que tenha registado uma grande evolução e que esteja melhor que na época anterior, ou que tenha chegado como acabado e tenha sido "ressuscitado" como aconteceu com João Pereira, Custódio, Hugo Viana ou César Peixoto entre muitos outros..

Mesmo o Éder não pode ser visto como exemplo pois basta ver a carreira da Académica a época passada antes e depois do problema que tiveram com o nosso actual avançado (passaram de um 6º lugar seguro para um lugar de aflição)

Com Peseiro não há um jogador que possamos dizer que evoluiu claramente e que melhorou desde a chegada do técnico como aconteceu com:

- Lima,Barbosa ou Salino com Jardim;
-  Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Matheus ou Paulão com Domingos;
-  Vandinho, Peixoto ou Eduardo com Jesus. 

Isto só para citar alguns dos mais sonantes entre os treinadores mais recentes.

E assim vejamos:

Salino - As críticas que já lhe têm sido feitas

NAC, Paulo Vinicius, Douglão - Algum deles está superior ao que já havia demonstrado em Braga?

Custódio e Viana- Quantas críticas já sofreram e quantos já disseram aqui que esta época não têm rendido o que já renderam
Mossoró - As intermitências de que tão bem o Zé Cometa falou foram assim tão grandes com Domingos ou Jardim?
Barbosa- Quantos já ouvimos dizer que não vale nada, depois de já ter mostrado o valor a época passada?
Alan- Quantos já disseram que está velho?
Amorim- Podemos dizer que está melhor do que na época passada, ou do que já havia demonstrado nas galinhas?
Micael- Está melhor do que já demonstrou por exemplo no Nacional?


Há Éder e Ismailly mas mesmo esses são reforços que já tinham demonstrado muito noutros clubes e que é natural que chegando a outro patamar evoluam..


Estamos limitados por um orçamento que não nos permite ter a prospecção que tem por exemplo o FCP ou comprar jogadores feitos como faz o SLB e por isso os jogadores que temos, ou que vamos buscar, têm de evoluir com os nossos treinadores e melhorar de forma a que consigamos senão crescer ao menos manter o nível actual.

Com Peseiro isto não acontece e é por isso que acho que devemos trocar já sob pena de começarmos a decair.

Ainda há muito porque lutar esta época é certo (o 3º lugar é fundamental), mas se não são tomadas medidas sérias corremos o risco de estar a comprometer o que construímos nos últimos anos.

sedas

Esqueci-me de um aspecto:

Já muita gente escreveu que esta época temos falta de soluções, mas se fizermos uma comparação directa com épocas anteriores veremos que este aspecto não é assim tão claro e que esta falta de opções é meramente táctica.

Laterais- temos mais que nas épocas anteriores e as lesões não têm sido tão graves (o ano passado Immourou, Baiano, Salino lesionaram-se gravemente e Miguel Lopes vinha de lesão), há 2 anos tínhamos somente Miguel Garcia, Silvio e Elderson..

Centrais - Falta Ewerthon mas há Haas e o Paulo Vinicius o ano passado por esta altura já estava magoado.

Meio-Campo- Temos a opção Micael e ainda mandamos embora  , por pura opção técnica, o Luiz Alberto.

Extremos- Muito se fala do que será da equipa se o Alan se lesiona, mas a época passada estivemos um mês sem ele e 1 dos resultados desse período foi o 4-0 ao Guimarães (que tinha uma equipa mais forte do que aquela que nos eliminou da Taça). Saiu o Ukra (que esteve lesionado a época quase toda)
  Tivemos Barbosa (que precisa de jogar para render) e Paulo César (agora João Pedro) que noutras épocas demonstraram valor e foram encostados sendo necessário adaptar o Amorim e até mesmo o Ismailly a posições que não a sua.

Avançados - Saíram Lima e Nuno Gomes entrou Éder e o Zé Luis recuperou da lesão, logo não está aí o problema


O plantel desta época não tem, nem de longe nem de perto, menos soluções que o de épocas anteriores, apenas está a ser mal gerido

GALEGO

Quote from: sedas on 18 de January de 2013, 11:07
Esqueci-me de um aspecto:

Já muita gente escreveu que esta época temos falta de soluções, mas se fizermos uma comparação directa com épocas anteriores veremos que este aspecto não é assim tão claro e que esta falta de opções é meramente táctica.

Laterais- temos mais que nas épocas anteriores e as lesões não têm sido tão graves (o ano passado Immourou, Baiano, Salino lesionaram-se gravemente e Miguel Lopes vinha de lesão), há 2 anos tínhamos somente Miguel Garcia, Silvio e Elderson..

Centrais - Falta Ewerthon mas há Haas e o Paulo Vinicius o ano passado por esta altura já estava magoado.

Meio-Campo- Temos a opção Micael e ainda mandamos embora  , por pura opção técnica, o Luiz Alberto.

Extremos- Muito se fala do que será da equipa se o Alan se lesiona, mas a época passada estivemos um mês sem ele e 1 dos resultados desse período foi o 4-0 ao Guimarães (que tinha uma equipa mais forte do que aquela que nos eliminou da Taça). Saiu o Ukra (que esteve lesionado a época quase toda)
  Tivemos Barbosa (que precisa de jogar para render) e Paulo César (agora João Pedro) que noutras épocas demonstraram valor e foram encostados sendo necessário adaptar o Amorim e até mesmo o Ismailly a posições que não a sua.

Avançados - Saíram Lima e Nuno Gomes entrou Éder e o Zé Luis recuperou da lesão, logo não está aí o problema


O plantel desta época não tem, nem de longe nem de perto, menos soluções que o de épocas anteriores, apenas está a ser mal gerido

Completamente de acuerdo...amigo Sedas. Pouco que engadir. O problema é o que é... firmaron 2 anos co treinador-toureiro e agora, se querem enviar para casa... há que pagar muito máis do que tería que ser caso de ter só uma época de contrato... AOS TREINADORES NUNCA SE LHES DEVE CONTRATAR POR MAIS UN ANO...e se les vao para outro local, porta e ponte de prata... se alguma coisa sobra no futebol sao treinadores...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2013, 10:05
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 03:39
http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22411.0.html

Já é o 2º tópico que fazem com este nome, que falta de criatividade...

Opa concordo que muitos apoiam o Peseiro, outros estão contra, mas pensem que somos nós com estas tretas a desestabilizar a equipa... É como eu digo, e os moderadores que me confirmem:

Há algum tipo de Prémio por abertura de tópicos no Fórum?!?

Até irrita ler esta diarreia mental constantemente irra  :-\
Simples: O outro foi trancado.

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:09
Por mim também, partilho da opinião que se deve apoiá-lo até ao fim... Champions/LE e Taça de Portugal já foram... Campeonato e Taça da Liga ainda estão ai... Vamos esperar pela Taça da Liga, caso não formos à final, o problema ai é que será mau...

Na minha opinião a derrota não foi culpa do treinador, quem sabe ver um jogo de futebol viu que a SORTE esteve do lado dos Espanhóis e contra isso nem o Mourinho poderia fazer frente... Foi bolas ao poste, defesas de outro mundo do Macaco, etc etc...

Vamos ver o que vale o Peseiro agora, agora é que vai ser durinho até fim da época, mas até lá, terá o meu apoio!
Ficarei muito preocupado se não formos à final da Taça da Liga. Mais do que se ficarmos em 4º na Liga.

1º Sinceramente este deveria ir pelo mesmo caminho, não vejo qual a diferença...

2º Acho que te fica mal ires ao histórico de mensagens do Pessoal só para responderes a teu bem prazer... Isso parece coisa de um puto do 5º ano... E se não ligas à Taça da Liga, temos pena, há muitos adeptos que a querem ganhar... É tão igualmente importante como o 3º Lugar  ;)

Pé Ligeiro

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 02:10
Outra vez?!?!?
Foi o Peseiro que deu meteu a bola no Barrientos para ele fazer o 1-0 aos 30'' e logo desde aí, pôr a equipa a correr atrás do prejuízo num jogo já de si difícil?
Foi o Peseiro que encolheu a baliza para a bola ir ao poste?
Foi o Peseiro que defendeu (À SORTE e mal, porque o Douglas em vez de oferecer o corpo, abrindo os braços aumentando o espaço coberto, encolhe-se e as bolas conseguem bater-lhe no pé e na zona lateral do tronco!!!) as bolas do João Pedro e do Custódio, e ainda a do Carlão?
Já estou como diz o barinho, apoiem mas é... parecem abutres! É sempre a mesma merd.a...
Olhem para o Sporting e vejam o que dá andar a mudar de treinador porque sim...


"Olhem para o Sporting e vejam o que dá andar a mudar de treinador porque sim..."

Foi exactamente por essa razão que eu fui contra o despedimento (ou despedimento encapotado) do Leonardo Jardim, depois de ter feito um trabalho fantástico, em que foi obrigado a reconstruir uma equipa quase de raíz...


BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 15:54
1º Sinceramente este deveria ir pelo mesmo caminho, não vejo qual a diferença...

2º Acho que te fica mal ires ao histórico de mensagens do Pessoal só para responderes a teu bem prazer... Isso parece coisa de um puto do 5º ano... E se não ligas à Taça da Liga, temos pena, há muitos adeptos que a querem ganhar... É tão igualmente importante como o 3º Lugar  ;)
Se não visses diferença não terias respondido aqui.
Eu vejo todos os posts, e tu publicaste 2 após a minha (então) ultima visita ao forum, e que achei pertinente responder a ambos.
Não sei se andas na escola ou não mas fica aqui uma informação: basta fazer scroll down para inserires uma citação.
Tenho tanto interesse em ler os teus posts como os da grande maioria que aqui está, agora não ando a procurar, não te preocupes.

Taça da liga = 3º lugar na liga ?  ;D ;D ;D Até me dói de tanto rir. Por muito que se goste do caneco, como é que vale tanto, desportiva e financeiramente, que uma entrada na liga dos campeões (play-off já é considerado liga dos campeões)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Por acaso ganhar a taça da liga, deve dar tanto como jogar o play-off.
A liga colocou bons prémios na taça da liga, para a tornar mais cativante. Se não estou em erro só a final vale 1M de euros.

Tiago23

Mas a ida ao play-off pode te dar oportunidade de estar na fase de grupos da champions e a vitória na taça da liga não te dá acesso a isso!

rpo.castro

Quote from: joelvm on 18 de January de 2013, 17:05
Por acaso ganhar a taça da liga, deve dar tanto como jogar o play-off.
A liga colocou bons prémios na taça da liga, para a tornar mais cativante. Se não estou em erro só a final vale 1M de euros.
A vitória na final este ano dá perto de 900.000€ mas de prémio acumulado (somatório de passagem às meias e presença na final).
Ano passado o benfica teria direito a 800.000€ e o gil 350.000 (por toda a competição. isto já foi falado noutro tópico, o do sorteio talvez).

O problema é que nenhum clube recebeu a verba da taça da liga, incluindo o setubal 1º vencedor.

Por outro lado  "Só pela presença no "play-off", os "arsenalistas" têm direito a receber da UEFA 2,1 milhões de euros" http://www.publico.pt/noticia/regresso-a-champions-garante-ao-braga-encaixe-de-107-milhoes-de-euros-1559969 e se passarmos, mesmo numa campanha fraca como a de este ano dá qualquer coisa como perto de 10 M€
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Hora de união. Hora de aniversário do nosso clube.

Peço desculpa pelo abuso ... mas o futuro imediato é demasiado importante.

Tópico trancado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Porque num clube como o S.C. Braga não há lugar para a censura.

O prazo já passou e a prova é que a qualidade do produto tem vindo a diminuir.
Ainda há quem confie nos produtos fora de prazo mas há medida que o tempo passa são mais aqueles a quem a banha da cobra não convence nem com falsas promessas de estabilidade.

Peseiro rua já!

Bracarense

Jogamos melhor... tivemos mais disto e daquilo... blá... blá...blá...

Mais do mesmo.

Sr Peseiro assuma-se como Homem e demita-se já.

BragaAtéMorrer

Perdemos contra o porto, sporting, guimarães, benfica, cluj ... e em todos os jogos o peseiro diz que somos superiores. Perdi a esperança neste treinador.