News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA vs SL.BENFICA - 26/01 - 20H15 - Lançamento do encontro

Started by JotaCC, 16 de January de 2013, 17:53

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

#80
Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2013, 15:35
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 15:10
Se meteres um central da equipa b só mexes numa posiçao, custodio continua a 6 , amorim continua no seu lugar, e só metes alan, se nao quiseres por joao pedro.
Se recuares custodio, tens que retirar amorim da sua posiçao para coloca-lo a 6 e ai sim fazer entrar alan(em relaçao ao jogo de ontem) para o lugar de amorim mantendo ainda assim joao pedro na equipa.

A grande questão não é essa. Amorim e Viana já jogaram juntos no duplo pivot de meio-campo e também já vimos (em Guimarães) João Pedro de um lado e Alan no outro. A questão que me leva a não achar que seja evidente que deve entrar um central da equipa B é que já houve uma altura em que não havia centrais disponíveis (precisamente por expulsão de Paulo Vinicius) e Peseiro preferiu colocar Custódio como central e Amorim a par de Viana e não fazer a troca directa por Aníbal ou outro dos centrais da B. Ora se frente à Naval foi esta a sua opção, qual a confiança que um central da equipa B sentirá para fazer este jogo contra o Benfica!? Ou é um tipo super confiante (a roçar a arrogância) ou entrará sem a confiança necessária para enfrentar um jogo destes. E não gostaria de perder um jogador promissor apenas porque foi lançado às feras num jogo que (eventualmente) possa correr mal. Mas, enfim, não conheço as personalidades dos jogadores, quem anda lá dentro saberá melhor com quem lida...
Pedro, compreendo a tua posição e realmente acho que é isso que o Peseiro fará. No entanto, questiono se colocar um central com 23 anos e que fez todos os jogos da 2º liga na época anterior seja, lançar um jovem ás feras? Na minha opinião não é. Com 23 anos pelo menos não, ainda para mais com experiência numa liga que considero bastante competitiva!

Mas sei que pelo menos o treinador dificilmente pensará assim. No entanto, no caso do Aderlan, não é propriamente um jovem no seu 1º ano de sénior. Mesmo considerando a pressão que é jogar um jogo destes,é a oportunidade que qualquer um deseja para mostrar fibra de campeão.


Nota: Ewerton tinha 22 anos e vinha de escalões secundários do futebol Brasileiro. Verdade que pertencia a uma reputada agência, mas não invalida o facto de ser jovem e inexperiente.

Mais Norte


Das três uma:

- Recuperar o Douglão e o NAC e jogar com eles

- Contratar o Rolando por 10 dias, entrar como titular, e marcar o golo da vitória

- Lançar um dos Centrais da B. Afinal que idade tinha o Ewerton quando cá chegou?

Vamos aguardar.

Tiago23

Ewerton era jogador de outros patamares! A par do xerife, o melhor que alguma vez tivemos!

Fernando Marques

Quote from: Tiago23 on 21 de January de 2013, 16:50
Ewerton era jogador de outros patamares! A par do xerife, o melhor que alguma vez tivemos!
Era? veio com essas credenciais todas?.. ou se calhar teve oportunidades que outros não tiveram? 

Nem compares, pois o Moisés quando aqui chegou já tinha demonstrado à muito ser um grande central. Ewerton ainda hoje não o mostrou sem ser em Braga.


Olho Vivo

Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 16:36
Pedro, compreendo a tua posição e realmente acho que é isso que o Peseiro fará. No entanto, questiono se colocar um central com 23 anos e que fez todos os jogos da 2º liga na época anterior seja, lançar um jovem ás feras? Na minha opinião não é. Com 23 anos pelo menos não, ainda para mais com experiência numa liga que considero bastante competitiva!

Mas sei que pelo menos o treinador dificilmente pensará assim. No entanto, no caso do Aderlan, não é propriamente um jovem no seu 1º ano de sénior. Mesmo considerando a pressão que é jogar um jogo destes,é a oportunidade que qualquer um deseja para mostrar fibra de campeão.


Nota: Ewerthon tinha 22 anos e vinha de escalões secundários do futebol Brasileiro. Verdade que pertencia a uma reputada agência, mas não invalida o facto de ser jovem e inexperiente.

Acho que ainda não perceberam o meu ponto. Expliquem-me lá como é que depois de tantas oportunidades de lançar um dos centrais da equipa B - com lesões e castigos dos centrais da equipa principal -, depois de repescar um jogador que já tinha guia de marcha (Haas), depois de utilizar como último recurso médios como centrais (Custódio e... o próprio Djamal há uns tempos), um jogador da equipa B entrará com à vontade, ciente da plena confiança do seu treinador... ainda por cima, acompanhado pelo tal jogador que, se tudo tem corrido com normalidade, já nem estaria no plantel. É que eu não consigo perceber...

Não é o valor dos jogadores que está em questão. Quanto a isso pouco me posso pronunciar porque não tenho visto jogos da equipa B...

Mas já percebi que se Peseiro quiser pensar em si e marimbar-se para a equipa, o melhor é escolher um central da equipa B. Para não "inventar". Se bem que, no caso dele, creio que correndo as coisas mal, leva de uma maneira ou de outra, tanto vale...

Kriticus

O Ewerton é um mistério para mim. Segundo o zerozero, apenas foi convocado para 5 jogos, jogou 90 minutos num deles e não saiu do banco nos restantes 4. Isto tudo entre 19 de Agosto e 2 de Setembro! Estará lesionado desde aí? Acho estranho que não tenha havido rumores de intenção em sair do clube... (pelo menos não me lembro do brigada ter postado alguma ;D)

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2013, 16:59
Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 16:36
Pedro, compreendo a tua posição e realmente acho que é isso que o Peseiro fará. No entanto, questiono se colocar um central com 23 anos e que fez todos os jogos da 2º liga na época anterior seja, lançar um jovem ás feras? Na minha opinião não é. Com 23 anos pelo menos não, ainda para mais com experiência numa liga que considero bastante competitiva!

Mas sei que pelo menos o treinador dificilmente pensará assim. No entanto, no caso do Aderlan, não é propriamente um jovem no seu 1º ano de sénior. Mesmo considerando a pressão que é jogar um jogo destes,é a oportunidade que qualquer um deseja para mostrar fibra de campeão.


Nota: Ewerthon tinha 22 anos e vinha de escalões secundários do futebol Brasileiro. Verdade que pertencia a uma reputada agência, mas não invalida o facto de ser jovem e inexperiente.

Acho que ainda não perceberam o meu ponto. Expliquem-me lá como é que depois de tantas oportunidades de lançar um dos centrais da equipa B - com lesões e castigos dos centrais da equipa principal -, depois de repescar um jogador que já tinha guia de marcha (Haas), depois de utilizar como último recurso médios como centrais (Custódio e... o próprio Djamal há uns tempos), um jogador da equipa B entrará com à vontade, ciente da plena confiança do seu treinador... ainda por cima, acompanhado pelo tal jogador que, se tudo tem corrido com normalidade, já nem estaria no plantel. É que eu não consigo perceber...

Não é o valor dos jogadores que está em questão. Quanto a isso pouco me posso pronunciar porque não tenho visto jogos da equipa B...

Mas já percebi que se Peseiro quiser pensar em si e marimbar-se para a equipa, o melhor é escolher um central da equipa B. Para não "inventar". Se bem que, no caso dele, creio que correndo as coisas mal, leva de uma maneira ou de outra, tanto vale...
Até hoje, não fiz aqui uma critica que fosse ao treinador. E eu não estava a colocar essa questão. Eu sei (ou acho) que o Peseiro, como referi, irá jogar como tu afirmaste, com Custódio na defesa. O que nem acho mal, pois o Rúben Amorim cumpre e a alteração não será tão grande como pintam.

O meu ponto e único na verdade, é sobre o "lançar ás feras". Não concordo, pois já são jogadores, tirando o Palmeira com alguma experiência em jogos competitivos.

Tiago23

Nunca disse que o Moisés antes de cá chegar era um perfeito desconhecido, não era. Nem nunca disse que o Ewerton vinha conotado como grande crack, apenas digo que me bastou ver o primeiro jogo treino contra o Brasov na Póvoa de Varzim para perceber que estava ali jogador para outros patamares. Conclusão, não me enganei, estava mesmo ali um jogador de top que apenas cometeu o erro de preferir os petrodólares russos em vez da carreira futebolística. Ainda assim, a mim não me precisa de provar nada em mais clube nenhum, é daqueles que não engana, só a maneira de correr, de dominar a bola e sair a jogar, dá logo para ver que está ali jogador! 

Olho Vivo

Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 17:08
Até hoje, não fiz aqui uma critica que fosse ao treinador. E eu não estava a colocar essa questão. Eu sei (ou acho) que o Peseiro, como referi, irá jogar como tu afirmaste, com Custódio na defesa. O que nem acho mal, pois o Rúben Amorim cumpre e a alteração não será tão grande como pintam.

O meu ponto e único na verdade, é sobre o "lançar ás feras". Não concordo, pois já são jogadores, tirando o Palmeira com alguma experiência em jogos competitivos.

A minha observação não era (exclusivamente) para ti. Já se percebeu, pelo teor geral das opiniões (não pela tua em particular), que colocar Custódio como central será etiquetado como uma das "invenções-que-ditam-derrotas". Peseiro chegou a um nível de desconfiança tal que será criticado (pela esmagadora maioria dos adeptos) por fazer (ou dizer) uma coisa e pelo seu contrário, indiferentemente.

E lançar um dos centrais da equipa B é, em minha opinião, efectivamente lançá-lo às feras. Não está em causa se têm mais ou menos experiência - ainda que a que tenham se confine a divisões secundárias. A questão é que, com excepção de Zé Luís (que considero apesar de tudo um jogador do plantel principal), não houve um jogador da equipa B que tenha tido minutos que se vissem na primeira equipa. O caso é mais gritante entre os centrais porque a equipa principal já se viu em situação de défice nessa posição específica, sem que tenha havido um recurso a equipa secundária. Se um destes jogadores tivesse porventura um jogo menos bom frente ao Benfica, quantos não apareceriam aqui a dizer que não tem nível para jogar na equipa principal? Até poderia ser que o futuro do jogador não estivesse em causa mas, se calhar, em Braga estaria. E seria triste perder-se um jogador eventualmente promissor sem que lhe tenham sido concedidas condições favoráveis para singrar. Outra coisa diria se, por exemplo, quando se lesionaram NAC e Douglão, Peseiro tivesse escolhido um desses jogadores para entrar (até porque Haas, aparentemente, pouco contava) ou pelo menos, lhe tivesse concedido minutos de jogo. Isso, sim, teria sido um voto de confiança inequívoco e teria dado algum tempo para o jogador ambientar-se à equipa, em jogos (teoricamente) menos exigentes.

Mas, como já disse, tudo depende da personalidade dos jogadores em causa. Não estou em condições para o avaliar...

NOTAS:
1. O caso de Ewerton não tem comparação possível. Ewerton veio para o plantel principal... e afirmou-se na pré-época. Lembro-me de todos estarmos aflitos com a remodelação da defesa mas quando o vi jogar em Itália, num torneio particular de pré-temporada fiquei logo descansado. Mas houve tempo para o jogador se afirmar e ganhar confiança.
2. Por exemplo, a forma como Peseiro tem lidado com Emídio Rafael é muito diferente. Rapidamente, o colocou no plantel principal e depressa lhe deu minutos... mas durante um jogo já resolvido (e ainda bem!) Mas suponhamos que fora Aníbal a cometer aquele erro. Quantos não diriam que não tinha estaleca para jogar em Braga?

Tiago23

A Nigéria do nosso Elderson já ganha aos 23 minutos. De referir também que o Elderson é o defesa esquerdo titular no jogo de hoje.

Fernando Marques

#90
Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2013, 18:15
Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 17:08
Até hoje, não fiz aqui uma critica que fosse ao treinador. E eu não estava a colocar essa questão. Eu sei (ou acho) que o Peseiro, como referi, irá jogar como tu afirmaste, com Custódio na defesa. O que nem acho mal, pois o Rúben Amorim cumpre e a alteração não será tão grande como pintam.

O meu ponto e único na verdade, é sobre o "lançar ás feras". Não concordo, pois já são jogadores, tirando o Palmeira com alguma experiência em jogos competitivos.

A minha observação não era (exclusivamente) para ti. Já se percebeu, pelo teor geral das opiniões (não pela tua em particular), que colocar Custódio como central será etiquetado como uma das "invenções-que-ditam-derrotas". Peseiro chegou a um nível de desconfiança tal que será criticado (pela esmagadora maioria dos adeptos) por fazer (ou dizer) uma coisa e pelo seu contrário, indiferentemente.

E lançar um dos centrais da equipa B é, em minha opinião, efectivamente lançá-lo às feras. Não está em causa se têm mais ou menos experiência - ainda que a que tenham se confine a divisões secundárias. A questão é que, com excepção de Zé Luís (que considero apesar de tudo um jogador do plantel principal), não houve um jogador da equipa B que tenha tido minutos que se vissem na primeira equipa. O caso é mais gritante entre os centrais porque a equipa principal já se viu em situação de défice nessa posição específica, sem que tenha havido um recurso a equipa secundária. Se um destes jogadores tivesse porventura um jogo menos bom frente ao Benfica, quantos não apareceriam aqui a dizer que não tem nível para jogar na equipa principal? Até poderia ser que o futuro do jogador não estivesse em causa mas, se calhar, em Braga estaria. E seria triste perder-se um jogador eventualmente promissor sem que lhe tenham sido concedidas condições favoráveis para singrar. Outra coisa diria se, por exemplo, quando se lesionaram NAC e Douglão, Peseiro tivesse escolhido um desses jogadores para entrar (até porque Haas, aparentemente, pouco contava) ou pelo menos, lhe tivesse concedido minutos de jogo. Isso, sim, teria sido um voto de confiança inequívoco e teria dado algum tempo para o jogador ambientar-se à equipa, em jogos (teoricamente) menos exigentes.

Mas, como já disse, tudo depende da personalidade dos jogadores em causa. Não estou em condições para o avaliar...

NOTAS:
1. O caso de Ewerton não tem comparação possível. Ewerton veio para o plantel principal... e afirmou-se na pré-época. Lembro-me de todos estarmos aflitos com a remodelação da defesa mas quando o vi jogar em Itália, num torneio particular de pré-temporada fiquei logo descansado. Mas houve tempo para o jogador se afirmar e ganhar confiança.
2. Por exemplo, a forma como Peseiro tem lidado com Emídio Rafael é muito diferente. Rapidamente, o colocou no plantel principal e depressa lhe deu minutos... mas durante um jogo já resolvido (e ainda bem!) Mas suponhamos que fora Aníbal a cometer aquele erro. Quantos não diriam que não tinha estaleca para jogar em Braga?
Eu concordo a 100% com o que escreveste. Mas se colocarmos na balança a opinião dos adeptos, teríamos um grave problema. Eu sei que o Ewerton demonstrou logo muito potencial, como já vi jogos da equipa B, também reconheço que há de facto talento, menos que neste caso, é indesmentível mas existe. Eu gostaria que se apostasse num jovem, no entanto, qualquer que seja a escolha do treinador não vou criticar, pois é compreensível (além do mais, o Custódio como afirmaste sai melhor com a bola e sempre que jogou nessa posição cumpriu).  A minha opinião é que deve haver um aproveitamento e digamos "prémio" a quem se tem destacado na equipa B. E acho que a conduta do completo afastamento de uma e outra não seja benéfico.

Atenção como já disse em situações anteriores, nenhum jogador da B tem lugar na A, mas quando existe esta falta de opções, não vejo mal em dar "voz" ao projecto!

Segundo ponto e já que falaste, o Emídio Rafael fez um bom jogo contra o Benfica B, mas realmente aquele erro caiu mal e acredito que na cabeça de alguns adeptos ele rapidamente se posso tornar um mal-amado.. o que com outro jogador mais jovem, que ainda não demonstrou nada na 1º liga ao contrário deste, de facto, poderia tornar-se rapidamente alvo de criticas dos adeptos e nesse sentido seria "queimar" o jovem.

Mas e que fique registado estou a emitir uma opinião pessoal, eu gostaria que se apostasse num jovem para dar voz à equipa B e mesmo para moralizar quem lá está a "maturar" no sentido de que também um dia poderão pisar o mesmo palco. No entanto e desculpem a repetição, se jogar Custódio será, na mesma, ou até melhor solução!

Tiago23, eu sei perfeitamente, mas olhando para o caso do Ewerton ou mesmo recentemente do João Pedro, o que digo é que felizmente estes tiveram a oportunidade de se mostrar e dada a mesma no primeiro caso, teve a estaleca de aguentar a pressão e mostrar classe.

Tiago23

Isso é verdade, um jogador para conseguir demonstrar o que quer que seja, precisa de oportunidades para o fazer. Ninguém consegue demonstrar capacidade para jogar a um nível superior só pelos treinos, é preciso ter reais oportunidades de mostrar serviço em jogos a sério. No entanto, não sei até que ponto, neste caso especifico dos centrais, temos na equipa B alguém com o talento necessário para ser uma real mais valia na equipa principal. Em termos pessoais, parece-me que o Peseiro irá colocar o Custódio a central.

Olho Vivo

Quote from: Fernando Marques on 21 de January de 2013, 18:32
Atenção como já disse em situações anteriores, nenhum jogador da B tem lugar na A, mas quando existe esta falta de opções, não vejo mal em dar "voz" ao projecto!

(...)

Mas e que fique registado estou a emitir uma opinião pessoal, eu gostaria que se apostasse num jovem para dar voz à equipa B e mesmo para moralizar quem lá está a "maturar" no sentido de que também um dia poderão pisar o mesmo palco. No entanto e desculpem a repetição, se jogar Custódio será, na mesma, ou até melhor solução!


Mas eu não discordo disso. E até aceito que a opção de Peseiro em não utilizar pelo menos um dos centrais da equipa B até agora possa ser criticável. Acho que já houve oportunidades para o ir integrando, prevendo estes casos de necessidade e, paralelamente, como dizes, dando um estímulo aos jogadores da equipa B. Agora, a não-utilização de qualquer dos centrais da B, nesta fase de necessidade, passou a ideia de que Peseiro não acredita na qualidade desses jogadores (pelo menos, para já) para dar uma boa resposta na primeira equipa. Ora se pensava assim até aqui, se fez adaptações quando necessário até aqui, é frente ao Benfica que vai optar por um central da equipa B? Seria estranho... Eu, se fosse um desses jogadores, não me sentiria muito confiante. Mas, como digo, depende da personalidade dos jogadores... e claro, da sua qualidade. Não devemos esquecer que quem for escolhido jogará ao lado de Haas. É possível que a minha opinião fosse algo diferente se o "consagrado" disponível para jogar fosse Paulo Vinicius ou Douglão...

Também é verdade que preferia ter Amorim um pouco mais adiantado porque é um jogador que sabe jogar por dentro e poderia dar outra consistência ao nosso meio campo. Termos Alan de um lado e João Pedro do outro talvez nos deixe um pouco mais vulneráveis na faixa central. É um caso clássico de manta curta que ou descobre os pés ou a cabeça. Mossoró terá de baixar mais no terreno para "fechar" o espaço entre o nosso duplo pivot e os nossos homens mais adiantados.

luismico

Quote from: Olive Dunham on 21 de January de 2013, 16:21
Quote from: eduardo_manulo on 21 de January de 2013, 15:43
A visão Benfiquista da coisa:

QuoteNinguém cala o Calabote

Colocado por: eugenio queiros

Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

RECORD

A primeira pessoa que conheço que consegue dizer que este lance era para vermelho!

isto faz me chegar a uma conclusão: as galinhas tem medo de jogar contra nós sem adaptações e estreias de jogadores! são uma anedota estes gajos...

Mais um idiota que pensa que sabe escrever sofre futebol... Vindo do pseudo jornal que vem para mim nao tem credibilidade para escrever sequer um ponto ou uma virgula

Magicobraga

Por mim era meter um central da B, porque se meter-mos o Custodio vamos perder o meio campo, e ao tirar o Custodio do meio campo vamos ter de mudar tambem o Ruben Amorim, ou seja vamos mudar meia equipa por causa de uma posiçao e isto pode ser desastroso.Por mim mais vale trocar central por central, quem sabe se nao ganhamos um central para o resto da epoca?

Tfpc_

quanto e que custa o bilhete de acompanhante de socio para este jogo
??
De te ver eu nao posso deixar!!

200% Braga - B3

Com o este jogo, é o 8º jogo em que o Benfica joga contra um adversário com pelo menos um jogador castigado devido a expulsão! O que prefaz METADE dos jogos realizados desta forma. Se excluirmos o jogo da 1ª jornada contra nós em que naturalmente não poderia haver expulsões na jornada anterior... já é mais de metade!
Coincidências...  ::)

Legião

Não sei se alguém já referiu isto antes, mas não deixa de ser curioso que o arbitro, João Capela, que nos arbitrou contra os espanhóis e não marcou dois penaltis a nosso favor em vez de ir para a jarra teve como prémio arbitrar hoje o jogo dos lampiões...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga Champ

"Arbitragem inenarrável de Duarte Gomes e, paradoxalmente, de um anitcaseirismo evidente."

in JN (21-01-2013)
Braga Sempre

Coelho SCB

Independentemente de ser contra a equipa A ou B, se a equipa B é para ser util está na altura de mostrar isso mesmo, não apenas para preencher convocatórias!
O anibal tem sido convocado, mas porque não tem lugar na B, pois para mim o Palmeira mas acima de tudo o Santos, são os melhores pelo que se tem visto!
Este Santos é um jogador que sai bem a jogar, bom na antecipação para mim seria boa opção, mas na realidade não vejo Peseiro a apostar nisso.
Recuar Custódio para mim será muito má opção!!!!
Realço já agora as 2 grande exibições do João Pedro, está ali uma boa peça que estava em falta na frente de ataque, pois Alan já não tem 20anos.

Quanto á roubalheira de ontem é encher o facebook do cabão do Durate Gomes de mensagens! >:( >:( >:(
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends