News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA vs SL.BENFICA - 26/01 - 20H15 - Lançamento do encontro

Started by JotaCC, 16 de January de 2013, 17:53

Previous topic - Next topic

bruce

Não insistam no Aníbal, o único papel dele é encher a convocatória. Se nenhum dos lesionados recuperar em principio é o custodio a fazer o lugar, mais que obvio. Peseiro não mete o Aníbal contra clubes mais pequenos, logo não vai ser contra o benfica que o vai por a jogar

sedas

Quote from: Zeus1921 on 21 de January de 2013, 11:32

Se bem me lembro, quando precisamos de um central para jogar contra o Shakhtar Donetsk, o Capela jogou muito bem (ao lado de Rodríguez ??)
Agora esta mais maduro, e devemos apostar nele!

O Viana não pode ficar fora deste jogo... É um jogador importante na manobra da equipa e tem sido decisivo nos jogos contra as galinhas..

JotaCC

Da equipa B chamava o Santos é o que mais gosto, mas nesta situação o que me deixa mais furioso é que o Haas não inspira confiança sob pressão treme por todos os lados por isso vai ser muito complicado.

Olho Vivo

Quote from: sedas on 21 de January de 2013, 12:16
O Viana não pode ficar fora deste jogo... É um jogador importante na manobra da equipa e tem sido decisivo nos jogos contra as galinhas..

O Viana viu o terceiro cartão amarelo. Os dois que viu na Madeira (e que lhe valeram a expulsão) não contam para esta contabilidade. Não percebo porque se insiste em dizer que Viana não pode jogar...

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2013, 12:36
Quote from: sedas on 21 de January de 2013, 12:16
O Viana não pode ficar fora deste jogo... É um jogador importante na manobra da equipa e tem sido decisivo nos jogos contra as galinhas..

O Viana viu o terceiro cartão amarelo. Os dois que viu na Madeira (e que lhe valeram a expulsão) não contam para esta contabilidade. Não percebo porque se insiste em dizer que Viana não pode jogar...
E porque se insiste em colocar o Aníbal quando este era suplente do Palmeira/jogador do vizela em Vizela e agora do Palmeira/Aderlan Santos.

rpo.castro

Meu onze para este jogo em sinal de protesto:

Cristiano
Guilherme-Palmeira-Santo-Tomás
Nuno-Valente-Nikiema
Yazalde-Zé Luís-Piquéti

Em condições normais o benfica ganha o jogo. Em condições anormais, o benfica terá de ganhar o jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Nao sei qual dos 3 da equipa b, peseiro irá recorrer, agora penso que terá mesmo que recorrer do que  andar a adptar, pois senao em vez de mexer num só lugar terá que mexer em 2 (central e trinco) se adaptar custódio.
Há muitas coisas a equacionar antes de dizermos qual dos 3 centrais deve jogar entre elas, quem dos tres joga melhor a central do lado esquerdo, visto que haas joga lado drt da zona central, qual dos 3 é mais rapido visto que haas nao é muito rapido, qual dos 3 será mais forte no jogo aereo ou outra coisa qualquer.
É quem nem sempre 2 bons centrais separados fazem uma boa dupla, pior qd nao há grande tempo para treinar, e habituarem-se um ao outro.
Portanto a colocaçao de um jogador em deterimento de outro poderá depender muito de qual peseiro ache quem será o melhor parceiro para o Haas o que nao quer dizer que será necessariamente o melhor dos 3.
Outra coisa é tendo em conta que nao há uma alternativa a custodio, e que previsivelmente se irá travar uma luta grande no meio campo, nao ter custodio na zona nevralgica do terreno (posiçao 6) poderá ser um risco muito grande, até porque amorim (alternativa) nao tem o nervo de custodio, e provavelmente fará muita mais falta noutro lugar a equilibrar tb ele a luta do meio campo.
Em resumo adaptaçoes por norma nao, há treinadores a quem as adaptaçoes e invençoes pro norma correm bem, nao é o caso de peseiro e jesus, (neste caso espero que o mestre da tactica invente, e que o nosso peseiro tenha aprendido qualquer coisa nos ultimos jogos que resultaram em derrota, depois porque como disse se deslocar custodio, nao mexeráem 2 posiçoes, mas sim em 3 pois se tirar amorim do seu lugar já mexe em 3 posiçoes.

Olho Vivo

É preciso cabeça fria. Qualquer solução para o eixo da defesa não será óptima. E isto é apenas um jogo. É preciso perceber que estrear um jovem num jogo destes pode marcar negativamente a sua carreira, se as coisas não correrem bem - porque o actual Braga é uma equipa com exigências que outras equipas não têm. Não sei, sinceramente, se jogar com Aníbal ou Aderlan Santos será a melhor solução. Depende da personalidade destes. Se fosse um jogo com menos cartel, não teria dúvidas em arriscar. Assim, temo que o que possa ser escolhido seja "queimado". Se algum deles já tivesse sido lançado em alguns jogos, as coisas seriam mais simples...

Por outro lado, também não me parece que fazer uma contratação à pressa para este jogo faça sentido, pelas mesmas razões. Não me parece ajuizado nem justo para o jogador submetê-lo a um jogo de risco, com um ou dois treinos, arriscando o seu futuro no clube.

Penso que Peseiro vai ter de pensar uma solução (e trabalhá-la desde já) dentro do plantel principal. A mais óbvia é colocar Custódio como central e fazer recuar Amorim, colocando João Pedro e Alan nas alas. Outra solução seria colocar Djamal como central - mas, para além de não ter a certeza de que o líbio esteja recuperado, ter Djamal e Haas como centrais limitará imenso a equipa na saída de bola.

Francamente, penso que Custódio-Haas será a dupla provável. Não descarto as possibilidades Aníbal e Aderlan Santos - que têm de ser chamados a trabalhar com a equipa principal - mas não sei se será avisado lançá-los nesta partida. Depende muito da personalidade que tiverem...

Vasco Soares

Pedro: acho que pelas razoes que enumeras-te eu concordo exatamente ao contrario, porque isto é só um jogo, porque penso que é mais facil perdoar a um jovem  que faz o seu tirocinio do que a alguem que já tem mais expriencia, depois porque  para tapar lugar numa soluçao que nao será a ideal como dizes, levará a mexer em 3 lugares.
Depois porque é também uma altura para medir o trabalho da equipa b, porra só nós é o porto é que nao mete ninguém da equipa b na A, todos os outros que teem equipa b (sporting, maritimo, e benfas) sempre bom metendo um miudo.
Isto também tem um pouco a ver com a mentalidade do treinador, lembro que cajuda meteu ricardo rocha em  estreia contra o sporting de acosta

Anabela

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 14:24
Pedro: acho que pelas razoes que enumeras-te eu concordo exatamente ao contrario, porque isto é só um jogo, porque penso que é mais facil perdoar a um jovem  que faz o seu tirocinio do que a alguem que já tem mais expriencia, depois porque  para tapar lugar numa soluçao que nao será a ideal como dizes, levará a mexer em 3 lugares.

Isto, sem tirar nem pôr. Prefiro alguém que faça estreia (aníbal já jogou na Champions por isso jogar contra o slb não há-de ser mais difícil) do que andar a mexer em 3 posições, ainda por cima no meio campo!! A defesa já anda fragilizada e já por isso é só mais um, menos um.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 14:24
Pedro: acho que pelas razoes que enumeras-te eu concordo exatamente ao contrario, porque isto é só um jogo, porque penso que é mais facil perdoar a um jovem  que faz o seu tirocinio do que a alguem que já tem mais expriencia, depois porque  para tapar lugar numa soluçao que nao será a ideal como dizes, levará a mexer em 3 lugares.
Depois porque é também uma altura para medir o trabalho da equipa b, porra só nós é o porto é que nao mete ninguém da equipa b na A, todos os outros que teem equipa b (sporting, maritimo, e benfas) sempre bom metendo um miudo.
Isto também tem um pouco a ver com a mentalidade do treinador, lembro que cajuda meteu ricardo rocha em  estreia contra o sporting de acosta

Comparar as responsabilidades do Braga de Cajuda com o actual  não faz qualquer sentido. Na altura, uma derrota era mais uma. Hoje, felizmente, não é bem assim...

Por outro lado, há vários exemplos de jogadores que são "queimados" quando fazem o seu tirocínio em jogos de cartel que acabam por não correr bem. São jogos que marcam, nunca mais esquecem. Até tivemos exemplos destes no plantel da época passada: o espanhol Merida no Dragão e o mexicano Rivera na meia-final da Taça da Liga. Estás claramente a sobrestimar a capacidade de perdoar da esmagadora maioria dos adeptos...

Não significa isto que descarte a possibilidade de um dos centrais da B ser o escolhido. Mas é preciso que seja um jogador de grande personalidade e eu, francamente, não sei se qualquer deles a tem.

Quanto ao mexer em três posições: se jogar um central da B, em princípio entrariam dois jogadores no onze (Alan, para o lugar de João Pedro e o tal central); se for Custódio o escolhido, apenas entrará Alan. É verdade que perdemos alguma consistência a meio-campo e também algum poder físico (Amorim não tem a mesma presença que Custódio impõe) mas por outro lado, também ganhamos qualquer coisa na saída de bola com Custódio atrás.

O que é indiscutível é que qualquer das soluções disponíveis não será tão boa como ter Vinicius apto para o jogo e que, qualquer que seja a escolha, se o resultado não for bom, Peseiro será zurzido no final pela sua opção. Por isso, o que Peseiro tem a fazer é pensar pela sua cabeça e escolher aquela que lhe parecer a melhor solução.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2013, 14:46
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 14:24
Pedro: acho que pelas razoes que enumeras-te eu concordo exatamente ao contrario, porque isto é só um jogo, porque penso que é mais facil perdoar a um jovem  que faz o seu tirocinio do que a alguem que já tem mais expriencia, depois porque  para tapar lugar numa soluçao que nao será a ideal como dizes, levará a mexer em 3 lugares.
Depois porque é também uma altura para medir o trabalho da equipa b, porra só nós é o porto é que nao mete ninguém da equipa b na A, todos os outros que teem equipa b (sporting, maritimo, e benfas) sempre bom metendo um miudo.
Isto também tem um pouco a ver com a mentalidade do treinador, lembro que cajuda meteu ricardo rocha em  estreia contra o sporting de acosta




Quanto ao mexer em três posições: se jogar um central da B, em princípio entrariam dois jogadores no onze (Alan, para o lugar de João Pedro e o tal central); se for Custódio o escolhido, apenas entrará Alan. É verdade que perdemos alguma consistência a meio-campo e também algum poder físico (Amorim não tem a mesma presença que Custódio impõe) mas por outro lado, também ganhamos qualquer coisa na saída de bola com Custódio atrás.

O que é indiscutível é que qualquer das soluções disponíveis não será tão boa como ter Vinicius apto para o jogo e que, qualquer que seja a escolha, se o resultado não for bom, Peseiro será zurzido no final pela sua opção. Por isso, o que Peseiro tem a fazer é pensar pela sua cabeça e escolher aquela que lhe parecer a melhor solução.
Ou nao tou a perceber ou nao me fiz entender.
Se meteres um central da equipa b só mexes numa posiçao, custodio continua a 6 , amorim continua no seu lugar, e só metes alan, se nao quiseres por joao pedro.
Se recuares custodio, tens que retirar amorim da sua posiçao para coloca-lo a 6 e ai sim fazer entrar alan(em relaçao ao jogo de ontem) para o lugar de amorim mantendo ainda assim joao pedro na equipa.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2013, 15:10
Se meteres um central da equipa b só mexes numa posiçao, custodio continua a 6 , amorim continua no seu lugar, e só metes alan, se nao quiseres por joao pedro.
Se recuares custodio, tens que retirar amorim da sua posiçao para coloca-lo a 6 e ai sim fazer entrar alan(em relaçao ao jogo de ontem) para o lugar de amorim mantendo ainda assim joao pedro na equipa.

A grande questão não é essa. Amorim e Viana já jogaram juntos no duplo pivot de meio-campo e também já vimos (em Guimarães) João Pedro de um lado e Alan no outro. A questão que me leva a não achar que seja evidente que deve entrar um central da equipa B é que já houve uma altura em que não havia centrais disponíveis (precisamente por expulsão de Paulo Vinicius) e Peseiro preferiu colocar Custódio como central e Amorim a par de Viana e não fazer a troca directa por Aníbal ou outro dos centrais da B. Ora se frente à Naval foi esta a sua opção, qual a confiança que um central da equipa B sentirá para fazer este jogo contra o Benfica!? Ou é um tipo super confiante (a roçar a arrogância) ou entrará sem a confiança necessária para enfrentar um jogo destes. E não gostaria de perder um jogador promissor apenas porque foi lançado às feras num jogo que (eventualmente) possa correr mal. Mas, enfim, não conheço as personalidades dos jogadores, quem anda lá dentro saberá melhor com quem lida...

JotaCC

Eu acho que a solução seria um central da equipa B porque mesmo que o Peseiro coloca-se como fez na Naval o Custódio a central o outro 6 que temos também esta magoado o Djamal.

eduardo_manulo

A visão Benfiquista da coisa:

QuoteNinguém cala o Calabote

Colocado por: eugenio queiros

Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

RECORD

A primeira pessoa que conheço que consegue dizer que este lance era para vermelho!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

Uma despenalização está fora de questão, certo? Não se tratou de um erro como o do Soares Dias no galinheiro (embora o propósito seja o mesmo), por isso creio que não é possível, mas alguém sabe esclarecer-me com certezas?

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 15:45
Uma despenalização está fora de questão, certo? Não se tratou de um erro como o do Soares Dias no galinheiro (embora o propósito seja o mesmo), por isso creio que não é possível, mas alguém sabe esclarecer-me com certezas?

Não, não há hipótese.

sedas

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 15:45
Uma despenalização está fora de questão, certo? Não se tratou de um erro como o do Soares Dias no galinheiro (embora o propósito seja o mesmo), por isso creio que não é possível, mas alguém sabe esclarecer-me com certezas?

Não há a mínima hipótese de despenalização e mesmo que a houvesse o Paulo Vinicius nunca seria despenalizado.. Montaram o esquema não vão voltar com ele atrás..

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2013, 15:45
Uma despenalização está fora de questão, certo? Não se tratou de um erro como o do Soares Dias no galinheiro (embora o propósito seja o mesmo), por isso creio que não é possível, mas alguém sabe esclarecer-me com certezas?

Nao, infelizmente nao há, o arbitro marcou a falta e no "seu" entender era jogada para vermelho, a despenalizaçao é para casos com o dá luz em que o cartao foi mostrado a um jogador que nao cometeu  qualquer falta.
Ou entao existe é as penalizaçoes como foi o caso do insua em que o arbitro nada marcvou e as imagens puniram o argentino, é um pouco como o lagarto do eric dyer que viu o vermelho em vila do conde qd o maximo era amarelo, mas tb nao houve despenalizaçao.
Para mim o grd problema é a lei XVIII, TODOS SABE-MOS QUE SO EXISTEM 17 MAS A DECIMA OITAVA QUE É A DO CRITERIO DO ARBITRO ESTAMOS SEMPRE F*DIDOS

Sif

Quote from: eduardo_manulo on 21 de January de 2013, 15:43
A visão Benfiquista da coisa:

QuoteNinguém cala o Calabote

Colocado por: eugenio queiros

Todas as épocas, mais tarde ou mais cedo, o antigo árbitro Inocêncio Calabote - um nome apropriado, tal como o de Ricardo Epifânio, esse inefável presidente dos movimentos dos movimentos que hoje vi na TV enquanto comia regueifa com manteiga - vem à colação. Desta vez foi invocado por António Salvador, presidente do Sp. Braga, que não era nascido quando o "caso Calabote" aconteceu.

Calabote já devia ser sinónimo de aborrecimento mas o nome teima em andar na boca quase de toda a gente, a propósito da prorrogação excessiva de um jogo do Benfica numa época em que o FC Porto foi campeão.

O caso foi dissecado, recentemente, num livro que recomendo. Posso não concordar com o registo talibânico mas aprecio sempre ler um livro bem escrito, como é o caso deste, da autoria de João Queiroz (não, não é meu parente).

De que se queixa agora António Calabote, perdão, António Salvador? Sobretudo da expulsão "cirúrgica" de Paulo Vinícius, no final do Sp. Braga-V.Setúbal. Pensei que era o caso sério mas vistas as imagens...não me parece que Duarte Gomes tenha exagerado. A lei é clara: quando há uma falta sobre um jogador que se isola, impõe a cartolina vermelha.

O problema é outro. O Sp. Braga tem dois centrais lesionados - Douglão e Nuno André Coelho - e para a receção ao Benfica fica só com um - Haas, que até esteve para ser dispensado - e tem de recorrer ao jovem Aníbal Capela. Qual é problema? Olhem para o lado e vejam o que está a acontecer no V. Guimarães, obrigado a lançar os seus jovens e com resultados à vista. Será bem melhor que olhar para o passado distante e tomar as dores que não são nossas ou se calhar até são.

RECORD

A primeira pessoa que conheço que consegue dizer que este lance era para vermelho!

isto faz me chegar a uma conclusão: as galinhas tem medo de jogar contra nós sem adaptações e estreias de jogadores! são uma anedota estes gajos...