News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

Magicobraga

A nossa posse de bola pode ser muita, mas nao tem objectividade nenhuma, é muito mastigada e muito forçada, mas o Peseiro ainda acredita que jogamos muito futebol.

comandantX

A culpa é só desta amostra de treinador? E o presidente que o escolheu? Tivemos mais de duas semanas para reforçar a defesa e nada? Quando hoje entrarem no EMB, presidente e restante comandita que olhem bem para a Taça de 66 que está lá no fundo do museu. Foi com muita FORÇA. RAÇA, DETERMINAÇÃO e tudo o mais que ela veio a ÚNICA vez para BRAGA, mas sobretudo HUMILDADE
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

JR1287

Quote from: Sérgio on 17 de January de 2013, 09:31
S. Conceição, P. Martins...digo eu, por exemplo..mas eu não peço a cabeça do peseiro, peço futebol e vitórias! Até lhe dou este ano de avanço se me garantir que vai mudar (e vai ::) ?)
Podem acabar todos os santos jogos expulsos mas o Ollhanense sempre correu aqui e ganhar ao Marítimo nunca foi fácil.

Eu já estava mesmo à espera desses nomes... E ainda faltam os gajos do Estoril, do Paços, do Rio Ave e do Guimarães, aqui citados noutras alturas... Tudo treinadores habituados a jogar para não perder, sem experiência de grandes equipas, e que vão fazendo umas flores nos clubezecos por onde passam e são logo grandes promessas... Ou seja, querem voltar aos experimentalismos dos tempos do Jorge Costa, do Rogério Gonçalves e do Carvalhal. Não digo que não possam correr bem (como o Vilas Boas ou mesmo o Mourinho, que passou directamente de adjunto a treinador do benfica), mas não é Natal todos os dias...

A mudar tem de ser alguém com estaleca!!! E aqui estou com o RedViking: digam nomes!

Sérgio

Domingos, Jardim, Jesus e Jesualdo o que tinham ganho antes de treinar o Braga?

Sérgio Gonçalves

#484
Não tive oportunidade de ver o jogo todo, vi os últimos 15 minutos da 2ª parte e muito pouco do prolongamento (já depois do 2-1). O que vi foi o Braga de Peseiro, circulação de bola, procura de espaços nas laterais, muita dificuldade em finalizar e muita permeabilidade no meio campo. Foi pena aquele lance do João Pedro (sem querer individualizar, pois do pouco que vi pareceu-me que entrou bem no jogo). Se aquele lance tivesse entrado estaríamos com outro discurso e é este o grande problema da maioria dos adeptos, ve o jogo em função do resultado. Acabamos por perder mas pelos vistos podíamos ter facilmente vencido. É pena, é mais um ano que se passa sem ir ao Jamor. O grande problema foi a expectativa que criaram depois da eliminação do Porto, acharam que eram favas contadas, que íamos jogar contra ninguém. Perdemos por culpa própria, primeiro golo do Vitória e lances em catadupa falhados, mas isto é futebol, isto é assim. A vida não é fácil, mas o futebol não pode ser visto como um escape para essas frustrações.

Acho que o Vitória preparou este jogo muito bem, não o digo taticamente, mas fora de campo. O presidente do clube veio várias vezes a terreno falar da importância deste jogo, várias figuras públicas ligadas ao clube o fizeram. O resultado também passou por aí. Aqui em Braga tirando Peseiro, ninguém falou.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: Sérgio on 17 de January de 2013, 09:42
Domingos, Jardim, Jesus e Jesualdo o que tinham ganho antes de treinar o Braga?

O Jesus era já um treinador consagrado...
Sócio nº 2014


Sérgio Gonçalves

e o que já venceu Domingos e o Jardim e o Jesualdo fora do Porto...isso vale o que vale. Se me falarem no treinador do Paços, ou o Vitória, ok aceito. Agora Conceiçoes e Martins...epa isso nao.
Sócio nº 2014

miki

boas:
como é possivel com tantos laterais esquerdos e recentemente mais 1 contratado ter posto o salino a defesa esquerdo??ja na madeira foi igual. fala ele em fio de jogo qual fio de jogo??peseiro admite tu realmente querias dizer FIASCO és um FIASCO  completo! RUA! venha o pedro emanuel e temos um homem  da casa para adjunto chama se JOSÉ BARROSO!!!

recsally

Ninguém gosta de perder!!... E os que frequentam este fórum e são adeptos deste ENORME clube (sim para mim não deixa de ser ENORME nunca....) não são especiais nesse sentido. As manifestações de desagrado são normais, quer sejam escritas, faladas, em jeito de piada ou discussão (não interressa). Agora em violência e/ou descarga física não... a ser verdade o que dizem que se passou no AXA vai fazer rir à gargalhada os nossos adversários...

Ontem também apregoei contra tudo e contra todos... mas haja frieza para analisar as coisas.

Independentemente da disposição dos jodagores em campo, ontem jogamos o suficiente para ganhar o jogo, aliás, a verdade é que tirando talvez o jogo em Paços de Ferreira, temos tido derrotas inexplicáveis pois ficamos sempre com a sensação que o andamento do jogo não indiciava essa derrota... Mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais defesas do guarda-redes adversário, enfim tudo mais excepto... mais golos.
Pensando nos jogos para trás constatamos que na maioria dos jogos sofremos golo à primeira oportunidade do adversário, o que pressupõe sofrermos golos cedo e começarmos os jogos a perder! Se bem que às vezes à primeira oportunidade do adversário já estamos a ganhar!

A meu ver (e eu não percebo nada de futebol...) este está a ser o nosso maior problema. De quem é a culpa?... Em todos os jogos podemos encontrar um culpado directo em cada golo sufrido. Agora não se pode crucificar os jogadores individualmente porque ontem foi o Salino no 1º golo, o Micael (acho eu ) no 2º porque não seguiu o Barrientos, o Beto na Choupana foi um bocado mal batido no 1º golo, o Douglão algumas vezes, o Paulo Vinícius, o NAC,... etc e podiamos continuar!.... AZAR?... também me parece que não se pode continuar a atribuir todos os infortúnios única e exclusivamente ao azar. Parece-me que seja talvez melhor repensar todo o processo defensivo da equipa, desde o ataque à defesa, passando com muito cuidado pelo meio-campo!!! As oportunidades de golo que permitimos ao adversário são demasiado claras e por isso concretizáveis na maioria dos casos.

Bem ontem também falhamos na concretização, especialmente nos últimos 10 minutos dos 90'. Mas normalmente perdemos os jogos porque não sabemos defender....

Despedir o treinador????? Sou totalmente contra... não pela sua qualidade, pelos seus discursos, pela sua pessoa, mas sim porque mudar de treinador AGORA seria um suicídio para o pouco que nos resta... 3º lugar e taça da liga.
Revoltarmo-nos contra os jogadores?? Também me parece inútil e contraproducente até... e palmadinhas nas costas também não. Temos simplesmente que ser.... ADEPTOS!!

Ah! e não é teoria da conspiração nem desculpas para as derrotas, mas gostaria de saber qual é o preço, sim o PREÇO, para se marcarem penalty's a favor do Braga... Devem estar caríssimos!!!!!!!!!!!!!!!
 
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco


JR1287

Quote from: Sérgio on 17 de January de 2013, 09:42
Domingos, Jardim, Jesus e Jesualdo o que tinham ganho antes de treinar o Braga?

Eu falo de "estaleca", e isso não implica necessariamente títulos. O Inácio foi campeão no sporting e o pacheco no boavista e ninguém os quis / quer.
O Jesus tinha muitos anos de banco e muita experiência, assim como o Jesualdo, que já tinha sido treinador do benfica e da equipa técnica das selecções nacionais.
O Domingos e o Jardim, pelos vistos, também não cumpriam os requisitos, e por isso foram "dispensados" - certamente não tinham a tal "estaleca" que eu falo, e o Salvador exige. E o Jardim, até ver, não fez melhor que o Peseiro! (as competições europeias e a taça foi semelhante; na Liga estão na mesma classificação; e na taça da liga o Peseiro já fez pelo menos igual)

RedViking

Realmente a coisa mais fácil de dizer após uma derrota é mandar o treinador embora... enfim... mas como já perguntei: DIGAM NOMES!!!! Acham que é uma boa altura para trocar de treinador???!!! Acham que se vier um Sérgio Conceição, um Pedro Martins, um Rui Vitória, consegue pegar nesta equipa com a pressão que há???!!! Sejam realistas!!!!

Romanus Invictus

O treinador do Paços.
Treinador do CSM
O próprio treinador do Estoril.

TUDO menos este nabo que aqui anda. Aqui, com a qualidade dos planteis é mais fácil, quase como no porto...
Bracara Avgvsta

jaimeh

Quote from: recsally on 17 de January de 2013, 09:58
Ninguém gosta de perder!!... E os que frequentam este fórum e são adeptos deste ENORME clube (sim para mim não deixa de ser ENORME nunca....) não são especiais nesse sentido. As manifestações de desagrado são normais, quer sejam escritas, faladas, em jeito de piada ou discussão (não interressa). Agora em violência e/ou descarga física não... a ser verdade o que dizem que se passou no AXA vai fazer rir à gargalhada os nossos adversários...

Ontem também apregoei contra tudo e contra todos... mas haja frieza para analisar as coisas.

Independentemente da disposição dos jodagores em campo, ontem jogamos o suficiente para ganhar o jogo, aliás, a verdade é que tirando talvez o jogo em Paços de Ferreira, temos tido derrotas inexplicáveis pois ficamos sempre com a sensação que o andamento do jogo não indiciava essa derrota... Mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais defesas do guarda-redes adversário, enfim tudo mais excepto... mais golos.
Pensando nos jogos para trás constatamos que na maioria dos jogos sofremos golo à primeira oportunidade do adversário, o que pressupõe sofrermos golos cedo e começarmos os jogos a perder! Se bem que às vezes à primeira oportunidade do adversário já estamos a ganhar!

A meu ver (e eu não percebo nada de futebol...) este está a ser o nosso maior problema. De quem é a culpa?... Em todos os jogos podemos encontrar um culpado directo em cada golo sufrido. Agora não se pode crucificar os jogadores individualmente porque ontem foi o Salino no 1º golo, o Micael (acho eu ) no 2º porque não seguiu o Barrientos, o Beto na Choupana foi um bocado mal batido no 1º golo, o Douglão algumas vezes, o Paulo Vinícius, o NAC,... etc e podiamos continuar!.... AZAR?... também me parece que não se pode continuar a atribuir todos os infortúnios única e exclusivamente ao azar. Parece-me que seja talvez melhor repensar todo o processo defensivo da equipa, desde o ataque à defesa, passando com muito cuidado pelo meio-campo!!! As oportunidades de golo que permitimos ao adversário são demasiado claras e por isso concretizáveis na maioria dos casos.

Bem ontem também falhamos na concretização, especialmente nos últimos 10 minutos dos 90'. Mas normalmente perdemos os jogos porque não sabemos defender....

Despedir o treinador????? Sou totalmente contra... não pela sua qualidade, pelos seus discursos, pela sua pessoa, mas sim porque mudar de treinador AGORA seria um suicídio para o pouco que nos resta... 3º lugar e taça da liga.
Revoltarmo-nos contra os jogadores?? Também me parece inútil e contraproducente até... e palmadinhas nas costas também não. Temos simplesmente que ser.... ADEPTOS!!

Ah! e não é teoria da conspiração nem desculpas para as derrotas, mas gostaria de saber qual é o preço, sim o PREÇO, para se marcarem penalty's a favor do Braga... Devem estar caríssimos!!!!!!!!!!!!!!!


Comentários destes até parecem um oásis num imenso deserto de ideias e de apoio à equipa! Tivesse o Custódio e/ou o João Pedro marcado naquele remate à entrada da pequena área e hoje a conversa seria outra!
Eu bem digo que há adeptos que mais parecem bipolares ou esquizofrénicos. Não fazemos o suficiente para sermos eficazes no Nacional e vão apoiar a equipa às 4 da manhã, ontem embora em moldes diferentes porque era a eliminar, vão esperar os jogadores e o treinador para lhes bater!!! Imagino se o Braga não tivesse encostado o Guimarães à defesa e não tivesse feito pela vida para ganhar o jogo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

solrac27

Temos que ver isto também do ponto de vista dos jogadores.
Eles como são amigos aqui do povinho, pensaram que com os agravamentos de impostos, o pessoal vai passar por mais dificuldades e estar a gastar dinheiro para ir ver jogos ia ser muito complicado, por isso fizeram o jeito e nós ja vamos poupar uns €€€, afinal ele são uns amigalhaços, ou não????

Andamos nós a espera de alegrias no futebol para esquecer o resto e temos esta desilusões... Enfim... Triste vida a nossa...

Domingo lá estarei, mas com pouco espirito de qualquer coisa... é triste dizer isto mas é o que sinto sem hipocrisia.

jaimeh

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de January de 2013, 09:43
Não tive oportunidade de ver o jogo todo, vi os últimos 15 minutos da 2ª parte e muito pouco do prolongamento (já depois do 2-1). O que vi foi o Braga de Peseiro, circulação de bola, procura de espaços nas laterais, muita dificuldade em finalizar e muita permeabilidade no meio campo. Foi pena aquele lance do João Pedro (sem querer individualizar, pois do pouco que vi pareceu-me que entrou bem no jogo). Se aquele lance tivesse entrado estaríamos com outro discurso e é este o grande problema da maioria dos adeptos, ve o jogo em função do resultado. Acabamos por perder mas pelos vistos podíamos ter facilmente vencido. É pena, é mais um ano que se passa sem ir ao Jamor. O grande problema foi a expectativa que criaram depois da eliminação do Porto, acharam que eram favas contadas, que íamos jogar contra ninguém. Perdemos por culpa própria, primeiro golo do Vitória e lances em catadupa falhados, mas isto é futebol, isto é assim. A vida não é fácil, mas o futebol não pode ser visto como um escape para essas frustrações.

Acho que o Vitória preparou este jogo muito bem, não o digo taticamente, mas fora de campo. O presidente do clube veio várias vezes a terreno falar da importância deste jogo, várias figuras públicas ligadas ao clube o fizeram. O resultado também passou por aí. Aqui em Braga tirando Peseiro, ninguém falou.

Este Fórum deveria ter um botão "Gosto"
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

enormeBRAGA

Quote from: JR2052 on 17 de January de 2013, 10:09
Quote from: Sérgio on 17 de January de 2013, 09:42
Domingos, Jardim, Jesus e Jesualdo o que tinham ganho antes de treinar o Braga?

Eu falo de "estaleca", e isso não implica necessariamente títulos. O Inácio foi campeão no sporting e o pacheco no boavista e ninguém os quis / quer.
O Jesus tinha muitos anos de banco e muita experiência, assim como o Jesualdo, que já tinha sido treinador do benfica e da equipa técnica das selecções nacionais.
O Domingos e o Jardim, pelos vistos, também não cumpriam os requisitos, e por isso foram "dispensados" - certamente não tinham a tal "estaleca" que eu falo, e o Salvador exige. E o Jardim, até ver, não fez melhor que o Peseiro! (as competições europeias e a taça foi semelhante; na Liga estão na mesma classificação; e na taça da liga o Peseiro já fez pelo menos igual)

Estou farto de dizer isto, mas é errado, porque nos temos uma super equipa, e o Jardim, é neste momento o maior treinador de todos os tempos no clube. Como as coisas mudam. Mas não foi Jardim que viu lenços brancos na época passada? Ou esses lenços brancos eram apenas e só para nos despedimos do adversário?  Ontem fomos infelizes, muito infelizes. Não merecíamos de todo, sequer sofrer um golo, quanto mais perder. E estou como disse alguém à algumas páginas atrás, o bitorinha mereceu a vitória? Não, não mereceu. Fez por ela? não duvido. MAD e nós não fizemos? Fizemos sim, muito mais do que eles.
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Quote from: brigada da relote on 17 de January de 2013, 02:23
Salvador enervado ainda no estádio do Vitória
Presidente não se conteve perante a má educação dos vitorianos
ANTÓNIO SALVADOR INSULTADO

À semelhança do que já havia sucedido no jogo para o campeonato, a presença de António Salvador provocou alguma agitação nos adeptos do Vitória de Guimarães que se encontravam mais próximos do local. O presidente do Braga, que preferiu seguir o encontro na companhia do filho e de outros elementos ligados à SAD bracarense, terão de acordo com uma fonte do clube arsenalista, sido insultado a ameaçado pelas pessoas que estavam por perto. Segundo responsáveis vitorianos terá sido o dirigente bracarense a provocar o mal-estar gerado durante a partida.

O JOGO

Bracaraugustano

Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 10:25
Quote from: JR2052 on 17 de January de 2013, 10:09
Quote from: Sérgio on 17 de January de 2013, 09:42
Domingos, Jardim, Jesus e Jesualdo o que tinham ganho antes de treinar o Braga?

Eu falo de "estaleca", e isso não implica necessariamente títulos. O Inácio foi campeão no sporting e o pacheco no boavista e ninguém os quis / quer.
O Jesus tinha muitos anos de banco e muita experiência, assim como o Jesualdo, que já tinha sido treinador do benfica e da equipa técnica das selecções nacionais.
O Domingos e o Jardim, pelos vistos, também não cumpriam os requisitos, e por isso foram "dispensados" - certamente não tinham a tal "estaleca" que eu falo, e o Salvador exige. E o Jardim, até ver, não fez melhor que o Peseiro! (as competições europeias e a taça foi semelhante; na Liga estão na mesma classificação; e na taça da liga o Peseiro já fez pelo menos igual)

Estou farto de dizer isto, mas é errado, porque nos temos uma super equipa, e o Jardim, é neste momento o maior treinador de todos os tempos no clube. Como as coisas mudam. Mas não foi Jardim que viu lenços brancos na época passada? Ou esses lenços brancos eram apenas e só para nos despedimos do adversário?  Ontem fomos infelizes, muito infelizes. Não merecíamos de todo, sequer sofrer um golo, quanto mais perder. E estou como disse alguém à algumas páginas atrás, o bitorinha mereceu a vitória? Não, não mereceu. Fez por ela? não duvido. MAD e nós não fizemos? Fizemos sim, muito mais do que eles.

O Jardim não passou a ser bom só porque o Peseiro é pior. Ainda assim a equipa do Jardim mostrou alguma evolução e consistência, a do Peseiro não.