News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 3 vs Beira-Mar 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de January de 2013, 13:08

Previous topic - Next topic

Zinired

Agora é enfrentar os lampiões olhos nos olhos. Até lá, temos batalhas muito importantes pela frente. Força rapazes !
http://bragamagico.blogspot.pt/2013/01/braga-vence-beira-mar-3-0-e-avanca-para.html

Carvalhinha

O que custou foi marcar o primeiro, depois... o Braga abriu-se e destacou-se. O Hugo Viana marcou o último golo, mas esteve nas jogadas dos golos anteriores. ;D
Estamos nas meias-finais da Taça da Liga.

PAF

Quote from: Lateralus on 09 de January de 2013, 22:43
Não vi o jogo, mas o resultado é de ressalvar, contra uma das equipas em melhor forma na nossa Liga. Voltamos a não sofrer golos , poupou-se alguns jogadores e, para já, só sabemos vencer em 2013. Que seja para continuar assim!

Apenas lamentar o facto de nenhum jogador da B ter sequer tido um único minuto para se mostrar. Se apenas lá estão para fazer número, não percebo o intuito do projecto. Fica para a próxima, espero eu.

Parece-me claramente que o Braga este ano está a apostar tudo nas competições a eliminar, parece-me claro o objectivo de ganhar um troféu, e sendo assim as facilidades têm sido mínimas, daí parece-me não jogar ninguém da B. Mas também eles já têm uma liga bem longa com mais de 40 jogos.
Claro que depois fica-se a pensar para que serve o projecto da B, mas isso são outras contas. Mas digamos que se a cada 2 anos sair um jogador para a A se calhar o projecto já se justifica... vamos ver é se sai algum!!

Quanto ao jogo, muito tranquilo, quase na totalidade controlado pelo Braga, faz lembrar os jogos de pré época, tudo feito nas calmas.
Ganhamos bem e mais uma vez sem sofrer golos!
Nota-se também que algo  mudou, ontem em 2 jogadas Custódio e Haas levaram amarelo em situações que no passado nos custaram golo, simplesmente mataram as jogadas no meio campo... antes deixavam andar e ficavam a ver o que ia dar, que normalmente era golo ou grande oportunidade!

rpo.castro

Quote from: PAF on 10 de January de 2013, 11:26
Parece-me claramente que o Braga este ano está a apostar tudo nas competições a eliminar, parece-me claro o objectivo de ganhar um troféu, e sendo assim as facilidades têm sido mínimas, daí parece-me não jogar ninguém da B. Mas também eles já têm uma liga bem longa com mais de 40 jogos.
Claro que depois fica-se a pensar para que serve o projecto da B, mas isso são outras contas. Mas digamos que se a cada 2 anos sair um jogador para a A se calhar o projecto já se justifica... vamos ver é se sai algum!!

Quanto ao jogo, muito tranquilo, quase na totalidade controlado pelo Braga, faz lembrar os jogos de pré época, tudo feito nas calmas.
Ganhamos bem e mais uma vez sem sofrer golos!
Nota-se também que algo  mudou, ontem em 2 jogadas Custódio e Haas levaram amarelo em situações que no passado nos custaram golo, simplesmente mataram as jogadas no meio campo... antes deixavam andar e ficavam a ver o que ia dar, que normalmente era golo ou grande oportunidade!
Acho que não era por jogarem 10/20 min que iam ficar cansados. Pelo contrário, o efeito psicológico podia ser um excelente tónico para o que resta da temporada.

Há uns dias ouvi o Carlos Azenha falar sobre a expectativas das equipas B, e ele afirmou "se em cada ano subir 1 jogador, já é positivo" e que era utópico "pensar em subir 2/3 jogadores regularmente", referindo-se às equipas "grandes".
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gilberto

Alguem tem um link onde possa ver o resumo e os golos?
Não pude ir ao jogo e não consigo encontrar em lado nenhum nem na tvgolo aparece...
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

rpo.castro

Quote from: Gilberto on 10 de January de 2013, 12:23
Alguem tem um link onde possa ver o resumo e os golos?
Não pude ir ao jogo e não consigo encontrar em lado nenhum nem na tvgolo aparece...

http://www.rtp.pt/play/p36/e104563/bom-dia-portugal

Parte 1 a partir dos 25m 10s mais ou menos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

superbracarense

OFF TOPIC:
http://futebolportugal.clix.pt/2013/01/academica-critica-tvi/

É  a vergonha da comunicação social que temos,benfiquistas de *****,levados ao colo em tudo desde sempre!
Quem não sente,não entende!

rpo.castro

Quote from: superbracarense on 10 de January de 2013, 14:54
OFF TOPIC:
http://futebolportugal.clix.pt/2013/01/academica-critica-tvi/

É  a vergonha da comunicação social que temos,benfiquistas de *****,levados ao colo em tudo desde sempre!
Mas se o treinador da Académica faltasse ao flash interview poderia ser multado pela Liga, como já aconteceu no passado. Devemos todos nos insurgir contra estes abutres.
Agora só falta a tvi dizer que estava atrasada para passar a emissão para a outra casa dos degredos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2013, 12:45
Quote from: Gilberto on 10 de January de 2013, 12:23
Alguem tem um link onde possa ver o resumo e os golos?
Não pude ir ao jogo e não consigo encontrar em lado nenhum nem na tvgolo aparece...

http://www.rtp.pt/play/p36/e104563/bom-dia-portugal

Parte 1 a partir dos 25m 10s mais ou menos.
Obrigado

sedas

Um bom resultado num jogo em que fomos claramente superiores a uma equipa batalhadora e com bons jogadores (gostei de alguns pormenores do Camará como já tinha gostado no jogo para a Liga).


No jogo de ontem só não percebi as substituições..  Custa assim tanto ao Peseiro poupar o Éder e o Alan um jogo que seja (com 2 jogos difíceis na próxima semana) e dar alguns minutos de jogo a jovens da B como o Manuel ou o Mauro (com a entrada deste até podia poupar o valioso Custódio)?


Olho Vivo

Quote from: sedas on 10 de January de 2013, 19:12
No jogo de ontem só não percebi as substituições..  Custa assim tanto ao Peseiro poupar o Éder e o Alan um jogo que seja (com 2 jogos difíceis na próxima semana) e dar alguns minutos de jogo a jovens da B como o Manuel ou o Mauro (com a entrada deste até podia poupar o valioso Custódio)?

Quem não viu o jogo pensa que o jogo esteve sempre bem controlado, depois do 2-0. Não esteve. Estivemos melhor com bola no segundo tempo mas algo vulneráveis, particularmente após os primeiros quinze minutos. Poderíamos ter sofrido o 2-1 e, tendo em atenção a forma como o jogo estava a decorrer, certamente correríamos riscos até final. Foram exactamente as substituições que alteraram o panorama, permitindo-nos um melhor controlo do jogo, ter mais bola e criar novamente lances de ataque.

Peseiro não pode dar-se ao luxo de correr riscos, considerando que a SAD fez desta competição um objectivo. Eu até posso achar que a competição é pouco importante e que deveria servir para rodarmos jogadores menos utilizados e lançar jovens. Mas não é a mim que Peseiro presta contas.

Para além disso, jogar 15-20 minutos não é grande sobrecarga para quem habitualmente treina todos os dias...

kaspanamona

Quote from: superbracarense on 10 de January de 2013, 14:54
OFF TOPIC:
http://futebolportugal.clix.pt/2013/01/academica-critica-tvi/

É  a vergonha da comunicação social que temos,benfiquistas de *****,levados ao colo em tudo desde sempre!
- Como a nossa direcção ainda tem tanto a aprender!...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

sedas

Quote from: Olho Vivo on 10 de January de 2013, 20:02
Quote from: sedas on 10 de January de 2013, 19:12
No jogo de ontem só não percebi as substituições..  Custa assim tanto ao Peseiro poupar o Éder e o Alan um jogo que seja (com 2 jogos difíceis na próxima semana) e dar alguns minutos de jogo a jovens da B como o Manuel ou o Mauro (com a entrada deste até podia poupar o valioso Custódio)?

Quem não viu o jogo pensa que o jogo esteve sempre bem controlado, depois do 2-0. Não esteve. Estivemos melhor com bola no segundo tempo mas algo vulneráveis, particularmente após os primeiros quinze minutos. Poderíamos ter sofrido o 2-1 e, tendo em atenção a forma como o jogo estava a decorrer, certamente correríamos riscos até final. Foram exactamente as substituições que alteraram o panorama, permitindo-nos um melhor controlo do jogo, ter mais bola e criar novamente lances de ataque.

Peseiro não pode dar-se ao luxo de correr riscos, considerando que a SAD fez desta competição um objectivo. Eu até posso achar que a competição é pouco importante e que deveria servir para rodarmos jogadores menos utilizados e lançar jovens. Mas não é a mim que Peseiro presta contas.

Para além disso, jogar 15-20 minutos não é grande sobrecarga para quem habitualmente treina todos os dias...

Eu vi o jogo.

Também vi esse pressing do Beira-Mar, que teve o seu ponto alto já com o Alan e o Éder em campo naquela altura em que não conseguíamos afastar a bola da área..

Agora o que achei logo foi que o Beira-Mar mesmo que fizesse o 2-1 ia rebentar fisicamente e que não ia aguentar aquele ritmo muito mais tempo..

Para além disso a entrada de Manoel por si só podia também servir para movimentar o jogo podendo ser também um factor de motivação acrescida para este jogador.

Acho que nisso o Peseiro falhou ao apostar nos mesmos de sempre..

Duarte

Eu acho que deveria ter metido o Guilherme, pois estamos baste limitados no lado esquerdo e este é um jogador esquerdino que pode fazer todo esse corredor.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

brigada da relote

Quote from: Duarte on 11 de January de 2013, 01:32
Eu acho que deveria ter metido o Guilherme, pois estamos baste limitados no lado esquerdo e este é um jogador esquerdino que pode fazer todo esse corredor.
Sinceramente, do que vejo nele, Guilherme só a defesa esquerdo será alguém. Como médio, para mim, não passa de mediano.

sedas

Quote from: brigada da relote on 11 de January de 2013, 01:37
Quote from: Duarte on 11 de January de 2013, 01:32
Eu acho que deveria ter metido o Guilherme, pois estamos baste limitados no lado esquerdo e este é um jogador esquerdino que pode fazer todo esse corredor.
Sinceramente, do que vejo nele, Guilherme só a defesa esquerdo será alguém. Como médio, para mim, não passa de mediano.

Mesmo a defesa-esquerdo comete erros desnecessários por se agarrar muito à bola.. Basta lembrarmo-nos daquele penalty que sofremos com o Paços cá em Braga.. Na altura valeu derrota.

O Guilherme faz-me lembrar muito o Jaime, muito bom tecnicamente mas não passa disso, jogador que acho que devia ter hipóteses de jogar na equipa principal alguns jogos era o Nuno Valente. Esse sim pode ser um craque..

Fernando Marques

Quote from: brigada da relote on 11 de January de 2013, 01:37
Quote from: Duarte on 11 de January de 2013, 01:32
Eu acho que deveria ter metido o Guilherme, pois estamos baste limitados no lado esquerdo e este é um jogador esquerdino que pode fazer todo esse corredor.
Sinceramente, do que vejo nele, Guilherme só a defesa esquerdo será alguém. Como médio, para mim, não passa de mediano.
Já te vi a dar esta opinião diversas vezes e não concordo. Verdade que apenas vi 8/9 jogos da equipa B. Mas o Guilherme quando joga a defesa esquerdo, vejo uma falta de discernimento gritante na construção de jogo no ultimo terço de terreno da equipa B (pudera 3 avançados..). Quando o Guilherme está no ataque, nota-se mais qualidade em posse, pressão, e sobretudo discernimento no passe. Gostei neste último jogo do Xavier, boa surpresa.

No entanto, e não sendo eu defensor de nenhum menino, não vejo médio na equipa B capaz de ocupar com a mesma eficácia do Guilherme a posição de médio mais adiantado. Mauro e Nuno valente, estão muito bem na primeira fase de construção, mas não exercem pressão alta (como Mossoro na equipa A). Zé Manuel, entrou para fazer isso no último jogo e foi... quase zero. Acredito que com a chegada do Emidio Rafael, poderemos adiantar o Guilherme para jogar na frente do Nuno Valente e do Mauro e tenho a certeza que a equipa ficará a ganhar.

Fora isto, não entendo, não gosto, não tem o mínimo cabimento ter uma frente de ataque constituída por, Zé Luís, Yazalde e Manoel. Três avançados sem a mínima capacidade de jogo em posse, ou jogo interior. São 3 setas apontadas à baliza e só vêm mesmo isso. Num jogo em que seja preciso partir para cima, esta frente de ataque é uma nulidade, jogando em contra ataque e só nesse tipo de jogo posso compreender essa escolha táctica. 

A.COSTA

Damos por cocluída a votação, tendo sido eleito HUGO VIANA como o melhor em campo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Quote from: A.COSTA on 11 de January de 2013, 15:43
Damos por cocluída a votação, tendo sido eleito HUGO VIANA como o melhor em campo.

Uma coisa que se perdeu foi fazer a votação do melhor golo do mês. Era um exercício engraçado.