News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogador FIFA 2012

Started by Pedro A., 07 de January de 2013, 20:03

Previous topic - Next topic

Pedro A.

Mais uma vez, Messi.
Quanto a mim injusto, se em 2011 disseram que o Ronaldo não ganhou por não ter ganho nado e embora tinha batido o record de golos na liga, em 2012 ganhar mais competições que o Messi não chegou para os seus 91 golos. Há muita contradição no meio de isto tudo, o que é para um não é para outro.

ps: é de mim ou aqui em Portugal "só" grande parte dos benfas é que não apoia o Ronaldo? É por estas e por outras que lisboa devia ser um país à parte, quer dizer tudo o que é mau vem de lá...

DiogoEA

A Bola De Ouro é um prémio individual, atribuído segundo desempenhos individuais num ano. Logo aqui, acho descontextualizada a discussão de conquistas colectivas. Para qualquer um dos lados.

Na minha opinião, o Ronaldo teve uma primeira metade de 2012 superior à do Messi. O Messi teve uma segunda metade de 2012 muito superior à de Ronaldo (penso que foi aqui que o Ronaldo perdeu).

Sinceramente, se a questão fosse a época de 2011/12 (como deveria ser!), não havia discussão possível: era do Ronaldo. Como é relativo a um ano civil, acho que qualquer um podia vencer e, na minha opinião, venceu o melhor de 2012.

Por fim, acho ridículo que se conteste uma votação em que votaram pessoas que percebem muito de futebol. Se isto fosse atribuído por 3 ou 4 pessoas, mas não! Votam todos os seleccionadores e capitães de selecção nacional.

Quanto ao facto de só os benfas não apoiarem Ronaldo, discordo e acho uma afirmação descabida. Não apoio o Ronaldo e não apoio o Messi. Apoio um clube e posso simpatizar com um ou outro pela sua forma de encarar o futebol e pelos seus adeptos. Porque, no fundo, é disso que se trata o futebol: clubes (e os clubes são adeptos).

ruipmorgado

Diogo, isso era tudo muito bonito se as pessoas que votam, votassem realmente em quem são os melhores. Dando uma rápida vista de olhos percebe-se que isso não acontece (vai ver os países da América do Sul em que poucos colocaram o Ronaldo pelo menos em 2º). Os capitães votam nos amigos ou, muitas vezes, em quem tem a imprensa ao seu lado. E nesse caso, os votos tendem sempre mais para o Messi (e não quero dizer com isto que ele até nem tenha sido o melhor).

A.COSTA

As minhas opiniões:

MESSI é atualmente o melhor do mundo e RONALDO foi o melhor jogador de 2012, sem dúvida nenhuma. MESSI em 2012 ganhou ZERO. RONALDO levou a equipa às costas para ser campeão, além da supertaça.

MOURINHO deveria ter ganho. Não faz sentido um "treinador" que trabalha 2 ou 3 meses por ano ganhar o prémio destinado ao melhor treinador de 2012.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PMPF

Só acho piada ao facto de a FIFA atribuir o premio ao jogador que se destacou a nível individual em 2012 mas no entanto o Iniesta só esta nos 3 finalista por causa da conquista da Espanha n Euro 2012. Não cabia nos finalista um Falcão por tudo que fez a nivel individual ou até o Zlatan Ibrahimović pela época que fez no Milan. As regras são oleadas consoante a época do Messi e isso ninguém me consegue tirar da cabeça. Nos treinadores é igual. Como é que é possível um treinador como o Antonio Conte que foi campeão sem derrotas em Italia ou então o Jürgen Klopp que foi campeão num campeonato tão difícil como o alemão. Enfim...

barinho

Como disse o António Tadeia isto passou de prémio de melhor jogador para prémio  mister simpatia.Coitadinho do menino que é um santinho e o Ronaldo é o demónio em pessoa.Enfim...Mas quando muitos dos próprios compatriotas estão contra ele não se pode esperar que os de outros países o elejam.

Kriticus

Se puserem o coração de lado por uns instantes, vêem que o Messi está num patamar diferente de todos os outros. Há um cartoon que para mim diz tudo sobre a questão Messi-Ronaldo, que é este:

Romanus Invictus

À dois anos o Ronaldo faz uma época melhor, mas não ganha por causa dos títulos. Este ano é campeão, marca ao farça há 7 jogos seguidos e etc... Chega às meias do euro.

Mas não vamos dar ao Messi o prémio. Mas já agora este prémio é atribuído pelos capitães e seleccionadores das selecções, incluindo o Lesoto e o Suriname...
Bracara Avgvsta

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 07 de January de 2013, 21:27
Como disse o António Tadeia isto passou de prémio de melhor jogador para prémio  mister simpatia.Coitadinho do menino que é um santinho e o Ronaldo é o demónio em pessoa.Enfim...Mas quando muitos dos próprios compatriotas estão contra ele não se pode esperar que os de outros países o elejam.

100 % de acordo,CR7 virou o diabo em pessoa, quanto a mim, é muito mais completo que Messi, mas este é um desgraçadinho... Mourinho é que tem razão, e que tal por o " anão " ( sem ofensa ) noutro campeonato. CR7, foi o melhor em Inglaterra, e, é dos melhores em Espanha. Preferia vê-lo a actuar no MUFC. No Real de Mourinho, acho que perdeu algumas qualidades que ele possuia, nomeadamente com a bola nos pezes...
Para mim, é o melhor do Mundo neste momento, o segundo melhor tuga de todos os tempos. Em primeiro, Luis Figo.
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

O Ronaldo nao é mais completo que o Messi, o Messi passa melhor, finta muito melhor, marca mais, assiste mais, participa mais, tem muita mais visao de jogo, desmarca-se melhor, enfim ganhou o melhor jogador.

O Mourinho por outro lado devia ter ganho o premio de melhor treinador, nenhum treinador a nao ser Mourinho tinha ganho o campeonato do ano passado.

Machado_87

O Ronaldo é provavelmente o jogador mais completo de sempre.
Força fisica, joga de cabeça, com as costas, de calcanhar, com o peito, com o ombro, pé esquerdo, pé direito, marca livres, marca penalties, tem uma velocidade fora do normal, tem resistência, tem capacidade de desmarcação entre os defesas, tem sentido de oportunidade, capacidade de explosão... Não se sai daqui a mostrar todas as qualidades. E depois tem algo que o Messi ainda não foi capaz e acho que nunca será (porque não tem os tomates no sitio para sair do Barça), que é ser o melhor em mais que um sitio...

O Ronaldo era fantástico em Portugal, foi o melhor em Inglaterra, é um dos melhores em Espanha, e é quem mais decide pela nossa seleção (ao lado de Postigas e Hugos Almeidas)

O Messi é fantástico no Barça, onde joga com uma equipa que joga junta à anos e que toda ela é fabulosa. Falta-lhe provar como também, por exemplo, Maradona ou o Fenómeno provaram, que são bons em qualquer lado. E falta que ele seja decisivo pela Argentina, que não tem acontecido (ao lado de Di Marias, Higuains, Tevez, Agueros)

O Messi não foi o melhor em 2012, venceu uma Taça do Rei e isso não chega... Golos são importantes, não são tudo!

P.S. Não esquecendo a quantidade de porrada que o Ronaldo leva em todos os jogos! Já o "falso humilde" é uma princesa praticamente intocável!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

rpo.castro

Um leva a equipa e a selecção às costas. Outro tem a equipa a jogar para si e não jogou uma grande competição pela selecção.
Um venceu nos 2 campeonatos mais exigentes do mundo. O outro nunca saiu da sua equipa incumbadora.
Um foi bateu o outro sagrando-se campeão e foi semi-finalista no Europeu e champions (ambas perdidas nos penaltis). o outro ganhou zero.

Portanto:
alguém tem dúvidas quem foi o melhor em 2012?
alguém tem dúvidas dos critérios para as eleições?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Para mim o pior de tudo é o onze do ano. Como é possível não ter nenhum jogador dos campeonatos inglês e alemão e mesmo italiano.

Espanta-me principalmente não ter nenhum dos finalistas da champions.

Acho absurdo, quando o 5º classificado inglês ganha a champions, não ter nenhum jogador a jogar neste país, como é possível não arranjar espaço pelo menos para Yaya Touré, David Silva, Van Persie e Bale.

Nenhum jogador das equipas que foram a final da liga dos campeões.

Para mim estes prémios são uma fantochada, o ano passado não elegeram o ronaldo porque não ganhou nada, e ser o melhor marcador não contava, este ano, que critério usaram para Messi?

Machado_87

Quote from: joelvm on 08 de January de 2013, 10:03
Para mim o pior de tudo é o onze do ano. Como é possível não ter nenhum jogador dos campeonatos inglês e alemão e mesmo italiano.

Espanta-me principalmente não ter nenhum dos finalistas da champions.

Acho absurdo, quando o 5º classificado inglês ganha a champions, não ter nenhum jogador a jogar neste país, como é possível não arranjar espaço pelo menos para Yaya Touré, David Silva, Van Persie e Bale.

Nenhum jogador das equipas que foram a final da liga dos campeões.

Para mim estes prémios são uma fantochada, o ano passado não elegeram o ronaldo porque não ganhou nada, e ser o melhor marcador não contava, este ano, que critério usaram para Messi?

Concordo. É absolutamente inacreditável e só tira credibilidade a estes troféus... Começa realmente a deixar de interessar quem faz o quê porque no fim ganham sempre os mesmos.
Faz lembrar aquela frase: "São 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha"!
Força Mágico Braga!!!
SPORTING DE BRAGA sempre

Anabela

Quote from: Machado_87 on 08 de January de 2013, 01:50
Força fisica, joga de cabeça, com as costas, de calcanhar, com o peito, com o ombro, pé esquerdo, pé direito, marca livres, marca penalties, tem uma velocidade fora do normal, tem resistência, tem capacidade de desmarcação entre os defesas, tem sentido de oportunidade, capacidade de explosão... Não se sai daqui a mostrar todas as qualidades. E depois tem algo que o Messi ainda não foi capaz e acho que nunca será (porque não tem os tomates no sitio para sair do Barça), que é ser o melhor em mais que um sitio...

O Ronaldo era fantástico em Portugal, foi o melhor em Inglaterra, é um dos melhores em Espanha, e é quem mais decide pela nossa seleção (ao lado de Postigas e Hugos Almeidas)

O Messi é fantástico no Barça, onde joga com uma equipa que joga junta à anos e que toda ela é fabulosa. Falta-lhe provar como também, por exemplo, Maradona ou o Fenómeno provaram, que são bons em qualquer lado. E falta que ele seja decisivo pela Argentina, que não tem acontecido (ao lado de Di Marias, Higuains, Tevez, Agueros)

O Messi não foi o melhor em 2012, venceu uma Taça do Rei e isso não chega... Golos são importantes, não são tudo!

P.S. Não esquecendo a quantidade de porrada que o Ronaldo leva em todos os jogos! Já o "falso humilde" é uma princesa praticamente intocável!

Onde é que se assina??
1001% de acordo.

PAF

Quote from: Kriticus on 07 de January de 2013, 22:06
Se puserem o coração de lado por uns instantes, vêem que o Messi está num patamar diferente de todos os outros. Há um cartoon que para mim diz tudo sobre a questão Messi-Ronaldo, que é este:

O cartoon pode ter uma base de razão... mas essa base reside praticamente num único ponto, Messi sendo fantástico jogador jogou naquela que é considerada a melhor equipa de sempre, e ganhou todos os titulos possíveis com essa equipa! Foi e é o expoente dessa equipa.
Se trocasses e metesses Ronaldo no Barça e Messi no Real nos últimos 3 ou 4 anos, com uma grande probabilidade estarias aqui a dizer precisamente o contrário... Ronaldo seria a lenda, um ganhou e o outro quase ficou a ver o outro ganhar! E neste caso acho que Messi continuaria a ter um rendimento ao mesmo nivel... de quem não ganha a história não tem lembrança!
Por muito que não queira Messi terá que sair do sofá de Barcelona para ir mostrar futebol noutro lado, se quiser ser a lenda que tu falas! Senão será a lenda que jogou na melhor equipa de sempre e ganhou todos os títulos possíveis ( o que não é pouco!), mas depois alguém é capaz de ir ver a seleção cheia de estrelas também e perguntar onde está a lenda? As lendas do passado mesmo tendo jogado num só clube (era o hábito na atura) foram lendas na selecção.

Eu sou dos que aceito que Messi também merece ganhar as diferenças são minimas... e no fim a votação também o deveria ser!
Mas vamos ver e a votação é anedótica... desde os nomeados (Guardiola?? para o ano acho que sem treinar ainda ganha o prémio!!) à própria distribuição e forma como alguns votaram vai ali uma grande aldrabice!
Comparando coma  1ª coisa que me vem à cabeça, é  a mesma coisa do festival da canção... o que importa a música, o que importa são os vizinhos e os amigos!

Kriticus

Quote from: PAF on 08 de January de 2013, 20:11
Quote from: Kriticus on 07 de January de 2013, 22:06

O cartoon pode ter uma base de razão... mas essa base reside praticamente num único ponto, Messi sendo fantástico jogador jogou naquela que é considerada a melhor equipa de sempre, e ganhou todos os titulos possíveis com essa equipa! Foi e é o expoente dessa equipa.
Se trocasses e metesses Ronaldo no Barça e Messi no Real nos últimos 3 ou 4 anos, com uma grande probabilidade estarias aqui a dizer precisamente o contrário... Ronaldo seria a lenda, um ganhou e o outro quase ficou a ver o outro ganhar! E neste caso acho que Messi continuaria a ter um rendimento ao mesmo nivel... de quem não ganha a história não tem lembrança!
Por muito que não queira Messi terá que sair do sofá de Barcelona para ir mostrar futebol noutro lado, se quiser ser a lenda que tu falas! Senão será a lenda que jogou na melhor equipa de sempre e ganhou todos os títulos possíveis ( o que não é pouco!), mas depois alguém é capaz de ir ver a seleção cheia de estrelas também e perguntar onde está a lenda? As lendas do passado mesmo tendo jogado num só clube (era o hábito na atura) foram lendas na selecção.

Eu sou dos que aceito que Messi também merece ganhar as diferenças são minimas... e no fim a votação também o deveria ser!
Mas vamos ver e a votação é anedótica... desde os nomeados (Guardiola?? para o ano acho que sem treinar ainda ganha o prémio!!) à própria distribuição e forma como alguns votaram vai ali uma grande aldrabice!
Comparando coma  1ª coisa que me vem à cabeça, é  a mesma coisa do festival da canção... o que importa a música, o que importa são os vizinhos e os amigos!

PAF, conheço essa cassete de trás para a frente, aliás, já a desbobinaste na altura do Euro, mas não me deixo toldar por ela. Sou português como muito orgulho, acho que o Ronaldo é de longe o melhor jogador português de sempre e um dos melhores do Mundo, mas o Messi está noutro patamar. Nem vou voltar a discutir questões técnicas, porque estou fartinho de o fazer, penso que é evidente que o Messi é provavelmente o melhor jogador de todos os tempos. O Ronaldo é um atleta fenomenal, mas aquele talento que nasceu com o argentino ele teve de o trabalhar e não o tem. Tem outras qualidades, muitas até! O que me enerva é que por o Ronaldo ser português e por não ser o melhor do Mundo por dividir a época com uma lenda viva, se faça comentários absurdos para deitar abaixo um jogador delicioso de se ver em campo. O Messi não irá sair do Barcelona e no lugar dele eu faria o mesmo... Era como dizeres que o Schumacher era bom, mas devia ter ido para a antiga Minardi para mostrar que era mesmo bom, por exemplo.

Respeito quem prefere o Ronaldo, mas não é à toa que se sai de Portugal e quase todos dizem que o Messi é melhor...

brigada da relote

Não vou dizer quem é o melhor do mundo, porque essa questão é do gosto de cada um e gostos não se discutem. É como cada um ter o seu clube. Há que respeitar.

Mas a minha questão é: em 5 anos, Messi venceu 4 e CR7 1. Será que Messi é 4 vezes melhor que C. Ronaldo? Não me parece e essa é que a verdade deste prémio. Não é justo e enquanto o prémio não passar a ser entregue entre o fim de uma época e o início da seguinte e o palhaço do Platini continuar a liderar o futebol, o circo está montado. A festa é só para entreter os convidados...

Magicobraga

Se tu estivesses na melhor equipa do mundo ias sair para uma pior? Isso faz sentido?

O Messi é mais completo que o Ronaldo, nao é por o Ronaldo ser mais alto que é mais completo.

Machado_87

Quote from: magicobraga on 08 de January de 2013, 22:18

Se tu estivesses na melhor equipa do mundo ias sair para uma pior? Isso faz sentido?

O Messi é mais completo que o Ronaldo, nao é por o Ronaldo ser mais alto que é mais completo.

Se alguém tem interesse em provar que é o melhor, tem de sair da sua zona de conforto e provar que o é. Não é uma questão de estar na melhor e sair para uma pior...

E ninguém falou na altura do Ronaldo, não sei onde está isso no meu post! O Messi é melhor tecnicamente, mas não é nem nunca será mais completo... Nada a ver com alturas!
Força Mágico Braga!!!
SPORTING DE BRAGA sempre