News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Benfica B 0 - Lançamento do jogo e comentários

Started by A.COSTA, 07 de January de 2013, 15:54

Previous topic - Next topic

Kriticus

Números oficiais: 2.032

Honestamente pensei que fôssemos mais, mas já é uma melhoria...

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 13 de January de 2013, 21:13
Números oficiais: 2.032

Honestamente pensei que fôssemos mais, mas já é uma melhoria...
Semelhante a quando vem o porto B. Não deveremos ter muitas mais assitencias destas, visto que as equipas mais apelativas já vieram cá...
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Gostava de destacar, pela positiva, as exibições do Cristiano, Palmeira, Emídio Rafael, Leandro Albano, Nikiema,Nuno Valente e Xavier.

Penso que o Zé Luís pode dar muito mais do que aquilo que tem demonstrado. Também o Yazalde, apesar de ter melhorado significativamente, pode dar muito mais.

Gostei de ver os nossos B's a jogar. Com António Conceição, nota-se que há uma ideia de jogo, um fio condutor. Falta, no entanto, melhorar a eficácia a nível ofensivo!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Pela negativa, destaco o árbitro.

Só lhe faltava ter pedido, no fim do jogo, uma camisola a um jogador dos mouros!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: CarlosV_SCB on 13 de January de 2013, 18:20
Quote from: Akira Gundam on 13 de January de 2013, 18:09
que tal jogou o emidio rafael?

Não deu para ver muito.. Estava mais preocupado em fechar o Urreta do que em subir no terreno, e isso condicionou o seu jogo.

Quanto ao jogo.. Jogamos bem, criamos oportunidades, apanhamos um árbitro e um fiscal de linha algo habilidosos, marcamos um golo que foi anulado, e o Cristiano ainda faz uma defesa impossível.
Acho que acaba por ser um resultado positivo pois o Benfica veio com a artilharia toda (Urreta, M.Vitor) e está bem melhor posicionado do que nós.
Nikiema é um senhor naquele meio campo, quando o Toni o tirou perdemos a força toda no meio campo!

Pergunta honesta...
Este Nikiema não é melhor que Djamal?

Só vi um jogo dele, contra a espanholândia, e gostei bastante.
#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Houve 2 partes de jogo, uma até à saída do Victor e outra depois.

Ate ao momento onde ele saiu o Braga jogou bem, com algum discernimento em um ou outro lance podíamos ter marcado. Depois da saída dele, foi segurar o ponto para nao o perder.

Destaco sem duvida o Victor Nikiema, Emídio Rafael, Santos e Xavier.

Sem esquecer que é o primeiro ano de sénior do Victor, acho que esta ali o substituto do Custódio!

De realçar que se nota um Braga melhor de jogo para jogo.

P.s.: Pede-se urgentemente uns aquecedores no estádio  ;D que gelo lá estava!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

A.COSTA

Não vi o jogo, mas já vi diversas vezes o Nikiema e gostei bastante. Pensei que mais dia menos dia dará o salto para a equipa principal.

A equipa tem pontuado, mas havia um atraso grande que se foi diluindo. Mesmo assim as vitórias não sendo seguidas não permitem grandes saltos na classificação ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 É bom que as pessoas tenham a noção de que se vai sofrer até ao fim.

Mas, pelo menos agora, temos mais equipa e mais jogadores. Nuno Valente, Cristiano, Palmeira, Santos, Nikiema e mais um ou outro, pontualmente, tem crescido imenso nesta fase da época.

Gostei bastante da entrada de Piqueti, espero que vá tendo mais oportunidades. Para mim, é muito mais promissor e capaz do que, p.e., Xavier.

Espero que com um ou outro retoque em Janeiro, a equipa cresça ainda mais.  ;)

diogo_scb

Estou satisfeito por ver que a equipa tem evoluído e finalmente se notam bons valores. Infelizmente não tenho acompanhado diretamente os jogos da equipa B e tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem. Acham que o Cristiano tem potencial para assumir as redes do Braga ? Imaginemos que o Quim pendura as  chuteiras no fim da época, tinhamos em Cristiano o nosso guarda-redes suplente ?

Cumprimentos braguistas

rnmc

Quote from: A.COSTA on 13 de January de 2013, 22:54
Não vi o jogo, mas já vi diversas vezes o Nikiema e gostei bastante. Pensei que mais dia menos dia dará o salto para a equipa principal.

A equipa tem pontuado, mas havia um atraso grande que se foi diluindo. Mesmo assim as vitórias não sendo seguidas não permitem grandes saltos na classificação ...

Acho que Nikiema merecia mais uma chamada aos A do que Mauro(também é bom jogador) ou Manoel. Além de que é na posição onde estamos mais debilitados!
Também gosto de ver o Dabó a jogar, na minha opinião são os com maior hipóteses de virem a subir para a equipa principal ( sem contar com os jogadores que já foram chamados )

rpo.castro

Quote from: Diogo_Xolimajr on 13 de January de 2013, 23:25
Estou satisfeito por ver que a equipa tem evoluído e finalmente se notam bons valores. Infelizmente não tenho acompanhado diretamente os jogos da equipa B e tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem. Acham que o Cristiano tem potencial para assumir as redes do Braga ? Imaginemos que o Quim pendura as  chuteiras no fim da época, tinhamos em Cristiano o nosso guarda-redes suplente ?

Cumprimentos braguistas
É um jovem promissor, como muitos guarda redes que já tivemos. Veremos como será a gestão.
Colocar-lo a suplente era castrar-lo.
Talvez o melhor fosse continuar na B e jogar pela A nas competições menores ou em caso de lesão do guarda redes principal, e deixar no banco de suplentes da A o 3º GR.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Romanus Invictus

Um bom jogo da nossa equipa. Não tivemos muitas oportunidades, mas foi bastante melhor do que por exemplo contra o Feirense ou os espanhóis.

E para quem se queixa que o Axa é frio, meninos !  ;D
Bracara Avgvsta

Tiago23

É muito melhor que o Djamal, mas sinceramente, qualquer trinco do nosso campeonato é substancialmente melhor! E não estou a ser minimamente exagerado ou irónico, é a mais pura das verdades!

magico_scbraga

Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos sim, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

magico_scbraga

Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 02:43
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos também, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

Penso que o Aníbal é um central com mais classe, mas não acho que o Palmeira seja assim tão mau ..  :o
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:46
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 02:43
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos sim, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

Penso que o Aníbal é um central com mais classe, mas não acho que o Palmeira seja assim tão mau ..  :o

Não gosto de centrais que cortam para onde estão virados e quando têm a bola no pé sai um charuto para a frente. Honestamente acho que o Santos é o nosso melhor central, dos 3 que estão agora na equipa B e acho que o Palmeira é titular por ser mais experiente, porque vejo mais qualidade no Gonçalo. Mas não tenho visto os jogos todos, por isso admito perfeitamente que posso estar errado. ;)

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 03:04
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:46
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 02:43
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos sim, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

Penso que o Aníbal é um central com mais classe, mas não acho que o Palmeira seja assim tão mau ..  :o

Não gosto de centrais que cortam para onde estão virados e quando têm a bola no pé sai um charuto para a frente.
Desculpa lá, mas deves estar a confundir o Palmeira com o Aderlan. O Aderlan corta sempre a despachar a bola e quando a recebe é balão para a frente. Não é que o Palmeira também não o faça, mas tem muitas mais vezes em que corta e sai a jogar, ao contrário do Aderlan.

Mas isto não é só um problema da nossa equipa. Muitas equipas da II LIga (principalmente as equipas B) jogam assim - balão  para a frente e fé nos avançados. O central que acompanhou Miguel Vitor (Fábio Cardoso) mostrou ser um grande central com bola pelo ar, mas sempre que a tinha nos pés, despachava com bola longa para um dos flancos. E assim se joga neste divisão.

sedas

Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 03:04
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:46
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 02:43
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos sim, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

Penso que o Aníbal é um central com mais classe, mas não acho que o Palmeira seja assim tão mau ..  :o

Não gosto de centrais que cortam para onde estão virados e quando têm a bola no pé sai um charuto para a frente. Honestamente acho que o Santos é o nosso melhor central, dos 3 que estão agora na equipa B e acho que o Palmeira é titular por ser mais experiente, porque vejo mais qualidade no Gonçalo. Mas não tenho visto os jogos todos, por isso admito perfeitamente que posso estar errado. ;)

Este comentário aplicar-se-ia muito bem ao NAC que tantas vezes tem sido titular na equipa principal esta época..

De todos os centrais da B aquele que mais facilmente podia chegar à equipa principal por ser o que tem mais qualidade é o Aníbal, mas este tem sido tantas vezes chamado à equipa principal (para ficar a ver os jogos no banco ou na bancada) que deixou de jogar, não calçando nem na A nem na B.

Espero bem que esta decisão do Peseiro não acabe com a carreira do jogador mais promissor que as nossas escolas lançaram nos últimos anos..

eduardo_manulo

Quote from: sedas on 14 de January de 2013, 10:47
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 03:04
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:46
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 02:43
Quote from: magico_scbraga on 14 de January de 2013, 02:19
Penso que os jogadores que têm mais hipóteses de vir a dar o salto para a equipa A já na próxima época são : Aníbal, Palmeira, Leandro Albano, Nikiema, Mauro e Nuno Valente.

Acho que se um dia subirmos o Palmeira à primeira equipa e ele for visto como uma opção é um péssimo sinal... Central à antiga, sem a menor classe. O Santos sim, que grande central que ali está! O Leandro vi-o hoje pela primeira vez, pareceu-me ter qualidade. Os outros sem dúvida são para aproveitar.

Penso que o Aníbal é um central com mais classe, mas não acho que o Palmeira seja assim tão mau ..  :o

Não gosto de centrais que cortam para onde estão virados e quando têm a bola no pé sai um charuto para a frente. Honestamente acho que o Santos é o nosso melhor central, dos 3 que estão agora na equipa B e acho que o Palmeira é titular por ser mais experiente, porque vejo mais qualidade no Gonçalo. Mas não tenho visto os jogos todos, por isso admito perfeitamente que posso estar errado. ;)

Este comentário aplicar-se-ia muito bem ao NAC que tantas vezes tem sido titular na equipa principal esta época..

De todos os centrais da B aquele que mais facilmente podia chegar à equipa principal por ser o que tem mais qualidade é o Aníbal, mas este tem sido tantas vezes chamado à equipa principal (para ficar a ver os jogos no banco ou na bancada) que deixou de jogar, não calçando nem na A nem na B.

Espero bem que esta decisão do Peseiro não acabe com a carreira do jogador mais promissor que as nossas escolas lançaram nos últimos anos..

As coisas não são bem assim... O Peseiro convoca-o para a principal porque ele não joga na B. Sempre que é convocado para a B é para o banco, estar no banco por estar que esteja na A, ainda por cima quando não temos jogadores suficientes para completar convocatórias.

Para mim, e depois de muitos jogos a acompanhar os B's, o melhor central é o Santos. Rápido, muito bom no desarme, central que levanta a cabeça e põe a bola a jogar (apesar de nem sempre o fazer da melhor maneira) e ainda bate muito bem livres.

Quero também dizer que o Emídio Rafael, apesar da longa paragem, pareceu-me ontem muito capaz e pronto a jogar pela A. Principalmente pela 1º parte onde fez um bom jogo, muito interventivo, rápido, bom esquerdo, sem medo de disputar os lances e ainda bateu alguns livres.
Quem não sente, não entende! SCB1921@