News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - Estoril - 16-12-2012 - 18:00h - TODOS AO AXA !

Started by Matador 123, 10 de December de 2012, 21:08

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Ainda não há árbitro indicado.

Aguarda-se um jogo positivo do Braga e desejamos que seja dada sequência ao excelnete jogo de Coimbra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaMaHor

O Estoril está a fazer um bom campeonato, tem uma equipa razoável e um bom treinador.
É tudo verdade mas o que temos mesmo é de ganhar ois não há outro resultado que nos interesse contra uma equipa que está longe do nosso potencial.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Aquiles

Não quero saber se está mau tempo ou se vai estar seco, não quero saber quem é o arbitro, não quero saber se o adversário está bem ou está mal, só quero é que entremos em campo com Espirito Gverreiro e decididos a tudo fazer para conquistar mais 3 pontos.

É mais um jogo, é mais uma oportunidade de Vitória, não há que hesitar!

Vós no campo, Nós na Bancada, Um só BRAGA na luta pela Vitória!

A.COSTA

Rúben Micael ainda em tratamento

Rúben Micael voltou a não subir ao relvado no treino desta sexta-feira do plantel do SC Braga, realizado sob chuva intensa nos relvados secundários do Estádio Axa, permanecendo uma incógnita a disponibilidade do médio para a receção ao Estoril, no domingo.

O jogador continua entregue ao departamento médico devido a um traumatismo no joelho esquerdo, lesão que o mantém longe do relvado e remetido a tratamento e trabalho de ginásio.

Djamal está igualmente em dúvida para o jogo com a equipa da Linha, limitando-se o médio a fazer tratamento.

José Peseiro orienta novo treino este sábado, a partir das 11 horas. Para as 14.30 horas está marcada a conferência de Imprensa de lançamento do encontro da 12.ª jornada da Liga.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=370531
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Este é a partida mais importante que temos até ao ano novo e é bom que tenhamos consciência disso.  O campeonato é sempre a principal competição que temos, mais ainda esta época em que é fundamental garantirmos um lugar nos três primeiros, muito mas muito longe ainda de ser um dado adquirido. Taça da Liga? Competição moribunda, a dar as últimas, provavelmente, riscada do calendário na próxima temporada, não pode ter qualquer precedência sobre os jogos da Liga...

Para além disso, este adversário tem características que nos devem deixar incomodados. É frente a adversários deste tipo que nos temos dado pior. E, também por isso, precisamos de marcar uma posição, dizendo a alto e bom som que somos capazes de ser consistentes e regulares. Não fazem sentido declarações como as que Micael fez ("ainda podemos lutar pelo título") sem mostrarmos capacidade para encadear uma série de vitórias consecutivas que se veja - coisa que ainda não conseguimos provar.

Sinceramente, vou para este jogo desconfiado. Espero que a equipa esteja mais apta a lidar com adversários que se sabem desdobrar com velocidade para o ataque. E que esteja atenta às bolas paradas, em que o Estoril é forte. De resto, quanto ao nosso onze inicial, não creio que surjam quaisquer novidades...

solrac27

Quote from: Olho Vivo on 14 de December de 2012, 14:10
Sinceramente, vou para este jogo desconfiado.

Acho que as exibições que temos tido é mesmo para andar desconfiado... ora jogamos bem ora jogamos mal.
A ver se acertamos o passo para fazer o resto da época mais tranquila e com confiança.

Força BRAGA

GALEGO

Quote from: Aquiles on 14 de December de 2012, 00:04
Não quero saber se está mau tempo ou se vai estar seco, não quero saber quem é o arbitro, não quero saber se o adversário está bem ou está mal, só quero é que entremos em campo com Espirito Gverreiro e decididos a tudo fazer para conquistar mais 3 pontos.

É mais um jogo, é mais uma oportunidade de Vitória, não há que hesitar!

Vós no campo, Nós na Bancada, Um só BRAGA na luta pela Vitória!

Impecável "soflama". Subscrevo ao 100%.
Força Braga!
A luta continúa!!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Olho Vivo

Uma curiosidade estatística que aparentemente aponta para uma fragilidade nossa, nesta temporada: somos a equipa da Liga com a segunda pior performance em termos de golos marcados resultantes de bolas paradas - apenas 3, 12,5% do nosso score total. Pior do que nós... só o Sporting com apenas 1 (10%). O Benfica tem 10 golos marcados de bola parada e o Porto 7.

Na época passada, à passagem da mesma jornada, tínhamos 9 golos marcados de bola parada em 15 e éramos a melhor equipa da Liga, em parceria com... o Sporting!!!!

É evidente que destes números também se pode concluir que a nossa equipa é, de todas da Liga, a que mais marca de bola corrida - o que atesta a qualidade do nosso jogo ofensivo. De qualquer modo, é estranho que uma equipa com o nosso pendor ofensivo marque tão pouco de bola parada. Já tinha chamado a atenção para a nossa relativa fraqueza neste capítulo. Era interessante cruzar esta informação com a dos golos sofridos de bola parada mas infelizmente não os consegui obter.

De qualquer forma e em relação a este jogo, é de notar que o Estoril é a segunda equipa mais realizadora da Liga, de bola parada, com 9 golos... 50% do seu total! ATENÇÃO!

nuno1986

Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2012, 01:04
Uma curiosidade estatística que aparentemente aponta para uma fragilidade nossa, nesta temporada: somos a equipa da Liga com a segunda pior performance em termos de golos marcados resultantes de bolas paradas - apenas 3, 12,5% do nosso score total. Pior do que nós... só o Sporting com apenas 1 (10%). O Benfica tem 10 golos marcados de bola parada e o Porto 7.

Na época passada, à passagem da mesma jornada, tínhamos 9 golos marcados de bola parada em 15 e éramos a melhor equipa da Liga, em parceria com... o Sporting!!!!

É evidente que destes números também se pode concluir que a nossa equipa é, de todas da Liga, a que mais marca de bola corrida - o que atesta a qualidade do nosso jogo ofensivo. De qualquer modo, é estranho que uma equipa com o nosso pendor ofensivo marque tão pouco de bola parada. Já tinha chamado a atenção para a nossa relativa fraqueza neste capítulo. Era interessante cruzar esta informação com a dos golos sofridos de bola parada mas infelizmente não os consegui obter.

De qualquer forma e em relação a este jogo, é de notar que o Estoril é a segunda equipa mais realizadora da Liga, de bola parada, com 9 golos... 50% do seu total! ATENÇÃO!
Acho que isso das bolas paradas deve-se ao treino. O nosso avançado este ano é muito melhor de cabeça do que o do ano passado. Os outros é que este ano não estão a marcar como o ano passado (Custodio, Paulo Vinicio, Douglao). Talvez o Peseiro não esteja a trabalhar as bolas paradas tanto como Jardim fazia.
Os golos sofridos não sei os numeros, mas não me lembro de terem sido muitos de bola parada.

Quanto ao jogo, apostaria na mesma equipa do ultimo jogo. O que se poderia discutir acho que é a defesa. A mudar, mudaria de defesa direito. Ismaily terá que jogar a defesa esquerdo a ver se ganha rotinas, visto que com a saida do Elderson ficamos sem ninguem ali. Paulo Vinicios e Douglao, apesar de poderem fazer muito melhor do que têm feito, são os mais seguros (ou menos inseguros). Beto parece-me a mesma coisa, é menos inseguro que Quim.

sedas

Quote from: A.COSTA on 14 de December de 2012, 13:38
Rúben Micael ainda em tratamento

Rúben Micael voltou a não subir ao relvado no treino desta sexta-feira do plantel do SC Braga, realizado sob chuva intensa nos relvados secundários do Estádio Axa, permanecendo uma incógnita a disponibilidade do médio para a receção ao Estoril, no domingo.

O jogador continua entregue ao departamento médico devido a um traumatismo no joelho esquerdo, lesão que o mantém longe do relvado e remetido a tratamento e trabalho de ginásio.

Djamal está igualmente em dúvida para o jogo com a equipa da Linha, limitando-se o médio a fazer tratamento.

José Peseiro orienta novo treino este sábado, a partir das 11 horas. Para as 14.30 horas está marcada a conferência de Imprensa de lançamento do encontro da 12.ª jornada da Liga.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=370531

Isto é uma vantagem para nós, não pela classe do Micael (que é muita) mas porque se estivesse em condições o Peseiro devia encostar novamente o Mossoró, e este tem sido a alma da equipa nos últimos jogos..

MeZut#

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Vagner e Mário Matos;

Defesas: Bruno Nascimento, Jefferson, Anderson Luís, Mano, Steven Vitória e Bruno Miguel;

Médios:
Gonçalo Santos, Evandro, Hugo Leal, Diogo Amado e Carlos Eduardo;

Avançados: João Paulo, Luís Leal, Gerso, Carlitos, Tony Taylor e Licá.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Olho Vivo

Marco Silva: «Vamos ao Minho para marcar golos»

Satisfeito com o percurso que o Estoril tem feito na Liga Zon Sagres, Marco Silva acredita que os canarinhos podem conquistar pontos no reduto do SC Braga, apesar do favoritismo que entrega aos arsenalistas.

«Sabemos que o SC Braga é favorito mas eles também sabem que não vão ter um jogo fácil. Temos uma palavra a dizer», afirmou o treinador do Estoril, que espera surpreender a equipa de José Peseiro quando esta estiver mais balanceada para o ataque.

«O SC Braga vai ter de se expor porque vai querer assumir o jogo mas, de qualquer forma, nós vamos ao Minho para marcar golos», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 12ª jornada.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=91812


As palavras do treinador do Estoril (que chegou a passar como jogador pelo Braga B) são uma forma de colocar pressão sobre nós. Sabe que nós temos tido muitas dificuldades defensivas (sofremos golos há não sei quantos jogos consecutivos) e também joga com o facto de o Estoril ser uma equipa que marca bastantes golos e em quase todas as partidas.

Nós não podemos encarar este jogo como uma partida menor*, pelos objectivos que temos e pelo valor do adversário. Mas também não podemos deixar-nos condicionar pelo valor do adversário. Sabemos que temos de ser mais equilibrados do que temos sido mas... também somos uma equipa temível com bola. Os números atestam-no. Precisamos "apenas" de encontrar um equilíbrio que muitas vezes tem faltado.

Pode ser que estas palavras de Marco Silva possam servir de mote aos nossos jogadores para cerrarem fileiras...


* Para os foristas superbraga, se não é assim, parece. Quando uma partida posterior (mesmo que seja um derby), para uma competição que não interessa ao menino Jesus, suscita mais comentários do que esta partida, que conta para o objectivo mais fundamental da época... ::) ::) ::)

BragaAtéMorrer

Estou a ver é o jogo amanha ser adiado devido a mau tempo.

Matador 123

#34
Peseiro repete convocatória

O treinador do SC Braga, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores para defrontar o Estoril, que tinha utilizado na convocatória para medir forças com a Académica.

O médio Ruben Micael prossegue a recuperar de um traumatismo no joelho esquerdo e não é opção.

O mesmo sucede com o avançado Michel e Haas.

Eis a lista de convocados:
Quim, Beto, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Baiano, Éder, Elderson, Ismaily, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Douglão, Hugo Viana e Carlão.


in abola.pt

OFF : Os GVERREIROS em futsal venceram o Fundão por 1-4. Grande vitória !
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

Mais Norte


Temos que dizer presente com a máxima força e disponibilidade para apoiar.

É importante que adeptos e equipa se reencontrem para um final de primeira volta que nos permita sair por cima (em termos anímicos e desportivos).

Depois do Estoril, e para o Campeonato, voltamos a jogar em casa contra o Moreirense, vamos ao Nacional e recebemos o Setúbal. É então que começa a segunda volta com o jogo Braga-Benfica.

O jogo de amanhã vai exigir muita entrega, muita determinação, muita luta e, sobretudo, muita CONCENTRAÇÃO. Não podemos errar.

Acredito nas palavras do treinador do Estoril. Penso que o nosso adversário traz muita ambição para este jogo. Pode mesmo entrar muito forte no jogo.

Acredito que os nossos jogadores vão ser capazes de dar uma resposta ao seu melhor nível e que vamos conseguir a vitória.

Como um fórista já referenciou, estamos a 10 072 espectadores para igualar o Guimarães. Vamos a ver como estará o tempo...  E a disposição dos nossos adeptos...

A minha é só uma: SEMPRE PRESENTE. 

A equipa parece ser consensual (mas Peseiro até pode modificar o onze de acordo com as características do Estoril): Beto, Salino, Douglão, P.V., Ismaily, Alan, Custódio, H. Viana, R. Amorim, Mossoró, Éder.

TODOS AOS ESTÁDIO.

FORÇA BRAGA.


Matador 123

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

rpo.castro

Quote from: Matador 123 on 15 de December de 2012, 19:57
Se ganharmos, ficamos a 11 pontos dos lagartos.  ;)
Errado.
Se ganharmos os lagartos é que ficam a 11 pontos. Mas antes deles temos uma carrada de equipas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Matador 123

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2012, 20:05
Quote from: Matador 123 on 15 de December de 2012, 19:57
Se ganharmos, ficamos a 11 pontos dos lagartos.  ;)
Errado.
Se ganharmos os lagartos é que ficam a 11 pontos. Mas antes deles temos uma carrada de equipas.

Tem razão, tem razão. Grande lapso meu. Obrigado pela correção.  :)
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

BragaMaHor

Quote from: BragaAtéMorrer on 15 de December de 2012, 16:44
Estou a ver é o jogo amanha ser adiado devido a mau tempo.

Não me parece pois o que de mau o tempo teve já lá vai.
Este é um jogo de extrema importância como o são todos até à receção do Benfica com quem temos de ambicionar o encurtamento de distâncias.
Temos de mostrar que, apesar da distância pontual, estamos neste campeonato com o objetivo a que inicialmente nos propussemos... mesmo que esteja muito distante, como está.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]