News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 1 vs SC.Braga 4 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 10 de December de 2012, 07:47

Previous topic - Next topic

Vlad

Grande jogo do Braga. Excelente vitória! Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica.
Grande Mossoró. Muito bem o Éder, Alan e Ruben Amorim.
Temos de volta a nossa melhor dupla de centrais!

Ora fazemos grandes jogos, ora fazemos exibições fraquíssimas. Somos uma equipa bipolar... às vezes até durante o mesmo jogo (ex: 1.ª parte e 2.ª frente ao galatasaray). Mas acredito que com mais confiança vamos assentar no polo positivo, vamos ser uma equipa mais regular, vamos conseguir o 3.º lugar no campeonato, e estou com fezada na Taça de Portugal (ainda que seja uma prova onde a sorte tenha uma preponderância maior).
Força Braga!!!!!!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Lipeste

Nada como ter expectativas baixas para ser brindado com um jogo bem conseguido como este...como já escrevi noutro post o Mossoró tem que jogar "sempre" a titular, que grande exibição do nosso mágico. 

Por mais inofensiva e macia que a Académica tenha sido não chega para retirar qualquer mérito ao nosso jogo cujo resultado peca por escasso. Defensivamente, apesar de não ter sido o melhor jogo para retirar grandes ilações, estivemos posicionalmente bastante melhor, com um meio campo mais agressivo e pressionante que o habitual, Mossoró faz muito bem essa primeira pressão na saída de bola adversária e a presença de Vinícius no centro da defesa também dá outras garantias, mesmo tendo responsabilidade no golo pois não se fez ao lance (o resultado estava feito e talvez por isso tenhamos baixado um pouco a guarda).

A minha dúvida é se será este o Braga a entrar em campo na próxima jornada...

sedas

A diferença deste jogo para outros passou mesmo pela titularidade do Mossoró..
É um jogador que só jogando sempre é que rende, e ontem esteve fantástico, esteve nos 4 golos e ainda ofereceu mais um ao Hélder Barbosa que este perdeu escandalosamente..

joelvm

Quote from: Sérgio on 11 de December de 2012, 09:54
Dizer que o golo sofrido é frango é o mesmo que dizer que a bola não subiu demasiado à frente do HB.
Poupem os homens.

Não é frango é só mal batido

rvx

Quote from: joelvm on 11 de December de 2012, 10:11
Quote from: Sérgio on 11 de December de 2012, 09:54
Dizer que o golo sofrido é frango é o mesmo que dizer que a bola não subiu demasiado à frente do HB.
Poupem os homens.

Não é frango é só mal batido

Concordo. As críticas são exageradas. Há guarda-redes que defenderiam aquilo, mas não é assim tão óbvio, já que o cabeceamento foi feito a uma distância curta e com bastante força. Questiono-me mais acerca da forma como o jogador da Académica estava sozinho.

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 11 de December de 2012, 09:26
Quote from: Anabela on 11 de December de 2012, 00:24
Quote from: PAF on 11 de December de 2012, 00:18
Agora querem o Quim, espero que não sejam os mesmos que a seguir ao jogo de Barcelos o insultaram e trataram abaixo de cão por aqui! Provavelmente querem o Quim até sofrer um frango como acontece com todos os guarda redes!

Mesmo... Até admira como ainda ninguém pediu o Alex Sandro!

Fui o primeiro a sair em defesa de Quim, quando em Barcelos, se abriu todo. Quim pode ter deixado 3 ou 4 frangos numa época, mas Beto caminha a passos largos para bater o recorde...

São manias...

Há muitos "haters" por aqui, não me estou a referir ao PAF e à Anabela, mas tirar mérito à nossa equipa, é coisa de pasquins. " Ganhamos porque a Académica não apareceu", é desrespeito pelos nossos jogadores, técnicos e adeptos que se deslocaram a Coimbra.
Ano passado não foram só 3 ou 4.
E este ano sempre que foi chamado fez exactamente a mesma coisa que o Beto: no mesmo jogo excelentes defesas e bolas mais fáceis que passaram. O Quim demonstrou não ser melhor do que o Quim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gilberto

Uma boa vitória,espero que a equipa atine e ganhe confiança.

Grande " MOSSORÓ", com ele a equipa é outra, tem garra, velocidade , etc... !!
Nunca entendi como foi possivel retirar-lo da equipa e agora tem provado ao Peseiro que merece o lugar, mister abre a pestana pois este menino tem carateristicas unicas que mais nenhum jogador do plantel tem !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

JotaCC

Um ato de louvar, Parabéns Mancha Negra que sirva de exemplo para muitas claques do nosso país.



solrac27

Quote from: JotaCC on 11 de December de 2012, 11:26
Um ato de louvar, Parabéns Mancha Negra que sirva de exemplo para muitas claques do nosso país.




De louvar sempre.

JR1287

Quote from: JotaCC on 11 de December de 2012, 11:26
Um ato de louvar, Parabéns Mancha Negra que sirva de exemplo para muitas claques do nosso país.




A Académica há-de ser sempre "A Briosa"!!!!

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2012, 10:33
Quote from: enormeBRAGA on 11 de December de 2012, 09:26
Quote from: Anabela on 11 de December de 2012, 00:24
Quote from: PAF on 11 de December de 2012, 00:18
Agora querem o Quim, espero que não sejam os mesmos que a seguir ao jogo de Barcelos o insultaram e trataram abaixo de cão por aqui! Provavelmente querem o Quim até sofrer um frango como acontece com todos os guarda redes!

Mesmo... Até admira como ainda ninguém pediu o Alex Sandro!

Fui o primeiro a sair em defesa de Quim, quando em Barcelos, se abriu todo. Quim pode ter deixado 3 ou 4 frangos numa época, mas Beto caminha a passos largos para bater o recorde...

São manias...

Há muitos "haters" por aqui, não me estou a referir ao PAF e à Anabela, mas tirar mérito à nossa equipa, é coisa de pasquins. " Ganhamos porque a Académica não apareceu", é desrespeito pelos nossos jogadores, técnicos e adeptos que se deslocaram a Coimbra.
Ano passado não foram só 3 ou 4.
E este ano sempre que foi chamado fez exactamente a mesma coisa que o Beto: no mesmo jogo excelentes defesas e bolas mais fáceis que passaram. O Quim demonstrou não ser melhor do que o Quim.

Portanto, o golo sofrido em Pampilhosa, os golos do Gala e no golo do Porto, Quim foi mal batido. É isso? Bem eu não acho. Ontem, acho que Beto não teve grandes responsabilidades no golo sofido, mas é muito fotogénico, coisa que particularmente não aprecio. Ao invés, Quim é muito mais frio, mais prático, e, por vezes engana. Só porque tem um sentido posicional muito maior que Beto, e por isso mesmo, não faz grandes voos não faz dele mau guarda redes, bem pelo contrário. Se recuarmos uns anos, quando ainda no benfas, um treinador italiano, contra tudo e contra todos, meteu-o a titular, ao invés de Moreira, então o melhor GR do mundo para os cérebros de galinha. Porque será? Porque Quim é um guarda redes com caracteríticas semelhantes à escola italiana. Rápido, ágil, prático, sempre no caminho da bola, ou quase sempre. Cajuda, ainda à bem pouco tempo, saiu em defesa de Quim, e diz que este, foi o melhor GR que ele já treinou, apelidando-o de o jogador mais injustiçado do futebol.

"O Quim ainda está a tempo de demonstrar que continua a ser o melhor guarda-redes português. É a minha opinião e não a modifico. Sei como trabalha, sei que não se deixa abater pelo azar e sei que voltará em grande estilo»...
... "  Tem a qualidade necessária, sempre teve. Aliás, o Quim deixa de ir à selecção de uma forma inexplicável e injusta."... 30 Março 2011

Não sou advogado de defesa de Quim, nem acho que seja um GR de topo mundial, como talvez Artur, mas que Beto fica a KM das suas qualidades, lá isso fica.

edit: O Quim demonstrou não ser melhor do que o Quim.  ???
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 11 de December de 2012, 12:46
Portanto, o golo sofrido em Pampilhosa, os golos do Gala e no golo do Porto, Quim foi mal batido. É isso? Bem eu não acho. Ontem, acho que Beto não teve grandes responsabilidades no golo sofido, mas é muito fotogénico, coisa que particularmente não aprecio. Ao invés, Quim é muito mais frio, mais prático, e, por vezes engana. Só porque tem um sentido posicional muito maior que Beto, e por isso mesmo, não faz grandes voos não faz dele mau guarda redes, bem pelo contrário. Se recuarmos uns anos, quando ainda no benfas, um treinador italiano, contra tudo e contra todos, meteu-o a titular, ao invés de Moreira, então o melhor GR do mundo para os cérebros de galinha. Porque será? Porque Quim é um guarda redes com caracteríticas semelhantes à escola italiana. Rápido, ágil, prático, sempre no caminho da bola, ou quase sempre. Cajuda, ainda à bem pouco tempo, saiu em defesa de Quim, e diz que este, foi o melhor GR que ele já treinou, apelidando-o de o jogador mais injustiçado do futebol.

"O Quim ainda está a tempo de demonstrar que continua a ser o melhor guarda-redes português.[/b] É a minha opinião e não a modifico. Sei como trabalha, sei que não se deixa abater pelo azar e sei que voltará em grande estilo»...
... "  Tem a qualidade necessária, sempre teve. Aliás, o Quim deixa de ir à selecção de uma forma inexplicável e injusta."... 30 Março 2011

Não sou advogado de defesa de Quim, nem acho que seja um GR de topo mundial, como talvez Artur, mas que Beto fica a KM das suas qualidades, lá isso fica.

edit: O Quim demonstrou não ser melhor do que o Quim  ???
Queria dizer que o Quim demontrou não ser melhor que o Beto (como bem entendeste), afirmação que já tinha produzido no final do jogo com a taça.

Quanto à afirmação a negrito eu não disse isso, mas se não te recordas das falhas do Quim, basta ver o resumo dos jogos, ou os comentários.

Contra o porto deixa 1º um jogador do porto e outro do braga ficam embrulhados no chão com a bola e ele passa por eles disparado pensando que a bola estava noutro lado e deixa passar uma bola debaixo dele (corta o douglão).
Contra o gala tem culpas num dos golos.

Para mim o Beto é seguramente melhor que o Quim neste momento, aceitando que considerem que estejam no mesmo patamar, agora Quim melhor que Beto?

Já agora duas perguntas:
Helton deve ser um GR banal dado o frango em Paris...
Certamente é pelo GR que temos perdido todos os jogos, e é o nosso grande problema...
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Tive o cuidado de previamente ver os resumos. E mantenho o que disse. Não encontro a falha que falas no jogo com o Gala. O outro contra o Porto, foi muito esquisito. Não entendi bem o lance, confesso.
Não digo que seja melhor hoje, mas Beto, a manter-se assim, não chegará aos calcanhares de Quim.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Deixem-se lá de tricas por causa dos guarda-redes. Temos dois bons guarda-redes, talvez não excepcionais mas com algum estatuto e não deve ser fácil gerir ter um deles no banco. A verdade é que, grosso modo, não tem sido pela baliza que temos tido problemas. Gostando mais ou menos do estilo de cada um, à parte a recepção ao United, não se pode dizer que tenha sido pelo guarda-redes que não conseguimos os resultados que queríamos. Nós não temos um problema na baliza! E a prova da confiança do treinador em ambos os guarda-redes é que Peseiro não teve problemas em utilizar Quim, não apenas em jogos de Taça, como no último jogo da Liga dos Campeões, apesar de ser Beto o preferido em jogos da Liga. E Quim terá certamente mais oportunidades de jogar - na pior das hipóteses, nos quatro jogos que disputaremos, no mínimo, na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Neste lance... sinceramente, apesar de também eu preferir uma abordagem mais sóbria ao lance, não sei se é óbvio que Beto pudesse fazer algo mais. Parece-me bem mais grave o erro de Paulo Vinicius, até porque, apesar de a Académica ter metido muita gente na área, os nossos defesas estavam bem colocados - alinhados, um na linha do primeiro poste, outro no segundo e um entre eles.  Mas enfim, dados o adiantado e as facilidades do jogo haverá alguma atenuante para a menor concentração...

Mas, fundamentalmente, acho que não devemos criar problemas onde eles não existem. Não é pela baliza que temos estado menos bem em termos defensivos.

NOTA: a pior exibição de Beto, nesta temporada, para mim, até nem foi com a nossa camisola. Foi naquele inenarrável jogo no Gabão, pela selecção - apesar de os golos sofridos (penalties) não terem sido da sua responsabilidade.

Carvalhinha

Quote from: JR2052 on 11 de December de 2012, 11:34
Quote from: JotaCC on 11 de December de 2012, 11:26
Um ato de louvar, Parabéns Mancha Negra que sirva de exemplo para muitas claques do nosso país.




A Académica há-de ser sempre "A Briosa"!!!!

Grande atitude!

Jogar com o Mossoró de inicio é diferente. Mas que partida o Braga fez! Assim, sim. É para continuar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA

AO MISTER PÉSEIRO E EQUIPA TÉCNICA

AOS FUTEBOLISTAS QUE ESTIVERAM EM CAMPO E TODOS OS OUTROS QUE CONSTITUEM O PLANTEL

À ADMINISTRAÇÃO DA S.A.D. DO SC BRAGA

AOS ROUPEIROS, APANHAS BOLAS

AOS ADEPTOS DO SCBRAGA QUE ESTIVERAM NO ESTÁDIO OU EM QUALQUER PARTE DO PLANETA A VER POR IMAGENS... OUVIR POR SOM... OU LER O ACOMPANHAMENTO EM DIRECTO

E A TODO O UNIVERSO SPORTING CLUBE DE BRAGA
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Aquiles

Ganhamos, com uma boa exibição e com vários golos.

Demonstramos que em ataque rápido, continuamos a ser muito bons. Mais do que ter muita posse de bola, soubemos sempre o que fazer com ela. Defendemos quando era de defender e atacamos com muita qualidade, quando era de atacar.

No final no entanto, voltamos a exibir menos acerto defensivo o que acabou por vaer um ou dois calafrios e um golo do adversário. Ainda temos que melhorar neste aspecto.

Ficou claro no entanto, que esta Equipa tem várias soluções e muita Qualidade, desde que o Empenho, a Raça e a Determinação, estejam presentes a acompanhar essa mesma Qualidade.

Domingo, se Deus Quiser lá estaremos a apoiar a nossa Magnifica equipa!