News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by Bruno3429, 09 de December de 2012, 08:06

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Avançado cansado de ser pouco utilizado por José Peseiro
Zé Luís quer sair


Farto e desiludido, é assim que se sente Zé Luís, após ter sido afastado da convocatória do Sp. Braga para o jogo com o Galatasaray (1-2) da 6ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, apurou o CM.

Por:José Carlos Soares

Segundo as fontes contactadas, o avançado, de 21 anos, tem manifestado o seu descontentamento ao treinador José Peseiro, por não estar a ser utilizado com maior regularidade. De resto, a última conversa entre ambos terá mesmo decorrido de forma mais acesa. Fonte próxima do jogador assegurou ao CM que o técnico bracarense alegou que, apesar de ser grande apreciador das qualidades do internacional cabo-verdiano, está a ser pressionado pelo presidente do clube, António Salvador, para colocar a jogar Éder. Peseiro terá ainda dito que o líder dos minhotos quer vender o avançado internacional português, em Janeiro.

Com um salário anual bruto de 108 mil euros e uma cláusula de rescisão de dez milhões, Zé Luís assinou pelo Sp. Braga em 2010/2011, até 2015, numa transferência que envolveu 500 mil euros, quando o Novara, de Itália, tinha oferecido um milhão ao Gil Vicente. Em Julho, o Kansas City (EUA) tentou contratar Yazalde e Zé Luís. Salvador pediu quatro milhões pelo internacional sub-21 português e respondeu "nem se fala" em relação a Zé Luís.

O CM apurou que o avançado sente que não é opção em Braga e disso mesmo deu conta ao seu empresário, Cardoso da Silva. "Tira-me daqui antes que eu faça m...", foi a frase a que recorreu o jogador, segundo as fontes contactadas.

Correio da Manhã

Bruno3429

Peseiro baralha e volta a dar
Revolução da Champions terá continuidade no campeonato?


O Sp. Braga volta segunda-feira aos jogos do campeonato e José Peseiro sabe que não pode dar mais tiros nos pés sob pena de perder o 3.º lugar.

Record

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Michel não entra em 2013
Por António Casanova

O futuro já está em marcha no SC Braga e 2013 trará algumas novidades. Entre inevitáveis investidas no mercado (os guerreiros têm, nomeadamente, todo o interesse em contratar mais um central e continuam atentos à evolução do lateral-esquerdo maritimista Rúben Ferreira), percebe-se que os reajustes programados para o plantel implicam também algumas saídas (uns serão dispensados ou emprestados outros poderão ser vendidos). Michel, por exemplo, é garantido que não entra nas contas de José Peseiro para o novo ano.

O atacante brasileiro arrisca-se verdadeiramente a ser considerado o flop da época da formação bracarense: envolvido no negócio que ditou a transferência de Lima para o Benfica (os cofres arsenalistas foram reforçados com quatro milhões de euros pagos a pronto pelas águias), o futebolista, de 26 anos, chegou ao Minho por empréstimo. O período de cedência tem validade até final da temporada, mas os bracarenses vão prescindir dos cinco meses que restam.

Incapaz de se assumir como opção válida no ataque minhoto (só foi titular num jogo da Taça e não é convocado desde outubro), os (maus) hábitos alimentares de Michel (já em Paços de Ferreira, apesar dos 9 golos assinados na Liga, a sua dieta era terrivelmente desregulada), mais a incorrigível dificuldade para controlar o peso e outros exageros que denunciam um comportamento profissional questionável justificam a decisão do SC Braga em antecipar o final da ligação.

A Bola

Bruno3429

Pedro Emanuel: «Braga é candidato e vai querer mostra-lo»
Treinador da Académica diz que os minhotos vão apresentar-se muito fortes em Coimbra, mas acredita nos argumentos para contrariá-los
Por Francisco Frederico

Pedro Emanuel reconhece o favoritismo do Sp. Braga para o jogo desta segunda-feira como também vê na equipa de José Peseiro uma candidata ao título pese os resultados recentes menos conseguidos. O encontro vai ser, por isso, de elevadíssimo grau de dificuldade, mas é nestas alturas que a Briosa costuma dar boa conta de si.

«O Braga luta pelos primeiros lugares, assume-se como tal, e vem cá claramente como favorito, mas cabe a nós demonstrar, em campo, que jogamos em casa, e também temos algo a dizer nesse jogo», começou por dizer o treinador dos estudantes.

«É uma equipa de grande qualidade, recheada de internacionais, que tem demonstrado grande qualidade e valor, e se foi eliminada da Liga dos Campeões foi com certo sabor a injustiça. Reconhecemos o mérito do adversário, mas vamos tentar, com a nossa competência e competitividade, disputar o jogo pelo jogo e procurar a vitória», assegurou, fazendo uma previsão da partida:

«Acredito, pela sua apetência, que o Braga vai querer controlar o jogo e cabe-nos demonstrar que temos capacidade para não consentir isso. É uma equipa que privilegia a posse de bola, tem jogadores de qualidade, sabemos das dificuldades, mas também os pontos a explorar como a natural ansiedade de querer conquistar pontos o mais rápido possível para não perder de vista os lugares cimeiros.»

Adeus Liga Europa, começa agora o campeonato?

A saída da Liga Europa, que não passou de um sonho para os estudantes, irá agora permitir à equipa concentrar-se no seu principal objetivo. Pedro Emanuel esclarece, porém, que o plantel foi construído tendo em conta essa profusão anómala de jogos, mas reconhece que agora passará a ter outras armas.

«Não contávamos com tantas lesões ao mesmo. Agora que acabou a nossa participação, coincidência das coincidências, é quando temos o plantel mais composto e assim mais opções. Mas não deixamos de ser competitivos. Vamos prosseguir a luta pela manutenção, agora conquistar pontos será cada vez mais complicado e só quem for competente vai consegui-los.»

Logo a seguir ao jogo da Briosa, há um Sporting-Benfica, com influência natural nas contas do cimo da tabela. Haverá maior pressão para os minutos. O técnico acha que não. «Eles vêm tentar demonstrar a si próprios que os últimos resultados são obra do acaso, que têm competência e qualidade para melhor, sem olhar aos outros jogos, tal como nós.»

Mas para ganhar, como pretende, Pedro Emanuel admite que será preciso melhorar na finalização, o que poderá ajudar a explicar por que razão a equipa não ganha em casa desde Maio para Liga.

«No futebol não há certezas, mas sim competências. Não temos concretizado, se calhar é uma das nossas lacunas. A eficácia tem ficado a quem, vamos trabalhar isso, mas a produção ofensiva tem sido dentro do que deve ter uma equipa como a nossa, por isso, não estou preocupado. A vitória surgirá naturalmente.»

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga B vence (1-0) Marítimo B
Por Redação

O SC Braga B venceu o Marítimo B, por 1-0, no Funchal, encontro que abriu a 17.ª jornada da 2.ª Liga.

Manoel apontou, aos 62 minutos, o golo que tira, à condição, os minhotos dos lugares de despromoção. A equipa de António Conceição podia, no entanto, ter chegado à vantagem na primeira parte, mas Guilherme desperdiçou uma grande penalidade.

O SC Braga passa o Trofense e fica provisoriamente acima da "linha de água", o Marítimo B pode perder o 13.º lugar.

A Bola

Bruno3429

Benfica perde em Braga (1-4)
Por Redação

Surpresa no campeonato nacional de futsal. O Benfica deslocou-se esta manhã ao Minho para defrontar o SC Braga e foi derrotado sem margem para discussão, por 1-4.

A equipa da Luz foi inferior em praticamente todo o jogo, superiorizando-se apenas em 5x4, altura em que marcou o tento de honra.

Por outro lado, a equipa treinada por Paulo Tavares mostrou agressividade, ambição e vontade para surpreender o campeão nacional, acentuando as fragilidades de que padecem os encarnados.

Com este resultado, o SC Braga entra nos lugares de playoff; o Benfica fica no quarto lugar a seis pontos do líder, Sporting.

A Bola

Bruno3429

SC Braga B vence Marítimo B (0x1)

Numa partida entre equipas B, o SC Braga foi à Madeira derrotar o Marítimo por 0x1, deixando provisoriamente os lugares de despromoção da Segunda Liga.

Na primeira partida relativa à 17ª jornada, a formação orientada por António Conceição conseguiu conquistar os três pontos pela terceira vez esta temporada, valendo aos minhotos o golo solitário apontado por Manoel quando estavam decorridos 62 minutos.

Apesar de ainda ter tido tempo para procurar, pelo menos, o empate, o Marítimo B não conseguiu chegar ao golo e acabou por perder em casa, naquela que foi a décima derrota de uma equipa que ainda não sabe o que é empatar esta época.

Com este resultado, o Marítimo B continua no 14º lugar com 21 pontos, ao passo que o SC Braga B deixa provisoriamente os lugares de descida e passa a ocupar o 19º posto com 15 pontos, relegando o Trofense para baixo da linha de água.


Futsal: Benfica derrotado pelo SC Braga (4x1)
Álvaro Gonçalves

O Benfica foi surpreendido na deslocação à cidade dos arcebispos ao ser derrotado pelo SC Braga por 4x1, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato nacional de futsal.

Os campeões nacionais sofreram a segunda derrota na temporada e vão terminar a nona jornada no quarto lugar da tabela classificativa, a seis pontos do líder Sporting.

A verdade é que os encarnados nunca conseguiram estar na posição de vantagem e chegaram mesmo a estar a perder por 3x0, sinal de que no resultado nunca mostraram estar perto de dar a volta ao marcador.

Ao intervalo o SC Braga vencia por 1x0, com o único golo do primeiro tempo a ser da autoria de André Machado. No entanto, na segunda parte, foram os bracarenses que voltaram a marcar e por duas vezes consecutivas, com Peixoto e Jefferson a colocarem o resultado em 3x0.

Gonçalo Alves ainda reduziu a diferença para 3x1 mas o golo do internacional português apenas serviu de honra dos encarnados no jogo, sendo que o resultado final de 4x1 foi estabelecido por Amílcar.

Ao vencer o Benfica, que agora soma 21 pontos e é quarto classificado, o SC Braga passa a contar com 13 pontos e ascende ao sétimo posto.

Zerozero

JotaCC

Marítimo B-Sp. Braga B, 0-1: Minhotos mais fortes na Madeira
GOLO DE MANOEL AFUNDOU INSULARES

Um golo de Manoel, aos 62 minutos, foi o suficiente para o Sp. Braga B vencer este domingo o Marítimo B na Madeira, em partida da 17.ª jornada da II Liga. Os insulares somaram a sexta derrota consecutiva e mantêm provisoriamente o 13.º posto, com 21 pontos, enquanto o Sp. Braga B saiu da zona de descida, somando agora 15 pontos.

A primeira parte foi muito equilibrada, com os visitantes a disporem da primeira grande ocasião de golo, mas, aos 18 minutos, Guilherme permitiu a Carin a defesa de uma grande penalidade, a punir falta de Gegê sobre Zé Luís. O Marítimo B respondeu, aos 32 minutos, com Gonçalo Abreu a obrigar Cristiano a uma boa intervenção, após um canto cobrado por André Ferreira.

Apenas aos 43 minutos surgiu uma nova ocasião de perigo e novamente por Gonçalo Abreu, novamente após um canto, mas desta feita o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano.

Após o regresso do balneário, foram os madeirenses a criar a primeira ocasião, mas André Ferreira não aproveitou um excelente passe de Romeu Ribeiro, aos 49 minutos. Acabariam por ser os bracarenses a chegar ao golo, aos 62 minutos, com Manoel, após um bom trabalho individual, a rematar fora do alcance de Carin.

O jogo ficou mais aberto e os bracarenses estiveram muito próximo de ampliar a vantagem aos 73 minutos, mas Carin defendeu o remate de Guilherme e na recarga Manoel falhou com a baliza desguarnecida. Os insulares ainda podiam ter empatado aos 89 minutos, num cabeceamento de Ibrahim ao poste.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

Marítimo B - Sporting de Braga B, 0-1

Marcador: 0-1, Manoel, 62 minutos.

- Marítimo B: Carin, Rui Monteiro, Gegê, Igor Rossi, Ricardo Alves, Sérgio Marakis, Nuno Rocha, Romeu Ribeiro (João Vieira, 73'), André Ferreira (Ibrahim, 60'), Gonçalo Abreu (André Soares, 60') e Kukula.

Suplentes: José Sá, Ibrahim, Hassan, João Vieira, Prietos, André Soares e Tiago.

Treinador: José Barros.

- Sp. Braga B: Cristiano, Tomás, Palmeira, Santos, Afonso, Mauro, Nuno Valente (Victor Nikiema, 55'), Guilherme (Aníbal, 80'), Yazalde, Manoel (Xavier, 87') e Zé Luís.

Suplentes: Pedro Cavadas, João Vítor, Leandro, Victor Nikiema, Xavier, Zé Manel e Aníbal.

Treinador: António Conceição.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gegê (18'), Nuno Valente (40') e Victor Nikiema (65').

Assistência: Cerca de 200 espectadores.


RECORD

JotaCC

FUTSAL
Benfica goleado em Braga (4-1)

Os encarnados estiveram a perder por 3-0 e no final foram goleados por 4-1. O Benfica perdeu três pontos para o líder Sporting, encontrando-se a seis pontos dos leões.
O Benfica foi goleado pelo Braga por 4-1, em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, em futsal. Os campeões nacionais sofreram a segunda derrota na temporada e estão no quarto lugar, a seis pontos do líder Sporting. Já o Braga está na sétima posição da tabela.

Os encarnados chegaram a estar a perder por 3-0 e ao intervalo o Braga já vencia por 1-0. O único golo do primeiro tempo foi apontado por André Machado. Na segunda parte os bracarenses voltaram a marcar, por Peixoto e Jefferson, colocando o marcador em 3-0. Gonçalo Alves ainda reduziu para 3-1, mas Amílcar deu a estocada final ao fazer o 4-1.

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga goleia Benfica (4-1)
Encontro da 9.ª jornada do campeonato nacional


O Benfica voltou a perder uma oportunidade para se aproximar dos lugares da frente do campeonato nacional, ao perder frente ao Sp. Braga, fora de portas, por expressivos 4-1, em jogo da 9.ª jornada. Foi a segunda derrota da temporada para os encarnados que estão no 4.º posto da tabela, a seis pontos do líder Sporting.

A formação bracarense chegou a estar a vencer por 3-0, com golos de André Machado, Peixoto e Jefferson, e, já em desespero, a jogar com o guarda-redes avançado, o Benfica conseguiu o golo de honra, por intermédio de Gonçalo Alves.

Amílcar ainda marcou mais um para o Sp. Braga, aproveitando o facto de as águias não terem nenhum jogador na baliza. Os Guerreiros têm agora 13 pontos e subiram ao 7.º lugar.

Record

brigada da relote

José Peseiro: «Nunca discuti com o José Luís, nem o presidente me impôs nada»

José Peseiro reagiu de forma assertiva a uma notícia do Correio da Manhã, que deu conta de uma discussão acesa do atacante José Luís com o treinador e de uma alegada pressão de António Salvador para que Éder jogasse sempre a titular, para ser vendido em janeiro:

«A notícia é falsa, atentatória e ridícula. Não houve nenhuma reunião com o presidente ou com o jogador sobre isso. A única verdade é que nós temos muita confiança no José Luís. Nunca na minha vida alguém exigiu o que quer que fosse e mesmo que exigisse não o faria. Nunca me impuseram escolhas. É atentatória para o presidente do Braga, o qual nunca me condicionou. Estes comportamentos são obsoletos e que acho que já não existem em Portugal. Em Braga nunca tal se passou nem ao longo na minha carreira.»

Mais: o técnico lembra que o atual titular do ataque tem conhecido um rendimento muito elevado. «É uma notícia atentatória para o José Luís, porque é um jogador que admiramos muito. Temos muitas expectativas em relação a ele. Tem sido de uma entrega e determinação total. Nunca o José Luís mostrou desagrado ou desconforto por qualquer situação. Por fim, é ridículo porque só quem quer brincar é que pode afirmar que o Éder joga no Braga por exigência de alguém e não pelas suas qualidades. Não está em causa o valor do José Luís ou do Carlão, mas como pode alguém pode pensar que o Éder joga no Braga sem ser pelas suas qualidades? Não vislumbro o alcance da notícia. Se é para desestabilizar, não funciona», garantiu.

Sobre Michel, que irá sair do SC Braga em janeiro, Peseiro confirmou o que o clube tem mantido em segredo: «O Michel está lesionado. A única questão é essa, ele está lesionado.»

A BOLA

brigada da relote

«O infortúnio deixará de estar à porta» - José Peseiro 

José Peseiro reconhece a importância do jogo com a Académica, na segunda-feira, para estabilizar os índices emocionais e de confiança do SC Braga, depois do desaire frente ao Galatasaray.

«É um jogo difícil. Temos de estar no nosso melhor nível para trazer a vitória. A Académica já empatou com o Benfica, empatou em Alvalade e perdeu 2-1 com o FC Porto. É um conjunto que se sente bem com equipas que assumem o jogo, é organizado, tem jogadores rápidos, bons equilíbrios e um bom plantel. Sabemos que é um jogo importante para nós», declarou.

A estratégia em Coimbra não sairá do registo habitual. O SC Braga vai querer assumir o jogo e tentar não se desequilibrar quando a Académica injetar o contra-ataque:

«A nossa forma de estar passa por assumir sempre o jogo. Temos de estar equilibrados na altura da perda de bola, atacar e assumir o jogo sem nos desorganizarmos. Fizemos isso muito bem no último jogo, em especial na primeira parte. Fizemos três grandes jogos, perdemos dois e ganhámos um. Mas não queremos vitórias morais. O infortúnio deixará de estar à porta, mas sabemos que também temos de ser mais eficazes e os jogadores concordam com essa ideia. Temos de estar confiantes, mostrámos o nosso valor mesmo nas derrotas. Estamos vacinados.»

A BOLA

Bruno3429

Rúben Micael falha deslocação a Coimbra; Douglão volta a ser opção
Por Redação

José Peseiro convocou 18 jogadores para a deslocação desta segunda-feira do SC Braga a Coimbra. Relativamente à última convocatória para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Galatasaray, ficaram de fora José Luis, Aníbal Capela, que jogaram pela equipa B, e Rubén Micael, lesionado com um traumatismo no joelho direito. De regresso está o defesa-central brasileiro Douglão, que cumpriu castigo diante a formação turca.

Djamal (entorse no joelho esquerdo) e Michel (traumatismo no pé esquerdo) prosseguem a recuperação das respetivas mazelas e também são baixas para o jogo com a Académica.

Lista de convocados: Quim, Beto, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Baiano, Éder, Elderson, Ismaily, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Douglão, Hugo Viana e Carlão.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Peseiro quer «afastar o infortúnio»
Treinador diz que a equipa está vacinada e que sabe que tem de manter a mesma forma de jogar: as vitórias chegarão

José Peseiro quer aproveitar a deslocação a Coimbra para «afastar o infortúnio» que o treinador diz que vem perseguindo o Sp. Braga nos últimos tempos. «Vamos ter de ser equilibrados no momento de perder a bola, mais compactos, atacar e assumir o jogo, mas nos desorganizarmos», frisou.

«Espero um jogo difícil e temos de dar o melhor para trazer uma vitória. A Académica empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa organizada defensivamente, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo.»

O Sp. Braga, recorde-se, vem de uma derrota caseira para a Liga dos Campeões (2-1 com o Galatasaray, na quarta-feira) e José Peseiro admite que «as derrotas nunca dão moral». Mas diz que o jogo em Coimbra será diferente. «A Champions já passou, já falei sobre isso com os jogadores.»

«Não queremos vitórias morais, mas o que fizemos nesse jogo teria sido suficiente para vencer se tivéssemos concretizado. Sentimos que temos potencial para jogar a esse nível e se continuarmos a jogar assim e matarmos o jogo nos momentos decisivos, o infortúnio vai deixar de estar à porta.»

Ora por isso o treinador diz que a equipa só tem de se manter fiel ao que é a sua matriz de jogo, acrescentando que «não faz sentido o Sp. Braga não ter a intenção de assumir o jogo, é essa a sua forma de estar». «Não estamos satisfeitos, mas não temos que ter medo, estamos vacinados.»

O Sp. Braga, terceiro classificado, com 17 pontos, e Académica, 14º classificado, com nove pontos, defrontam-se esta segunda-feira, às 18.15 horas, no Cidade de Coimbra, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto. Nos últimos cinco jogos, o Braga perdeu cinco e venceu um.


Académica-Sp. Braga (antevisão): dois à procura de redenção

Estudantes não vencem em Coimbra para a Liga desde o início de Maio, mas costumam dar-se bem diante dos grandes
O Momento

Académica:


A análise de Peseiro à Briosa é reveladora. Mais do que questionar a ausência de vitórias em casa para a Liga desde Maio, importa perceber que esta equipa de Pedro Emanuel parece, por vezes, ter duas faces. Tanto perde em Coimbra com o V. Guimarães, empata com o Olhanense, Estoril ou Gil Vicente, como faz peito às equipas com maiores argumentos. É por isso que dividiu pontos com o Benfica e o Sporting, foi à Madeira ganhar ao Marítimo, para já não falar do histórico triunfo sobre o Atl. Madrid.

Sp. Braga:

A derrota com o F.C. Porto afastou os minhotos ainda mais da luta pelo primeiro lugar e os desaires para a Liga dos Campeões pintaram a conjuntura ainda mais de negro para José Peseiro. Conseguiu, ainda assim, evitar males maiores com a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal diante, justamente, dos campeões nacionais, mas, no regressos às competições internas, desperdiçar mais pontos poderá ser altamente contraproducente.

Ausências:

Académica: Hélder Cabral, NGal, Rodrigo Galo, lesionados.

Sp. Braga: Djamal, Rúben Micael e Michel, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «O Braga luta pelos primeiros lugares, assume-se como tal, e vem cá claramente como favorito, mas cabe a nós demonstrar, em campo, que jogamos em casa, e também temos algo a dizer nesse jogo.»

José Peseiro: «Espero um jogo difícil e temos de dar o melhor para trazer uma vitória. A Académica empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa organizada defensivamente, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo.»

Histórico de confrontos:

A Académica não vence o Sp. Braga desde 2003. Na altura, jogava-se a última jornada e a vitória, obtida apenas com um golo, de Paulo Adriano, entrou para a história do clube pois esses três pontos permitiram selar a manutenção. No total, os estudantes já receberam os arsenalistas em 42 ocasiões, vencendo por 18 vezes contra 11 derrotas. Registaram-se ainda 13 empates. O jogo desta segunda-feira tem ainda a particularidade de marcar o reencontro de Éder com a Briosa, de onde saiu envolto em polémica.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, João Real e Nivaldo; Keita; Ogu e Cleyton; Wilson Eduardo, Edinho e Marinho.

Suplentes: Peiser, Reiner Ferreira, Bruno China, Makelele, Afonso, Saleiro e Cissé.

SP. BRAGA: Beto; Salino, Douglão, Nuno A. Coelho e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ismaily; Éder

Suplentes: Quim, Paulo Vinícius, Rúben Amorim, Baiano, Hélder Barbosa, Paulo César e Carlão.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga: José Peseiro quer afastar «infortúnio» e vencer em Coimbra

José Peseiro disse hoje que o Sporting de Braga quer afastar o ''infortúnio'' dos últimos jogos e trazer os três pontos de Coimbra, na segunda-feira, diante da Académica, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.


''Espero um jogo difícil e teremos que dar o nosso melhor para trazer para Braga o que queremos, que é uma vitória. A Académica já empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo'', analisou.

A ''Briosa'' jogou na quinta-feira para a Liga Europa em Israel, mas, para José Peseiro, "quatro dias é suficiente para recuperar".

José Peseiro disse que a sua equipa vai assumir o jogo em Coimbra, pois "não faz sentido o Braga não ter essa intenção, é essa a sua forma de estar".

Para vencer, os minhotos terão que estar mais ''equilibrados no momento de perder a bola, mais compactos, atacar e assumir o jogo, mas sem se desorganizarem''.

O Braga vem de um desaire caseiro para a Liga dos Campeões (2-1 com o Galatasaray, na quarta-feira) e o técnico admitiu que ''as derrotas nunca dão moral''.

''Mas a 'Champions' já passou, já falámos sobre isso com os jogadores. Não queremos vitórias morais, mas o que fizemos nesse jogo teria sido suficiente para vencer se tivéssemos concretizado. Sentimos que temos potencial para jogar a esse nível e se continuarmos a jogar assim e matarmos o jogo nos momentos decisivos, o infortúnio vai deixar de estar à porta'', afirmou.

''Não estamos satisfeitos, mas não temos que ter medo, estamos vacinados'', reforçou.

O treinador revelou ainda que o avançado Michel, que não tem sido opção nas últimas semanas, está lesionado e ''impossibilitado de jogar'', apesar de o seu nome nunca ter constado dos boletins clínicos publicados pelo clube.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 17 pontos, e Académica, 14.ª, com nove, defrontam-se na segunda-feira, às 18:15, no Estádio Cidade de Coimbra, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

FUTEBOL365

JotaCC

José Peseiro: «Não queremos vitórias morais»
TÉCNICO QUER TRAZER OS TRÊS PONTOS DE COIMBRA

José Peseiro disse este domingo que o Sp. Braga quer afastar o "infortúnio" dos últimos jogos e trazer os 3 pontos de Coimbra, na segunda-feira às 18H15, diante da Académica.

"Espero um jogo difícil e teremos que dar o nosso melhor para trazer para Braga o que queremos, que é uma vitória. A Académica já empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo", analisou.

A briosa jogou na quinta-feira para a Liga Europa em Israel, mas, para José Peseiro, "quatro dias é suficiente para recuperar". Peseiro disse que a sua equipa vai assumir o jogo em Coimbra, pois "não faz sentido o Sp. Braga não ter essa intenção, é essa a sua forma de estar". Para vencer, os minhotos terão que estar mais "equilibrados no momento de perder a bola, mais compactos, atacar e assumir o jogo, mas sem se desorganizarem".

O Sp. Braga vem de um desaire caseiro para a Liga dos Campeões (2-1 com o Galatasaray) e o técnico admitiu que "as derrotas nunca dão moral".

"Mas a Champions já passou, já falámos sobre isso com os jogadores. Não queremos vitórias morais, mas o que fizemos nesse jogo teria sido suficiente para vencer se tivéssemos concretizado. Sentimos que temos potencial para jogar a esse nível e se continuarmos a jogar assim e matarmos o jogo nos momentos decisivos, o infortúnio vai deixar de estar à porta", afirmou.

"Não estamos satisfeitos, mas não temos que ter medo, estamos vacinados", reforçou.

O treinador revelou ainda que o avançado Michel, que não tem sido opção nas últimas semanas, está lesionado e "impossibilitado de jogar", apesar de o seu nome nunca ter constado dos boletins clínicos publicados pelo clube.


Éder e Douglão na lista de convocados

José Peseiro elaborou uma convocatória de 18 elementos para o jogo com a Académica, esta 2.ª feira, às 18H15. Uma lista com Éder e Douglão mas sem Ruben Micael.

O avançado vai voltar a jogar em Coimbra e o defesa-central regressa após cumprir castigo na Champions. Ruben Micael é que não recuperou de um traumatismo no joelho direito e fica fora dos eleitos, tal como Djamal e Michel, ambos ainda entregues ao departamento médico dos minhotos.

Em relação aos convocados para o jogo da despedida da Champions, com derrrota frente aos turcos do Galatasaray, ficaram de fora Zé Luis e Aníbal Capela, que jogaram pela equipa B.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Quim.

Defesas: Nuno André Coelho, Douglão, Elderson, Baiano, Ismaily, Paulo Vinícius e Salino.

Médios: Ruben Amorim, Mossoró, Custódio e Hugo Viana.

Avançados: Alan, Paulo César, Hélder Barbosa, Éder e Carlão.


RECORD