News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Galatasaray,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 05 de December de 2012, 08:02

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2012, 14:49
Olho Vivo, mas aê o nosso plantel é em tudo igual ao do ano transacto, porquê estar a exigir mais do que aquilo que foi exigido a Jardim? Porque Salvador assim o quis? Não me parece justo. Será que neste momento Peseiro está a dever alguma coisa ao madeirense? Não me parece. Ok estamos fora da Europa, mas foi na Champioms, ao contrário do ano passado. Estes dias ouvi Pedro Ribeiro a falar sobre o SCB, e parece-me que tem alguma razão. O que ele disse foi que o ENORME, estava em terra de ninguém, ou seja, não tem o potencial das galinhas e dos murcouns, mas olhando para os outros, não estará ninguém ao nível do Braga. Portanto, será o candidato mais óbvio ao terceiro lugar. E é aí que nos temos de focar, nesse acesso à Champios, e nas taças. Se ficarmos em terceiro e conquistarmos uma das taças, eu dou-me por satisfeito. Porque sinceramente não da para mais. Eu ontem vi o jogo do Cluj em Manchester, e percebi que afinal não são assim tão cepos como alguns pensam. E tenho algumas dúvidas se somos assim tão superiores aos turcos.

Vou esperar e ver.

Para além de todo o processo defensivo o Peseiro está a dever mais 1a coisa ao Jardim que é o aproveitamento dos jogadores.

A época passada por esta altura Jardim já tinha potenciado Hélder Barbosa, Lima (não há comparação entre o Lima antes e pós Jardim) e Salino. Posteriormente potenciou NAC e Douglão e aproveitou fantasticamente as capacidades de Custódio e Viana.

Neste momento não há 1 único jogador que se possa dizer que o Peseiro potenciou, e a maioria deles, outrora aplaudidos hoje são criticados.

Basta ouvir o que a maioria dos adeptos do Braga aqui diz e comparar:


Salino- muito pior que a época passada, na adaptação a defesa-direito por esta altura o ano passado já era elogiado e posteriormente era dos melhores da equipa

Viana - Pior neste inicio de época que na anterior (quantos comentários já vi a perguntar onde anda o Viana)

Barbosa - nem joga

NAC - Apesar de só ter entrado na equipa no fim da época era elogiado, hoje é o responsável por todos os males..

Douglão - o ano passado era um defesa fantástico este ano já é dispensável.

Não há 1 jogador que esteja melhor individualmente desde que o Peseiro assumiu a equipa e isso deve-se acima de tudo ao mau trabalho do treinador e à falta de capacidade táctica.

Nota-se que o Peseiro tem uma ideia de jogo mas quer impô-la a qualquer custo sem ter jogadores com as características indicadas para isso, o que, para além de não estar a ter grandes resultados,ainda desmotiva os jogadores não os faz evoluir e põe a maioria dos adeptos contra a equipa

 

SleepyBrg


rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2012, 14:49
Olho Vivo, mas aê o nosso plantel é em tudo igual ao do ano transacto, porquê estar a exigir mais do que aquilo que foi exigido a Jardim? Porque Salvador assim o quis? Não me parece justo. Será que neste momento Peseiro está a dever alguma coisa ao madeirense? Não me parece. Ok estamos fora da Europa, mas foi na Champioms, ao contrário do ano passado. Estes dias ouvi Pedro Ribeiro a falar sobre o SCB, e parece-me que tem alguma razão. O que ele disse foi que o ENORME, estava em terra de ninguém, ou seja, não tem o potencial das galinhas e dos murcouns, mas olhando para os outros, não estará ninguém ao nível do Braga. Portanto, será o candidato mais óbvio ao terceiro lugar. E é aí que nos temos de focar, nesse acesso à Champios, e nas taças. Se ficarmos em terceiro e conquistarmos uma das taças, eu dou-me por satisfeito. Porque sinceramente não da para mais. Eu ontem vi o jogo do Cluj em Manchester, e percebi que afinal não são assim tão cepos como alguns pensam. E tenho algumas dúvidas se somos assim tão superiores aos turcos.

Vou esperar e ver.
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB!

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2012, 14:49
Olho Vivo, mas aê o nosso plantel é em tudo igual ao do ano transacto, porquê estar a exigir mais do que aquilo que foi exigido a Jardim? Porque Salvador assim o quis? Não me parece justo. Será que neste momento Peseiro está a dever alguma coisa ao madeirense? Não me parece. Ok estamos fora da Europa, mas foi na Champioms, ao contrário do ano passado. Estes dias ouvi Pedro Ribeiro a falar sobre o SCB, e parece-me que tem alguma razão. O que ele disse foi que o ENORME, estava em terra de ninguém, ou seja, não tem o potencial das galinhas e dos murcouns, mas olhando para os outros, não estará ninguém ao nível do Braga. Portanto, será o candidato mais óbvio ao terceiro lugar. E é aí que nos temos de focar, nesse acesso à Champios, e nas taças. Se ficarmos em terceiro e conquistarmos uma das taças, eu dou-me por satisfeito. Porque sinceramente não da para mais. Eu ontem vi o jogo do Cluj em Manchester, e percebi que afinal não são assim tão cepos como alguns pensam. E tenho algumas dúvidas se somos assim tão superiores aos turcos.

Vou esperar e ver.
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim

rpo.castro

Só agora tive oportunidade de ler a crónica do Jornal O Jogo ao jogo de ontem e acho que identifica muito bem o que se passou ontem:

"Triste despedida com lenços brancos

Pela 3ª vez nesta edição da LC o Braga estava a ganhar e deixou o adversário dar a volta ao marcador. O treinador português viu o Galatasaray dominar o jogo no segundo tempo e nada fez

O Braga despediu-se da pior maneira possível da LC, deixando uma imagem que não corresponde ao valor da equipa e ao que tinha produzido em boa parte dos jogos anteriores. José Peseiro queria provar que havia valor para continuar na LC mas aconteceu o contrário. E o treinador tem muitas culpas no cartório. Na segunda parte, numa altura em que o Galatasaray estava melhor no jogo, a dominar e a aparecer mais vezes junto da baliza de Quim, o treinador português nada fez para alterar o rumo dos acontecimentos. Tinha 3 substituições para fazer e foi preciso sofrer o segundo golo para mexer pela 1ª vez na equipa..."

Para fazer o que faz durante os jogos, mais vale ficar em casa...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 18:16
Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum

No ano passado tivemos o Djamal a titular a primeira volta toda, quando o Custodio voltou foi ai que começamos a jogar melhor e tivemos 13 vitorias seguidas.

ComContaPesoEMedida

Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32

1 central para acompanhar Douglão: Ewerton não joga, Roberge está em fim de contrato Paulo Vinicius não serve???

1 lateral direito: Silvio está de malas aviadas Seria uma mais valia, quer porque Salino não tem estado ao nível da época passada, quer porque Baiano não tem aproveitado as oportunidades!!!

1 lateral esquerdo: Ruben Ferreira, Edimar parecem bons valores Algum destes será melhor do que os nossos dois laterais esquerdos???

1 extremo esquerdo: finalmente Peseiro percebeu que Ismaily também pode fazer o lugar, no nosso campeonato não estou a ver ninguém com argumentos para jogar no braga Acho que sim, que nos faz falta um bom extremo esquerdo ou, melhor ainda, um ala para fazer o lado esquerdo do 4x4x2. Até nem me custa a acreditar que Ismaily se possa vir a revelar, com alguns jogos em cima das pernas, apto a desempenhar esse papel!!!

1 médio: Vitor e Tarantini paracem boas opções, o Vinicius continua a ser nosso, e pelo que tenho visto no Moreirense é melhor que Djamal Será um jogador destes que precisamos???

El Che

Quote from: magicobraga on 06 de December de 2012, 18:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 18:16
Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum

No ano passado tivemos o Djamal a titular a primeira volta toda, quando o Custodio voltou foi ai que começamos a jogar melhor e tivemos 13 vitorias seguidas.
Voltou ou estava encostado pelo Leonardo, quem saiu foi o Djamal para o CAN e o leonardo viu-se obrigado a colocar o Custodio. Tambem nem tudo foi Rosas com o Leonardo....
Nem tudo é mau com o Peseiro...

Magicobraga

Quote from: El Che on 06 de December de 2012, 19:16
Quote from: magicobraga on 06 de December de 2012, 18:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 18:16
Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum

No ano passado tivemos o Djamal a titular a primeira volta toda, quando o Custodio voltou foi ai que começamos a jogar melhor e tivemos 13 vitorias seguidas.
Voltou ou estava encostado pelo Leonardo, quem saiu foi o Djamal para o CAN e o leonardo viu-se obrigado a colocar o Custodio. Tambem nem tudo foi Rosas com o Leonardo....
Nem tudo é mau com o Peseiro...

Acho que foi coincidencia, se bem que quando ele meteu o Djamal contra o Besiktas e deixou o Custodio no banco cheguei mesmo a pensar que ele ia continuar apostar no Djamal mesmo com o Custodio apto.
Felizmente foi só um susto.

El Che

já agora estou triste desiludido com os resultados da equipa, estou sem duvida.
Mas sinceramente o Peseiro continua a ter o meu voto de confiança.
O ano passado e há dois anos muitos jogos me apeteceu vir embora pela forma como o Braga jogava, uma porcaria de futebol. Era futebol de equipa pequena, futebol de contra-ataque, e depois como tinhamos um plantel melhor um bocado do que a maioria das outras equipas, colocava-nos á defesa e lá pontuavamos.
Sinceramente gosto muito, mas muito mais do futebol que estamos a jogar agora, jogamos com posse de bola, um futebol mais atrativo, agora claro para jogarmos o futebol que o Peseiro quer implementar demora tempo, requer paciencia e recursos. Este ano estamos bem mais debilitados na defesa que nos anos do Mingos ou do Jardim.
Sairam, Joao Pereira, Silvio, Moises, Paulao, Andre Leone, Rodriguez, Miguel Lopes, Ewerton.
Quem entrou para os lugares deles? Douglão(sem duvida melhor central), Vinicius, Nuno André Coelho (ano passado era suplente), Baiano, ismaily.

agora vejam as diferencas??????
Necesitamos de uma defesa solida e apenas temos o Douglao que me dá confianca....

enormeBRAGA

Quote from: miguel_afonso on 20 de December de 2011, 12:12
Agora que surgem as ferias de Natal e o campeonato vai parar urge fazer uma analise da campanha do nosso clube. Apesar de podermos considerar que neste momento mantemos 3/4 dos objectivos intactos (fomos eliminados da taça de Portugal), existe uma grande contestação ao treinador e está cavado um fosso entre os adeptos que apoiam e criticam o Leonardo Jardim.
As exibições da equipa têm sido intermitentes, alterando momentos de grande qualidade, com momentos apáticos muitas vezes no decorrer do mesmo jogo. Há criticas ao futebol praticado e varias decisões do treinador são contestadas.
Mas o que dizem os números? ( vou considerar apenas o campeonato visto que continuamos na L. Europa, fomos eliminados da taça e ainda não jogamos para a Taça da Liga)

2011/2012 - Resultados á 13ª jornada
4º Lugar  /  25 pontos  /  7 vitorias  / 4 empates  /  2 derrotas  /  24 golos marcados  /  12 sofridos

2010/2011 - Resultados á 13ª jornada
8º Lugar  /  17 pontos  /  5 vitorias  / 2 empates  /  6 derrotas  /  20 golos marcados  /  19 sofridos 

2009/2010 - Resultados á 13ª jornada
1º Lugar  /  30 pontos  /  9 vitorias  / 3 empates  / 1 derrotas  / 18 golos marcados  /  6 sofridos 

2008/2009 - Resultados á 13ª jornada
5º Lugar  / 23 pontos  /  6 vitorias  / 5 empates  / 2 derrotas  / 14 golos marcados  /  5 sofridos

2007/2008 - Resultados á 13ª jornada
6º Lugar  / 21 pontos  /  6 vitorias  / 3 empates  / 4 derrotas  / 15 golos marcados  /  12 sofridos

2006/2007 - Resultados á 13ª jornada
4º Lugar  / 23 pontos  /  7 vitorias  / 2 empates  / 4 derrotas  / 19 golos marcados  /  17 sofridos

Analisando os dados, podemos verificar que apenas em 2009/2010 conseguimos um melhor registo. Com mais pontos, mais vitorias, o 1º lugar, menos golos sofridos mas também menos marcados.
Todos os outros registos são piores, encontramos na epoca de 2006/2007 um 4º lugar, mas com menos 2 pontos, menos golos marcados e mais sofridos...

Não sendo brilhante, esta campanha é a segunda melhor campanha dos últimos 6 anos.
A pergunta que se impõe é óbvia, o que está na origem de tanta contestação? O percurso da equipa não é certamente...


Chegamos á paragem de natal com 3/4 dos objectivos ao nosso alcance, cabe ao Presidente e Treinador os ajustes do plantel, para que a equipa parta revigorada para a restante campanha.
A nós cabe apoiar e acreditar...

eramos quartos a 2 pontos do terceiro.

deja vu?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: El Che on 06 de December de 2012, 19:16
Quote from: magicobraga on 06 de December de 2012, 18:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 18:16
Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum

No ano passado tivemos o Djamal a titular a primeira volta toda, quando o Custodio voltou foi ai que começamos a jogar melhor e tivemos 13 vitorias seguidas.
Voltou ou estava encostado pelo Leonardo, quem saiu foi o Djamal para o CAN e o leonardo viu-se obrigado a colocar o Custodio. Tambem nem tudo foi Rosas com o Leonardo....
Nem tudo é mau com o Peseiro...
O Custódio não começou a época lesionado (penso que se lesionou na pré-época), e só lá para novembro/dezembro é que começou a treinar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 20:01
Quote from: El Che on 06 de December de 2012, 19:16
Quote from: magicobraga on 06 de December de 2012, 18:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 18:16
Quote from: JP on 06 de December de 2012, 17:57
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:43
Exige-se consistência. Jardim teve-a, Peseiro não. E ano passado só dissemos adeus ao título após os jogos com o bucha e o estica (ou o padrinho e o orelhas).

no ano passado, à 11ª jornada, estavamos a 8 pontos do primeiro lugar (faltando ainda jogar contra o sporting na 1ª volta, jogo que ganhamos)

quando é para criticar vale tudo

edit: isto não invalida termos recuperado e lutado pelo titulo até ao fim
Sim esta equipa é tão constante como era a de Leonardo Jardim...Pensar um bocado em vez de só consultar o zerozero não faz mal nenhum

No ano passado tivemos o Djamal a titular a primeira volta toda, quando o Custodio voltou foi ai que começamos a jogar melhor e tivemos 13 vitorias seguidas.
Voltou ou estava encostado pelo Leonardo, quem saiu foi o Djamal para o CAN e o leonardo viu-se obrigado a colocar o Custodio. Tambem nem tudo foi Rosas com o Leonardo....
Nem tudo é mau com o Peseiro...
O Custódio não começou a época lesionado (penso que se lesionou na pré-época), e só lá para novembro/dezembro é que começou a treinar?

Sim, mas Jardim demorou a perceber, que Custódio dá 47 "Djamais"
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

É indiscutível que o plantel que começou a época actual é superior ao que começou a temporada passada, sobretudo ao nível do meio-campo. Agora temos Amorim e Micael, ambos potenciais titulares. No época passada não havia alternativa credível ao trio Djamal (por lesão de Custódio), Viana e Mossoró - talvez apenas Vinicius para a posição de Djamal mas não seria nunca (como não foi) uma opção que acrescentasse muito. Penso que de uma época para a outra houve um incremento de qualidade disponível considerável no nosso meio-campo - embora, admito, não nos fizesse mal mais uma opção.

E Jardim, de facto, teve muitas dificuldades no primeiro terço da Liga - e não admira, com tanta escassez de boas opções no meio-campo. Mas, sem jogar bem e com contestação dos adeptos, tornou a equipa defensivamente consistente, marcando pontos e sofrendo muito poucos golos (à 10ª jornada tínhamos 4 golos sofridos, melhor defesa da Liga!). Quando as opções aumentaram (sobretudo com o regresso de Custódio), o futebol da equipa cresceu, assumindo um pouco mais de risco (com equilíbrio) de forma a que terminamos a época com um dos ataques mais realizadores a história do clube.

A unica posição em que estamos sensivelmente menos fortes é no eixo da defesa. Perdemos Ewerton e não soubemos colmatar essa baixa - já que Peseiro parece contar pouco com Haas. No entanto, convém não esquecer, Jardim refez toda a linha defensiva e qualquer dos nomes que chegaram motivaram desconfiança, porque ou eram desconhecidos (Ewerton e Douglão) ou ninguém dava um chavo por eles (P. Vinicius). Mas reconheço que cairia bem o reforço deste sector.

Portanto, quando se critica a qualidade do plantel, critica-se porque o colectivo não funciona - e quando este não funciona, bons jogadores há que mais parecem bons marretas.

Se o modelo de jogo não se adequa aos jogadores? Até pode ser que haja jogadores prejudicados por essa opção de Peseiro mas, a meu ver, isso não explica tudo. Não explica a falta de organização e incapacidade de reacção gritantes da equipa sempre que perde a bola. E não explica a forma como não jogamos com o lado estratégico do jogo: não sabemos aproveitar situações em que o adversário está sob pressão, não sabemos acomodar as características dos adversários, não reagimos a alterações que o adversário introduz durante as partidas. O Judas (e eu não gosto nem um bocadinho da figura) tem um modelo de jogo ofensivo mas, ainda assim, as suas equipas por norma sabem defender. Portanto, não me venham com tretas. Podemos correr mais riscos e sofrer mais alguns golos. Mas com a facilidade com que acontece agora, não.

Talvez esteja a ser pessimista, mas a dinâmica da equipa não augura nada de bom. Em termos objectivos, nada está perdido* dos principais objectivos da época: fase de grupos da LC, terceiro lugar da Liga e, noutro plano, a possibilidade de uma das Taças. Mas é a evolução que não se vê no campo, a repetição dos mesmos erros e a ausência de pragmatismo do nosso treinador que me deixa pessimista.

E acredito que Salvador irá sacrificar um ou dois jogadores no mercado de Inverno porque, embora a situação económica global da SAD não seja má, tenho dúvidas de que a situação financeira seja assim tão favorável. Temos um passivo bastante grande, devedores que não se sabe se serão bons pagadores (e.g., At. Madrid)... Ainda bem que fomos à fase de grupos da LC mas acredito que, por uma questão de prudência, Salvador vai fazer caixa em Janeiro. Coisa que se nos mantivéssemos na LC (ou se tivéssemos amealhado mais uns cobres) não sucederia.

* No entanto, faço ideia o que vai na alma de António Salvador por termos deitado ao rio uns 5 milhões de euros - que, neste grupo, tínhamos obrigação de amealhar em pontos e na passagem aos oitavos...

brigada da relote

TOP 7: Eliminados, mas valorizados

2) Alan – Sporting Braga

Desde que o Braga começou a se aventurar Europa afora, o meia-atacante Alan tem se destacado. Antes do início da competição, o brasileiro havia marcado quatro vezes em 44 jogos por torneios UEFA. Alan abandona a fase de grupos da Liga dos Campeões com nove gols na conta. A importância do brasileiro foi tão grande que em todos os jogos em que o Braga fez gol, Alan também marcou.

A partida mais chamativa do meio-campista foi contra o Manchester United no Old Trafford, onde marcou dois gols e o Braga abriu 2×0. Os portugueses acabaram cedendo a virada mais tarde, mas esses tentos o ajudaram a igualar-se com Messi na lista de artilheiros com cinco gols.

in http://europafootball.wordpress.com/2012/12/06/top-7-eliminados-mas-valorizados/

maffonseca

Houve alguem que perguntou o porque do micael estar no banco?
aqui tem a resposta

Éder, no ginásio, Rúben Micael e Djamal, em tratamento, respetivamente, a uma entorse no joelho esquerdo e a um traumatismo no joelho direito, foram ausências no regresso do Braga ao trabalho, esta manhã, em mais um treino à porta fechada.

Éder queixou-se de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, razão pela qual nem sequer subiu ao relvado. Em princípio, o atacante estará apto para o desafio de segunda-feira, com a Académica, que marcará o seu regresso a uma casa que foi sua durante quatro temporadas.

Sexta-feira, às 14.30 horas, dois jogadores vão fazer uma visita aos estudantes da escola EB1 de São Lázaro.

Afonso Matos

Deixem-se de blá-blá-blá pois as críticas nunca irão ser lidas pelo analfabeto do treinador.
Sim, analfabeto porque o tipo não sabe sequer LER UM JOGO. O esquema trabalhado, idealizado e posto em prática no início de cada jogo sofre mutações e alterações devido à dinâmica do jogo. Acontecem lesões desgastes mais ou menos acentuados assim como fatores psicológicos. Isto para não falar dos substituições nas equipas adversárias, às quais se deve reagir ou, como sempre faz o Peseiro e desculpem a expressão, ficar a coçar os tomates! Sobre este ultimo caso há o exemplo do Man United cá em que entrou o "coxo" do V.Persie e o nosso treinador... nada fez. Nem tão pouco se notou que tivesse determinado que alguém no campo o tivesse debaixo d´olho com o resultado que TODOS VIMOS!!!
O curso dele tem de estar incompleto! É impossível grassar tanta incompetência. Também não se admite perder jogos encontrando-se em vantagem de um e dois golos. Nem o "autocarro" sabe usar o fulano. Então na arte de mamar golos, Jesus, Maria José... como fala a bruxa da D. Doroteia.
Que me desculpem os puritanos e intolerantes que acham que devemos apoiar sempre e incondicionalmente o MEU BRAGA: Corram com este pateta incompetente antes que seja tarde!!!

camurca

Também estou com o Peseiro, apesar de defendermos pior que os últimos anos,agora encaramos os jogos como equipa grande contra qualquer adversário, deixamos de jogar apenas em contra-ataque. Temos de dar tempo a preocessos novos e os resultados vão aparecer. Também concordo que Peseiro por vezes demora a ler o jogo e a fazer as substituiçoes mas daí ver adeptos a pedir a demissão em Novembro/Dezembro e uma semana depois de eliminarmos o porto da taça???? parecemos os de alvalade.

Já não chegava ver que temos a pior assistência, em casa, da liga dos campeoes(mas aí a culpa não é obviamente dos que estão no estádio mas sim da cidade) agora ver lenços brancos quando o adversário marca golo???? Quem não gosta do treinador ou jogadores, espera pelo fim do jogo para se fazer ouvir, não ao fim de um golo do adversário. O que vi neste jogo com os lenços envergonhou-me, ainda por cima depois de ver adeptos adversários a cantar mesmo estando a perder. Alguns adeptos devem achar que o Braga agora tem obrigação de ir sempre à champions e lutar pelo título, estão mal habituados.
Nas horas menos boas é que se apoia sem hesitar...

Lateralus

Não acho nada saudáveis estas conversas de "ah e tal, o ano passado tínhamos menos pontos à mesma jornada" e de que somos o principal candidato ao terceiro lugar. Acho que é enganar-nos a nós próprios. A nossa situação actual deve ser encarada de frente e não estar com subterfúgios.

A realidade é a seguinte: com este treinador não vamos passar disto. Jogar futebol de posse, ganhar uns jogos, marcar muitos golos e sofrer muitos também. Ter que marcar dois ou mais golos para ganhar. Passar os jogos com calafrios e em sobressaltos constantes. Equipa sem mínima consistência, nem de jogo para jogo, nem no mesmo jogo!

Não sou muito apologista de despedimentos e gosto de dar tempo ao treinador para trabalhar. Mas chega uma altura que a esperança se torna em desespero e se percebe que o "homem do leme" não sabe como levar o barco a bom porto. Para mim, esse dia foi ontem. Só espero que o Salvador não seja forçado a concordar comigo, demasiadamente tarde porventura.