News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Galatasaray,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 05 de December de 2012, 08:02

Previous topic - Next topic

afonbraga

Quote from: maffonseca on 05 de December de 2012, 21:03
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de December de 2012, 20:58
O que terá acontecido ao Ruben Micael para nem sequer estar no banco?

provavelmente apenas para o poupar penso eu

-----------


golo deles

Justificação de J. Peseiro: "Recentiu-se de um toque sofrido contra o Sporting..." !!!!!!  ??? ???

Não acredito nesta declaração, algo se passa de mais grave...

enormeBRAGA

Quote from: afonbraga on 06 de December de 2012, 11:43
Quote from: maffonseca on 05 de December de 2012, 21:03
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de December de 2012, 20:58
O que terá acontecido ao Ruben Micael para nem sequer estar no banco?

provavelmente apenas para o poupar penso eu

-----------


golo deles

Justificação de J. Peseiro: "Recentiu-se de um toque sofrido contra o Sporting..." !!!!!!  ??? ???

Não acredito nesta declaração, algo se passa de mais grave...

Ou muda de atitude ou então não é bem vindo.


Só para terminar, tenho para mim que na segunda época de Domingos, tínhamos um grande plantel. Aí sim, hoje não. O onze base até não é mau, falta é o resto. Num cenário catastrófico, Alan e Custódio lesionam-se, e agora?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32
Concordo completamente, com estes jogadores a jogar assim não vamos longe, Salvador assumiu a vontade de o braga jogar de outra forma, jogar sempre para ganhar e assumir os jogos, ir para cima dos adversários, agora é hora de lhe dar jogadores para jogar assim, e é preciso muita gente:
Mas o braga não jogou sempre para ganhar (tirando um ou outro jogo que demonstrou cagaço)?
Não foi dessa forma que ganhamos a Celtic, sevilha, arsenal, liverpool, dínamo kiev, benfica, besiktas entre outros?
Agora se querem transformar o braga numa coisa que não é há que fazer tabua rasa de tudo o que que conquistamos e reformular tudo.

O Mourinho que é o Special One, procurou sempre aproveitar o melhor da sua nova equipa e adaptar-se à sua forma intrínseca de jogar e dos seus adversários, impondo melhorias. Não fez revoluções.

Vejam o futuro dos treinadores revolucionários (citando os mais conhecidos):
-Del Neri-fcp
-Co Adrianse-fcp
-AVB-Chelsea

O único que teve sucesso numa revolução foi o papa chiclas, mas bem que era preciso uma.
Nós precisamos mesmo de fazer uma transformação total? Não me parece, assim como não me parece ser este o treinador indicado para tal (para mim tem muitos erros de avaliação, quer da equipa quer dos adversários=.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 11:57
Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32
Concordo completamente, com estes jogadores a jogar assim não vamos longe, Salvador assumiu a vontade de o braga jogar de outra forma, jogar sempre para ganhar e assumir os jogos, ir para cima dos adversários, agora é hora de lhe dar jogadores para jogar assim, e é preciso muita gente:
Mas o braga não jogou sempre para ganhar (tirando um ou outro jogo que demonstrou cagaço)?
Não foi dessa forma que ganhamos a Celtic, sevilha, arsenal, liverpool, dínamo kiev, benfica, besiktas entre outros?
Agora se querem transformar o braga numa coisa que não é há que fazer tabua rasa de tudo o que que conquistamos e reformular tudo.

O Mourinho que é o Special One, procurou sempre aproveitar o melhor da sua nova equipa e adaptar-se à sua forma intrínseca de jogar e dos seus adversários, impondo melhorias. Não fez revoluções.

Vejam o futuro dos treinadores revolucionários (citando os mais conhecidos):
-Del Neri-fcp
-Co Adrianse-fcp
-AVB-Chelsea

O único que teve sucesso numa revolução foi o papa chiclas, mas bem que era preciso uma.
Nós precisamos mesmo de fazer uma transformação total? Não me parece, assim como não me parece ser este o treinador indicado para tal (para mim tem muitos erros de avaliação, quer da equipa quer dos adversários=.

Exactamente. Nós somos um clube com um orçamento muito inferior à média de Liga dos Campeões. Já vieram dizer que temos um mercedes, em comparação com o passado. Eu acho isso errado. Continuamos com um Ford, em que a tracção é pior, mas fizemos um upgrade ao motor, já que o plantel é essencialmente o mesmo. O pior é que temos um treinador que quer usar este carro como se de um mercedes tratasse. Até conseguimos fazer grandes corridas, mas certas lacunas tornam-se demasiado evidentes. Espero que isto sirva de lição a muita gente, que sobrevalorizou os nossos jogadores, e espero que essas pessoas ponham os olhos no Cluj.

Nós conseguimos o que conseguimos graças à consistência defensiva e ponto final. Fizeram de jogadores como Custódio e Viana estrelas, mas a verdade é que todos eles, incluindo os Micaéis, nunca fizeram grande coisa em clubes com maiores níveis de exigência exibicional. Se houve momentos em que houve pessoas a criticar a suposta falta de ambição no nosso jogo de maior contenção ofensiva e nas nossas contratações, então agora é hora de criticar o excesso de ambição, completamente desfasada da realidade. Felizmente, acredito que estes problemas defensivos sejam recentes e que facilmente possam ser corrigidos. O futuro está longe de estar comprometido, desde que apostemos tudo no campeonato, em busca do 3º lugar. Uma nova presença na Liga dos Campeões, no próximo ano, daria muitas garantias para o nosso futuro.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 06 de December de 2012, 12:10
Exactamente. Nós somos um clube com um orçamento muito inferior à média de Liga dos Campeões. Já vieram dizer que temos um mercedes, em comparação com o passado. Eu acho isso errado. Continuamos com um Ford, em que a tracção é pior, mas fizemos um upgrade ao motor, já que o plantel é essencialmente o mesmo. O pior é que temos um treinador que quer usar este carro como se de um mercedes tratasse. Até conseguimos fazer grandes corridas, mas certas lacunas tornam-se demasiado evidentes. Espero que isto sirva de lição a muita gente, que sobrevalorizou os nossos jogadores, e espero que essas pessoas ponham os olhos no Cluj.

Nós conseguimos o que conseguimos graças à consistência defensiva e ponto final. Fizeram de jogadores como Custódio e Viana estrelas, mas a verdade é que todos eles, incluindo os Micaéis, nunca fizeram grande coisa em clubes com maiores níveis de exigência exibicional. Se houve momentos em que houve pessoas a criticar a suposta falta de ambição no nosso jogo de maior contenção ofensiva e nas nossas contratações, então agora é hora de criticar o excesso de ambição, completamente desfasada da realidade. Felizmente, acredito que estes problemas defensivos sejam recentes e que facilmente possam ser corrigidos. O futuro está longe de estar comprometido, desde que apostemos tudo no campeonato, em busca do 3º lugar. Uma nova presença na Liga dos Campeões, no próximo ano, daria muitas garantias para o nosso futuro.
O Braga sempre conseguiu que o colectivo fosse superior à soma das individualidades com uma grande entre-ajuda, entrega e raça o que este ano não se vê, pelo menos de forma regular.
Apesar de termos jogadores individualmente melhores que no passado, não temos melhor equipa, porque não funciona como tal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: RVX1921 on 06 de December de 2012, 12:10
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 11:57
Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32
Concordo completamente, com estes jogadores a jogar assim não vamos longe, Salvador assumiu a vontade de o braga jogar de outra forma, jogar sempre para ganhar e assumir os jogos, ir para cima dos adversários, agora é hora de lhe dar jogadores para jogar assim, e é preciso muita gente:
Mas o braga não jogou sempre para ganhar (tirando um ou outro jogo que demonstrou cagaço)?
Não foi dessa forma que ganhamos a Celtic, sevilha, arsenal, liverpool, dínamo kiev, benfica, besiktas entre outros?
Agora se querem transformar o braga numa coisa que não é há que fazer tabua rasa de tudo o que que conquistamos e reformular tudo.

O Mourinho que é o Special One, procurou sempre aproveitar o melhor da sua nova equipa e adaptar-se à sua forma intrínseca de jogar e dos seus adversários, impondo melhorias. Não fez revoluções.

Vejam o futuro dos treinadores revolucionários (citando os mais conhecidos):
-Del Neri-fcp
-Co Adrianse-fcp
-AVB-Chelsea

O único que teve sucesso numa revolução foi o papa chiclas, mas bem que era preciso uma.
Nós precisamos mesmo de fazer uma transformação total? Não me parece, assim como não me parece ser este o treinador indicado para tal (para mim tem muitos erros de avaliação, quer da equipa quer dos adversários=.

Exactamente. Nós somos um clube com um orçamento muito inferior à média de Liga dos Campeões. Já vieram dizer que temos um mercedes, em comparação com o passado. Eu acho isso errado. Continuamos com um Ford, em que a tracção é pior, mas fizemos um upgrade ao motor, já que o plantel é essencialmente o mesmo. O pior é que temos um treinador que quer usar este carro como se de um mercedes tratasse. Até conseguimos fazer grandes corridas, mas certas lacunas tornam-se demasiado evidentes. Espero que isto sirva de lição a muita gente, que sobrevalorizou os nossos jogadores, e espero que essas pessoas ponham os olhos no Cluj.

Nós conseguimos o que conseguimos graças à consistência defensiva e ponto final. Fizeram de jogadores como Custódio e Viana estrelas, mas a verdade é que todos eles, incluindo os Micaéis, nunca fizeram grande coisa em clubes com maiores níveis de exigência exibicional. Se houve momentos em que houve pessoas a criticar a suposta falta de ambição no nosso jogo de maior contenção ofensiva e nas nossas contratações, então agora é hora de criticar o excesso de ambição, completamente desfasada da realidade. Felizmente, acredito que estes problemas defensivos sejam recentes e que facilmente possam ser corrigidos. O futuro está longe de estar comprometido, desde que apostemos tudo no campeonato, em busca do 3º lugar. Uma nova presença na Liga dos Campeões, no próximo ano, daria muitas garantias para o nosso futuro.

Fui eu que disse que temos um mercedes, e temos, nao temos ferrari nem aston martin nem bugatti, mas temos um mercedes (tipico carro de empreiteiro) se ter um plantel que dá em media 8 jogadores a uma das 10 melhores selecçoes mundiais e nao temos um mercedezito nao sei entao...
O plantel é o mesmo? é sim mas com uma agravante este ano tem estado quase todos disponiveis, o ano passado por esta epoca já tinhamos ou tava-mos proximos de perder Nac, p vinicius, e baiano estes mais ou menos titulares de caras, e este ano temos por exemplo um trio de avançados e o ano passado tinha-mos 1 (lima) este ano temos rubem amorim desdeo inicio, e micael (que relega mossoro para o banco- que é um fraco jogador-ironia).
Agora qd o mercedes fica sem gasolina na ultima volta (analogia 70 minutos de jogo) e a box (treinador)  nao abastece claro que o carro vai parar...
Agora mesmo dentro dos mercedes há o 220 cdi, o 270 cdi, o 320 cdi há varios motores mas se quem o pilotar achar que é só prego a fundo os mercedes de motor de menos cilindrada vao dar o estouro mais cedo....

Vasco Soares

Quote from: vasco soares on 06 de December de 2012, 12:17
Quote from: RVX1921 on 06 de December de 2012, 12:10
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 11:57
Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32
Concordo completamente, com estes jogadores a jogar assim não vamos longe, Salvador assumiu a vontade de o braga jogar de outra forma, jogar sempre para ganhar e assumir os jogos, ir para cima dos adversários, agora é hora de lhe dar jogadores para jogar assim, e é preciso muita gente:
Mas o braga não jogou sempre para ganhar (tirando um ou outro jogo que demonstrou cagaço)?
Não foi dessa forma que ganhamos a Celtic, sevilha, arsenal, liverpool, dínamo kiev, benfica, besiktas entre outros?
Agora se querem transformar o braga numa coisa que não é há que fazer tabua rasa de tudo o que que conquistamos e reformular tudo.

O Mourinho que é o Special One, procurou sempre aproveitar o melhor da sua nova equipa e adaptar-se à sua forma intrínseca de jogar e dos seus adversários, impondo melhorias. Não fez revoluções.

Vejam o futuro dos treinadores revolucionários (citando os mais conhecidos):
-Del Neri-fcp
-Co Adrianse-fcp
-AVB-Chelsea

O único que teve sucesso numa revolução foi o papa chiclas, mas bem que era preciso uma.
Nós precisamos mesmo de fazer uma transformação total? Não me parece, assim como não me parece ser este o treinador indicado para tal (para mim tem muitos erros de avaliação, quer da equipa quer dos adversários=.

Exactamente. Nós somos um clube com um orçamento muito inferior à média de Liga dos Campeões. Já vieram dizer que temos um mercedes, em comparação com o passado. Eu acho isso errado. Continuamos com um Ford, em que a tracção é pior, mas fizemos um upgrade ao motor, já que o plantel é essencialmente o mesmo. O pior é que temos um treinador que quer usar este carro como se de um mercedes tratasse. Até conseguimos fazer grandes corridas, mas certas lacunas tornam-se demasiado evidentes. Espero que isto sirva de lição a muita gente, que sobrevalorizou os nossos jogadores, e espero que essas pessoas ponham os olhos no Cluj.

Nós conseguimos o que conseguimos graças à consistência defensiva e ponto final. Fizeram de jogadores como Custódio e Viana estrelas, mas a verdade é que todos eles, incluindo os Micaéis, nunca fizeram grande coisa em clubes com maiores níveis de exigência exibicional. Se houve momentos em que houve pessoas a criticar a suposta falta de ambição no nosso jogo de maior contenção ofensiva e nas nossas contratações, então agora é hora de criticar o excesso de ambição, completamente desfasada da realidade. Felizmente, acredito que estes problemas defensivos sejam recentes e que facilmente possam ser corrigidos. O futuro está longe de estar comprometido, desde que apostemos tudo no campeonato, em busca do 3º lugar. Uma nova presença na Liga dos Campeões, no próximo ano, daria muitas garantias para o nosso futuro.

Fui eu que disse que temos um mercedes, e temos, nao temos ferrari nem aston martin nem bugatti, mas temos um mercedes (tipico carro de empreiteiro) se ter um plantel que dá em media 8 jogadores a uma das 10 melhores selecçoes mundiais e nao temos um mercedezito nao sei entao...
O plantel é o mesmo? é sim mas com uma agravante este ano tem estado quase todos disponiveis, o ano passado por esta epoca já tinhamos ou tava-mos proximos de perder Nac, p vinicius, e baiano estes mais ou menos titulares de caras, e este ano temos por exemplo um trio de avançados e o ano passado tinha-mos 1 (lima) este ano temos rubem amorim desdeo inicio, e micael (que relega mossoro para o banco- que é um fraco jogador-ironia).
Agora qd o mercedes fica sem gasolina na ultima volta (analogia 70 minutos de jogo) e a box (treinador)  nao abastece claro que o carro vai parar...
Agora mesmo dentro dos mercedes há o 220 cdi, o 270 cdi, o 320 cdi há varios motores mas se quem o pilotar achar que é só prego a fundo os mercedes de motor de menos cilindrada vao dar o estouro mais cedo....
Esqueci-me de dizer que partindo do principio que temos um fordzito ou um peugeozito, entao o melhor é arranjar um armindo araujo  pois ta mais habituado a carros menores porque isto de ter kimi raikonen`s ou sebastien vettels fica caro.

Pedrocol@

Para quem não viu o jogo, aquí estão os links para o sacar em HD 720p:


Braga vs Galatasaray:

First Half: http://goo.gl/XFAFD
Second Half: http://goo.gl/ABL9U

Abraços Braguistas!

rfg_mlk

Mais uma vez perdemos com uma derrota estúpida, é demais. A de ontem junta-se à lista de derrotas estupidas com o Cluj (x2), porto (liga) e ManUtd (x2, principalmente em casa).

Do jogo de ontem, gostei de ver a equipa na 1ª parte (claro destaque para a péssima qualidade do Gala, my god). Jogamos bem, dominamos sempre, e acabamos por conseguir marcar um golo.
Mas o jogo, apesar de tudo, estava um pouco mole já. Além disso, a não ser o excelente ambiente proporcionado pelo fanaticos turcos (na pirotecnia abusaram largo, 25 tochas ?!?!?!?!), o ambiente em si não era o melhor, as nossas claques não estiveram particiºatvas (por razoes obvias) e o publico era pouco (imagino como seria se estivesse mais cheio o estádio, como seriam os lenços brancos).

Eu não exibi lenço/papel branco nem mandei o treinador pro ca.ra.l.h.o. Não é por apoiar o peseiro ou deixar de apoiar, até porque concordo com algumas coisas que se vão dizendo por aqui. Eu não o faço porque o ano passado fui um dos que criticou assertivamente o Jardim, que hoje afirmo sem qualquer problema que foi, a par do mingos, o melhor treinador que passou no nosso clube. Ainda que o peseiro possa ser despedido já na proxima segunda-feira, por exemplo, eu vou ter por principio não o criticar. Ainda tenho um pequenina (muito pequena mesmo) esperança de que também possa surpreender e calar as vozes criticas. Tendo sempre noção de que o Jardim era (ainda é) infinitamente mais competente.

Uma nota final: Como já alguém no forum disse, e bem, a grande diferença é que o Jardim vinha com as expectativas sobre si em baixa. Já o peseiro, mal se soube que era ele o treinador, muita gente entrou em extase e lembro-me de ver muito braguista a dizer que este ia ser o treinador que nos levava ao titulo. Ou seja, no universo braguista houve desde cedo uma grande expectativa para este ano só por causa do treinador (ele também fez por isso, depois, nas suas declarações, agudizando ainda mais a expectativa).

Guerreira

Já se começa a tornar um hábito, começar-mos a ganhar um jogo e depois perder... É lamentável ter este treinador que não sabe fazer substituições, e demonstra claramente que não está à altura do nosso BRAGA!
O melhor que nos podia acontecer era ele demitir-se, pois só o vejo a enterrar nos cada vez mais...
Ele está a fracassar e não vale a pena dar mais oportunidades...

Kriticus

As analogias e comparações do vasco soares, são qualquer coisa de delicioso, consegue sempre fazer-me rir, mesmo quando perdemos ;D

Só um parêntesis nesta tentativa massiva de chicotada psicológica. Os adeptos do Galatasaray são impressionantes, para mim os melhores que já ocuparam aquele sector!

jacm

O problema não é Peseiro e o modelo de jogo. É a falta de qualidade de grande parte dos jogadores do meio-campo para trás. A equipa tem qualidade do meio campo para a frente, jogamos bom futebol e controlamos grande parte dos jogos. Mas falta liderança forte na defesa. Com esta defesa de brincar, só se mudarmos para um treinador que jogue defensivamente. O Braga se quer ganhar deve jogar para assumir os jogos. Há que aproveitar o mercado de inverno, para reajustar a equipa sobretudo com defesas com mais qualidade, são precisos dois centrais de qualidade, e 2 laterais de jeito também se agradece. Salino pode bem voltar a ser libertado para o meio-campo. É preferível isso, do que mudarmos outra vez o chip para uma equipa que só jogue em contra-ataque.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Quote from: jacm on 06 de December de 2012, 13:19
O problema não é Peseiro e o modelo de jogo. É a falta de qualidade de grande parte dos jogadores do meio-campo para trás. A equipa tem qualidade do meio campo para a frente, jogamos bom futebol e controlamos grande parte dos jogos. Mas falta liderança forte na defesa. Com esta defesa de brincar, só se mudarmos para um treinador que jogue defensivamente. O Braga se quer ganhar deve jogar para assumir os jogos. Há que aproveitar o mercado de inverno, para reajustar a equipa sobretudo com defesas com mais qualidade, são precisos dois centrais de qualidade, e 2 laterais de jeito também se agradece. Salino pode bem voltar a ser libertado para o meio-campo. É preferível isso, do que mudarmos outra vez o chip para uma equipa que só jogue em contra-ataque.
JACM: Tens, ou terias razao, se peseiro ocupa-se outro cargo que nao o de treinador :o estranho? nem tanto ele como responsavel maximo tem que das duas uma ou adptar o modelo aos jogoadores que mal ou bem sao os que tem, ou entao ter pedido no verao ao salvador jogadores que servisem o modelo que nao abdica, agora quer fazer bolos grandes com meios ovos nao dá, ou (uma coisa) ou (outra)

rvx

Quote from: vasco soares on 06 de December de 2012, 12:17
Fui eu que disse que temos um mercedes, e temos, nao temos ferrari nem aston martin nem bugatti, mas temos um mercedes (tipico carro de empreiteiro) se ter um plantel que dá em media 8 jogadores a uma das 10 melhores selecçoes mundiais e nao temos um mercedezito nao sei entao...
O plantel é o mesmo? é sim mas com uma agravante este ano tem estado quase todos disponiveis, o ano passado por esta epoca já tinhamos ou tava-mos proximos de perder Nac, p vinicius, e baiano estes mais ou menos titulares de caras, e este ano temos por exemplo um trio de avançados e o ano passado tinha-mos 1 (lima) este ano temos rubem amorim desdeo inicio, e micael (que relega mossoro para o banco- que é um fraco jogador-ironia).
Agora qd o mercedes fica sem gasolina na ultima volta (analogia 70 minutos de jogo) e a box (treinador)  nao abastece claro que o carro vai parar...
Agora mesmo dentro dos mercedes há o 220 cdi, o 270 cdi, o 320 cdi há varios motores mas se quem o pilotar achar que é só prego a fundo os mercedes de motor de menos cilindrada vao dar o estouro mais cedo....

Não estando a discordar, mas sim a tentar apresentar um ponto de vista diferente, acho que isso de estarmos a dar 8 a 10 jogadores a uma selecção supostamente de nível mundial é enganador. Isto, porque, primeiro, não foi com esses jogadores que acabamos nos 4 primeiros, no Euro. Segundo, porque ficou demonstrado nestes últimos jogos da selecção que eles não acrescentam assim tanta qualidade à equipa. Perdemos na Rússia e empatamos em casa com a Irlanda, comprometendo seriamente o apuramento.

Ora, o que eu quero dizer é que acho que tu e mais algumas pessoas pensa que temos um plantel um pouco melhor do que ele realmente é. Não é que ache isso necessariamente mal, especialmente na mente de um adepto, mas na mente de um treinador pode ser perigoso, como eu acho que é o caso do Peseiro. Não é por acaso que os nossos jogadores que foram repescados não renderam muito nos grandes. São jogadores limitados técnica e tacticamente, em comparação com o nível médio de jogadores a que eles estão habituados. Quando inseridos em equipas muito bem organizadas, como tem sido o Braga nas épocas passadas, as suas lacunas passam bem despercebidas e a sua qualidade individual acaba por ser confundida pela qualidade colectiva. Há inúmeros exemplos destes.

O problema não é só o facto de faltar gasolina aos 70 minutos. Isso pode ter sido uma particularidade do jogo de ontem, mas não o foi contra o Cluj, onde as nossas lacunas foram evidentes desde o início. É possível que o Galatasaray, simplesmente, tenha falhado em aproveitá-las e, quando a substituição foi feita, tudo mudou. A realidade é que simplesmente esta equipa não está bem organizada defensivamente. Isto notou-se em praticamente todos os jogos. E estes esquemas que alguns foristas têm apresentado reflectem bem isso. Falhas de marcação, pouca pressão, falta de compensações, etc. Isto é um problema de treino, que vai muito para além da visão táctica do treinador. Parece-me que o Peseiro, desde o início da época, focou-se em trabalhar o processo ofensivo, descurando o rigor nas movimentações sem bola, quando a equipa não a possui. Logo, os jogadores estão enferrujados nesse aspecto.

Vasco Soares

Quote from: RVX1921 on 06 de December de 2012, 13:36
Quote from: vasco soares on 06 de December de 2012, 12:17
Fui eu que disse que temos um mercedes, e temos, nao temos ferrari nem aston martin nem bugatti, mas temos um mercedes (tipico carro de empreiteiro) se ter um plantel que dá em media 8 jogadores a uma das 10 melhores selecçoes mundiais e nao temos um mercedezito nao sei entao...
O plantel é o mesmo? é sim mas com uma agravante este ano tem estado quase todos disponiveis, o ano passado por esta epoca já tinhamos ou tava-mos proximos de perder Nac, p vinicius, e baiano estes mais ou menos titulares de caras, e este ano temos por exemplo um trio de avançados e o ano passado tinha-mos 1 (lima) este ano temos rubem amorim desdeo inicio, e micael (que relega mossoro para o banco- que é um fraco jogador-ironia).
Agora qd o mercedes fica sem gasolina na ultima volta (analogia 70 minutos de jogo) e a box (treinador)  nao abastece claro que o carro vai parar...
Agora mesmo dentro dos mercedes há o 220 cdi, o 270 cdi, o 320 cdi há varios motores mas se quem o pilotar achar que é só prego a fundo os mercedes de motor de menos cilindrada vao dar o estouro mais cedo....

Não estando a discordar, mas sim a tentar apresentar um ponto de vista diferente, acho que isso de estarmos a dar 8 a 10 jogadores a uma selecção supostamente de nível mundial é enganador. Isto, porque, primeiro, não foi com esses jogadores que acabamos nos 4 primeiros, no Euro. Segundo, porque ficou demonstrado nestes últimos jogos da selecção que eles não acrescentam assim tanta qualidade à equipa. Perdemos na Rússia e empatamos em casa com a Irlanda, comprometendo seriamente o apuramento.

Ora, o que eu quero dizer é que acho que tu e mais algumas pessoas pensa que temos um plantel um pouco melhor do que ele realmente é. Não é que ache isso necessariamente mal, especialmente na mente de um adepto, mas na mente de um treinador pode ser perigoso, como eu acho que é o caso do Peseiro. Não é por acaso que os nossos jogadores que foram repescados não renderam muito nos grandes. São jogadores limitados técnica e tacticamente, em comparação com o nível médio de jogadores a que eles estão habituados. Quando inseridos em equipas muito bem organizadas, como tem sido o Braga nas épocas passadas, as suas lacunas passam bem despercebidas e a sua qualidade individual acaba por ser confundida pela qualidade colectiva. Há inúmeros exemplos destes.

O problema não é só o facto de faltar gasolina aos 70 minutos. Isso pode ter sido uma particularidade do jogo de ontem, mas não o foi contra o Cluj, onde as nossas lacunas foram evidentes desde o início. É possível que o Galatasaray, simplesmente, tenha falhado em aproveitá-las e, quando a substituição foi feita, tudo mudou. A realidade é que simplesmente esta equipa não está bem organizada defensivamente. Isto notou-se em praticamente todos os jogos. E estes esquemas que alguns foristas têm apresentado reflectem bem isso. Falhas de marcação, pouca pressão, falta de compensações, etc. Isto é um problema de treino, que vai muito para além da visão táctica do treinador. Parece-me que o Peseiro, desde o início da época, focou-se em trabalhar o processo ofensivo, descurando o rigor nas movimentações sem bola, quando a equipa não a possui. Logo, os jogadores estão enferrujados nesse aspecto.
Eu entendo-te perfeitamente, e ate concordo grosso modo, a questao é que o plantel na minha opiniao é bom  pa nossa realidade e acho que era expectavel tar-mos melhor, o que nao sao boas sao as opçoes do mister.
Na minha optica o que está a estragar tudo é querer-mos que jogadores que teem determinadas caracteristas (alguns deles muito rigidos) façam coisas para as quais nao estao talhados, e provavelmente nunca estarao, amorim pode jogar nas alas ou a defesa direito ou a trinco até, micael pode fazer de mossoro, agora custodio nao pode fazer de fernando ou de matic, e viana nao pode fazer  nem de micael nem de mossoro, nem de moutinho.
Muitos jogadores do braga nao dao grandes soluçoes, em termos de alterar, mas dentro do que podem e sabem fazer, serao talvez dos melhores.
Peseiro quer a todo o custo vingar a  ideia dele, e a linha que separa os teimosos dos de convicçoes fortes é muito ténue, parece-me que peseiro já ultrapassou essa linha, e só ele é que nao se apercebeu.
Se pegar-mos no mourinho e o puser-mos a teinar o barcelona, mourinho nunca incutirá nos jogadores do barça um modelo de transiçoes rapidas, da mesma maneira que Guardiola nunca conseguiria colocar os jogadores do Madrid a jogar á barça, é culpa dos treinadores ? nao se forem "finos" e potenciarem o que os jogadores tiverem de melhor, passa a ser culpa deles(treinadores) se fizerem exatamente o contrario.

Pé Ligeiro

Quote from: jacm on 06 de December de 2012, 13:19
O problema não é Peseiro e o modelo de jogo. É a falta de qualidade de grande parte dos jogadores do meio-campo para trás. A equipa tem qualidade do meio campo para a frente, jogamos bom futebol e controlamos grande parte dos jogos. Mas falta liderança forte na defesa. Com esta defesa de brincar, só se mudarmos para um treinador que jogue defensivamente. O Braga se quer ganhar deve jogar para assumir os jogos. Há que aproveitar o mercado de inverno, para reajustar a equipa sobretudo com defesas com mais qualidade, são precisos dois centrais de qualidade, e 2 laterais de jeito também se agradece. Salino pode bem voltar a ser libertado para o meio-campo. É preferível isso, do que mudarmos outra vez o chip para uma equipa que só jogue em contra-ataque.

A equipa-base é muito semelhante à do ano passado e o Braga também joga em posse a maior parte das vezes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Oh pá, agora já nos dá para criticar um plantel que, ainda que com um ou outro desequilíbrio, é dos melhores (se não o melhor) da nossa história!?!? O que se passa é muito simples: temos um colectivo que é inferior à soma das individualidades, quando por hábito tínhamos um contrário - o todo, nos últimos anos, sempre valeu mais que a soma do valor individual dos atletas. Teremos certamente lacunas mas estas não chegam para justificar as exibições constantemente desequilibradas que vimos tendo...

Dito isto, é escusado estarmos aqui a pensar em chicotadas psicológicas. Salvador fez a sua escolha - e (coisa de que eu só hoje tomei conhecimento) ainda ontem a defendeu com unhas e dentes. Quis um Braga com outro estilo de jogo - e acho que poucos para além de Peseiro teriam esse perfil e aceitariam de bom grado tal desafio (eu não me estou a lembrar de ninguém). Jesualdos, Domingos e quejandos não fazem qualquer sentido perante as palavras de ontem de António Salvador. Se Salvador pretendia um futebol mais afirmativo que sentido faria apostar em treinadores que privilegiam a coesão defensiva e o aproveitamento dos erros do adversário!?

Mais: nós próprios temos de pensar mais na equipa e ser menos temperamentais (se for possível, admito que por vezes há coisas que nos tiram do sério): lenços brancos e mandar o homem para o ***** é criar um mau ambiente de trabalho à equipa - por muito que compreenda o desespero das pessoas perante a falta de senso comum (vou chamar-lhe assim) do treinador. Eu próprio mandei umas bocas porque fiquei mesmo ***** com a forma como a derrota de ontem aconteceu mas acho que tudo deve ter o seu limite. Como acham que um treinador pode impor a sua autoridade sobre os jogadores quando os adeptos o tratam da forma como trataram ontem!?

Acredito que Salvador irá até ao fim com a sua escolha - porque não é homem de dar o braço a torcer. Mas também digo como ontem já disse, perante o actual cenário não me parece que qualquer solução alternativa seja já uma boa solução. Vamos ter de esperar que o nosso treinador ganhe algum bom-senso. .. a começar por perceber que a maioria dos nossos dissabores não se tem devido à má sorte mas a uma grande falta de organização, por um lado e por outro, a uma quase total ausência de espírito pragmático da parte do nosso treinador. É que por vezes é o adversário quem toca a música ao som da qual dançamos. Nem sempre somos nós a ditar o ritmo.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 06 de December de 2012, 13:56
Oh pá, agora já nos dá para criticar um plantel que, ainda que com um ou outro desequilíbrio, é dos melhores (se não o melhor) da nossa história!?!? O que se passa é muito simples: temos um colectivo que é inferior à soma das individualidades, quando por hábito tínhamos um contrário - o todo, nos últimos anos, sempre valeu mais que a soma do valor individual dos atletas. Teremos certamente lacunas mas estas não chegam para justificar as exibições constantemente desequilibradas que vimos tendo...

Dito isto, é escusado estarmos aqui a pensar em chicotadas psicológicas. Salvador fez a sua escolha - e (coisa de que eu só hoje tomei conhecimento) ainda ontem a defendeu com unhas e dentes. Quis um Braga com outro estilo de jogo - e acho que poucos para além de Peseiro teriam esse perfil e aceitariam de bom grado tal desafio (eu não me estou a lembrar de ninguém). Jesualdos, Domingos e quejandos não fazem qualquer sentido perante as palavras de ontem de António Salvador. Se Salvador pretendia um futebol mais afirmativo que sentido faria apostar em treinadores que privilegiam a coesão defensiva e o aproveitamento dos erros do adversário!?

Mais: nós próprios temos de pensar mais na equipa e ser menos temperamentais (se for possível, admito que por vezes há coisas que nos tiram do sério): lenços brancos e mandar o homem para o ***** é criar um mau ambiente de trabalho à equipa - por muito que compreenda o desespero das pessoas perante a falta de senso comum (vou chamar-lhe assim) do treinador. Eu próprio mandei umas bocas porque fiquei mesmo ***** com a forma como a derrota de ontem aconteceu mas acho que tudo deve ter o seu limite. Como acham que um treinador pode impor a sua autoridade sobre os jogadores quando os adeptos o tratam da forma como trataram ontem!?

Acredito que Salvador irá até ao fim com a sua escolha - porque não é homem de dar o braço a torcer. Mas também digo como ontem já disse, perante o actual cenário não me parece que qualquer solução alternativa seja já uma boa solução. Vamos ter de esperar que o nosso treinador ganhe algum bom-senso. .. a começar por perceber que a maioria dos nossos dissabores não se tem devido à má sorte mas a uma grande falta de organização, por um lado e por outro, a uma quase total ausência de espírito pragmático da parte do nosso treinador. É que por vezes é o adversário quem toca a música ao som da qual dançamos. Nem sempre somos nós a ditar o ritmo.

Pedro, vamos ver se salvador dá consistencia á escolha que fez, já nem digo presenteando o treinador com contrataçoes que melhorariam o modelo de jogo que a equipa tem, mas se pelo contrario vai vender alguns do que ainda garantem alguma qualidade.
É que Salvador (que muito admiro e estou grato) tem este condao de o que diz e o que faz,  as vezes distancia é muito grande.

Se salvador quiser manter peseiro, tem que forçosamente dar-lhe um central rapido (pelo menos 1) e outra opçao para o lugar de custodio.
Atençao que muitos dos problemas do braga passam mais do que por A, B ou C Passam pela equipa como um todo, mas sem ovos (jogadores) é dificil fazer omoletes.

rvx

Quote from: Olho Vivo on 06 de December de 2012, 13:56
Oh pá, agora já nos dá para criticar um plantel que, ainda que com um ou outro desequilíbrio, é dos melhores (se não o melhor) da nossa história!?!? O que se passa é muito simples: temos um colectivo que é inferior à soma das individualidades, quando por hábito tínhamos um contrário - o todo, nos últimos anos, sempre valeu mais que a soma do valor individual dos atletas. Teremos certamente lacunas mas estas não chegam para justificar as exibições constantemente desequilibradas que vimos tendo...

Não é isso que se está a discutir aqui, mas sim o facto de o Peseiro não estar a adaptar-se ao plantel que tem. Este até pode ser um dos melhores de sempre, mas isso é relativo, obviamente. Fomos reforçados com alguns jogadores, mas grande parte da espinha dorsal é a mesma, pelo que não é razoável que se descure a grande força do passado. O nosso plantel é bastante forte, em termos de individualidades, para uma liga portuguesa, mas não para uma Liga dos Campeões. Aí, a nossa única valência é mesmo o colectivo, se ele existir claro.

enormeBRAGA

Olho Vivo, mas aê o nosso plantel é em tudo igual ao do ano transacto, porquê estar a exigir mais do que aquilo que foi exigido a Jardim? Porque Salvador assim o quis? Não me parece justo. Será que neste momento Peseiro está a dever alguma coisa ao madeirense? Não me parece. Ok estamos fora da Europa, mas foi na Champioms, ao contrário do ano passado. Estes dias ouvi Pedro Ribeiro a falar sobre o SCB, e parece-me que tem alguma razão. O que ele disse foi que o ENORME, estava em terra de ninguém, ou seja, não tem o potencial das galinhas e dos murcouns, mas olhando para os outros, não estará ninguém ao nível do Braga. Portanto, será o candidato mais óbvio ao terceiro lugar. E é aí que nos temos de focar, nesse acesso à Champios, e nas taças. Se ficarmos em terceiro e conquistarmos uma das taças, eu dou-me por satisfeito. Porque sinceramente não da para mais. Eu ontem vi o jogo do Cluj em Manchester, e percebi que afinal não são assim tão cepos como alguns pensam. E tenho algumas dúvidas se somos assim tão superiores aos turcos.

Vou esperar e ver.
#VãoTerDeContarConnosco