News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica vs SCBRAGA ... 10-12-2012 --- 18.15 H - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 03 de December de 2012, 18:11

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2012, 18:11
Próxima batalha interna: COIMBRA.
Os Gverreiros deslocam-se ao "Calhabé" para defrontar a Briosa.

Desculpa o preciosismo, e sem querer ser chato, mas é "Calhabé".

Anabela

Quote from: rpo.castro on 04 de December de 2012, 12:08

É isso que não percebo. Ano passado uma equipa recusou (U Leiria?) e todos lhe cairam em cima por querer tirar proveito do nosso cansaço. Mas agora eles (académica) já deveriam jogar ao domingo porque nos dá mais jeito...

Não é porque nos dá mais jeito ou deixa de dar. É porque dá mais jeito à sporttv. Tá mais que visto que o que conta é a sporttv, os adeptos que se f****. Já vi por aí...realmente era preferível jogar na 3a às 20 do que jogar na segunda às 6 da tarde. O problema não é o jogo ser 2a...o problema é ser segunda às 6!!! Tou pra ver a assistência nesse jogo...e se a académica carregar no preço como tem feito nos últimos anos...

duasbancadas

Quote from: JR2052 on 04 de December de 2012, 13:25
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2012, 18:11
Próxima batalha interna: COIMBRA.
Os Gverreiros deslocam-se ao "Calhabá" para defrontar a Briosa.

Desculpa o preciosismo, e sem querer ser chato, mas é "Calhabé".
Também não queria ser chato, mas chamar "Calhabé" ao actual estádio da Académica é como eles chamarem "1º de Maio" ao nosso actual AXA... ;)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

sedas

Quote from: rpo.castro on 04 de December de 2012, 12:08
Quote from: Anabela on 04 de December de 2012, 05:09
Correcto. Não me expressei bem. Os clubes têm direito ao tempo de descanso. No domingo, já teriam as tais 72 horas de descanso. Ñ percebo como se deixam marcar jogos para uma segunda feira às 6 da tarde...isso é que eu não percebo. Para isso é que deveria haver um regulamento contra. Estão a matar o futebol aos poucos e a culpa ñ é só da sporttv, porque os jogos da liga inglesa, liga espanhola, liga italiana são maioritariamente ao fim do semana. Só por estas bandas é que temos uma jornada que começa à sexta e acaba na segunda. Há umas semanas atrás até acabou numa terça com um marítimo-paços de ferreira. Ridículo.
No passado tinhamos a jornada de 5ª a 3ª. Este ano em espanha, tem havido jogos à 3ª feira, e jogos a começar às 22h (de espanha) que terminam perto da meia noite.
Tirando a liga inglesa,as outras ligas tem calendarios bastante semelhantes ao nossos, com bastantes jornadas a meio da semana, devido ao campeonato ser mais longo.

Sendo a uma 2ª feira, para nós não faria grande diferença em ser às 18 ou às 20, mas dado o outro jogo...
Não concordo com o jogo no domingo, porque nos 2 anos que estivemos muito tempo na liga europa, jogamos sempre que possível à segunda.

É isso que não percebo. Ano passado uma equipa recusou (U Leiria?) e todos lhe cairam em cima por querer tirar proveito do nosso cansaço. Mas agora eles (académica) já deveriam jogar ao domingo porque nos dá mais jeito...

Não é preciso ir mais longe. Basta ver que na 10ª jornada o Marítimo jogou em Paços de Ferreira na 3ª...

Não percebo porque é que não nos fazem o mesmo. Tinham o Estádio com mais gente e a Sporttv tinha mais gente a ver o jogo..

Assim perde o futebol e perde a Sporttv. Mas é difícil para alguns dirigentes da liga e da Olivedesportos pensarem nisso.

Sei que se o jogo fosse de 1 dos 3 do regime seria sempre realizado Domingo (como aliás aconteceu quando o SLB jogou com a Académica), mas de qualquer das formas preferia que não fossemos beneficiados, dessem o descanso devido à Académica, devendo no entanto o jogo ser a horas decentes..

JR1287

Quote from: duasbancadas on 04 de December de 2012, 22:20
Quote from: JR2052 on 04 de December de 2012, 13:25
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2012, 18:11
Próxima batalha interna: COIMBRA.
Os Gverreiros deslocam-se ao "Calhabá" para defrontar a Briosa.

Desculpa o preciosismo, e sem querer ser chato, mas é "Calhabé".
Também não queria ser chato, mas chamar "Calhabé" ao actual estádio da Académica é como eles chamarem "1º de Maio" ao nosso actual AXA... ;)

Mas "Calhabé" não tem nada de depreciativo! Não tem nada a ver com o estádio ser velho, ou ser um "calhambeque"  ;). "Calhabé" é aquela zona da cidade, e é um termo mais ou menos carinhoso; agora não tanto, mas antigamente aquela era uma zona carismática, com casas antigas, e o nome vem daí; se quiseres, podemos fazer um paralelismo com as nossas "Palhotas"... (apesar deste termo ser um pouco depreciativo, a verdade é que também tem um pouco de carinhoso, e os próprios habitantes da zona se autodesignavam de "Palhotas"). A verdade é que as gentes de Coimbra se referem ao "Calhabé" com orgulho! (eu tenho uns tios que moram lá, nessa zona de Coimbra, e apesar de ser na parte nova, continuam a dizer, orgulhosamente, que moram no "Calhabé").

José Soares

Com tanto "azar" parece-me que vamos passar por maus momentos em Coimbra. A classificação da Académica é fraca (nem me falem em ir buscar o seu treinador para o Braga) mas a equipa às vezes até joga um futebol interessante. Como habitualmente sofremos golos (1,4 por jogo no campeonato e quse 2 por jogo na Champions- 15 golos sofridos em 8 jogos, incluindo os play-offs), falar em azar começa a ser patético. Já demos a mão ao SCP, será que vamos repetir a dose?

Por outro lado, Éder também deverá passar por maus momentos pois em Coimbra não se esquecem da forma como saiu.

Cheira-me a empate com golos. A equipa não está moralizada e o discurso começa a ser sempre o mesmo sem olhar às evidências. Receio nova desilusão.Oxalá me engane. Força BRAGA.

A.COSTA

As competições internas devem receber toda a nossa atenção. Desta vez é a Liga e nem me falem em não jogar para vencer.

Espero uma equipa ambiciosa, com espírito gverreiro que parece querer desvanecer-se no horizonte, mas que nós adeptos não podemos deixar que tal suceda. Os jogadores têm que suar a camisola, ser competentes e lutar a sempre níveis elevados pela vitória em cada jogo. Não pode haver outro pensamento.

Espero que a exclusão de R. Micael da convocatória não seja sinal de divisão. Para dividir basta a matemática. Mas quando houver indisciplina o treinador deve ser firme e não pactuar com isso. Aquele imagem ordinária do Hulk na Rússia para o seu treinador nunca deverá ser vista em Braga. Nunca ...

Jogar bem ou mal ... tanto faz nesta altura. Quero ganhar, custe o que custar. Mais nada ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DeBarceloscomAmor <3


João Pedro Sá

16€ só pelo bilhete!?  :o :o

Vão à m e r d a! Com o meu dinheiro não ficam!!

Anabela

Quote from: João Pedro Sá on 06 de December de 2012, 15:24
16€ só pelo bilhete!?  :o :o

Vão à m e r d a! Com o meu dinheiro não ficam!!

No ano passado foram 20€. É o preço a pagar pelo nosso crescimento. Tou para ver quantos vão, a uma segunda às 6 da tarde, com estes preços e com o actual momento do SCBraga...

João Pedro Sá

Quote from: Anabela on 06 de December de 2012, 15:26
Quote from: João Pedro Sá on 06 de December de 2012, 15:24
16€ só pelo bilhete!?  :o :o

Vão à m e r d a! Com o meu dinheiro não ficam!!

No ano passado foram 20€. É o preço a pagar pelo nosso crescimento. Tou para ver quantos vão, a uma segunda às 6 da tarde, com estes preços e com o actual momento do SCBraga...

Eu esperava ir, mas assim não. 10€ no maximo

sedas

Quote from: João Pedro Sá on 06 de December de 2012, 15:36
Quote from: Anabela on 06 de December de 2012, 15:26
Quote from: João Pedro Sá on 06 de December de 2012, 15:24
16€ só pelo bilhete!?  :o :o

Vão à m e r d a! Com o meu dinheiro não ficam!!

No ano passado foram 20€. É o preço a pagar pelo nosso crescimento. Tou para ver quantos vão, a uma segunda às 6 da tarde, com estes preços e com o actual momento do SCBraga...

Eu esperava ir, mas assim não. 10€ no maximo

Este jogo corre o risco de ser o jogo com menos adeptos do campeonato..

Infelizmente a Académica tal como se viu na Liga Europa pouca gente movimenta, e com o bi-clubismo presente em Coimbra ainda menos gente vai levar ao Estádio.

Para nós a hora é péssima, o dia é péssimo e com estes preços poucos adeptos vão lá estar.

É uma pena que um jogo entre duas equipas europeias seja um dos com menos adeptos no Estádio..

PauloLopes

Rúben Micael, Djamal e Éder não se treinaram
Por Pascoal Sousa

Éder, no ginásio, Rúben Micael e Djamal, em tratamento, respetivamente, a uma entorse no joelho esquerdo e a um traumatismo no joelho direito, foram ausências no regresso do Braga ao trabalho, esta manhã, em mais um treino à porta fechada.

Éder queixou-se de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, razão pela qual nem sequer subiu ao relvado. Em princípio, o atacante estará apto para o desafio de segunda-feira, com a Académica, que marcará o seu regresso a uma casa que foi sua durante quatro temporadas.

Sexta-feira, às 14.30 horas, dois jogadores vão fazer uma visita aos estudantes da escola EB1 de São Lázaro.

in ABola.pt

rpo.castro

É para ter os 1000-2000 do costume. É só para quem tiver lugar anual.
Sendo 2ª feira talvez tenha mais estudantes.
Do Braga, à semana seriam sempre poucos então chuta aí (no preço)!
Quem não sente não é filho de boa gente.

rfg_mlk

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:38
É para ter os 1000-2000 do costume. É só para quem tiver lugar anual.
Sendo 2ª feira talvez tenha mais estudantes.
Do Braga, à semana seriam sempre poucos então chuta aí (no preço)!

Hhmmm não me parece...
É mais os 100-200...

rpo.castro

Quote from: refugio on 06 de December de 2012, 17:30
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2012, 16:38
É para ter os 1000-2000 do costume. É só para quem tiver lugar anual.
Sendo 2ª feira talvez tenha mais estudantes.
Do Braga, à semana seriam sempre poucos então chuta aí (no preço)!

Hhmmm não me parece...
É mais os 100-200...


Académica - OlhanenseJornada nº 23167
Académica - BenficaJornada nº 48270
Académica - V.GuimarãesJornada nº 64444
Académica - CovilhãTaça Liga951
Académica - EstorilJornada nº 83056
Académica - G.VicenteJornada nº 102258
Não tendo os jogos da Taça de Portugal, vê-se que apenas para taça da liga baixou dos 2250, bem longe dos 100-200 que falas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas


rpo.castro

Quote from: sedas on 06 de December de 2012, 21:06
Será que esta notícia servirá para alterar o horário do nosso jogo?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368930
Estava mesmo a pensar nisso.
Mesmo que não venha a ser possível era de efectuar esforços nesse sentido. Acho que os 2 clubes estariam de acordo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

maffonseca

Houve alguem que durante o jogo de ontem perguntou de o Micael não estar no banco penso que isto explica

QuoteÉder, no ginásio, Rúben Micael e Djamal, em tratamento, respetivamente, a uma entorse no joelho esquerdo e a um traumatismo no joelho direito, foram ausências no regresso do Braga ao trabalho, esta manhã, em mais um treino à porta fechada.

Éder queixou-se de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, razão pela qual nem sequer subiu ao relvado. Em princípio, o atacante estará apto para o desafio de segunda-feira, com a Académica, que marcará o seu regresso a uma casa que foi sua durante quatro temporadas.

Sexta-feira, às 14.30 horas, dois jogadores vão fazer uma visita aos estudantes da escola EB1 de São Lázaro.
abola

-------

Quanto ao derby ainda a pouco me falaram nisso, mas desconfio que isso aconteça apenas deve alterar o derby de dia e hora

bruce