News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

Started by Legião, 20 de November de 2012, 23:41

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 13:16
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 13:06
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:45
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:36
É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

O que sublinhei parece-me que é comprovado pelos jogadores a cada jogo ou nao?
Embora nao haja uma verbalizaçao, no que toca ao resultado pratico parece-me que a lingua que o treinador usa os jogadores nao entendem.

Se calhar não me expliquei bem, mas o Merelim fê-lo. Não se trata de perceber se os jogadores percebem o treinador, mas se estão com ele,no sentido de acreditarem no trabalho que está a ser feito. Apesar de tudo, e ao contrário de algumas opiniões que por aqui tenho lido, não me parece que haja falta de empenho em campo para se poder extrair a conclusão que extrais. Mas reconheço que a forma como este resultado surgiu e eventuais maus resultados que venham a surgir, podem fazer instalar no plantel essa descrença. No entanto, estamos em Novembro. A época está longe de perdida. As precipitações são más conselheiras. Já tivemos uma "época perdida" em Dezembro que acabou numa final da Liga Europa...

De resto, volto a repetir, porque ainda há pouco tempo o ouvi da boca de António Salvador n' A BOLA TV (um dia após a derrota, em casa, contra o United), o nosso presidente assumiu que o Braga fez um upgrade desde o ano passado, mostrando agrado pelo facto de, com Peseiro, assumir os jogos, ter posse de bola, procurar o domínio constante das partidas. No fundo, justificando a decisão de ter trocado Jardim por Peseiro. Portanto, seria algo insólito duas semanas depois ter mudado de ideias. Mas mesmo que isso tivesse acontecido, qual o treinador que chegaria a Braga, assumindo trabalhar um modelo de jogo nas mesmas bases? Sinceramente, não vejo quem...

Pedro, eu percebi onde tu e o Merelim querem chegar e até aceito, apenas do ponto de vista académico, porque do ponto de vista pratico os jogadores parecem nao entender o que se lhes pede.
Eu acredito que os jogadores estejam com o treinador apenas pura e simplesmente nao conseguem por em pratica aquilo que ele lhes pede no papel.

Isto é tipo um doente, que acredita no medico, segue a medicaçao que lhe foi dada, mas a doença nao vai embora, e o Braga está na mesma o medico (jose peseiro) tem o credito dos doentes (jogadores) mas a medicaçao nao está a surtir efeito.
Agora das  duas uma ou o medico muda de receita ou vai acabar por matar o doente, como nao queremos que o doente morra, e como parece ser o caso o medico tb nao quer mudar a medicaçao, penso que o desfecho está á vista só nao sei é quando...

Primeiro, então, tens de convencer António Salvador de que, com esta receita, o doente não melhora. É que ouvindo-o falar na tal entrevista a A BOLA TV, não me pareceu que ele estivesse convencido disso. Pelo contrário...

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 13:23
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 13:16
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 13:06
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:45
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:36
É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

O que sublinhei parece-me que é comprovado pelos jogadores a cada jogo ou nao?
Embora nao haja uma verbalizaçao, no que toca ao resultado pratico parece-me que a lingua que o treinador usa os jogadores nao entendem.

Se calhar não me expliquei bem, mas o Merelim fê-lo. Não se trata de perceber se os jogadores percebem o treinador, mas se estão com ele,no sentido de acreditarem no trabalho que está a ser feito. Apesar de tudo, e ao contrário de algumas opiniões que por aqui tenho lido, não me parece que haja falta de empenho em campo para se poder extrair a conclusão que extrais. Mas reconheço que a forma como este resultado surgiu e eventuais maus resultados que venham a surgir, podem fazer instalar no plantel essa descrença. No entanto, estamos em Novembro. A época está longe de perdida. As precipitações são más conselheiras. Já tivemos uma "época perdida" em Dezembro que acabou numa final da Liga Europa...

De resto, volto a repetir, porque ainda há pouco tempo o ouvi da boca de António Salvador n' A BOLA TV (um dia após a derrota, em casa, contra o United), o nosso presidente assumiu que o Braga fez um upgrade desde o ano passado, mostrando agrado pelo facto de, com Peseiro, assumir os jogos, ter posse de bola, procurar o domínio constante das partidas. No fundo, justificando a decisão de ter trocado Jardim por Peseiro. Portanto, seria algo insólito duas semanas depois ter mudado de ideias. Mas mesmo que isso tivesse acontecido, qual o treinador que chegaria a Braga, assumindo trabalhar um modelo de jogo nas mesmas bases? Sinceramente, não vejo quem...

Pedro, eu percebi onde tu e o Merelim querem chegar e até aceito, apenas do ponto de vista académico, porque do ponto de vista pratico os jogadores parecem nao entender o que se lhes pede.
Eu acredito que os jogadores estejam com o treinador apenas pura e simplesmente nao conseguem por em pratica aquilo que ele lhes pede no papel.

Isto é tipo um doente, que acredita no medico, segue a medicaçao que lhe foi dada, mas a doença nao vai embora, e o Braga está na mesma o medico (jose peseiro) tem o credito dos doentes (jogadores) mas a medicaçao nao está a surtir efeito.
Agora das  duas uma ou o medico muda de receita ou vai acabar por matar o doente, como nao queremos que o doente morra, e como parece ser o caso o medico tb nao quer mudar a medicaçao, penso que o desfecho está á vista só nao sei é quando...

Primeiro, então, tens de convencer António Salvador de que, com esta receita, o doente não melhora. É que ouvindo-o falar na tal entrevista a A BOLA TV, não me pareceu que ele estivesse convencido disso. Pelo contrário...
A minha ultima frase foi" só nao sei quando", mas arrisco dizer que estas duas semanas proximas podem ajudar o salvador, ou no pior dos cenarios em junho proximo.

PS- espero estar errado, pois era bom sinal.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 21 de November de 2012, 11:12
Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 01:23
Não coloquei as citações para não tornar o texto muito longo, mas concordo com estes 2 posts.

Desde que o Peseiro veio, muitos foram contra. Eu, face às alternativas, achei que poderia ser uma boa aposta. Mesmo após os primeiros desaires, mantive a confiança no treinador, embora o desempenho da equipa estivesse muito aquém. No entanto como referi após o sporting, a margem de manobra de peseiro era muito curta. Ontem perdeu-a toda.
Não que o jogo de ontem fosse fácil. Mas ontem, tudo desde preparação, entrada em campo, tática, desempenho, substituições, casos disciplinares, pareciam saídos de um filme de terror.

Posto isto temos 3 cenários:
1-mandar o peseiro às couves agora
2-mandar o peseiro às couves em dezembro
3-mandar o peseiro às couves no final do ano

A primeira, dado os 2 jogos que se aproximam parece de todo impossível, a menos que houvesse alguém na estrutura pronto a assumir o lugar, o que não temos. excluída.

2-dependerá dos 2 jogos com o porto. Se perdermos os 2 (ou principalmente o 2º) peseiro terá de ir embora. Mas por mim, a não ser que o braga fizesse uma exibição de outro mundo, era mandar embora em dezembro e escolher alguém que ponha a equipa como sempre esteve: contra-ataque (ou transições rápidas) de forma a aproveitar a matéria prima e poder escolher os reforços adequados.

Há quem diga que ainda temos 3 frentes. Temos 1 e 1/2. No campeonato resta manter o 3º lugar (muito improvável subir). E se entrarmos numa espiral de desmoralização e o zbording endireitar podemos cair. Este tem de ser o principal objectivo.
Depois temos a taça. Neste momento não estou nada confiante principalmente após o ciclo de jogos.
Por fim a taça da liga...não é isto que salva a época...

Comparando com Domingos, apesar do 8º lugar, tinhamos ainda a Uefa, e o objectivo do campeonato era o 3/4º lugar, que estava acessível (como se verificou) e as coisas não estavam bem, mas penso que havia consistência (não num nivel muito bom, mas não era bi-polar como hoje).

3-A não ser que ganhe o campeonato, o prazo de validade expira este ano. Em junho já estará podre.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 13:23
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 13:16
Isto é tipo um doente, que acredita no medico, segue a medicaçao que lhe foi dada, mas a doença nao vai embora, e o Braga está na mesma o medico (jose peseiro) tem o credito dos doentes (jogadores) mas a medicaçao nao está a surtir efeito.
Agora das  duas uma ou o medico muda de receita ou vai acabar por matar o doente, como nao queremos que o doente morra, e como parece ser o caso o medico tb nao quer mudar a medicaçao, penso que o desfecho está á vista só nao sei é quando...

Primeiro, então, tens de convencer António Salvador de que, com esta receita, o doente não melhora. É que ouvindo-o falar na tal entrevista a A BOLA TV, não me pareceu que ele estivesse convencido disso. Pelo contrário...

Estamos esta época a viver uma situação muito parecida com a época pós-Jesualdo.

Quando "dispensou" Jesualdo Ferreira, AS admitiu que o objectivo era dar "um passo em frente" e disse claramente que a saída de JF se deveu ao facto de este não acreditar. AS queria um Braga a lutar pelo acesso à Liga dos campeões e JF achava que o Braga não tinha "estofo" para tanto.

A época pós-Jesualdo foi relativamente fraca em termos de resultados internos. Por este fórum se disse que AS em vez de dar um passo em frente, tinha dado um para trás. O tempo confirmou que AS tinha razão, mesmo que tenha sido necessário dar um passo para trás para depois dar 2 ou 3 para a frente.

Neste momento, vivemos algo semelhante. AS queria dar um passo em frente, de forma que o Braga passasse a "jogar à grande", em posse de bola permanente, fosse candidato assumido ao titulo. Corremos o risco de (em termos de resultados) andar um passo para trás. Tal como na época pós-Jesualdo, neste momento nem os adeptos acreditam ser possível dar esse passo em frente. Mais uma vez AS está praticamente "sozinho" nesse "acreditar".

Estará AS a ser ambicioso demais? Já tive esta opinião várias vezes nos últimos anos, mas, AS sempre me foi provando que era ele (e não eu) que tinha razão. Por isso, tenho que acreditar na decisão que ele tomar.

Temos actualmente 3 caminhos possíveis:

1.   Demitir Peseiro e arranjar outro treinador com as "características" de Peseiro, que aceite jogar no nosso actual modelo de jogo. Nesse caso AS estaria a "dizer" que o problema não é o modelo, o problema é o treinador.

2.   Demitir Peseiro, voltar a trás e arranjar um treinador para jogar em transições rápidas/futebol apoiado. Neste caso AS estaria a admitir que se enganou. Estaria a admitir que tentou dar um passo maior que a perna. Estaria a admitir que ainda não temos condições para ser "um grande" e que teremos que (durante mais uns anos) continuar a jogar "como os pequenos" e a lutar por nos intrometermos na luta dos grandes.

3.   Manter Peseiro e dar mais tempo a este novo modelo. Fazer o balanço apenas no final da época.

Como disse, sou da opinião que se deu um passo maior que a perna. Mas, não estou a ver AS a admitir isso. AS é um homem extremamente ambicioso. Faz parte da sua natureza. Este tipo de homens, dificilmente volta para trás ou dá o braço a torcer. Assim, partindo do principio que a ideia de AS é manter este modelo de jogo, não vendo no mercado outro treinador que "de caras" o faça melhor que Peseiro, não vejo outra opção a não ser manter o actual treinador pelo menos até final da época.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

sedas

Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2012, 13:38
Quote from: RVX1921 on 21 de November de 2012, 11:12
Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 01:23

A primeira, dado os 2 jogos que se aproximam parece de todo impossível, a menos que houvesse alguém na estrutura pronto a assumir o lugar, o que não temos. excluída.


Pessoalmente acho que o Toni faria melhor nesses 2 jogos do que o Peseiro e  que podia assumir o lugar.. 

Foi ele quem construiu grande parte da equipa que ontem nos derrotou e tenho gostado do que tenho visto dele na B, a atitude mudou muito e estão bem treinados... 

Isto criava-nos era um sério problema pois não vejo ninguém que continuasse a fazer crescer a nossa equipa B..

barinho

Quem me conhece de aqui sabe que sou sempre de dar o benfício da dúvida aos treinadores e deixá-los trabalhar e não criticar por tuo e por nada.No entanto,nesta altura parece-me incrível como é que após 3 meses de época a equipa ao invés de corrigir os seus problemas defensivos,tem regredido ainda mais!Não é possível a uma equipa que se quer grande cometer os mesmos erros contra a mesma equipa.Mas não se aprende nada,o treinador não trabalha estes aspectos.O que é facto é que há muito jogador no Braga que está a render muito abaixo daquilo que sabe porque os processos da equipa não aproveitam as suas capacidades.

Portanto muito contra a minha maneira de pensar ou Peseiro demonstra algo nestes próximos jogos ou então mais vale mudar.Porque nós temos plantel para fazer muioto melhor que isto.O Braga que fez grandes jogos contra o Benfica,Udinese,Manchester e outras boas exibições na Liga é o verdadeiro Braga.O pior é que com esta maneira de defender corremos o rsico do Braga dos jogos com o Cluj,Paços e Gil apareça muitas vezes.E não pode ser,temos que ser muito mais consistentes.E temos que ser muito mais agressivos (no bom sentido),por vezes parecemos uma equipa de anjinhos.Se os jogadores passam pelos nossos em zona perigosa há que fazer falta!

Mesmo assim continuarei a apoiar a equipa pois para mim não faz sentido outra coisa.Por muito desiludido que esteja não consigo ir para o estádio assobiar quem veste o nosso símbolo e isso é o que eles menos precisam.Até porque os jogadores têm dado tudo,ontem só não deram mais também porque um colega decidiu estragar ainda mais o jogo à equipa.Por isso toca a apoiar,esperava muito mais do Peseiro porque  a atacar somos por vezes demolidores e entusiasmantes mas a defender por vezes parecemos amadores.Mas com apoio pode ser que as coisas mudem.

joelvm

O problema é o que Peseiro não veio para aqui ganhar 2 tostões e não deve ficar nada barato despedi-lo.

O que mais me incomoda, é que tenho a certeza que vai entrar com o mesmo onze que tem usado até agora contra o porto, e vai ser um massacre ......

Vamos passar o mês de Novembro sem vitórias, ou com uma vitória ao Pampilhosa se quiserem considerar isso.



Kilo

 Tem que haver um equilíbrio naquilo que se pretende e na mão de obra de que se dispõe.

Queremos jogar à grande mas contratamos à pequeno. Se este tipo de jogador é o único ao qual podemos aceder, então Salvador, deixa de ter mais olhos que barriga.

Não, não estou a dizer que estes jogadores não prestam, mas...já pensaram porque não servem para os grandes? Esta época estamos a ter a resposta.

Se queremos contratar barato, temos que jogar a esse mesmo nível. Mas, para compensar a falta de nível em relação aos jogadores dos mais fortes candidatos ao título, temos que ser mais inteligentes. E, claramente, não estamos a ser...

Kilo

 E a juntar a isto, temos muitos jogadores a entrar em campo a pensar que valem mais do que aquilo que realmente valem.
 
Tudo junto? Dá m€rda...claro.

Vasco Soares

Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 16:33
Tem que haver um equilíbrio naquilo que se pretende e na mão de obra de que se dispõe.

Queremos jogar à grande mas contratamos à pequeno. Se este tipo de jogador é o único ao qual podemos aceder, então Salvador, deixa de ter mais olhos que barriga.

Não, não estou a dizer que estes jogadores não prestam, mas...já pensaram porque não servem para os grandes? Esta época estamos a ter a resposta.

Se queremos contratar barato, temos que jogar a esse mesmo nível. Mas, para compensar a falta de nível em relação aos jogadores dos mais fortes candidatos ao título, temos que ser mais inteligentes. E, claramente, não estamos a ser...
ZÉ 1000% DE ACORDO CONTIGO.
O teu nick é  zé cometa, mas quem andou a ver estrelas e com a cabeça na lua foram outros. ;D ;D ;D

Somos Braga!

Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 16:33
Tem que haver um equilíbrio naquilo que se pretende e na mão de obra de que se dispõe.

Queremos jogar à grande mas contratamos à pequeno. Se este tipo de jogador é o único ao qual podemos aceder, então Salvador, deixa de ter mais olhos que barriga.

Não, não estou a dizer que estes jogadores não prestam, mas...já pensaram porque não servem para os grandes? Esta época estamos a ter a resposta.

Se queremos contratar barato, temos que jogar a esse mesmo nível. Mas, para compensar a falta de nível em relação aos jogadores dos mais fortes candidatos ao título, temos que ser mais inteligentes. E, claramente, não estamos a ser...

Concordo!

A nossa política tem sido contratar jogadores que não se conseguiram impor nas equipas "grandes". Essa política parece-me correctíssima face às nossas limitações financeiras. O problema é que a maior parte desses jogadores não se impuseram nas equipas grandes por um de 3 motivos:

1.   Jogador frágil a nível psicológico, não tendo aguentado/lidado bem com a pressão existente nessas equipas e a necessidade de ganhar obrigatoriamente todos os jogos

2.   Jogadores sem características técnicas/tácticas para um clube grande que tem que assumir todos os jogos

3.   O jogador tem todas as características de clube grande e só não foi aproveitado por aselhice do tal clube.

Acredito que tenhamos um ou outro jogador que se insira no "ponto 3" mas, a maioria dos que já passaram nos "grandes" inserem-se nos pontos 1 e 2. Não tenho dúvida.

Assim, se este ano aumentamos drasticamente a pressão sobre os jogadores assumindo deliberadamente a luta pelo título logo no início da época e em simultâneo tentamos mudar o "chip" à equipa passando a "jogar à grande", aumentamos drasticamente a possibilidade de a maioria dos nossos jogadores baixar de rendimento. Aumentamos drasticamente a probabilidade de sobressaírem os defeitos destes jogadores que em outras épocas estavam "escondidos".

É a minha ideia. Penso que não será a de AS e Peseiro. Só espero que eles tenham razão!

Por outro lado, ter estas opiniões "à segunda-feira", depois do jogo, é fácil.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Merelim on 21 de November de 2012, 16:50
Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 16:33
Tem que haver um equilíbrio naquilo que se pretende e na mão de obra de que se dispõe.

Queremos jogar à grande mas contratamos à pequeno. Se este tipo de jogador é o único ao qual podemos aceder, então Salvador, deixa de ter mais olhos que barriga.

Não, não estou a dizer que estes jogadores não prestam, mas...já pensaram porque não servem para os grandes? Esta época estamos a ter a resposta.

Se queremos contratar barato, temos que jogar a esse mesmo nível. Mas, para compensar a falta de nível em relação aos jogadores dos mais fortes candidatos ao título, temos que ser mais inteligentes. E, claramente, não estamos a ser...

Concordo!

A nossa política tem sido contratar jogadores que não se conseguiram impor nas equipas "grandes". Essa política parece-me correctíssima face às nossas limitações financeiras. O problema é que a maior parte desses jogadores não se impuseram nas equipas grandes por um de 3 motivos:

1.   Jogador frágil a nível psicológico, não tendo aguentado/lidado bem com a pressão existente nessas equipas e a necessidade de ganhar obrigatoriamente todos os jogos

2.   Jogadores sem características técnicas/tácticas para um clube grande que tem que assumir todos os jogos

3.   O jogador tem todas as características de clube grande e só não foi aproveitado por aselhice do tal clube.

Acredito que tenhamos um ou outro jogador que se insira no "ponto 3" mas, a maioria dos que já passaram nos "grandes" inserem-se nos pontos 1 e 2. Não tenho dúvida.

Assim, se este ano aumentamos drasticamente a pressão sobre os jogadores assumindo deliberadamente a luta pelo título logo no início da época e em simultâneo tentamos mudar o "chip" à equipa passando a "jogar à grande", aumentamos drasticamente a possibilidade de a maioria dos nossos jogadores baixar de rendimento. Aumentamos drasticamente a probabilidade de sobressaírem os defeitos destes jogadores que em outras épocas estavam "escondidos".

É a minha ideia. Penso que não será a de AS e Peseiro. Só espero que eles tenham razão!

Por outro lado, ter estas opiniões "à segunda-feira", depois do jogo, é fácil.
Acho que faltam os pontos:
-Jogador jovem que não teve espaço para se impôr
-Jogador que se incompatibilizou com direcção/estrutura.

Zé Cometa, se por jogar à grande entendes o jogo que o peseiro quer impôr, concordo.
Basta ver equipas que internamente são fortes, na champions jogo em contra-ataque (e não só. Basta ver Marítimo vs Leixões ou contra os metralhas).

Há que adaptar ao adversário. O Cozinheiro acha que quem manda é o Braga e está tudo ganho (pensa ele) perdido
Quem não sente não é filho de boa gente.

BRAGA.COM

É fácil saber o que será a restante época....

GRANDES jogos taco a taco com grandes equipas que jogam aberto (Porto, Sporting e Benfas)

FRACAS exibições (devido a fraca compensação meio campo/defesa) com equipas que jogam fechadas e no contra ataque.....se marcarem primeiro vai ser muito difícil virar resultado na forma como defendemos.


De resto, se a arbitragem for isenta, ganhamos os 2 jogos em casa com o Porto!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

200% Braga - B3

Eu até tenho medo de ser a minha visão que é demasiado optimista mas... cá vai...

José Mourinho não prometeu o mundo aos adeptos do Real Madrid na 1ª época. E são eles José Mourinho e Real Madrid!!!

José Peseiro chegou há 4 meses com intenções (presidenciais) de implantar um modelo de jogo que rompe quase por completo com o "dogma táctico" que caracterizou o Braga dos últimos anos. Logo por aqui, o bom senso diz-me que devo dar uma maior margem de manobra ao treinador. Acontece que, isto se dá num ano em que disputamos o Playoff da Champions (o que não devia acontecer! Ou seja, sem conhecimento de causa, parece-me indiscutível que do ponto de vista exclusivamente desportivo, a saída de Leonardo Jardim é um grave erro do ponto de vista estratégico). Na minha opinião, ninguém poderia exigir (na verdadeira acepçâo da palavra) a Peseiro, a presença na fase de grupos da liga milionária. Certo é que, com muito sofrimento perante o cinismo italiano, mas também bastante (prematura) qualidade e personalidade lá garantimos o acesso e o grosso encaixe financeiro.

Na fase de grupos estreamo-nos com uma derrota frente ao "acessível" Cluj, num jogo marcado por uma clara supremacia nossa com 65% de posse de bola, 35 (23) Remates (à Baliza) contra 4 (2) e por erros defensivos (qual qualidade no contra-ataque dos romenos) e muita falta de sorte. Nem que sofressemos 4 golos merecíamos sequer perder aquele jogo! Mas perdemos... Braga 2-0 Arsenal lembram-se? Pois, desta vez fomos o Arsenal. Dores de crescimento digo eu...
Segue-se uma suada e sofrida vitória na Turquia em que descobrimos que afinal parece que até sabemos defender.
De seguida, num "jogo-passeio" ao Teatro dos Sonhos, fazemos uma monstruosa 1ª parte superiorizando-nos ao colosso Manchester United. Acabamos por perder o jogo, é verdade, mas penso que no momento do golo do empate aquela bola não entrasse nem nos 5 minutos seguintes, saíamos com os 3 pontos de lá, acho que aquele momento do jogo foi chave. Adiante, recebemos o Manchester e mais uma vez batemos o pé e tivemos a vantagem e deixamo-la escapar em mais um momento-chave, aquela saída em falso do Beto foi um rude golpe! Muito dificilmente perderíamos aquele jogo...
Jogo em Cluj, que não sei o que dizer, a equipa sofre 2 golos muito cedo, responde com 1 golo e sofre outro de seguida e ainda mais uma expulsão. Erros defensivos? Sim. Culpa do treinador? Provável. Suficiente para pôr tudo em causa? Nem por sombras!

No campeonato, estamos em 3º lugar, perdemos 2 jogos: em Paços de Ferreira na ressaca do jogo com a Udinese e em Alvalade da forma que se viu. Empatamos outros 2: em casa com o Olhanense, em mais 3 golos sofridos em 3 remates à baliza e mais um auto-golo (muito maus animicamente para uma equipa) e ainda conseguiu dar resposta para empatar o jogo 4-4. Nesse jogo vi que temos uma grande equipa! E empatamos na Luz na 1ª jornada também da forma que toda a gente viu!

Estamos fora das competições europeias, é verdade, mas também é verdade que em termos financeiros já fizemos uma época aceitável e dificilmente ganharíamos a Liga Europa, por isso podemos concentrar-nos nas competições internas e ganhar pelo menos 1 delas! Eu acredito!

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

FORÇA BRAGA!

Kriticus

Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 16:01
Eu até tenho medo de ser a minha visão que é demasiado optimista mas... cá vai...

José Mourinho não prometeu o mundo aos adeptos do Real Madrid na 1ª época. E são eles José Mourinho e Real Madrid!!!

José Peseiro chegou há 4 meses com intenções (presidenciais) de implantar um modelo de jogo que rompe quase por completo com o "dogma táctico" que caracterizou o Braga dos últimos anos. Logo por aqui, o bom senso diz-me que devo dar uma maior margem de manobra ao treinador. Acontece que, isto se dá num ano em que disputamos o Playoff da Champions (o que não devia acontecer! Ou seja, sem conhecimento de causa, parece-me indiscutível que do ponto de vista exclusivamente desportivo, a saída de Leonardo Jardim é um grave erro do ponto de vista estratégico). Na minha opinião, ninguém poderia exigir (na verdadeira acepçâo da palavra) a Peseiro, a presença na fase de grupos da liga milionária. Certo é que, com muito sofrimento perante o cinismo italiano, mas também bastante (prematura) qualidade e personalidade lá garantimos o acesso e o grosso encaixe financeiro.

Na fase de grupos estreamo-nos com uma derrota frente ao "acessível" Cluj, num jogo marcado por uma clara supremacia nossa com 65% de posse de bola, 35 (23) Remates (à Baliza) contra 4 (2) e por erros defensivos (qual qualidade no contra-ataque dos romenos) e muita falta de sorte. Nem que sofressemos 4 golos merecíamos sequer perder aquele jogo! Mas perdemos... Braga 2-0 Arsenal lembram-se? Pois, desta vez fomos o Arsenal. Dores de crescimento digo eu...
Segue-se uma suada e sofrida vitória na Turquia em que descobrimos que afinal parece que até sabemos defender.
De seguida, num "jogo-passeio" ao Teatro dos Sonhos, fazemos uma monstruosa 1ª parte superiorizando-nos ao colosso Manchester United. Acabamos por perder o jogo, é verdade, mas penso que no momento do golo do empate aquela bola não entrasse nem nos 5 minutos seguintes, saíamos com os 3 pontos de lá, acho que aquele momento do jogo foi chave. Adiante, recebemos o Manchester e mais uma vez batemos o pé e tivemos a vantagem e deixamo-la escapar em mais um momento-chave, aquela saída em falso do Beto foi um rude golpe! Muito dificilmente perderíamos aquele jogo...
Jogo em Cluj, que não sei o que dizer, a equipa sofre 2 golos muito cedo, responde com 1 golo e sofre outro de seguida e ainda mais uma expulsão. Erros defensivos? Sim. Culpa do treinador? Provável. Suficiente para pôr tudo em causa? Nem por sombras!

No campeonato, estamos em 3º lugar, perdemos 2 jogos: em Paços de Ferreira na ressaca do jogo com a Udinese e em Alvalade da forma que se viu. Empatamos outros 2: em casa com o Olhanense, em mais 3 golos sofridos em 3 remates à baliza e mais um auto-golo (muito maus animicamente para uma equipa) e ainda conseguiu dar resposta para empatar o jogo 4-4. Nesse jogo vi que temos uma grande equipa! E empatamos na Luz na 1ª jornada também da forma que toda a gente viu!

Estamos fora das competições europeias, é verdade, mas também é verdade que em termos financeiros já fizemos uma época aceitável e dificilmente ganharíamos a Liga Europa, por isso podemos concentrar-nos nas competições internas e ganhar pelo menos 1 delas! Eu acredito!

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

FORÇA BRAGA!

Eu acho a tua visão optimista, sim, mas bastante mais perto da realidade do que as visões negativistas. Concordo com tudo o que escreves, concordo que é preciso dar tempo ao treinador (4 meses não é dar tempo a nada), concordo que a prestação está a ser positiva, acho que se não fossem as duas derrotas com o Cluj, neste momento estas ondas não se levantavam, o que mostra bem a ténue linha que separa um treinador fraco de um bom treinador, dois jogos. Mas por outro lado, acho impensável e inadmissível a facilidade com que concedemos espaço aos adversários para contra-atacar-nos. São golos atrás de golos que sofremos desta maneira, não é difícil identificar as nossas lacunas, portanto há que trabalha-las. Antes de mais nada, o treinador tem de trabalhar o nosso processo defensivo, sim porque não acho que seja a defesa que está péssima, acho sim que não há a devida entre-ajuda entre a defesa e o meio campo defensivo. Prova disso é o número elevado de cartões amarelos (5 na Liga mais 2 na Champions) que o Custódio já viu, mostram que se viu obrigado a recorrer à falta mais vezes, num sinal claro de falta de apoio dos colegas do meio campo. Como já li por aqui, no ano passado, o Lima e o Mossoró eram os primeiros a defender e a pressionar os adversários mal a bola era perdida (não era à toa que o Mossoró aos 60/65 minutos dava o estouro), mas este ano esse mesmo trabalho não está a ser feito pelo Éder e o Rúben Micael. Aliás, não pondo em causa as qualidades do Rúben Micael e a sua classe enquanto futebolista, irrita-me a forma como se preocupa mais em reclamar e esbracejar do que em ajudar a defender. Já reparei que este temperamento junto com o feitio do Hugo Viana (que quando lhe cheira a sururu é sempre o primeiro a aparecer) tem-nos custado não só muitos cartões amarelos, como também um grande desequilíbrio defensivo sempre que perdemos a bola no ataque, principalmente quando é o Rúben Micael a perdê-la... Não sou nenhum especialista em psicologia para ter uma solução para tratar estes nervos à flor da pele destes dois (aos quais junto o Douglão e os seus acessos de fúria), mas é algo que também tem de ser rapidamente resolvido.

Sérgio Gonçalves

O Peseiro é um belíssimo treinador, o Braga joga como eu gosto, dá-me prazer ir ver o Braga, não pela expetativa da vitoria mas pelo jogo que o Braga faz. Infelizmente as equipas de Peseiro tradicionalmente atacam bem e defendem mal. É um aspeto que tem de melhorar, sem duvida. Depois de ler as palavras do 200% Braga, parece que perdemos pontos de forma acidental, mas os erros defensivos que apresentamos são fruto de má preparação defensiva. E defender é a parte mais fácil de jogar futebol. Atacar com qualidade e saber defender com poucos é que é verdadeiramente difícil e trabalhoso. É aqui que Peseiro tem de evoluir para jogar como pretende e com menos dissabores. Basta ver os jogos de Benfica (caso mais gritante) e Porto. São equipas que se sabem posicionar e fazer pressão/cobertura com pouca gente. O que me parece (e digo isto muito de fora) é que há jogadores que ainda não entendem o jogo que Peseiro quer. Posto isto, porque continuo a acreditar no Peseiro? Porque aprecio o futebol ofensivo que Braga apresenta e porque acredito que jogando assim podemos subir mais um patamar no futebol.

E relembro que o futebol é feito de vitorias, empates e derrotas.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 22 de November de 2012, 16:23
Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 16:01

Eu acho a tua visão optimista, sim, mas bastante mais perto da realidade do que as visões negativistas. Concordo com tudo o que escreves, concordo que é preciso dar tempo ao treinador (4 meses não é dar tempo a nada).
São opiniões. 4 meses será pouco para mostrar serviço? depende. Se durante 4 meses cometer os mesmos erros sem corrigir, algo está errado. alguém no seu trabalho continuaria a trabalhar se estivesse sempre a cometer os mesmos erros? Por outro lado não teve o tempo que quis para escolher a equipa?

Acho que teve uma entrada À Co Adrianse do género "eu é que sei, tenho muitos anos disto, os outros que se adaptem" e está onde está...

Por outro lado, a entrada na fase de grupos e o mínimo 3º lugar são os objectivos para esta época. qualquer treinador sabia disso antes de ser contactado sequer. mas o peseiro até achou pouco afirmando que ia ser campeão.

Dizer que merecíamos ganhar o jogo (1º) com o cluj é ilusão. perdemos e bem porque quem comete aqueles erros na alta competição não merece mais, tal como não merecemos ganhar ao sporting ou leixões, nem sequer merecíamos empatar com olhanense ou paços de ferreira.
Muitos desvalorizam estes jogos, mas a carreira é feita por estes pormenores todos.

Finalizando: o que eu gosto é de ganhar (em campo de forma leal) se for a jogar bem, melhor, se for a jogar um futebol menos atractivo, venha ele na mesma (os adeptos do cluj deverão estar muito tristes com o futebol da equipa?).
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois.
O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou?
Já o chelsea e o liverpool? que ganharam?

Quando o cobertor é curto, não dá para as duas coisas: queremos jogar como os melhores ou estar entre os melhores?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

#37
Quote from: rpo.castro on 22 de November de 2012, 17:20
Quote from: Kriticus on 22 de November de 2012, 16:23
Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 16:01

Eu acho a tua visão optimista, sim, mas bastante mais perto da realidade do que as visões negativistas. Concordo com tudo o que escreves, concordo que é preciso dar tempo ao treinador (4 meses não é dar tempo a nada).
São opiniões. 4 meses será pouco para mostrar serviço? depende. Se durante 4 meses cometer os mesmos erros sem corrigir, algo está errado. alguém no seu trabalho continuaria a trabalhar se estivesse sempre a cometer os mesmos erros? Por outro lado não teve o tempo que quis para escolher a equipa?

Acho que teve uma entrada À Co Adrianse do género "eu é que sei, tenho muitos anos disto, os outros que se adaptem" e está onde está...

Por outro lado, a entrada na fase de grupos e o mínimo 3º lugar são os objectivos para esta época. qualquer treinador sabia disso antes de ser contactado sequer. mas o peseiro até achou pouco afirmando que ia ser campeão.

Dizer que merecíamos ganhar o jogo (1º) com o cluj é ilusão. perdemos e bem porque quem comete aqueles erros na alta competição não merece mais, tal como não merecemos ganhar ao sporting ou leixões, nem sequer merecíamos empatar com olhanense ou paços de ferreira.
Muitos desvalorizam estes jogos, mas a carreira é feita por estes pormenores todos.

Finalizando: o que eu gosto é de ganhar (em campo de forma leal) se for a jogar bem, melhor, se for a jogar um futebol menos atractivo, venha ele na mesma (os adeptos do cluj deverão estar muito tristes com o futebol da equipa?).
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois.
O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou?
Já o chelsea e o liverpool? que ganharam?

Quando o cobertor é curto, não dá para as duas coisas: queremos jogar como os melhores ou estar entre os melhores?

Precisamente, são opiniões. Se te revês na definição de "projecto" do Godinho Lopes, que despede um treinador de 6 em 6 meses, então 4 meses, de facto, é uma eternidade. Se, por outro lado, analisares a mudança radical que o Salvador sempre pretendeu, fazendo a equipa jogar "à grande", como vem sendo referido várias vezes, então se calhar é preciso dar tempo à equipa técnica e ao referido projecto. Passamos de uma equipa sólida defensivamente e óptima nas transições, com Domingos, para uma equipa mais capaz de praticar um futebol apoiado, nunca deixando de privilegiar os equilíbrios defensivos e procurar as transições, com Jardim, para uma equipa à imagem do que o Salvador sempre quis. Eu diria que em termos de construção de jogo ofensivo, essa transformação está muito bem conseguida, o Braga joga realmente "à grande", assumindo o seu jogo em qualquer campo, e não me esqueço de estar de queixo caído em Old Trafford, comentando que pela maneira como estávamos a jogar, mais parecíamos estar no antigo Vidal Pinheiro.

Dizes (e bem) que o que importa é vencer, mas alguém disse o contrário? O que não te podes esquecer é que (para o bem e para o mal) o presidente é o Salvador, um homem de ideias fixas e que não desistiu enquanto não foi buscar este treinador, na expectativa de pôr a equipa a jogar precisamente assim e (não tenhas a menor dúvidas) de que ninguém quer ganhar mais do que ele... Mas quem ler o que se escreve sem conhecer o nosso passado, até pensa que nos últimos anos estávamos muito melhor, o que é mentira. Recuando aos últimos 3 anos:

- no 1º ano de Domingos estávamos em 1º lugar, no melhor campeonato da nossa história, mas caímos na Liga Europa nas pré-eliminatórias;

- na 2ª época do Domingos causamos choque na Europa ao eliminar o histórico Celtic e o Sevilha, depois fomos goleados em Londres e em casa com o Shahktar (este jogo muito semelhante ao jogo com o Cluj) e lá cumprimos a obrigação de ganhar a um Partizan fraco, antes do brilharete em casa contra o Arsenal. No campeonato fizemos uma 1ª volta medíocre (sem uma única vitória fora de casa!), mas, após alguma contestação ao treinador, recuperámos muito bem na 2ª volta, perdendo o 3º lugar na última jornada e indo a Dublin;

- com Leonardo Jardim fizemos na mesma altura da época tínhamos assegurado o apuramento na fase de grupos da Liga Europa (que não foi em 1º por causa de um jogo fraquíssimo fora contra o Maribor), mas a nível interno estávamos praticamente com os mesmos pontos que este ano. Após cenas lamentáveis de contestação, arrancamos para 12 vitórias consecutivas e uma eliminação dolorosa nas meias-finais da Taça da Liga.

Não estou com isto a ilibar as responsabilidades do treinador, porque as tem. Aliás, já o critiquei (não no fórum, do qual tenho estado um pouco ausente) bastante relativamente a não aprender com os erros e continuar a ser surpreendido em contra-ataque, com uma facilidade impressionante, e por teimar e não mexer na equipa quando é notório que há peças em sub-rendimento. Se acho que isso justifica o seu despedimento? Nem pensar, tal como não apoiei as vozes que queriam o despedimento após as derrotas com o Elfsborg e em Dezembro/Janeiro da sua 2ª temporada, mas acabaram essa época a cantar-lhe músicas, nem me revi nas ondas de contestação ao Jardim que chegaram ao ridículo de lhe fazer esperas (como em Coimbra) e cantar a plenos pulmões para ir para o c*ralho no Dragão, o estádio de um rival... Cada um tem a sua visão, eu apenas não sou a favor de despedir à mínima contrariedade.

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 22 de November de 2012, 18:26
Precisamente, são opiniões. Se te revês na definição de "projecto" do Godinho Lopes, que despede um treinador de 6 em 6 meses, então 4 meses, de facto, é uma eternidade. Se, por outro lado, analisares a mudança radical que o Salvador sempre pretendeu, fazendo a equipa jogar "à grande", como vem sendo referido várias vezes, então se calhar é preciso dar tempo à equipa técnica e ao referido projecto. Passamos de uma equipa sólida defensivamente e óptima nas transições, com Domingos, para uma equipa mais capaz de praticar um futebol apoiado, nunca deixando de privilegiar os equilíbrios defensivos e procurar as transições, com Jardim, para uma equipa à imagem do que o Salvador sempre quis. Eu diria que em termos de construção de jogo ofensivo, essa transformação está muito bem conseguida, o Braga joga realmente "à grande", assumindo o seu jogo em qualquer campo, e não me esqueço de estar de queixo caído em Old Trafford, comentando que pela maneira como estávamos a jogar, mais parecíamos estar no antigo Vidal Pinheiro.

Dizes (e bem) que o que importa é vencer, mas alguém disse o contrário? O que não te podes esquecer é que (para o bem e para o mal) o presidente é o Salvador, um homem de ideias fixas e que não desistiu enquanto não foi buscar este treinador, na expectativa de pôr a equipa a jogar precisamente assim e (não tenhas a menor dúvidas) de que ninguém quer ganhar mais do que ele... Mas quem ler o que se escreve sem conhecer o nosso passado, até pensa que nos últimos anos estávamos muito melhor, o que é mentira. Recuando aos últimos 3 anos:

- no 1º ano de Domingos estávamos em 1º lugar, no melhor campeonato da nossa história, mas caímos na Liga Europa nas pré-eliminatórias;

- na 2ª época do Domingos causamos choque na Europa ao eliminar o histórico Celtic e o Sevilha, depois fomos goleados em Londres e em casa com o Shahktar (este jogo muito semelhante ao jogo com o Cluj) e lá cumprimos a obrigação de ganhar a um Partizan fraco, antes do brilharete em casa contra o Arsenal. No campeonato fizemos uma 1ª volta medíocre (sem uma única vitória fora de casa!), mas, após alguma contestação ao treinador, recuperámos muito bem na 2ª volta, perdendo o 3º lugar na última jornada e indo a Dublin;

- com Leonardo Jardim fizemos na mesma altura da época tínhamos assegurado o apuramento na fase de grupos da Liga Europa (que não foi em 1º por causa de um jogo fraquíssimo fora contra o Maribor), mas a nível interno estávamos praticamente com os mesmos pontos que este ano. Após cenas lamentáveis de contestação, arrancamos para 12 vitórias consecutivas e uma eliminação dolorosa nas meias-finais da Taça da Liga.

Não estou com isto a ilibar as responsabilidades do treinador, porque as tem. Aliás, já o critiquei (não no fórum, do qual tenho estado um pouco ausente) bastante relativamente a não aprender com os erros e continuar a ser surpreendido em contra-ataque, com uma facilidade impressionante, e por teimar e não mexer na equipa quando é notório que há peças em sub-rendimento. Se acho que isso justifica o seu despedimento? Nem pensar, tal como não apoiei as vozes que queriam o despedimento após as derrotas com o Elfsborg e em Dezembro/Janeiro da sua 2ª temporada, mas acabaram essa época a cantar-lhe músicas, nem me revi nas ondas de contestação ao Jardim que chegaram ao ridículo de lhe fazer esperas (como em Coimbra) e cantar a plenos pulmões para ir para o c*ralho no Dragão, o estádio de um rival... Cada um tem a sua visão, eu apenas não sou a favor de despedir à mínima contrariedade.
Não sou a favor de mudar por mudar mas mudar na altura certa, caso as coisas não corram bem (publiquei noutro tópico que era a favor de mudança de treinador em Dezembro).
Não entendo essa de jogar à grande. É jogar há leixões de há algumas épocas que terminou 1ª volta em 3º e caiu na 2ª volta?
Para mim joga-se consoante o adversário. Além disso não vejo que jogar à grande seja subir os centrais e os laterais e deixar auto-estradas abertas.

Depois deixa-me corrigir alguns equívocos:

Ninguém pediu a cabeça do domingos após elfsborg: a culpa foi do Judas como todos sabemos devido ao mau planeamento da época (o braga começou 3 semanas antes) e o Domingos chegou na altura que chegou.

O jogo com o Shakthar nada tem haver com os do cluj: primeira parte de domínio avassalador, defesas e perdidas incriveis (ao intervalo 0-0, o meu vizinho disse "É impossível perder este jogo"). Marcaram com sorte e só aí o Braga abriu a defesa para o 2º porque procurava o empate. O 3º foi já de penalti.
No jogo de lá tinhamos de ganhar por 3-1 mínimo para passar. Claro que aproveitaram para contra-atacar.

Na liga europa, ano seguinte, não ficamos em1º devido ao jogo com o Brugge em casa, que com 2-2 o treinador subiu a equipa para procurar vitória e sofremos o 3º. Isto ditou que tivessemos de ganhar na bélgica, e o brugge fechou-se bem. Em Maribor defrontamos condições terríveis em que não conseguimos impor o futebol. Bom jogo e resultado dadas as condições.

Jardim foi contestado no final jogo do dragão devido às substituições, mas não ouvi ninguém a falar em despedimento. eram críticas. Em coimbra não sei, não estava lá, mas penso que foi um acto de apenas alguns elementos.

Agora, após 1-Dez, provavelmente restará manter o 3º lugar. A jogar assim será que o manteremos? E a época será aceitável? Se não, que venha alguém já para preparar a próxima época, porque começar em julho para em agosto disputar a champions...é arriscado (e este ano tivemos o brinde do chelsea)
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

#39
Quote from: rpo.castro on 22 de November de 2012, 17:20
Quote from: Kriticus on 22 de November de 2012, 16:23
Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 16:01

Eu acho a tua visão optimista, sim, mas bastante mais perto da realidade do que as visões negativistas. Concordo com tudo o que escreves, concordo que é preciso dar tempo ao treinador (4 meses não é dar tempo a nada).
São opiniões. 4 meses será pouco para mostrar serviço? depende. Se durante 4 meses cometer os mesmos erros sem corrigir, algo está errado. alguém no seu trabalho continuaria a trabalhar se estivesse sempre a cometer os mesmos erros? Por outro lado não teve o tempo que quis para escolher a equipa?

Acho que teve uma entrada À Co Adrianse do género "eu é que sei, tenho muitos anos disto, os outros que se adaptem" e está onde está...

Por outro lado, a entrada na fase de grupos e o mínimo 3º lugar são os objectivos para esta época. qualquer treinador sabia disso antes de ser contactado sequer. mas o peseiro até achou pouco afirmando que ia ser campeão.

Dizer que merecíamos ganhar o jogo (1º) com o cluj é ilusão. perdemos e bem porque quem comete aqueles erros na alta competição não merece mais, tal como não merecemos ganhar ao sporting ou leixões, nem sequer merecíamos empatar com olhanense ou paços de ferreira.
Muitos desvalorizam estes jogos, mas a carreira é feita por estes pormenores todos.

Finalizando: o que eu gosto é de ganhar (em campo de forma leal) se for a jogar bem, melhor, se for a jogar um futebol menos atractivo, venha ele na mesma (os adeptos do cluj deverão estar muito tristes com o futebol da equipa?).
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois.
O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou?
Já o chelsea e o liverpool? que ganharam?


Quando o cobertor é curto, não dá para as duas coisas: queremos jogar como os melhores ou estar entre os melhores?
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois. ------> Foi o que aconteceu em Istambul.
O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou? --------> Não falando nos 6-0 que nos deram na 1ª ronda. Proporcionou dos melhores jogos que me lembro de ver na Liga dos Campeões... frente ao Super Barcelona em Londres que, curiosamente, ganhou 2-1. Afinal o futebol é entretenimento!
Já o chelsea e o liverpool? que ganharam? ---------> O Chelsea se tivesse a sorte que tivemos no jogo em casa com o Cluj saía de qualquer dos jogos com o Barcelona e Bayern goleado!

É um facto que se cometem muitos erros defensivos! Mas, como disse, são dores de crescimento...tem que se ir melhorando esse aspecto... Mas não me importo de sofrer 4 ou 5 golos em cada jogo desde que marque 5 ou 6...
Com esta forma de jogar, se não tivermos sucesso, ganhamos pelo menos, estofo, traquejo... e com o tempo seremos melhores e melhores...

Pegando novamente na tua analogia... Prefiro ser o Barcelona e perder "hoje" o jogo contra o Celtic, do que ser o Celtic que "hoje" ganhou o jogo, eternamente...
O caminho não é feito de rosas, mas é assim que se fazem as grandes equipas! E estamos longe, muito longe, de estar a fazer uma má época (como disse o Kriticus).