News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs FCPorto.Taça de Portugal , 30/11/2012 ás 20H15 - Lançamento do jogo

Started by BragaAtéMorrer, 20 de November de 2012, 13:20

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

Quote from: SCB XX on 29 de November de 2012, 12:43
Uma iniciativa espetacular seria toda a gente trazer uma cartolina com a seguinte frase:
"O carlos já comeu. E tu Olarápio, já comeste fruta hoje?"

Seria uma (in)direta que a CS divulgaria e a nossa indignação ficava bem patente.
Porque como diz o Vitor Pereira: "Estou a avisar-te, tem muito cuidado"!
"O Xistra já comeu. E tu Olegário, já comeste fruta hoje?"

ENORME!!  ;D  ;D

sedas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de November de 2012, 11:24
Soares Dias - Marca penalti* e expulsa jogador errado
Proença - Golo limpo anulado
Xistra - Penalti* por marcar. Expulsão perdoada a Fernando
Benquerença - Genro de Antonio Garrido, conhecido funcionário do Departamento de Futebol do Porto, portanto é só esperar sentado no B4 pela proxima cena...

...Não percas o próximo episódio porque nós também não!

Quanto ao jogo, desde que veja o mesmo que vi Domingo fico feliz.

*São lances semelhantes mas com critérios diferentes...

Para mim lances com bola na mao ou mao na bola são sempre penalti!
Ainda dá para acrescentar à lista: Soares Dias - Valida golo com Assistência de Cardozo (já tinha 1 cartão) com a mão

Xistra- Não marca penalty sobre o Éder, não expulsa Varela por mão na bola..

Vasco Soares

Quote from: sedas on 29 de November de 2012, 13:48
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de November de 2012, 11:24
Soares Dias - Marca penalti* e expulsa jogador errado
Proença - Golo limpo anulado
Xistra - Penalti* por marcar. Expulsão perdoada a Fernando
Benquerença - Genro de Antonio Garrido, conhecido funcionário do Departamento de Futebol do Porto, portanto é só esperar sentado no B4 pela proxima cena...

...Não percas o próximo episódio porque nós também não!

Quanto ao jogo, desde que veja o mesmo que vi Domingo fico feliz.

*São lances semelhantes mas com critérios diferentes...

Para mim lances com bola na mao ou mao na bola são sempre penalti!
Ainda dá para acrescentar à lista: Soares Dias - Valida golo com Assistência de Cardozo (já tinha 1 cartão) com a mão

Xistra- Não marca penalty sobre o Éder, não expulsa Varela por mão na bola..
Eu sei que isto aqui é um site vde adeptos do SCB, e acho que ninguem poe em causa o meu braguismo, mas nao consigo que seja-mos exatamente adeptos como os outros (principalmente os metralhas) e que facilmente caia-mos no ridiculo ou na cegueira.
No jogo da luz na mesma jogada da mao do cardoso, nos segundos anteriores tb a bola tinha ido á mao do douglao, pela ordem de ideias de boa gente era penalty tal como o alex sando, bateu nao mao e siga tem que ser penalty, depois o lance do beto e do cardoso nao há falta nenhuma do cardoso, há é um teatro do beto muito grande.
Sei que vou ser criticado por este comentario, mas sinceramente é po lado que eu melhor durmo, agora nao vou fazer papel de adepto metralha que a nosso favor é tudo e contra nós nunca é nada.
O  braga é extremamente prejudicado?é sim, tem saldo negativo? tem sim, mas nao ver, ou ver só po lado que dá mais geito, é algo que nao fui ensinado, e ainda bem que nao fui.

Ps- Sedas citei o teu post, logico que nada tenho contra ti, mas o teu comentario rflete um pouco da ideia geral do forum, que é só vemos para o nosso lado, se me perguntares que nos outros forum dos outros clubes é igual, aceito, mas eu nao sou adepto nem muito menos socio dos outros sou só do Braga.

Lipeste

Olegario??? Se a minha expectativa para este jogo já não era muito grande acabou de baixar mais um bom bocado com esta escolha

Mesquita Machado que é um presidente de câmara que nada aprecio pelo menos como Braguista foi a única figura pública a pedir uma arbitragem limpa para este jogo, subscrevo o seu pedido.

Sérgio


rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de November de 2012, 14:17
Eu sei que isto aqui é um site vde adeptos do SCB, e acho que ninguem poe em causa o meu braguismo, mas nao consigo que seja-mos exatamente adeptos como os outros (principalmente os metralhas) e que facilmente caia-mos no ridiculo ou na cegueira.
No jogo da luz na mesma jogada da mao do cardoso, nos segundos anteriores tb a bola tinha ido á mao do douglao, pela ordem de ideias de boa gente era penalty tal como o alex sando, bateu nao mao e siga tem que ser penalty, depois o lance do beto e do cardoso nao há falta nenhuma do cardoso, há é um teatro do beto muito grande.
Sei que vou ser criticado por este comentario, mas sinceramente é po lado que eu melhor durmo, agora nao vou fazer papel de adepto metralha que a nosso favor é tudo e contra nós nunca é nada.
O  braga é extremamente prejudicado?é sim, tem saldo negativo? tem sim, mas nao ver, ou ver só po lado que dá mais geito, é algo que nao fui ensinado, e ainda bem que nao fui.

Ps- Sedas citei o teu post, logico que nada tenho contra ti, mas o teu comentario rflete um pouco da ideia geral do forum, que é só vemos para o nosso lado, se me perguntares que nos outros forum dos outros clubes é igual, aceito, mas eu nao sou adepto nem muito menos socio dos outros sou só do Braga.
Antes do sedas falar não estava a ver qual era o lance do cardozo.
Concordo com esta análise.
E no último jogo para mim o único lance capital mal ajuizado foi o penalti do alex sandro. Não considero penalti do lucho ou razão para expulsar fernando ou outro qualquer (é a minha opinião).

Por outro lado, acho que AS deveria ter falado, mas não concordo com o histerismo acerca disto porque o lance de alvalade é muito mais escandaloso, enquanto o do alex sandro, até poderia considerar ser dificil ajuizar no local...se o fiscal não estivesse onde estava...
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB XX

Quote from: refugio on 29 de November de 2012, 13:28
Quote from: SCB XX on 29 de November de 2012, 12:43
Uma iniciativa espetacular seria toda a gente trazer uma cartolina com a seguinte frase:
"O carlos já comeu. E tu Olarápio, já comeste fruta hoje?"

Seria uma (in)direta que a CS divulgaria e a nossa indignação ficava bem patente.
Porque como diz o Vitor Pereira: "Estou a avisar-te, tem muito cuidado"!

O mal é que não deixam entrar os cartazes, se contiverem essas afirmações.

Com isto eles não podem pegar e se for muita gente acabariam por deixar entrar.
Por isso toca a fazer :D

MeZut#

Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, Castro, Fernando, João Moutinho e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Atsu e Varela.

@abola

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lipeste

Quote from: CarlosV_SCB on 29 de November de 2012, 15:01
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, Castro, Fernando, João Moutinho e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Atsu e Varela.

@abola
A mesma convocatória do último jogo.

sedas

Quote from: vasco soares on 29 de November de 2012, 14:17
Quote from: sedas on 29 de November de 2012, 13:48
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de November de 2012, 11:24
Soares Dias - Marca penalti* e expulsa jogador errado
Proença - Golo limpo anulado
Xistra - Penalti* por marcar. Expulsão perdoada a Fernando
Benquerença - Genro de Antonio Garrido, conhecido funcionário do Departamento de Futebol do Porto, portanto é só esperar sentado no B4 pela proxima cena...

...Não percas o próximo episódio porque nós também não!

Quanto ao jogo, desde que veja o mesmo que vi Domingo fico feliz.

*São lances semelhantes mas com critérios diferentes...

Para mim lances com bola na mao ou mao na bola são sempre penalti!
Ainda dá para acrescentar à lista: Soares Dias - Valida golo com Assistência de Cardozo (já tinha 1 cartão) com a mão

Xistra- Não marca penalty sobre o Éder, não expulsa Varela por mão na bola..
Eu sei que isto aqui é um site vde adeptos do SCB, e acho que ninguem poe em causa o meu braguismo, mas nao consigo que seja-mos exatamente adeptos como os outros (principalmente os metralhas) e que facilmente caia-mos no ridiculo ou na cegueira.
No jogo da luz na mesma jogada da mao do cardoso, nos segundos anteriores tb a bola tinha ido á mao do douglao, pela ordem de ideias de boa gente era penalty tal como o alex sando, bateu nao mao e siga tem que ser penalty, depois o lance do beto e do cardoso nao há falta nenhuma do cardoso, há é um teatro do beto muito grande.
Sei que vou ser criticado por este comentario, mas sinceramente é po lado que eu melhor durmo, agora nao vou fazer papel de adepto metralha que a nosso favor é tudo e contra nós nunca é nada.
O  braga é extremamente prejudicado?é sim, tem saldo negativo? tem sim, mas nao ver, ou ver só po lado que dá mais geito, é algo que nao fui ensinado, e ainda bem que nao fui.

Ps- Sedas citei o teu post, logico que nada tenho contra ti, mas o teu comentario rflete um pouco da ideia geral do forum, que é só vemos para o nosso lado, se me perguntares que nos outros forum dos outros clubes é igual, aceito, mas eu nao sou adepto nem muito menos socio dos outros sou só do Braga.

Vasco - Antes de mais isto é uma troca de ideias e compreendo que haja quem não seja da mesma opinião que eu, por isso se tens posts meus com que não concordas podes citá-los e  contrapô-los à vontade. Neste fórum nunca criticarei ninguém por ter uma opinião diferente da minha.

No jogo da Luz para mim o que há é um critério demasiado desigual..

Se se marca um lance em que a Bola vai ao braço (que está esticado) tem de se marcar para um lado ou para o outro.. Quem acha que é penalty tem de achar que há mão do Cardozo (a do Douglão nesse lance está junto ao corpo) porque o braço também está esticado.

Quanto ao lance do Cardozo com o Beto não conheço nenhum árbitro (honesto) que não marcasse falta nesse lance. O Cardozo salta bastante longe da bola.

No jogo com o FCP tal como disse anteriormente, o penalty pela mão do Alex Sandro ainda se pode perdoar, agora a obstrução do Lucho ao Éder é escandalosa. Noutro sítio qualquer do campo seria marcada falta e se  fosse ao contrário era penalty..

Nesse jogo o que acho também é que o critério foi totalmente díspar.. Não pediria os segundos cartões para o Fernando ou o Varela (já para não falar em Alex Sandro ou Danilo) se o Custódio e o Ismailly não fossem amarelados por faltas menores.

Sérgio Gonçalves

Quote from: vasco soares on 29 de November de 2012, 14:17
Quote from: sedas on 29 de November de 2012, 13:48
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de November de 2012, 11:24
Soares Dias - Marca penalti* e expulsa jogador errado
Proença - Golo limpo anulado
Xistra - Penalti* por marcar. Expulsão perdoada a Fernando
Benquerença - Genro de Antonio Garrido, conhecido funcionário do Departamento de Futebol do Porto, portanto é só esperar sentado no B4 pela proxima cena...

...Não percas o próximo episódio porque nós também não!

Quanto ao jogo, desde que veja o mesmo que vi Domingo fico feliz.

*São lances semelhantes mas com critérios diferentes...

Para mim lances com bola na mao ou mao na bola são sempre penalti!
Ainda dá para acrescentar à lista: Soares Dias - Valida golo com Assistência de Cardozo (já tinha 1 cartão) com a mão

Xistra- Não marca penalty sobre o Éder, não expulsa Varela por mão na bola..
Eu sei que isto aqui é um site vde adeptos do SCB, e acho que ninguem poe em causa o meu braguismo, mas nao consigo que seja-mos exatamente adeptos como os outros (principalmente os metralhas) e que facilmente caia-mos no ridiculo ou na cegueira.
No jogo da luz na mesma jogada da mao do cardoso, nos segundos anteriores tb a bola tinha ido á mao do douglao, pela ordem de ideias de boa gente era penalty tal como o alex sando, bateu nao mao e siga tem que ser penalty, depois o lance do beto e do cardoso nao há falta nenhuma do cardoso, há é um teatro do beto muito grande.
Sei que vou ser criticado por este comentario, mas sinceramente é po lado que eu melhor durmo, agora nao vou fazer papel de adepto metralha que a nosso favor é tudo e contra nós nunca é nada.
O  braga é extremamente prejudicado?é sim, tem saldo negativo? tem sim, mas nao ver, ou ver só po lado que dá mais geito, é algo que nao fui ensinado, e ainda bem que nao fui.

Ps- Sedas citei o teu post, logico que nada tenho contra ti, mas o teu comentario rflete um pouco da ideia geral do forum, que é só vemos para o nosso lado, se me perguntares que nos outros forum dos outros clubes é igual, aceito, mas eu nao sou adepto nem muito menos socio dos outros sou só do Braga.

Vasco, cito-te pois até gosto de ler aquilo que escreves, ou pelo menos o que eu penso que tu dizes, e na generalidade das vezes concordo com o que escreves. Para mim mão na bola é sempre penalti, por uma simples razão, a lei é demasiado vaga e omissa levando a critérios dispares de arbitro para arbitro e pior, de jogo para jogo com o mesmo arbitro. Um lance furtuito em Braga não é penalti, mas na Luz já é...isto não consigo aceitar e a unica forma de evitar isto é tratar tudo por igual. A mão toca na bola é falta. Assim acabam-se as interpretações dúbias. Por exemplo no ano passado em Braga contra Benfica o arbitro marcou penalti num lance semelhante àquele que ficou por marcar contra o Porto. Consegues explicar isto? Li que escreveste que o no estadio quase ninguem reparou no lance do Alan com Alex Sandro, mas isso não é totalmente verdade. O Alan de imediato reclamou tal como grande parte dos elementos da BL que estavam perto. Eu estava muito perto do lance e fiquei com sensação de mao na bola mas nao vi. Só tive a certeza que era mao na bola quando começou o burburinho nas bancadas. O fiscal de linha viu o mesmo lance que o Alan e os tais elementos da BL, ele viu a mao na bola mas nao quis marcar. Não quis, porque? Achou que foi lance casual, achou...mas (e aqui posso entrar no belo reino da especulação) se fosse ao contrario ele não teria muitas duvidas em marcar penalti...
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Não digo que Braga perca sempre por causa dos arbitros, mas contra os grandes o campo está quase sempre inclinado. Quando Braga perdeu contra Paços ou Olhanense não ataquei arbitro, agora nos jogos contra os grandes por natureza somos prejudicados, e cada ano que passa somos mais.
Sócio nº 2014

MeZut#

Quote from: Lipeste on 29 de November de 2012, 15:10
Quote from: CarlosV_SCB on 29 de November de 2012, 15:01
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, Castro, Fernando, João Moutinho e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Atsu e Varela.

@abola
A mesma convocatória do último jogo.

À excepção de Helton por Kadú
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rvx

Ganhamos contra o Gil Vicente, em que o nosso 2º golo, que nos lançou para a reviravolta, é conseguido num penalti duvidoso. Não faço ideia de qual o nosso saldo, mas duvido de que alguém aqui saiba, ou que esse saldo seja correcto. Para conseguir uma avaliação justa e objectiva, teríamos de analisar lance a lance, atribuindo um peso cada tipo de jogada, e tentar extrair o saldo final. Mesmo assim, isso seria altamente subjectivo e teria de ser feito por mais do que uma pessoa neutra.

Como nunca ninguém fez isto, todas as críticas às arbitragens, que ouço vindo de todos os lados, não passam de tentativas de culpar 3ºs quando nós próprios cometemos erros, ignorando totalmente as vezes em que esses 3ºs nos beneficiam. Em todos os jogos, todos os adeptos queixam-se da nomeação, porque o árbitro X prejudicou-nos no jogo Y, 3 anos antes. Desculpem lá, mas isto não é lógico. É futebol! Sempre foi assim, mas não me obriguem a aceitar esta mentalidade.

barinho

Quote from: RVX1921 on 29 de November de 2012, 16:30
Ganhamos contra o Gil Vicente, em que o nosso 2º golo, que nos lançou para a reviravolta, é conseguido num penalti duvidoso. Não faço ideia de qual o nosso saldo, mas duvido de que alguém aqui saiba, ou que esse saldo seja correcto. Para conseguir uma avaliação justa e objectiva, teríamos de analisar lance a lance, atribuindo um peso cada tipo de jogada, e tentar extrair o saldo final. Mesmo assim, isso seria altamente subjectivo e teria de ser feito por mais do que uma pessoa neutra.

Como nunca ninguém fez isto, todas as críticas às arbitragens, que ouço vindo de todos os lados, não passam de tentativas de culpar 3ºs quando nós próprios cometemos erros, ignorando totalmente as vezes em que esses 3ºs nos beneficiam. Em todos os jogos, todos os adeptos queixam-se da nomeação, porque o árbitro X prejudicou-nos no jogo Y, 3 anos antes. Desculpem lá, mas isto não é lógico. É futebol! Sempre foi assim, mas não me obriguem a aceitar esta mentalidade.

Esqueces-te que nesse jogo o golo deles foi em fora de jogo e houve um penalti a nosso favor não marcado.Mas achas normal que nos jogos com os metralhas sejamos quase sempre roubados?Não achas que é muita coincidência?Se esses lances de facto nos têm privado de pontos porque é que não podemos reclamar.Houve muito jogo em que merecíamos melhores resultados e não os tivemos por influência clara da arbitragem.Não percebo porque não nos podemos queixar mas os outros já podem usar isso como desculpa.É como dixia o PAF o outro dia e eu acrescentei também,parece que só nós é que não nos podemos queixar do azar nem dos árbitros quando temos razões para isso mas se ganhamos à rasquinha já dizemos que tivemos sorte ou que o árbitro foi amigo.Assim se aceitarmos sempre estas situações como normais vamos ser sempre comidos de cebolada.

PS:peço desculpa se pareci exaltado,não estava  ;).Simplesmente não percebo algum conformismo ou alguma mentalidade de que quando perdemos não podemos ter desculpas e quando ganhamos há quase sempre reticências.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 29 de November de 2012, 16:42
Quote from: RVX1921 on 29 de November de 2012, 16:30
Ganhamos contra o Gil Vicente, em que o nosso 2º golo, que nos lançou para a reviravolta, é conseguido num penalti duvidoso. Não faço ideia de qual o nosso saldo, mas duvido de que alguém aqui saiba, ou que esse saldo seja correcto. Para conseguir uma avaliação justa e objectiva, teríamos de analisar lance a lance, atribuindo um peso cada tipo de jogada, e tentar extrair o saldo final. Mesmo assim, isso seria altamente subjectivo e teria de ser feito por mais do que uma pessoa neutra.

Como nunca ninguém fez isto, todas as críticas às arbitragens, que ouço vindo de todos os lados, não passam de tentativas de culpar 3ºs quando nós próprios cometemos erros, ignorando totalmente as vezes em que esses 3ºs nos beneficiam. Em todos os jogos, todos os adeptos queixam-se da nomeação, porque o árbitro X prejudicou-nos no jogo Y, 3 anos antes. Desculpem lá, mas isto não é lógico. É futebol! Sempre foi assim, mas não me obriguem a aceitar esta mentalidade.

Esqueces-te que nesse jogo o golo deles foi em fora de jogo e houve um penalti a nosso favor não marcado.Mas achas normal que nos jogos com os metralhas sejamos quase sempre roubados?Não achas que é muita coincidência?Se esses lances de facto nos têm privado de pontos porque é que não podemos reclamar.Houve muito jogo em que merecíamos melhores resultados e não os tivemos por influência clara da arbitragem.Não percebo porque não nos podemos queixar mas os outros já podem usar isso como desculpa.É como dixia o PAF o outro dia e eu acrescentei também,parece que só nós é que não nos podemos queixar do azar nem dos árbitros quando temos razões para isso mas se ganhamos à rasquinha já dizemos que tivemos sorte ou que o árbitro foi amigo.Assim se aceitarmos sempre estas situações como normais vamos ser sempre comidos de cebolada.

PS:peço desculpa se pareci exaltado,não estava  ;).Simplesmente não percebo algum conformismo ou alguma mentalidade de que quando perdemos não podemos ter desculpas e quando ganhamos há quase sempre reticências.

Barinho, nós podemos e deve-mos reclamar, só deve-mos tb reconhecer que aqui ou ali tb fomos beneficiados, claro que com os 3 grandes somos prejudicados, e se calhar qd enfrata-mos clube mais pequenos que nos somos beneficiados (é o peso das camisolas que ainda se mantem).
O grande problema é quem de direito (Antonio Salvador) nem sempre reclama com a mesma veemencia, atençao que nao sou daqueles que acho que o braga facilita com o porto, alais se o porto fosse muito nosso amigo tinha-os ajudado entre aspas a ganhar o campeonato há 3 anos, em vez de nos dar 5 batatas, tinha feito um autogolo e esta hora já tinha-mos sido campeoes nacionais.
A questao para mim prende-se com a moralidade (que os metralhas nao tem) é que nós temos que ser diferentes, agora chora-mos qd nao mama-mos, e qd mama-mos nao tem a dignidade de dizer hoje fomos beneficiados, eu sei que ninguém o faz, mas ou somos diferentes ou nao somos, se nao somos... siga pa bingo.

barinho

Quote from: vasco soares on 29 de November de 2012, 16:58
Quote from: barinho on 29 de November de 2012, 16:42
Quote from: RVX1921 on 29 de November de 2012, 16:30
Ganhamos contra o Gil Vicente, em que o nosso 2º golo, que nos lançou para a reviravolta, é conseguido num penalti duvidoso. Não faço ideia de qual o nosso saldo, mas duvido de que alguém aqui saiba, ou que esse saldo seja correcto. Para conseguir uma avaliação justa e objectiva, teríamos de analisar lance a lance, atribuindo um peso cada tipo de jogada, e tentar extrair o saldo final. Mesmo assim, isso seria altamente subjectivo e teria de ser feito por mais do que uma pessoa neutra.

Como nunca ninguém fez isto, todas as críticas às arbitragens, que ouço vindo de todos os lados, não passam de tentativas de culpar 3ºs quando nós próprios cometemos erros, ignorando totalmente as vezes em que esses 3ºs nos beneficiam. Em todos os jogos, todos os adeptos queixam-se da nomeação, porque o árbitro X prejudicou-nos no jogo Y, 3 anos antes. Desculpem lá, mas isto não é lógico. É futebol! Sempre foi assim, mas não me obriguem a aceitar esta mentalidade.

Esqueces-te que nesse jogo o golo deles foi em fora de jogo e houve um penalti a nosso favor não marcado.Mas achas normal que nos jogos com os metralhas sejamos quase sempre roubados?Não achas que é muita coincidência?Se esses lances de facto nos têm privado de pontos porque é que não podemos reclamar.Houve muito jogo em que merecíamos melhores resultados e não os tivemos por influência clara da arbitragem.Não percebo porque não nos podemos queixar mas os outros já podem usar isso como desculpa.É como dixia o PAF o outro dia e eu acrescentei também,parece que só nós é que não nos podemos queixar do azar nem dos árbitros quando temos razões para isso mas se ganhamos à rasquinha já dizemos que tivemos sorte ou que o árbitro foi amigo.Assim se aceitarmos sempre estas situações como normais vamos ser sempre comidos de cebolada.

PS:peço desculpa se pareci exaltado,não estava  ;).Simplesmente não percebo algum conformismo ou alguma mentalidade de que quando perdemos não podemos ter desculpas e quando ganhamos há quase sempre reticências.

Barinho, nós podemos e deve-mos reclamar, só deve-mos tb reconhecer que aqui ou ali tb fomos beneficiados, claro que com os 3 grandes somos prejudicados, e se calhar qd enfrata-mos clube mais pequenos que nos somos beneficiados (é o peso das camisolas que ainda se mantem).
O grande problema é quem de direito (Antonio Salvador) nem sempre reclama com a mesma veemencia, atençao que nao sou daqueles que acho que o braga facilita com o porto, alais se o porto fosse muito nosso amigo tinha-os ajudado entre aspas a ganhar o campeonato há 3 anos, em vez de nos dar 5 batatas, tinha feito um autogolo e esta hora já tinha-mos sido campeoes nacionais.
A questao para mim prende-se com a moralidade (que os metralhas nao tem) é que nós temos que ser diferentes, agora chora-mos qd nao mama-mos, e qd mama-mos nao tem a dignidade de dizer hoje fomos beneficiados, eu sei que ninguém o faz, mas ou somos diferentes ou nao somos, se nao somos... siga pa bingo.

Mas eu não tenho problemas de admitir quando somos beneficiados vasco,mas tens que admitir que são muito poucas vezes em comparação com as vezes que somos prejudicados.Também acho que devemos saber reclamar dos roubos e admitir os benfícios, e o LJ e o Peseiro até seguiram muito essa filosofia,o Peseiro tem dito isso em muitos jogos.Os metralhas claramente não fazem isso e chega a meter nojo vê-los a degladiar-se sobre quem foi mais benficiado uando no final dos campeonatos eles são sempre muito mais ajudados que qualquer dos outros clubes.

E sim,o Salvador deveria ser mais coerente e reclamar sempre quen isto acontecer mas também concordo com quem diz que nós não temos poder para fazer a diferença.Se os metralhas choram logo a seguir mamam.Se nós choramos somos ignorados ou tratados ainda pior e basta ver que o responsável da arbitragem ficou logo ofendido com as palvaras do Salvador após o jogo com o sporting mas cala-se caladinho quado os metralhas choram.

Mas isso não implica que nós adeptos não possamos reclamar e se calhar até podemos obter mais resultados assim.Já disse eu e muita gente aqui que temos que criar um ambiente intimidatório no AXA.Quando os árbitros tiverem medo de nos gamar eles deixam de o fazer.Não quero que nos beneficiem,quero que sejam isentos.Se é bonito criar esse tipo de ambiente?Não,claro que não.Mas se de outra maneira não vai lá...

Sérgio Gonçalves

Mas há uma coisa que algumas pessoas tem de perceber, eu quando reclamo de arbitragens tendenciosas não peço que o Braga seja beneficiado, só exijo é que não seja prejudicado. Porque a perder, exijo que seja no campo e não numa qualquer casa de ***** ou offshore. É isto que exijo e posso-o fazer pois gasto muito dinheiro com futebol e exijo transparência e rigor. Eu não quero ser beneficiado em nada, mas não consigo aceitar que me prejudiquem periodicamente apenas porque sim! E esta é a grande diferença para os adeptos dos grandes, eles celebram, regozijam e gozam com quem não é beneficiado. Eu trabalho no Porto e na 2ª estavam todos satisfeitos e felizes porque ganharam em Braga e quando lhes falei do penalti disseram que era a lei da vida...
Sócio nº 2014

IrmaoEsteves

Este vai ser um grande jogo, se claro, o árbitro não estragar o espetáculo! Em termos de jogo jogado, o Braga faz frente a qualquer equipa da Europa e, como tal, não devemos temer este Porto. Ainda por cima, estamos feridos do orgulho e contra tudo e contra todos temos de vencer!!!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Lipeste

Quote from: CarlosV_SCB on 29 de November de 2012, 15:46
Quote from: Lipeste on 29 de November de 2012, 15:10
Quote from: CarlosV_SCB on 29 de November de 2012, 15:01
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, Castro, Fernando, João Moutinho e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Atsu e Varela.

@abola
A mesma convocatória do último jogo.

À excepção de Helton por Kadú
Bem observado...