News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs FCPorto.Taça de Portugal , 30/11/2012 ás 20H15 - Lançamento do jogo

Started by BragaAtéMorrer, 20 de November de 2012, 13:20

Previous topic - Next topic

Matador 123

Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:03
alguem sabe como esta o paulo vinicius
por quanto tempo ele ainda vai andar de fora?

Posso estar enganado, mas penso que ainda não recupera para este jogo.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

maffonseca

Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 19:27
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:03
alguem sabe como esta o paulo vinicius
por quanto tempo ele ainda vai andar de fora?

Posso estar enganado, mas penso que ainda não recupera para este jogo.
mesmo que recuperasse nao me parece que o Peseiro o fosse lançar, acho que ele vai esperar por ele estar a 100%

eu ja estou a pensar em geral porque faz-nos falta:/

Matador 123

Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:44
Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 19:27
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:03
alguem sabe como esta o paulo vinicius
por quanto tempo ele ainda vai andar de fora?

Posso estar enganado, mas penso que ainda não recupera para este jogo.
mesmo que recuperasse nao me parece que o Peseiro o fosse lançar, acho que ele vai esperar por ele estar a 100%

eu ja estou a pensar em geral porque faz-nos falta:/

Para mim, acho que é o melhor central do Braga. E é como diz, duvido que Peseiro arrisque colocá-lo sem ele estar completamente recuperado.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

SleepyBrg

O Braga tem de ganhar, de qualquer maneira!

Espero que o pesero nao se repita como no sporting em uma semana fica fora de tudo!

Ficar de fora de todas as provas antes do Natal é pessimo!

Espero a vitoria do Braga. Estou confiante!


Mais Norte


Em Portugal, mais do que o SISTEMA, repito-o mais uma vez, quem domina é o (TRIS)TEMA:

- Porque é Sistema

- Porque é Triste

- Porque é a Três.

A nossa caminhada é longa e dura. Não podemos desistir. Os fracos é que viram a cara à luta.
Lutamos com armas completamente desiguais a todos os níveis e essa deve ser a nossa força, não a nossa desculpa.

Todo o negócio que gira à volta do futebol está montado de acordo com uma plataforma de entendimento tácito, e não só, que sobrevaloriza Porto, Benfica e Sporting.

Temos que ser muito competentes, a todos os níveis, para continuar a manter o mesmo nível dos últimos anos.

...E inteligentes, sobretudo muito inteligentes. Temos aberto algumas brechas, mas ainda há muito para fazer. Temos sido um grão de areia que está a empenar um pouco a engrenagem, mas vejam como toda a gente procura dar a mão ao Sporting para que se levante. Continuo a confiar no Presidente para gerir este equilíbrio muito desequilibrado.

Com mais um jogo contra o Porto, na Sexta-Feira, temos que cerrar fileiras e acreditar que podemos passar a eliminatória.

Considero o Campeonato como sendo a prova em que mais devemos investir. Entrar na Champions é muito importante para garantir a nossa sustentabilidade (presente e futura).

Já referi noutro espaço qual a minha proposta de equipa para Sexta-Feira, mas aguardo a evolução da semana de treinos para acertar agulhas. Coloquei Beto, mas se calhar poderei optar por Quim.

Espero que a equipa continue a encontrar o seu caminho para conseguirmos eliminar o Porto.

Força Braga.
           






 



sedas

Vou repetir o que já disse em relação ao jogo anterior..

Neste jogo temos de pressionar o árbitro desde o momento em que ele chega a Braga e entra no Estádio até ao apito final...

Acho até que em vez de aplausos a entrada em campo devia ser sobre uma forte vaia e com as tarjas a criticar a Vergonha que têm sido as arbitragens..

Se não tivermos uma atitude de força vamos ter mais do mesmo..

Já agora quem irão nomear para este jogo??

Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Rui Costa?

Aceitam-se apostas

DeBarceloscomAmor <3


Aquiles

O Braga, tem que ser ainda mais Gverreiro do que foi no Domingo.

Temos equipa para Vencer, mas precisamos de estar ainda mais concentrados, ainda mais Determinados e marcar em cima o adversário.

O exemplo do Douglão (que por mim não tinha jogado...) e do Eder, deve servir para todos, sem medo, a disputar todos os lances e a jogar limpo. Foram verdadeiros Gverreiro.

Não me importa o que passou, não me importa o vai passar, importa-me que joguemos para ganhar no próximo jogo.

Não quero saber de titulos futuros, não quero saber de discursos, não quero saber de comparações, quero é Garra, Determinação e Magia, na luta por mais uma Vitória do Braga!

Podem-nos expulsar jogadores, sem razão, podem-nos anular golos limpos, podem deixar passar penaltys indiscutiveis, mas nada nem ninguém nos tira a Vontade de Vencer!

Braga Champ

Acabei de ouvir e ver os 5 minutos mais sensatos de sempre nos programas desportivos em Portugal.
No programa da rtp "Grande Área" dois comentadores concluem que nos jogos de grande equilíbrio (Braga-Porto, Braga-Sporting, Braga-Benfica) o peso das camisolas dos outros ainda faz a diferença nos pormenores e os árbitros na dúvida acabam por prejudicar o Braga pois ainda não tem o peso dos outros. Até que enfim...
Braga Sempre

maffonseca

Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 21:13
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:44
Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 19:27
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:03
alguem sabe como esta o paulo vinicius
por quanto tempo ele ainda vai andar de fora?

Posso estar enganado, mas penso que ainda não recupera para este jogo.
mesmo que recuperasse nao me parece que o Peseiro o fosse lançar, acho que ele vai esperar por ele estar a 100%

eu ja estou a pensar em geral porque faz-nos falta:/

Para mim, acho que é o melhor central do Braga. E é como diz, duvido que Peseiro arrisque colocá-lo sem ele estar completamente recuperado.

nem de proposito lol saiu hoje uma noticia sobre ele
--------------------
Paulo Vinícius volta a estar disponível para José Peseiro. O defesa-central já foi reintegrado nos trabalhos normais do plantel durante a semana passada, mas como esteve quase um mês sem competir, devido a um problema muscular, o seu regresso foi adiado. É possível que integre as opções para o jogo de sexta-feira, mas dificilmente será titular, dado que ainda se encontra sem ritmo.

De qualquer forma, é uma novidade no plano de preparação para o reencontro com o FC Porto. Isto sem esquecer que a dupla composta por Douglão e Nuno André Coelho não esteve assim tão desastrada (como sucedeu na Roménia...) anteontem.

A prontidão de Paulo Vinícius, mesmo assim, é um dado que não pode ser ignorado, pois estamos a falar do único totalista do plantel, até ao momento em que sofreu a lesão muscular, no jogo da Madeira, a 28 de outubro. Nesta questão central, de resto, é um facto que o Sp. Braga sofre muitos mais golos do que tem sido habitual nos últimos anos e esta época só se encontram quatro jogos em que isso não aconteceu. A equipa técnica sempre percebeu isso, assumindo o risco do futebol positivo e ofensivo, mas houve a preocupação na última semana de trabalhar bem o processo defensivo com todo o grupo envolvido. Algo que se notou no jogo com o FC Porto, mas mesmo assim houve derrota, provando que o problema está por resolver à falta de melhores opções. Recorde-se que o alemão Haas é o quarto defesa-central do plantel e só alinhou uma vez, precisamente no última partida da Taça com o Pampilhosa.

Record
------------------------------------------------

Ao menos ja parece ter recuperado agora resta esperar

rfg_mlk

Quote from: maffonseca on 27 de November de 2012, 11:24
Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 21:13
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:44
Quote from: Matador 123 on 26 de November de 2012, 19:27
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 19:03
alguem sabe como esta o paulo vinicius
por quanto tempo ele ainda vai andar de fora?

Posso estar enganado, mas penso que ainda não recupera para este jogo.
mesmo que recuperasse nao me parece que o Peseiro o fosse lançar, acho que ele vai esperar por ele estar a 100%

eu ja estou a pensar em geral porque faz-nos falta:/

Para mim, acho que é o melhor central do Braga. E é como diz, duvido que Peseiro arrisque colocá-lo sem ele estar completamente recuperado.

nem de proposito lol saiu hoje uma noticia sobre ele
--------------------
Paulo Vinícius volta a estar disponível para José Peseiro. O defesa-central já foi reintegrado nos trabalhos normais do plantel durante a semana passada, mas como esteve quase um mês sem competir, devido a um problema muscular, o seu regresso foi adiado. É possível que integre as opções para o jogo de sexta-feira, mas dificilmente será titular, dado que ainda se encontra sem ritmo.

De qualquer forma, é uma novidade no plano de preparação para o reencontro com o FC Porto. Isto sem esquecer que a dupla composta por Douglão e Nuno André Coelho não esteve assim tão desastrada (como sucedeu na Roménia...) anteontem.

A prontidão de Paulo Vinícius, mesmo assim, é um dado que não pode ser ignorado, pois estamos a falar do único totalista do plantel, até ao momento em que sofreu a lesão muscular, no jogo da Madeira, a 28 de outubro. Nesta questão central, de resto, é um facto que o Sp. Braga sofre muitos mais golos do que tem sido habitual nos últimos anos e esta época só se encontram quatro jogos em que isso não aconteceu. A equipa técnica sempre percebeu isso, assumindo o risco do futebol positivo e ofensivo, mas houve a preocupação na última semana de trabalhar bem o processo defensivo com todo o grupo envolvido. Algo que se notou no jogo com o FC Porto, mas mesmo assim houve derrota, provando que o problema está por resolver à falta de melhores opções. Recorde-se que o alemão Haas é o quarto defesa-central do plantel e só alinhou uma vez, precisamente no última partida da Taça com o Pampilhosa.

Record
------------------------------------------------

Ao menos ja parece ter recuperado agora resta esperar

Ele estando disponivel, não tenho grandes duvidas de que o peseiro aposte nele de inicio. Além das suas qualidades técnicas, tácticas e físicas, ele é tido como alguém com voz de comando, patrão da defesa.

magico_scbraga

Tenho confiança na nossa equipa e no nosso treinador. E é por isso que acredito que vamos eliminar o Porto.

Fiquei bastante agradado com a melhoria no processo defensivo da nossa equipa, embora pense que, se queremos passar, temos de ser mais assertivos no ataque à baliza adversária.

A nós, adeptos, cabe-nos apoiar a equipa de forma mais enérgica! Se vamos para o estádio com desconfiança nos nossos, prestes a assobiar ao mínimo erro, mais vale ficarmos em casa.

O AXA tem de ser a nossa fortaleza e, para isso, é necessário que os nossos jogadores se sintam à vontade e com motivação para jogar em casa, sendo também necessário que os nossos adversários se sintam "intimidados" por vir jogar a Braga!

Força Guerreiros. Acredito que, desta vez, a "sorte" pode estar do nosso lado, assim exista uma arbitragem isenta!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BRG

Quote from: magico_scbraga on 27 de November de 2012, 15:03
Tenho confiança na nossa equipa e no nosso treinador. E é por isso que acredito que vamos eliminar o Porto.

Fiquei bastante agradado com a melhoria no processo defensivo da nossa equipa, embora pense que, se queremos passar, temos de ser mais assertivos no ataque à baliza adversária.

A nós, adeptos, cabe-nos apoiar a equipa de forma mais enérgica! Se vamos para o estádio com desconfiança nos nossos, prestes a assobiar ao mínimo erro, mais vale ficarmos em casa.

O AXA tem de ser a nossa fortaleza e, para isso, é necessário que os nossos jogadores se sintam à vontade e com motivação para jogar em casa, sendo também necessário que os nossos adversários se sintam "intimidados" por vir jogar a Braga!

Força Guerreiros. Acredito que, desta vez, a "sorte" pode estar do nosso lado, assim exista uma arbitragem isenta!

O Braga somos nós!!! Nunca se esqueçam disso... ;)

Lipeste

Para este jogo temos que entrar menos acahados e procurar ter mais bola, precisamos de um onze solidário, de um meio campo Gverreiro que lute por cada bola como se da última se tratasse e de uma defesa muito atenta.

Se P. Vinicius estiver disponivel espero que jogue no lugar de Nuno Coelho, Baino no lugar de Salino, Elderson no lugar de Ismaily, Amorim no lugar de Micael a ajudar a fechar o flanco e Quim no lugar de Beto...o meu onze seria o seguinte:

Quim


Baiano       Douglão     P. Vinicius       Elderson


Custódio         H Viana


Alan               Mossoró               Amorim


Éder

barinho

Se o PV estiver já com capacidade física para jogar eu punha-o.O Douglão provou que se tiver a cabecinha no sítio é um fantástico central mas o NAC não sei o que se passa mas treme por todos os lados,cada bola nos pés dele é um aperto!O PV faz falta também pela liderança que tem no sector,foi uma pena que tivesse faltado nesta fase com tantos jogos difíceis.Quanto ao resto da equipa tirava o Rúben Micale que me parece estar num momento menos fulgurante e punha o Amorim na esquerda,pondo o Mossoró no meio que é o lugar dele.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

A.COSTA

Neste jogo tudo é possível.

Acredito mais agora que o Braga seja positivo - significa ganhar - do que acreditava no domingo passado.

É hora de unir esforços e garantir uma vitória que pode ser marcante na época.

Estarei no AxA para apoiar.

Peço aos jogadores que sejam verdadeiros Gverreiros. Esta tem que ser uma imagem de marca.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Provavelmente, vamos mesmo ser roubados novamente.
Mas, para evitar que isso aconteça, temos que,sem violência, criar um ambiente difícil para as duas equipas que nos vão defrontar- Porto e equipa de arbitragem.

Como disse, dispensa-se a violência porque não somos iguais àqueles que no Domingo nos visitaram. E a palavra violência nem deveria entrar no léxico futebolístico!

Não podemos ser tão apáticos como fomos neste último jogo. É imperioso que a desconfiança face ao treinador e jogadores fiquem em casa. Aliás, só podemos entrar no AXA com um espírito: o de apoiar a nossa equipa e o de dificultar a "vida" aos adversários.

Vamos mostrar aos jogadores e ao Treinador que depositamos neles plena confiança.

Até porque, pensando mais friamente, constatamos que foi esta equipa, liderada por este treinador, que nos deu o grande prazer da qualificação para a Champions, após a eliminação da Udinese. E foram eles que fizeram uma excelente exibição na Luz e em Old Trafford.

Peseiro e jogadores já provaram que também são capazes do melhor!

Cabe-nos acreditar na qualidade deles porque ela, de facto, existe. Peseiro é o meu treinador. E estes são os "meus" jogadores!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 14:58
Quote from: vasco soares on 26 de November de 2012, 11:23
Vou ser muito sincero, o Braga está muito mais proximo de perder este jogo do que de o ganhar por varios motivos, quer interiores quer exteriores á propria equipa.
O Braga entra em campo sexta feira bastante fragilizado psicologicamente, pois  a derrota de ontem está no subsconsciente, depois porque a meu ver a derrota de ontem nao foi tao injusta como a camisola de adepto que vesti-mos possa aprecer, ontem a haver um vencedor seria os morcoes e nao o braga, pode-se falar no penalty, mas parece-me que é um lance discutivel, se fosse ao contrario eu ficaria muito lixado com f, se fosse marcado um penalty daqueles contra nós, queixo-me mais da dualidade de criterios nos amarelos.
Depois porque nestes jogos tem que ser tudo quase perfeito, e se jogar-mos como ontem, contra a nossa pseudo -identidade de ter posse de bola  nao temos rotinas para jogar como ontem, dá pa defender mas os lances de ataque sao apenas fogachos quase saidos do nada.
Depois porque o jogo de 6º vai decidir muito da epoca do Braga, quer queira-mos quer nao as expectativas foram colocados muito lá em cima, e nao foi só pelos adeptos portanto a ser eliminado 6º é um (mais um) rude golpe.
Sinceramente nao sei o que esperar do braga na 6º feira....

Vasco desculpa lá, mas se aquilo não é penalty não sei na tua opiniãoo que tem que se fazer para o ser!
Se fosse em cima da linha de golo tinas as mesmas duvidas ou já achavas que era?

Quanto ao resto os nossos ataques foram fogachos e os do Porto tirando os 15minutos iniciais foram o quê? Não me parece que muitas das jogadas de Alan, de Mossoro essencialmente fossem fogachos! Possivelmente até fizemos mais remates e devemos em termso de ataques a diferença deve ter sido pouca!

A derrota não foi injusta? Só para nós é que as derrotas não são injustas.. para os outros são!
Veio o Cluj e fizemos 30 remates e eles 4 mas perdemos bem, veio o Olhanense, fizemos mais 30 remates e eles os mesmos 4 mas empatamos bem, jogamos com o manchester, fizemos um excelente jogo cá e lá no fim perdemos bem!
Jogando bem ou mal pelos vistos nós perdemos sempre bem! Os outros ganham sempre com justiça!

Pelo menos devíamos ser coerentes, se ontem o Porto mereceu ganhar, porque nos primeiros 5minutos  teve 3 oportunidades de golo, então nos jogos que eu referi também merecíamos ter ganho e a haver um vencedor teríamos que ser nós! mas o que eu li por aqui não é bem isso, bem pelo contrário!

Só por curiosidade qual foi a posse de bola das equipas ontem? é que parece-me que a diferença entre as equipas foi minima! Não me parece que tenhamos jogado contra a nossa pseudo identidade, mais ainda estando a jogar contra o porto que vai praí com 20 jogos e 2 empates!

Por fim ao contrário do que dizes e mesmo perdendo ontem acho que a equipa está mais confiante que antes do jogo de ontem, muito mas muito menos fragilizada, porque conseguiu jogar de igual durante grande parte do jogo! Coisa que basta ir ao tópico pré jogo e não era bem uma coisa que esperássemos!

Pelo que fui lendo e ouvindo nos jornais e rádios e mesmo em fóruns com adeptos do Porto é unânime que o empate era um resultado mais que justo para o Braga!

Quanto ao jogo de 6ª é como o de ontem, 50-50! (ou mesmo tendo em conta a história mesmo recente 40-60)

PAF: Nao tens que me pedir desculpa pois é a tua opiniao e eu aceito.
Apenas te deixo duas questoes em relaçao ao lance do penalty que eu acho que nao é.
1) há o momento da precepçao real, isto é no estadio foram poucos os que perceberam que a bola bate na mao do alex sandro, prova disso é que só depois dos camarotes verem a repitaçao é que o burburinho se instalou, portanto nao me parece que seja um penalty assim tao preceptivel
2) Mas o meu discurso no ponto 1 até pode nem colher grande simpatia, mas se reparares na repetiçao do lance ve-se que o alex sandro nem está a olhar para o alan, portanto na altura do tremate ele nao vê para onde vai a bola.
É A minha opiniao aceito outras, mas tenho a minha

Quanto ao que desenvolves depois, eu qd faço aqui a minha analise, excepto no decorrer dos jogos ou logo a seguir, pois nesas alturas ainda estou tomado pelo braguismo agudo, mas dizia eu qd  faço as minhas analises tento nao ter a camisola vestida, ou melhor tento nao me enganar a mim mesmo (claro que a minha noçao de futebol, de jogar bem ou mal pode variar de pessoa para pessoa, nao estou a dizer que eu é que tenho razao) , para mim o futebol é irracional durante os 90 minutos, mas 1 dia apos o jogo tento ver que realmente se passou, e o que vi foi um porto que nos primeiros 20 minutos podia estar a ganhar 2-0, tal o caudal, vi um porto muito mais seguro no controle de jogo, vi um porto que fruto da sua melhor capacidade individual podia a qualquer momento resolver(como foi o caso) claro que o golo foi sorte, ressalto no douglao, mas nao deixa de a jogada do james ao desembaraçar-se de 2/3 jogadores do braga ser digna de registo e isso nós nao tivemos.
Para mim muita gente confunde posse de bola, com a outra equipa a dar iniciativade jogo, é muito diferente embora aos olhos do adepto parece que estamos a jogar muito, treta, há treinadores que dizem a 30 metros da baliza deixem-nos trocar a bola que nao há perigo, ora muito do jogo do braga é isso e qd falo na pseudo identidade , falo pois há equipas que nos visitam que veem preparadas para dar total iniciativa de jogo ao braga, isto é nao se importam de nao ter bola a maioria do jogo, e esperam o momento certo para desferir contrataques (ex. jogo do olhanense) ora nao estavas á espera que o porto viesse a braga dar total iniciativa de jogo ao braga ou estavas? nao estavas á espera que o porto fosse uma equipa de contraataque?  portanto o braga encontrou uma equipa que tb gosta de ter bola e nao vi o braga a ser dominante, portanto se vi o braga jogar em contrataque principalmente na 2º parte apenas e só com eder  na frente, e se se apregoa que a nosa identidade é ter bola, algo nao bate digo eu claro.