News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs FCPorto ...25/11/2012...20.15 h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 17 de November de 2012, 09:55

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 24 de November de 2012, 17:19
Que as palavras correspondam aos actos. É aquilo que todos desejamos!

Que o Braga não se deixe intimidar pelo Porto, pois não tem razões para ter medo. Cautela ? sim. Medo? não!

Uma equipa que não se deixa intimidar pelo Manchester United também não pode ter medo do Porto.

Amanhã é para ganhar! E nós, adeptos, temos um papel fundamental rumo à vitória do nosso Braga. Apoiar do primeiro ao último minuto é o que se pede!

Ps: já agora, alguém sabe qual vai ser a assistência ? (aproximadamente)
Talvez a Maya saiba  ;)
Devido aos últimos resultados, e à falta de projecções, não deveremos atingir os números dos últimos Braga-Porto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Matador 123

Entusiasmo para este jogo : 0 %.
Fidelidade por este clube : 200 %.

Força Braga, demasiado fiel para não ir.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Luís Duarte

Eu ainda nem consigo olhar para a cara desse indivíduo sem o insultar...

Mais Norte

Mais um Braga – Porto.

Recuso-me a deitar a toalha ao chão e a entregar os pontos por falta de confiança.

Espero que Peseiro compreenda, de uma vez por todas, que deve encontrar o ponto de equilíbrio entre as

suas ideias e a equipa de que dispõe para as colocar em prática, entre a posse de bola e as transições

rápidas para o ataque, entre a forma como jogámos quando temos a bola e como nos devemos

posicionar/jogar/pressionar quando não a temos e, neste último caso, como se formata a equipa aquando

da marcação de cantos/livres em que permitimos quase sempre contra-ataques com  vantagem numérica

dos nossos adversários.

Não devemos esperar um Porto com excesso de confiança. Pelo contrário, estou certo de que vamos ter

um adversário muito forte e com vontade de matar o jogo logo de início. Tem armas para isso.

Mas o Braga também já provou que sabe jogar.

Partindo do princípio de que não vamos, nem devemos em minha opinião, assumir a iniciativa do jogo,

proponho a seguinte equipa:
                Beto
Salino                             Douglão                                     NAC                     Elderson
                                                              Custódio
Alan                          Mossoró                                           H. Viana           R. Amorim
                                                                Éder

Apostava num futebol de muita pressão sobre os jogadores do Porto, sobretudo no início das jogadas.

Mossoró foi fundamental em muitos jogos para ajudar a pressionar alto. O seu jeito de "vagabundo" pode

ser importante para dar mais versatilidade ao nosso jogo. Penso até que é, juntamente com Alan,  o

jogador que mais se adequa para jogar em posse de bola e que, ao mesmo tempo, sabe abrir linhas de

passe curto/e combinações com mais facilidade.

Reservava R. Micael e, eventualmente, H. Barbosa para mais tarde e de acordo com a evolução do jogo.

Mas, seja qual for a equipa que entre em jogo estou moderadamente confiante e acredito que vamos fazer

uma partida diferente, para melhor, do que em Cluj.

Também faço votos para que J. Peseiro fale menos com os jogadores durante o jogo. Se Jardim falava

pouco, Peseiro, em minha opinião, fala demais.

Eu acredito que vamos fazer um bom resultado e que a equipa se vai encontrar psicologicamente e

também em termos de processos de jogo.

Força Braga.





Olho Vivo

Valha-nos que o Éder foi chamado aos convocados!

No pressuposto de que Éder estará plenamente rcuperado, esta seria a equipa que eu lançaria - embora não acredite que Peseiro a escolha:

BETO

SALINO          DOUGLÃO/HAAS           NAC         ELDERSON

CUSTÓDIO          VIANA

ALAN                    AMORIM                   ISMAILY

ÉDER


Será um jogo extremamente difícil que, à semelhança do que aconteceu na temporada passada, será muito condicionado pelo que os dois meios-campos conseguirem fazer. Na época passada, o meio-campo portista submergiu o nosso por completo e, com isso, o Porto controlou sempre o jogo. É que esta equipa do Porto (como tem acontecido normalmente, nos últimos anos), para além de jogar, preocupa-se em não deixar jogar o adversário (coisa que nem sempre acontece em equipas ditas grandes). E o seu meio-campo é sempre muito dinâmico e pressionante, mercê particularmente da actividade de Moutinho e de Fernando (ou Defour, que jogou contra nós na época passada... e muito bem). O nosso meio-campo não tem o mesmo dinamismo. Por isso, eu jogaria com Amorim como falso playmaker - solução que com Jardim foi experimentada várias vezes e quase sempre com bons resultados. À esquerda, a minha opção seria por Elderson na defensiva, com Ismaily à sua frente. Creio que um dos nossos problemas defensivos tem sido o facto de os nossos laterais jogarem muitas vezes demasiado abertos, dando muito espaço entre si e os centrais ou mesmo deixando-os a jogar 1x1.  Esta solução, nesse sentido, seria para mim a melhor, embora me pareça evidente que, mais do que os nomes, importam as instruções e as rotinas impostas pelo técnico. Por outro lado, acredito que com Ismaily como ala ganharíamos objectividade e capacidade para impor velocidade no último terço do terreno, sem descurar o apoio ao lateral.

Enfim, como disse, não acredito que seja esta a opção de Peseiro (até aqui, nunca jogou com Amorim na posição que indico). Penso que não mudará grande coisa, restando a dúvida entre Micael e Mossoró - no pressuposto, volto a repetir, de que Éder estará em condições.

NOTA: em relação a Douglão, dou carta branca ao treinador. Comigo, não jogaria, mas Peseiro estará certamente melhor posicionado para saber que decisão melhor defende o grupo...

Matador 123

Paulo César nos convocados para a receção ao FC Porto

O regresso de Paulo César constitui o principal destaque da lista de convocados do SC Braga para o encontro deste domingo (20.15 horas) com o FC Porto, no Estádio AXA, referente à 10.ª jornada do campeonato.

O avançado brasileiro, sem competir desde outubro devido a lesão, regressa às opções de José Peseiro, que chamou ainda Éder que chegou a estar em dúvida devido à lesão contraída no jogo com o Cluj.

Em relação ao embate da Liga dos Campeões, além da entrada de Paulo César, registam-se ainda as saídas do guarda-redes Cristiano e do defesa Aníbal Capela.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Beto;
Defesas: Nuno André Coelho, Douglão, Ismaily, Élderson, Leandro Salino e Baiano;
Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Rúben Micael, Custódio e Djamal;
Avançados: Carlão, Alan, Hélder Barbosa, Zé Luís, Éder e Paulo César.

in abola.pt
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

MeZut#

Incrível não haver um central no banco.. Caso algo aconteça a NAC ou Douglão tem de jogar Djamal ou Custódio..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PMPF

Quote from: CarlosV_SCB on 24 de November de 2012, 21:34
Incrível não haver um central no banco.. Caso algo aconteça a NAC ou Douglão tem de jogar Djamal ou Custódio..

Muito sinceramente o Djamal na nossa equipa só tem lugar para central devido as suas características físicas porque de resto ta visto que ardeu...
Agora amanha o Braga tem que jogar Á BRAGA e só assim e que podemos almejar um bom resultado. Os jogadores não podem estar com "rodriguinhos" no campo. Tem que ser esclarecidos e jogar com raça.

diogo_scb

Estou muito pouco confiante para este jogo. O nosso Braga tem equipa para fazer frente ao Porto e junto aos adeptos levar os 3 pontos (suados) mas já nem sei o que esperar da nossa equipa... Se defenderem como defendaram com o Cluj é derrota certa mas estou confiante que pelo menos a nivel defensivo vamos estar mais consolidados. Mas e se o Braga estiver para ganhar o jogo ? Será que os do costume vão deixar ? Será que se o Hugo Viana marcar de livre direto vão anular o golo pelo Alan ter acertado com uma rasta no Otamendi ?

Que joguem com garra e que suem a camisola. Se jogarem o que sabem podemos levar o Porto de vencido.

rfg_mlk

Quote from: CarlosV_SCB on 24 de November de 2012, 21:34
Incrível não haver um central no banco.. Caso algo aconteça a NAC ou Douglão tem de jogar Djamal ou Custódio..

Além do Djamal, nós temos outro que faz central: Amorim, até na baliza joga  :D

rpo.castro

Porto vai entrar pressionado pela vitória das galinhas. Se mantivermos coesão defensiva podemos usar o nervosismo como vantagem.

O peseiro que meta freio à defesa e tampões nos ouvidos do douglão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 24 de November de 2012, 23:14
Porto vai entrar pressionado pela vitória das galinhas. Se mantivermos coesão defensiva podemos usar o nervosismo como vantagem.

O peseiro que meta freio à defesa e tampões nos ouvidos do douglão.

O Porto, infelizmente, já demonstrou saber lidar com a pressão melhor do que ninguém. E, além disso, acredito que a pressão está fundamentalmente do nosso lado.

Somos nós que corremos o risco de nos despedirmos do campeonato e, quem sabe, do nosso treinador.

Mas acredito que vamos fazer das fraquezas as nossas forças e que, com maior ou menor esforço, vamos ganhar aos tripas.

Força Mágico Braga!

PS: só não compreendo como alguns foristas (não é o teu caso) dizem que têm 0% de entusiasmo para este jogo. Fico parvo. O meu entusiasmo em vir o Braga ultrapassa qualquer derrota. Podíamos estar em último lugar .. mas é o meu Braga! Ganhe ou perca! Embora consiga perceber o que se quis dizer, acho que esta mentalidade perante o futebol deve mudar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quote from: magico_scbraga on 25 de November de 2012, 00:13
PS: só não compreendo como alguns foristas (não é o teu caso) dizem que têm 0% de entusiasmo para este jogo. Fico parvo. O meu entusiasmo em vir o Braga ultrapassa qualquer derrota. Podíamos estar em último lugar .. mas é o meu Braga! Ganhe ou perca! Embora consiga perceber o que se quis dizer, acho que esta mentalidade perante o futebol deve mudar.

Antes do jogo que identificas na tua foto de perfil também a maioria dos bracarenses estavam descrentes e sem entusiasmo nenhum. Após esse jogo arrancamos para um percurso brilhante que culminou num dos melhores momentos da nossa história: A final de Dublin.

Esperemos que a história se repita e o resto do percurso seja brilhante..

Nakamura

Parece-me evidente que temos que ser mais compactos e sólidos a defender, jogando com os sectores mais próximos (tipo o que fizemos em Istambul). Sem dar espaço nas costas da defesa: não podemos jogar tão adiantados, ou o "ciclista" Jackson Martinez vai surgir isolado uma série de vezes com passes de Lucho e Moutinho...
Por isso, mais compactos e recuados (preferiria Douglão e Haas, pois acho que NAC está longe da sua melhor forma).

E com particular atenção nas alas, onde o FCP normalmete encosta o jogo, para a seguir criar perigo.
Por isso: poria Rubem Amorim apoiado por Alan na direita, e Elderson apoiado por Hélder Barbosa na esquerda.

Explico: estou farto de Salino esta época (não é o mesmo jogador e vai ter que suar muito e melhorar muito para me convencer, quer a defender [nas bolas aéreas é horrível, ver p. ex. golos do ManUnited] quer a subir pelo corredor, onde também não o vejo fazer um cruzamento de jeito). Gosto mais de Baiano, por mim seria titular, mas neste jogo talvez não - acho que ainda não tem "estaleca" para este patamar, sobretudo a defender. Por isso, poria Rubem Amorim, e pedia a Alan toda a protecção (até porque o lateral esquerdo do FCP também não costuma subir muito).

Do outro lado é mais facil: só temos um lateral esquerdo que realmente defende - Elderson (ainda que pontualmente cometa lapsos terríveis... vamos esperar que esteja concentrado).
E a ajudá-lo também é fácil: Hélder Barbosa - o único ala que ajuda a defender (a outra opção seria Amorim, mas tem o handicap de não atacar tão bem como Barbosa).

A minha maior dúvida será em quem colocar a 10, para ser o organizador nos contra-ataques: por mim começaria com Mossoró, que tem revelado excelente momento de forma (e guardava R. Micael para mexer no jogo).

O resto já se sabe (Custódio+Viana) e Éder na frente.

Mas vai ser muito difícil... Será preciso que o nosso meio-campo não se deixe dominar pelo meio-campo deles (que é mais dinâmico) e que tenhamos velocidade para sair em contra-ataque (tenho que pedir um enorme esforço ao nosso enorme Capitão).

JRGR

Vamos acreditar na equipa porque depois da 9ª jornada verifica-se que, relativamente aos mesmos jogos realizados na época 2011/2012, estamos melhores:
Braga        +3 pontos
Porto         + 5
Benfica      +2
Sporting    -8
Marítimo    -10
Guimarães -2
....
Rio Ave +9

União e humildade é o que se pede a toda a estrutura BRAGUISTA.

LUX.BRAGA

Boa noite Guerreiros,

Tenho uma pequena duvida que gostaria muito que me exclarecessem...
Tenho cadeira no sector A12, em que porta tenho de entrar? É que no cartão não diz a porta que devo entrar.
Ainda por cima agora puseram aquelas televisões a entrada das portas e não quero ficar mal por estar na porta errada xD

Logo que fique esclarecido apago o tópico.

Desde já obrigado e abraço :)

BRAGA!!!

Lateralus

O Douglão vai jogar...perante isto já nem sei que dizer para este jogo.

A.COSTA

Quote from: Karlux_lip on 25 de November de 2012, 01:25
Boa noite Guerreiros,

Tenho uma pequena duvida que gostaria muito que me exclarecessem...
Tenho cadeira no sector A12, em que porta tenho de entrar? É que no cartão não diz a porta que devo entrar.
Ainda por cima agora puseram aquelas televisões a entrada das portas e não quero ficar mal por estar na porta errada xD

Logo que fique esclarecido apago o tópico.

Desde já obrigado e abraço :)

BRAGA!!!

Penso que entra em qualquer porta, desde que vá para o setor certo e lugar certo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Depois das palavras de Peseiro no antevisão do jogo, hoje veremos se ainda tem "estaleca" para o lugar. Foi novamente um discurso cheio de confiança na equipa (excelente atitude) pelo que se esperam resultados.
Olhando ao comportamento habitual de Peseiro temo que vá apostar exactamente nos mesmos jogadores de sempre com a táctica de sempre (salvo alguma condicionante física). Não concordo mas espero que resulte.

Por mim apostaria nestes 11:

                       Beto
Baiano    Douglão   NAC      Elderson
            Custódio         Amorim
                             Viana
     Alan
                   Mossoro
                             Éder