News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs FCPorto ...25/11/2012...20.15 h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 17 de November de 2012, 09:55

Previous topic - Next topic

Sr_Sniper

Quote from: A.COSTA on 20 de November de 2012, 22:26
Se o jogo fosse amanhã ... nem punha lá os pés. Como é domingo ... lá irei.

A minha dúvida é se vou ver um jogo sério do Braga ou um treino do Porto.
És tu e eu, não tenho lá grande vontade de ir ao jogo,mas domingo lá estarei a apoiar o Braga.

nuno1986

Tal como o Sporting no susou para ganhar o 1º jogo ao fim de não sei quantos sem ganhar, nõs podemos fazer o mesmo com o Porto.
É preciso é mudar a atitude e para isso acontecer os jogadores que se entregam mais em campo tem que jogar. Mossoro tem que jogar de inicio e outros tem que se sentar um pouco no banco.

                   Beto
Baiano    Haas      PV     Eldersosn
           Custodio     R.Amorim
  Alan          Mossoro        Ismaily
                     Eder   

joaobl03

Parece-me evidente que para este jogo algo terá de mudar . Eu apostava num meio campo mais rotativo , com o Rúben Amorim e o Mossoró que são jogadores que imprimem um ritmo mais elevado e para além disso dão uma maior agressividade defensiva à equipa . A dupla de centrais , caso o Paulo Vinicius não recupere , vai ser um problema , porque a atitude do Douglão não pode passar em claro , já são infantilidades a mais para um só jogador .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DeBarceloscomAmor <3

Medo?! Nunca...

Este Braga já provou que é capaz de coisas boas e coisas más (horrendas)...
Depois dum desaire, espero pelo menos uma resposta à derrota na Roménia...

Que corram à bola, que pressionem em cima do jogador, que corram e façam movimentos, que lutem pela camisola e pelos adeptos.. É para ganhar, não há que enganar!!!

bruce

Domingo é a tatica do costume, jogar com o gil,cluj ou porto para o Peseiro é igual. Sempre a mesma tática, e não se adapta a cada adversario diferente. Mesmo que ganhe ao porto não prevejo grande futuro no Peseiro, porque a seguir perde com o ultimo com a tatica do costume

BragaAtéMorrer


rpo.castro

Quote from: AP_scb on 21 de November de 2012, 09:57
Domingo é a tatica do costume, jogar com o gil,cluj ou porto para o Peseiro é igual. Sempre a mesma tática, e não se adapta a cada adversario diferente. Mesmo que ganhe ao porto não prevejo grande futuro no Peseiro, porque a seguir perde com o ultimo com a tatica do costume
E jogaremos como o costume: dar a 1ª parte de avanço ao adversário, depois ataques desenfreados, subsituições aos 80, 83 e 93+1.
No final dizer que fomos melhores, que merecíamos ganhar, mais uma vitória moral. Já agora só faltará dizer que o porto é um grande clube, que gosta mais do que quando andou lá nas obras, e que espera que o porto ganhe a champions...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Eu só espero que, a somar à derrota de ontem, não tenhamos perdido Éder por algum tempo. Notou-se que ele esteve em campo mais tempo do que deveria - jogou lesionado uns bons minutos. Seria uma baixa terrível... porque, apesar do valor dos restantes avançados que temos, nenhum tem o nível do nosso melhor marcador.

barinho

Está na altura também de demonstrar o que nós adeptos valemos,estamos todos desiludidos mas é nesta altura que devemos mostrar a nossa fibra e tentar ajudar a equipa a ir para a vitória.

joelvm

O problema é o que Peseiro não veio para aqui ganhar 2 tostões e não deve ficar nada barato despedi-lo.

O que mais me incomoda, é que tenho a certeza que vai entrar com o mesmo onze que tem usado até agora contra o porto, e vai ser um massacre ......

Vamos passar o mês de Novembro sem vitórias, ou com uma vitória ao Pampilhosa se quiserem considerar isso.

O meu onze para o Porto:

Quim

Baiano,  PV,  Haas ou Capela, Elderson

                   Custodio     
       Alan                         Amorim
                    Mossoro   

          Carlão            Eder   

rvx

Quote from: joelvm on 21 de November de 2012, 16:24
O problema é o que Peseiro não veio para aqui ganhar 2 tostões e não deve ficar nada barato despedi-lo.

O que mais me incomoda, é que tenho a certeza que vai entrar com o mesmo onze que tem usado até agora contra o porto, e vai ser um massacre ......

Vamos passar o mês de Novembro sem vitórias, ou com uma vitória ao Pampilhosa se quiserem considerar isso.

O meu onze para o Porto:

Quim

Baiano,  PV,  Haas ou Capela, Elderson

                   Custodio     
       Alan                         Amorim
                    Mossoro   

          Carlão            Eder   

Não me acredito que o facto de mudarmos a defesa vá melhorar muito as nossas exibições defensivas. De qualquer das formas, como o Porto é mais dominador, o Braga poderá ter de recuar mais, o que é bom, pois aí sabemos defender bem.

Olho Vivo

Quote from: joelvm on 21 de November de 2012, 16:24
O que mais me incomoda, é que tenho a certeza que vai entrar com o mesmo onze que tem usado até agora contra o porto, e vai ser um massacre ......

Mas alguém ainda acha que é pelos nomes dos onze que entram em campo que a equipa tem-se mostrado tão desequilibrada!? É evidente que se trata de um problema colectivo e julguei que isto era já claro para todos...

Vasco Soares

Este jogo é muito mais que um SCBraga-FCPorto.
Este jogo é um SCB-SCB,  enganei-me? nao.
Só uma equipa que se conheça a si mesma pode derrotar os adversarios.
Esta forma de pensar é o tal upgrade que toda a gente fala, mas que ainda nao está feito, nem de longe nem de perto.
Enquanto o nosso treinador nao perceber como ultrapassar os nossos problemas, nao os defensivos, mas sim os de organizaçao defensiva (parece a mesma coisa, mas nao é)teremos sempre muitas dificuldades em ser constantes.
O futebol tb é para alem de evidenciar o que de melhor uma equipa tem, é como disse, principalmente saber camuflar as nossas fraquezas.
Qualquer treinador adversario nao precisa de ver mais do que um jogo do braga, basta ver um que os outros sao todos iguais, fotocopias.
Há uma frase feita no futebol muito simples mas que é sempre actual: « nao sofrendo, nao perde-mos» Ora este tem que ser a base de trabalho para todas as equipas do mundo (excptuando se calhar o barça- e mesmo assim as vezes a maquina emperra.)

Braga 100% Pedro

Apesar de estarmos todos muito tristes, à que continuar a acreditar e a apoiar a equipa.
Neste jogo, penso que se deve dar a iniciativa de jogo ao porto, jogando com o bloco mais baixo, partindo depois em transiçoes rapidas para o ataque. Sermos agressivos no bom sentido, fazer faltas cirurgicas sempre que necessario.
O meu onze: Beto, Baiano, NAC, P.Vinicius(espero que recupere), Elderson, Custodio, R. Amorim, Mossoro, Alan, Eder, Ismaily.
Axo que o grande perigo do Porto chama-se James, por isso temos que defender bem pelo lado que ele ataca, que é o flanco direito do Porto. À que anular o meio campo do Porto, que também é muito forte.

FORÇA BRAGA!!!

rpo.castro

Quote from: Braga 100% Pedro on 21 de November de 2012, 16:36
Apesar de estarmos todos muito tristes, à que continuar a acreditar e a apoiar a equipa.
Neste jogo, penso que se deve dar a iniciativa de jogo ao porto, jogando com o bloco mais baixo, partindo depois em transiçoes rapidas para o ataque. Sermos agressivos no bom sentido, fazer faltas cirurgicas sempre que necessario.
O meu onze: Beto, Baiano, NAC, P.Vinicius(espero que recupere), Elderson, Custodio, R. Amorim, Mossoro, Alan, Eder, Ismaily.
Axo que o grande perigo do Porto chama-se James, por isso temos que defender bem pelo lado que ele ataca, que é o flanco direito do Porto. À que anular o meio campo do Porto, que também é muito forte.

FORÇA BRAGA!!!
Se o Peseiro pensar assim estamos feitos.

O Porto é muito perigoso no contra-ataque que geralmente inicia na subida de um dos laterais (os Brasileiros), tabela rápida a meio campo e combinação do extremo. Cruzamentos para área onde geralmente aparece o outro extremo, Lucho e Jackson que são muito rápidos.

Em futebol apoiado, o perigo vem da tripla James-Lucho-jackson sendo que este recua e abre espaço para aparecer um dos outros em posição de finalizar.

Isto requer:
1º e mais importante: não temos de entrar em campo como se estivéssemos a perder 3-0! Jogar com segurança, no erro. A pressão está do lado deles e pode jogar a nosso favor.Também não podemos entrar a dormir e dar a 1ª parte de barato.

2º-Defesa bastante móvel e solidária entre si, com o 1 dos médios defensivos a cobrir eventual subida de um dos nossos laterais (bem isto é o que não temos)

3º-Pressão após perda de bola sobre os laterais (nossos extremos) e sobre o meio campo (mas não pode ser marcação com os olhos como ontem)

4º-Matar contra-ataques, com faltas ainda no meio-campo deles (menor probabilidade de amarelo e mata-se à raiz).

Não chegar a menos de 1 m de um jogador do porto na área senão é penalti, ou invalidam o golo.

Independentemente do resultado do 1º jogo, devemos mexer na equipa para a segunda. Gostaria de ver Zé Luís mais cedo em campo, prendendo os centrais e libertar Éder.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ombaiz

O que me tem dado voltas à cabeça e que acho que é uma coisa tão simples......Para mim que sou um leigo nisto de ser treinador, só percebo de FM....

A minha pergunta é simples: Porque não nestes jogos com equipas teóricamente "superiores" ou com maior capacidade ofensiva inverter definitivamente o triângulo do meio campo?!

É que temos os jogadores para isso senão vejamos:

Neste momento será assim:

                                     Custódio

                                                                  Viana

                                  Micael

Sendo que viana funciona ainda que muito mal como um box-to-box uma vez que defende mal e raramente aparece em zonas de finalização...e pergunto eu, não temos um médio no nosso plantel com essas características? e respondo...temos: R. Amorim! Sabe defender....aparece bem na finalização e é disciplinado taticamente!!

Assim porque não?

              Custódio              Amorim


                        Micael/Mossoro


Jogando num 4-2-3-1 ao invés do 4-1-3-2??

Barbosa é um jogador que defende relativamente bem e alan é o senhor que se sabe...

Acho que podiamos ganhar bastante com esta alteração! Jogando com viana em jogos em que somos realmente superiores e precisamos de variar o tipo de jogo!!


Apenas uma opinião!

PMPF

Depois do que vi ontem o Douglão não devia jogar mas o nosso melhor central ainda não pode jogar por isso vamos ter que esperar que o Douglão leve com um dardo tranquilizante na cabeça para ver se atina. O treinador que não se ponha a inventar muito porque o Braga não precisa de inventar nada...É JOGAR A BRAGA E PRONTO.

TEMOS QUE ACABAR COM ELES E O RESTO É TRETA

Ignatius

O Paulo Vinicius ainda está lesionado......????

Acho que será importante quando regressar em condições à nossa equipa........


O Éder tem uma lesão impeditiva de jogar....???????

Gostava de o ver jogar contra o Porto........!!!!!!!!


Vamos a isso.......Mostrar a quem já nos quer enterrados que estamos bem vivos..........

VERMELHO MAGICO

Resumindo. Para mim, tirando o jogo no galinheiro, em que jogamos à BRAGA e pusemos os lampiões em sentido, esta equipa nunca mais rendeu o que nos habituou a render. OS jogadores que nas epocas anteriores comiam relva, corriam, seguravam resultados contra colossos europeus, puxavam pelos mais fracos, gritavam com os que falhavam, etc, nesta época andam em campo sem a minima motivação. E assim não se pode jogar bem e ganhar.
Se esta atitude perdurar contra o Porto, estamos feitos.
Mas também não será por isso que deixarei de amar o meu clube.
Melhores dias virão.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

enormeBRAGA

                                  BETO
SALINO       DOUGLÃO               NAC          ELDERSON

                     CUSTÓDIO     AMORIM
                                 
                            VIANA/MOSSORÓ

ALAN                                                          ISMAYLI

                                  EDER

Talvez a defesa não ficasse tão exposta.

VAMOS LÁ COMER A RELVA DO AXA, PARA LEVAR DE VENCIDOS OS DRAGOUNS
#VãoTerDeContarConnosco