News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs SC.Braga - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de November de 2012, 09:09

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Perdemos por 2 motivos só: 1º, MAIS INVENÇÕES LOUCAS DO TREINADOR
                                             2º, PÉSSIMA ARBITRAGEM
BRAGA SEMPRE !!!

10

Quote from: SCB on 11 de November de 2012, 23:50
Algumas (re) considerações :

- Peseiro NÃO MERECE TRABALHAR neste Clube !
- Salvador mostra ser ingénuo e muito brando !
- Temos jogadores que NÃO PODEM jogar: H.Barbosa / DJamal, p.ex.
- Vivemos num País, em que a corrupção não é punida !
- Tenho saudades de ver o SCB a jogar à SCB !
Será que sou só eu é que gosto da maneira do Braga jogar, sinceramente acho que é um futebol muito mais bonito do que aquele que tavamos mais habituados ver um futebol mais em contra ataque,neste jogo entramos muito mal depois na segunda parte encostamos o sporting lá trás e tivemos azar em o patricio tar em noite SIM, mas mesmo assim se não fosse o mesmo do costume aquele senhor com o cabelinho todo lambidinho de amarelo saiamos de lá pelo menos com um empate,agora deixem se de coisas e vamos apoiar a nossa equipa que temos jogos muito importantes daqui para a frente ;) 

Baldinotti

à parte do jogo em si e do muito que já foi aqui dito em relação ao mesmo, o que deveria ser tomado em conta pela direção era a mudança drastica de atitude com a comunicação social!

Por mim era fechar-lhes a porta ou no caso de isso nao ser possivel, sermos nós a darmos as questões às quais responderiamos e mesmo essas seriam de respostas básicas, tipo sim, não ou talvez....sem grandes considerações.
O bota abaixismo que os pasquins(talvez o Jogo seja a excepção) nos dedicam,o tentar moldar a opinião publica escondendo a verdade dos factos ocorridos dentro das 4 linhas,o dedicar às nossas vitórias lá fora pouco mais de que um pequeno quadrado duma pagina principal dos jornais, só demonstra que não precisam do Braga para vender os seus titulos! Mas muito menos o Braga precisa deles para continuar a ter futuro! Por isso na minha opinião era pô-los em sentido de vez.
Porque é que na flash interview tentaram(e conseguiram) forçar o Peseiro a responder a uma pergunta para depois a quente irem pedir comentários sobre essa mesma questão ao Salvador quando se sabe que ele ferve em pouca àgua e depois do que se tinha passado em campo menos tolerante ainda estava?
eles quando as fazem, sabem o que estão a fazer!

Jamiro

Em Braga eles vão ver.
Agora só temos que fazer uma coisa ganhar os proximos jogos e andar para a frente.

Braga Champ

A capa daquele jornal hoje enfim...
Não me lembro de uma capa de jornal ser tão provocatória em relação a um clube!!
Todos querem derrubar-te mas tua gente não quer....
VENHAM ELES QUEM VIER!!!

Força Braga.
Braga Sempre

SleepyBrg

Já nem falo da roubalheira, voces ja disseram tudo!

Fiquei parvo com o Peseiro e com algumas declarações no final do jogo.

"não vou esquecer nunca o Sporting, quero que ressurja"

Lamentavel... E ainda voces falam da capa de um jornaleko rasca!







Nakamura

A linha de fundo aqui é só uma: o campeonato português é uma farsa em que 2 entidades mafiosas se degladiam dentro e fora do relvado. E mais nada... tudo o resto é treta!
De desporto não há nada!

E nem o Tolinho Lopes teve grande coisa a ver com isto... simplesmente aproveitou a onda... pois o momento era propício a que todos beneficiassem à custa do Braga.
Mas quem verdadeiramente mexeu os cordelinhos não foi ele, foram os outros 2...

Para mim, isto foi a prova dos 9.

Acabou o campeonato para o Braga - que na verdade nunca tinha começado (e basta recordar a arbitragem na galinagem e aqui contra a Olhanense, entre outras, para vermos que nunca tivemos qualquer hipótese).

Não fico grandemente chateado: simplesmente a época acabou mais cedo e veio comprovar aquilo que sempre suspeitei: que o nosso lugar iria ser o 3.º...  O ZZZbording está a milhas da qualidade futebolística do Braga e não há arbitragens que cheguem para levar ao colo uma equipa tão fraca! Nem qualquer belga milagreiro, que até agora não mostrou qualquer qualidade de jogo. Isto é como o azeite, dá para disfarçar e ajudar em alguns jogos... mas a diferença é tanta, que a verdade virá sempre ao de cima!

Simplesmente para mim acabou mais cedo o campeonato - antes da 10.ª jornada - o que sempre previ, desde o sorteio desta Liga e nunca percebi porque é que a nossa Direcção nunca se opôs formal e veementemente àquela condicionante do sorteio que permitia que 3 equipas (as tais ditas "grandes") não se pudessem defrontar nas primeiras jornadas, enquanto o Braga era obrigado a jogar tudo nas primeiras jornadas, em cumulação com os jogos das competições europeias...
Ainda ontem, mais uma vez não vi essa deturpação da verdade desportiva salientada - é que de facto também nisso não somos dos 3 ditos grandes...

Como alguém disse, somos os "bons samaritanos" do futebol português e a grande desilusão desta jornada foi essencialemnte constatar que nesse nível estamos muito longe dos outros (e não tanto perceber que iriamos ficar em 3.º no campeonato - o que já era "de adivinhar").

Mas isto até pode ter uma virtude: redefinir de forma clara o que serão os nossos objectivos na época (Champions e Taças).  Se bem que a nível interno quem mexe os cordelinhos são sempre os mesmos - podem estar entretidos com outras lutas - leia-se campeonato).

P.S. - o "lambidinho" já teve o seu osso de recompensa: a Federação Holandesa pediu à federação portuguesa a nomeação de um árbitro para o amigável Holanda-Alemanha... e adivinhem quem foi recompensado? Pois, o "lambidinho"... "Good dog, proencinha! Good dog"! Vai outra vez buscar o osso...

do topo da pedreira

#327
De tão indignado que estou, trancrevo aqui o Email que enviei para o jornal A BOSTA.

Julgo que jamais o irão ler, mas serviu de almofada/desabafo para indignação que me remoi.


Aí vai:

Para: jornal@abola.pt


FAÇAM JORNALISMO SÉRIO E ISENTO

Ex.mos Senhores;

É triste, é muito triste, uma instituição como a Vossa, que supostamente deveria nortear-se por principios de isenção e pluralismo, já que se trata de um orgão de CS com uma das maiores tiragens diárias a nivel nacional, comportar-se da forma que se comporta no que se refere à falta de respeito e de desprezo para com os clubes de futebol que estão fora da esfera dos chamados 3 grandes do futebol nacional.

Então ..... hoje, a V/ capa da edição impressa passou o limite dos limites.

Todos nós sabemos que são essas capas bombásticas e esse proteccionismo especial ao Benfica, Sporting e eventualmente ao Porto que vos faz vender jornais, mas não é menos verdade que se os chamados clubes pequenos não existissem, por consequência os 3 grandes também não existiriam. Pelo menos eu não conheço nenhum campeonato de futebol só com três clubes.

Ora, não existindo campeonato de futebol em Portugal, eventualmente, o V/ jornal também não faria sentido, já que é sobre a temática do futebol que V/ se "alimentam".

Tem sido por demais visivel que o S. C. BRAGA tem vindo a incomodar o "status quo" instalado, quer ao nivel da "esfera tentacular" do futebol nacional, quer ao nivel da CS, isto porque, estando o Sporting na "rua das amarguras" são menos uns jornais que a A BOLA, O RECORD e O JOGO vendem.

Não é por acaso que os V/ concorrentes do Record, já fazem capas de jornal mais bombásticas com o Benfica do que do seu clube protegido, o Sporting.

Por todas estas razões, não foi também por acaso que um tal Pedro Proença abitrou da forma que arbitrou, bem como, o jornal A BOLA fez a capa que fez!!!

Termino como iniciei, é triste é muito triste!!!


De um adepto braguista que jamais comprará A BOLA, O JOGO e RECORD, enquanto o covil não for renovado.

Adriano Pinto

A.COSTA

Quote from: do topo da pedreira on 12 de November de 2012, 20:09
De tão indignado que estou, trancrevo aqui o Email que enviei para o jornal A BOSTA.

Julgo que jamais o irão ler, mas serviu de almofada/desabafo para indignação que me remoi.


Aí vai:

Para: jornal@abola.pt


FAÇAM JORNALISMO SÉRIO E ISENTO

Ex.mos Senhores;

É triste, é muito triste, uma instituição como a Vossa, que supostamente deveria nortear-se por principios de isenção e pluralismo, já que se trata de um orgão de CS com uma das maiores tiragens diárias a nivel nacional, comportar-se da forma que se comporta no que se refere à falta de respeito e de desprezo para com os clubes de futebol que estão fora da esfera dos chamados 3 grandes do futebol nacional.

Então ..... hoje, a V/ capa da edição impressa passou o limite dos limites.

Todos nós sabemos que são essas capas bombásticas e esse proteccionismo especial ao Benfica, Sporting e eventualmente ao Porto que vos faz vender jornais, mas não é menos verdade que se os chamados clubes pequenos não existissem, por consequência os 3 grandes também não existiriam. Pelo menos eu não conheço nenhum campeonato de futebol só com três clubes.

Ora, não existindo campeonato de futebol em Portugal, eventualmente, o V/ jornal também não faria sentido, já que é sobre a temática do futebol que V/ se "alimentam".

Tem sido por demais visivel que o S. C. BRAGA tem vindo a incomodar o "status quo" instalado, quer ao nivel da "esfera tentacular" do futebol nacional, quer ao nivel da CS, isto porque, estando o Sporting na "rua das amarguras" são menos uns jornais que a A BOLA, O RECORD e O JOGO vendem.

Não é por acaso que os V/ concorrentes do Record, já fazem capas de jornal mais bombásticas com o Benfica do que do seu clube protegido, o Sporting.

Por todas estas razões, não foi também por acaso que um tal Pedro Proença abitrou da forma que arbitrou, com o jornal A BOLA fez a capa que fez!!!

Termino como iniciei, é triste é muito triste!!!


De um adepto braguista que jamais comprará A BOLA, O JOGO e RECORD, enquanto o covil não for renovado.

Adriano Pinto


Este é um esforço inglório. Creio que só quando 1 ou 2 forem bem apertados em Braga, como foram com sucesso noutros locais, é que ganham tino. São uma corja do pior ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Pois, o triste é que o campeonato português nem sequer são 3 clubes, são mesmo só 2!
E toda a gente sabe isto e assobia para o lado...
E, na perspectiva deles, "os cães ladram e a caravana passa"... ainda se riem!
Para eles este tipo de desabafo é perfeitamente inócuo.
Por isso é que desafiei os colegas foristas para uma atitude drástica, que de facto abalasse os alicerces desta palhaçada/negociata... pondo a nú a farsa que todos alimentamos. E que deixasse marcas a nível interno e internacional, denunciando claramente o problema. Mas parece que ainda não é o tempo...

PAF

Ainda acerca do jogo acho incrível que alguns consigam ver que o Eder toca em Schaars (coisa dificil senão impossível de se ver pelas imagens) mas não consigam ver o empurrão que o Eder leva do jogador do sporting que não identifiquei mas que tem ligadura no braço direito, e que o faz ir para a frente, daí tocando provavelmente no jogador do Sporting.

Quanto às palavras de Peseiro e ao AS não percebo tanta critica sinceramente... não vejo nada de especial mesmo! O AS foi ao museu? Eu sou dos que acham que fez muito bem! Foi só para gozar? se calhar foi... mas é história... que fiquem lá com ela, nós gostamos do nosso presente!
Cá certamente terão resposta, de preferência dentro do campo e com mais 3 pontos.

diogo88

Lembro me que o leonardo jardim foi despedido por dizer menos :S

rpo.castro

Quote from: diogo88 on 12 de November de 2012, 21:12
Lembro me que o leonardo jardim foi despedido por dizer menos :S
O Leonardo Jardim foi despedido por causa da proposta do Olympiakos, que não rejeitou, e o AS fez a escolha por ele
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 12 de November de 2012, 20:11
Este é um esforço inglório. Creio que só quando 1 ou 2 forem bem apertados em Braga, como foram com sucesso noutros locais, é que ganham tino. São uma corja do pior ...

Não podemos confundir os jornalistas com a instituição. Quem faz o trabalho em Braga (para qualquer dos jornais) não tem (creio eu) qualquer influência nas capas e nos destaques dos jornais. Eu deixei pura e simplesmente de comprar jornais desportivos (salvo raríssimas excepções) porque pura e simplesmente não escrevem para mim. Escrevem para os adeptos metralhas. E isso não tem a ver com a qualidade ou isenção deste ou daquele jornalista. Tem a ver com o que são hoje os jornais - e esse é um problema que perpassa todo o jornalismo, não é um exclusivo do desportivo. Todas são empresas com fins lucrativos e esse objectivo (o lucro) sobrepõe-se aos critérios jornalísticos.

Portanto, responsabilizar quem "eles" mandam para cá fazer o seu trabalho é profundamente errado e é falhar o alvo...

M.Araujo_Taipas

Solução ; proibir a entrada nas instalações desportivas , enquanto não se retratarem publicamente .Se continuarem atirar com os repórteres dos ditos da bancada abaixo,é garantido que mais nenhum achincalha o nosso clube

Nakamura

Quote from: M.Araujo_Taipas on 12 de November de 2012, 21:30
Solução ; proibir a entrada nas instalações desportivas , enquanto não se retratarem publicamente .Se continuarem atirar com os repórteres dos ditos da bancada abaixo,é garantido que mais nenhum achincalha o nosso clube

X2
Acho que este pasquim ultrapassou tudo o que era imaginável ou admissível!

Olho Vivo

Quote from: M.Araujo_Taipas on 12 de November de 2012, 21:30
Solução ; proibir a entrada nas instalações desportivas , enquanto não se retratarem publicamente .Se continuarem atirar com os repórteres dos ditos da bancada abaixo,é garantido que mais nenhum achincalha o nosso clube

Por acaso, acho que qualquer reacção deve ser medida porque o poder da imprensa, como vemos, é grande e rapidamente se viraria contra nós que não temos grande peso institucional. O que temos de fazer é não nos colocarmos a jeito - e acho que desta vez, nos colocámos mesmo a jeito. As relações com a comunicação social têm de ser geridas com pinças, no caso de um clube como o nosso, ao qual falta dimensão social para ser tido minimamente em conta pela imprensa nacional.

Agora, se querem apelar à violência, o melhor é fazê-lo noutro lado e não neste fórum. Se melhor motivo não houvesse (e há), as regras do fórum proibem-no...

Mary

O comportamento da Comunicação Social e da arbitragem neste jogo é miserável e digno do país terceiro mundista em que nos transformámos paulatinamente.
Não tenho tempo para grandes considerações porque aproxima-se uma data de extraordinária importância na minha carreira profissional, pelo que é impossível poder dizer tudo quanto me apetecia.
Só quatro considerações:
- O clubezeco que ontem nos ganhou com manobras de bastidores terá em Braga a resposta merecida, sem contemplações...Cá os esperamos!
- A resposta que Salvador deverá dar à provocação do museu sei qual deveria ser. Assim que tenha tempo vou enviar a proposta por mail à direção do clube. Podem não a acolher, provavelmente não o farão, mas seria a bofetada de luva branca perfeita se fosse mantida devidamente em sigilo.
- o nosso treinador foi induzido na flash-interview a responder de determinada forma, que foi propositadamente descontextualizada. Na conferência de imprensa Peseiro explicou-se muito bem e o presidente Salvador, apesar de poder ferver em "pouca água", não vai cair nessa"! (e estou à vontade, porque não sou acérrima defensora do treinador);
- Aquele outro clube de Lisboa consegue, apesar de durante muito tempo ter disfarçado, ser pior que os lampiões com toda a sua arrogância. São arrogantes, falidos e com a mania de uma nobreza e superioridade que só existe na cabeça deles. Fazem lembrar os nobres que, aquando da Revolução Liberal, não foram capazes de aceitar que a sociedade havia mudado e que os critérios de ascensão social tinham deixado de ser o berço, passando a fazer-se  a valorização de outros fatores como competência, mérito, educação(ainda que na prática outros critérios menos transparentes funcionassem desde sempre em Portugal). Ouvir ontem o suposto erudito que representa o Sporting no programa Trio de Ataque a atacar e menorizar o Salvador, aconselhando-o a ter mais cultura é típica de gente reles e baixa. Se ele quiser terei todo o gosto em falar com eles sobre cultura, num debate público...Tenha coragem e argumente com quem tenha "armas" para lhe responder...caso contrário é cobardia!
-Não nos associámos ao vosso tipo de atuação, nem partilhamos a vossa pretensa superioridade. Vocês são grandes, nós somos ENORMES porque honestos, competentes e capazes de otimizar os recursos, enquanto vocês só conseguem destruir tudo em que tocam (ver o "queimódromo" de treinadores em que se transformaram).

Para finalizar, por muito triste que isto seja, infelizmente quem faz a remodelação dos dentes de Proenças e afins não deixa de, por vezes, ter argumentos a seu favor...O respeito não se exige, conquista-se e os desonestos arriscam ser vítimas de ações desonestas!

Muito obrigado por mostrarem mais uma vez que o Braga é mesmo enorme e superior, nunca partilharemos da vossa desonestidade!

Nakamura

Apelar à violência, claramente que não!

Mas... então não se faz nada?
Não temos poder institucional... ou mediático... ou de número de associados... e portanto não fazemos nada!!

Mas gerimos com pinças o quê? O sermos constantemente roubados e desconsiderados na comunicação social, que há muito deixaram de ser jornalistas para serem lacaios de quem lhes compra o jornal?

Portanto, resumindo, não se faz nada!

Afonso Matos

Quote from: Olho Vivo on 12 de November de 2012, 21:39
Quote from: M.Araujo_Taipas on 12 de November de 2012, 21:30
Solução ; proibir a entrada nas instalações desportivas , enquanto não se retratarem publicamente .Se continuarem atirar com os repórteres dos ditos da bancada abaixo,é garantido que mais nenhum achincalha o nosso clube
Por acaso, acho que qualquer reacção deve ser medida porque o poder da imprensa, como vemos, é grande e rapidamente se viraria contra nós que não temos grande peso institucional. O que temos de fazer é não nos colocarmos a jeito - e acho que desta vez, nos colocámos mesmo a jeito. As relações com a comunicação social têm de ser geridas com pinças, no caso de um clube como o nosso, ao qual falta dimensão social para ser tido minimamente em conta pela imprensa nacional.
Agora, se querem apelar à violência, o melhor é fazê-lo noutro lado e não neste fórum. Se melhor motivo não houvesse (e há), as regras do fórum proibem-no...

Concordo. A via da violência, além de inútil, é extremamente perigosa porque, se algo correr mal, come quem ficar para trás e todos os que "ajudaram à festa" negam tudo. Cuidadinho portanto.