News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs SC.Braga - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de November de 2012, 09:09

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Acabo de ver a reportagem na RTPinformação, com Salvador e Godinho Lopes lado a lado e tenho a dizer que o nosso presidente foi mesmo comido, tal como alguns aqui já disseram e eu corroboro.

Não foi só o Peseiro que teve declarações susceptiveis de critica, pois o Salvador falou aos jornalistas em pleno museu do Sporting e ao lado do gordinho lopes.
O lagarteiro foi fino que chamou jornalistas para provocar espetáculo. E o Salvador desfez-se em elogios com o sporting e a sua história e quando tentou puxar a brasa à sua sardinha, teve logo ali resposta do cara de cão, para gaudio dos que ali estavam, vendo-se nas imagens inclusive alguns jornalistas a rirem-se.

Decisivamente hoje foi mesmo uma noite infeliz!!!

Augustita

O Peseiro foi sincero. Nao foi hipocrita.
Agora que podia ter-se abstido de dizer certas coisas, isso podia.
Ja se sabe que os jornalistas so querem polemicas. Pegam numa frase e fazem um titulo bombastico. Foram logo encostar o Salvador a parede a dizer que o Peseiro disse isto e aquilo. Concerteza estavam a espera de sangue...


enormeBRAGA

Quote from: Augustita on 12 de November de 2012, 01:16
O Peseiro foi sincero. Nao foi hipocrita.
Agora que podia ter-se abstido de dizer certas coisas, isso podia.
Ja se sabe que os jornalistas so querem polemicas. Pegam numa frase e fazem um titulo bombastico. Foram logo encostar o Salvador a parede a dizer que o Peseiro disse isto e aquilo. Concerteza estavam a espera de sangue...

Salvador vai tranquilamente ver e ouvir as declarações de Peseiro, e nada vai acontecer. Não arranjem problemas onde eles não exitem.
#VãoTerDeContarConnosco

Minhoto21

Quote from: enormeBRAGA on 12 de November de 2012, 01:19
Quote from: Augustita on 12 de November de 2012, 01:16
O Peseiro foi sincero. Nao foi hipocrita.
Agora que podia ter-se abstido de dizer certas coisas, isso podia.
Ja se sabe que os jornalistas so querem polemicas. Pegam numa frase e fazem um titulo bombastico. Foram logo encostar o Salvador a parede a dizer que o Peseiro disse isto e aquilo. Concerteza estavam a espera de sangue...

Salvador vai tranquilamente ver e ouvir as declarações de Peseiro, e nada vai acontecer. Não arranjem problemas onde eles não exitem.
Exatamente, pois para arranjar problemas, dentro do clube, já temos a comunicação social.

Apesar de também não concordar com  as palavras do peseiro no final do encontro, neste momento temos que estar com ele e com a direção. Porque não nos podemos esquecer que temos 2 encontros para à Champions que nos podem dar uma passagem histórica à 2ª fase da competição.

Precisamos de estar unidos internamente nesta altura do campeonato, porque como já disse, para destabelizar já há muita gente, como é o caso da comunicação social e não só...

Aquiles

Estamos todos revoltados com o jogo de hoje e com declarações e atitudes menos felizes de responsaveis do Enorme.

Acho que devemos manter a lucidez e arrefecer os animos.

1º que sirva de lição aos nossos reponsaveis, que estes jornalistas que há em Portugal são comandados por interesses e não pela honestidade. Não façam declarações que nada tem a ver com o jogo, não se envolvam em polémicas que são utilizadas para tentar ressuscitar o moribundo lagartixa.

2º em campo há que jogar á Braga, como jogamos na segunda parte e mesmo que o arbitro seja um desonesto, se formos iguais a nós próprios, acabaremos por ganhar.

3º o mais importante é sempre o próximo jogo, qualquer outro tipo de pensamento só retira concentração na luta pela próxima Vitória!

Ao contrário do que é opinião generalizada, acho que entramos bem nos primeiros 2 minutos, mas depois sofremos um golo muito consentido e  nunca mais nos encontramos durante a primeira parte.

As substituições foram com uma tendencia positiva e para tentar aumentar a capacidade de ataque deram um golo limpo e uma bola no poste, para além de uma mão cheia de jogadas com muito boas trocas de bola.

Continuo a achar que os nossos laterais são o nosso ponto menos bom, Salino fez um grande jogo na passada quarta e hoje baixou muito a intensidade, Eldersson tem caracteristicas que podiam fazer dele um sensacional lateral, mas de quando em vez deixa passar uma bola e estraga tudo.

É certo que perdemos, mas o próximo jogo continua a valer 3 pontos, que podemos conquistar.

Ainda há muito trabalho para fazer nesta equipa do SCBraga.

Eu na minha Humilde opinião, reduzia as declarações de toda a gente, incluindo Presidente e treinadores, ao minimo indispensavel e de preferência com respostas entre o Sim e Não.

Agora só o próximo jogo interessa, Força Braga!

A.COSTA

Do jogo já foi dito quase tudo.  Gostava que o Sporting falisse. Mas é apenas um desejo pessoal. Adiante.

As palavras do Peseiro não merecem o valor que lhe querem dar. Mas evitava tudo isto se passasse ao lado como na questão da arbitragem.

Os 2 próximos jogos são demasiado importantes para se discutir as vírgulas do discurso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PMPF

Sobre as declarações do Peseiro o nosso presidente já tratou de resolver:

«Peseiro é um assalariado do SC Braga e tem de cumprir as suas funções»

JR1287

Quatro notas breves:

1) Para a equipa: péssima 1ª parte, excelente 2ª parte; por isso, merecíamos pelo menos o empate. Mas não se compreende tamanha oscilação! Por outro lado, temos a desculpa de que o Patrício é o melhor jogador daquela banda de música, e voltou a fazer três defesas excepcionais, que impediram três golos certos (então aquela defesa à cabeçada do Éder...).

2) Para o árbitro: como diria Gil Vicente, "fiú da pute, entrecoste de carrapato"!

3) Para o Peseiro: foi um anjinho, na forma como caiu na esparrela do jornalista na flash interview, mais não seja porque esteve metade do tempo a falar do sporting; no entanto, e embora discorde totalmente da forma, o conteúdo das suas palavras não me ofendeu minimamente, como Braguista (embora fossem desnecessárias).

4)  Para o Salvador: foi um anjinho, na forma como caiu na esparrela do Godinho Lopes! Andou a dar entrevistas a vangloriar o Braga como terceira equipa portuguesa, e deixou que o Godinho lhe esfregasse na cara "andas para aí a dizer que és melhor que nós, pois então toma lá as nossas taças, e as nossas memórias para ficares caladinho no teu cantinho". Na minha opinião, foi ainda mais ingénuo do que o Peseiro. E na entrevista depois do jogo cometeu um erro crasso: comentou as palavras do Peseiro sem as conhecer. Por acaso acabou por não correr muito mal, mas mesmo assim devia-se ter limitado a dizer que não conhecia as afirmações, ia ouvi-las e depois comentava-as. E espero que agora não descarregue para cima do Peseiro a sua frustação por ter sido comido por lorpa pelo Godinho, pois o Peseiro não merece ser depedido!

JR1287

Quote from: Aquiles on 12 de November de 2012, 01:54
Estamos todos revoltados com o jogo de hoje e com declarações e atitudes menos felizes de responsaveis do Enorme.

1º que sirva de lição aos nossos reponsaveis, que estes jornalistas que há em Portugal são comandados por interesses e não pela honestidade. Não façam declarações que nada tem a ver com o jogo, não se envolvam em polémicas que são utilizadas para tentar ressuscitar o moribundo lagartixa.

Eu na minha Humilde opinião, reduzia as declarações de toda a gente, incluindo Presidente e treinadores, ao minimo indispensavel e de preferência com respostas entre o Sim e Não.

Concordo plenamente. Andam os dois a falar demais!!!

Anabela

Primeira parte para esquecer. O SCBraga nem cheirou e não fosse o Beto tínha-mos perdido por mais.
Depois do intervalo o SCBraga entrou melhor e, eis que chega o momento do jogo: o sporting já quase só defendia quando o SCBraga faz o golo que o Proença prontamente invalidou. Com, praticamente 20 minutos para jogar, muita coisa poderia acontecer. Mas, não tenho duvidas que com o golo o sporting ía ficar completamente desnorteado e o SCBraga tiraria partido dessa situação.

Incrível como, há 7 anos atrás, na área do vitória, Paulo Sérgio é atropelado por um jogador do vitorinha e o Proença disse que não viu nada, que não era falta e que se fosse falta deixaria de arbitrar. Hoje (ontem) viu aquilo que mais ninguém viu...

aurelio II

Como adepto do Braga não gostei de ouvir o Peseiro a falar do passado dele no Sporting e a expressar o seu desejo de ver o seu ressurgimento. Foi muito infeliz no timming!

Quem estiver no Braga tem de estar de CORPO E ALMA!

Força Braga!
Braga até ao fim!

Bracaraugustano

Espero que esta semana que passou tenha servido de lição à gente que gere o nosso clube. Nunca, mas nunca, ninguém do clube deveria entrar na discussão se somos grandes ou não. Se isso tiver que ser dito, deve-o ser dito por outros. É como a história de alguém dizer muito bom de si próprio. Soa a convencimento. Os resultados estão à vista. Uma comunicação social ávida de polémica, propagou aos sete ventos que no Braga já se diz que é o 3º grande, e espicaçou o Sporting, que também não nos foi nada benéfico.
A capa d'A Bola de hoje diz tudo. Alguns podem ficar chateados com isso, mas deveu-se a toda uma guerra que o Braga comprou esta semana. A culpa é, por princípio, do Braga.
Eu prefiro que não sejamos um grande, mas quando as contas se fizerem, que estejamos nos primeiros lugares, nas finais das taças, na Liga dos Campeões,...

JR1287

Quote from: Bracaraugustano on 12 de November de 2012, 09:56
Espero que esta semana que passou tenha servido de lição à gente que gere o nosso clube. Nunca, mas nunca, ninguém do clube deveria entrar na discussão se somos grandes ou não. Se isso tiver que ser dito, deve-o ser dito por outros. É como a história de alguém dizer muito bom de si próprio. Soa a convencimento. Os resultados estão à vista. Uma comunicação social ávida de polémica, propagou aos sete ventos que no Braga já se diz que é o 3º grande, e espicaçou o Sporting, que também não nos foi nada benéfico.
A capa d'A Bola de hoje diz tudo. Alguns podem ficar chateados com isso, mas deveu-se a toda uma guerra que o Braga comprou esta semana. A culpa é, por princípio, do Braga.


Pensei excatamente o mesmo, quando a vi.

Para quem não viu:
http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/wdiag.jpg

Arsenalista

Não nos vale a pena entrar em guerra de bastidores, porque sabemos que eles vão ter sempre a mãozinha da Comunicação social. Á CS interessa sempre um sporting forte, porque VENDE... a nós competete-nos concentrar forças dentro do relvado, onde de facto se decide quem é melhor. É aí que os podemos vencer, não nos microfones de uma comunicação social feita à medida dos seus interesses, e que claramente não coincidem com os nossos. É ver hoje as capas dos jornais desportivos, finalmente ressuscitaram o mercado leonino, nem uma referência ao erro grosseiro do àrbito, à excepção da comunicação social minhota.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

serjiu

Acho curioso não se encontrar o lance do golo anulado em sítio nenhum.

Parece que não aconteceu.

Alguém o consegue arranjar?

Pé Ligeiro

O Braga ter perdido este jogo é uma grande injustiça por tudo aquilo que se passou em campo. Neste momento o Sporting devia estar a pelo menos 10 ou a 13 pontos e por obra de lucifer reduziu-a para apenas 7.
A primeira parte do Braga foi incaracterística, com o Alan a jogar do lado esquerdo e o Djamal a não dar uma para a caixa (nunca o critiquei, mas neste jogo, o Braga jogou com um jogador a menos).

A actuação do árbitro foi vergonhosa! Mostrou cartões amarelos aos jogadores do Braga sem qualquer razão para isso (excepto o protesto do Hugo Viana), tendo condicionado a nossa equipa logo início. Dos 4 defesas, só um é que não viu amarelo. Não marcou duas faltas contra o Sporting à entrada da sua área e por último, anulou um golo limpinho ao Braga.

Não gostei nada das declarações do Peseiro sobre o seu amor pelo Sporting. Espero que o Salvador lhe "puxe as orelhas", pois desrespeitou o clube que lhe paga o ordenado. Sendo ele um assalariado do Braga, é sobre o Braga que ele tem que falar e é o Braga que ele tem que defender em todas as vertentes!
BRAGA SEMPRE MAIS!

solrac27

Sabem que mais? Estou é farto que num jogo de 90 min, só jogarmos 45... é que já não há paciência... Tem sido assim quase todos os jogos...

Andamos preocupados quem tem a "pil*" maior, em vez de nos preocuparmos com os 45 min que não fazemos um caralh* em praticamente todos os jogos.

De vitórias morais não reza a história de um clube. Por este andar vai ser mais uma época que tinhamos uma suposta grande equipa e tinhamos de ganhar um caneco e vamos estar mais um ano sem ganhar nada...

Acordem para não ser tarde... HUMILDADE E MUITO TRABALHO NÃO PEÇO, EXIJO...

PUT* DE SEMANA DE MERD*, já não chega a merd* que o país está e ainda temos que levar com isto...

PS: Desculpem a linguagem mas é o que me apetece dizer e não estou de cabeça quente.

Vasco Soares

Volto cá novanente para tentar falar um pouco do jogo, e esquecendo a arbitragem.

Antes de mais fazer o mea culpa pela "altercaçao" de ontem com o forista bruno3429, a ele peço-lhe desculpas publicamente.

Posto isto e analisando o jogo em si:
Tenho para mim que o Mister Peseiro é melhor pré-jogo do que durante o jogo, isto é arma muito bem as esquipas, e enquanto o jogo decorre dentro do plano inicial tudo vai mais ou menos bem, o problema é quando é forçado a mudar, qd é forçado a dar um segundo folego á equipa parece-me que das 2 uma ou os jogadores nao entendem bem, ou a mensagem nao passa pois nao raras vezes parece que só ele nao vê aquilo que o povo que está na bancada ou na tv vê.

Peseiro nao tinha Custodio, nada há a fazer quanto a isso, optou por djamal, e bem, e bem na teoria porque na pratica nao foi bem assim, claro que isto é como os meloes só depois de abrir é que se sabe se sao bons, mas eu depois de abrir um melao e comer uma, duas fatias e se este tiver fraco, concerteza nao continuo a degusta-lo, ora ontem passou-se exatamente a mesma coisa, aos que dizem que o Braga esteve bem na 2º parte, eu diria que teve bem 25/30 minutos, lembro-me perfeitamente de o locutor dizer que com 12 minutos da 2º parte o braga nao tinha melhorado e realmente nao portanto 45 min fraquissimos na 1º mais 10/15 min na 2º parte dá os tais 25/30 minutos em bom plano, ora isto acho que é mais ou menos consensual, importa agora é arranjar razoes para isto, lá vou voltar eu ao ponto djamal.

Djamal nao é nem de perto nem de longe um jogador que aprecie particularmente, aceito que possa ser util em determinados jogos, mas ontem nao, aceito a sua entrada em campo, estranho é o demasiado tempo que demorou a sair.

O sporting jogou sem um 10, jogou com 3 homens no meio campo (schars, elias e pranjic) ora nenhum deles caía assiduamente no espaço de djamal, como tal nao tendo homem para marcar (na maioria das vezes) e nao acrescentando nada nada em termos ofensivos, djamal foi um peso-morto na manobra da equipa.

Como disse estranho que Peseiro tenha demorado tanto tempo a perceber que estava a jogar com 10, pois nao tirava beneficio do jogo posicional do líbio, nem este acrecentava nada á equipa.
O braga ontem deveria ter percebido que nao precisava de um trinco, precisava sim de alguem que começa-se a construir logo a partir da posiçao 6, alguém que tivesse criterio de passe, alguem que soube-se jogar curto e longo com mais segurança que djamal, esse alguem era Rubem amorim.

Outra coisa que se nao entende  é a colocaçao do mossoro na esquerda, mossoro  nao tem nem nunca terá caracteristicas para jogar na ala, muito menos qd o objectivo é abrir um defesa, parece-me que a passagem de alan para o meio, até foi benefica, mas para isso acabou por estragar o lado esquerdo do ataque.
Depois outra coisa que nao lembra nem ao diabo é deixar 87 minutos os 2 centrais jogarem á vontade, isto é apenas com um ponta e lança (éder) rojo com um cartao amarelo, e xandao que nao é propriamente um portento tecnico, sentiram-se mais ou menos confortaveis a jogarem sem grane pressao, penso que a entrada de ze luis pecava por tardia, costuma dizer-se e eu tb sou dessa opiniao que as vezes nao é por ter muita gente na area que se marca mais golos, de facto nao é , mas mais gente na area pode dar ressalto, pode dar pressao a mais e pode-se tirar dividendos disso, mais quando perder por 1-0 ou 2-0 ou 3-0 vai dar quase ao mesmo.

Em resumo e peço desculpa pela tamanho do post, parece-me que tal como os jogadores por vezes passam por abaixamentos de forma, parece-me que o mister tb está com um abaixamento de forma nas tomadas de decisoes, isto é demora por vezes a mexer e a equipa paga por isso, espere-mos que seja uma fase passageira

Por fim dizer ao Peseiro, que a sua forma de estar no futebol de nao comentar as arbitragens é muito gira mas nao para um clube como o Braga, ou como o guimaraes, ou como o boavista, pois nestes jogos somos sempre comidos de cebolada, e nao tira-mos partido absolutamente nenhum dessa postura.

Lembro-me que há 2/3 anos depos de muito ter prejudicado o braga na luz, o sr pedro proença ofereceu ao Domingos as insignias da fifa e um abraço no final, sintomatico

A.COSTA

É verdade que os jogos duram 90 minutos (mais os descontos) e o Braga tem feito diversos jogos pela metade. Tem que mudar.

Com o plantel que o Braga tem exige-se que a equipa jogue os 90 minutos, servindo as 3 substituições para ir gerindo o cansaço dos jogadores. Quem tem no banco jogadores como Ismaily, P. Vinícius (de fora), Mossoró, H. Barbosa, Custódio (de fora) ou Carlão não pode temer o cansaço. Não podem uns que joguem outros.

Quanto ao jogo considero de baixíssimo nível a coincidência da visita do Gordinho Lopes à rua "não sei das quantas" e a influência inexplicável de Proença (fora de Portugal é o melhor árbitro) no desfecho do jogo. Mesmo especulando é de todo admissível que o Braga vencesse o jjogo se o golo do empate não tivesse sido ROUBADO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jcmilhao

O SCP é de facto a terceira força do futebol nacional. Hoje provou ter uma força que o BRAGA não possui mas também não me orgulharia nada que a tivesse. Este jogo foi uma mentira. Força BRAGA."