News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs SC.Braga - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de November de 2012, 09:09

Previous topic - Next topic

rvx

Neste tipo de guerras, não ganha quem tem razão ou quem segue a causa mais nobre, mas sim quem tem mais impacto. A comunicação social é dominada pelas audiências e aí o Sporting (tal como os outros dois) goleia o Braga. A nossa única hipótese é mesmo lutar onde ainda pode existir alguma justiça, que é em campo. O Braga fez uma exibição péssima, na primeira parte, e na segunda não fomos assim tão avassaladores quanto isso. Por isso, não me sinto frustrado com esta derrota, independentemente dos erros de arbitragem. Há que melhorar muito a nossa organização defensiva. O pessoal aponta sempre o dedo à defesa, mas o problema está na quantidade de situações em que esta está exposta às movimentações nas costas de um avançado, quando os médios deles têm espaço para avançar e atirar à baliza, sem qualquer cobertura feita pelos nossos médios. O Peseiro tem de perceber que uma equipa não pode esperar ser regular sem possuir uma boa consistência defensiva. Isto, porque a produção ofensiva é muito variável.

Anabela

Quote from: brigada da relote on 12 de November de 2012, 14:10
E o sr. José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), diz assim:

«Pelo que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».

Mas que jornais? Qual é o jornal que diz que o lance é mal anulado? E como é que um gajo que é chefe dos árbitros não tem opinião própria do lance e se refere falsamente aos jornais?

Eu cada vez fico mais cego...

E andamos nisto...as pessoas em vez de terem opinião própria e verem as coisas com os seus olhos andam a copiar o que os outros dizem. E assim se faz a opinião pública...

leo

Isto é o futebol português...........

Paulo bento acaba de convocar Paulo Vinicius e Alan. Isto é tudo anedótico..

Meus senhores......eles não deixam..... ai não não.

Vasco Soares

Nós temos que nos capacitar, que nao vale a pena,  só o Boavista consegui furar o bloqueio porque tinha o major, no sitio certo.
O Braga pode andar correr e saltar que na hora da verdade ou espalhamo-nos sozinhos ou entao poe-nos a casca de banana para nos cair-mos.
Como já alguem aqui disse, para ter-mos mais peso precisamos de mais massa adepta, precisamos de duplicar a assitencia nos jogos em casa, e criar algum tipo de pressao e mesmo assim nao sei.

E mais enquanto for com o sporting menos mal, desconfio que se comprasse-mos uma guerra com benfica ou porto o nosso lugar era o do boavista, 2b

o Braga nasceu para 5 e dificilmente chega a 1o, pode chegar a nove, mas a 10 nao chega, nao por culpa própria, nao por nao ter organizaçao, nem por nao ter estrutura mas o jogo de ontem, e muitos como os de ontem, e tuneis, e ricardos costas e etc etc etc sao a prova disso

A.COSTA

Presidente SALVADOR e ADEPTOS do Braga:

É altura de cerrar fileiras e lutar contra tudo isto com objetivos bem claros, de fazer com que a competência ultrapasse a vigarice.

O Braga exige que estejamos unidos em torno do sucesso que todos desejamos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

leo

Braga ontem mais que roubado contra sporting, foi puxado para trás na luta pelo titulo estando assim a 6 pontos dos dois primeiros.

O sporting não assusta. Quem assusta é este Braga. Temos de apoiar a equipa e dar força aos dirigentes na luta contra este sistema.

Pensando friamente:

1º perdemos apenas três pontos

2º sporting continua a sete!!!!!!!

3º temos de vencer o Porto no nosso Axa para nos mantermos á frente na luta

4º estamos na luta pelo titulo!!!!!!!!! pela taça da liga, taça de portugal e na grande CHAMPIONS.....com hipoteses para passar ao contrário de outras equipas.

Calma pessoal..... Perdemos apenas um jogo e temos de levantar a cabeça.

Esta convocatória da selecção é uma anedota....... e não é inocente mas sim para enfraquecer mais o nosso clube, pois é um jogo a feijões com uma selecção que ninguém conhece e no cú de judas.

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 12 de November de 2012, 14:10
E o sr. José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), diz assim:

«Pelo que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».

Mas que jornais? Qual é o jornal que diz que o lance é mal anulado? E como é que um gajo que é chefe dos árbitros não tem opinião própria do lance e se refere falsamente aos jornais?

Eu cada vez fico mais cego...

Meu Deus, o futebol é gerido por um monte de ignorantes e incompetentes.

Mas o que tiro deste jogo é que ainda somos muito molinhos dentro de campo e fora dele.

easy_scb

Não raras vezes vemos a imprensa portuguesa dizer que o SCB não tem estofo e que claudica nos momentos importantes.

Dizem eles que anda tudo muito bem quando jogamos contra o Rio Ave, o Paços de Ferreira etc mas que não temos estaleca para enfrentar Porto, Sporting e Benfica.

A verdade é que não nos deixam. Nestes jogos de grande importância levamos sempre na cabeça e não é coincidência.

É hora de o presidente Salvador entender que o passo que falta para o SCB não é mais um avançado, nem é mais um bom defesa. Falta ao presidente Salvador perceber que no futebol português é preciso arranjar conflitos! É preciso criar um ambiente em que os árbitros na hora de apitar não só temam os Godinhos, os Vieiras e os Pintos da Costa mas também o próprio Salvador.

Esta discussão é antiga e quanto a mim não leva a lado nenhum. Já vimos autênticos assaltos ao SCB e nada foi feito. Digo mais: a partir do célebre caso Vandinho o Braga e toda a sua estrutura devia ter acordado para perceber como funciona o futebol português. A partir dessa altura o Braga devia estar com uma postura de ataque que não tolerasse a mínima falha de quem quer que fosse.

Até ao dia em que o Braga não tome uma posição será este o nosso destino.

Mesquita Machado disse que quem não chora não mama. Verdade...mas eu acrescento que não só não mama, como também ainda leva na cabeça por cima.

O jogo de ontem foi altamente penalizador e desengane-se quem pensa que o Sporting foi beneficiado só porque estava a 10 pontos e podia ficar a 13. O Sporting foi beneficiado junto com outros 2 clubes que a esta hora olham para o Braga com uma almofada de 6 pontos. O FCP corria o risco de à 10 jornada ter os mesmo pontos que o Braga...assim, na pior das hipotéses terá mais 3.

O futebol português é um nojo.

PS: Parabéns ao Dr Paulo Andrade. Sabia que o SCP ía vencer o jogo de ontem e confirmou-se...concerteza confiava imensamente no Rui Patrício e nos seus postes.  ;)

Vasco Soares

Agora o que me falta compreender é se o "trabalhinho" de ontem foi para beneficiar o sporting ou para beneficiar benfica e porto,
Com o aproximar de um Braga-Porto e de um Sporting-benfica nao sei nao...
Penso que daqui a 3 jornadas + ou - já podere-mos ver quem foi realmetne beneficiado ontem, se o sporting ou os outros 2.

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 12 de November de 2012, 14:10
E o sr. José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de+ Árbitros de Futebol (APAF), diz assim:

«Pelo que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».

Mas que jornais? Qual é o jornal que diz que o lance é mal anulado? E como é que um gajo que é chefe dos árbitros não tem opinião própria do lance e se refere falsamente aos jornais?

Eu cada vez fico mais cego...
No Jornal O Nojo 2 dos 3 paineleiros dizem que o lance é bem anulado por falta de Éder sobre defesa (Pedro Henriques e José leirós. Só o Coroado diz "sancionar este tipo de contacto é revelador do critério que não teve ao longos dos 90 min"). Foi uma falta tão visível que não sei com o Éder não foi expulso.

Conhecendo a filiação deste jornal, fica a explicação: o que aconteceu ontem foi mais para ajudar 2 cabeçudos do que gatos. Que ninguém tenha dúvidas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 12 de November de 2012, 15:32
Agora o que me falta compreender é se o "trabalhinho" de ontem foi para beneficiar o sporting ou para beneficiar benfica e porto,
Com o aproximar de um Braga-Porto e de um Sporting-benfica nao sei nao...
Penso que daqui a 3 jornadas + ou - já podere-mos ver quem foi realmetne beneficiado ontem, se o sporting ou os outros 2.

Beneficiou todos. Os três grandes. A capa da bola diz tudo. Só faltou lá estar: "Assim, sim!"

De qualquer forma, o Sporting ficar abaixo do terceiro lugar seria uma desgraça (económico-financeira) para o clube e SAD sportinguistas. Por isso, o nosso objectivo nesta temporada deve ser mesmo o terceiro lugar. Se queremos subir na hierarquia do nosso futebol, devemos tê-lo como objectivo... e ninguém nos pode levar a mal por isso. Mas exactamente porque um Sporting fora da Liga dos Campeões seria uma desgraça, será certamente um objectivo muito difícil para nós impedi-los objectivamente de lá chegar. Não tenham dúvidas disso. O futebol português tem um status quo ("os três grandes") que está (agora de forma mais séria) ameaçado com o nosso crescimento... e sinceramente, penso que esta época pode ser chave. É isso que estará em jogo até ao fim da temporada...

sedas

Quote from: isi_scb on 12 de November de 2012, 15:02
Não raras vezes vemos a imprensa portuguesa dizer que o SCB não tem estofo e que claudica nos momentos importantes.

Dizem eles que anda tudo muito bem quando jogamos contra o Rio Ave, o Paços de Ferreira etc mas que não temos estaleca para enfrentar Porto, Sporting e Benfica.

A verdade é que não nos deixam. Nestes jogos de grande importância levamos sempre na cabeça e não é coincidência.

É hora de o presidente Salvador entender que o passo que falta para o SCB não é mais um avançado, nem é mais um bom defesa. Falta ao presidente Salvador perceber que no futebol português é preciso arranjar conflitos! É preciso criar um ambiente em que os árbitros na hora de apitar não só temam os Godinhos, os Vieiras e os Pintos da Costa mas também o próprio Salvador.

Esta discussão é antiga e quanto a mim não leva a lado nenhum. Já vimos autênticos assaltos ao SCB e nada foi feito. Digo mais: a partir do célebre caso Vandinho o Braga e toda a sua estrutura devia ter acordado para perceber como funciona o futebol português. A partir dessa altura o Braga devia estar com uma postura de ataque que não tolerasse a mínima falha de quem quer que fosse.

Até ao dia em que o Braga não tome uma posição será este o nosso destino.

Mesquita Machado disse que quem não chora não mama. Verdade...mas eu acrescento que não só não mama, como também ainda leva na cabeça por cima.

O jogo de ontem foi altamente penalizador e desengane-se quem pensa que o Sporting foi beneficiado só porque estava a 10 pontos e podia ficar a 13. O Sporting foi beneficiado junto com outros 2 clubes que a esta hora olham para o Braga com uma almofada de 6 pontos. O FCP corria o risco de à 10 jornada ter os mesmo pontos que o Braga...assim, na pior das hipotéses terá mais 3.

O futebol português é um nojo.

PS: Parabéns ao Dr Paulo Andrade. Sabia que o SCP ía vencer o jogo de ontem e confirmou-se...concerteza confiava imensamente no Rui Patrício e nos seus postes.  ;)

Se o Salvador não toma medidas devemos tomá-las nós...

Basta no próximo jogo do Braga não deixarmos sair do Estádio árbitros e dirigentes da Liga...
Se se borrarem todos vão pensar 2 vezes antes de nos roubarem...

Sif

Quote from: A.COSTA on 12 de November de 2012, 14:43
Presidente SALVADOR e ADEPTOS do Braga:

É altura de cerrar fileiras e lutar contra tudo isto com objetivos bem claros, de fazer com que a competência ultrapasse a vigarice.

O Braga exige que estejamos unidos em torno do sucesso que todos desejamos.

esta é que tem de ser a nossa atitude para fazer mos frente a todo este sistema que anda no futebol portugues!! So unidos conseguiremos! E com isto tenho uma certeza, o inferno de pedra vai voltar! e espero que seja ja no proximo jogo contra as tripas! Temos de mostrar a nossa garra dentro das 4 linhas e nas bancadas! como diz o nosso hino: "muitos querem derrubar-te, mas tua gente nao quer. vamos para o campo lutar, venham eles quem vier!"
Vamos la Braga!

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 12 de November de 2012, 15:44
Quote from: brigada da relote on 12 de November de 2012, 14:10
E o sr. José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de+ Árbitros de Futebol (APAF), diz assim:

«Pelo que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».

Mas que jornais? Qual é o jornal que diz que o lance é mal anulado? E como é que um gajo que é chefe dos árbitros não tem opinião própria do lance e se refere falsamente aos jornais?

Eu cada vez fico mais cego...
No Jornal O Nojo 2 dos 3 paineleiros dizem que o lance é bem anulado por falta de Éder sobre defesa (Pedro Henriques e José leirós. Só o Coroado diz "sancionar este tipo de contacto é revelador do critério que não teve ao longos dos 90 min"). Foi uma falta tão visível que não sei com o Éder não foi expulso.

Conhecendo a filiação deste jornal, fica a explicação: o que aconteceu ontem foi mais para ajudar 2 cabeçudos do que gatos. Que ninguém tenha dúvidas.

O que está na base das nossas queixas nem é por si só o facto de ter assinalado a falta do Éder sobre o Schaars. Na minha opinião o que indigna é ver que o sr Pedro Proença conseguiu ver a falta citada, mas não viu que essa resulta de um empurrão de Rojo a Éder que o projecta para a frente fazendo-o então embater contra Schaars.

Mas isso vindo de tão ilustre painel não me surpreende.

Lateralus

Quote from: Olho Vivo on 12 de November de 2012, 15:47
Quote from: vasco soares on 12 de November de 2012, 15:32
Agora o que me falta compreender é se o "trabalhinho" de ontem foi para beneficiar o sporting ou para beneficiar benfica e porto,
Com o aproximar de um Braga-Porto e de um Sporting-benfica nao sei nao...
Penso que daqui a 3 jornadas + ou - já podere-mos ver quem foi realmetne beneficiado ontem, se o sporting ou os outros 2.

Beneficiou todos. Os três grandes. A capa da bola diz tudo. Só faltou lá estar: "Assim, sim!"

De qualquer forma, o Sporting ficar abaixo do terceiro lugar seria uma desgraça (económico-financeira) para o clube e SAD sportinguistas. Por isso, o nosso objectivo nesta temporada deve ser mesmo o terceiro lugar. Se queremos subir na hierarquia do nosso futebol, devemos tê-lo como objectivo... e ninguém nos pode levar a mal por isso. Mas exactamente porque um Sporting fora da Liga dos Campeões seria uma desgraça, será certamente um objectivo muito difícil para nós impedi-los objectivamente de lá chegar. Não tenham dúvidas disso. O futebol português tem um status quo ("os três grandes") que está (agora de forma mais séria) ameaçado com o nosso crescimento... e sinceramente, penso que esta época pode ser chave. É isso que estará em jogo até ao fim da temporada...

Isso para mim foi o cúmulo do ridículo. O Sporting vence um jogo repartido de forma irregular e parece que nos deram uma abada e que provaram alguma coisa. Será que eu estou a ver mal ou ainda vamos em terceiro, com 7 pontos de avanço?  ::)

Isto só nos pode dar força.

rpo.castro

Peço desde já desculpa, porque acabei por me alongar muito na minha análise ao jogo:

Perdemos devido às influências, sistema, fruta, choradinho, o que queiram chamar, mas que resulta para que os vencedores sejam aqueles combinados previamente nos banquetes/orgias.

Não ganhamos nem poderíamos ganhar, quando se dá uma parte de avanço à outra equipa, quando se coloca Djamal a trinco de início e se demora tanto tempo a corrigir. É não querer dar o braço a trocer? Todos sabem bem o que o Djamal vale (não é mau jogador, é um trinco excelente a destruir, muito útil para segurar o resultado ou para ajudar a defesa, agora querer que ele sejam um trinco moderno por onde se inicie o ataque, é como pedir-me para conduzir um fórmula 1: provavemente chego ao fim...com meia hora de atraso) sendo que havia alternativas: Amorim ao Salino, ambas já experimentadas, que certamente dariam maior resultado e flexibilidade para corrigir algo caso estivesse mal, e que 99% dos foristas anteviam como melhores soluções.

Várias vezes referi a bi-polaridade da equipa: bem na champions, mal no campeonato (excepto na capela mortuária-vulgo galinheiro) mas a forma como entraram em campo ontem: não pensaram que o sporting seria um adversário dificil? não havia motivação/concentração? Ou o problema vem do balneário? Já vamos no 4º mês de competição e ainda não foi encontrada solução para as entradas em falso?

Outra coisa é o sistema de jogo de ataque continuado e tal. isto é muito bonito mas se a bola não entra...Já como dizia o M. Cajuda, que se ria quando falavam em 4-4-2 losango ou 4-2-3-1, o que importa é escolher uma equipa que funcione bem em conjunto e que consiga atingir os objectivos. Qual é o problema em apostar mais em contra-ataque? por exemplo com o MU tivemos muitas hipóteses de contra-ataque, em que algumas deviam ter prosseguido devido ao desequilíbrio que havia na defesa inglesa, mas parou-se tudo para trocar a bola a meio campo (sei que atacar com a nossa defesa desfeita é um erro, por isso digo alguns contra-ataques).

Os nossos jogadores na frente têm maior perfil para contra-ataque. E com Domingos, não deu bons resultados?

Outra aspecto tático é querer amarrar os jogadores. Mossoró é um "vagabundo" que gosta de deambular na frente de ataque para poder fazer a sua magia e descobrir linhas de passes. Esta época está muito amarrado, perdeu a liberdade toda. É o mesmo que se passava com Lima: despertou quando tinha Matheus e agora passa por um período de maior fulgor exibicional que na última época, ou por exemplo James, que desde que deixou de estar amarrado à linha, passou a outro nível.
Há que haver ordem, mas tem de se aproveitar o melhor de cada jogador e não deixar que se anulem.

Por último as declarações do Peseiro: muitos más. Foi instigado pelos jornalistas: sim, mas o Peseiro é um treinador muito experiente e não soube dar a volta a isso?
Ele é pago por todos nós, e num momento que todos estamos mal, depois de perdermos ainda por cima da maneira como foi, tem declarações destas? Se quisesse falar da sua carreira que desse uma entrevista à Maria.

Com tudo isto o seu crédito vai-se esvaziando lentamente ( não estou a falar de despedimento: isso seria um enorme tiro nos pés [a não ser que aconteça uma hecatombe] mas se já não havia aquele elán com os adeptos, cada vez pior: desportiva e afectivamente).

Dito isto, estou muito triste porque se confirmou o que teimava em não aceitar: o futebol morreu, pela 1ª parte da equipa, e pelas declarações dos responsáveis no final (treinador e presidente-exigia-se mais!).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 12 de November de 2012, 16:04
Isso para mim foi o cúmulo do ridículo. O Sporting vence um jogo repartido de forma irregular e parece que nos deram uma abada e que provaram alguma coisa. Será que eu estou a ver mal ou ainda vamos em terceiro, com 7 pontos de avanço?  ::)

Isto só nos pode dar força.

É evidente que uma não-vitória do Sporting teria efeitos terríveis para o que resta da época, mais do que tudo psicológicos. Nesse sentido, percebo a satisfação deles, vêem esta vitória como um possível arranque para uma eventual recuperação.

Mas há algo que me satisfaz, no meio desta derrota e da tentativa (pelo Sporting e pela imprensa) de nos achincalhar, colocando-nos no nosso "lugarzinho": é a necessidade que o Sporting já sente de vincar a sua superioridade em relação a nós, fazendo de um jogo a prova dos nove. Como se vencer um jogo, em nada decisivo (mais a mais nas circunstâncias em que sucedeu), dissesse alguma coisa sobre o comportamento nos últimos anos de ambas as equipas. Isto é tão somente uma admissão de fraqueza e o reconhecimento do nosso valor. Em primeiro lugar, uma admissão tácita de inferioridade em relação aos outros dois metralhas, coisa que abertamente nunca assumiriam; em segundo lugar, a incomodidade de verem, um clube, inferior em dimensão histórica, implantação social e capacidade económico-financeira, constantemente a medir forças sem complexos, nas quatro linhas, frequentemente superando-os.

Mais Norte


O A. Salvador em vez de ter ido visitar o museu devia era ter ido à reunião do Godinho com os árbitros.

Porque é que o GL não o convidou para ir? Porque será?

Força Braga.

sedas

Quote from: rpo.castro on 12 de November de 2012, 16:15
Peço desde já desculpa, porque acabei por me alongar muito na minha análise ao jogo:

Perdemos devido às influências, sistema, fruta, choradinho, o que queiram chamar, mas que resulta para que os vencedores sejam aqueles combinados previamente nos banquetes/orgias.

Não ganhamos nem poderíamos ganhar, quando se dá uma parte de avanço à outra equipa, quando se coloca Djamal a trinco de início e se demora tanto tempo a corrigir. É não querer dar o braço a trocer? Todos sabem bem o que o Djamal vale (não é mau jogador, é um trinco excelente a destruir, muito útil para segurar o resultado ou para ajudar a defesa, agora querer que ele sejam um trinco moderno por onde se inicie o ataque, é como pedir-me para conduzir um fórmula 1: provavemente chego ao fim...com meia hora de atraso) sendo que havia alternativas: Amorim ao Salino, ambas já experimentadas, que certamente dariam maior resultado e flexibilidade para corrigir algo caso estivesse mal, e que 99% dos foristas anteviam como melhores soluções.

Várias vezes referi a bi-polaridade da equipa: bem na champions, mal no campeonato (excepto na capela mortuária-vulgo galinheiro) mas a forma como entraram em campo ontem: não pensaram que o sporting seria um adversário dificil? não havia motivação/concentração? Ou o problema vem do balneário? Já vamos no 4º mês de competição e ainda não foi encontrada solução para as entradas em falso?

Outra coisa é o sistema de jogo de ataque continuado e tal. isto é muito bonito mas se a bola não entra...Já como dizia o M. Cajuda, que se ria quando falavam em 4-4-2 losango ou 4-2-3-1, o que importa é escolher uma equipa que funcione bem em conjunto e que consiga atingir os objectivos. Qual é o problema em apostar mais em contra-ataque? por exemplo com o MU tivemos muitas hipóteses de contra-ataque, em que algumas deviam ter prosseguido devido ao desequilíbrio que havia na defesa inglesa, mas parou-se tudo para trocar a bola a meio campo (sei que atacar com a nossa defesa desfeita é um erro, por isso digo alguns contra-ataques).

Os nossos jogadores na frente têm maior perfil para contra-ataque. E com Domingos, não deu bons resultados?

Outra aspecto tático é querer amarrar os jogadores. Mossoró é um "vagabundo" que gosta de deambular na frente de ataque para poder fazer a sua magia e descobrir linhas de passes. Esta época está muito amarrado, perdeu a liberdade toda. É o mesmo que se passava com Lima: despertou quando tinha Matheus e agora passa por um período de maior fulgor exibicional que na última época, ou por exemplo James, que desde que deixou de estar amarrado à linha, passou a outro nível.
Há que haver ordem, mas tem de se aproveitar o melhor de cada jogador e não deixar que se anulem.

Por último as declarações do Peseiro: muitos más. Foi instigado pelos jornalistas: sim, mas o Peseiro é um treinador muito experiente e não soube dar a volta a isso?
Ele é pago por todos nós, e num momento que todos estamos mal, depois de perdermos ainda por cima da maneira como foi, tem declarações destas? Se quisesse falar da sua carreira que desse uma entrevista à Maria.

Com tudo isto o seu crédito vai-se esvaziando lentamente ( não estou a falar de despedimento: isso seria um enorme tiro nos pés [a não ser que aconteça uma hecatombe] mas se já não havia aquele elán com os adeptos, cada vez pior: desportiva e afectivamente).

Dito isto, estou muito triste porque se confirmou o que teimava em não aceitar: o futebol morreu, pela 1ª parte da equipa, e pelas declarações dos responsáveis no final (treinador e presidente-exigia-se mais!).

Gosto desta análise. Acho é que falta referir um aspecto importante que é a mania de inventar na colocação dos extremos.

Com o Olhanense a colocação do Hélder Barbosa a extremo-direito valeu 2 golos ao adversário, ontem repetiu-se o erro e colocou-se Alan na esquerda e Amorim na direita, ao contrário do que tão bem tinha resultado nos jogos com o United.

Foi dessa invenção que nasceu o golo do Sporting, e foi com a alteração dessas posições que começamos a carburar na segunda parte...

Duarte

Ao menos que tudo isto sirva para algum de nós descerem à terra. O Braga ainda está muito longe do sporting em quase todos os níveis. A humildade que sempre tivemos é o que se precisa para continuarmos o nosso caminho.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com