News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs SC.Braga - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de November de 2012, 09:09

Previous topic - Next topic

recsally

Boas pessoal,

Eu já previa uma derrota, não pelo "desporto/jogo" mas nos últimos anos tem sido sempre assim, o Braga joga e eles vão lá e fazem golo à primeira... um problema nosso? sim, claro! mas também uma pontinha de azar sempre que jogamos com estes lagartos.

Quanto ao jogo de ontem, tenho as seguintes considerações:

1. Concordo que não fizemos uma 1ª parte à Braga - dominadores, criando oportunidades - mas também não fomos dominados... A primeira ocasião de golo foi nossa e o Sporting só "cheirou" a nossa área aos 4 minutos fazendo o golo. A partir de aí não fomos capazes de ter uma posse de bola EFECTIVA, mas o Sporting também não jogou assim como os jornaleiros querem fazer parecer. As oportunidades criadas (que o Beto resolveu sempre) eram resultados de lances de transição rápidas como consequências de perdas de bola do nosso meio-campo e isso é um problema que já temos desde início da época, não é de ontem e nem é mérito do adversário.
A segunda parte foi outra história, e as subs introduzidas permitiram-nos criar variadas ocasiões de golo e o "santo" Patrício teve de tirar dos "galões" com muita sorte à mistura. Marcamos um golo, mandamos uma ao poste!

2. A arbitragem foi mais do mesmo que têm sido os últimos jogos da Liga. Desde que o presidente do Sporting começou com as reuniões e exposições por escrito reclamando das arbitragens (e segundo leio, não começou esta semana) que os árbitros dos nossos jogos têm demonstrado uma dualidade de critérios inscrível, com amostragens de cartões ridículas. E eu já digo à muito, um árbitro, querendo, faz uma equipa "recuar" mesmo sem marcar "penaltys" inexistentes ou anular golos limpos.
Ontem, enfim, desde os cartões amarelos ridículos da primeira parte - estatística SportTV primeira parte: Braga: 4 faltas cometidas 3 amarelos - a colminar naquele golo invalidado que não só nos teria dado o empate como nos dava hipótese de ganhar o jogo (já sabemos a tremideira que provocaria na equipa do Sporting).

3. O antes e o depois do jogo só vieram confirmar o que eu acho deste Go(r)dinho (F)Lopes desde que foi eleito (e da maneira que foi) - tem cara de mafioso e as suas atitudes comprovam-no.
Ouvi nalgum meio de comunicação que AS ficou surpreendido ao ver jornalistas e televisões na tal visita ao museu. Claro! Se ele soubesse que era para dar espectáculo de circo teria aceitado ir?? Não me parece. Lamentável esta atitude do mafioso. Boas relações?... Continuarão? Hummmm, tenho as minhas dúvidas. A ver a resposta de Salvador no jogo da 2ª volta.

4. As declarações de Peseiro no flash e na conferência... Não vejo nada de mal que possa prejudicar o Braga, mas... quando as ouvia pensava: pronto, os jornaleiros de c.a.c.a. já vão arranjar aqui um problema entre Salvador e Peseiro! Ai se eu adivinhasse assim os números do euromilhões!
No futuro deveriamos evitar este tipo de situações.

5. Acompanhei o jogo pela Sportv - lamentável, repito LAMENTÁVEL os comentadores daquele canal (não! não estou admirada nem é primeira vez e sei que será sempre assim...) ai espera... S p o r t t v (Sporting TV) sim... ontem mais parecia! No golo anulado - MAL - so estavam preocupados que os jogadores do Sporting defendessem melhor naquele tipo de lances e não com o ERRO CLAMOROSO E  TENDENCIOSO que o árbitro tinha acabado de cometer...

Eu entendi o que Salvador quis dizer com "o Braga é, actualmente, a terceira força desportiva do país" e todos, jornaleiros, presidentes de outros clubes e até mesmo o mafioso do Go(r)dinho (F)Lopes entenderam, mas acharam algo tão ultrajante que querem fazer parecer que não entenderam... Enfim é o futebol que temos e temos de viver com ele!

Sexta-feira é preciso encarar o jogo com o Pampilhosa com a seriedade e motivação de uma Liga dos Campeões...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga


leo

Caros foristas:

Antes deste jogo andamos a falar de coisas que não interessam, pois toda a gente sabe que o Braga é a 3º força futebolística em Portugal. Porquê esta constante conversa da nossa parte em relação ao dito 3º Grande? Que interessa isto? Como consequência disto tudo viu-se a pouca vergonha de ontem.

Proença no seu melhor!!!!!! digo isto e só vi o jogo até ao amarelo ridículo ao Salino (nem falta foi). Depois deste lance desliguei a Tv e disse hoje o Braga não vai ganhar. No final do jogo liguei a Tv e vi o resultado e resumo,e para confirmação da minha parte vi que o meu Braga:

1º perdeu porque não jogou nada na 1ª parte

2º falhou golos na 2º parte

3º Patricio é grande guarda-redes

4º tal como suspeitei no lance do Salino, o sr. Proença fez das suas e ajudou o Sporting a ganhar ao Braga.

Não tenho dúvida nenhuma de que o Braga ficará em 3º lugar, pois os primeiros dois estão atribuídos.

Arbitragem de ontem serviu para calar e ao mesmo tempo animar o sporting. Eles ficaram contentes mas esqueceram-se de uma coisa!!!!!!!!!!!! Próximo jogo em alvalade é com as gaivotas e esses têm de lá ir ganhar!!!! e nesse jogo vão ser eles a fazer papel de vitima.

Tenho orgulho em ser Braguista. Temos um jogo muito mais importante na próxima sexta e temos de ganhar, apesar de não termos sete!!!!!!!! internacionais. Outros jogarão.

Saudações

Vasco Soares

Acho que o Salvador depois da ratoeira que lhe foi armada em alvalade, deveria ter sido muito mais incisivo, como?
Se o Braga nao é grande porque é o Sporting?
umas das coisas que os sportinguistas dizem que o braga está muito longe deles é nao ter um titulo de ampeao, ora por essa ordem de ideias o sporting tem 18 mas o benfica tem 32, portanto o benfica tem o (quase) o dobro da grandeza do sporting, peganod na parte internacional o sporting tem um titulo europeu, o porto tem 2 champions, 2 uefas, 2 intercontinentais e 1 supertaça europeia, portanto o porto tem 7 vezes mais grandeza que o sporting internacionalmente.

Se era deselegante este comentrario? era e muito, mas pa burro burro e meio.

Olho Vivo

Não consegui ver o jogo com continuidade, pelo que não vou fazer grandes apreciações. Apenas que me pareceu um erro ter optado por Djamal em vez de Amorim a meio-campo, sobretudo quando o actual modelo de jogo da equipa privilegia a posse de bola. E o erro poderia ter sido ainda corrigido durante os 90 minutos.

Por outro lado, estrategicamente facilitámos muito o jogo ao Sporting ao sofrermos um golo a abrir. Era um jogo que se iniciava com um ambiente desfavorável para o Sporting mas, com esse golo, inverteram-se as coordenadas do jogo. É uma pena mas não somos uma equipa minimamente fiável defensivamente, como aliás o jogo mostrou. A facilidade com que qualquer equipa cria lances claros de golo contra nós é notável.

O forcing da segunda parte rendeu algumas oportunidades e um golo (ainda assim interpolados por contra-ataques adversários que, como sempre, não conseguimos parar), mostrou um Braga dominador e um Sporting assustado (no campo e nas bancadas) mas não chegou para trazer pontos de Alvalade. Trazer bons resultados de Lisboa não é fácil...

A arbitragem... foi o que é sempre quando Proença apita. Pode ser coincidência, mas nesta época já vamos em dois jogos e duas derrotas. E são várias as que vêm de outras épocas.

Mas, lamento dizer, nós fomos uns anjinhos na forma como deixámos criar um certo ambiente à volta do jogo. Permitimos e, de certa forma, incentivámos a conversa do terceiro grande; não percebemos a forma como Sporting armadilhou o jogo, com a visita ao Conselho de Arbitragem e o costumeiro fado do coitadinho; e, no fim do jogo, ao que parece (porque não ouvi), ainda mostrámos uma incrível ingenuidade, dando tiros no próprio pé. Não há forma de ganharmos orespeito do futebol português agindo desta forma tão amadora, perdoe-se-me a expressão. Não temos de ser patos bravos (porque, para nós seria contraproducente), mas bananas também não! A primeira página d'A Bola de hoje, por exemplo, é uma clara provocação, após a entrevista que ainda esta semana Salvador concedeu à Bola TV...

do topo da pedreira

Por acaso já viram a capa da Bola?!?!

É demasiado sujestiva quanto ao incomodo que o N/ BRAGA causa nas hostes dessa CS defensora da oligarquia dos 3 porquinhos!!!

É por esta (segregação clubistica na CS e dos demais lobbys) e por outras (casos dos tuneis e ++++) que a N/ luta ainda faz mais sentido!!!

Vamos continuar atentos com à campanha "vamos todos ajudar o sporting para que o "status quo" dos 3 porquinhos permaneça intocavel"




Magicobraga


sedas

Hoje mais calmo...

Continuo a achar que temos um discurso muito mole quando somos roubados...

Falando só dos últimos 2 anos.

A época passada fomos roubados vergonhosamente no Dragão em Alvalade (para a taça) e na Luz (quando íamos em Primeiro) e cá em Braga contra o FCP e SLB.

Esta época já fomos gamados na Luz (golo com a mão e expulsão do Douglão) e ontem em Alvalade, e enquanto os outros elogiavam os árbitros (no jogo com os lampiões até meteu nojo porque quando perdem criticam sempre) nós dizemos que não falamos de árbitros e continuamos a ser roubados ano após ano..

Temos de fazer barulho como fazem os outros para ver se este roubo acaba.

Somos Braga!

Sobre as incidências extra-jogo:

o   Declarações de AS e Hélder Barbosa durante a semana a respeito do 3º grande – Foram correctíssimas, mas, no timing errado! Nunca deveria ter proferido essas declarações antes deste jogo. No final do jogo, em caso de vitória, aí sim. Ou então, numa outra altura qualquer. Faze-lo antes deste jogo, espicaçou os jogadores, adeptos e dirigentes adversários. O resultado ficou à vista - os jogadores deles até comeram a relva. Que tiremos daqui uma lição.

o   Visita ao museu – Foi a consequência natural das declarações de AS. Contudo, acho que AS fez bem em acompanhar Godinho Lopes. Estavam lá os jornalistas todos, se AS se recusa, seria acusado de complexo de inferioridade ou algo do género. Fez a visita, falou bem sobre a grandeza do passado do Sporting. Aqui esteve bem. O mal já vinha de trás.


o   Declarações de Peseiro no final da partida sobre o seu "amor"  ao SCP – Desnecessárias, caiu na armadilha do jornalista, mas, não me chocam. Não disse nada que ofenda o Braga. Contudo, merece um "puxão de orelhas" em privado – Há coisas que não se devem dizer nestes momento. Podia dizer isso noutra altura qualquer, nunca numa altura em que tínhamos acabado de perder e ser roubados contra essa equipa.


o   Declarações de Peseiro sobre a arbitragem – Excelentes! Disse tudo que tinha a dizer, mandou recados necessários, toda a gente percebeu que ele estava revoltado com a arbitragem. E melhor, fez isto tudo sem baixar o nível nem cair na armadilha de dizer "perdemos por causa do árbitro".


o   Declarações de AS sobre a arbitragem – reconheço que nestas situações é preciso falar assim, curto e grosso. Infelizmente, quem não chora não mama. Digo infelizmente porque não gosto deste tipo de palavreado, acho que só prejudica o futebol e a sua imagem.


o   Declarações de AS sobre as declarações de Peseiro – Desnecessárias. Caiu na esparrela do jornalista. Se desconhecia o teor das declarações, não devia comentar. Que sirva de lição.
É necessário que AS e Peseiro falem de imediato sobre este problema para que o mesmo seja resolvido quanto antes. Caso contrário, teremos mais um caso igual ao de Domingos e Jardim : Peseiro  e AS deixam de se falar e no final da época temos novamente que mudar de treinador
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

É impossível falar deste jogo e deste resultado sem falar em Pedro Proença, Vitor Pereira e Godinho Lopes, foi um verdadeiro roubo de igreja.
Não deveremos esquecer que Godinho Lopes visitou Vitor Pereira em véspera de jogo, faz-me lembrar a visita de um árbitro a Pinto da Costa. A mensagem passou e P. Proença actuou certamente em conformidade, dualidade no critério de marcação de faltas, dualidade no critério de amostragem de cartões, sempre a prejudicar o Braga e um golo limpinho anulado.

Durante a semana andamos a espicaçar o Sporting com entrevistas deste e daquele a dizerem que somos o terceiro grande e isto e aquilo, estou convencido que foi um mau momento para tais afirmações que, em minha opinião, algumas, até nem fazem sentido nenhum e acabaram por funcionar como estímulo para o Sporting, correram como nunca.

Exceptuando os primeiros cinco minutos fizemos uma primeira parte sem intensidade nenhuma e sem ligação entre sectores, parecia que estávamos à espera de encontrar um Sporting amorfo como habitual e isso foi-nos fatal.
A falta de Custódio foi notadíssima em todo o jogo, Djamal foi uma verdadeira nulidade, Peseiro deveria tê-lo tirado mais cedo, recuando Amorim para o seu lugar e lançado Mossoró para o lugar deste. Outra nulidade foi Elderson, ficou em definitivo, para mim, provado que não serve para primeira opção nem como alternativa, já gastou todos os créditos e benefícios da duvidada.


Na segunda parte jogamos bem e merecíamos o golo mas a tríade estava bem documentada, tinha a lição bem estudada.

A.COSTA

Sem querer apaguei uma das últimas mensagens. Nem reparei de quem era. Peço desculpa e peço ao autor que a recoloque no fórum.

Correu mal esta deslocação ao covil do leão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Quote from: A.COSTA on 12 de November de 2012, 12:40
Sem querer apaguei uma das últimas mensagens. Nem reparei de quem era. Peço desculpa e peço ao autor que a recoloque no fórum.

Correu mal esta deslocação ao covil do leão.
Era minha...não vale a pena voltar a posta-la, era para concordar com o que o Olho Vivo e Merelim escreveram.

sedas

Sem querer bater na mesma tecla acho que, apesar da diferença ter sido feita pelo Proença, o nosso técnico devia repensar as mudanças que faz na equipa.

A principal diferença entre a 1ª (quer oferecemos) e a 2ª parte passou pela colocação do Alan no seu sítio e o Rúben Amorim na esquerda.

Já chega de partirmos para os jogos com medo dos adversários.

Com o Olhanense a colocação do Barbosa na direita (era preciso ter medo dos ataques do Luís Filipe e colocar o Ruben Amorim a marcá-lo?) valeu-nos 2 golos sofridos, ontem o golo dos lagartos surge novamente de uma invenção (apesar de ser impossível provar o que digo, duvido que eles entrassem na nossa defesa daquela forma com o Amorim daquele lado), e a equipa ofensivamente só rendeu quando o Alan voltou ao seu sítio..

Basta de colocar a equipa em campo com medo dos defesas-laterais adversários.

Encostamos o Manchester United às cordas. Não podemos ter medo de Olhanenses ou Sportings.

Nakamura

Sinceramente, já por diversas vezes deixei aqui expressa a minha angústia pela divisão que tantas vezes me acomete entre apoiar o clube do meu coração, mas ao fazê-lo, estar a validar com a minha presença o verdadeiro antro de vermes e podridão que parasita o futebol português!

E na actual conjuntura económica começo finalmente a inclinar-me para mandar isto BardaMerckle!!

Não sei, por vocês, mas sou incapaz de estar presente na próxima partida da Liga como se nada se tivesse passado...

Desculpem, mas já não aguento: se nada for convocado de significativo, pela Direcção e sócios deste clube, para deixar bem expressa a revolta pelo que se passou... não vou ao Axa!

Bem sei que é muito polémico, que deixaria a equipa sem apoio, mas temos que pensar seriamente em deixar as bancadas vazias!

Para mostrar que se querem brincar e se nos querem tomar por lorpas que fiquem sózinhos. Se somos só um elemento decorativo para figurar numa luta a dois, que se passa dentro e fora do campo, não contem comigo! E não deveriam contar com nós todos!

E assim, com as bancadas completamente vazias, desmascarávamos esta palhaçada toda e até o negócio da televisão, que é onde se centram também muitos interesses, sofreria com isso, porque não é grande espectáculo ou produto comercial transmitir um jogo sem público.

Àqueles que dizem que isso prejudicaria financeiramente o Braga: desde logo quem paga cadeira, como eu, em nada prejudicava, e quem paga quotas e bilhete, poderia, se assim o entendesse, pagar na mesma.
De qualquer modo, o Braga é o único clube com alguma margem financeira, e que pode aguentar um pequeno impacto financeiro destes.

Àqueles que dizem que a equipa ficava sem apoio: com arbitragens destas nem todo o apoio do mundo nos vale!!Acham que protegidinhos pela polícia, eles se importam que nós gritemos e nos insurjamos de todas as forma e feitios? Acham que griar a insultá-los lhes importa alguma coisa?? Acham que eles se importam com cartazes ou letreiros??? por favor, não sejamos outra vez ingénuos!
Eles facturam e vão à vidinha na mesma e nós ajudamos a montar a farsa!

Àqueles que dizem para irmos de preto ou com qualquer outro sinal de protesto: isso não poria em causa o espectáculo e o produto televisivo.

Isto já aconteceu outras vezes, e voltamos repetidamente a esta estória, andando em conversas redondas sem fazer nada! Eles até se riem de nós.
Eu já propus esta medida antes e percebo que custe a muita gente aderir, pelos motivos acima expostos.
Mas insisto: temos que pensar seriamente nela, e abalar seriamente os alicerces e interesses deste desporto/espectáculo. Nem que seja só em 1 ou 2 partidas. Senão estaremos a ser cúmplices desta palhaçada.

Se é a sério, é deixar as bancadas COMPLETAMENTE VAZIAS! De maneira a que corra mundo.
Teríamos que nos juntar TODOS!
(Tudo o resto serão flores)

Vamos aonde lhes dói a sério: ao espectáculo para o qual TODOS participamos e do qual eu estou farto em participar numa farsa.

Senão, andamos aqui a protestar feitos tótós e eles ainda se riem da nossa ingenuidade  >:(

Vejam o que fizeram com esta estória da selecção: somos chamados para tapa-buracos com 7 jogadores (!) nas vésperas de jogos com objectivos decisivos esta época (Taça), simplesmente porque os ditos "grandes" preferem parasitar e olhar para os seus interessezinhos... Mandaram chamar os pretos para carregar os pianos...

Andamos a alimentar esta corja, e eu já não aguento tudo isto que estão a fazer ao clube.

E, sinceramente, não estou a escrever isto só pelo jogo de ontem.
Não me digam que isto é apenas uma reacção excessiva a um mau resultado.
Estou a escrever isto já mais a frio, bem depois do jogo, mas, sinceramente, não consigo dar mais dinheiro para esta farsa  >:(

P.S. - Bem sei que o próximo jogo em casa, para a Liga, com o F.C.P., não é o jogo ideal para este protesto. Para mim, de qualquer modo fazia-se já, porque também era uma forma de dar maior visibilidade e porque não podemos deixar passar mais tempo sem dar uma resposta ao que se passou ontem (depois é tarde). Mas podemos desde já marcar o prostesto na comunicação social e executá-lo noutra partida!

Bruno3429

Quote from: Nakamura on 12 de November de 2012, 13:35
Sinceramente, já por diversas vezes deixei aqui expressa a minha angústia pela divisão que tantas vezes me acomete entre apoiar o clube do meu coração, mas ao fazê-lo, estar a validar com a minha presença o verdadeiro antro de vermes e podridão que parasita o futebol português!

E na actual conjuntura económica começo finalmente a inclinar-me para mandar isto BardaMerckle!!

Não sei, por vocês, mas sou incapaz de estar presente na próxima partida da Liga como se nada se tivesse passado...

Desculpem, mas já não aguento: se nada for convocado de significativo, pela Direcção e sócios deste clube, para deixar bem expressa a revolta pelo que se passou... não vou ao Axa!

Bem sei que é muito polémico, que deixaria a equipa sem apoio, mas temos que pensar seriamente em deixar as bancadas vazias.

Para mostrar que se querem brincar e se nos querem tomar por lorpas que fiquem sózinhos. Se somos só um elemento decorativo para figurar numa luta a dois, que se passa dentro e fora do campo, não contem comigo! E não deveriam contar com nós todos!

E assim, com as bancadas completamente vazias, desmascarávamos esta palhaçada toda e até o negócio da televisão, que é onde se centram também muitos interesses, sofreria com isso, porque não é grande espectáculo ou produto comercial transmitir um jogo sem público.

Àqueles que dizem que isso prejudicaria financeiramente o Braga: desde logo quem paga cadeira, como eu, em nada prejudicava, e quem paga quotas e bilhete, poderia, se assim o entendesse, pagar na mesma.
De qualquer modo, o Braga é o único clube com alguma margem financeira, e que pode aguentar um pequeno impacto financeiro destes.

Àqueles que dizem que a equipa ficava sem apoio: com arbitragens destas nem todo o apoio do mundo nos vale!!

Àqueles que dizem para irmos de preto ou com qualquer outro sinal de protesto: isso não poria em causa o espectáculo e o produto televisivo.

Isto já aconteceu outras vezes, e voltamos repetidamente a esta estória, andando em conversas redondas sem fazer nada! Eles até se riem de nós.
Eu já propus esta medida antes e percebo que custe a muita gente aderir, pelos motivos acima expostos.
Mas insisto: temos que pensar seriamente nela, e abalar seriamente os alicerces e interesses deste desporto/espectáculo. Nem que seja só em 1 ou 2 partidas. Senão estaremos a ser cúmplices desta palhaçada.

Se é a sério, é deixar as bancadas COMPLETAMENTE VAZIAS! De maneira a que corra mundo.
Teríamos que nos juntar TODOS!
(Tudo o resto serão flores)

Vamos aonde lhes dói a sério: ao espectáculo para o qual TODOS participamos e do qual eu estou farto em participar numa farsa.

Senão, andamos aqui a protestar feitos tótós e eles ainda se riem da nossa ingenuidade  >:(

Vejam o que fizeram com esta estória da selecção: somos chamados para tapa-buracos com 7 jogadores (!) nas vésperas de jogos com objectivos decisivos esta época (Taça), simplesmente porque os ditos "grandes" preferem parasitar e olhar para os seus interessezinhos... Mandaram chamar os pretos para carregar os pianos...

Andamos a alimentar esta corja, e eu já não aguento tudo isto que estão a fazer ao clube.

E, sinceramente, não estou a escrever isto só pelo jogo de ontem.
Não me digam que isto é apenas uma reacção excessiva a um mau resultado.
Estou a escrever isto já mais a frio, bem depois do jogo, mas, sinceramente, não consigo dar mais dinheiro para esta farsa  >:(

P.S. - Bem sei que o próximo jogo em casa, para a Liga, com o F.C.P., não é o jogo ideal para este protesto. Para mim, de qualquer modo fazia-se já, porque também era uma forma de dar maior visibilidade e porque não podemos deixar passar mais tempo sem dar uma resposta ao que se passou ontem (depois é tarde). Mas podemos desde já marcar o prostesto na comunicação social e executá-lo noutra partida!

Pelo contrário, acho que o Salvador devia abrir as portas aos sócios para demosntrarmos o nosso apoio e a nossa indignação, num jogo que vai ter muita gente atenta!

Nakamura

^^^^^^
Reagir assim, abrindo portas, foi o que foi feito no passado!
Achas que adiantou alguma coisa??
Sancionamos na mesma a farsa... e ainda com mais gente!!

O facto de estar muita gente atenta ao jogo: ontem também não estava??
Adiantou alguma coisa?? O facto de haver mais gente a ver, achas que os vai inibir de alguma coisa?

E, ainda por cima contra o FCP, achas que abrir portas leverá a maior apoio à nossa equipa, ou a reparti-lo com a equipa rival?

Temos que lhes ir "ao osso".
E ir ao osso é não pactuar num espectáculo que é uma farsa!!

Somos Braga!

Sobre o jogo...

Não me surpreendeu em nada o resultado final. Este era daqueles jogos em que o rumo do jogo estava claramente dependente de quem marcasse primeiro.

Se o Braga marcasse primeiro, poderia ser o descalabro do Sporting.
Se o Sporting marcasse primeiro, ganharia confiança. A qualidade dos seus jogadores, o apoio do público e algum apoio extra da arbitragem (se necessário) faria o resto.

Quando sofremos o golo, fiquei com a convicção de que dificilmente não perderíamos o jogo.

De resto, quem estava convicto que iríamos encontrar um Sporting fraco, não percebe nada da psicologia do futebol. O Braga nesta altura era o adversário ideal para o Sporting! Não tenham dúvidas. Se ontem tivesse ido a Alvalade o Guimarães ou o Maritimo, muito provavelmente o Sporting teria feito um jogo muito mais fraco e não teria ganho. O Braga neste momento já é uma equipa grande a ponto de não só motivar clubes mais pequenos mas também motivar os clubes maiores da nossa liga. O ambiente em torno do "3º grande" ajudou claramente o adversário.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Matador 123

O futebol português cada vez me desilude mais. Tudo bem que o Braga não jogou bem na 1ª parte, mas porra ! , aquele golo é anulado porquê ?! Alguém que me explique. Não percebo. É triste ver corruptos saírem impunes. Vale mesmo a pena o Braga lutar para ser campeão ?
Cada vez ganho mais ódio a estes 3 estarolas. E ao Sporting ? Basta chorar, e têm o que querem. Isto, a mim, METE-ME NOJO. Não fazem um corno, e basta uma reunião para tudo ficar resolvido. Mau demais.
Estou é admirado, não houve festa no Marquês ? Então o Sporting não foi campeão ? Ah, espera, apenas ganharam um jogo. Desejo-vos todo o mal possível. Que percam sempre.

SIGA BRAGA, LEVANTAR A CABEÇA. PRÓXIMO JOGO É O MAIS IMPORTANTE.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

PAF

Antes do jogo achava que um empate não seria mau, por todos e mais alguns motivos, sendo o principal a luta pelo 3ºlugar! Manter o sporting a 10pontos era tão ou mais importante que aumentar a diferença para 13!
Depois do jogo continuo a achar o mesmo.
Aquele golo anulado não tenho duvidas que vai fazer diferença ao longo da época, embora este sporting ainda esteja longe de jogar alguma coisa.
Nós fizemos uma 1ªparte má, muito má mesmo, e se Djamal pode ter alguma culpa, Viana e Micael não lhe ficam nada atrás já que não conseguiram praticamente fazer a equipa jogar, raramente saiu um passe em condições. Isto até deu a ilusão que o sporting fez uma grande 1ªparte, quando no geral limitaram-se a aproveitar os nossos erros básicos, nomeadamente grandes buracos na defesa.
A 2ºparte foi diferente para muito melhor,e  jogamos o que esperavamos desta equipa, dominio do jogo, remates, oportunidades de golo e golos!
Infelizmente Proença estava de olhos abertos demais! Via tudo demais e contra nós! Isto é que me deixa de pé atrás, quando erram só para um lado.
Agora temos outro jogo dificil (embora com a taça pelo meio) e em que de maneira nenhuma podemos perder, até animicamente é importante não perder, para dar alguma estabilidade à equipa. espero que Paulo Vinicius possa jogar a ver se alguma coisa muda na nossa defesa, já que continuamos a sofrer golos atrás de golos e erros atrás de erros.

brigada da relote

E o sr. José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), diz assim:

«Pelo que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».

Mas que jornais? Qual é o jornal que diz que o lance é mal anulado? E como é que um gajo que é chefe dos árbitros não tem opinião própria do lance e se refere falsamente aos jornais?

Eu cada vez fico mais cego...