News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguistas na Comunicação Social

Started by Legião, 09 de November de 2012, 10:35

Previous topic - Next topic

Heisenberg

«Qualidade e grandeza do Braga ajudaram-me a ganhar visibilidade» - Santos
Entrevista de Pascoal Sousa



Aos 24 anos Santos é, a par de Éder, um dos ativos mais valiosos do SC Braga. Descoberto no Trofense, saltou da equipa B para o palco principal e na época de estreia ao mais alto nível ganhou uma Taça da Liga. Um central muito cobiçado mas com a cabeça no sítio e um objetivo bem definido: fazer mais história no Axa.

É neste momento o jogador mais pontuado por A BOLA, ou seja, o mais valioso do Campeonato. Esperava ter um rendimento tão elevado aos olhos de quem o avalia nos jogos?

-Trabalho todos os dias para melhorar o meu rendimento. Esse salto deve-se muito ao treinador, que me ajudou imenso no início da época. E para ser até agora o jogador mais valioso de A BOLA tive o contributo e o apoio de uma equipa que tem grandes profissionais.

- Há pouco mais de um ano estava na Liga 2. Qual foi a principal diferença que encontrou quando saltou para um clube de dimensão muito superior?

- Sem dúvida a visibilidade, que aumentou bastante. Fiz 28 jogos na Trofa e seis golos e não conheci tanta visibilidade. Na época passada disputei 10 e marquei um golo e conheci uma notoriedade nunca vista. A qualidade e grandeza do Braga ajudam bastante.

- Numa primeira fase, foi encaminhado para a equipa B e só depois, quando o plantel foi assolado por lesões, constituiu aposta. Esperava chegar tão rapidamente ao palco principal?

- Vou ser sincero: quando cheguei ao Braga a minha meta foi logo querer chegar à equipa principal. Vinha com um certo status, tinha feito uma boa época na Liga 2 e meti na cabeça que iria fazer bons jogos na B para subir o mais depressa possível. Na B, quem não traçar esse objetivo não chega a lado algum. Mesmo quando o Braga se qualificou para a Liga dos Campeões, mesmo quando me lesionei e parei três meses, eu chegava a casa a dizia: 'Tenho de chegar lá, tenho de chegar lá'. E cheguei, com trabalho e dedicação.

- O que sentiu na estreia? Ansiedade, responsabilidade acrescida?

- Responsabilidade sentimos sempre. Sou um jogador de futebol, soube preparar-me. O José Peseiro falou comigo, também me preparou muito bem. Fiz aquilo que sei fazer e entrei calmo. Um central não pode inventar...

- Fruto dessas exibições, saíram notícias sobre movimentos de mercado. Falou-se mesmo do Rennes, de França. Geriu isso como?

- Geri bem. Sabia que fazendo o meu trabalho seria assim, porque estou num grande clube. Acho normal que fazendo bons jogos e marcando golos chame a atenção. Eu só penso no Braga, em estar aqui e conquistar títulos. Em pouco tempo entrei na história do Braga ao vencer uma Taça da Liga. Entrei eu e todos os meus companheiros. E quero fazer mais história aqui.

- Especulou-se muito sobre a renovação do seu contrato, que é agora válido até 2018. Houve hesitações no processo?

- Não, estava mais do que controlado. Tinha uma cláusula para renovar automaticamente. Quero ficar aqui, é onde me sinto feliz. Sei que vou crescer muito no Braga como homem e profissional.

- Tem já dois golos marcados. Sempre foi um central inspirado na finalização?

- Quando comecei a carreira no Salgueiro, marquei quatro golos no primeiro ano, na idade de juvenil. Depois fiz nove, alguns de penalty e livres. Tenho essa vocação, sempre marquei muitos golos na minha carreira.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=434841

diogo_scb

É dos jogadores que mais admiro do plantel e esteve muito bem na entrevista mas o que se destacou foi o casaco  ;D Alguém me diz onde posso comprar um casaco destes ?

rpo.castro

#42
Quote from: Flip on 18 de October de 2013, 16:16
- Vou ser sincero: quando cheguei ao Braga a minha meta foi logo querer chegar à equipa principal. Vinha com um certo status, tinha feito uma boa época na Liga 2 e meti na cabeça que iria fazer bons jogos na B para subir o mais depressa possível. Na B, quem não traçar esse objetivo não chega a lado algum. Mesmo quando o Braga se qualificou para a Liga dos Campeões, mesmo quando me lesionei e parei três meses, eu chegava a casa a dizia: 'Tenho de chegar lá, tenho de chegar lá'. E cheguei, com trabalho e dedicação.
Estas frases deveriam ficar coladas nas portas dos balneários. Se o conseguirmos manter durante alguns anos, assim como outros de igual calibre, poderemos sonhar no futuro próximo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

A humildade do Santos é algo que nos faz acreditar que, afinal de contas, nem todos os jogadores são uns meninos com mais olhos do que barriga.
Já no ano passado, após o jogo com o Moreirense, ele tinha dito que, se enquanto equipa queriam alcançar algo, tinham de jogar mais. E dizer isto após uma vitória não é algo de somenos..
Sei que "palavras leva-as o vento", mas gostei de o ouvir dizer que, apesar das propostas que tem recebido, é em Braga que pretende ficar porque é aqui que se sente feliz.
E aquilo que ele diz sobre o tempo em que jogou pela equipa B é, na verdade, algo que devia estar "estampado" à entrada do balneário.
Parabéns pela entrevista!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gverreiro21

Grande Santos!! é bom de ver q a mitica bracarense já se instala pelo menos em alguns dos jogadores....assim se constroiem grandes equipas e grandes clubes!

eduardo_manulo

Alguém consegue arranjar a parte onde o João Paulo Rodrigues assumir em directo que o seu clube é o Braga?

Penso que foi agora nas manhãs da SIC!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Sá Pinto

O Melhor Núcleo 2014 na SPORTINGTV logo ás 22.30h no Programa Núcleo Duro.Visitas a Braga cidade,depoimentos interessantes entre eles do Presidente C.M.Braga Dr.Ricardo Rio,História do Elevador a água do Bom Jesus,do Arco da Porta Nova entre outros interesses e claro a história do Nucleo SCP de Braga.
Não percam hoje ás 22.30h na LacosteTV.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

magico_scbraga

Quote from: Sá Pinto on 19 de September de 2014, 11:50
O Melhor Núcleo 2014 na SPORTINGTV logo ás 22.30h no Programa Núcleo Duro.Visitas a Braga cidade,depoimentos interessantes entre eles do Presidente C.M.Braga Dr.Ricardo Rio,História do Elevador a água do Bom Jesus,do Arco da Porta Nova entre outros interesses e claro a história do Nucleo SCP de Braga.
Não percam hoje ás 22.30h na LacosteTV.

E que tal estes azeiteiros irem para a cidade deles?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pedro A.

Quote from: Sá Pinto on 19 de September de 2014, 11:50
O Melhor Núcleo 2014 na SPORTINGTV logo ás 22.30h no Programa Núcleo Duro.Visitas a Braga cidade,depoimentos interessantes entre eles do Presidente C.M.Braga Dr.Ricardo Rio,História do Elevador a água do Bom Jesus,do Arco da Porta Nova entre outros interesses e claro a história do Nucleo SCP de Braga.
Não percam hoje ás 22.30h na LacosteTV.
até tou pra ver os "depoimentos" do sr. presidente da câmara...

magico_scbraga

A provocação destes viscondes é constante. Até num programa de promoção de lugares anuais filmam a bandeira da Juve Leo que diz "Braga". Sim, não filmam mais nenhuma. Filmam apenas essa.
E a atribuição do prémio de melhor núcleo não é inocente.
Estou curioso para ver o que dirá o nosso Presidente de Câmara, e espero sinceramente que não se vergue a esses indivíduos da cor dele, mas espero, sobretudo, que tenham percebido que esta não é a cidade deles. Aqui não mandam!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Depois da entrevista que deu ao jornal A Bola onde fez ceninhas tristes,não espero muito melhor numa entrevista feita ao canal do seu verdadeiro clube de coração.

Legião

Quote from: magico_scbraga on 19 de September de 2014, 14:16
A provocação destes viscondes é constante. Até num programa de promoção de lugares anuais filmam a bandeira da Juve Leo que diz "Braga". Sim, não filmam mais nenhuma. Filmam apenas essa.
E a atribuição do prémio de melhor núcleo não é inocente.
Estou curioso para ver o que dirá o nosso Presidente de Câmara, e espero sinceramente que não se vergue a esses indivíduos da cor dele, mas espero, sobretudo, que tenham percebido que esta não é a cidade deles. Aqui não mandam!

Quanto pior tivermos mais probabilidades têm eles de ir à Champions e competições Europeias, nós ocupamos, algumas vezes, a vaga que eles queriam e não querem que isso volte acontecer, sempre que nos poderem deitar a abaixo o irão fazer, fazem de conta que não nos ligam mas, por exemplo, a relação que alguma imprensa tem connosco também é fruto disto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JuBraga

Ridículo, mas ridículo mesmo o senhor Ricardo Rio ter dado uns dias uma entrevista com o nosso cachecol e agora vai falar para a sportingtv. Será que vai vestido de verde e branco da cabeça aos pés?

Legião

#53
Daquilo que vi, Ricardo Rio teve bem, afirmou que em Braga quem manda é o Braga.

Restaurante Cosy, lagartão de gema... por mim pode fechar, a dar dinheiro dou a quem luta pelo clube da minha terra não a quem luta pelo clube da terra dos outros, contra o clube da terra.


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

PALHAÇADA, na sportingTV acabei de ouvir um fi**@# da p@#** claquer que fundou n sei que do sporting em Braga a disser que Braga é uma cidade de lampiões, cada vez mais sou anti-lagartos.

dioogo

Quote from: joao99 on 19 de September de 2014, 22:56
PALHAÇADA, na sportingTV acabei de ouvir um fi**@# da p@#** claquer que fundou n sei que do sporting em Braga a disser que Braga é uma cidade de lampiões, cada vez mais sou anti-lagartos.

esse disse isso, e depois o presidente deles disse " convem desmistificar um bocadinho isto, que a cidade de braga nao é uma cidade de benfiquistas" uma coisa assim parecida, para depois dizer que nos arredores de braga existem muitos sportinguistas.... existem tantos que o jantar deles é com 500 pessoas e teem de vir de fora como 1 elemento deles referiu... do meu grupo de amigos/ conhecidos so me lembro de conhecer 3 sportinguistas, mas pronto cada macaco no seu galho, pelo menos gabaram a nossa cidade, que nao da para se ficar indiferente. Ricardo Rio tambem esteve bem...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

BrunoSCB21

Para quem tem SportTv, na próxima semana pode acompanhar uma reportagem sobre o Tiba. Fica aqui uma amostra: http://www.youtube.com/watch?v=wnbfRnbVn7E

dioogo

Quote from: brunoscb21 on 20 de September de 2014, 12:00
Para quem tem SportTv, na próxima semana pode acompanhar uma reportagem sobre o Tiba. Fica aqui uma amostra: http://www.youtube.com/watch?v=wnbfRnbVn7E

5f ás 21:40h na Sport tv!
A minha vida num breve resumo..
.

fonte: facebook do Pedro Tiba
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

O Luis Freitas Lobo acabou agora de dizer no "resultado final' que o Felipe (guarda redes que esteve meia época em Braga ) na altura que ca esteve recebia quase tanto como o resto do plantel!!!! Este era mesmo assim?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Quote from: dioogo on 06 de October de 2014, 21:52
O Luis Freitas Lobo acabou agora de dizer no "resultado final' que o Felipe (guarda redes que esteve meia época em Braga ) na altura que ca esteve recebia quase tanto como o resto do plantel!!!! Este era mesmo assim?
Ele e Elton recebiam uma alarvidade, mas segundo sei era suportada pelo empresários, pelo menos em grande parte. O ordenado que recebiam, assim como a aura de estrelas terá causado grande mau estar no balneário, e as coisas melhoraram com a sua saída...
Quem não sente não é filho de boa gente.