News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguistas na Comunicação Social

Started by Legião, 09 de November de 2012, 10:35

Previous topic - Next topic

Legião

Tópico relativo à presença de braguistas na comunicação social.



«Somos a terceira força desportiva de Portugal» - António Salvador

António Salvador está convicto que, ao contrário do que se verificava num passado recente, os jogadores que representam o SC Braga na atualidade não encaram o clube como uma rampa de lançamento para voos mais altos.

«Antes, os jogadores vinham para o SC Braga para se valorizarem. Hoje, tenho dúvidas que queiram sair», afirma o presidente do emblema minhoto, em entrevista concedida a A BOLA TV, exemplificando com o caso de Éder: «Ele tem dito que quer ficar e conquistar títulos pelo SC Braga. Já está num grande clube e instituição».

«O SC Braga hoje joga como uma equipa grande, o que não acontecia no passado. Nos últimos 3/4 anos, o SC Braga tornou-se na terceira força desportiva em Portugal. Não é o terceiro clube, porque os clubes fazem-se da sua história», observa, acrescentando: «Qualquer treinador que vá para o FC Porto arrisca-se a ser campeão. No SC Braga, os jogadores e os treinadores arriscam-se a ser valorizados».

Perto de completar uma década na presidência do emblema minhoto – em fevereiro de 2013 -, realça António Salvador que «o SC Braga é, hoje, o que tem de ser no futuro: estável desportiva e financeiramente». «É um clube admirado em Portugal pela forma como joga, cumpre as suas obrigações e se dá com todos os clubes», enaltece.

«Foi preciso muita personalidade, entrega, dedicação e profissionalismo. Vim para o SC Braga com a missão de devolver a credibilidade desportiva e financeira a esta grande instituição», sublinha o dirigente, congratulando-se: «O SC Braga é uma máquina em funcionamento. Basta um simples olhar para saber o que é preciso fazer ou o que está mal».

In http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=363213

«Já mostrámos intenção de renegociar os direitos de transmissão televisiva» - António Salvador

António Salvador anunciou esta quinta-feira, em entrevista concedida a A BOLA TV, que o SC Braga está a diligenciar no sentido de «renegociar os direitos de transmissão televisiva».

«Se há clube na primeira Liga que tem razões de queixa é o SC Braga, que recebeu pouco mais de três milhões de euros pelos direitos de transmissão televisiva. Há contratos assinados e não nos lamentamos. O SC Braga não tem por hábito rasgar os contratos», sublinha o presidente do clube minhoto, adiantando: «Já mostrámos intenção de renegociar num futuro próximo e acreditamos que haverá recetividade para que tal aconteça».

António Salvador não duvida que o SC Braga «já merecia» receber outros valores, uma vez que, sustenta, «cria audiências ao nível dos grandes de Portugal».

Na opinião do presidente do SC Braga, Joaquim Oliveira, detentor da Olivederpostos, tem desempenhado um papel importante no futebol português. «Há pessoas que têm memória curta e parecem esquecer-se de quem esteve sempre presente para ajudar os clubes portugueses», argumenta.

In http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=363238

António Salvador diz que o investimento feito em Rúben Micael, no início da época, foi uma exceção à regra na política de contratações do SC Braga.

«Rúben Micael é uma exceção neste clube, foi uma contratação que se proporcionou relacionada com o Pizzi. Jamais o SC Braga pode contratar jogadores por dois ou três milhões de euros. Temos grandes jogadores no meio campo mas o Rúben era o jogador que faltava», justifica o presidente do clube bracarense, em entrevista a A BOLA TV.

De resto, realça António Salvador que o SC Braga é, sobretudo, um clube vocacionado para potenciar jogadores, visando a realização de mais-valias em futuras transferências.

«Sem vendas o SC Braga jamais conseguiria estar neste patamar. Precisamos de ter equilíbrio de receitas extraordinárias todos os anos, fazem parte da atividade do clube. O SC Braga tem de vender todos os anos, o que implica um esforço muito maior comparativamente aos clubes com equipas estáveis», observa, juntando com alguma ironia: «Costumo dizer que não compro jogadores, só vendo. Infelizmente, às vezes temos de gastar».

António Salvador diz ainda que «o orçamento global de 17 milhões de euros para esta época, incluindo a equipa B, é o limite» do SC Braga.

«Se for preciso baixar nos próximos dois anos, fá-lo-emos. Os Campeonatos não são disputados por orçamentos, mas por 22 jogadores dentro do campo. Se assim não fosse não teríamos ganho a tantos clubes por essa Europa fora», atira

In http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=363223
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

João Pedro Sá

Não consigo perceber como é que o nosso presidente se ''humilha'' a dar uma entrevista a este canal/jornal.

Vasco Soares

Quote from: João Pedro Sá on 09 de November de 2012, 11:52
Não consigo perceber como é que o nosso presidente se ''humilha'' a dar uma entrevista a este canal/jornal.

Nao o entendo assim.
Salvador tem na comunicaçao social a oportunidade de promover o clube e nao enjeita a oportunidade e acho que faz muito bem, falem mal ou bem do clube o que interessa é que falem.

LS

Vi a entrevista completa em directo, o Salvador não se humilhou, mostrou que é um autentico Patrão da nossa estrutura, e muito lhe devemos a ele, por estarmos aonde estamos.

Cometeu umas gafes como "temos centenas de milhares de jovens nas camadas jovens" (ele queria primeiro dizer centenas e depois talvez milhares mas nao diferenciou), mas nada de mais, nada comparado ao Judas por exemplo. Esteve muito bem e nao fugiu a nenhuma pergunta dos jornalistas.

Fiquei admirado com uma coisa que ele disse "Houve um dia que tomei o pequeno almoço com o amigo Pinto da Costa, almocei com Luis Filipe Vieira e depois à tarde fechei o Joao Pereira com JE Betencurt!"

rpo.castro

«Somos a terceira força desportiva de Portugal» - António Salvador

«O SC Braga hoje joga como uma equipa grande, o que não acontecia no passado. Nos últimos 3/4 anos, o SC Braga tornou-se na terceira força desportiva em Portugal. Não é o terceiro clube, porque os clubes fazem-se da sua história», observa.

Acho que esteve bem nesta declaração. Ser o 3º grande é uma coisa ambígua, (grande em quê? resultados, adeptos, calotes?) e os adversários, principalmente os de alvalade agarram-se à história.
Mas esta declaração é desarmante porque é objectiva e não pode ser desarmante.

PS: Não sei se o AS tem treinado a imagem e comunicação (como fizeram e bem Vitor Pereira e Jorge Jesus) mas tem vindo a melhorar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

andre.s.c.Braga

Quote from: SCB - 4 ever on 09 de November de 2012, 12:16
Vi a entrevista completa em directo, o Salvador não se humilhou, mostrou que é um autentico Patrão da nossa estrutura, e muito lhe devemos a ele, por estarmos aonde estamos.

Cometeu umas gafes como "temos centenas de milhares de jovens nas camadas jovens" (ele queria primeiro dizer centenas e depois talvez milhares mas nao diferenciou), mas nada de mais, nada comparado ao Judas por exemplo. Esteve muito bem e nao fugiu a nenhuma pergunta dos jornalistas.

Fiquei admirado com uma coisa que ele disse "Houve um dia que tomei o pequeno almoço com o amigo Pinto da Costa, almocei com Luis Filipe Vieira e depois à tarde fechei o Joao Pereira com JE Betencurt!"
Não gosto nada destas amizades  >:(

rpo.castro

Quote from: andre.s.c.Braga on 09 de November de 2012, 14:07
Não gosto nada destas amizades  >:(
Pois eu não gosto é de inimigos. Adversários são todos. Inimigos não deveria ser nenhum. Boa relação com outros clubes é um factor muito importante (ser amigo ou ter boas relações não significa abaixar as calças ou festejar o golo do adversário no 1º de Maio).
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Quote from: rpo.castro on 09 de November de 2012, 13:56
PS: Não sei se o AS tem treinado a imagem e comunicação (como fizeram e bem Vitor Pereira e Jorge Jesus) mas tem vindo a melhorar.
Pelo que me foi dito, sim tem aconselhamento.

Quanto às amizades. É normal as haver. Só os adeptos é que não vêem o que se passa extra-futebol. Até o Pinto da Costa é amiguinho do Orelhas. Mas quando vestem a vestimenta desportiva nem se podem ver. Se os presidentes não se falassem, não havia transferências entre equipas do mesmo campeonato. E se os negócios entre eles se baseassem só no futebol... ;)

JR1287

Quote from: andre.s.c.Braga on 09 de November de 2012, 14:07
Quote from: SCB - 4 ever on 09 de November de 2012, 12:16
Vi a entrevista completa em directo, o Salvador não se humilhou, mostrou que é um autentico Patrão da nossa estrutura, e muito lhe devemos a ele, por estarmos aonde estamos.

Cometeu umas gafes como "temos centenas de milhares de jovens nas camadas jovens" (ele queria primeiro dizer centenas e depois talvez milhares mas nao diferenciou), mas nada de mais, nada comparado ao Judas por exemplo. Esteve muito bem e nao fugiu a nenhuma pergunta dos jornalistas.

Fiquei admirado com uma coisa que ele disse "Houve um dia que tomei o pequeno almoço com o amigo Pinto da Costa, almocei com Luis Filipe Vieira e depois à tarde fechei o Joao Pereira com JE Betencurt!"
Não gosto nada destas amizades  >:(

Achas que sem estas anizades tínhamos cá o Alan, o Beto, o Ruben Amorim, o Miguel Lopes, o Hélder Barbosa, o Diogo Valente, o Ukra, etc?

Antes amigos do que inimigos (que o diga o guimarães, que desde que tentou fazer a cama ao porto na Liga dos Campeões, em conluio com o benfica, nunca mais levou nem um infantil do porto), desde que essas amizades não signifiquem subserviência - e acho que, apesar do que insinuam os palermas dos lampiões, o o Salvador não é subserviente a ninguém!!! (e note-se, só para calar os palermas dos lampiões, que, nesta altura, o Braga tem mais negócios e jogadores emprestados pelo benfica do que pelo porto...)

João Pedro Sá

Talvez a palavra ''humilhar'' foi mal empregue!

O que queria dizer é que acho que esse jornal não merecia uma entrevista do Presidente do Braga  (fosse ele quem fosse).



J

Quote from: andre.s.c.Braga on 09 de November de 2012, 14:07
Quote from: SCB - 4 ever on 09 de November de 2012, 12:16
Vi a entrevista completa em directo, o Salvador não se humilhou, mostrou que é um autentico Patrão da nossa estrutura, e muito lhe devemos a ele, por estarmos aonde estamos.

Cometeu umas gafes como "temos centenas de milhares de jovens nas camadas jovens" (ele queria primeiro dizer centenas e depois talvez milhares mas nao diferenciou), mas nada de mais, nada comparado ao Judas por exemplo. Esteve muito bem e nao fugiu a nenhuma pergunta dos jornalistas.

Fiquei admirado com uma coisa que ele disse "Houve um dia que tomei o pequeno almoço com o amigo Pinto da Costa, almocei com Luis Filipe Vieira e depois à tarde fechei o Joao Pereira com JE Betencurt!"
Não gosto nada destas amizades  >:(
Eu gosto, tudo o que seja para beneficiar o Braga é bom , e acho que já chega de termos dirigentes nos vários clubes nacionais sempre em guerrinhas de crianças....

SCB!

alguem percebeu o que o fernando seara queria dizer com isto no progada da tvi24?

leo

Ele defendeu, bem e muito, o António Salvador!!!!!!!

SCB!

Quote from: leo on 12 de November de 2012, 22:59
Ele defendeu, bem e muito, o António Salvador!!!!!!!

sim, isso eu percebi. não percebi o que diz dizer que foi o engº godinho lopes que o convidou, não o presidente do sporting

PAF

Quote from: JP on 12 de November de 2012, 23:02
Quote from: leo on 12 de November de 2012, 22:59
Ele defendeu, bem e muito, o António Salvador!!!!!!!

sim, isso eu percebi. não percebi o que diz dizer que foi o engº godinho lopes que o convidou, não o presidente do sporting

Eu acho que o Salvador no fim do jogo disse que era amigo do Godinho e que por isso não acreditava que a visita fosse uma provocação. (ou disse algo parecido com isto)
Se são amigos, à partida não deve ser do futebol, mas extra futebol.

Sérgio

Exmo. Sr. Director de Redacção/Informação
Como ouvinte/leitor/espectador do Órgão de Comunicação Social (OCS) em que colabora, é com profundo pesar e enorme tristeza que lhe dou a conhecer o desalento, a indignação e o sentimento de total engano que sinto pelo tratamento, quer geral quer concreto, que tem vindo a ser realizado sobre a instituição desportiva e de utilidade pública Sporting Clube de Braga (SCB).
Com deve saber, pela atenção que depreende ao ouvir a entoação do Hino do SCB em todos os jogos que realiza no Estádio das Paixões, "foi no ano 21" que este clube nasceu. E nasceu para representar uma região histórica, jovem e economicamente desenvolvida, apesar de assolada pela crise e votada ao ostracismo do país bicéfalo onde, há mais de 2000 anos, foi edificada.
A mais antiga cidade portuguesa, capital de vários reinos anteriores a Portugal, tem então, há mais de 90 anos, um clube que pugna pelos valores de Braga: honestidade, humildade, trabalho, valor, igualdade, solidariedade, sacrifício e crença.
Sou sincero quando lhe digo que sou do tipo de pessoa que, como disse o poeta, "nada o obrigara nunca a fazer nada". Em criança passei discretamente. Não nasci em berço de ouro, fui apenas afortunado pela saúde e pelo amor da minha família. Aconteceu que, passando desinteressadamente, também nunca tive de me defrontar com as exigências do estado ou da sociedade. Mas nasci bracarense, porque em Braga, e braguista, pelo amor ao SCB. Coisas de família, vício de avô, doença de pai, apesar de ser aparentemente um mau-olhado nacional. Eventualmente é o único agrupamento a que pertenço, a única multidão onde me integro.
Nunca fiz uma reclamação a qualquer instituição, nem nunca enviei um mail a dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido. Sou um ilustre desconhecido, um anónimo feliz, um português metido na sua vida.
Porém hoje basta! É indecente a barbárie jornalística que o SCB tem vindo, constantemente, a sofrer. O constante descrédito, o permanente afastamento e falta de rigor de tratamento que tem sido alvo. Sei que os critérios de noticiabilidade, cada vez mais economicistas e comerciais, imperam. Tive a felicidade de estudá-los durante cinco anos. Vejo hoje que entre os bancos da Universidade e as redacções existe a ilusão da tentativa de busca da imparcialidade e da objectividade (sou da facção que defende ser inatingível em pleno). Somos apenas uma instituição entre os seus pares. Não somos iguais (nem queremos) mas merecemos ser tratadas de igual. Eventualmente o SCB passou como eu, desinteressadamente. Nunca teve um processo judicial de monta, nunca (ainda) ganhou um campeonato nacional, não acumulou dívida que não lograsse pagar. Sempre cumpriu. Soube cumprir. Quer e vai continuar a cumprir.
Todavia quer mais, dentro dos seus valores e dos valores da região. Dizem que o sucesso e o crescimento acarretam quezílias e inimizades. Estas são bem patentes no critério jornalismo adoptado. Não vou citar o caso Vandinho e Mossoró, nem o golo ilegal do David Luís, nem a escamoteada agressão do Javí Garcia, nem o golo limpo do Alan porque errar é humano. Mas tratar errada e sistematicamente o erro é ou incapacidade, ou ignorância, ou habilidade.
Em cinco anos de estudo nunca me senti ignorante, não me senti um mágico ludibriador, nem me posso apelidar de incompetente. Então porquê este tratamento ao SCB? Porquê a discrepância de tempos de antena? Porquê a não audiência das duas partes intervenientes no jogo? Porquê as parangonas e alaridos díspares consoante o sofredor do erro? Não tem o SCB lutado por títulos, dentro e fora de portas? Não representa, tanto e tão bem, Portugal nas diversas competições da UEFA? Não estará o SCB enquadrado nas mesmas competições que os demais clubes? Não merece ser notícia quando joga ou vai jogar?
Não sou mais braguista hoje do que era com cinco anos. Sou braguista. E se hoje faço mais de 200 km por semana para ver o SCB sempre que joga, não o faço por interesse, faço-o por amor. Não sou nem mais ouvinte/leitor/espectador do V/ OCS nem mais critico do que era e justamente por isso. Os OCS passam-me desinteressadamente. Não sou um isco, sou um humano, com critério, racional, escolhedor. Não sou adepto do jornalismo comercial e de fast food, da breguice noticiosa, do surrealismo dos títulos garrafais dos jornais. 
Há certos programas que só falam de um determinado trio, pois bem, relembro-lhe que não existem campeonatos com três equipas, existem torneios. Se a grande audiência é a dos três, e com isso responde às minhas perguntas, então sou dos treze que sobram (um bocadinho menos do VSC, apesar de reconhecer ter de ser tratado igualmente). E agora, não mereço ser informado?
Em 90 anos, o SCB já logrou escrever o seu nome nas mais bonitas páginas do futebol nacional e internacional, alcançando, por exemplo, uma Taça de Portugal, uma Taça FPF, uma Taça Intertoto e várias qualificações para as competições europeias. Com sabe, aliás, é actualmente o único clube dito não grande que detém um título internacional e uma final europeia (Dublin 2011). Tem cerca de 30 milhares de sócios. Dizem que não são muitos. Haverá mais público nos teatros que adeptos no estádio? Se disse não, acabemos com a Cultura, não a noticiaremos. Este é um tipo de argumento que não o chega a ser, contudo é useiro e vezeiro.   
Face ao (des)tratamento jornalístico que o SCB tem sido sistematicamente alvo, serve esta carta para elucidá-lo que a vida desportiva portuguesa não é tripartida. E, um dia, quando corrigirem essa visão deturpada encontrarão a objectividade, a imparcialidade, a verdade e a precisão. Já agora aproveite para redefinir os V/ valores-notícia, esses que usam têm magoado e revoltado. Nós, por cá, continuamos honestos, humildes, trabalhadores, valorosos, solidários defendendo a igualdade, e apesar dos sacrifícios, temos a crença de um dia sermos campeões.
"Cem repetições, três noites por semana, durante quatro anos (...) sessenta e duas mil repetições fazem uma verdade." Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley
Exmo. Sr. Director de Redacção/Informação, acredita que fazem?
Disse.

Só lhe peço profissionalismo, estima e verdade. Grato pela sua atenção e preciso tempo dispensado,
Cumprimentos. 

eduardo_manulo

Braguista de Vieira do Minho, a viver à muitos anos em Queluz, apareceu de camisola do Braga no programa da manha da TVI, teve ainda direito a falar e mandou cumprimentos para todos os Braguistas!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Legião

#17
Quote from: eduardo_manulo on 27 de May de 2013, 12:33
Braguista de Vieira do Minho, a viver à muitos anos em Queluz, apareceu de camisola do Braga no programa da manha da TVI, teve ainda direito a falar e mandou cumprimentos para todos os Braguistas!

Não vi. Se alguém tiver um vídeo desse momento que disponibilize para a malta ver.

Aproveito para informar que Michel Fernandes, atleta de Taekwondo do Braga, que recentemente conquistou na Moldávia, a Medalha de Bronze no Europeu de sub-21, será o entrevistado do programa "Reverso da Medalha" na Sporttv 2:

http://www.scbraga.pt/news/modalidades/michel-fernandes-na-sporttv
   

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

#18
Peseiro está neste momento no programa "Grande Área" e independentemente de termos gostado mais ou menos do seu trabalho, como homem voltou a estar à altura, explicou que já tinha aceite o convite de ir ao programa antes das duas ultimas derrotas do Braga, que é hoje mais bracarense do que era quando entrou, por respeito ao clube e aos adeptos não vai falar do Braga neste momento e desejou sucesso ao nosso clube.

É por estas e por outras que já disse várias vezes aqui no fórum que podemos gostar mais ou menos do treinador a, b ou c do dirigente ou jogador a, b ou c mas não devemos partir para o insulto fácil, pois devemos saber distanciar a parte técnica da parte humana.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Robalo

Quote from: Old School on 03 de September de 2013, 23:42
Peseiro está neste momento no programa "Grande Área" e independentemente de termos gostado mais ou menos do seu trabalho, como homem voltou a estar à altura, explicou que já tinha aceite o convite de ir ao programa antes das duas ultimas derrotas do Braga, que é hoje mais bracarense do que era quando entrou, por respeito ao clube e aos adeptos não vai falar do Braga neste momento e desejou sucesso ao nosso clube.

É por estas e por outras que já disse várias vezes aqui no fórum que podemos gostar mais ou menos do treinador a, b ou c do dirigente ou jogador a, b ou c mas não devemos partir para o insulto fácil, pois devemos saber distanciar a parte técnica da parte humana.

Ou tera sentido necessidade de se justificar por ainda ser um assalariado do SCBraga?

A ganhar como treinador e comentador?Nao daria para uma rescisao do pagamento?