News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

JotaCC

Beto já faz testes médicos em Sevilha

O guarda-redes Beto, cedido pelo Sp. Braga ao Sevilha, até final da temporada, já está na cidade andaluza a realizar testes médicos. Nas próximas horas deverá ficar formalizada a transferência.

LS

Quote from: José Soares on 30 de January de 2013, 12:23


Sem Paulo César, Carlão(?), Helder Barbosa (??), ficamos mais fortes?


E muito mais "leves", se é que me ententes...

unabomber

Esta vossa conversa sobre o Hélder Barbosa lembra-me sempre o Matheus.

De escroque dispensável passou a deixar saudades. E porquê? Porque o Domingos o meteu a jogar na sua posição correcta. O mesmo se passou com o Barbosa. Com Jardim jogava, marcava, defendia, entregava tudo. Tudo devido a questões de posicionamento.

O Rabiola ainda não jogou e já estão a dizer que "não esperam grande coisa". O mesmo era com o João Pedro.

Calma. Deixem o rapaz jogar. Não atirem logo pedras se o der um peidinho mal cheiroso logo no início. Há que dar tempo.

Magicobraga

Quote from: unabomber on 30 de January de 2013, 13:05
Esta vossa conversa sobre o Hélder Barbosa lembra-me sempre o Matheus.

De escroque dispensável passou a deixar saudades. E porquê? Porque o Domingos o meteu a jogar na sua posição correcta. O mesmo se passou com o Barbosa. Com Jardim jogava, marcava, defendia, entregava tudo. Tudo devido a questões de posicionamento.

O Rabiola ainda não jogou e já estão a dizer que "não esperam grande coisa". O mesmo era com o João Pedro.

Calma. Deixem o rapaz jogar. Não atirem logo pedras se o der um peidinho mal cheiroso logo no início. Há que dar tempo.

Mas o mal é que ja todos vimos que nao tem qualidade suficiente nem vai evoluir mais.
E já agora, para mim o Matheus é o jogador mais sobrevalorizado pelos adeptos que ja passou por Braga. Agradeço o que fez na Champions mas para mim, jogadores que estavam sempre a espera de baloes e obrigavam a equipa a jogar ao balao nao sao jogadores para o Braga.

unabomber

Quote from: magicobraga on 30 de January de 2013, 13:08
Quote from: unabomber on 30 de January de 2013, 13:05
Esta vossa conversa sobre o Hélder Barbosa lembra-me sempre o Matheus.

De escroque dispensável passou a deixar saudades. E porquê? Porque o Domingos o meteu a jogar na sua posição correcta. O mesmo se passou com o Barbosa. Com Jardim jogava, marcava, defendia, entregava tudo. Tudo devido a questões de posicionamento.

O Rabiola ainda não jogou e já estão a dizer que "não esperam grande coisa". O mesmo era com o João Pedro.

Calma. Deixem o rapaz jogar. Não atirem logo pedras se o der um peidinho mal cheiroso logo no início. Há que dar tempo.

Mas o mal é que ja todos vimos que nao tem qualidade suficiente nem vai evoluir mais.
E já agora, para mim o Matheus é o jogador mais sobrevalorizado pelos adeptos que ja passou por Braga. Agradeço o que fez na Champions mas para mim, jogadores que estavam sempre a espera de baloes e obrigavam a equipa a jogar ao balao nao sao jogadores para o Braga.

Épocas diferentes. Um jogador veloz como o Matheus com um Viana em boa forma...

Para mim, e isto até parece mal dizer, o Alan já não tem capacidade para este tipo de táctica.

Fernando Marques

Quote from: Bracaraugustano on 30 de January de 2013, 12:47
Quote from: ze braga on 30 de January de 2013, 12:10
Quote from: Bracaraugustano on 30 de January de 2013, 12:00
Quote from: ze braga on 30 de January de 2013, 11:46
Quote from: vasco soares on 30 de January de 2013, 11:36
Quote from: Bracaraugustano on 30 de January de 2013, 11:28
Para flops com avançados espanhóis não bastou o Collado?

Marcou 20 golos? Tirando 8 de penalti dá 12. Com os jogos que já fez esta época dá uma média bastante baixa, ao nível do que alguns médios ou defesas da I liga fazem. E marcou-os na II Liga contra algumas equipas fracas.

Posso vir a engolir estas palavras, mas o Rabiola vai ter uma passagem meteórica e rapidamente esquecida por Braga.
Isso é uma analise muito redutora, imagina que eramos adeptos do fenerbache e o nosso clube dava 8 milhoes pelo eder, ia-mos á estatistica e via-mos :
Eder - 0 golos na champions em 6 jogos
Eder no campeonato 9 golos acho eu, ao porto 0, benfica 0, sporting 0, paços 0.
Resumindo eu dizia guardem o dinheiro.

P.S. Nao sou advogado de defesa do Rabiola.

Eu também não sou advogado de defesa dele mas como em tudo na vida não se pode agradar a gregos e a troianos!Acho que pelas caracteristicas, pelo ser jovem,com margem de progressão e potencial, pelo facto de já ter alguma rodagem inclusivé pela 1ª Liga os indicios que poderá ser no futuro um bom valor são minimamente crediveis! Isso não invalida que não saia um fiasco, mas já que se juntou a nós temos é que apoiar e não começar já com o tradicional "bota abaixo"!

O Éder marcou 12 golos esta temporada. Joga num nível muito superior ao do Rabiola. Se fosse para a Turquia, o comum adepto turco provavelmente nunca o teria visto jogar. O Rabiola marcou os mesmos 12 golos (tiro os penalties) contra equipas mais frágeis e eu já o vi jogar e acho que não tem qualidade para o Braga.

Tinha de vir essa do "bota abaixo". Quando entendo que devo criticar critico. Quando o Éder ou o Lima vieram para o Braga aplaudi. Quando veio o Beto, ou o Barbosa critiquei. Tenho direito a expressar as minhas opiniões e, que eu saiba, isso não é "bota abaixo".
Claro que já me enganei. Pensei que o Carlão era boa solução e desiludi-me. Pelo contrário critiquei as contratações de Custódio e Miguel Garcia e calaram-me.

Do Rabiola não sei o que vai acontecer, mas para mim vai ser um fiasco. O tempo o dirá.

Respeito a tua opinião, provavelmente falas com mais conhecimento de causa do que eu!Reconheço que já não o vejo jogar à algum tempo. O "bota abaixo" embora tenhas sido tu que tenhas falado num tom critico, não se referiu especificamente a ti ou à tua opinião, apenas aproveitei a critica para mencionar isso. Todos sabemos, que "velhos do Restelo" com esse tipo de atitude(atenção que não me refiro a ninguém em especial do SB) proliferam por ai, basta se calhar estarmos atentos a quem nos rodeia nas bancadas nos dias de jogo! Neste ponto acho que acabarás por concordar comigo! Logicamente que todos nos esperamos enganar, sempre que entra alguem novo as nossas expectativas são grandes,esperemos que entrando como "patinho feio" o tempo nos mostre que temos jogador!Se não, estou como dizes.....mundo!

Tudo bem! Quanto ao Rabiola, o futuro dirá se tenho razão ou não. Garanto-te que gostaria de estar enganado.
Bracaraugustano, compreendo a tua opinião. Mas, penso que ela é um pouco levada pela diferença (grande) do Rabiola para o Éder ou  o Zé Luís. Este é mais fixo, não caindo nas alas. Por sua vez, tem melhor jogo de cabeça que o Éder e talvez um pouco melhor que o Zé. É um ponta de lança menos móvel, como disse, tem outras características (possivelmente mais "matador"). No entanto, a questão é que ele nas suas exibições aqui em Braga picou de facto alguns adeptos, por isso estou com algum receio de como vai ser "acolhido" se fizer 3 ou 4 maus jogos..

luismico

Pelo menos estamos a contratar jogadores jovem e que se podem valorizar. Quanto ao Rabiola pode ser que consiga motrar o que vale, penso ser melhor que o Zé Luis, Yazalde ou o Manoel. Quanto à saída do Beto foi uma surpresa, mas talvez os ultimos jogos, a saida das competiçoes europeias e a luta pelos 2 primeiros lugares ser impossivel tenha levado à sua saída. Vamos ver o que nos tráz o sangue novo

rnmc

Quote from: Fernando Marques on 30 de January de 2013, 13:13

Bracaraugustano, compreendo a tua opinião. Mas, penso que ela é um pouco levada pela diferença (grande) do Rabiola para o Éder ou  o Zé Luís. Este é mais fixo, não caindo nas alas. Por sua vez, tem melhor jogo de cabeça que o Éder e talvez um pouco melhor que o Zé. É um ponta de lança menos móvel, como disse, tem outras características (possivelmente mais "matador"). No entanto, a questão é que ele nas suas exibições aqui em Braga picou de facto alguns adeptos, por isso estou com algum receio de como vai ser "acolhido" se fizer 3 ou 4 maus jogos..

Para mim uma grande contratação! Ao nível do João Pedro, novo ,mas experiente, com muito para dar e barato!
Qualquer dia temos um plantel todo português, e apesar de não ser contra a inclusão de jogadores estrangeiros, este seria um orgulho para mim! Para além de representar-mos a cidade nas competições europeias, somos os únicos que verdadeiramente representam o país

Fernando Marques

Quote from: luismico on 30 de January de 2013, 13:18
Pelo menos estamos a contratar jogadores jovem e que se podem valorizar. Quanto ao Rabiola pode ser que consiga motrar o que vale, penso ser melhor que o Zé Luis, Yazalde ou o Manoel. Quanto à saída do Beto foi uma surpresa, mas talvez os ultimos jogos, a saida das competiçoes europeias e a luta pelos 2 primeiros lugares ser impossivel tenha levado à sua saída. Vamos ver o que nos tráz o sangue novo
Melhor que o Zé não é, isto na minha opinião.

Ganha em jogo de cabeça, perde muito em mobilidade e velocidade. Mas, isto de avaliar pontas de lança é ingrato pois depende muito do "instinto goleador" que cada um tem, por isso, posso estar enganado.

De qualquer das formas, é uma boa contratação!

A.COSTA

É uma coisa que está na moda, mas este fórum está cheio de avaliadores. E alguns são tão bons que avaliam ainda os jogadores estão nos exames médicos. Se forem assim no dia a dia, com esse grau de exigênci, o país vai sair rapidamente da crise.

Boa sorte para os que chegam ao Braga. Que sejam muito felizes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

luismico

Quote from: Fernando Marques on 30 de January de 2013, 13:21
Quote from: luismico on 30 de January de 2013, 13:18
Pelo menos estamos a contratar jogadores jovem e que se podem valorizar. Quanto ao Rabiola pode ser que consiga motrar o que vale, penso ser melhor que o Zé Luis, Yazalde ou o Manoel. Quanto à saída do Beto foi uma surpresa, mas talvez os ultimos jogos, a saida das competiçoes europeias e a luta pelos 2 primeiros lugares ser impossivel tenha levado à sua saída. Vamos ver o que nos tráz o sangue novo
Melhor que o Zé não é, isto na minha opinião.

Ganha em jogo de cabeça, perde muito em mobilidade e velocidade. Mas, isto de avaliar pontas de lança é ingrato pois depende muito "instinto goleador" que cada um tem, por isso, posso estar enganado.
Sao opinioes, ganha numas coisas perde noutras. claro que avaliar é facil mas depende de muitos factores, é esperar para ver. Nao o estou a avaliar a dizer que é o melhor do Mundo ou coisa parecida, apenas dei a opiniao do que acho dele como jogador.

Fernando Marques

Quote from: A.COSTA on 30 de January de 2013, 13:21
É uma coisa que está na moda, mas este fórum está cheio de avaliadores. E alguns são tão bons que avaliam ainda os jogadores estão nos exames médicos. Se forem assim no dia a dia, com esse grau de exigênci, o país vai sair rapidamente da crise.

Boa sorte para os que chegam ao Braga. Que sejam muito felizes.
Claro A.Costa, mas isto é um forum e acho que o "interesse" está em emitirmos a nossa opinião e trocar ideias com pessoas que discordam de nós. Aqui, digo eu, é um espaço de convívio, onde o conhecimento é importante, mas mais ainda é a troca de ideias, na minha perspectiva claro!  :)

No entanto, quando se critica sem acrescentar nada também temos o scroll do rato  ;D

sedas

Quote from: luismico on 30 de January de 2013, 13:18
Pelo menos estamos a contratar jogadores jovem e que se podem valorizar. Quanto ao Rabiola pode ser que consiga motrar o que vale, penso ser melhor que o Zé Luis, Yazalde ou o Manoel. Quanto à saída do Beto foi uma surpresa, mas talvez os ultimos jogos, a saida das competiçoes europeias e a luta pelos 2 primeiros lugares ser impossivel tenha levado à sua saída. Vamos ver o que nos tráz o sangue novo

O Zé Luis primeiro esteve lesionado e depois tapado pelo Éder.. Deixem-no ter hipóteses de jogar e vão ver que é um verdadeiro craque, basta ver a diferença da equipa B quando joga o Zé Luis e quando não joga..

Quanto ao Rabiola espero que se adapte depressa e se torne numa verdadeira opção

RibeiroSCB

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de January de 2013, 13:17
Rabiola marcou hoje mais um golo no jogo contra o Porto B. Com este golo, leva já 20 golos marcados esta época (14 na 2ª Liga + 5 Taça da Liga + 1 Taça de Portugal). É um jovem de 23 anos e que está em fim de contrato...

Pronto, pega la o Rabiola...
ate parece que o Salvador tem conta no SB  xD

Braga1921

O Rabiola para mim não vai ter o meu apoio , depois do que fez aqui diversas vezes no jogo da equipa B , vai ter que suar muito para sequer me convencer a bater lhe palmas.

BragaAtéMorrer

Surpreendido de facto com esta contratação.. Penso que irá ser tipo Paulo César, vai ser transformado em extremo..

brigada da relote

Quote from: ze braga on 30 de January de 2013, 12:44
Hoje o Brigada ainda nao poes cá os pés.....será que quando vier vai entrar "a pés juntos" ? :)
Estou a trabalhar fora do pc, logo menos hipóteses tenho de vir cá e hoje vai ser assim o dia todo. Nada a fazer para felicidade do Luso.

Sobre o Rabiola nada apontava nesse sentido, logo foi uma surpresa para mim. Mas como disse ontem, há muitos nomes a rolar e muita coisa a contecer no AXA. Estasse a trabalhar para este mercado de inverno e já para a próxima época e então tudo fica mais dificil de dizer se é este ou aquele que vem. Tudo muda em poucas horas.

LS

Quote from: BragaAtéMorrer on 30 de January de 2013, 13:34
Surpreendido de facto com esta contratação.. Penso que irá ser tipo Paulo César, vai ser transformado em extremo..

Paulo César era um jogador veloz, coisa que Rabiola nunca na vida irá ser.

barinho

Vamos lá deixar as pessoas mostrarem o seu valor caramba.O João Pedro também não servia para a A,ia ser só para a B e agora não há ninguém que não o queira a titular.Às vezes parece que querem que os jogadores falhem.Quando por vezes há gente que se queixa que parece que não se pode criticar nada,é nestas situações que perdem a razão,quando criticam quem ainda nem sequer calçou as botas.Quantos sapos já foram engolidos:Ewerton,Sílvio,João Pedro,Paulo VInícius,etc.

Vamos lá deixar os homens mostrar o valor porque o bem deles é o bem do clube.

Mas espero que o Rabiola não tenha certas atitudes como aquelas que teve quando veio cá jogar contra a B.

Olho Vivo

Segundo O Jogo, Diogo Ribeiro vai da equipa B para o Desp. Aves, como contrapartida por Rabiola...