News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: magicobraga on 18 de January de 2013, 18:15
Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 18:05
Não acho que o Ismaily seja melhor como médio, parece-me que joga bem melhor aparecendo de trás sem bola para receber a bola no espaço e cruzar, mas são opiniões. Acho que temos a lateral esquerda bem coberta com Ismaily, Rafa e Elderson, faltaria, isso sim, um extremo esquerdo, que poderia ser um reforço, assim como pode ser o João Pedro que entrou bem no jogo com o Badajoz!

Concordo, acho que o Ismaily tem muito mais potencial como defesa do que como medio.

Cualquier aficionado al fútbol con un mínimo de conocimiento se da cuenta de que lejos de favorecer a Ismailly colocándole avanzado en un ala, se le está perjudicando, pues pasa a ser en vez de un buen defensa, un ala de medio pelo, más o menos combativo, pero nada más... y por tanto, se perjudica al jugador y, lo que es más grave, se priva al equipo del mejor lateral izquierdo que tiene... Un invento como este, ya reiterado por el entrenador-torero, descalifica como técnico a quien lo promueve...

Olho Vivo

Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 17:44
Segundo noticia o jornal O JOGO, estamos interessados no lateral esquerdo do Estoril, Jefferson. Eu gostaria que alguém me conseguisse explicar para que queremos nós o Jefferson, tendo o Ismaily, o Rafa e o Elderson?! Mesmo com estes três em condições já sobra o Elderson, se vier mais o Jefferson já sobram dois. Não colocando em causa a qualidade, ou falta dela, do jogador, não consigo entender esta politica de contratações. Quando nos faz falta um extremo, quer seja para jogar na esquerda, quer seja para dar descanso ao Alan, andamos atrás de um defesa esquerdo (mais um!!!). Já sei que muita gente irá dizer que podemos colocar o Ismaily a médio esquerdo, mas parece-me claramente que é um jogador que rende muito mais vindo de trás, colocando a bola no extremo e aparecendo no apoio sem bola.

Eu ainda não sei qual o estatuto de Emídio Rafael. Fiquei surpreendido com a convocatória para Guimarães porque pensei que tivesse sido contratado para ir lançando aos poucos na equipa B, pensando sobretudo na próxima época. Um processo de recuperação normal para quem esteve tanto tempo fora da competição. Quanto ao seu valor, basta dizer que antes de seguir para o Porto foi uma possibilidade para nós (antes de chegar Elderson); depois, no Porto, aproveitou bem a lesão de Álvaro Pereira e estava a jogar muito bem quando se lesionou - de tal forma, que estava pré-convocado para a selecção nacional em vésperas do confronto particular com a Argentina, na Suíça. Que a sua situação física suscite dúvidas, admito; mas se for lhe for possível regressar aos níveis físicos pré-lesão, não tenho dúvidas de que é um grande reforço.

Dito isto, acreditando eu que E.Rafael terá uma meia época de "folga", repartindo-se entre treinos na equipa principal e jogos na equipa B (sinceramente, é o que espero), uma contratação de um lateral-esquerdo, antecipa a meu ver alguma saída: de Ismaily ou Élderson ou (se calhar mais provável) de Hélder Barbosa.

Também acho que Ismaily tem mais potencial como lateral. Mas, como já disse, também acho que é o nosso melhor médio-ala. E é isso que Peseiro quer, um médio-ala, não um extremo, muito menos alguém que não tenha grande discernimento (como é o caso de Barbosa). No entanto, não acho que Ismaily se vá fixar como médio, em definitivo. Mas acredito que Peseiro queira ter essa opção, para lançar em alguns jogos ou mesmo durante algumas partidas.

sedas

Pessoalmente acho que não nos faz falta mais nenhum defesa, e tenho visto com alguma estranheza na comunicação social ultimamente as referências serem na maioria delas a defesas..

Já só nos faltam 17 no máximo 18 jogos até ao fim da época e temos alternativas válidas para todas as posições da defesa:

Salino/Baiano    Paulo Vinicius/Haas/Douglão/NAC    Ismailly /E. Rafael e Elderson (ausente no máximo até 10/2)

Para os jogos que faltam acho que o sector devia estar mais que fechado pois todos este jogadores dão garantias, e em último caso temos na B Aníbal, Santos e o Tomás Dabo que podem ser soluções de recurso.

Acho sim é que devíamos apostar na contratação de um trinco (não há alternativa ao Custódio) 1 médio-centro (não podemos mexer em 3 posições na equipa só por o Hugo Viana não jogar) e 1 extremo, ou 2 se Barbosa sair (o que espero que não aconteça).

Com estas contratações acho que a equipa ficava mais que calçada para o que resta da época e para alcançar com algum conforto o 3º lugar da Liga, desde que o Peseiro não inventasse muito..

Tiago23

Não me parece de todo boa opção começar a jogar com o Ismaily como médio, perdemos capacidade de envolvimento com o lateral e isso notou-se contra o Badajoz. Quando jogou com o Salino por trás, até criou um lance ou outro de perigo através do um contra um e da velocidade mas criou muito mais perigo quando passou para lateral com o Alan à sua frente. Posto isto, continuo a achar que o Amorim tem feito muito bem aquela posição, uma vez que tem esse discernimento e essa inteligência já falada, ainda assim, parece-me que precisávamos de uma alternativa, um jogador mais ofensivo que o Amorim, para determinados jogos!

Sif

Quote from: PauloLopes on 18 de January de 2013, 18:23
Vou lançar um nome, que no pequeno resumo que vi, esteve sempre em acção, fui pesquisar e a idade agrada, as qualidades ficam para os mais entendidos e que o vejam em acção:

Tiago Silva, 19 anos, médio direito, joga no Belenenses, e nos jogos da 2ª liga só não jogou 1 jogo, tendo sido sempre titular nos outros realizados até agora.

acho que foi esse jogador que esteve em todos os golos do belenenses ontem.

Tiago23

A maioria dos foristas tem o Haas como um central de garantias, no entanto, na minha opinião é um central limitadíssimo. Lento, duro de rins e mau tecnicamente. Mas é apenas a minha opinião!

MeZut#

Salvador Agra saiu emprestado para o Siena.. Que desperdicio..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PMPF

Salvador Agra e Hugo Vierira. Estes dois aqui na nossa equipa faziam maravilhas mas pronto. Falta cabeça...

Tiago23

Não gosto nem de um nem de outro, mas reconheço que não são maus jogadores! Ainda assim, não fazem o meu tipo de jogador! Acho que fazem da velocidade a grande arma e pouco mais do que isso.

Tiago23

No jogo aqui em Braga para a taça da liga já tinha ficado com boa impressão deste jogador e hoje confirmou as minhas expectativas, falo do Rúben Ribeiro. Bom jogador, tem qualidade para jogar numa equipa melhor.

rfg_mlk

Quote from: CarlosV_SCB on 18 de January de 2013, 19:38
Salvador Agra saiu emprestado para o Siena.. Que desperdicio..

O agente do Agra é também agente do Neto que já lá está... Curiosidade??



brigada da relote

Hélder Barbosa sem espaço e com as malas já prontas (JN)
Olympiakos insiste e extremo deve ser emprestado até ao final da época com opção de compra. Celtic não é do agrado do jogador

CISSÉ EM AGENDA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

Segundo melhor marcador da Académica, com cinco golos em 13 partidas do campeonato, Salim Cissé figura entre os alvos preferenciais do Braga com vista à construção do plantel para a próxima temporada. A transferência de Éder deverá acontecer dentro de 6 meses e, nessa medida, os responsáveis do clube têm vários jogadores referenciados para o ataque, dando preferência a quem actua no futebol português.

Proveniente de um clube amador da Serie D italiana (Arezzo), o atacante da Guiné-Conakri, de apenas 20 anos, chegou à Académica no começo da época como um desconhecido, mas depressa conquistou o técnico Pedro Emanuel e os adeptos, despertando ao mesmo tempo a atenção de vários clubes em Portugal e na Europa.

Apesar de ter assinado um contrato válido por 4 épocas, Cissé não é um alvo tão difícil como o companheiro Flávio Ferreira, desejado por José Peseiro para reforçar a defesa arsenalista. Ao invés do central, 80% do passe do avançado pertence ao agente FIFA Nelson Almeida (o mesmo de NAC) e a outro empresário, pelo que a transferência poderá ser negociada por valores acessíveis.

O JOGO

BragaAtéMorrer


Tiago23

Não vi nada de especial no Salim Cissé sinceramente. Ainda é um jogador jovem mas não vi qualidades por aí além. Parece-me que o Ghilas tem mais potencial sem ser também nada de outro mundo!

Pé Ligeiro

Vi hoje no jogo U. Madeira - Porto B, o guarda-redes Marcelo Valverde do União. A defesa do penálty e principalmente a defsa à recarga do penalty são uma demonstração de categoria. Trata-se de um guarda-redes jovem (fez 23 anos em 21/11/2012), que fez a sua formação no Flamengo. Foi contratado no ano passado pelo Nacional da Madeira, clube pelo qual fez 19 jogos e este ano conquistou a titualridade à 9ª jornada ao habitual titular Christopher e nunca mais a perdeu. Termina contrato este ano...

Parece um jogador a ter debaixo de olho...
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quote from: Tiago23 on 19 de January de 2013, 12:44
Não vi nada de especial no Salim Cissé sinceramente. Ainda é um jogador jovem mas não vi qualidades por aí além. Parece-me que o Ghilas tem mais potencial sem ser também nada de outro mundo!

Perde uns minutos à procura e vê os golos que o Salim Cissé marcou esta época. Mas vê-os com a ideia de que é a sua época de estreia na Académica e que vem de um clube amador.

O Braga deve ser um clube sempre aberto a bons negócios. Parece-me que o interesse no Ghilas não pode, nem deve, invalidar o interesse em outras boas promessas do nosso futebol.

Quanto a mim a forma de agir com este Salim Cissé é a mesma a seguir com Ghilas: agarrar os jogadores enquanto estão acessíveis aos nossos cofres.

Pé Ligeiro, vi também essas defesas do GR da União. De facto foi sublime!!

Já sobre Salino parece-me que estaria na hora de fazer algum € com ele. Isto porque me parece também que as perspectivas de renovar são poucas. O problema está na sua sucessão pois se por um lado acho que o lugar de lateral ficaria muito bem entregue a Baiano, por outro não vejo nenhuma solução de mercado aqui à mão de semear. E com isto quero dizer um jogador do nosso campeonato, num clube abaixo do Braga com reais possibilidades de vir para Braga e se valorizar. Mas talvez tenha de fazer uma análise mais profunda.

Tiago23

Eu gosto de avaliar um jogador durante alguns jogos e não apenas pelos golos, bem sei que para um avançado, na perspectiva da grande maioria das pessoas o que importa mais ou que salta mais à vista, serão os golos que marca, no entanto, um avançado tem de ser mais do que isso. Já vi uns 4 ou 5 jogos dele e não me pareceu ter o potencial que se fala, acho que não entende certos aspectos do jogo, ainda assim, poderá evoluir uma vez que é um jovem e como dizes, vem de uma liga que não tem nada a ver com a nossa em termos de exigência. Um jogador que se tem falado pouco e que deveríamos estar a segui-lo
é o Filipe Augusto do Rio Ave, pode jogar na esquerda e no meio e tem uma capacidade técnica muito acima da média! É um jogador internacional jovem pelo Brasil, portanto, poderá ser jogador para outros cofres!

magico_scbraga

Quote from: brigada da relote on 19 de January de 2013, 10:18


RECORD

Mas estes palhaços, agora, querem vir "limpar" o plantel do SC Braga ?

Já me bastou o Artur Moraes e o Lima!

O Artur, por ter sido um ingrato, vai ser mal recebido, pelo menos no que depender de mim.

O Lima, pela forma leal como saiu, e pela forma como se referiu ao nosso clube, vai ser muito bem recebido. Será bem-vindo a esta casa, da qual nunca devia ter saído!

Do Hugo Viana, não espero mais uma "facadita" ! Já chega ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.