News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Tiago23

Acho que não se trata de um fora de serie mas é um bom jogador, jovem, conhecedor da nossa liga e ainda a um preço acessível. Juntando a isso o facto de o jogador já ter um grande mercado faz com que se ele se notabiliza-se em Braga, não faltariam clubes a querer garantir a sua compra. Portanto, pode ser uma boa jogada do Braga, tem apenas 22 anos. Para concluir, jamais emprestaria jogadores ao Moreirense senão tivesse a certeza que o Ghilas seria nosso já em Janeiro ou na próxima época.

easy_scb

Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 15:57
Acho que não se trata de um fora de serie mas é um bom jogador, jovem, conhecedor da nossa liga e ainda a um preço acessível. Juntando a isso o facto de o jogador já ter um grande mercado faz com que se ele se notabiliza-se em Braga, não faltariam clubes a querer garantir a sua compra. Portanto, pode ser uma boa jogada do Braga, tem apenas 22 anos. Para concluir, jamais emprestaria jogadores ao Moreirense senão tivesse a certeza que o Ghilas seria nosso já em Janeiro ou na próxima época.

Por acaso parece-me que este, suposto, direito de preferência sobre Ghilas se trata mais de uma associação feita por parte da imprensa do que propriamente a verdade. Sabemos como são os jornalistas portugueses e ao verem Jorge Chula a ser emprestado ao Moreirense fizeram a associação de ideias.

Nessa perspectiva o Braga tinha chegado primeiro pois antes do Jorge Chula ser emprestado já o Florent estava até a treinar em Moreira de Cónegos.

Esperemos pelos próximos dias.

Fernando Marques

Quote from: isi_scb on 18 de January de 2013, 16:01
Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 15:57
Acho que não se trata de um fora de serie mas é um bom jogador, jovem, conhecedor da nossa liga e ainda a um preço acessível. Juntando a isso o facto de o jogador já ter um grande mercado faz com que se ele se notabiliza-se em Braga, não faltariam clubes a querer garantir a sua compra. Portanto, pode ser uma boa jogada do Braga, tem apenas 22 anos. Para concluir, jamais emprestaria jogadores ao Moreirense senão tivesse a certeza que o Ghilas seria nosso já em Janeiro ou na próxima época.

Por acaso parece-me que este, suposto, direito de preferência sobre Ghilas se trata mais de uma associação feita por parte da imprensa do que propriamente a verdade. Sabemos como são os jornalistas portugueses e ao verem Jorge Chula a ser emprestado ao Moreirense fizeram a associação de ideias.

Nessa perspectiva o Braga tinha chegado primeiro pois antes do Jorge Chula ser emprestado já o Florent estava até a treinar em Moreira de Cónegos.

Esperemos pelos próximos dias.
Sinceramente depois do jogo ao vivo que assisti, e tirando os jogos contra o scp que vi pela tv, o Gilas não me parece ter qualidade para jogar no Braga. É muito esforçado, tem força, mas os pés não correspondem a essa tamanha vontade e espírito de luta.

Vi aqui comparações dele com o Lima por isso ainda mais curiosidade tive para o observar, saí bastante defraudado, se calhar também tinha criado demasiadas expectativas derivado aos golos que já fez esta época..

Kriticus

Quote from: isi_scb on 18 de January de 2013, 16:01
Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 15:57
Acho que não se trata de um fora de serie mas é um bom jogador, jovem, conhecedor da nossa liga e ainda a um preço acessível. Juntando a isso o facto de o jogador já ter um grande mercado faz com que se ele se notabiliza-se em Braga, não faltariam clubes a querer garantir a sua compra. Portanto, pode ser uma boa jogada do Braga, tem apenas 22 anos. Para concluir, jamais emprestaria jogadores ao Moreirense senão tivesse a certeza que o Ghilas seria nosso já em Janeiro ou na próxima época.

Por acaso parece-me que este, suposto, direito de preferência sobre Ghilas se trata mais de uma associação feita por parte da imprensa do que propriamente a verdade. Sabemos como são os jornalistas portugueses e ao verem Jorge Chula a ser emprestado ao Moreirense fizeram a associação de ideias.

Nessa perspectiva o Braga tinha chegado primeiro pois antes do Jorge Chula ser emprestado já o Florent estava até a treinar em Moreira de Cónegos.

Esperemos pelos próximos dias.

E o Vinícius desde o início da época. É sabido que os presidentes se dão bem, aliás, foi uma das razões para que este presidente do Moreirense tenha durado pouco nos espanhóis... Já se sabe como eles são.

rpo.castro

Quote from: PMPF on 18 de January de 2013, 15:19
O Braga e o Porto são as equipas que neste momento apostam menos na equipa B(o Porto mesmo assim consegue apostar mais) quando estamos cheios de valores para singrar na nossa equipa principal. Sinceramente não percebo a aposta forte na equipa B quando não apostamos em ninguém. Muito sinceramente acho que a equipa B foi criada para ficar bem e para não ficar atras de ninguém. Mas é só a minha opinião...
A equipa B não pode ser vista como um projecto de curto prazo.
Agora é verdade que somos a equipa que menos hipóteses dá aos jogadores da B, e já poderiam ter mais minutos, caso o treinador-toureiro (como lhe chama o Galego) tivesse optado.
Para mim os jogadores com maior potencial serão os ex-juniores de ano passado que precisam de rodagem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Fernando Marques

Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2013, 16:50
Quote from: PMPF on 18 de January de 2013, 15:19
O Braga e o Porto são as equipas que neste momento apostam menos na equipa B(o Porto mesmo assim consegue apostar mais) quando estamos cheios de valores para singrar na nossa equipa principal. Sinceramente não percebo a aposta forte na equipa B quando não apostamos em ninguém. Muito sinceramente acho que a equipa B foi criada para ficar bem e para não ficar atras de ninguém. Mas é só a minha opinião...
A equipa B não pode ser vista como um projecto de curto prazo.
Agora é verdade que somos a equipa que menos hipóteses dá aos jogadores da B, e já poderiam ter mais minutos, caso o treinador-toureiro (como lhe chama o Galego) tivesse optado.
Para mim os jogadores com maior potencial serão os ex-juniores de ano passado que precisam de rodagem.
Nem por isso Rpo.castro, os jogadores com mais potencial na B, não são ex-juniores.

Cristiano
Nuno Valente
Santos
Zé Luís
Manoel
.. e por aí fora, até chegarmos aos ex-juniores Nikiema e Tomás (que dos juniores são únicos que vão jogando..) ainda vai um longo caminho de jogadores.

Se é verdade que não estamos a aproveitar a equipa B, é também verdade que não precisamos neste momento. Tirando a utilização pontual do Zé Luis e talvez de um central pois os nossos estão lesionados, não estou a ver porque é que deveríamos utilizar jogadores da B. Para fazer descansar o Custódio(?), é que não vejo mais nenhum motivo..

Outros clubes utilizam mais a B porque têm necessidade devido a dificuldades financeiras.. Agora nós não temos ninguém da B que tenha capacidade para assumir para já um papel importante na A. Os jogadores que citei, podem, se tivermos algum azar, ser utilizados pontualmente, mas apenas isso.

rpo.castro

Quote from: Fernando Marques on 18 de January de 2013, 17:00
Nem por isso Rpo.castro, os jogadores com mais potencial na B, não são ex-juniores.

Cristiano
Nuno Valente
Santos
Zé Luís
Manoel
Não vejo Zé Luís como pertencente à equipa B, e Manoel parece estar inscrito pela lista A e jogar pela equipa B.

Mas tirando estes, e Cristiano, os outros precisam de no mínimo, mais uma ano de B.

Quando falo em potencial não é actualmente. Acho que por exemplo Piquéti ou Carlos Eduardo têm potencial para virem a atingir mais do Nuno Valente dará, mas isto é muito muito subjectivo. O Alan teve uma lesão de longa duração logo no inicio da época (e assim como o Piquéti ou Carlos Eduardo, não me recordo qual dos 2 se lesionou no inicio da época) que lhe está a ser muito prejudicial.
Xavier acho que só precisa de maior disciplina tática.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Fernando Marques

Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2013, 17:21
Quote from: Fernando Marques on 18 de January de 2013, 17:00
Nem por isso Rpo.castro, os jogadores com mais potencial na B, não são ex-juniores.

Cristiano
Nuno Valente
Santos
Zé Luís
Manoel
Não vejo Zé Luís como pertencente à equipa B, e Manoel parece estar inscrito pela lista A e jogar pela equipa B.

Mas tirando estes, e Cristiano, os outros precisam de no mínimo, mais uma ano de B.

Quando falo em potencial não é actualmente. Acho que por exemplo Piquéti ou Carlos Eduardo têm potencial para virem a atingir mais do Nuno Valente dará, mas isto é muito muito subjectivo. O Alan teve uma lesão de longa duração logo no inicio da época (e assim como o Piquéti ou Carlos Eduardo, não me recordo qual dos 2 se lesionou no inicio da época) que lhe está a ser muito prejudicial.
Xavier acho que só precisa de maior disciplina tática.
Compreendo, mas discordo. Se falarmos em potencial pelo que demonstraram nos juniores e comparando o exemplo do Carlos Eduardo, temos jogadores como Guilherme ou Wanderson* que fizeram épocas bem mais prometedoras, no entanto, desde essa transição para seniores ainda não se afirmaram. Como tu dizes é subjectivo, mas mesmo tendo mais idade 2, 3 anos (?), «acho» que os jogadores que citei vão chegar mais longe que esse plantel ex-juniores.

Tenho algumas esperanças no Piquetti e Nikiema.

*Então o Wanderson era mesmo estrela, apesar de jogar mais recuado que o Carlos Eduardo, metia este num sapatinho e mandava-o para a china ;D. Talvez por falta de cabeça, ou por ser "mal acompanhado (agentes)" nunca concretizou o talento.

Kilo

 Parece que Diego Ivo não vai ser para já, o imbróglio está para durar. E Douglão, não o vamos ver a jogar tão cedo.  :-\

Talvez assim se justifique a entrada do tal central. Se é o Flávio ou não, não sei.

Emídio
João Pedro
Central
Médio Centro
Ala 

Para mim, era isto. A ver vamos o desenrolar o resto do mercado.


Quanto ao que se falou da equipa B, concordo que para entrar de imediato na equipa principal, não há muitas alternativas. Mas se houver vontade e aposta, poderemos ter algumas surpresas. Alguns jogadores, quando incluídos em equipas com outra qualidade e outro tipo de jogadores a acompanhá-los, revelam-se boas apostas. Haja coragem...

Duarte

Falam do Ghilas como contratação para o futuro. Mas o futuro não deveria ser o Zé Luís? Ou queremos um "novo Yazalde", mas que nos custou 1 milhão de euros? E se não me engano o Yazalde também foi caro naquela altura..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Eu por acaso também sou favorável ao aproveitamento do ZÉ LUÍS. É bom jogador e precisa de evoluir rapidamente ... mas sem pressas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tiago23

Segundo noticia o jornal O JOGO, estamos interessados no lateral esquerdo do Estoril, Jefferson. Eu gostaria que alguém me conseguisse explicar para que queremos nós o Jefferson, tendo o Ismaily, o Rafa e o Elderson?! Mesmo com estes três em condições já sobra o Elderson, se vier mais o Jefferson já sobram dois. Não colocando em causa a qualidade, ou falta dela, do jogador, não consigo entender esta politica de contratações. Quando nos faz falta um extremo, quer seja para jogar na esquerda, quer seja para dar descanso ao Alan, andamos atrás de um defesa esquerdo (mais um!!!). Já sei que muita gente irá dizer que podemos colocar o Ismaily a médio esquerdo, mas parece-me claramente que é um jogador que rende muito mais vindo de trás, colocando a bola no extremo e aparecendo no apoio sem bola. Quanto ao central, parece-me claro que precisamos de alguém que não seja tão duro de rins, que seja mais rápido que os que temos, que saiba dar saída de bola à equipa, um pouco como fazia o Ewerton, porque os nossos centrais são todos do mesmo género, altos, lentos e pouca saída de bola. O Flávio vinha cobrir um pouco essas carências! Quanto ao ataque, precisamos que o Peseiro acorde e deixe de apostar no Carlão em detrimento do Zé Luís, o miudo tem muita mais qualidade, o Carlão não passa disto.

Kilo

 Ismaily vai avançar para médio, como aconteceu em guimarães. E muito bem.  ;)

José Soares

Quote from: Duarte on 18 de January de 2013, 17:34
Falam do Ghilas como contratação para o futuro. Mas o futuro não deveria ser o Zé Luís? Ou queremos um "novo Yazalde", mas que nos custou 1 milhão de euros? E se não me engano o Yazalde também foi caro naquela altura..
Essa é uma grande verdade. Nos ultimos negocios com o Gil não aproveitamos nada( Zé Luis na B e Galo em Coimbra)e até se terá gasto essa quantia.

Ghilas também não me parece nada de extraordinário (e se fosse não sei como é que não repararam nele antes). Como não o são as contratações já confirmadas:Emídio Rafael repartia a titularidade na Académica e quando foi para o FCP mal jogou, esteve parado tanto tempo que me parece injusto querer fazer dele uma alternativa ao que temos; Diego Ivo poderá vir a ser um defesa central de qualidade mas actualmente nãoo é, pois de onde vem não o reonhecem como tal (equipa fraca e defesa fraca não são grandes atributos); Ezequiel (se se confirmar) vem para cá porque no fantástico Criciuma vai perder o lugar para um jogador que é mais velho e que muito provavelmente não teria lugar no Braga; J. Pedro é um reforço? É melhor que Helder Barbosa? Que me desculpe, mas duvido e o percurso de ambos não o confirma.

Concluindo, reforços =0 (pois reforços seriam jogadores para jogar e melhorar desde já a equipa).

Com este treinador também não vale a pena investir muito...

rpo.castro

Quote from: Duarte on 18 de January de 2013, 17:34
Falam do Ghilas como contratação para o futuro. Mas o futuro não deveria ser o Zé Luís? Ou queremos um "novo Yazalde", mas que nos custou 1 milhão de euros? E se não me engano o Yazalde também foi caro naquela altura..
Mas é preciso banco.
Este ano temos éder e.....depois de a uma grande distância carlão ou zé luís
Para o ano ficamos com zé luís e quem mais?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Zé Cometa on 18 de January de 2013, 17:48
Ismaily vai avançar para médio, como aconteceu em guimarães. E muito bem.  ;)

Isso deve implicar que o Rafael está 100% apto. boa noticia.
Sócio nº 2014

Tiago23

Não acho que o Ismaily seja melhor como médio, parece-me que joga bem melhor aparecendo de trás sem bola para receber a bola no espaço e cruzar, mas são opiniões. Acho que temos a lateral esquerda bem coberta com Ismaily, Rafa e Elderson, faltaria, isso sim, um extremo esquerdo, que poderia ser um reforço, assim como pode ser o João Pedro que entrou bem no jogo com o Badajoz!

Pé Ligeiro

Quote from: isi_scb on 18 de January de 2013, 03:55
O interesse neste Flávio significa uma marcha atrás no que respeita à disponibilidade do Diego de integrar já a equipa? Ou, por outro lado, é o reconhecimento de que precisamos de um médio defensivo para ser alternativa a Custódio? Talvez pese o facto de ser polivalente.

As relações com a Académica devem ser boas. Relembro o empréstimo de Galo e a cedência de Henrique que na altura foi uma transação sem custos para a Académica.

Ainda assim é um jogador jovem, português, polivalente e capitão de equipa. Os estudantes não o deverão libertar por um valor acessível para nós.

PS: Se regressamos ao mercado por um central, atenção a Marcelo do Rio Ave.

Acho que só num acto de fé muito grande é que alguém pode crer que o Diego Ivo seja jogador para jogar esta época na nossa equipa A. Na B talvez pudesse ainda entrar...
Um jogador caído de para-quedas proveniente do outro lado do Atlântico, de uma equipa que desceu de divisão e onde o ponto mais fraco era a defesa, não abona nada a favor dele. Oxalá, venha a fazer-se jogador para o Braga, mas por agora o melhor seria arranjar clube que o aceitasse para rodar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 18:05
Não acho que o Ismaily seja melhor como médio, parece-me que joga bem melhor aparecendo de trás sem bola para receber a bola no espaço e cruzar, mas são opiniões. Acho que temos a lateral esquerda bem coberta com Ismaily, Rafa e Elderson, faltaria, isso sim, um extremo esquerdo, que poderia ser um reforço, assim como pode ser o João Pedro que entrou bem no jogo com o Badajoz!

Concordo, acho que o Ismaily tem muito mais potencial como defesa do que como medio.

PauloLopes

Vou lançar um nome, que no pequeno resumo que vi, esteve sempre em acção, fui pesquisar e a idade agrada, as qualidades ficam para os mais entendidos e que o vejam em acção:

Tiago Silva, 19 anos, médio direito, joga no Belenenses, e nos jogos da 2ª liga só não jogou 1 jogo, tendo sido sempre titular nos outros realizados até agora.