News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2013, 02:40
Aparentemente para contrariar o cenário que adiantei noutro tópico, segundo O Jogo:

"Salvador ampara Peseiro com reforços: lateral Jefferson está a caminho e Flávio (Académica) é pretendido"
e... SIDNEI :o :o :o :o

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2013, 11:00
Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2013, 02:40
Aparentemente para contrariar o cenário que adiantei noutro tópico, segundo O Jogo:

"Salvador ampara Peseiro com reforços: lateral Jefferson está a caminho e Flávio (Académica) é pretendido"
e... SIDNEI :o :o :o :o

O Sidnei quería colocar o J. Mendes no Deportivo da Corunha... mas o Domingos e o presidente do Depor optaron pelo Nao.

Ora bem : já podem darlhe ao Peseiro todos os reforços do Mundo que ele, nao por isso, va melhorar... ou sabe ou nao sabe. E este homem já sabemos bem o que sabe... Podemos ganhar máis algum jogo... mas o problema va continuar.
Aunque la mona se vista de seda, mona sigue siendo...

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2013, 11:00
Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2013, 02:40
Aparentemente para contrariar o cenário que adiantei noutro tópico, segundo O Jogo:

"Salvador ampara Peseiro com reforços: lateral Jefferson está a caminho e Flávio (Académica) é pretendido"
e... SIDNEI :o :o :o :o

Atenção, este Sidnei se é o que estava no Benfica cuidado, é um excelente jogador. Não se deve levar em linha de conta o facto de Jesus o preterir. Seria um grande reforço para a equipa.
Sócio nº 2014

brigada da relote

SALVADOR AMPARA PESEIRO E ADMITE MAIS REFORÇOS
Na ressaca da eliminação da taça, presidente e treinador fizeram o ponto da situação, convergindo na necessidade de acrescentar qualidade à defesa



As ondas negativas suscitadas pela eliminação do Braga da Taça de Portugal não precipitaram nenhum corte com José Peseiro; antes a convocação de uma reunião, com carácter de urgência, entre o treinador e o presidente António Salvador. Atingido o zénite da contestação na madrugada de quinta-feira, quando cerca de 50 adeptos invadiram o parque de estacionamento do estádio AXA para insultar e ameaçar treinadores e alguns jogadores, o dirigente entendeu por bem serenar as águas e fê-lo logo pela manhã ao ter uma conversa demorada com o líder do grupo, durante a qual reiterou confiança no seu trabalho e se actualizou sobre as necessidades da equipa.

A defesa continuar a figurar no topo das preocupações treinador. Atendendo à abertura de Salvador, prevê-se que o clube volte a atacar o mercado ainda este mês. Depois das contratações de Diego Ivo (ainda por inscrever), Emídio Rafael e João Pedro, há muito que Peseiro estabeleceu prioridades para reforçar a equipa e a principal já não é novidade, chama-se Jefferson.

Com Ismaily desejado pelo Shakhtar Donetsk, ou sem ele no plantel, o lateral esquerdo brasileiro é encarado como um jogador chave e António Salvador está ciente da sua importância, razão pela qual se voltou a reunir recentemente com Tiago Ribeiro, o presidente da SAD do Estoril e representante da Traffic na Europa, para o plantel. Programado à margem do desfecho do jogo com o Vitória de Guimarães, o técnico terá ainda alertado para a importância de o Braga avançar para a aquisição de um central de qualidade inquestionável, de preferência com experiência na I Liga portuguesa.

Face às ausências prolongadas de NAC e Douglão, ambos com problemas físicos, Haas e P. Vinícius serão as únicas opções existentes para o centro da defesa até meados de Fevereiro e essa escassez acaba por legitimar a necessidade invocada por Peseiro. Fundamentada numa primeira fase na importância de injectar qualidade ao sector, entre as sugestões apontadas, Flávio Ferreira da Académica encanta o treinador arsenalista desde o começo da época, mas os seus 21 anos e o facto de ter contrato até 2016 fazem dele, um dos jogadores mais caros do futebol português.

O recurso ao mercado brasileiro será uma forte hipótese, assim como o pedido de empréstimo do central benfiquista Sidnei, que esteve muito próximo de se transferir para Braga em Agosto, no âmbito da venda do passe de Lima. Se nenhum destes projectos for a avante, pois Salvador é irredutível no cumprimento do rigor orçamental da SAD, adivinham-se grandes mudanças no fim da época, com vista à regeneração do plantel algo gasto e envelhecido em determinados sectores.

O JOGO

LS

Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de January de 2013, 11:20
Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2013, 11:00
Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2013, 02:40
Aparentemente para contrariar o cenário que adiantei noutro tópico, segundo O Jogo:

"Salvador ampara Peseiro com reforços: lateral Jefferson está a caminho e Flávio (Académica) é pretendido"
e... SIDNEI :o :o :o :o

Atenção, este Sidnei se é o que estava no Benfica cuidado, é um excelente jogador. Não se deve levar em linha de conta o facto de Jesus o preterir. Seria um grande reforço para a equipa.

Que bom, vamos buscaar agora reforços, temos a fantástica taça da liga para ganhar...

LS

"Leões têm preferência sobre Ghilas

AVANÇADO PODE RUMAR A ALVALADE"   -   Record

Enquanto uns dormem, outros fazem pela vida para sair do buraco.

Com a chegada do Jesulado o Sporting vai ser mais forte, não tenho dúvidas, e se não melhorarmos o nosso jogo, arriscamos o 3º lugar.

bruce

Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirense veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

A.COSTA

Quote from: AP_scb on 18 de January de 2013, 13:30
Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirenseedi veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

Também considero um jogador mediano. Prefiro o Zé Luis ... mas o treinador não.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bruce

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 13:53
Quote from: AP_scb on 18 de January de 2013, 13:30
Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirenseedi veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

Também considero um jogador mediano. Prefiro o Zé Luis ... mas o treinador não.

No jogo contra o Gil o Zé Luis substituiu o Eder e esteve bem, jogou bem e marcou um golo. A partir dai voltou para a equipa B. Como está sempre na B era um bom "reforço", mas o Peseiro não sei o que tem na cabeça para o mandar para a B

easy_scb

Este regresso ao mercado por um central deve ser criterioso. Devemos acertar na contratação e tentar de todas as formas contratar um jogador que esteja já ambientado ao nosso futebol (no limite ao futebol europeu).

Parece-me que devemos também evitar empréstimos. O Sidnei é um bom jogador mas não me agrada o facto de poder vir emprestado.

Gostava de ver um jogador para quem o Braga significasse um passo em frente na carreira. Nesta perspectiva o Roberge do Marítimo e o Marcelo do Rio Ave pareciam-me excelentes opção. Roberge acaba contrato no fim da época. Já Marcelo impôs-se na equipa do Rio Ave relegando Rodriguez para o esquecimento.

Acerca de Ghilas parece-me que devemos jogar com a necessidade do Moreirense. Li algures que os cónegos darão preferência a um clube que faça o negócio e deixe Ghilas ficar até final da época. Não creio que Ghilas seja uma urgência para o plantel actual sendo sim urgente agarrar uma autêntica promessa.

Tiago23

O Marcelo do Rio Ave é bom jogador, mas não consigo entender o que vêm no Roberge, sinceramente parece-me limitadíssimo! Na minha opinião, duas contratações chegariam, Flávio Ferreira e Licá, podendo sair Djamal e Helder Barbosa, uma vez que já teriamos jogadores para o lado esquerdo do meio campo, o Ruben Amorim podia revezar o Custódio em situações de urgência! Quanto ao Ghilas, parece-me um bom jogador, no entanto, qualquer avançado que venha para a nossa equipa torna-se mediano quando comparado ao Éder (fora de série)!

brigada da relote

Presidente do Cluj confirma negócio de Luís Alberto

"Nós conversamos com os responsáveis do Braga (clube com quem está sob contrato) e decidimos que vamos aceitar. Esse foi o entendimento desde o início. Luís Alberto quer voltar ao Brasil, ao Vitória da Bahia. O Braga vai-o emprestar este inverno até o próximo (Dezembro). Ele agora só está à espera de ir para o Brasil", disse o Iuliu Muresan. "Ele se recusou a detalhar os motivos pelos quais quer sair, apesar da equipa não ter insistido para ele se manter no Cluj. Ele era um problema nosso. Acredite que é melhor assim", ressaltou.

http://ziuadecj.realitatea.net/sport/eroul-de-pe-old-trafford-cedat-la-brazilienii-de-la-vitoria-muresan-a-confrimat-mutarea--104837.html

easy_scb


brigada da relote

Quote from: isi_scb on 18 de January de 2013, 14:49
brigada, que diz o jornal ojogo acerca do Jefferson?
A leitura não está disponivel. Alguém tem de arranjar uma foto da notícia para se ver.

PMPF

O Braga e o Porto são as equipas que neste momento apostam menos na equipa B(o Porto mesmo assim consegue apostar mais) quando estamos cheios de valores para singrar na nossa equipa principal. Sinceramente não percebo a aposta forte na equipa B quando não apostamos em ninguém. Muito sinceramente acho que a equipa B foi criada para ficar bem e para não ficar atras de ninguém. Mas é só a minha opinião...

joelvm

Quote from: AP_scb on 18 de January de 2013, 13:30
Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirense veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

Partilho a mesmo opinião, nem vejo necessidade de reforçar essa posição com Eder, Carlão e Zé Luis.

Achava mais importante a compra de um médio, que pode-se substituir Custódio, e acho que mais um ala, tem preferência por Licá

Olho Vivo

Quote from: joelvm on 18 de January de 2013, 15:22
Quote from: AP_scb on 18 de January de 2013, 13:30
Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirense veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

Partilho a mesmo opinião, nem vejo necessidade de reforçar essa posição com Eder, Carlão e Zé Luis.

Achava mais importante a compra de um médio, que pode-se substituir Custódio, e acho que mais um ala, tem preferência por Licá

Também acho que sim. Mas pode ser uma contratação a pensar na próxima época. Nada garante que Éder ficará por cá. Carlão só tem contrato até final da época. Não poderemos correr o risco de ficar apenas com Zé Luís, por muito promissor que seja (e para mim, é). No entanto, concordo que, no curto prazo, faz mais falta um médio e/ou um ala.

O que já não acho é que Ghilas seja parecido com Michel. Ghilas é muito mais combativo. Dito isto, eu tenho muita dificuldade em avaliar pontas-de-lança. São jogadores especiais que convém observar durante algum tempo para se ter a certeza do seu valor - e é para isso que existem os departamentos de scouting. Um exemplo: vi um ou dois dos primeiros jogos do Jackson, no Porto e fiquei atónito com o valor que os tripeiros ofereceram por um jogador que me parecia quase abúlico, algo macio e desligado do resto da equipa. Pensei que tinham falhado a contratação. Alguns meses mais tarde, tenho de reconhecer que a minha primeira impressão estava erradíssima: quem viu o clássico da Luz, no passado Domingo, viu um ponta-de-lança de mão cheia, mesmo tendo a sua equipa relativamente pouco volume ofensivo. O que quero dizer com isto? É que um ponta de lança é, por norma, um jogador que depende muito da forma como a sua equipa o alimenta e da sua ligação com o resto da equipa. E isso, por norma, exige tempo. É por isso que não estou à vontade para avaliar Ghilas. Vejo os golos que vai marcando nos resumos mas isso não basta. Como não basta dizer que jogou pouco em Braga. Éder até marcou nesse jogo, mas como disse o Zé Cometa (salvo erro) na altura, quem o avaliasse por aquela partida daria muito pouco por ele. A minha impressão é a de que se trata de um bom ponta-de-lança, combativo e com faro de golo, muito promissor (é ainda muito jovem) mas reconheço a minha dificuldade em avaliá-lo...

JR1287

Quote from: SCB - 4 ever on 18 de January de 2013, 12:13
Que bom, vamos buscaar agora reforços, temos a fantástica taça da liga para ganhar...

Sim, porque o campeonato não interessa nada... E ficar em 3º ou 4º é exactamente a mesma coisa; aliás, para que raios queremos nós ir à Champions??

easy_scb

Quote from: joelvm on 18 de January de 2013, 15:22
Quote from: AP_scb on 18 de January de 2013, 13:30
Devo ser o unico que não acho nada de outo mundo o Ghilas. Quando o moreirense veio cá jogar o Ghilas jogou perto de zero. Antes preferia o Licá, era capaz de trazer algo de novo ao braga.

O Ghilas e o Michel são jogadores muito parecidos, possantes, remate forte, so não são parecidos em termos de peso. Não acredito que acrescente nada de novo ao plantel

Partilho a mesmo opinião, nem vejo necessidade de reforçar essa posição com Eder, Carlão e Zé Luis.

Achava mais importante a compra de um médio, que pode-se substituir Custódio, e acho que mais um ala, tem preferência por Licá

Mas a questão do Ghilas está na aposta de futuro. Repara que é um jogador de 22 anos com um potencial imenso que carrega literalmente uma equipa às costas. O acto de o contratar seria uma jogada de antecipação nossa em relação ao jogador que ele é.

JR1287

Quote from: SCB - 4 ever on 18 de January de 2013, 13:03
"Leões têm preferência sobre Ghilas

AVANÇADO PODE RUMAR A ALVALADE"   -   Record

Enquanto uns dormem, outros fazem pela vida para sair do buraco.


E quanto oferecem eles ao Moreirense e de salário?? É que os lagartos podem não ter dinheiro para pagar a conta da lavandaria, mas para jogadores lá aparecem sempre dispostos a cobrir as ofertas dos outros (mais não seja os fundos compram os jogadores e ficam com os passes, e os bancos lá vão emprestando para os salários).
Por isso, se de facto o sporting está interessado e cobre as ofertas do Braga, acho muito bem que o Braga não entre em leilões e ultrapasse os limites pré-definidos, senão daqui a uns anos estamos piores do que eles...
Nós só queremos jogadores bons e comportáveis para os nossos bolsos. Os outros é que se esticam e pagam balúrdios, que não têm, e depois têm de penhorar as receitas das cotas durante 40 anos!!!
Se for para ser assim, deixá-lo ir para lisboa; palpita-me que se vai arrepender e vai pedir para sair, tal como metade dos que lá passaram nos últimos tempos...