News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 3 vs Leixões 0 (a.p.)... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 19 de October de 2012, 08:39

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Quote from: zecrava on 20 de October de 2012, 20:50
Quote from: A.COSTA on 19 de October de 2012, 23:57


Uma palavra de apreço para "Galego", com quem falei com prazer antes do jogo, e que veio só desde Pontevedra para ver o Braga, ao passo que muitos críticos que moram debaixo das bancadas do AxA ficaram em casa. Grande "Galego".

um exemplo para todos :)

caro Acosta...como sempre dizemos... Quem não sente não entende e o Galego sente e de que maneira...abraço para ele

Fidelis Bracara
Braga e Basta

MeZut#

Ainda bem que "não jogamos nada" e ganhamos, imaginemos se fossemos como o temivel sbording.. Este fórum ia abaixo  ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: CarlosV_SCB on 21 de October de 2012, 22:55
Ainda bem que "não jogamos nada" e ganhamos, imaginemos se fossemos como o temivel sbording.. Este fórum ia abaixo  ::)

Espero que não prejudique em Old Trafford o prolongamento... Let´s go to forumscp rir um bocadinho  ;D

Carvalhinha

Quote from: TiagoHV on 21 de October de 2012, 17:47
Quote from: Zav on 21 de October de 2012, 13:50
Uma equipa que nem um remate á baliza faz...Uma equipa que desde o apito inicial jogou com 11 no seu meio campo...
O Braga estava por cima do jogo, apenas não estava a conseguir concretizar...
O Braga não fez o melhor jogo, mas também não foi o pior.

Quando são 11 a defender é sempre complicado.
Houve muitas alterações no 11 inicial e isso notou-se com as entradas de Amorim, Micael e Éder.

Nota para o público: Será mesmo a crise ?

FORÇA BRAGA! Venha o próximo ;)

Sublinho. O Braga esteve por cima, as bolas é que não queriam entrar para dentro da baliza. O guarda-redes do Leixões ainda fez umas grandes defesas. Entrei no AXA já estavam 20 minutos decorridos (ainda vi um fórista a chegar ainda mais tarde) mas valeu a pena o esforço. Tantas críticas ao Djamal, mas para mim quem esteve mesmo mal foi o Hélder Barbosa. Marcámos três golos no prolongamento, e todos eles de jogadores portugueses. E por falar em prolongamento, o Jorge Sousa mudou de critério, até aos 90 minutos meteu nojo. Passámos à próxima eliminatória da Taça. Foi/é bom!

leo

Caros foristas,

este jogo foi um jogo mt particular. Foi antes de uma deslocação histórica a um palco mítico em que toda a gente quer brilhar e disfrutar do momento.

Fui ver o jogo, deslocando-me daqui da invicta (quem não sente não entende) chegando aos 12 minutos da primeira parte e sempre senti que mais cedo ou mais tarde iriamos marcar. O jogadores tb sentiram isso... foi é escusado ir a prolongamento.

Quanto ao público, enfim nem me prenuncio pois cada um faz o que acha melhor..... fiz questão de ir daqui do Porto gastar 15 euros de gasolina mais 5 de bilhete para ver o Braga jogar.....

Na próxima eliminatória gostava de jogar em casa com Benfica ou Guimarães........


Coelho SCB

Só pelas páginas da discussão deste jogo, já se previa a pouca afluência!
Cada um sabe de si, e eu mesmo só decidi na ultima da hora, mas um jogo destes é certo que merecia muito mais, mas a própria paragem do campeonato não ajudou, a meu ver!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

joaomf

Alguém me pode confirmar que o Baiano viu, na 2ª parte, um cartão amarelo neste jogo, por falta feita com o braço junto à nossa área? É que não encontro em nenhum dos sites que reportam o jogo esse facto mencionado. Apenas o sapo fez menção a esse cartão aos 113'.

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/epoca-1213/jogos/27716

rpo.castro

Quote from: joaomf on 22 de October de 2012, 15:59
Alguém me pode confirmar que o Baiano viu, na 2ª parte, um cartão amarelo neste jogo, por falta feita com o braço junto à nossa área? É que não encontro em nenhum dos sites que reportam o jogo esse facto mencionado. Apenas o sapo fez menção a esse cartão aos 113'.

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/epoca-1213/jogos/27716
Confirmo. Foi à minha frente. A principio não percebi porque era o cartão, mas depois vi que o árbitro considera braço na bola (apesar de me parecer que o baiano teria virado as costas), numa tentativa de cruzamento do leixões junto ao vértice da grande área (lado poente, baliza lado dume).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sá Pinto

Conclusão muito importante deste jogo: Rezar para que o Custódio não se lesione nem fique castigado, Djamal é fraquinho fraquinho, não sei como podem alegar que ele é forte no jogo aéreo e a destruir, é um autêntico passador, entra sempre a medo aos lances. A única vez que não entrou, já estava 3-0 e acabou por se lesionar e levar amarelo... :) Caso o Custódio esteja indisponível, a solução passa por optar pelo Ruben Amorim...ou até Paulo Vinicius!

PS: - Alguém reparou no grito do Peseiro para o Hugo Viana? Alguém reparou que o Baiano jogou melhor depois de ter saído por lesão?  :D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

barinho

Coitado do Djamal,nem que marcasse o golo da vitória na final da Champions davam mérito ao homem.

brigada da relote

Mas querem debater a prestação do Djamal? Eu já falei o que tinha a falar no meu comentário ao jogo e sou um dos que diz que Djamal esteve mal e concordo com o Sá Pinto e falamos sobre isso mesmo no final.

Mas se duvidam do que nós (e mais alguns) que por aqui acham que Djamal esteve mal, vejamos o que dizem os jornais desportivos a que tive acesso:

Record (0 a 5) - Djamal: 2 (referem a confusão que eu apontei); média da equipa: 3

O Jogo (0 a 10) - Djamal: 4 (falam na insegurança no passe que também apontei); média da equipa: 6

Mas afinal quem terá razão? Ora bolas... :-X

É assim tão mau jogador? Tem dias, mas reconheço-lhe utilidade. Mas este não foi um bom jogo. E ainda há quem fale bem naquele lance, a poucos minutos do final do jogo, onde inclusivé se lesiona. Para mim foi uma grande estupidez. A ganhar por 3-0 a minutos do fim do encontro, fazer uma falta que até me pareceu para amarelo (não sei se levou ou não) e que devido à sua impetuosidade, se poderia lesionar (o que se veio a confirmar) não é de grande inteligência. É naquela zona que se fazem as faltas, mas neste caso não havia necessidade.

Costa

Os analistas do Record são perfeitos...

O Djamal não presta. Diz o Leonardo Jardim (que não presta), diz o José Peseiro (que não presta), e diz o seleccionador da Libia (que também não há-de ser grande pistola)...

Que o jogo muda com Custódio? Muito!! Custódio é melhor? Sem dúvida. Daí a dizer que Djamal não presta/não serve, não sabe fazer um passe, não sabe encurtar espaços, e não sabe jogar para a frente, vai uma distância...

ComContaPesoEMedida

Não deixa de ser curioso que os «jornaleiros» tanto sejam considerados, desculpem a expressão, uns «abortos da natureza», a quem devia ser impedida a entrada no AXA, como logo a seguir servem de «plataforma argumentativa» na defesa das nossas ideias!!!

Afinal em que ficamos???

rnmc

Quote from: brigada da relote on 22 de October de 2012, 19:43
Mas querem debater a prestação do Djamal? Eu já falei o que tinha a falar no meu comentário ao jogo e sou um dos que diz que Djamal esteve mal e concordo com o Sá Pinto e falamos sobre isso mesmo no final.

Mas se duvidam do que nós (e mais alguns) que por aqui acham que Djamal esteve mal, vejamos o que dizem os jornais desportivos a que tive acesso:

Record (0 a 5) - Djamal: 2 (referem a confusão que eu apontei); média da equipa: 3

O Jogo (0 a 10) - Djamal: 4 (falam na insegurança no passe que também apontei); média da equipa: 6

Mas afinal quem terá razão? Ora bolas... :-X

É assim tão mau jogador? Tem dias, mas reconheço-lhe utilidade. Mas este não foi um bom jogo. E ainda há quem fale bem naquele lance, a poucos minutos do final do jogo, onde inclusivé se lesiona. Para mim foi uma grande estupidez. A ganhar por 3-0 a minutos do fim do encontro, fazer uma falta que até me pareceu para amarelo (não sei se levou ou não) e que devido à sua impetuosidade, se poderia lesionar (o que se veio a confirmar) não é de grande inteligência. É naquela zona que se fazem as faltas, mas neste caso não havia necessidade.

Eu usei essa referência porque era a que melhor me lembrava devido à lesão... Mas se formos por aí, não faltam exemplos de jogadores aqui idolatrados que cometem essas burrices. São coisas do jogo e na altura de certeza que ele preocupou-se apenas em parar o contra ataque porque é isso que se deve fazer naquela situação, o jogador não pode ficar indeciso mais vale tomar a decisão e segui-la mesmo que seja a errada do que ficar a meio caminho e desiquilibrar a equipa.
E as notas dos jornais, para mim, valem 0. Para mim, não temos melhor "tampão" do que o Líbio!

Olho Vivo

Voltando a este jogo, há algumas referências individuais que gostava de fazer.

Metendo a colherada na apreciação ao Djamal, eu até acho que ele esteve mais solto do que o habitual. Contudo, para o estilo de jogo que Peseiro quer implementar e sobretudo em jogos em que defrontamos defesas porfiadas, é preciso mais rapidez no passe, melhor saída de bola. Djamal tem dificuldades notórias neste aspecto - ainda que nesta partida, não se possa dizer que os colegas estiveram melhor. É preciso que a equipa jogue muito sem bola e isso a nossa equipa não fez ou fez pouco. Fez-me recordar Paços de Ferreira...

Em relação ao Michel, devo dizer que a sua qualidade técnica impressiona. É muito, muito bom tecnicamente. Mas não chega. Joga pouco sem bola - e nesse aspecto fica a perder (muito!)  para Lima ou para Éder, a nossa bitola actual. Pensei que, quando entrou Éder, iríamos ver um Michel melhor mas ele não soube (ou não pôde?) interpretar o que a equipa precisava no momento: um jogador que baixasse mais e que explorasse os espaços abertos pela constante movimentação de Éder. De qualquer forma, é um jogador a rever. Com a qualidade técnica e a potência de remate que tem poderia fazer miséria nas defesas da Liga, até mesmo fazendo parceria com Éder. Precisa contudo de ser mais disponível e de jogar mais sem bola. Será?

Os nossos alas estiveram muito apagados. Barbosa esteve francamente desastrado e Alan... não jogou.

O banco foi decisivo. Amorim entrou muito bem - e mesmo entrando para lateral-esquerdo a sua presença sentiu-se positivamente na equipa... porque Amorim joga muito sem bola. Éder ajudou ao forcing, com a sua movimentação - mas não me pareceu particularmente feliz. Vários lances de desentendimento com os colegas, arrancando duas ou três vezes tarde em resposta a bons lançamentos nas costas da defesa contrária e, aqui ou ali, pouco feliz no controlo da bola. A sua movimentação, contudo, faz sempre mossa, desestabiliza a defensiva contrária e cria espaços.

Micael... bem, a sua entrada no início do prolongamento fez-se imediatamente sentir (Michel não estava a baixar para ligar o meio-campo ao ataque). Foi decisivo.

Mas, feitas as contas, o jogador mais decisivo foi Viana. Abriu o ferrolho e depois, com espaço, fez o que já sabemos que sabe: abriu o livro. A chave é arranjarmos maneira de o libertar da camisa de forças a que quase todos os adversários o votam...