News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 3 vs Leixões 0 (a.p.)... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 19 de October de 2012, 08:39

Previous topic - Next topic

kaspanamona

- Penso que com a entrada do Micael as coisas mudaram para melhor, com umas boas trocas de bola. Sinceramente, gostava da maneira do SCBRAGA jogar na era do JJesus, com os jogadores próximos uns dos outros. Hoje em dia, os jogadores estão muito separados, o Hugo Viana, apesar da sua inegável qualidade, faz aquilo que mais gosta que é virar o jogo, fazendo passes longos (não em profundidade) e permitindo que os jogadores contrários, na maior parte das vezes, recuperem muitas bolas. E se recebe a bola com o pé direito, já não consegue virar-se para frente (e eu tenho que fechar os olhos, pois fico com calafrios).
O Éder, neste jogo, não esteve por aí além. Teve 2 situações imperdoáveis num ponta-de-lança; uma delas, na zona da meia-lua e já sem oposição, chutou ao lado (tem que ser à baliza, defenda ou não o guarda-redes); a outra, dentro da grande área e descaído para a esquerda, resolveu cruzar. Pois é aqui que se vêem os grandes pontas-de-lança, têm que rematar à baliza, por vezes sendo egoístas. Eu quero é ver as bolas a irem em direcção à baliza, pois só assim é que saberei se vai ser golo.
O Michel na 1ª parte esteve razoavelmente bem, pediu muitas bolas mas elas não lhe chegavam; na 2ª parte, perdeu-se (ou eu é que o perdi, já que não me recordo dele).
Este foi, sem dúvidas, o jogo do Paulo Vicius. Muito por culpa, também, do avançado deles (alto e fraquito).
No final de contas o importante é ganhar, eu sei, mas...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

karon

Por falar em GR do Leixões, fiquei desagradada com a atitude da BL em relação a esse mesmo GR. Para quê gastar energias em humilhar um profissional de futebol, em detrimento do apoio da própria equipa?
Não gostei!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

elcortes

Sou do Braga até morrer...

rnmc

Quote from: karon on 20 de October de 2012, 15:49
Por falar em GR do Leixões, fiquei desagradada com a atitude da BL em relação a esse mesmo GR. Para quê gastar energias em humilhar um profissional de futebol, em detrimento do apoio da própria equipa?
Não gostei!

Ele que jogue futebol em vez de desperdiçar tempo! Os adeptos que fazem um esforço ao pagar 5 euros por um bilhete querem é ver a bola rolar! Além disso acho que foi ele que se humilhou, mas pronto não tive pena nenhuma

Magicobraga

Quote from: Luís.Duarte.35 on 20 de October de 2012, 15:20
Quote from: magicobraga on 20 de October de 2012, 14:45
Desde quando é que o Djamal é melhor que o Custodio a destruir??? So porque é maior ja é melhor a destruir?? Por favor o Custodio é muito melhor que o Djamal em tudo.

Quando ao (pouco) apoio do publiquei nem reparei que eu estive entretido na A6 com os adeptos do Leixoes.  ;D

Eu acho que ninguém disse que "o Djamal é melhor que o Custodio a destruir". O Lateralus apenas referiu, e com razão, que o Djamal foi melhor que o Custódio destes últimos jogos, no aspecto defensivo...

O Repost escreveu que nao temos melhor que o Djamal a destruir...

rui anti-espanhois

O djamal melhor do k o custodio?por favor deixem-se de brincadeiras kuando falam de um jogador como o custodio.se nao e o melhor,e um dos melhores jogadores do braga.e para mim e sem duvida o melhor portugues na sua posicao.

zecrava

Quote from: A.COSTA on 19 de October de 2012, 23:57


Uma palavra de apreço para "Galego", com quem falei com prazer antes do jogo, e que veio só desde Pontevedra para ver o Braga, ao passo que muitos críticos que moram debaixo das bancadas do AxA ficaram em casa. Grande "Galego".

um exemplo para todos :)

rnmc

Quote from: magicobraga on 20 de October de 2012, 17:48
Quote from: Luís.Duarte.35 on 20 de October de 2012, 15:20
Quote from: magicobraga on 20 de October de 2012, 14:45
Desde quando é que o Djamal é melhor que o Custodio a destruir??? So porque é maior ja é melhor a destruir?? Por favor o Custodio é muito melhor que o Djamal em tudo.

Quando ao (pouco) apoio do publiquei nem reparei que eu estive entretido na A6 com os adeptos do Leixoes.  ;D

Eu acho que ninguém disse que "o Djamal é melhor que o Custodio a destruir". O Lateralus apenas referiu, e com razão, que o Djamal foi melhor que o Custódio destes últimos jogos, no aspecto defensivo...

O Repost escreveu que nao temos melhor que o Djamal a destruir...
Não é por ser maior, é por saber fazer faltas, por não se desposicionar tanto, por se aguentar melhor fisicamente durante o jogo e por praticamente não perder nenhuma bola corpo a corpo!

Magico SCB

Gostei do jogo do Djamal, foi muito importante no meio campo....e nao passou o jogo todo so a cortar lances, ele esteve muito mais participativo na construcçao do que em outras occasioes..

O Michel nao esta ainda habituado com as movimentaçoes da equipa mas tem potencial para fazer mais e melhor...

So uma palavra sobre o Alan : acho o nosso capitao ainda "curto", nao atingiu ainda o pico de forma ; perdeu muitas bolas no 1 contra 1, penso que seria interessante por alguém com mais fantasia e dinamica nas alas...o Helder nao tive uma noite positiva ontem, acontece....espero ver em alguns jogos jogadores tipo Zé Luis, Yazalde....sao jogadores com energia suficiente para mexer com as defesas....

Nao compreendo a ausencia desses 2 jogadores, o Peseiro esta a fazer um bom trabalho, ele é que sabe mas eles podiam, em jogos deste tipo, tomar conta do recado...

Nao vi nenhum jogos dos "B", se alguém por acaso poder dizer como eles jogam nessa equipa para saber se estao a evoluir ou nao...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

João Pedro Sá

Acho que as muitas alterações no onze não justificavam esta fraca exibição, foi um bocado mau....

Não percebo empréstimos com o do Michel, fogo, sem duvidar das suas capacidades, um jogador quando vem emprestado ou é, no geral, melhor do que o que temos cá, como o R.Micael e o Amorim ou então não vem fazer nada! Se fosse nosso era natural a aposta mas assim acho que tanto o Zé Luis como o Yazalde justificavam mais a titularidade.

Aquiles

Só 3 páginas de comentários...estamos ao nivel da assistência neste jogo.
Se calhar está tudo á espera de ganhar a Taça de Portugal por falta de comparência dos adversários.

Jogamos de forma lenta e com uma apatia generalizada, no campo e na bancada.

Somos muito superiores ao Leixões, é verdade, mas corremos muito pouco para o justificar.

Temos que entrar em campo a jogar á Braga, com Energia, com Determinação, com Espirito Gverreiro!

Agora concentração para o próximo jogo.

Nakamura

Quote from: kaspanamona on 20 de October de 2012, 15:46
- Penso que com a entrada do Micael as coisas mudaram para melhor, com umas boas trocas de bola. Sinceramente, gostava da maneira do SCBRAGA jogar na era do JJesus, com os jogadores próximos uns dos outros. Hoje em dia, os jogadores estão muito separados, o Hugo Viana, apesar da sua inegável qualidade, faz aquilo que mais gosta que é virar o jogo, fazendo passes longos (não em profundidade) e permitindo que os jogadores contrários, na maior parte das vezes, recuperem muitas bolas. E se recebe a bola com o pé direito, já não consegue virar-se para frente (e eu tenho que fechar os olhos, pois fico com calafrios).
O Éder, neste jogo, não esteve por aí além. Teve 2 situações imperdoáveis num ponta-de-lança; uma delas, na zona da meia-lua e já sem oposição, chutou ao lado (tem que ser à baliza, defenda ou não o guarda-redes); a outra, dentro da grande área e descaído para a esquerda, resolveu cruzar. Pois é aqui que se vêem os grandes pontas-de-lança, têm que rematar à baliza, por vezes sendo egoístas. Eu quero é ver as bolas a irem em direcção à baliza, pois só assim é que saberei se vai ser golo.
O Michel na 1ª parte esteve razoavelmente bem, pediu muitas bolas mas elas não lhe chegavam; na 2ª parte, perdeu-se (ou eu é que o perdi, já que não me recordo dele).
Este foi, sem dúvidas, o jogo do Paulo Vicius. Muito por culpa, também, do avançado deles (alto e fraquito).
No final de contas o importante é ganhar, eu sei, mas...


Concordo com esta visão.
Quanto ao Djamal: eu acho o Custódio globelmente mais completo como trinco incluindo tudo: posicionamento, recuperação de bola, apoio aéreo aos centrais e passe/saída a jogar/lançamento de ataque.
É um trinco precioso. Raro. Completo.
Mas também concordo com os que dizem que Djamal oferece mais no plano da mera solidez defensiva: mais possante, mais alto, verdadeiro terceiro central e muro intransponível.

O Braga tem a sorte de ter 2 excelentes trincos: o Djamal por vezes neste fórum é um pouco desvalorizado, mas o único azar que tem é ter o super-Custódio como concorrente directo, de resto é também um excelente trinco, e, quando for sobretudo importante põr ali um tampão e defender é o melhor candidato.

TiagoHV

Quote from: Magico SCB on 21 de October de 2012, 01:18
Gostei do jogo do Djamal, foi muito importante no meio campo....e nao passou o jogo todo so a cortar lances, ele esteve muito mais participativo na construcçao do que em outras occasioes..

O Michel nao esta ainda habituado com as movimentaçoes da equipa mas tem potencial para fazer mais e melhor...

So uma palavra sobre o Alan : acho o nosso capitao ainda "curto", nao atingiu ainda o pico de forma ; perdeu muitas bolas no 1 contra 1, penso que seria interessante por alguém com mais fantasia e dinamica nas alas...o Helder nao tive uma noite positiva ontem, acontece....espero ver em alguns jogos jogadores tipo Zé Luis, Yazalde....sao jogadores com energia suficiente para mexer com as defesas....

Nao compreendo a ausencia desses 2 jogadores, o Peseiro esta a fazer um bom trabalho, ele é que sabe mas eles podiam, em jogos deste tipo, tomar conta do recado...

Nao vi nenhum jogos dos "B", se alguém por acaso poder dizer como eles jogam nessa equipa para saber se estao a evoluir ou nao...

Coitado do yazalde....
Na derrota e na vitória!

Zav

Uma equipa que nem um remate á baliza faz...Uma equipa que desde o apito inicial jogou com 11 no seu meio campo...
O Braga estava por cima do jogo, apenas não estava a conseguir concretizar...
O Braga não fez o melhor jogo, mas também não foi o pior.
Quando são 11 a defender é sempre complicado.
Houve muitas alterações no 11 inicial e isso notou-se com as entradas de Amorim, Micael e Éder.

Nota para o público: Será mesmo a crise ?

FORÇA BRAGA! Venha o próximo ;)

Olho Vivo

Quote from: Aquiles on 21 de October de 2012, 11:44
Só 3 páginas de comentários...estamos ao nivel da assistência neste jogo.
Se calhar está tudo á espera de ganhar a Taça de Portugal por falta de comparência dos adversários.

Quote from: Zav on 21 de October de 2012, 13:50
Nota para o público: Será mesmo a crise ?

Não, neste caso não foi fundamentalmente a crise. Ao contrário do que por vezes se lê por aqui, é patente (não pela conversa mas pelo interesse que os jogos despertam) que, para os adeptos, as taças são competições menores. Eu estou à vontade para o dizer, para mim são competições menos importantes e, pessoalmente, não gosto do formato. Fui ver o jogo porque, tendo disponibilidade, vou sempre, nem que seja a feijões. Mas não acho que seja a mesma coisa que um jogo da Liga ou da UEFA.

Campeonato e competições europeias são para mim a bitola pela qual se mede a qualidade de uma equipa. Ou alguém vê esta época a Académica com outros olhos por ter vencida a Taça de Portugal na época passada (à parte o facto de lhe ter dado acesso à Liga Europa)? Um segundo ou um terceiro lugares na Liga não dão títulos mas, para mim, valem bem mais do que uma qualquer Taça de Portugal - e penso que o reconhecimento do nosso crescimento e da nosso estatuto desportivo actual vem do comportamento na Liga e nas competições europeias.

Outra coisa é dizer que gostaríamos de estar na final. Isso é evidente. Mas, sinceramente, acho as taças competições muito contingentes, em que o factor acaso tem um peso muito maior do que noutras competições. Mesmo que não o diga, a maioria dos adeptos também vê as coisas assim. Ora como podem os jogadores vê-la de outra maneira quando entram no estádio e vêem as bancadas com nem metade dos habituais espectadores?

Dito isto, acho que a crise tem tido efeitos nas bancadas (e a situação vai agravar-se) mas não particularmente neste caso...

rpo.castro

Em termos de importância, a taça de portugal é claramente uma competição de menor importância. Mas os jogos têm algo de diferente relativamente aos outros, além de ser a unica competição que permite opor david e golias, sendo para muitos jogadores (como os do Santa Eulália).

Infelizmente 6ª feira tivemos duas equipas que vieram fazer um frete e tornou-o um dos jogos menos interessantes do ano, e uma antítese do que os jogos da taça devem ser-uma festa.

Mas continuo fã da taça. Já vi 4 jogos este ano (Gondomar-Cesarense (1ªe), Sousense-Coimbrões (2ªe), Braga-Leixões e Gondomar-Gil Vicente) e só o do Braga me desiludiu, porque nos outros houve luta até ao fim, entrega de ambas as equipas e muito entusiasmo/nervos nas bancadas.

E para mim vale mais do que uma Taça Intertoto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

jorge79

A primeira parte não foi muito boa, na 2ª parte, com a entrada do Éder as coisas melhoraram, criamos algumas ocasiões de golo mas não evitamos o prolongamento. Felizmente tudo correu bem e conseguimos passar á próxima eliminatória :)
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

PAF

Só vi 15minutos de jogo na TV e ouvi um pouco de relato e pelo que me apercebi o prolongamento foi justo para o que se passou durante o jogo! O Braga jogou unicamente os últimos 10minutos, muito pouco para quem se mostra com vontade de ganhar o troféu.
No fim ganhamos com algum à vontade, bastou um pouco de sorte e principalmente vontade.

Quanto ao público... a crise não é tudo, mas na minha opinião neste jogo deve ter sido 90%! Se não se pagasse os 5€, tinhamos tido muito mais gente, logo temos que atribuir a questões financeiras a não ida!
Os 5€ é pouco? Acho que sim, mas eu no momento não os pagava para ver este jogo, porque este ano já investi bastante no Braga! E este pensamento deve ser o que fez muita gente ficar em casa. Há jogos que prefiro não pagar e esperar por uma eliminatória mais à frente... se formos eliminados paciência, fica "acumulado" para jogos futuros como aconteceu com o Besiktas na época passada.

A taça é uma competição menor? Em relação à liga sim... mas neste caso era mais um jogo menor que uma competição menor!

Olho Vivo concordo com o teu comentário no geral... mas os títulos fazem-nos falta, em minha opinião, fazem-nos imensamente falta!
É  uma questão complicada  de analisar, por exemplo no momento é muito importante garantir o 3ºlugar e a champions, financeiramente é imensamente muito importante, por tudo o que dá ao clube!
Mas um estatuto faz-se também com títulos, e isso nós temos pouco ou nada! Isso ajuda a transportar o clube para outro nível, a metê-lo na história! Alguém falaria do belenenses se nunca tivesse sido campeão? E mesmo do Boavista se não tivesse ganho um titulo e várias taças? Veja-se o Guimarães que fez 10/15 anos ou por aí de grande nível embora quase sempre atrás dos grandes e hoje o que se recorda desses tempos?
Por exemplo é possivelmente desportivamente (e financeiramente muito mais) melhor ficar 3 ou 4 vezes em 2º lugar do que ficar uma vez em 1º e as outras 3 em 4º! Mas ser campeão levava o clube para outro nivel!

A Académica não passou a ser um grande, mas passou a estar na história. Dos perdedores e dos 2º e 3º nunca ninguém se lembra!
Se nós passamos por este período (que não sabemos quanto vai durar) grandioso sem um titulo será quase um desastre... eu no meu caso ficaria com uma azia daquelas bem grandes! Claro que depois disto tudo a taça já parece pouco... mas a seguir à taça mais virá certamente! Como se costuma dizer "o que custa é ganhar o 1º!"

Mais Norte



Mais um jogo sofrido.

Parece que vamos passar a precisar de mais do que 90 minutos de jogo para ganhar a equipas super-defensivas.

Apesar das muitas mudanças tínhamos obrigação de fazer mais.

Não havendo grandes destaques, saliento: Hugo Viana, Éder, R. Micael e R. Amorim (era excelente que ficasse em Braga).

Também penso que o Djamal é útil para muitos jogos (para destruir e defender).

Está passada a eliminatória e é o que interessa.

Vamos encontrar imensas equipas a jogar como o Leixões, Cluj e Olhanense.

Temos que encontrar o antídoto para estes jogos.

Será possível o 3x5x2? Teremos jogadores para isso?


TiagoHV

Quote from: Zav on 21 de October de 2012, 13:50
Uma equipa que nem um remate á baliza faz...Uma equipa que desde o apito inicial jogou com 11 no seu meio campo...
O Braga estava por cima do jogo, apenas não estava a conseguir concretizar...
O Braga não fez o melhor jogo, mas também não foi o pior.

Quando são 11 a defender é sempre complicado.
Houve muitas alterações no 11 inicial e isso notou-se com as entradas de Amorim, Micael e Éder.

Nota para o público: Será mesmo a crise ?

FORÇA BRAGA! Venha o próximo ;)
Na derrota e na vitória!