News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

At.Madrid dá 13.5 milhões por Pizzi, Braga dá 3 milhões por Micael

Started by JotaCC, 17 de October de 2012, 23:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

O internacional portugués Pizzi, de 23 anos, é o mais recente reforço do Atlético de Madrid.

Segundo o diário espanhol Mundo Deportivo, o clube rojiblanco exerceu o direito de opção que tinha sobre o jogador do Sp. Braga, pagando cerca de 13.5 milhões de euros para garantir o concurso do craque, que assinará um contrato válido por 4 temporadas quando terminar o empréstimo ao Deportivo da Corunha.

De acordo com a informação veiculada, os colchoneros pagarão o jogador em quatro tranches anuais de 3.3 milhões de euros.

Recorde-se que no pasado verão, Atlético e Sp. Braga acordaram a cessão do jogador por uma temporada, com a possibilidade deste ser emprestado a um terceiro clube, neste caso o Depor.

Os colchoneros ficaram ainda com a opção de compra, que terminava este mês, aproveitando agora para negociar o internacional.

Pizzi torna-se assim no primeiro reforço do Atlético de Madrid para a temporada 2013/2014.


Abre os cofres Salvador

A.COSTA

A ser verdadeira é uma enorme notícia. Mas não será a parcela já constante do relatório correspondente à percentagem do passe que o Braga detinha?


http://www.mundodeportivo.com/20121017/fichajes/el-atletico-ejerce-la-opcion-de-compra-sobre-pizzi_54353159530.html


Ao melhor empresário do mundo, que trabalha e bem para os Gvereiros do Minho, nada é impossível. Grande JORGE MENDES.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Se lerem o relatorio de contas vêm que esse valor é pelo Silvio e pelo Pizzi.

De qualquer das maneiras 13M pelos 2 é bem bom

eduardo_manulo

13.5x0.63= 8.505 (Pizzi)
7.0x0.70= 4.900 (Sílvio)

Os dois juntos são 13,405. Os 13,65 milhões que consta no relatório será os 13,405 do Pizzi e do Sílvio e o resto será do Kalaba.
Quem não sente, não entende! SCB1921@


JotaCC


Olho Vivo

Quote from: JotaCC on 20 de October de 2012, 11:50
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 11:40
Segundo a MARCA, o Braga chegou a acordo com o At. Madrid para adquirir 50% do passe de Rúben Micael por 3 milhões de euros.

Toma lá, dá cá...

Excelente negocio, a ser verdade o Rúben tem-se revelado um grande reforço.

Enfim, uma SAD como a nossa adquirir 50% do passe de um jogador por 3 milhões de euros, por muito bom que seja, em condições normais, nunca seria um bom negócio e será, certamente, o maior investimento alguma vez feito por nós em qualquer jogador.

De qualquer maneira, esta é uma situação particular. Acredito que um negócio não se fez sem o outro e, portanto, em termos líquidos teremos vendido 63% do passe de Pizzi por 5,5 milhões mais 50% do passe de Micael. Visto assim, sinceramente, parece-me um bom negócio.

De todo o modo, fica a interrogação quanto a quem suportará os salários de Micael. Não sei quanto ganharia Micael em Madrid mas suspeito que muito acima do que podemos pagar...

andre.s.c.Braga

Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 13:45
Quote from: JotaCC on 20 de October de 2012, 11:50
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 11:40
Segundo a MARCA, o Braga chegou a acordo com o At. Madrid para adquirir 50% do passe de Rúben Micael por 3 milhões de euros.

Toma lá, dá cá...

Excelente negocio, a ser verdade o Rúben tem-se revelado um grande reforço.

Enfim, uma SAD como a nossa adquirir 50% do passe de um jogador por 3 milhões de euros, por muito bom que seja, em condições normais, nunca seria um bom negócio e será, certamente, o maior investimento alguma vez feito por nós em qualquer jogador.

De qualquer maneira, esta é uma situação particular. Acredito que um negócio não se fez sem o outro e, portanto, em termos líquidos teremos vendido 63% do passe de Pizzi por 5,5 milhões mais 50% do passe de Micael. Visto assim, sinceramente, parece-me um bom negócio.

De todo o modo, fica a interrogação quanto a quem suportará os salários de Micael. Não sei quanto ganharia Micael em Madrid mas suspeito que muito acima do que podemos pagar...
Mas continue emprestado certo? eu não percebi isto muito bem, se alguém fizer o favor de me explicar eu agradecia.

Olho Vivo

Quote from: andre.s.c.Braga on 20 de October de 2012, 14:29
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 13:45
Quote from: JotaCC on 20 de October de 2012, 11:50
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 11:40
Segundo a MARCA, o Braga chegou a acordo com o At. Madrid para adquirir 50% do passe de Rúben Micael por 3 milhões de euros.

Toma lá, dá cá...

Excelente negocio, a ser verdade o Rúben tem-se revelado um grande reforço.

Enfim, uma SAD como a nossa adquirir 50% do passe de um jogador por 3 milhões de euros, por muito bom que seja, em condições normais, nunca seria um bom negócio e será, certamente, o maior investimento alguma vez feito por nós em qualquer jogador.

De qualquer maneira, esta é uma situação particular. Acredito que um negócio não se fez sem o outro e, portanto, em termos líquidos teremos vendido 63% do passe de Pizzi por 5,5 milhões mais 50% do passe de Micael. Visto assim, sinceramente, parece-me um bom negócio.

De todo o modo, fica a interrogação quanto a quem suportará os salários de Micael. Não sei quanto ganharia Micael em Madrid mas suspeito que muito acima do que podemos pagar...
Mas continue emprestado certo? eu não percebi isto muito bem, se alguém fizer o favor de me explicar eu agradecia.

Para já, sim. Mas presumo que a ideia seja, ao adquirir os 50% do passe, adquirir também os direitos de inscrição desportiva. De outra forma, pagar 3 milhões por 50% do passe de Micael sem ter qualquer retorno desportivo seria, parece-me, uma asneira. Mas, como disse antes, é possível que um negócio esteja vinculado ao outro, donde tudo é possível...

João Pedro Sá

Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 14:46
Quote from: andre.s.c.Braga on 20 de October de 2012, 14:29
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 13:45
Quote from: JotaCC on 20 de October de 2012, 11:50
Quote from: Olho Vivo on 20 de October de 2012, 11:40
Segundo a MARCA, o Braga chegou a acordo com o At. Madrid para adquirir 50% do passe de Rúben Micael por 3 milhões de euros.

Toma lá, dá cá...

Excelente negocio, a ser verdade o Rúben tem-se revelado um grande reforço.

Enfim, uma SAD como a nossa adquirir 50% do passe de um jogador por 3 milhões de euros, por muito bom que seja, em condições normais, nunca seria um bom negócio e será, certamente, o maior investimento alguma vez feito por nós em qualquer jogador.

De qualquer maneira, esta é uma situação particular. Acredito que um negócio não se fez sem o outro e, portanto, em termos líquidos teremos vendido 63% do passe de Pizzi por 5,5 milhões mais 50% do passe de Micael. Visto assim, sinceramente, parece-me um bom negócio.

De todo o modo, fica a interrogação quanto a quem suportará os salários de Micael. Não sei quanto ganharia Micael em Madrid mas suspeito que muito acima do que podemos pagar...
Mas continue emprestado certo? eu não percebi isto muito bem, se alguém fizer o favor de me explicar eu agradecia.

Para já, sim. Mas presumo que a ideia seja, ao adquirir os 50% do passe, adquirir também os direitos de inscrição desportiva. De outra forma, pagar 3 milhões por 50% do passe de Micael sem ter qualquer retorno desportivo seria, parece-me, uma asneira. Mas, como disse antes, é possível que um negócio esteja vinculado ao outro, donde tudo é possível...

É logico que seja assim! Certamente que ao ficar com metade dos direitos economicos fia com os direitos desportivos, digo eu...

Braga1921

A bola diz que o Braga pagou os 3M e ele fica mais 5 anos , o Jogo fala que assinou até 2018... !

Espero que seja verdade , ele aqui joga muito e faz muito a diferença...ainda o vamos vender pelo triplo do que pagamos , acreditem.

Lateralus

Apesar de não haver confirmação oficial, não me parece bem pagar mais pelo jogador do que aquilo que o próprio Atlético de Madrid investiu nele. Um jogador que tem estado bem, mas que não vale esse dinheiro todo, na minha opinião. Teria preferido que se esperasse pelo final da época e, dependendo da nossa performance, se tomasse a decisão.

De qualquer modo, quem for à Assembleia que confirme a veracidade desta notícia.

Kilo

Quote from: Lateralus on 21 de October de 2012, 09:52
Apesar de não haver confirmação oficial, não me parece bem pagar mais pelo jogador do que aquilo que o próprio Atlético de Madrid investiu nele. Um jogador que tem estado bem, mas que não vale esse dinheiro todo, na minha opinião. Teria preferido que se esperasse pelo final da época e, dependendo da nossa performance, se tomasse a decisão.

De qualquer modo, quem for à Assembleia que confirme a veracidade desta notícia.

Sinceramente, não acredito que o Braga "pague" esse valor.

Com toda a certeza será uma forma de equilibrar os pratos da balança no negócio Pizzi. Convenhamos que ainda não jogou para justificar o preço de 13,5 milhões.




JotaCC

Quote from: Zé Cometa on 21 de October de 2012, 19:55
Quote from: Lateralus on 21 de October de 2012, 09:52
Apesar de não haver confirmação oficial, não me parece bem pagar mais pelo jogador do que aquilo que o próprio Atlético de Madrid investiu nele. Um jogador que tem estado bem, mas que não vale esse dinheiro todo, na minha opinião. Teria preferido que se esperasse pelo final da época e, dependendo da nossa performance, se tomasse a decisão.

De qualquer modo, quem for à Assembleia que confirme a veracidade desta notícia.

Sinceramente, não acredito que o Braga "pague" esse valor.

Com toda a certeza será uma forma de equilibrar os pratos da balança no negócio Pizzi. Convenhamos que ainda não jogou para justificar o preço de 13,5 milhões.

Segundo li o Braga não vai pagar nada propriamente dito , vão abater no dinheiro o receber pelo Pizzi.

Kilo

Quote from: JotaCC on 21 de October de 2012, 21:33
Quote from: Zé Cometa on 21 de October de 2012, 19:55
Quote from: Lateralus on 21 de October de 2012, 09:52
Apesar de não haver confirmação oficial, não me parece bem pagar mais pelo jogador do que aquilo que o próprio Atlético de Madrid investiu nele. Um jogador que tem estado bem, mas que não vale esse dinheiro todo, na minha opinião. Teria preferido que se esperasse pelo final da época e, dependendo da nossa performance, se tomasse a decisão.

De qualquer modo, quem for à Assembleia que confirme a veracidade desta notícia.

Sinceramente, não acredito que o Braga "pague" esse valor.

Com toda a certeza será uma forma de equilibrar os pratos da balança no negócio Pizzi. Convenhamos que ainda não jogou para justificar o preço de 13,5 milhões.

Segundo li o Braga não vai pagar nada propriamente dito , vão abater no dinheiro o receber pelo Pizzi.

Como me parece ser extremamente óbvio. Não acredito que o negócio sequer fosse considerado se tivessemos que pagar efectivamente os 3 milhões.

Lateralus

Pagos ou não, são 3 milhões que já não entram nas nossas contas. Se fosse pela totalidade do passe, era capaz de aceitar, se o investimento fosse feito no final da época e a com a Champions assegurada. Assim, não.


Kilo

Quote from: Lateralus on 21 de October de 2012, 22:39
Pagos ou não, são 3 milhões que já não entram nas nossas contas. Se fosse pela totalidade do passe, era capaz de aceitar, se o investimento fosse feito no final da época e a com a Champions assegurada. Assim, não.

Acho que só avançamos exactamente porque a champions foi assegurada...este ano.

Se é arriscado, é. Mas não sabemos os detalhes do negócio. Provavelmente a venda do Pizzi nem se realizava se esta parte do Micael não avançasse.

Como o clube nada informa, ficaremos para sempre nas especulações.

A.COSTA

Há coisas que eu também gostaria de saber em relação ao Braga.. Mas muitas coisas importantes da vida do clube ficam com Salvador e o "tipo" que fica em frente dele no espelho. Ainda bem, pois nos negócios quanto menos gente opinar melhor.

Neste, como noutros e/ou em todos os nesgócios, confio em pleno na competente gestão do Braga. E devo dizer que fico contente pelo acto de o R. Micael ficar no Braga. Gosto dele e ponto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 22 de October de 2012, 00:18
Há coisas que eu também gostaria de saber em relação ao Braga.. Mas muitas coisas importantes da vida do clube ficam com Salvador e o "tipo" que fica em frente dele no espelho. Ainda bem, pois nos negócios quanto menos gente opinar melhor.

Discordo. Há um passivo que atinge valores que é necessário explicar, sobretudo após exercícios sucessivos lucrativos.

De resto, como adiantou o Zé Cometa, também sou de opinião que este negócio Micael tera´sido "fechado" em simultâneo com o negócio Pizzi. Um não se fez sem o outro. É pelo menos a minha convicção...

brigada da relote

Salvador sabe negociar. É bronco, mas sabe o que faz e conta com uma boa ajuda nas suas costas. E ao que parece até negoceia melhor com o dinheiro dos outros, caso contrário pagava aos seus trabalhadores e sub-empreiteiros por si contratados. Talvez assim conseguisse evitar que a sua esposa fosse parar à suite do Hospital Privado, onde até a enfermeira é chamada para simplesmente apagar a luz...

Mas porque não revela esses êxitos? Ora, devido aos futuros negócios. Se os valores forem tornados públicos na hora, o Sp. Braga perde uns pontinhos de fazer um negócio mais bem conseguido, pelo menos durante esse periodo de abertura de mercado. Durante uma negociação por um jogador, os clubes vendedores teriam como trunfo o facto de saberem que o Braga conseguiu facturar tanto (e para isso os valores têm de se tornar públicos e tal não acontece) e utilizariam isso a seu favor. Ao não fazer, Salvador consegue negociar sem se tocar nesse ponto, ou sem esse assunto vir à baila. E isso é uma vantagem para quem quer comprar. Não se esqueçam: o segredo é a alma do negócio. E neste reinado parece que, infelizmente, também se adequa aos seus associados.