News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga, 0 vs Cluj, 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2012, 19:34

Previous topic - Next topic

Hugo Quintas

Uma palavra para os Red Boys:

Gigantes


Das melhores claques portuguesas sem dúvida alguma...
HQ, BS!

Augusto Gomes

Face a uma equipa tão fechada a meia distância tinha que funcionar melhor e o Hugo Viana rematou pouco e quase sempre rasteiro...
Claro que com sorte nula era difícil marcar um golo, mas acredito que vamos ganhar à Roménia.
Contra o Rio Ave, Domingo, vai ser mais do mesmo, mas acredito que não teem os sprinters do Cluj, verdadeiramente diabólicos, mas uma falha colectiva enorme no 2º golo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Há números que dão que pensar:

6 jogos oficiais = 1 vitória contra o Beira Mar. E o Braga sofre golos todos os jogos. Péssimo.

Mau de mais para ser verdade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 18 de September de 2012, 12:38

•   O modelo de jogo que Peseiro pretende impor não privilegia a segurança defensiva. Não é por acaso que não houve um único jogo (mesmo particular) em que não tenhamos sofrido golos. Isso não tem a ver fundamentalmente com debilidades sectoriais ou individuais, parece-me. É sobretudo função de um modelo de jogo que dá maior liberdade posicional aos atletas e concede algum espaço entre linhas na perda de bola, quando a primeira linha de pressão não é eficaz. Isto tem por contrapartida uma maior capacidade para criar lances ofensivos. Mas temos de ser eficazes porque frente a equipas fechadas, peritas no contra-ataque (parece ser este o perfil do Cluj), correremos alguns riscos. E não podemos certamente repetir exibições como a de Paços de Ferreira.

Esta era parte da análise do Pedro antes do jogo. Agora seria bom que o Peseiro também visse que o modelo de jogo que está a implementar tem graves lacunas na defesa e estamos a sofrer muitos golos por isso.
Neste jogo, a sorte também não quis nada com o Braga, embora se tivesse colocado a jeito para as coisas correrem mal. É necessário maior concentração, melhor colocação dos jogadores no terreno e estudar melhor os adversários.
BRAGA SEMPRE MAIS!

fanático

Mau jogo do Braga principalmente na circulação de bola...tem que ser mais rápido...perdemos como ganhamos no passado vários jogos.
na minha opinião Douglão devia ter jogado, Nac esteve infeliz assim como Custódio...quando uma equipa sai em contra-ataque, alguém tem que "matar o lance" e tanto Custódio como os defesas centrais na abordagem estiveram mal.
Eu acredito no treinador e na equipa, mas já se sabe ...há 3 semanas atrás tínhamos 8) grande equipa e treinador...agora...
Força Braga..domingo temos que ganhar!!!

magicobragarui

Eu vi o Braga a jogar de "verde", os contra-ataques rapidissimos que eles fizeram fazem me lembrar os que fizemos contra o Arsenal e que faziamos muitas das vezes, agora estamos a praticar um futebol de posse de bola, até porque o Braga tem Xavi, Iniesta, Messi etc etc...

E ainda diziam ai uns amigos Braga nao precisa de extremos, até porque eles estão numa forma TOP, o Alan farta se de fazer as famosas tabelas com o Lateral, pois assim também nao é de estranhar a má forma do Salino, H.Barbosa e P. Cesár também é o que se vê e o Avançado que tinhamos que ia buscar bolas as linhas agora esta nas galinhas, ou isto muda ou posso começar a dizer que Peseiro vai tirar bilhete mais rápido do que pensava!

nuno1986

Penso que estavamos a atacar bem até sofrer o 1º golo. Quando sofremos esse golo tudo mudou, o ataque desapareceu.

Esta defesa não é igual à do ano passado. Para além no melhor e mais rápido jogador ter saído, os que ficaram estão a defender mal. O Jardim nisso não perdoava, começava a construir a equipa pela defesa, só depois é que vinha o ataque.
No 1º golo Paulo Vinicius aborda mal o lance, devia cair em cima do jogador para não o deixar fazer o passe. Ficar no meio é que não podia ser. Mas tambem não percebo como é que aparecem assim dois jogadore sozinho naquela zona do campo.
No 2º golo o NAC aborda mal o lance, e o adversário acaba por ter sorte no resalto, fazendo depois um grande golo.

Meio campo tem que mudar a tatica. Não podemos ter sempre Viana e Micael tão perto um do outro. São jogadores muito parecidos. Micael tem que subir mais no terreno quando atacamos em vez de vir buscar a bola ao pé do Custodio. Mossoro n~~ao estava inspirado, isso tambem ajudou.

Na frente vi um Eder muito inteligente nos movimentos a receber a bola de costas. Tem que treinar ainda mais isso. Ganhar mais cabedal e entrosamento com jogadores como Viana, Micael e Mossoro.

Não consigo perceber a insistencias dos jogadores em irem pelo meio e nunca irem à linha. O Salino esta muito mecanizado no tipo de jogada em que vai pelo meio e tenta tabelas. Como os adversarios já o conheciam, travaram-no facilmente. Tem que treinar a fazer cruzamentos, tem inumeras vezes a bola em zonas que se podem fazer cruzamentos perigosos e nunca os faz.

Eder não é Lima. O Lima ia muitas vezes a linha e segurava bem a bola. Assim como rematava de longe. É preciso adaptar o jogo ao avançado que temos.

Braga Sir

Quote from: Hugo Quintas on 20 de September de 2012, 00:01
Uma palavra para os Red Boys:

Gigantes


Das melhores claques portuguesas sem dúvida alguma...

Concordo!
Allez Allez...Mágico Braga Allez...

joaobl03

Não gosto de falar de ses nem de estar sempre a bater na mesma tecla , mas esta é a razão pela qual eu fui contra a decisão de trocar de treinador . Não por achar que o Peseiro não tem competência para fazer um bom trabalho , mas por ter a perfeita noção de que mudar o modelo de jogo duma equipa requer tempo . Alterar por completo o ADN duma equipa , que nos últimos 3 anos se "especializou" em jogar em transição ofensiva , nunca é fácil . Esta mudança (radical) exige tempo , trabalho e muita paciência por parte de todos .
A somar a tudo isto , existem algumas lacunas no plantel que ficaram por colmatar no último defeso , nomeadamente a contratação de 1 ou 2 extremos e 1 defesa central . O nosso jogo exterior não existe , esta equipa joga quase exclusivamente pelo centro do terreno , isto porque o Alan e o Paulo César são sombras daquilo que foram no passado e o Hélder Barbosa , apesar de voluntarioso e de ter algumas qualidades , não é o "génio" que nós precisávamos .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

SEMPRESCB

Quote from: A.COSTA on 20 de September de 2012, 00:07
Há números que dão que pensar:

6 jogos oficiais = 1 vitória contra o Beira Mar. E o Braga sofre golos todos os jogos. Péssimo.

Mau de mais para ser verdade.

E pior que isso a única vitória oficial foi um onze "suplente" dá mesmo que pensar  :-\

Costa

Com quase tudo dito, resta-me a mim REFORÇAR, ou QUESTIONAR, porque não quero acreditar: será que o Cluj não foi estudado????

Apesar de saber que não sou ninguém para falar, gostava que alguém do nosso clube se perguntasse:

- o que vale Paulo César?? Quem é este Paulo César?? O que acrescenta?? O que me custou pensar hoje à tarde, quando vi Yazalde a actuar pelos BB...

Escusado será dizer que custa, e MUITO, ver um jogador com Ruben Amorim no banco, e a aquecer constantemente, para ficar no mesmo sítio... ele, que é o tal jogador de equilíbrios, que ou eu sou muito burro, ou bem falta faz a um meio campo como o nosso, para o qual o que temos é Viana que precisa de gancho para correr para trás (aliás, um bocado para todo o lado), um Mossoró que faz muito bem uma 1ª fase de pressão, mas depois é frágil, e o bombeiro Custódio, que não pode, nem consegue, apagar todos os fogos...

Outra, e muita gente me irá bater: Salino? Ok, menos mau a lateral, com um período de grande fulgor até, na época passada... daí a questionar-me se quem deve jogar é ele ou Baiano, vai uma grande distância... mais alto, melhores pés e melhores decisões. Se congestionamos tanto o jogo e quando a bola chega à linha, tem que se decidir bem, então... para além disso, a "careca" defensiva de Salino começa também a saltar à vista, com mais regularidade, principalmente em termos de posicionamento...

P.S. vou tentar, até amanhã (ou até nunca mais), perceber a razão da titularidade do NAC (quando o Cluj é fortíssimo em transições, e todos sabemos da velocidade de Douglão), e da substituição do Alan ao intervalo...

FORÇA BRAGA!!!

semprebraga

Quote from: SEMPRESCB on 20 de September de 2012, 00:33
Quote from: A.COSTA on 20 de September de 2012, 00:07
Há números que dão que pensar:

6 jogos oficiais = 1 vitória contra o Beira Mar. E o Braga sofre golos todos os jogos. Péssimo.

Mau de mais para ser verdade.

E pior que isso a única vitória oficial foi um onze "suplente" dá mesmo que pensar  :-\

Uma miséria. E o que mais irrita é que, apesar de jogarmos mal, há muita gente que acha que fizemos um jogão só porque tivemos bola. Tivemos bola quando e onde o Cluj consentiu sem que isso fosse minimamente eficaz...

6 jogos = 1 vitória. Não creio que o Peseiro fique muito tempo por cá.

GALEGO

A RUM (Rádio Universitária do Minho) emitía esta noite canções e palavras revolucionárias, evocadoras dos movimentos pró independência de Guiné Bissau, também Angola e Moçambique -que assim rezavam as letrilhas das melodìas-. Foi a companhia na viagem de volta, até para além de Ponte de Lima...depois, optei por apagar a Rádio e meditar sobre o grande desgosto que obtivemos esta noite os que fomos tao ilusionados ao estádio AXA a ver ao Braga e vimos aquele desastre, em mudança de nossas ilusões. Porque pode-se perder, mas não com semelhante "suicídio"...

1.- O Braga subestimou claramente ao rival. Saiu a jogar bonito, toca aqui, toca lá... e recebeu em troco uma lição de futebol prático.

2.- O treinador do Braga errou na sua proposta inicial . E aumentou seus erros à medida que o partido avançava.

3.- Alinhar ao NAC estando em condições Douglao resultou erro grave, tendo em conta a noite negra de N. A. Coelho

4.- Jogar sem alas ou extremos, tendo em conta que Alan está que não dá uma desde que começou a temporada e que na banda esquerda não tinha inicialmente ninguém, é dar vantagem clara ao rival em sua tarefa de se encerrar.

5.- Ter só, lá acima ao Eder, com um sistema de jogo que em nada lhe favorece, é condenar ao rapaz ao falhanço e à inoperancia como resultou esta noite.

6.- Nesta equipa, Hugo Viana tem que jogar os 90 minutos. Ainda que fosse com uma canadiana para se apoiar -quero dizer, ainda não estando ao máximo- Viana é imprescindível. Retirar do campo a HV foi entregar já o resto do partido ao Cluj. Viana é o homem com sentido, com genialidad, com capacidade para ler o que outros não lêem...ainda que esteja por baixo do que dele se espera, resulta imprescindível.

7.- O Braga deve de tocar menos a pelota e ser mais vertical, mais rápido, mais procaz no jogo, com verticalidades, com paredes, com triangulos que hoje não existiram.

8.- Cada treinador, quando chega a um clube, trata de impor suas tácticas, seus sistemas... isto às vezes acaba por voltar loucos aos jogadores. Deixe-se de experimentos, inclusive de critérios pessoais o senhor Peseiro, respeite o bloco que o Braga já tinha e avance pelos caminhos que aqui já estavam inventados e... herdados. Ir-lhe-á muito melhor.

9.- A ausencia de Lima é um problema. Para que o seja menos, para que se possa sacar rendimento ao Eder e não condenar ao rapaz ao falhanço, não cabem experimentos como o de hoje... a equipa deve jogar de outro modo e a táctica deve ser outra. Peseiro já é maior e não é burro para entender tudo isto. Ele sabe de sobra como o arranjar. O que faz falta é que o faça e não insista com tiqui-taca e demais mandangas como as hoje sofridas.

e 10.- A derrota ante o Cluj é muito dura, porque condena ao Braga, provavelmente, salvo que faça heroicidades : ganhar em Romênia, empatar em Estambul e ganhar aqui ao Galatasaray... É evidente que ao modo de hoje, impossível. Há que mudar radicalmente; resulta urgente.

P.D. / Não sou ninguém para lhe dizer -chamar a súa atençao- com o que se segue a José Peseiro. Mas a minha opiniao é esta....
Ele é livre de fazer o que lhe venha em vontade.
Mas... melhor estaría ao completo em Braga, centrado no que para realmente lhe ocupa, que andar a cada dois por três na autoestrada para acima e para abaixo, para estar em toda tourada que se lhe ponha por diante : Nazaré, Lisboa, Moita...
E ainda que alguma seria em dia livre, outras provavelmente não. Há que predicar máis com o exemplo e há que se exibir menos nos callejones (trincheiras) das praças de touros, quando a temporada futbolística está em plena efervescencia. Dito de outro modo, cada coisa ao seu tempo e um tempo para  cada coisa... Ou também : não se pode estar na missa e repicando...

Asim que... ponham a cabeça bem centrada todos : treinador e jogadores; no que tenhem que estar centrados. Que o Braga hoje tem perdido três pontos vitais e... de passagem muito dinheiro, que faz muita falta, entre outras coisas, para pagar a Peseiro e aos seus jogadores.
Espabilen... como se diz na Espanha. Ninguém lhes pede milagres. Somente possíveis. E o Cluj era uma equipa para ser derrotado -inclusive amplamente- hoje no AXA. E não o foi...

A foto que segue é do FarpasBlogue, publicada neste site especializado taurino... (com a devida vénia)
Corrida de toiros na Moita do Ribatejo, na semana pasada...a foto corresponde ao día 13 setembro, refere
o site que dirige Miguel Alvarenga. Na foto : José Peseiro, António Manuel Barata Gomes e Rafaela Covas, na trincheira da praça da Moita. Peseiro leva no peito o autocolante do IGAC que a empresa concede aos que ficam
convidados a estar no local privilegiado...


Mais outra foto da mesma corrida e mesma data :
Da esquerda para a direita: Gilberto Filipe, Albino Caçoete, José Luis Cochicho,
José Peseiro e o antigo craque Carlos Manuel, António Manuel Barata Gomes,
João Maria Branco, Vitor Ribeiro e Arlindo Teles (Tertúlia T. Terceirense)


DeBarceloscomAmor <3

Vi os golos agora e desculpem a frontalidade, são inadmissíveis...

Sabendo que o forte do Cluj é o contra-ataque, como é que podem deixar aquele espaço todo para os jogadores do Cluj?! No 1º golo estavam 3vs1... Ridículo...

E o 2º mais do mesmo... De facto temos graves lacunas na defesa, ainda assim acredito que melhores dias virão!

frg1983

[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

ricardobraguinha

Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 00:38
Com quase tudo dito, resta-me a mim REFORÇAR, ou QUESTIONAR, porque não quero acreditar: será que o Cluj não foi estudado????

Apesar de saber que não sou ninguém para falar, gostava que alguém do nosso clube se perguntasse:

- o que vale Paulo César?? Quem é este Paulo César?? O que acrescenta?? O que me custou pensar hoje à tarde, quando vi Yazalde a actuar pelos BB...

Escusado será dizer que custa, e MUITO, ver um jogador com Ruben Amorim no banco, e a aquecer constantemente, para ficar no mesmo sítio... ele, que é o tal jogador de equilíbrios, que ou eu sou muito burro, ou bem falta faz a um meio campo como o nosso, para o qual o que temos é Viana que precisa de gancho para correr para trás (aliás, um bocado para todo o lado), um Mossoró que faz muito bem uma 1ª fase de pressão, mas depois é frágil, e o bombeiro Custódio, que não pode, nem consegue, apagar todos os fogos...

Outra, e muita gente me irá bater: Salino? Ok, menos mau a lateral, com um período de grande fulgor até, na época passada... daí a questionar-me se quem deve jogar é ele ou Baiano, vai uma grande distância... mais alto, melhores pés e melhores decisões. Se congestionamos tanto o jogo e quando a bola chega à linha, tem que se decidir bem, então... para além disso, a "careca" defensiva de Salino começa também a saltar à vista, com mais regularidade, principalmente em termos de posicionamento...

P.S. vou tentar, até amanhã (ou até nunca mais), perceber a razão da titularidade do NAC (quando o Cluj é fortíssimo em transições, e todos sabemos da velocidade de Douglão), e da substituição do Alan ao intervalo...

FORÇA BRAGA!!!

Concordo quando falas do Salino, teve uma epoca muito boa o ano passado, talvez o pico da sua carreira, mas ja o tinha dito anteriormente e volto a dizer... O Salino defensivamente é muito inconsciente, e nem sempre respeita as movimentaçoes do central, o que por vezes provoca aquela atrapalhaçao que ja nos habituaram esta epoca!

Discordo quando falas do NAC, o homem n tem culpa de o mandarem desempenhar funçoes que habitualmente n desempenha, isto é, desempenham todas a mesma funçao (central) mas uns sao mais velozes e espontaneos que outros, uns tem capacidade de reaçao elevada, outros menos boa.. É o caso do NAC, muito bom a jogar fixo e a ler o jogo "sem stress", menos bom a jogar na linha de fora de jogo, logo atras dos medios e junto a linha de meio campo.. Parece que n, mas correr uns piques de 50mt a todo o momento cansa, um jogador sem essas caracteristicas ainda mais...

E agora eu pergunto, se ele n tem essas caracteristas, pq raio o mister o mete a jogar num jogo desses? Pq n aplica a tatica aos jogadores que tem, ou mete jogadores aplicados e capacitados para a tatica que deseja? Pq tantas contradiçoes mister? É isso que me assusta, neste momento parece que qq um de nos consegue ler melhor esta equipa que o nosso proprio treinador..

Costa

Quote from: ricardobraguinha on 20 de September de 2012, 00:58
Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 00:38
Com quase tudo dito, resta-me a mim REFORÇAR, ou QUESTIONAR, porque não quero acreditar: será que o Cluj não foi estudado????



P.S. vou tentar, até amanhã (ou até nunca mais), perceber a razão da titularidade do NAC (quando o Cluj é fortíssimo em transições, e todos sabemos da velocidade de Douglão), e da substituição do Alan ao intervalo...

FORÇA BRAGA!!!



Discordo quando falas do NAC, o homem n tem culpa de o mandarem desempenhar funçoes que habitualmente n desempenha, isto é, desempenham todas a mesma funçao (central) mas uns sao mais velozes e espontaneos que outros, uns tem capacidade de reaçao elevada, outros menos boa.. É o caso do NAC, muito bom a jogar fixo e a ler o jogo "sem stress", menos bom a jogar na linha de fora de jogo, logo atras dos medios e junto a linha de meio campo.. Parece que n, mas correr uns piques de 50mt a todo o momento cansa, um jogador sem essas caracteristicas ainda mais...



Se reparares, foi precisamente isso que referi. Eu gosto do NAC e das qualidades que tem, mas apesar de Douglão já ter estado melhor, acho-o superior ao português, e, acima de tudo e mais importante para este jogo, mais rápido. Só isso...

ricardobraguinha

Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 01:04
Quote from: ricardobraguinha on 20 de September de 2012, 00:58
Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 00:38
Com quase tudo dito, resta-me a mim REFORÇAR, ou QUESTIONAR, porque não quero acreditar: será que o Cluj não foi estudado????



P.S. vou tentar, até amanhã (ou até nunca mais), perceber a razão da titularidade do NAC (quando o Cluj é fortíssimo em transições, e todos sabemos da velocidade de Douglão), e da substituição do Alan ao intervalo...

FORÇA BRAGA!!!



Discordo quando falas do NAC, o homem n tem culpa de o mandarem desempenhar funçoes que habitualmente n desempenha, isto é, desempenham todas a mesma funçao (central) mas uns sao mais velozes e espontaneos que outros, uns tem capacidade de reaçao elevada, outros menos boa.. É o caso do NAC, muito bom a jogar fixo e a ler o jogo "sem stress", menos bom a jogar na linha de fora de jogo, logo atras dos medios e junto a linha de meio campo.. Parece que n, mas correr uns piques de 50mt a todo o momento cansa, um jogador sem essas caracteristicas ainda mais...



Se reparares, foi precisamente isso que referi. Eu gosto do NAC e das qualidades que tem, mas apesar de Douglão já ter estado melhor, acho-o superior ao português, e, acima de tudo e mais importante para este jogo, mais rápido. Só isso...

Mas sabendo que temos os centrais em baixa forma, incluindo o douglao, o que eu tava a sugerir era adaptar a tatica aos jogadores que tem, em vez de adaptar os jogadores à tatica que quer... Querer adaptar um jogador sem caracteristicas para este tipo de jogo, na champions, é suicidio e ca esta o resultado.....0-2

Parece aquelas birras de criança, ai e tal vou fazer isto so pq posso e me apetece, as consequencias n importam.. Abre os olhos mister....

enormeBRAGA

Nem, não vi nem ouvi o jogo. Quando me disseram o resultado, não queria acreditar.

Acabo de ver o resumo, e perdoem-me os mais críticos, mas acho que nos faltou uma pontinha de sorte. O segundo golo é de uma mijeira enorme. Tanta carambola, tanto ressalto. Vi lances claros de golo. Então há um na primeira parte que deus me livre. Alguns dirão, que a sorte protege os audazes, mas caramba, acho que já ganhamos jogos fazer menos, muito menos.

Concordo com alguns foristas que defendem a tese, que era preciso reforçar as alas. Acho mesmo que seria imperativo, mas é só uma opinião.

Vamos lá resolver as coisas já com o Rio Ave. Obrigatório vencer.
FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Golbery

Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 00:38

- o que vale Paulo César?? Quem é este Paulo César?? O que acrescenta?? O que me custou pensar hoje à tarde, quando vi Yazalde a actuar pelos BB...


O Yazalde ontem à tarde???... das 1000 pessoas que viram o jogo, 999 diriam o contrário...
Uma exibição a roçar o péssimo (à semelhança de toda a equipa B...)

Quanto ao jogo com o Cluj, nada está perdido e estou certo que contra as "melhores" equipas do grupo a equipa vai transcender-se
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66