News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Obras no Axa

Started by Sérgio_Gonçalves, 10 de September de 2012, 16:18

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

Alguém sabe das obras que vão fazer na entrada principal do Axa, li isto numa entrevista do Souto Moura no jornal Diário de Noticias (versão papel), lá não dava muitos pormenores, alguém sabe de alguma coisa?

brigada da relote

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 10 de September de 2012, 16:18
Alguém sabe das obras que vão fazer na entrada principal do Axa, li isto numa entrevista do Souto Moura no jornal Diário de Noticias (versão papel), lá não dava muitos pormenores, alguém sabe de alguma coisa?
Em que dia saiu a notícia?

eduardo_manulo

Sim, vão fazer algo de raiz que já há alguns anos vem sido pedido pelos sócios e adeptos. Mais um passo em frente. Só não sei para quando...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

brigada da relote

Da entrevista só se aproveita isto:

"Nem quero falar sobre o que vão fazer no estádio do Braga"

(...)
O estádio do Braga vai ter obras que fogem ao seu projeto. Choca- o?

Soube disso há dias. Que a entrada vai ter uma nova obra feita por outros arquitetos. Não vou dizer se é bem ou mal, só que é a única obra em Portugal que ganhou o prémio de engenharia, de arquitetura e de paisagismo...

Mas não é um atentado ao estádio?

Quem entrar no estádio vai ver isto, porque é logo a seguir às portas. Não estou a inventar nem estou a dramatizar sobre o assunto – do qual nem quero falar –, mas o estádio do Braga talvez seja, fora as obras do Siza, das mais emblemáticas deste país. Portanto, o presidente Obama até pode elogiar o estádio do Braga no seu discurso de entrega do Prémio Pritzker, mas isso não evita que outros arquitetos lá façam uma intervenção à minha revelia... ainda não percebi o lugar do CDS. Paulo Portas tem feito uma boa política económica na retaguarda mas, ironicamente, apoia menos o primeiro- ministro do que António José Seguro.
(...)

http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=2760021

Segundo soube, as obras para a tão falada jaula para os adeptos adversários na nascente superior, também está programada para se iniciar neste mês de Setembro...

Sérgio_Gonçalves


Sérgio_Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 10 de September de 2012, 16:26
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 10 de September de 2012, 16:18
Alguém sabe das obras que vão fazer na entrada principal do Axa, li isto numa entrevista do Souto Moura no jornal Diário de Noticias (versão papel), lá não dava muitos pormenores, alguém sabe de alguma coisa?
Em que dia saiu a notícia?




Segundo sei ontem.

nuno1986

Ele diz que a seguir a entrada. Não sei o qeu se poderá fazer aí. Ele diz que quem entrar no estádio pode ver a obra. Por isso penso que não tem haver com o interior, mas sim com o exterior. Não se deve estar a referir a jaula.
O que eu gostava era que fossem melhorados acessos, que é o ponto fraco do estádio. Parque para estacionar mais perto como estavam previstos na obra inicial e elevadores/escada rolantes para os pisos superiores.
Quanto ao Prémio Pritzker, o Souto Moura que o enfie no cú. Pode ser que os tais outros arquitectos dêem um jeito à funcionalidade do estádio.
Tambem pode estar relacionado com a piscinas olimpicas que iam ser feitas. É ali a seguir a entrada.

unabomber

Não sei de que obras fala. Mas eu posso dizer algumas que fazem falta.

1. Entrada para o parque 2. Uma vergonha. Parece de 3º mundo.
2. Limpar os elevadores. Nada mais agradável do que acompanhar a subida com inúmeras teias de aranha
3. Casas de banho com sinais de humidade
4. Paredes de camarotes rachadas.
5. Perder a cabeça e no dia do jogo dar uma mangueirada às cadeiras.
6. Diria que o painel deve estar a precisar de uma "revisão". Nota-se algumas falhas por vezes (leia-se quadrados pretos). Mais vale arranjar enquanto é tempo. Depois queixem-se...
7. Basicamente uma empresa competente que assegure a manutenção do estádio. Relógios sem pilhas e cheios de teias de aranha... sei que são coisas sem muita importância mas são estes pequenos pormenores que fazem a diferença. Pilhas e vassouras não devem pesar muito no orçamento, digo eu...

P.S. Se não for pedir muito, que pensem nos bares. Preços de aeroporto para sandes embaladas...

magicobragarui

Quote from: unabomber on 10 de September de 2012, 18:55
Não sei de que obras fala. Mas eu posso dizer algumas que fazem falta.

1. Entrada para o parque 2. Uma vergonha. Parece de 3º mundo.
2. Limpar os elevadores. Nada mais agradável do que acompanhar a subida com inúmeras teias de aranha
3. Casas de banho com sinais de humidade
4. Paredes de camarotes rachadas.
5. Perder a cabeça e no dia do jogo dar uma mangueirada às cadeiras.
6. Diria que o painel deve estar a precisar de uma "revisão". Nota-se algumas falhas por vezes (leia-se quadrados pretos). Mais vale arranjar enquanto é tempo. Depois queixem-se...
7. Basicamente uma empresa competente que assegure a manutenção do estádio. Relógios sem pilhas e cheios de teias de aranha... sei que são coisas sem muita importância mas são estes pequenos pormenores que fazem a diferença. Pilhas e vassouras não devem pesar muito no orçamento, digo eu...

P.S. Se não for pedir muito, que pensem nos bares. Preços de aeroporto para sandes embaladas...


E nao so, mas pronto so compra quem quer portanto é como nas estações de serviço!  ;)

Carvalhux

A zona envolvente do estádio é que precisava de um investimento, mas isso já é do domínio privado.
Aquela zona para além do estádio não tem nada.

PMPF

Para mim e para muitos a grande obra que se devia fazer no estadio seria construir bancadas no campo de treinos. Para mim é a grande falha porque devido ao crescimento e dimensão que temos adquirido nos utimos anos já merciamos um pouco mais de condições para assistir aos treinos do nosso clube.

kaspanamona

- Já ouvi falar que iria ser feita qualquer coisa relacionada com crianças (parque?) na zona da pis (não é piscina uma vez que a obra não terminou).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: kaspanamona on 10 de September de 2012, 20:37
- Já ouvi falar que iria ser feita qualquer coisa relacionada com crianças (parque?) na zona da pis (não é piscina uma vez que a obra não terminou).
A câmara encomendou um estudo que aponta para a construção de uma parque aquático, para crianças, no valor de 4 milhoes de investimento, só em construção (faltando contabilizar acabamentos equipamentos e pessoal). Mas é preciso que algum privado os meta lá.
Saiu no CS acho que já este mês.
Quem não sente não é filho de boa gente.

006

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2012, 23:33
Quote from: kaspanamona on 10 de September de 2012, 20:37
- Já ouvi falar que iria ser feita qualquer coisa relacionada com crianças (parque?) na zona da pis (não é piscina uma vez que a obra não terminou).
A câmara encomendou um estudo que aponta para a construção de uma parque aquático, para crianças, no valor de 4 milhoes de investimento, só em construção (faltando contabilizar acabamentos equipamentos e pessoal). Mas é preciso que algum privado os meta lá.
Saiu no CS acho que já este mês.
Até podia ser uma grande ideia, atraindo muita gente para as imediações do estádio...Mas, ainda há uma piscina para acabar!  ???
SÓ S.C.BRAGA

Anabela

Quote from: unabomber on 10 de September de 2012, 18:55
Não sei de que obras fala. Mas eu posso dizer algumas que fazem falta.

1. Entrada para o parque 2. Uma vergonha. Parece de 3º mundo.
2. Limpar os elevadores. Nada mais agradável do que acompanhar a subida com inúmeras teias de aranha
3. Casas de banho com sinais de humidade
4. Paredes de camarotes rachadas.
5. Perder a cabeça e no dia do jogo dar uma mangueirada às cadeiras.
6. Diria que o painel deve estar a precisar de uma "revisão". Nota-se algumas falhas por vezes (leia-se quadrados pretos). Mais vale arranjar enquanto é tempo. Depois queixem-se...
7. Basicamente uma empresa competente que assegure a manutenção do estádio. Relógios sem pilhas e cheios de teias de aranha... sei que são coisas sem muita importância mas são estes pequenos pormenores que fazem a diferença. Pilhas e vassouras não devem pesar muito no orçamento, digo eu...

P.S. Se não for pedir muito, que pensem nos bares. Preços de aeroporto para sandes embaladas...

Por falar nessa da manutenção, outro dia numa ída ao wc do estádio reparei num pequeno quadro na parede do wc a fazer publicidade aos lugares anuais...de 2007!!! Ainda por cima com preços mais caros do que os de agora!

disco infiltrator

Os comentários deste fulano que desenhou o "estádio" municipal de Braga são duma soberba e petulância ridículas. Deveria era estar muito agradecido por lhe terem permitido fazer uma obra absurda que serviu para ele ganhar prémios e dinheiro mas que tem erros enormes no que respeita a funcionalidade e acessibilidade.

Para se manter a "obra" intacta, as pessoas que utilizam o estádio teriam que ficar eternamente sujeitos às péssimas condições oferecidas em muitas vertentes. Assim o arquitecto ficaria satisfeito, a dar palestras e a receber prémios. Para ele, seriam apenas vantagens pois ele nem frequenta aquele "estádio". Tanto lhe faz se chove, se tem escadas absurdas, se não tem acessos, se tem apenas dois elevadores etc etc etc

Este fulano deveria estar calado!

rpo.castro

Quote from: pedro6 on 11 de September de 2012, 00:25
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2012, 23:33
Quote from: kaspanamona on 10 de September de 2012, 20:37
- Já ouvi falar que iria ser feita qualquer coisa relacionada com crianças (parque?) na zona da pis (não é piscina uma vez que a obra não terminou).
A câmara encomendou um estudo que aponta para a construção de uma parque aquático, para crianças, no valor de 4 milhoes de investimento, só em construção (faltando contabilizar acabamentos equipamentos e pessoal). Mas é preciso que algum privado os meta lá.
Saiu no CS acho que já este mês.
Até podia ser uma grande ideia, atraindo muita gente para as imediações do estádio...Mas, ainda há uma piscina para acabar!  ???
A câmara encomendou um estudo que aponta para a construção de uma parque aquático, para crianças, no valor de 4 milhoes de investimento, só em construção (faltando contabilizar acabamentos equipamentos e pessoal). Mas é preciso que algum privado os meta lá.
Saiu no Correio do Minho e Diário do Minho de 25 de Agosto, do qual transcrevo parte da notícia:

Parque temático é solução
O estudo prévio, encomendado pela Câmara Municipal de Braga, para "dar vida" à inacabada piscina olímpica está pronto. Parque Temático e Polidesportivo 'Braga Play Planet' espera agora por investidor

Propõe-se no estudo prévio que este parque temático e de diversão seja criado usando as infra-estruturas existentes no actual polidesportivo do Parque Zona Norte, aproveitando o investimento já efectuado pelo Município de Braga, com a piscina olímpica, "adaptando-o de forma criativa a um novo conceito arrojado e
inédito em Portugal", evidenciou aquela responsável.
.....
Pelo estudo que é possível visualizar na página da empresa pode verificar-se que existe uma zona exterior, contígua à piscina, que certamente ocupará o espaço disponível para o pavilhão multiusos.
....
Custos energéticos justificaram abandono da piscina olímpica

Custos insustentáveis ao nível da manutenção, sobretudo relacionados com a factura energética, ditaram o abandono do projecto inicial da piscina olímpica de Braga, cuja construção está parada no Parque Norte, junto ao Estádio Municipal. Foi esta a explicação dada, no início de Fevereiro, no final de uma reunião do executivo, pelo presidente da câmara para justificar este estudo encomendado pela autarquia no sentido de apurar a viabilidade de aproveitar a estrutura existente, onde já foram investidos oito milhões de euros, para a criação de um parque aquático.
...
Entretanto, no mesmo dia, o líder da coligção, Ricardo Rio, referiu que o projecto da piscina olímpica "é uma verdadeira loucura em termos de gestão de recursos públicos". "O valor do projecto é completamente fora da realidade", frisou Rio, admitindo que Braga precisa de uma piscina olímpica, mas uma que se pode construir com um investimento de quatro a cinco milhões de euros.

Fim citação

Agora não sei se é a este projecto que o Sotto Moura se refere, até porque parece-me que isto ainda vai demorar muito a arrancar, se for para a frente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quando se quer fazer uma obra, quem manda é quem poe e dispoe é/deveria ser quem paga.
O sr arq. souto moura, ou outro qualquer das 2 uma, ou aceitava as condicçoes ou cumprimentos e até á proxima.
Parece que ele é que fez o favor...

eduardo_manulo

Não pensem nas piscinas porque não vai ser nada disso. Será algo bem mais pequeno e barato. Ligado ao nosso clube...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

ric

Quote from: disco infiltrator on 11 de September de 2012, 05:47
Os comentários deste fulano que desenhou o "estádio" municipal de Braga são duma soberba e petulância ridículas. Deveria era estar muito agradecido por lhe terem permitido fazer uma obra absurda que serviu para ele ganhar prémios e dinheiro mas que tem erros enormes no que respeita a funcionalidade e acessibilidade.

Para se manter a "obra" intacta, as pessoas que utilizam o estádio teriam que ficar eternamente sujeitos às péssimas condições oferecidas em muitas vertentes. Assim o arquitecto ficaria satisfeito, a dar palestras e a receber prémios. Para ele, seriam apenas vantagens pois ele nem frequenta aquele "estádio". Tanto lhe faz se chove, se tem escadas absurdas, se não tem acessos, se tem apenas dois elevadores etc etc etc

Este fulano deveria estar calado!

a culpa não é dele.
encomendaram-lhe um estadio para aquele local. Deram-lhe um caderno de encargos para umestadio entrar num Europeu. Fez tudo certo, segundo as regras. A culpa foi de quem manda que não teve visão futura nem racionalidade para aproveitar o estadio em diversas funções.
Hoje temos umas catacumbas que são sede da SAD. Um estadio aberto de 15 em 15 dias. sem vida nem chama.