News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

José Peseiro e as touradas - Uma questão de imagem

Started by Ben-u-ron, 10 de September de 2012, 00:41

Previous topic - Next topic

Ben-u-ron

Como todos sabemos, a discussão acerca da tauromaquia voltou, nos últimos tempos, ao nosso quotidiano. E o nosso treinador, devido às suas origens, é um aficionado desta prática.

Será isto bom ou mau para a imagem do clube, que neste momento se encontra numa fase de crescimento e de angariação de novos adeptos?

Eu não vejo mal nenhum. Por mim, cada um faz aquilo que entender durante os seus tempos livres. Se Peseiro cumprir os objetivos a que se propôs... Tudo ótimo!

E para vocês?

Guerreira

Sou contra as touradas, mas se ele gosta o que podemos fazer... Gostos são gostos e isso não interfere com o nosso clube.

Pé Ligeiro

Cada um fazer "aquilo que entender durante os seus tempos livres", tem muito que se lhe diga, pois não me parece que se alguém se lembrasse de andar a assaltar casas nos seus tempos livres, fosse uma coisa aceitável...

Quanto às touradas, posso dizer que cresci em termos de consciência cívica e tenho hoje uma percepção diferente da que tive no passado. Acho um espectáculo deplorável e sádico, em que há uma clara diferença de meios entre os intervenientes e onde os espectadores fazem gáudio do sofrimento de um animal indefeso, culminando em determinados casos com o sacrifício público do animal.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hugo_89

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de September de 2012, 00:57
Cada um fazer "aquilo que entender durante os seus tempos livres", tem muito que se lhe diga, pois não me parece que se alguém se lembrasse de andar a assaltar casas nos seus tempos livres, fosse uma coisa aceitável...

Quanto às touradas, posso dizer que cresci em termos de consciência cívica e tenho hoje uma percepção diferente da que tive no passado. Acho um espectáculo deplorável e sádico, em que há uma clara diferença de meios entre os intervenientes e onde os espectadores fazem gáudio do sofrimento de um animal indefeso, culminando em determinados casos com o sacrifício público do animal.

Quanto ao primeiro parágrafo, é claro que cada um tem o direito de fazer o que entender no seu tempo livre, dentro dos limites da lei, como é óbvio.

Quanto às touradas em si, faço tuas as minhas palavras, acrescentando que é um espectáculo que deveria ser proibido o mais rapidamente possível.

Relativamente ao Peseiro, e o seu gosto por touradas, não acho que sido tenha a mínima influência na imagem do clube.

Minhoto21

É normal, o Homem é Ribatejano, mais propriamente natural de Coruche... É uma região do país onde há mais "afición" pelas touradas, por isso é normalissimo que o Homem goste de corrida de touros.

Não vejo onde está o problema.

Gverreiro21

Eu sou completamente contra a tauromaquia!! Infelizmente já lidei com pessoas pertencentes a essa industria e com a sua percepção do que entendem por touradas e confesso que não passam de uma cambada de betinhos mal formados com patilhas grandes que apenas utilizam a palavra "tradição" para defender uma industria que sustenta as "boas familias" (familias ricas no seu entender), ou seja não defendem as touradas em função das suas convicções tradicionais e conservadoras como querem falsamente transmitir mas sim em função da sustentabilidade financeira das famílias dos cavaleiros que criam fortunas através da tortura de animais e da manipulação dos aficionados!! Acabam as touradas e acabam as fortunas desses cavaleiros, ou seja o negócio de família... por isso é difícil acabar tendo em conta as influencias elitistas que essas pessoas exercem nas Câmaras Municipais e no Estado...neste Pais onde há muito dinheiro há corrupção... e não fica bem defender publicamente uma industria em função do beneficio próprio então defende-se em função da "tradição"! Mesmo que essa industria cometa tortura a touros e cavalos, ou injecte sedativos ou gás pimenta nos olhos de touros às escondidas dos aficionados por exemplo... é uma industria de "animais humanos" em que os seus intervenientes apelidam de industria do povo mas que ao contrario do futebol em que se vê miúdos das favelas chegarem ao topo e treinadores criarem carreira desde o clube da distrital, a industria tauromáquica é elitista e tudo o que é fora da alta sociedade é olhado como insignificante e desprezível, encarando a classe média e os pobres como lixo mas quem tem dinheiro, propriedades ou estatuto social é convidado para festas e convívios, e cobardemente protegem sempre o negócio familiar em que no término da carreira de um cavaleiro o seu sucessor é sempre o seu filho, o seu irmão mais novo, o seu sobrinho, o seu primo...

Agora em relação ao Mr. Peseiro, é um treinador pelo qual tenho apreço pelo bom futebol que incute nas suas equipas, mas fiquei bastante decepcionado pela imagem publicada esta semana em que ele aparece a assistir a uma tourada! Mas não lhe chegam já as "touradas" que aparecem no futebol?!
É verdade que da sua vida pessoal cada um sabe de si e cada um tem a liberdade de fazer o que bem entender dentro dos limites da lei, mas de qualquer das formas eu sou sócio do SC Braga e isso não me caiu bem, e agora a questão é bem levantada em relação à imagem do Clube! Isto é, nos tempos livres cada um é livre de fazer o que bem entende mas no futebol profissional vá onde for tem de ter a consciência que está associado a si a imagem do Clube que representa, e nesse sentido a liberdade fica condicionada! Explico: se por exemplo Ronaldo participar numa acção de solidariedade isso terá provavelmente repercussões positivas para ele próprio mas tb para o Real Madrid e a Selecção Nacional com impacto no merchandising, mas se por sua vez o CR7 participar numa festa de discoteca em que tenha havido desacatos ou consumo de drogas por exemplo a imagem de todas as partes provavelmente vai ser afectada, porque todas elas estão associadas na cabeça dos adeptos! Portanto penso ser uma questão interessante... e quem não se lembra de neste Europeu a secretaria de um ministro da Croácia ser despedida porque mostrou os seios em publico antes do jogo num bar apesar de se encontrar de ferias e rodeada por amigos?! pois é.... a verdade é que no actual debate fervoroso sobre a tauromaquia que envolve a sociedade estar a tirar partido por uma das partes é a mesma coisa que estar a tirar partido de Israel ou Palestina em guerra! Penso que a aparição e gosto pessoal de Peseiro nas touradas não terá consequências no plano desportivo mas na minha opinião que não lhe ficou nada bem não ficou...

jaimeh

Quote from: jaimeh on 10 de September de 2012, 10:49
Quote from: Gverreiro21 on 10 de September de 2012, 04:39
Eu sou completamente contra a tauromaquia!! Infelizmente já lidei com pessoas pertencentes a essa industria e com a sua percepção do que entendem por touradas e confesso que não passam de uma cambada de betinhos mal formados com patilhas grandes que apenas utilizam a palavra "tradição" para defender uma industria que sustenta as "boas familias" (familias ricas no seu entender), ou seja não defendem as touradas em função das suas convicções tradicionais e conservadoras como querem falsamente transmitir mas sim em função da sustentabilidade financeira das famílias dos cavaleiros que criam fortunas através da tortura de animais e da manipulação dos aficionados!! Acabam as touradas e acabam as fortunas desses cavaleiros, ou seja o negócio de família... por isso é difícil acabar tendo em conta as influencias elitistas que essas pessoas exercem nas Câmaras Municipais e no Estado...neste Pais onde há muito dinheiro há corrupção... e não fica bem defender publicamente uma industria em função do beneficio próprio então defende-se em função da "tradição"! Mesmo que essa industria cometa tortura a touros e cavalos, ou injecte sedativos ou gás pimenta nos olhos de touros às escondidas dos aficionados por exemplo... é uma industria de "animais humanos" em que os seus intervenientes apelidam de industria do povo mas que ao contrario do futebol em que se vê miúdos das favelas chegarem ao topo e treinadores criarem carreira desde o clube da distrital, a industria tauromáquica é elitista e tudo o que é fora da alta sociedade é olhado como insignificante e desprezível, encarando a classe média e os pobres como lixo mas quem tem dinheiro, propriedades ou estatuto social é convidado para festas e convívios, e cobardemente protegem sempre o negócio familiar em que no término da carreira de um cavaleiro o seu sucessor é sempre o seu filho, o seu irmão mais novo, o seu sobrinho, o seu primo...

Agora em relação ao Mr. Peseiro, é um treinador pelo qual tenho apreço pelo bom futebol que incute nas suas equipas, mas fiquei bastante decepcionado pela imagem publicada esta semana em que ele aparece a assistir a uma tourada! Mas não lhe chegam já as "touradas" que aparecem no futebol?!
É verdade que da sua vida pessoal cada um sabe de si e cada um tem a liberdade de fazer o que bem entender dentro dos limites da lei, mas de qualquer das formas eu sou sócio do SC Braga e isso não me caiu bem, e agora a questão é bem levantada em relação à imagem do Clube! Isto é, nos tempos livres cada um é livre de fazer o que bem entende mas no futebol profissional vá onde for tem de ter a consciência que está associado a si a imagem do Clube que representa, e nesse sentido a liberdade fica condicionada! Explico: se por exemplo Ronaldo participar numa acção de solidariedade isso terá provavelmente repercussões positivas para ele próprio mas tb para o Real Madrid e a Selecção Nacional com impacto no merchandising, mas se por sua vez o CR7 participar numa festa de discoteca em que tenha havido desacatos ou consumo de drogas por exemplo a imagem de todas as partes provavelmente vai ser afectada, porque todas elas estão associadas na cabeça dos adeptos! Portanto penso ser uma questão interessante... e quem não se lembra de neste Europeu a secretaria de um ministro da Croácia ser despedida porque mostrou os seios em publico antes do jogo num bar apesar de se encontrar de ferias e rodeada por amigos?! pois é.... a verdade é que no actual debate fervoroso sobre a tauromaquia que envolve a sociedade estar a tirar partido por uma das partes é a mesma coisa que estar a tirar partido de Israel ou Palestina em guerra! Penso que a aparição e gosto pessoal de Peseiro nas touradas não terá consequências no plano desportivo mas na minha opinião que não lhe ficou nada bem não ficou...

Já noutro post tinha estado de acordo contigo, aproveito para dizer que continuo a estar de acordo com tudo o que dizes, bem como do Pé Ligeiro.
Tal como disse noutro post, é uma pena que o Peseiro esteja associado às touradas, nos tempos que correm é um sinal de burrice, não de tradição, fora isso é o meu treinador.


Quote from: jaimeh on 09 de September de 2012, 20:35

Quote from: fanático on 08 de September de 2012, 16:47

Quote from: Gverreiro21 on 08 de September de 2012, 15:24

Peseiro numa praça de torturadas?? é uma pena...so lhe fica mal...



Porquê? É cada comentário...cada um é livre de fazer o que quer nos seus tempos livres...enfim

A tortura animal não é algo que respeite apenas à liberdade individual de cada um, muito menos sob o pretexto de ser historicamente reconhecido como Arte, com elevado número de espetadores - e que infelizmente o Peseiro é um deles! - é antes algo de macabro.
Por essa ordem de ideias, que alguém faz o que lhe apetece nos tempos livres, continuaria a haver pessoas atiradas aos leões, torturadas e até queimadas vivas só para desfrute de alguns Peseiros da altura.

P.S. - Fora isso, não tenho nada contra o meu treinador! Mas concordo com Gverreiro21, é uma pena.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

gonçalobraguista

Não tenho nada contra o mister gostar de touradas , desde  que cumpra o seu dever cá !

Bracarense

Não fosse a "censura" subjacente a alguns comentários que por aqui se lêem isto até poderia ser considerado o tópico rídiculo do ano.

O que Peseiro fez é ilegal? Não.
Peseiro estava em representação do Braga? Não.
Peseiro prejudicou de alguma forma os treinos ou a preparação do plantel? Aparentemente não.

Então deixem o homem em paz. Infelizmente continuam a existir touradas. É a vida. Esperemos que isso mude. Mas não queiram agora associar o clube a actos de diminuição da liberdade individual de cada um.

Não será certamente por Peseiro assistir a touradas que o Braga vai ganhar ou perder mais jogos, jogar melhor ou pior futebol, assinar ou perder patrocínios.

unabomber

Que tópico ridículo.

Qual é o problema? Se gosta, vai.
Quer se goste ou não, não é ilegal. E não acredito que algum dia seja proibida.

Já agora. Eu gosto de tourada. Devo entregar o meu cartão? Ou ser banido do estádio?

barinho

Para mim as touradas são algo de execrável e que deveria ser banido o quanto antes.A não ser que achem que tal ato de selvajaria seja digno dum país civilizado no século XXI.

Quanto ao mister ter ido é com ele,lamento que goste de algo deste tipo mas isso não interfere minimamente com a sua imagem enquanto treinador do Braga.

superbracarense

Nada melhor para se fazer? Minha nossacada um faz o que bem entende.
Quem não sente,não entende!

Hugo Quintas

Que tópico, enfim....


Eu não gosto de touradas, não por ver a execução de um animal e a tortura, mas simpor que acho uma valente seca e uma perda de tempo... quem gosta de ver, faz muito bem em ver.


Não me afecta minimamente.
HQ, BS!

jaimec

Uma coisa é certa ... as touradas são tudo menos consensuais. Pela minha parte, nunca me apanhariam num espetáculo de tortura. Quem gosta não pode fechar os olhos aos factos .
Quanto a ser tradição ... só se for dos bárbaros. Já foi tradição o senhor feudal dormir com a mulher dos seus súbditos na noite de núpcias, já foi tradição sacrificar pessoas e animais para que os deuses nos favorecessem, etc ...
Mas gostava de saber porquê? Por causa dos fatinhos gay ? Por causa do sangue ? Para poder ver um touro a morrer ? Para verem espetar armas brancas num animal irracional ? Alguém me diga porquê.

Os forcados ainda se admite, agora o resto ... é barbárie.

p.s. - Não gosto que nenhuma figura institucional do meu clube seja associado a uma tristeza destas. É a minha opinião.

J

 Eu não gosto de touradas, e tambem detesto a caça, mas não tenho rigorosamente nada contra quem gosta disso, até tenho um grande amigo que é caçador, e não é por causa disso que ele deixa de sêr quem é , uma pessoa 5 estrelas....

J

Quote from: jaimec on 10 de September de 2012, 14:17
Uma coisa é certa ... as touradas são tudo menos consensuais. Pela minha parte, nunca me apanhariam num espetáculo de tortura. Quem gosta não pode fechar os olhos aos factos .
Quanto a ser tradição ... só se for dos bárbaros. Já foi tradição o senhor feudal dormir com a mulher dos seus súbditos na noite de núpcias, já foi tradição sacrificar pessoas e animais para que os deuses nos favorecessem, etc ...
Mas gostava de saber porquê? Por causa dos fatinhos gay ? Por causa do sangue ? Para poder ver um touro a morrer ? Para verem espetar armas brancas num animal irracional ? Alguém me diga porquê.

Os forcados ainda se admite, agora o resto ... é barbárie.

p.s. - Não gosto que nenhuma figura institucional do meu clube seja associado a uma tristeza destas. É a minha opinião.
Respeito e compreendo a tua opinião, mas o que eu quero é que o Braga tenha sucesso estou-me nas tintas para o resto, enquanto fôr permitida a tourada vai havêr sempre quem goste e quem não goste.

PAF

Algumas semanas sem futebol faz muito mal à inteligência de algumas pessoas...

brunopeixoto1993

Desculpem lá, mas este é o tópico mais estupido desde que frequento o superbraga, nem compreendo como dão importância a este assunto.

J

 A verdade é que quem andava atento ao Peseiro ( no Nacional ou no Sporting ) já sabia que ele gostava da "festa brava"....
Mas não foi pelos seus gostos pessoais que o escolheram, foi pela sua qualidade enquanto treinador profissional...

TiagoHV

Tópico para outro fórum!! Falem de Futebol, porra -.-'

Aqui só se fala de política, economia e outros assuntos sem nada ter a haver com futebol....
Na derrota e na vitória!