News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL Benfica - 2 VS S.C.Braga - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 18 de August de 2012, 19:57

Previous topic - Next topic

Kriticus

Sim, uma palavra para o comentador Pedro Henriques. Confesso que o acho um dos dois da Sport TV (o outro é o Luis Freitas Lobo) que consigo (conseguia) ouvir e dar crédito às suas palavras, mas os seus comentários de hoje foram de uma parcialidade inacreditável. A forma como analisou o jogo (quase) sempre em função dos interesses do Benfica, a forma como comentou os golos, dando mérito ao ataque do Benfica e criticando e culpabilizando o Melgarejo sem dar mérito à forma como o Braga forçou erros e soube aproveitá-los.

Tenciono ligar para o fórum e mostrar-lhe o meu desagrado na próxima vez que ele for o convidado, penso que seria algo interessante para se fazer em peso (quem tiver essa possibilidade, evidentemente).

Enorme_Guerreiro

Quote from: Kriticus on 19 de August de 2012, 03:00
Sim, uma palavra para o comentador Pedro Henriques. Confesso que o acho um dos dois da Sport TV (o outro é o Luis Freitas Lobo) que consigo (conseguia) ouvir e dar crédito às suas palavras, mas os seus comentários de hoje foram de uma parcialidade inacreditável. A forma como analisou o jogo (quase) sempre em função dos interesses do Benfica, a forma como comentou os golos, dando mérito ao ataque do Benfica e criticando e culpabilizando o Melgarejo sem dar mérito à forma como o Braga forçou erros e soube aproveitá-los.

Tenciono ligar para o fórum e mostrar-lhe o meu desagrado na próxima vez que ele for o convidado, penso que seria algo interessante para se fazer em peso (quem tiver essa possibilidade, evidentemente).

Pelo que se ouve aqui: http://www.youtube.com/watch?v=sIiKqYbmA50&feature=related, não sei se ele é mesmo lampião  ;D

easy_scb

A personalidade da equipa foi digna de ressalva e aplausos.

Ismaily fez um excelente jogo.

Paulo Vinicius é um patrão, um líder a fazer lembrar Moisés.

Ruben Amorim fez bom jogo cumprindo na missão de refrear Maxi.

Beto ajudou a segurar a equipa pois sentindo-se mais à vontade do que Quim com os pés evitou por largos minutos o perigoso 'bola vai-bola-vem' convidativo a uma pressão mais acentuada do adversário.

Temos equipa, temos treinador, temos traquejo...não temos é sorte (diga-se arbitragem) do nosso lado.

lmcoelho

Ora aí está o SCBraga a jogar como deve ser. Realmente jogos de pré-época não contam nem para o menino jesus... a não ser que carecas entrem no meio mas isso é outra história....

Jogamos com muita personalidade, nota-se já o estilo que o SCBraga vai ter esta época. Foi impressionante em muitos periodos do tempo estarmos a dominar a bola e o jogo no campo adversário obrigando o benfica a jogar no estilo "pontapé para a frente e fé no jesus".

Ao contrário de muitos foristas, a minha opinião é a seguinte: Volta Quim, estás perdoado! O Beto a jogar como jogou ontem não me inspira confiança nenhuma. Com um árbitro mais rigoroso, nós tinhamos perdido o jogo... A única coisa que me chamou à atenção pela positiva foi mesmo a "quase" defesa do penalty... de resto, muito show e pouca prática.

De resto, a equipa esteve bestial.

A defesa muito segura, com o Salino e o Vinicius já a um bom plano. O Douglão tb esteve bem só que tem que deixar de provocar muitas faltas e já agora protestar menos. O Ismaily, penso que esteve tb bem, embora possa envoluir um bom bocado a nivel defensivo e transição para o ataque.
No meio campo residiu a nossa "vitória". conseguimos dominar o meio campo completamente. pressionamos a equipa adversária, defendemos sempre em bloco e saimos sempre com a bola jogável para o ataque.
No ataque o Lima foi incansável e tivemos sempre o Alan e o Amorim sempre dispostos a ajudá-lo. Tenho pena é que tivessem de vez em quando medo de atirar à baliza... ainda por cima com a insegurança que o vendido estava ontem...

Só uma chamada de atenção ao Peseiro: posse de bola na defesa sim, mas não é o Douglão que tem que sair a jogar... embora consiga segurar bem a bola com o seu corpo, pela mesma razão ele é muito desajeitado na altura de libertar a bola, principalmente qdo é pressionado. De resto os meus parabéns, Peseiro.

PS: O primeiro parágrafo aplica-se aos foristas. Finalmente vejo alegria e optimismo entre vós/nós. E não é pela bola rodar mas sim pela surpresa que o SCBraga (nos) deu ontem.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

BRAGA.COM

Fiquei impressionado com exibição de Ismaily, com o decorrer da temporada vamos ter de certeza um grande lateral.

Gostei: Ismaily, P. Vinicius, Mossoró, R. Amorim, Beto.

Não gostei exibição Douglão e H. Viana. Acho que Douglão deve ser relegado para o banco e já com a Udinese!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

FIDELIS

Foi um jogo GVERREIRO

O Braga nunca perdeu o norte e soube sempre controlar as operações mesmo com circunstâncias adversas

Confio neste Braga e mais uma vez acabamos prejudicados quando se calhar até podiamos ter discutido o resultado até  final. De qualquer modo fica  a lição para o Douglão, amarelos por protetstos NÃO,só nos prejudicamos

Venha o próximo que a ansiedade já é muita
Força Mágico

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bruno3429

Quote from: Kriticus on 19 de August de 2012, 03:00
Sim, uma palavra para o comentador Pedro Henriques. Confesso que o acho um dos dois da Sport TV (o outro é o Luis Freitas Lobo) que consigo (conseguia) ouvir e dar crédito às suas palavras, mas os seus comentários de hoje foram de uma parcialidade inacreditável. A forma como analisou o jogo (quase) sempre em função dos interesses do Benfica, a forma como comentou os golos, dando mérito ao ataque do Benfica e criticando e culpabilizando o Melgarejo sem dar mérito à forma como o Braga forçou erros e soube aproveitá-los.

Tenciono ligar para o fórum e mostrar-lhe o meu desagrado na próxima vez que ele for o convidado, penso que seria algo interessante para se fazer em peso (quem tiver essa possibilidade, evidentemente).

Tiraste-me as palavras da boca...

Bruno3429

lmcoelho por muito que goste do quim, não concordo contigo. Acho que o beto esteve bem, jogando muito bem com os pés, enervando o adversário. E sem chutar a bola para a frente à sorte, evitámos o que o benfica gosta, ter a bola para pressionar o adversário.

Braga1921

Quote from: Bruno3429 on 19 de August de 2012, 11:03
lmcoelho por muito que goste do quim, não concordo contigo. Acho que o beto esteve bem, jogando muito bem com os pés, enervando o adversário. E sem chutar a bola para a frente à sorte, evitámos o que o benfica gosta, ter a bola para pressionar o adversário.

100% acordo.

Lateralus

Gostei do comportamento defensivo da equipa, mas acho que estivemos demasiado "mancos" no ataque e com um onze mais audaz poderíamos ter causado maiores estragos. A opção de jogar com Rúben Amorim entende-se, mas acabou por limitar a equipa. A saída do Mossoró acabou por entregar o jogo ao Benfica, mas estes não tiveram arte para fazer mais. Boas exibições do Paulo Vinícius e Mossoró e, a espaços, de Ismaily e Custódio.

Não gostei do bloqueio mental do qual os jogadores padeciam em lances ofensivos. Construíamos razoavelmente bem na zona do meio-campo, fruto de uma superioridade nessa zona, mas à chegada do último terço, as mentes tolhiam e a maioria dos passes saiam mal feitos, não havendo também muitos jogadores a quem passar a bola, verdade seja dita. Desgostei das exibições do Douglão, que está em completo descontrolo e precisa de uns jogos no banco para "refrescar" as ideias, do Viana, que cada vez tem menos intensidade e nada faz para o mudar, e das "palhaçadas" do Beto, a simular agressões e faltas. Espero que este tipo de comportamento não se repita, porque devido a ele poderíamos ter sofrido um golo ridículo, só porque o menino decidiu fazer fitas em vez de amarrar a bola.

Do ponto de vista geral, acho que foi uma exibição apenas razoável, também devido às "especificidades" do próprio jogo, e que não há motivos para grandes euforias. Há muito trabalho pela frente.

gomes

Bom dia,jà não venho aqui a muito ainda bem que já começou o campeonato ,do jogo de ontem não vi mas pelas criticas que li hoje o Braga tem um bom plantel ,eu penso que empatar no galinheiro não e muito mal !Sempre Braga  :)
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

A.COSTA

Resultado importante. Podia ter sido ainda melhor. Mas aceita-se em função das circunstâncias.

Positivo:

CUSTÓDIO - grande jogo com um pecado mortal no penalti. Imprudência;

ISMAILY - muito bom o jogo do brasileiro;

RÚBEN AMORIM - bom jogo do internacional português, que foi surpresa na formação inicial, mas cumpriu e justificou a opção;

MOSSORÓ - finalmente marcou o golo que merecia na luz. Deixar de rastos ARTUR foi sublime;

JOGO COLETIVO - em bom nível, apesar de algumas falhas;

JOSÉ PESEIRO - bem a montar a equipa e excelente na conferência de imprensa de análise ao jogo. Parabéns Mister.


Negativo:

SOARES DIAS - equivocou-se no penalti e deixou o Braga mal a jogar com 10;

SOARES DIAS - no lance do livre estudado SALVIO faz claramente falta sobre ISMAILY e por consequência sobre o resto da barreira, que impediu a reação da equipa ao lance;

SOARES DIAS - no lance do 1º golo do SLB a bola vem da mão de CARDOZO e dá golo em seguida. Sem querer? Talvez, mas CUSTÓDIO não quis dar mão e foi bem marcado penalti;

DOUGLÃO - anda a refilar de mais e ontem pagou (injustamente) por isso. Arriscou em 2 ou 3 lances sem necessidade.


Apesar dos erros apontados à arbitragem confesso que o árbitro esteve globalmente positivo. Temi por ele quando na semana passada marcou 3 penaltis num só jogo (a favor do Santa Clara na Figueira da Foz).

O Braga teve muita classe, pois naquele ambiente hostil nunca se intimidou e discutiu sempre o jogo. Agora vem a eliminatória mais importante da época. Pelo menos para já ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Eu acho que não é novidade para ninguém que tenho uma enorme admiração pelo Quim,não só como jogador mas também como profissional.Mas acho que o Beto agarrou o lugar pela segurança que deu e também porque no jogo de pés é muito superior e permite ao Braga sair quase sempre a jogar.

O Douglão também vai ao sítio,ele ontem demonstrou mais uma vez que tem enorme classe mas que por vezes gosta de adornar demasiado os lances mas acabou por não perder nenhum.Mas o Peseiro esteve constantemente em cima dele por isso tenho a certeza que isso será corrigido.Ele precisa é de mais tranquilidade e isso pode aprender com o Paulo Vinicius que é a calma em pessoa,impressionante a classe com que este homem comanda a defesa!

O Custódio e o Hugo Viana nota-se ainda que não estão na melhor forma (o Custódio foi algumas vezes ultrapassado duma forma que quase nunca é mas também esteve lesionado a semana toda) Mas mesmo assim deram tudo e estiveram bem.O lance do 1º golo nasce duma grande abertura do Hugo por exemplo.

E já disse ontem mas adorei a postura e discurso do mister no final.Acho que faz mais falta esse tipo de discurso no nosso campeonato.

E também já disse ontem

Soulsouth

Quote from: A.COSTA on 19 de August de 2012, 11:31
Resultado importante. Podia ter sido ainda melhor. Mas aceita-se em função das circunstâncias.

Positivo:

CUSTÓDIO - grande jogo com um pecado mortal no penalti. Imprudência;

ISMAILY - muito bom o jogo do brasileiro;

RÚBEN AMORIM - bom jogo do internacional português, que foi surpresa na formação inicial, mas cumpriu e justificou a opção;

MOSSORÓ - finalmente marcou o golo que merecia na luz. Deixar de rastos ARTUR foi sublime;

JOGO COLETIVO - em bom nível, apesar de algumas falhas;

JOSÉ PESEIRO - bem a montar a equipa e excelente na conferência de imprensa de análise ao jogo. Parabéns Mister.


Negativo:

SOARES DIAS - equivocou-se no penalti e deixou o Braga mal a jogar com 10;não sei se não seria vermelho directo pois a bola vai para a baliza, Custódio seria expulso

SOARES DIAS - no lance do livre estudado SALVIO faz claramente falta sobre ISMAILY e por consequência sobre o resto da barreira, que impediu a reação da equipa ao lance;

SOARES DIAS - no lance do 1º golo do SLB a bola vem da mão de CARDOZO e dá golo em seguida. Sem querer? Talvez, mas CUSTÓDIO não quis dar mão e foi bem marcado penalti;quando a bola é cruzada bate no braço de Douglão e depois acaba por bater nos braços de Cardozo, os dois são fortuitos

DOUGLÃO - anda a refilar de mais e ontem pagou (injustamente) por isso. Arriscou em 2 ou 3 lances sem necessidade.

Há um lance que me parece penalty, na primeira parte entre Douglão e Sálvio, o árbitro nada assinala.
Podia ser mostrado o segundo amarelo a Máxi num lance com Amorim, e seria expulso.
No Lance do golo anulado, não me parece que haja falta sobre Beto mas sim muito teatro do nosso guarda-redes. Um dos hábitos que não me agrada neste jogador.

Apesar dos erros apontados à arbitragem confesso que o árbitro esteve globalmente positivo. Temi por ele quando na semana passada marcou 3 penaltis num só jogo (a favor do Santa Clara na Figueira da Foz).

O Braga teve muita classe, pois naquele ambiente hostil nunca se intimidou e discutiu sempre o jogo. Agora vem a eliminatória mais importante da época. Pelo menos para já ...

Fora isto, concordo com tudo!

filipescb

Eu vi o jogo na tv e digo que a diferença da semana passada do jogo dos bês que foi transmitido no benfica tv,e de ontem que foi na sporttv foi quase nula,aquele comentador que estava lá,nem sei o que diga,é o espelho do pais que temos.

barinho

Não é possível dizer-se que o Custódio era expulso,não é.A bola tinha sido acabada de cabecear,não se sabia para onde ia.Só se a bola estivesse mesmo para entrar é que seria vermelho.E esse lance entre o Douglão e o Sálvio é um lance perfeitamente normal,se fosse marcado penalti então havia uns 20 por jogo.E o Beto é tocado ao de leve mas é tocado,logo sendo dentro da pequena área é falta.

DeBarceloscomAmor <3

Bem não estava mesmo à espera da vitória nem do empate, mas sabe bem quando nos enganámos  :D

Agora Quarta, espero que o Braga continue igual ou melhor como esteve na Luz, assim sim poderemos pensar na fase de grupos da Champions...

A Equipa esteve muito bem, mas uma palavra para Douglão, ele que se contente a fazer o seu trabalho e que não complique na zona da defesa, é um "Ai meu deus" quando ele se põe ali às voltinhas...

E a ver se não será castigado ainda mais pelas palavras que usou, embora tenha razão..

Hugo Quintas

Dizer que o golo anulado ao Benfica é mal anulado é um atentado à verdade desportiva.


Vê-se bem que o Cardozo entra mesmo a subalhão na pequena area atrapalhando Beto, é óbvio que é falta, e falta clara. Não sei porque se está a fazer tanto alarido, se houve alguém prejudicado, fomos nós.


Incrível, como um árbitro vê um penalti mas não vê o jogador que o cometeu. ::)

Está na altuta de começar a castigar os jogadores do Benfica, incrível, a pressão que eles fazem ao árbitro e incrível a facilidade com que caiem na grande área, até mete nojo.
HQ, BS!

Nakamura

Quote from: barinho on 19 de August de 2012, 11:59
Não é possível dizer-se que o Custódio era expulso,não é.A bola tinha sido acabada de cabecear,não se sabia para onde ia.Só se a bola estivesse mesmo para entrar é que seria vermelho.E esse lance entre o Douglão e o Sálvio é um lance perfeitamente normal,se fosse marcado penalti então havia uns 20 por jogo.E o Beto é tocado ao de leve mas é tocado,logo sendo dentro da pequena área é falta.

Quanto a arbitragens:

- Basta o Beto ser OBSTRUÍDO de se fazer à bola na pequena área que já é falta - e repare-se que Cardozo salta antes à frente dele e abrindo os braços para o impedir de se fazer à bola (o que conseguiu, dando depois a confusão que se seguiu). Bastava essa obstrução, mas foi mais: de facto o Cardozo toca mesmo no Beto)! Na pequena área a o guarda-redes não pode ser impedido de se fazer ao lance! Ponto final! (mas quem acha que é preciso "toques", mesmo assim houve toque).

- Realmente o Pedro Henriques esteve nojento nos comentários (tal como muitos que já aqui postaram, é dos comentadores que ainda conseguia ouvir - ainda que longe do Luis Freitas Lobo, o maior).
Mas justificar o erro do árbitro na expulsão do Douglão dizendo que em substituição devia ser expulso o Custódio, não por 2.º amarelo mas por vermelho directo, NÃO LEMBRA A NINGUÉM! FOI DEMAIS! CHEIROU A MOURARIA E SUBSERVIÊNCIA ÀS AUDIÊNCIAS POR TODO O LADO.
Agora sei que, só falta vê-lo festejar os golos do Lampiões, como o outro da RTP.

Primeiro, porque nestes lances (cabeceamento a 10-20 cm em que a bola bate no braço na área), não me lembro sequer de alguma vez ter havido algum caso de vermelho directo! Pode até ter havido e ser ignorância minha, mas tenho ideia que a REGRA É PÉNALTI E CARTÃO AMARELO.
Só Pedro Henriques se lembrou de ir associar o lance (em que a intencionalidade é até altamente questionável) a "lance de golo iminente" e por isso vermelho directo!!  :o

Lá está, nunca assim foi interpretado, mas como "dá jeito", VAI SER UMA TEORIA A "FAZER ESCOLA" e a resolver muitos jogos por essa via para certos clubes: cabeceamento na área e bola no braço - pénalti e expulsão! Contra essas mesmas equipas já não se passa bada: não vai há"intencionalidade"!
FUTEBOL PORTUGUÊS  :(

Com muitos árbitros nem pénalti seria, mas cartão vermelho... só pro Pedro Henriques.
Aliás, tanto assim é que o Artur Soares Dias mostrou AMARELO ao Douglão.

Mas o mais incrível deste Pedro Henriques foi a seguir, no lance acima comentado, em que o Cardozo se atira para a frente do Beto na pequena área e abre os braços, obstruindo-o claramente de se fazer ao lance na sua área soberana (pequena área).
Pedro Henriques "Não consigo ver a falta... Não sei se chega a tocar."!
Assim é demais!!