News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - Campeão Nacional de Futebol de Praia

Started by Legião, 29 de July de 2012, 17:57

Previous topic - Next topic

Legião

Hoje Portugal conquistou o Mundialito de Futebol de Praia ao vencer na final a Espanha. Durante o jogo pus-me a pensar quem alimenta a selecção de jogadores? Como funciona o campeonato português de futebol de praia? Que equipas fazem parte?

Tive a fazer uma pequena investigação e reparei que são várias as equipas da 1ª Liga de Futebol que têm esta modalidade, o campeonato funciona por grupos divididos pela zona do país, tipo "Zona Norte" "Zona Centro" etc o que reduz muito as despesas em viagens e estadias, e muitas destas equipas são alimentadas por antigos jogadores dessas mesmas equipas que depois de deixarem o futebol converteram-se ao futebol de praia.

Seria porreiro se o Braga tivesse esta modalidade para além de aumentar o ecletismo do clube e os grandes clubes também se vêm por aí, seria uma oportunidade de ver ex-jogadores a defender novamente as nossas cores. Já tou a ver o Barroso "pontapé canhão" a marcar golos do meio campo :) :) :)

Vou deixar aqui um quadro com a classificação actual, para quem quiser ver melhor como é estruturado o campeonato:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=47594

Vi também que existe o mundialito de clubes, como podem verificar através desta noticia do jogo Barcelona vs Sporting:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=554329&tm=27&layout=158&visual=49

Não sei se é possível ou viável o Braga lançar-se na modalidade, mas fica aqui a ideia.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brigada da relote

Este é o 1º ano que em a modalidade tem cariz oficial em Portugal. Devido a esse tipo de problemas FCP, SCP e SLB desistiram de competir. Não sei porquê, mas li numa notícia há já umas semanas. O Sp. Braga teve para tomar conta da actual campeã nacional, o V. Guimarães, que esteve à beira da desistência por causa dos problemas financeiros do clube vizinho.

Alguém viu a transmissão do jogo de hoje, Portugal vs Espanha? Faltavam 5 minutos para o final, param a transmissão e passam para a festa na Bairrada. Que palhaçada. Diz a Iva, "acho que o jogo já acabou e ficou 5-4". Ainda falham na TV Minho... :o ::) >:(

Legião

Quote from: brigada da relote on 29 de July de 2012, 18:13
Este é o 1º ano que em a modalidade tem cariz oficial em Portugal. Devido a esse tipo de problemas FCP, SCP e SLB desistiram de competir. Não sei porquê, mas li numa notícia há já umas semanas. O Sp. Braga teve para tomar conta da actual campeã nacional, o V. Guimarães, que esteve à beira da desistência por causa dos problemas financeiros do clube vizinho.

Alguém viu a transmissão do jogo de hoje, Portugal vs Espanha? Faltavam 5 minutos para o final, param a transmissão e passam para a festa na Bairrada. Que palhaçada. Diz a Iva, "acho que o jogo já acabou e ficou 5-4". Ainda falham na TV Minho... :o ::) >:(

Não sabia dessa noticia de o Braga ter estado para ficar com a equipa do Guimarães, seria uma boa forma de arrancar. Não sei como eles estão financeiramente agora mas foram buscar um bom jogador recentemente:
http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=49247
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Só para acrescentar, na Selecção estava lá um jogador, o Marinho, fiquei com a impressão que era o Marinho que tinha jogado no Braga mas não tenho a certeza.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

alves

Quote from: brigada da relote on 29 de July de 2012, 18:13
Este é o 1º ano que em a modalidade tem cariz oficial em Portugal. Devido a esse tipo de problemas FCP, SCP e SLB desistiram de competir. Não sei porquê, mas li numa notícia há já umas semanas. O Sp. Braga teve para tomar conta da actual campeã nacional, o V. Guimarães, que esteve à beira da desistência por causa dos problemas financeiros do clube vizinho.

Alguém viu a transmissão do jogo de hoje, Portugal vs Espanha? Faltavam 5 minutos para o final, param a transmissão e passam para a festa na Bairrada. Que palhaçada. Diz a Iva, "acho que o jogo já acabou e ficou 5-4". Ainda falham na TV Minho... :o ::) >:(

Qualidade ao extremo, passa um gajo uma hora colado a ver Portugal e Espanha, num bom jogo, a lutar pelo título, quando... Acabou, falha técnica numa final. A qualidade da transmissão também era top, as repetições dos golos nem apanhavam a bola nem a baliza, a Espanha marca um livre que bateu na barra, mas so deu para perceber porque os comentadores dissera, porque o camera estava a mostrar a cara do guarda-redes.. Pessimo mesmo.

Depois ali há algo que não bate certo... Zé Miguel tem muitos anos daquilo, o que pode ser bom mas também pode não ser... Porque Portugal tem dos melhores jogadores do mundo mas títulos, nada. Tudo bem que as selecções a nível mundial têm evoluído bastante, mas o problema é esse, a nossa estagnou.. Sempre os mesmos jogadores (amigos do Zé Miguel?), sempre as mesmas falhas nos jogos, mas nada muda.

Quanto ao Braga, eu também li essa notícia de ficar com a equipa do Vitória. Não se ouviu falar mais nisso. O que é certo é que a modalidade não está bem organizada em portugal, basta olhar para a selecção, com alguns jogadores convocados que nem jogam em clubes e essa história de porto benfica e sporting. Mas era engraçado, colocar um misto de ex-jogadores com miúdos contratados por captações nas praias desta banda...

Boa sugestão ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

é 1 bom lugar para por o ALAN e o PAULO CÉSAR a jogar!!!

que pelo que se tem visto eles... e mais alguns... esta temporada é a brincar na areia que se sentem bem...  ::) ::) >:( >:( ??? :o
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

LS

Quote from: Adepto on 24 de September de 2012, 17:32
é 1 bom lugar para por o ALAN e o PAULO CÉSAR a jogar!!!

que pelo que se tem visto eles... e mais alguns... esta temporada é a brincar na areia que se sentem bem...  ::) ::) >:( >:( ??? :o

;D ;D ;D ;D disseste algo com que eu concordo hoje xD

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SCB - 4 ever on 24 de September de 2012, 17:38
Quote from: Adepto on 24 de September de 2012, 17:32
é 1 bom lugar para por o ALAN e o PAULO CÉSAR a jogar!!!

que pelo que se tem visto eles... e mais alguns... esta temporada é a brincar na areia que se sentem bem...  ::) ::) >:( >:( ??? :o

;D ;D ;D ;D disseste algo com que eu concordo hoje xD

;) ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

eduardo_manulo

Aqui está a apresentação oficial da nossa equipa de futebol de praia:

Quote
O Sporting Clube de Braga irá participar, pela 1ª vez na sua história, no Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

O campeonato terá um alcance nacional e irá decorrer durante os próximos meses de julho e agosto.

Irão participar na prova clubes de referencia do nosso país como o Rio Ave, Vitória de Guimarães, Leixões, Belenenses, Naval 1º de Maio, Setúbal, entre outros.

A fase final da competição vai ser alvo de transmissão televisiva.

Clique aqui para conhecer as fases da competição, o plantel e a equipa técnica.

scbraga.pt
Quem não sente, não entende! SCB1921@


Spartacus86

boa notícia. estamos a crescer. e a segunda jornada é com os porcos, para esmagar!!!

JuBraga

É já aqui ao lado. Se o tempo se mantiver assim é juntar o útil ao agradável. Praia + bom tempo + Braga = dia perfeito.  8)

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 04 de July de 2013, 12:00


Os primeiros 4 nomes são de 4 internacionais portugueses, apenas conheço esse e são grandes jogadores!

Kriticus

Quote from: magicobragarui on 04 de July de 2013, 15:12
Quote from: brigada da relote on 04 de July de 2013, 12:00


Os primeiros 4 nomes são de 4 internacionais portugueses, apenas conheço esse e são grandes jogadores!

Os primeiros 5 ;)

JotaCC

Só falta o Barroso ia tudo a lei da bomba  ;)

brigada da relote

Quote from: JotaCC on 04 de July de 2013, 15:29
Só falta o Barroso ia tudo a lei da bomba  ;)
Olha que o Palatsi é o treinador e guarda-redes do v. guimarães.

Legião

Excelente notícia mais um grande passo no ecletismo e no crescimento do SC Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

É mais uma modalidade do clube...

Há que criar um espaço dentro das modalidades só para ela..

JuBraga

Neste momento o Braga está a ganhar 8-0 ao Barroselas.

rnmc

Quote from: JuBraga on 07 de July de 2013, 12:46
Neste momento o Braga está a ganhar 8-0 ao Barroselas.

O equipamento que usam é o antigo? Tem publicidade?