News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio das Competições época 2012/2013

Started by BRG_1921, 01 de July de 2012, 00:33

Previous topic - Next topic

Magico SCB

Quote from: Alex on 05 de July de 2012, 19:31
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 05 de July de 2012, 19:28
Quote from: Alex on 05 de July de 2012, 19:24
O rui costa ja esta com medo! Segundo ele o Braga devia estar no lote de equipas que nao se podem defrontar nas primeiras 4 jornadas!

E é verdade... Se é para os 3 grandes, porque não para o Braga que tem estado acima do Sporting estes últimos anos?! O ano passado acho que o Braga estava incluido nesse lote...

Nota que devemos jogar na Luz a 18 de Agosto, num Sábado, e no dia 21/22 jogámos o Playoff da Champions...  :-\

E essa mentalidade que estraga o futebol! O Braga não devia de la estar. Nem o Braga nem ninguém, não devia de haver essa restrição. Isto e um sorteio!

Concordo totalmente contigo Alex, todos deveriam ter os mesmos direitos...caso contrario ja nao se pode chamar de sorteio....
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

JotaCC


Braga indignado com calendário

Os minhotos respeitam o calendário mas continuam a considerar que o Braga deveria ter os mesmos direitos dos grandes.
O representante do Braga, Rui Casaca, mostrou-se hoje descontente com o facto da Liga não considerar o clube como um dos grandes do futebol português. «Não tenho dúvidas que devíamos estar entres os grandes, vamos voltar a falar nisso e manifestar o nosso desagrado à Liga, porque  temos o Guimarães, logo à quinta jornada e temos dois jogos seguidos com Porto e Sporting quando qualquer dos outros não tem, não há clássicos seguidos». Por isso, Casaca garante que o Braga vai «manifestar o desagrado» mas respeita o calendário.

Sobre o arranque da liga frente ao Benfica Rui Casaca enfatiza o facto da equipa A e B jogarem na primeira jornada com as respectivas equipas do Benfica e recorda que o Braga precisa de estar preparado na mesma semana para o jogo do playoff da champions.

«É um jogo forte como é lógico mas temos de estar preparados, nessa semana temos o playoff da champions e curiosamente a equipa B também vai jogar com o Benfica na primeira jornada. «É o sorteio temos de o respeitar vamos preparar a equipa para estar o melhor possível nesta altura porque sabemos que é uma altura de decisões muito importantes para o clube».
Rui Casaca afasta desde já a luta pelo título e recorda os objectivos propostos pelo clube.
«Vamos tentar fazer o melhor possível como foi definido pelo nosso presidente e pelo treinador estar entre os 3 primeiros lugares mas só no final do campeonato é que se fazem as contas».

SAPO DESPORTO

TFPC

Nem o braga nem nenhum dos grandes devia estar incluido nesta treta
Se e um sorteio e para ser justo e isto so vem criar ainda um maior fosso entre os 3 estarolas e a restante ''corje''

temos o exemplo do brag aque joga  a 9ª e 10ª jornada com duas equipas enquanto eles nao podem defrontar os outros estarolas em jornadas seguidas

Cada vez mais o futebol portugues e a vergonha que se vê!!

perrinchon 66

os chamados constrangimentos ao sorteio,condicionam em meu ver o proprio sorteio,pq sorteio ou o é ou nao o é...

PAF

Os condicionalismos beneficiam os 3 grandes porquê? Quais são para os que criticam os factores desse beneficio?
Esse condicionalismo tem apenas um objectivo televisivo, pelo menos não vejo outro.
Para o Braga é mau jogar na 1ªjornada com o slb? Mesmo para os grandes não vejo que beneficio tem concentrar os jogos mais importantes nas últimas jornadas.
Nós fomos um bom exemplo que isso pode correr mal na última época...

A que me parece ter menos lógica é não poder haver derbis 2 jornadas seguidas, mas mais uma vez parece-me que a tv é quem mais manda... e com razão,pois são eles que mantêm o circo!

Alguns condicionalismos para mim teria que haver sempre pelo menos slb e sporting não jogarem em casa no mesmo fim de semana parece-me lógico. Mesmo Braga Guimarães e Gil não jogarem todos ao mesmo tempo em casa também me parece, tal como Nacional e Maritimo.

Augusto Gomes

Nos últimos 6 jogos do campeonato, 4 são fora de casa...risco elevado...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 06 de July de 2012, 00:14
Os condicionalismos beneficiam os 3 grandes porquê? Quais são para os que criticam os factores desse beneficio?
Esse condicionalismo tem apenas um objectivo televisivo, pelo menos não vejo outro.
Para o Braga é mau jogar na 1ªjornada com o slb? Mesmo para os grandes não vejo que beneficio tem concentrar os jogos mais importantes nas últimas jornadas.
Nós fomos um bom exemplo que isso pode correr mal na última época...

A que me parece ter menos lógica é não poder haver derbis 2 jornadas seguidas, mas mais uma vez parece-me que a tv é quem mais manda... e com razão,pois são eles que mantêm o circo!

Alguns condicionalismos para mim teria que haver sempre pelo menos slb e sporting não jogarem em casa no mesmo fim de semana parece-me lógico. Mesmo Braga Guimarães e Gil não jogarem todos ao mesmo tempo em casa também me parece, tal como Nacional e Maritimo.

O facto de não poder haver dois jogos seguidos entre eles é um benefício claro.
BRAGA SEMPRE MAIS!

eire1921

Penso que estamos a exagerar quando dizemos que o calendário é muito mau.

O benfica ainda vai estar às aranhas e a jogar jogos a feijões, quando nós estamos já a preparar um jogo de altíssima importância. Vamos estar mais preparados e motivados. Vamos apanhá-los desprevenidos.

FORÇA BRAGA!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Magico SCB on 05 de July de 2012, 22:00
Quote from: Alex on 05 de July de 2012, 19:31
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 05 de July de 2012, 19:28
Quote from: Alex on 05 de July de 2012, 19:24
O rui costa ja esta com medo! Segundo ele o Braga devia estar no lote de equipas que nao se podem defrontar nas primeiras 4 jornadas!

E é verdade... Se é para os 3 grandes, porque não para o Braga que tem estado acima do Sporting estes últimos anos?! O ano passado acho que o Braga estava incluido nesse lote...

Nota que devemos jogar na Luz a 18 de Agosto, num Sábado, e no dia 21/22 jogámos o Playoff da Champions...  :-\

E essa mentalidade que estraga o futebol! O Braga não devia de la estar. Nem o Braga nem ninguém, não devia de haver essa restrição. Isto e um sorteio!

Concordo totalmente contigo Alex, todos deveriam ter os mesmos direitos...caso contrario ja nao se pode chamar de sorteio....

Eu também não concordo com estas leis ridículas, é sorteio é sorteio... Nem que jogássemos contra os 3 logo nas 3 primeiras jornadas, mas era justo...

Agora se é para estes 3, porque não para o Braga também?!

Ainda não aprenderam, vamos ter que ficar à frente do Sporting de novo!

Zusco

Eu acho que a razão de isso acontecer é por causa da sporttv >:( o que favorece os 3 claramente

Sérgio

Mudem o nome do tópico. Não foi um sorteio!

spinto

Para mim um sorteio é sem condicionalismos, é meter as bolas todas dentro e o que sair é para se jogar.

A medida de equipas da mesma cidade não poderem jogar as duas em casa tb me pareçe bem, mas só no caso da madeira e lisboa, agora braga e guimaraes são cidades completamente distintas.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Sérgio Gonçalves

Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Sócio nº 2014

Vasco Soares

#93
Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 10:28
Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Os sorteios sao condicionados  Sergio? sim sao, mas pelo rendimento das equipas em epocas anteriores, nao por estatuto nobre de fundaçao, uma equipa que no campeonato já nao ganha nenhum há 10 anos, conntinua a ter previlegios porquÊ? Mas há um ditado que a minha falecida avó dizia que era: se é corno e nao sabe que deus tenha piedade, se é corno e sabe anda corno pa frente, aqui é igual o BRAGA, SABE E NAO FEZ BARULHO,  (Lá tá tipicamente á português, se o sorteio nos fosse favoravel calavamo-nos muito calidinhos como nao foi já nos sentimos lesados) continua a pactuar com estas m@erdas, entao siga "corno" pa frente.

TiagoHV

Quote from: vasco soares on 06 de July de 2012, 10:59
Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 10:28
Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Os sorteios sao condicionados  Sergio? sim sao, mas pelo rendimento das equipas em epocas anteriores, nao por estatuto nobre de fundaçao, uma equipa que no campeonato já nao ganha nenhum há 10 anos, conntinua a ter previlegios porquÊ? Mas há um ditado que a minha falecida avó dizia que era: se é corno e nao sabe que deus tenha piedade, se é corno e sabe anda corno pa frente, aqui é igual o BRAGA, SABE E NAO FAZ BARULHO, continua a pactuar com estas m@erdas, entao siga "corno" pa frente.

O BRAGA NÃO PACTUA!!!
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Quote from: TiagoHV on 06 de July de 2012, 11:05
Quote from: vasco soares on 06 de July de 2012, 10:59
Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 10:28
Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Os sorteios sao condicionados  Sergio? sim sao, mas pelo rendimento das equipas em epocas anteriores, nao por estatuto nobre de fundaçao, uma equipa que no campeonato já nao ganha nenhum há 10 anos, conntinua a ter previlegios porquÊ? Mas há um ditado que a minha falecida avó dizia que era: se é corno e nao sabe que deus tenha piedade, se é corno e sabe anda corno pa frente, aqui é igual o BRAGA, SABE E NAO FAZ BARULHO, continua a pactuar com estas m@erdas, entao siga "corno" pa frente.

O BRAGA NÃO PACTUA!!!
Nao pactua? entao o que chamas ao nao ter falado antes, sabendo quais eram as condicçoes, e agora que correu mal, já fala.

TiagoHV

Já no ano passado tinha criticado a liga, ele proprio disse, em directo na sporttv!


Sapo Desporto: "O representante do Braga, Rui Casaca, mostrou-se hoje descontente com o facto da Liga não considerar o clube como um dos grandes do futebol português. «Não tenho dúvidas que devíamos estar entres os grandes, vamos voltar a falar nisso e manifestar o nosso desagrado à Liga, porque  temos o Guimarães, logo à quinta jornada e temos dois jogos seguidos com Porto e Sporting quando qualquer dos outros não tem, não há clássicos seguidos». Por isso, Casaca garante que o Braga vai «manifestar o desagrado» mas respeita o calendário."
Na derrota e na vitória!

sedas

Já repararam que,  apesar de serem em jornadas diferentes, os derbys (Braga- Guimarães e Braga B- Guimarães B) calham nos mesmos fins-de-semana (30/9 e 24/2)...

PAF

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de July de 2012, 00:23
Quote from: PAF on 06 de July de 2012, 00:14
Os condicionalismos beneficiam os 3 grandes porquê? Quais são para os que criticam os factores desse beneficio?
Esse condicionalismo tem apenas um objectivo televisivo, pelo menos não vejo outro.
Para o Braga é mau jogar na 1ªjornada com o slb? Mesmo para os grandes não vejo que beneficio tem concentrar os jogos mais importantes nas últimas jornadas.
Nós fomos um bom exemplo que isso pode correr mal na última época...

A que me parece ter menos lógica é não poder haver derbis 2 jornadas seguidas, mas mais uma vez parece-me que a tv é quem mais manda... e com razão,pois são eles que mantêm o circo!

Alguns condicionalismos para mim teria que haver sempre pelo menos slb e sporting não jogarem em casa no mesmo fim de semana parece-me lógico. Mesmo Braga Guimarães e Gil não jogarem todos ao mesmo tempo em casa também me parece, tal como Nacional e Maritimo.

O facto de não poder haver dois jogos seguidos entre eles é um benefício claro.

Este condicionalismo também referi e parece-me o que menos faz sentido e o que realmente condiciona mesmo, porque há uma maior probabilidade de ter 2 resultados maus seguidos, como nos aconteceu na época passada e isso limitar os jogos seguintes, colocando mais pressão. Mas também não era liquido que sem condicionalismos isso fosse acontecer, bem longe disso. Mas para mim têm o reverso da medalha que é ter jogos mais complicados mais para o final da época em que a margem de erro é menor e a pressão muito maior. Por exemplo o Braga não conseguiu suportar essa pressão na época passada.
Embora como disse isto só se justifica pela TV. É óbvio que estes condicionalismos têm em conta as audiências (ou as prováveis, porque hoje em dia o Braga um slb-Braga como da época passada já não deve andar longe de um sporting-slb por exemplo) e não o valor ou classificação dos clubes.

Todos os outros não aquecem nem arrefecem! O Braga joga com o Guimarães na 5ªjornada, que cena grave, e se fosse na 6ª já era bom? Sinceramente parece-me cair no ridículo! Vamos à luz na 1ªjornada, é mau? Mas porquê? No ano passado jogamos quase no fim e fizemos um ponto nos 2 jogos, este ano duvido que façamos pior! No final da época já ninguém se lembra do sorteio.

Mesmo condicionado havia perto de um milhão de possibilidades de sorteio... digamos que é um condicionalismo muito subjectivo!

Mais que o sorteio é preciso ter em conta a  fase da época em que apanhamos uma equipa, no ano passado era bom ter apanhado o slb logo nas primeiras jornadas, ou lá pelo meio, como era bom apanhar a académica a meio da época em vez de no inicio como nós apanhamos na 1ªvolta, era bom ter ido a Leiria no fim em vez de no inicio ou a meio, etc.

brigada da relote