News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio das Competições época 2012/2013

Started by BRG_1921, 01 de July de 2012, 00:33

Previous topic - Next topic

brigada da relote


JotaCC

O primeiro jogo do Braga e Braga B até nos favoreceu, jogam os 2 na luz por isso para poupar vão todos no mesmo autocarro  ;D (para descomprimir)

guerreira_minhota

Quote from: JotaCC on 06 de July de 2012, 12:43
O primeiro jogo do Braga e Braga B até nos favoreceu, jogam os 2 na luz por isso para poupar vão todos no mesmo autocarro  ;D (para descomprimir)

o mal é ser com uma semana de diferença, a equipa B começa uma semana antes  ;D

enormeBRAGA

nem o Braga nem ninguém deveria ter essas regalias. A isso chama-se "mentira" desportiva.

É a minha opinião.
Temos de jogar contra todos em todos em todo lado, ser agora ou depois é irrelevante.
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Quote from: vasco soares on 06 de July de 2012, 10:59
Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 10:28
Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Os sorteios sao condicionados  Sergio? sim sao, mas pelo rendimento das equipas em epocas anteriores, nao por estatuto nobre de fundaçao, uma equipa que no campeonato já nao ganha nenhum há 10 anos, conntinua a ter previlegios porquÊ? Mas há um ditado que a minha falecida avó dizia que era: se é corno e nao sabe que deus tenha piedade, se é corno e sabe anda corno pa frente, aqui é igual o BRAGA, SABE E NAO FEZ BARULHO,  (Lá tá tipicamente á português, se o sorteio nos fosse favoravel calavamo-nos muito calidinhos como nao foi já nos sentimos lesados) continua a pactuar com estas m@erdas, entao siga "corno" pa frente.

Vasco, eu estou de acordo contigo. Tem de ser rever os condicionalismo do sorteio tendo em conta a prestação das equipas. apenas recordei que na CL os sorteios são condicionados e ninguém questiona isso. Apenas isso. Repara que eu digo que se devia retificar esta situação pois não é justo para o Braga, nem para qualquer equipa que lute contra os grandes pelo titulo.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 14:28
Quote from: vasco soares on 06 de July de 2012, 10:59
Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de July de 2012, 10:28
Na Champions League também é assim, as equipas estão distribuídas por portes. Tirando a Taça de Portugal os sorteios são sempre condicionados. A medida é desfavoravel ao Braga dos ultimos anos e a qualquer outra equipa não-grande que possa lutar pelo titulo. É uma situação a rever.
Os sorteios sao condicionados  Sergio? sim sao, mas pelo rendimento das equipas em epocas anteriores, nao por estatuto nobre de fundaçao, uma equipa que no campeonato já nao ganha nenhum há 10 anos, conntinua a ter previlegios porquÊ? Mas há um ditado que a minha falecida avó dizia que era: se é corno e nao sabe que deus tenha piedade, se é corno e sabe anda corno pa frente, aqui é igual o BRAGA, SABE E NAO FEZ BARULHO,  (Lá tá tipicamente á português, se o sorteio nos fosse favoravel calavamo-nos muito calidinhos como nao foi já nos sentimos lesados) continua a pactuar com estas m@erdas, entao siga "corno" pa frente.

Vasco, eu estou de acordo contigo. Tem de ser rever os condicionalismo do sorteio tendo em conta a prestação das equipas. apenas recordei que na CL os sorteios são condicionados e ninguém questiona isso. Apenas isso. Repara que eu digo que se devia retificar esta situação pois não é justo para o Braga, nem para qualquer equipa que lute contra os grandes pelo titulo.

No mínimo usar como exemplo a taça da liga... Ainda tinha alguma lógica, agora assim não...
#VãoTerDeContarConnosco

carsn

#106
Este é, mais uma vez, o sorteio da aldrabice, do espertismo bacoco que é muito português. Controlar desde o início para assim colher dividendos desportivos (pontuação), se não fosse este o verdadeiro objectivo dos metralhas eles nunca aceitariam o sorteio condicionado.
Todos sabem que é importante começar bem o campeonato, muitas vezes é no início destes que se ganham os campeonatos, então nada melhor que garantir as condições para que os metralhas partam na linha da frente, pois um resultado menos positivo leva a um aumento da pressão o que consequentemente vai afectar o próximo desempenho da equipa que ainda está numa fase de construção e assimilação.
É certo que o campeonato é uma maratona, mas esta pode ser condicionada ao permitir que alguns ( slb,fcp,scp) partam em vantagem, ou seja, os restantes terão de fazer trabalho extra para chegarem à limha da frente, com a agravante que dispõem de menos recursos. É no somatório dos pormenores que se define o posicionamento das equipas.
Não sejamos inocentes, ao considerarmos que este condicionalismo não afecta as restantes equipas. Nada de mais errado!
Força Braga

BRio_Braguista

ESta ´´e uma falsa questão. Não deveria have qualquer condicionamento no sorteio.

O Braga se não concordava com o sistema, teria era de expor a sua posição antes e não depois...

Vamos mas é ganhar dentro de campo!!

Força Braga

Kriticus

#108
Dei-me ao trabalho de compilar esta tabela. Vai ser útil para quem estiver interessado em acompanhar as duas equipas.



PS: os quatro derbys ibéricos serão em dois fins-de-semana.

magico_scbraga

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de July de 2012, 00:23
Quote from: PAF on 06 de July de 2012, 00:14
Os condicionalismos beneficiam os 3 grandes porquê? Quais são para os que criticam os factores desse beneficio?
Esse condicionalismo tem apenas um objectivo televisivo, pelo menos não vejo outro.
Para o Braga é mau jogar na 1ªjornada com o slb? Mesmo para os grandes não vejo que beneficio tem concentrar os jogos mais importantes nas últimas jornadas.
Nós fomos um bom exemplo que isso pode correr mal na última época...

A que me parece ter menos lógica é não poder haver derbis 2 jornadas seguidas, mas mais uma vez parece-me que a tv é quem mais manda... e com razão,pois são eles que mantêm o circo!

Alguns condicionalismos para mim teria que haver sempre pelo menos slb e sporting não jogarem em casa no mesmo fim de semana parece-me lógico. Mesmo Braga Guimarães e Gil não jogarem todos ao mesmo tempo em casa também me parece, tal como Nacional e Maritimo.

O facto de não poder haver dois jogos seguidos entre eles é um benefício claro.

Claro que é. PAF, não te esqueças que, no ano passado, perdemos o campeonato após dois jogos , um com Benfica e outro, logo a seguir, com o Porto. Diz-me em que medida é que isto não nos prejudica, assim como a todos os outros que, um dia, tentem lutar pelo campeonato, não estando incluídos nos três metralhas..

Bem sei que a televisão é quem manda nisto tudo, mas não deixa de nos prejudicar largamente (a meu ver).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

#110
E DEPOIS QUEREM QUE OS ADEPTOS ACREDITEM E VÃO AOS ESTÁDIOS!  >:(

OS 3 PORQUINHOS VÃO PODER PREPARAR A SUA EQUIPA E O SEU MOMENTO DE FORMA DE MODO GRADUAL.
O BRAGA VAI DECIDIR A ÉPOCA LOGO NAS 10 PRIMEIRAS JORNADAS COM 4 JOGOS DECISIVOS FORA (milhafres, espanhóis, zzzbording e marítimo) E RECEBENDO NA 10.ª O FCPORCO.

É A VERDADE DESPORTIVA DESTA **** DESTA LIGA! >:(


elvis12

Quote from: enormeBRAGA on 06 de July de 2012, 14:10
nem o Braga nem ninguém deveria ter essas regalias. A isso chama-se "mentira" desportiva.

É a minha opinião.
Temos de jogar contra todos em todos em todo lado, ser agora ou depois é irrelevante.

Mais nada, não é trabalho da liga definir quem são os "grandes" ou não, à partida deviam partir todos como iguais.

enormeBRAGA

Quote from: Kriticus on 06 de July de 2012, 15:17
Dei-me ao trabalho de compilar esta tabela. Vai ser útil para quem estiver interessado em acompanhar as duas equipas.


Grande trabalho, obrigado...  ;)
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

Quanto ao sorteio, tenho uma dúvida que gostava de partilhar:

Eles alegam que havia uma base de dados com milhões de variações para o calendário, e que a chave sorteada publicamente determinou uma unica dessas milhões de variações, que foi anteriormente numerada com um número igual.

A minha pergunta é:
Os interessados no sorteio (clubes) têm acesso a esta base de dados antes do sorteio para que possam conferir o resultado por si mesmos ? Já não digo ter acesso, pode implicar acesso remoto e isso tb seria passível de adulteração ...
Diria antes, será que o ficheiro que contém a base de dados é fornecido aos clubes antes do sorteio ?

Não concebo que possa ser de outra forma, mas neste país nunca se sabe ...
Já alguém viu/leu/ouviu alguma coisa sobre esta questão ?

Lateralus

Apesar de me ter sido passado por um benfiquista e usado para o clube em questão, contém também uma coluna com os jogos do Braga e o seu emparelhamento.

Para quem quiser ver:

Link

brigada da relote

Guerreiros prometem ataque cerrado à Liga

A paciência esgotou-se: o SC Braga declarou guerra total à Liga e a Mário Figueiredo devido ao tratamento recebido pelo clube no sorteio do calendário de jogos para a próxima edição do campeonato, realizado há dois dias.

Apesar de, nos últimos anos, os guerreiros do Minho se terem intrometido na luta pelo título, assumindo-se reconhecidamente como uma das maiores potências do futebol nacional, na hora da verdade esse passado recente altamente brilhante dos arsenalistas, não foi tido em conta nem merecedor de atenção especial por parte do organismo que superintende o futebol profissional português.

A administração da SAD bracarense promete para breve uma posição de força, no sentido de vincar, carregada e indisfarçavelmente, o sentimento de revolta por não ter sido incluído no grupo dos grandes, tendo FC Porto, Benfica e Sporting beneficiado das condicionantes impostas pela Liga, que impediam a realização de qualquer duelo entre estas equipas nas primeiras quatro jornadas.

in ABOLA

Zinired

Acho que o Braga tem razões para ficar indignado com este sorteio.
Nós ficamos em 3º e com o apuramento para a Champions, logo começamos mais cedo a época e vamos ter mais jogos (espero eu) e mais desgaste que por exemplo o Sporting ! Se o Braga não é considerado "grande", o Sporting não o devia ser também. Mas isto é só uma das muitas razões para a revolta bracarense.

Para mim o futebol não é feito só de 3 "grandes" e nunca o vai ser...
E para mim sorteio é por lá as bolitas e sortear aleatoriamente tudo e para todos. Acho que devia ser assim para acabar esta mentira de sorteio.

A.COSTA

Não acompanhei o sorteio por razões profissionais. Em relação  ao "dito cujo" devo dizer que considero uma imbecilidade insultuosa, a todos os braguistas e a quem dirige o clube e a SAD, o Braga não ter os mesmo privilégios de os apelidados grandes.

A ofensa acima descrita aumenta consideravelmente se estivermos a comparar apenas o 3º e 4º classificados da última Liga, com os lagartos a beneficiarem inexplicavelmente de ter sorteio condicionado.

Perante estas decisões, imbecis, de terceiro mundo espero que o S.C.Braga reaja de forma determinada e enérgica. Basta !!!  Depois querem uma Liga competitiva quando estes atropelos viciam logo à partida o desenvolvimento da competição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

elvis12

Quote from: Zinired on 07 de July de 2012, 12:15
Acho que o Braga tem razões para ficar indignado com este sorteio.
Nós ficamos em 3º e com o apuramento para a Champions, logo começamos mais cedo a época e vamos ter mais jogos (espero eu) e mais desgaste que por exemplo o Sporting ! Se o Braga não é considerado "grande", o Sporting não o devia ser também. Mas isto é só uma das muitas razões para a revolta bracarense.

Para mim o futebol não é feito só de 3 "grandes" e nunca o vai ser...
E para mim sorteio é por lá as bolitas e sortear aleatoriamente tudo e para todos. Acho que devia ser assim para acabar esta mentira de sorteio.

O problema é que os 3 grandes tornaram-se quase um culto, não interessa o que os outros fazem, aqueles 3 são sagrados. Nojento...

BragaAtéMorrer

Eu não quero que o Braga tenha os mesmos direitos que só os grande têm, quero que todos os clubes tenham   mesmo direito, que é sorteio sem condicionalismos.