News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: SCB.GUERREIRO on 19 de February de 2018, 23:24
Sem confirmação, mas andam umas máquinas a desbravar terreno, que julgo ser os tais que foram adequiridos para ampliar a CIDADE DESPORTIVA. E parece que estão a trabalhar a todo o gás. É um bom investimento, pois os miúdos que temos na formação ( muitas centenas )dão muito, mas muito dinheiro.

Onde?

SCB.GUERREIRO

Quote from: Layne Staley on 19 de February de 2018, 23:30
Quote from: SCB.GUERREIRO on 19 de February de 2018, 23:24
Sem confirmação, mas andam umas máquinas a desbravar terreno, que julgo ser os tais que foram adequiridos para ampliar a CIDADE DESPORTIVA. E parece que estão a trabalhar a todo o gás. É um bom investimento, pois os miúdos que temos na formação ( muitas centenas )dão muito, mas muito dinheiro.

Onde?
Mesmo por cima da rotunda dos bombeiros, até precisamente ao edifício da academia. Todo aquele terreno até a estrada interior que junto à rotunda da confeiteira vai dar a cidade desportiva. Mas sem certezas.

SEMPRESCB

Um pouco off-topic: http://www.maisfutebol.iol.pt/domingo-a-tarde/bruno-lopes/de-campeao-nacional-em-juniores-pelo-sp-braga-ao-desemprego

Não conheço o jogador no entanto se isto é tudo verdade é um pouco triste o futuro dado a este ex-campeão nacional, acho que tem de haver mais coragem de dizer às pessoas que não se conta com elas, não se pode ter uma das melhores cidades desportivas da Europa e depois tratar desta forma jogadores da formação ainda para mais alguém que foi campeão nesta casa. É evidente que estamos num patamar de qualidade onde não é fácil qualquer jovem jogador entrar mesmo na equipa B no entanto é necessária a frontalidade e sinceridade na hora de se dispensar as pessoas.

Kilo

 A confirmar-se a veracidade destas declarações (e não tenho dificuldade nenhuma em acreditar nelas), é uma situação que não se deve repetir. Parece-me que o empresário tem a grande parte da responsabilidade, mas tinha de partir do clube um melhor tratamento aos seus atletas.

E, claro, tem que haver maior protecção e apoio a estes jovens. Contrato profissional que não foi validado? Manda-se embora e não há rescisão, não há direitos? E o atleta não faz queixa e não faz valer esses seus mesmos direito? Fica em casa à espera? Imagem nua e crua de como funcionam as entidades patronais em portugal e de como os trabalhadores aceitam, na sua generalidade, toda a porcaria que lhes atiram para cima. E isto é transversal a toda a sociedade. Triste.

rpo.castro

Aqui só vejo um sacana que se aproveitou do jogador, e quando viu que não ia conseguir ganhar nada, esqueceu-se dele. O jogador aceitou tudo o que o empresário lhe disse sem nunca o ter questionado nem o Braga?  :o

As pessoas vêem as merdas a ficarem tortas e continuam impávidas e serenas à espera?
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

Parece que o homem foi enganado pelo empresário, é sempre de estranhar nunca ter sequer telefonado  à alguém ligado ao SCBRAGA. Esta história poderá servir de exemplo a muitas outras, mas existe algo que está mal contado.

Observador

Na época de estreia da nossa nova casa, é muito bom temos os juniores a marcarem presença na liderança da liga e os juvenis apurados para a fase final, vamos ver se os iniciados também conseguem (mais difícil).

Será que alguém da moderação pode "dar uma volta" pelas secções das camadas jovens, temos tópicos inamovíveis de épocas passadas, e seria importante nestas fases finais ter essas secções o máximo atualizadas possíveis.

Obrigado

Caracois_07

Quote from: Observador on 27 de February de 2018, 10:56
Na época de estreia da nossa nova casa, é muito bom temos os juniores a marcarem presença na liderança da liga e os juvenis apurados para a fase final, vamos ver se os iniciados também conseguem (mais difícil).

Será que alguém da moderação pode "dar uma volta" pelas secções das camadas jovens, temos tópicos inamovíveis de épocas passadas, e seria importante nestas fases finais ter essas secções o máximo atualizadas possíveis.

Obrigado

Temos a obrigação de ajudar e apoiar a formação do nosso clube. Temos de marcar cada vez mais presença na cidade desportiva. O SuperBraga também é importante na mobilização da massa adepta :)
EU RESPIRO BRAGA

PEDRØ XVI

#948
III Edição das Conversas na Desportiva

Para quem quiser assistir a esta tertúlia.

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

#949
Quote from: Pedrø Ä on 28 de February de 2018, 21:18
III Edição das Conversas na Desportiva

Para quem quiser assistir a esta tertúlia.
Está-me a querer parecer que o Abel deixou um recado ao Xadas na resposta a uma pergunta que lhe foi feita. Que o problema do Xadas não jogar mais actualmente é achar que já é mais jogador do que aquilo que ele realmente é.
Se esta realmente foi a mensagem do mister Abel, posso ter interpretado mal (mas penso que não), eu concordo plenamente. Tenho opinião que existem certos jogadores que têm aqueles típicos "tiques de vedeta" quando ainda não provaram nada e refiro-me, essencialmente, aos 3 extremos : JCT, Xadas e Fábio Martins. Estes jogadores jovens devem ter os pés assentes na terra e trabalhar tanto ou mais que os outros (pois têm muito potencial) e realmente mostrarem o que valem e não viver apenas da 'fama' que muitas vezes é passageira.

Edit: e digo isto sem qualquer coisa contra estes três jogadores que referi pois acredito muito neles, contudo acho que têm que ser mais 'trabalhadores' e mostrar o seu potencial através do seu esforço e não dos 5 minutos de fama que vão surgindo. Ter consciência que promessas há muitas, falta é provar esse estatuto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pikachu

E estas palavras do Abel a falar do que verdadeiramente marca uma equipa?
E estas palavras do Abel a dizer que neste último jogo teve que chegar ao intervalo e dizer à equipa que se joga de dentro para fora e não de fora para dentro? 
A pedir calma ao assobio do adepto quando se faz um passe mais para trás para fazer a equipa adversária sair.

Excelente iniciativa, isto sim é falar futebol.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

PEDRØ XVI

#951
Quote from: Pikachu on 28 de February de 2018, 22:36
E estas palavras do Abel a falar do que verdadeiramente marca uma equipa?
E estas palavras do Abel a dizer que neste último jogo teve que chegar ao intervalo e dizer à equipa que se joga de dentro para fora e não de fora para dentro? 
A pedir calma ao assobio do adepto quando se faz um passe mais para trás para fazer a equipa adversária sair.

Excelente iniciativa, isto sim é falar futebol.
Muito bom mesmo. Estou a gostar desta tertúlia onde se fala do que realmente interessa.
Se ao menos se transmitissem debates destes mais vezes nos canais televisivos e não as peixaradas do costume sobre os 3 clubes de sempre...  ::)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Somos Braga!

Excelente iniciativa. Devia ser OBRIGATÓRIO todos os sócios e adeptos do Braga ver este vídeo de princípio ao fim. Excelente.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

bstrider

Que gosto em ouvir esta tertúlia! Como já disseram devia ser obrigatório todos os adeptos e sócios do Braga ouvirem, e estendo também para todos os adeptos de futebol em Portugal! Que hajam muitas mais iniciativas destas! E aproveitando as palavras do Abel, temos de ser 20mil na Pedreira! Se as coisas estão mal no estádio (que estão), que haja vontade para as resolver, que haja vontade também para convencer pessoas a ir ao estádio, esteja chuva ou sol, frio ou calor! Só faltou falar dos horários ridiculos dos jogos nesta tertúlia, algo que tem muita mão dos direitos televisivos!

diogo_scb

Algumas notas relativamente à tertúlia:

1- Acho que é evidente que os jogadores e equipa técnica do Braga leem o que se diz sobre estes nas redes sociais e principalmente aqui no fórum, inclusive o Abel referiu o anonimato dos utilizadores algo também ocorrente nas redes sociais mas parte integrante de qualquer fórum desta natureza.

2- Essencialmente ficou explícito o porquê do Xadas e por indução o Fábio Martins e outros terem menos tempo de jogo. Deslumbramento, acharem que estão num patamar acima do que realmente estão e acima de tudo não cumprirem as tarefas propostas pelo treinador com a mesma aptidão que os seus companheiros menos talentosos como o Wilson ou o Esgaio.

3- O apoio dos adeptos influencia claramente a equipa daí a "bicada" que o Abel nos mandou dos 6000 não chegarem.

4- É bom ver jogadores do Braga a saber falar e que investem na sua educação ao invés dos típicos clichés de ter de levantar a cabeça e continuar a trabalhar.

5- Gostos clubísticos à parte, é um prazer ouvir o Carlos Daniel falar. Entende o jogo como poucos e explica-o de uma forma agradável sem se levantar de bicos de pés ao contrário de comentadores como o Luis Freitas Lobo que percebem tanto ou mais mas exageram no lirismo e querer ver o que os outros não veem.

6- Defendo-o desde do início, espero que o Abel fique cá por muitos anos. Tática, gestão de recursos humanos e comunicação. Tem tudo e pela sua natureza autocrítica tem tudo para melhorar.

andromeda123

O Abel está a provar ser um grande treinador, e honestamente pelo que vejo, quer das atitudes,quer das palavras, parece-me alguém em quem se deva pensar em ficar cá, a médio longo prazo.

Bruno4

Que prazer me dá ouvir este mister Abel. Grande homem a todos os níveis!

Arsenalista

Grande iniciativa! Muitos parabéns a todos os participantes e aos seus organizadores.
Para mim ficam as palavras do mister Abel: 20 000 !!! não chega os 6000... malta!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

AMartins

Viva o Braga!

Sem pudores, sem tiques e sem hipocrisias...orgulho imenso no meu clube!
Unidos seremos cada vez mais fortes!

Magicobraga

Fantástico, o Abel devia estar em todas.

Quanto aquilo do número de adeptos é verdade e não percebo como é que as pessoas não vêm isto, é que a maior parte falta só porque sim é depois têm a coragem de vir criticar a actuação da equipa quando eles próprios não fizeram a sua parte.