News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

MeZut#

Quando temos um presidente de Câmara que no seu facebook coloca: "colinho" (deve-se estar a referir ao golo anulado ao scp) tá visto o seu suposto amor pelo clube. "Amor" esse que existe porque o Braga clube atraí pessoas e capitais, de outra forma iria já "ceder" os tais terrenos (imagino a cedência  ::) ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

LS

Na taça ainda disfarçou mas hoje não consegue.

É normal ter duas caras, afinal de contas é político. O que diz não se escreve.

Arsenalista

Quote from: SCB - 4 ever on 09 de August de 2015, 22:08
Na taça ainda disfarçou mas hoje não consegue.

É normal ter duas caras, afinal de contas é político. O que diz não se escreve.
Biclubista, são constantes os likes para as noticias dos lagartos, também me faz um bocado de confusão(pelo menos diz que primeiro é do Braga), gostava que o presidente da camara fosse só Braga, resta respeitar as opções de cada um...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Kilo

 Se nem o presidente do clube e SAD é...

Deixem-se disso, a mim interessa-me é que ambos, com as suas responsabilidades, façam o melhor por e pelo Braga.

Se preferia que fosse diferente? Claro que sim, óbvio. Mas é o que temos e é com isso que temos de lidar.

LS

Estamos em Setembro, quando começam as obras?

joao1999


JCosta

Saudinha... da boa.

LS

Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:29
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:20
Estamos em Setembro, quando começam as obras?
Já começaram.

Onde? Deves estar a confundir com o novo quartel dos bombeiros.

barinho

Não er a meio de setembro que isso ia ser decidido na Câmara?

joao1999

Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:30
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:29
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:20
Estamos em Setembro, quando começam as obras?
Já começaram.

Onde? Deves estar a confundir com o novo quartel dos bombeiros.
Aquilo que está em obras à beira do EMB é o quartel dos bombeiros?? Pensava que isso já fazia parte da academia, erro meu então.

Eskol

Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:37
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:30
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:29
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:20
Estamos em Setembro, quando começam as obras?
Já começaram.

Onde? Deves estar a confundir com o novo quartel dos bombeiros.
Aquilo que está em obras à beira do EMB é o quartel dos bombeiros?? Pensava que isso já fazia parte da academia, erro meu então.

Está muito lá em cima para ser a academia. A dita cuja vai estar mais para dentro, junto aos campos de treinos do EMB

Duarte

Vai passar em reunião de Câmara dia 14 de Setembro mas depois tem de passar em Assembleia Municipal onde não há maioria absoluta (mas de certeza que é aprovado). Início de Outubro começam as terraplanagens.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joao1999

Quote from: Duffman on 01 de September de 2015, 12:41
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:37
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:30
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:29
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:20
Estamos em Setembro, quando começam as obras?
Já começaram.

Onde? Deves estar a confundir com o novo quartel dos bombeiros.
Aquilo que está em obras à beira do EMB é o quartel dos bombeiros?? Pensava que isso já fazia parte da academia, erro meu então.

Está muito lá em cima para ser a academia. A dita cuja vai estar mais para dentro, junto aos campos de treinos do EMB
Eu estou a falar daquilo que está em obras à beira do EMB que dá para se ver quase do passeio da rua que vai desde a Decathlon até ao Estádio, um bocado antes do pavilhão/piscina que nunca foi acabado. Aí pelo menos no último jogo contra o boavista eu reparei que estava lá uma vedação com um nome de uma empresa de construção, cujo nome não me lembro e dava para ver que lá dentro aquilo estava em obras, só não sei se isso faz parte ao não da Academia.. mas que está perto do EMB isso está.

Gverreiro2014

Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 13:34
Quote from: Duffman on 01 de September de 2015, 12:41
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:37
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:30
Quote from: joao9 on 01 de September de 2015, 12:29
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 12:20
Estamos em Setembro, quando começam as obras?
Já começaram.

Onde? Deves estar a confundir com o novo quartel dos bombeiros.
Aquilo que está em obras à beira do EMB é o quartel dos bombeiros?? Pensava que isso já fazia parte da academia, erro meu então.

Está muito lá em cima para ser a academia. A dita cuja vai estar mais para dentro, junto aos campos de treinos do EMB
Eu estou a falar daquilo que está em obras à beira do EMB que dá para se ver quase do passeio da rua que vai desde a Decathlon até ao Estádio, um bocado antes do pavilhão/piscina que nunca foi acabado. Aí pelo menos no último jogo contra o boavista eu reparei que estava lá uma vedação com um nome de uma empresa de construção, cujo nome não me lembro e dava para ver que lá dentro aquilo estava em obras, só não sei se isso faz parte ao não da Academia.. mas que está perto do EMB isso está.
Ah eu também reparei nisso, mas penso que não faça parte da academia.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.


dioogo

«Nova Academia do SC Braga pode ser Centro de Acolhimento das Selecções»

"O projecto para a construção da Academia Desportiva do SC Braga vai ser implementado no Parque Norte e o presidente da Câmara Municipal de Braga pretende ainda que esta academia seja o Centro de Acolhimento das Selecções no Norte, através de uma parceria que foi já apresentada à Federação Portuguesa de Futebol. Por esta via, de acordo com Ricardo Rio, será possível potenciar o investimento para dinamização turística através de um projecto de revitalização urbana numa zona da cidade que, no fundo, actualmente apenas tem como atractivo o Estádio Municipal, onde decorrem os jogos do SC Braga", In Correio do Minho, 12/09/2015

Facebook: CM Braga - Comunicaçao
(partilhado pelo presidente da camara do Braga no facebook oficial: Ricardo Rio)
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

SCB.GUERREIRO

Quote from: dioogo on 12 de September de 2015, 09:45
«Nova Academia do SC Braga pode ser Centro de Acolhimento das Selecções»

"O projecto para a construção da Academia Desportiva do SC Braga vai ser implementado no Parque Norte e o presidente da Câmara Municipal de Braga pretende ainda que esta academia seja o Centro de Acolhimento das Selecções no Norte, através de uma parceria que foi já apresentada à Federação Portuguesa de Futebol. Por esta via, de acordo com Ricardo Rio, será possível potenciar o investimento para dinamização turística através de um projecto de revitalização urbana numa zona da cidade que, no fundo, actualmente apenas tem como atractivo o Estádio Municipal, onde decorrem os jogos do SC Braga", In Correio do Minho, 12/09/2015

Facebook: CM Braga - Comunicaçao
(partilhado pelo presidente da camara do Braga no facebook oficial: Ricardo Rio)

ESTA A SER VERDADE SERIA UM EXELENTE APROVEITAMENTO FINANCEIRO E DESPORTIVO, POIS TRARIA A SELEÇÃO, MESMO QUE UMA OU DUAD VEZES POR ANO A BRAGA. VAMOS AGURADAR.

Duarte

#237
A academia poderá não ir para a frente porque o PS se opõe à cedência de terrenos e a proposta poderá não passar em Assembleia Municipal.

Hugo Pires no seu facebook:
QuoteO Parque é de Todos

Desde as autárquicas de 2009 que o assunto: Academia do Sporting Clube de Braga, faz parte do debate público.
Nessa altura, tanto PSD/CDS como o PS reconheceram a importância deste equipamento para a vida desta instituição, assumindo o compromisso de doar ao Clube um terreno para a construção da Academia.

Durante estes cerca de 6 anos, foram postas várias hipóteses em cima da mesa, fomos debatendo várias localizações, foram-se ensaiando algumas soluções, sem nunca se chegar a uma decisão final, sendo esta uma matéria que exige um largo consenso entre os diferentes players do concelho.

Ao longo deste tempo e porque também tive responsabilidades na discussão deste assunto nos primeiros 4 anos, sempre fui dizendo que, apesar de reconhecer a importância da Academia para o clube, esta não deveria ser uma matéria com prioridade máxima nas opções dos decisores políticos.

Existiam outras matérias que, essas sim, deveriam estar no topo das nossas prioridades. Atravessávamos, como hoje continuamos a atravessar, uma crise sem precedentes, em que todos os nossos recursos disponíveis devem ser canalizados para dar apoio a sectores mais vulneráveis da nossa comunidade, nomeadamente crianças, desempregados e população mais idosa.

Além da urgência desta resposta imediata ao difícil contexto em que vivemos atualmente, continuam a existir outras matérias que, a meu ver, continuam a ser mais importantes que a Academia do Sporting Clube de Braga.

Falo, por exemplo, da necessidade de mais espaços verdes na cidade e da mobilidade sustentável.

Contudo, no final de maio, Ricardo Rio coloca novamente o assunto da Academia do S.C. de Braga na agenda, promovendo uma reunião entre os representantes dos partidos com assento no executivo municipal e a direção do Braga.
Nessa reunião, foi-nos apresentada a solução "maravilha" para a nova localização da Academia: os terrenos que estavam destinados ao Parque Norte – um dos parques que faziam parte da estratégia da rede ecológica municipal – acabando, assim, com 45 hectares de zona verde pública para transformá-la em campos e futebol e equipamentos de apoio privados. Terrenos, diga-se, avaliados em 5 milhões de euros.

Foram apresentados 2 argumentos como linhas de força:
- o facto de a Câmara não ter que despender mais dinheiro para a compra dos terrenos, porque aqueles já estavam pagos;
- a urgência que o S.C. de Braga tinha em avançar com as obras.

Confesso que achei toda aquela urgência estranha, assim como considerei uma precipitação a necessidade de entrada do projeto em obra, já em Setembro. A pressão com que nos puseram o assunto, a querer logo uma resposta e um compromisso da parte do PS, foi, no mínimo, insólita.
Assumi, nessa mesma reunião, que não tomaria nenhuma decisão nem daria nenhum contributo para a discussão e para o dossier das contrapartidas entre o S.C. de Braga e o Município, sem reunir os órgãos do partido.

1º - No passado, o PS foi acusado de não ter criado na cidade zonas verdes de fruição pública, que servissem de bolsas de descompressão à acelerada expansão do edificado, mas, também, que funcionem como zonas de lazer e que respondam a novos hábitos de vida saudável.
Assumindo esta fragilidade, no último mandato do PS, - enquanto vereador responsável pelo pelouro do planeamento e ordenamento - tive a oportunidade de participar ativamente na criação de uma rede ecológica municipal, planeando 4 parques verdes ( a Norte – junto ao Estádio Municipal, a Sul – Picoto/Ponte, a Este – 7 Fontes, a Oeste – junto à Grundig) ligados por corredores verdes entre si. Chegamos, inclusive, a apresentar e a fazer uma exposição pública deste projeto e desta nossa visão para a cidade.


Com esta proposta de localização da Academia do S.C. de Braga, Ricardo Rio e a Câmara vêm "destruir" este projeto e este conceito de desenvolvimento sustentável do PS.
Depois de tanto atacar a gestão municipal feita pelo PS, onde supostamente os espaços verdes e de lazer não eram prioridades, o que esta Câmara faz é esbanjar uma potencial área verde por excelência.

2º -Por outro lado, os terrenos foram expropriados "a peso de ouro", para uma determinada utilidade de interesse público. Se lhe for dada outra utilização, existe a possibilidade de ser exigida a reversão da expropriação.

3º - A área que o Município pretende ceder ao S. C. Braga é insuficiente para a implantação do projeto da Academia.
Tanto quanto sabemos, haverá a necessidade de adquirir 2 lotes a privados. Quem o fará? A CM Braga? O Clube?

4º - Também tem de ser considerada a atual situação financeira do S. C. Braga. Segundo as recentes notícias, o clube obteve um saldo positivo superior a 16 milhões de euros no deve-e-haver das transferências de jogadores, no último defeso. Assim, estão, acreditamos, reunidas as condições para que o apoio público, a existir, seja mais contido.

5º - Há ainda a salientar o facto de, atualmente, existirem equipamentos desportivos no concelho, em qualidade e em quantidade, que, porventura, fazem com que sejam dispensados projetos megalómanos e de dispendiosa manutenção futura...

Pelo exposto, a posição do PS/Braga foi a de se opor a esta cedência de terrenos.
Continuamos a considerar importante a edificação de uma Academia para o S. C. de Braga.
Continuamos a concordar com o apoio do Município para este projeto.
Contudo defendemo-lo noutros moldes e noutra localização.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Quem assinou esse texto?

Esta colocação de entraves da parte do PS é qualquer coisa de extraordinário. Um contrassenso notável em relação àquilo que foram os anos a fio de gestão do partido na CM Braga.

Duarte

Quote from: easy_scb on 13 de September de 2015, 20:16
Quem assinou esse texto?

Esta colocação de entraves da parte do PS é qualquer coisa de extraordinário. Um contrassenso notável em relação àquilo que foram os anos a fio de gestão do partido na CM Braga.
Foi o Hugo Pires, já acrescentei ao post.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com