News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial: José Peseiro é o próximo treinador

Started by PauloLopes, 29 de May de 2012, 16:04

Previous topic - Next topic

Magico SCB

Por acaso sempre achei que era um fake essas fotos ;) mais parecem ser tia e sobrinha por exemplo mas bem ao contratar, que se contrata à de grande foto para apoio nas bancadas do AXA ehehe ;)
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

JotaCC

Quote from: Zé Cometa on 05 de June de 2012, 01:20
Jorge Vital regressa ao clube

Por Pascoal Sousa e Nuno Vieira
A-  A  A+

Fernando Couto não é o único a regressar ao SC Braga, agora como adjunto de José Peseiro. Jorge Vital, que na época passada acompanhou Domingos Paciência no Sporting, vai voltar ao clube, e será de novo responsável pela preparação dos guarda-redes da equipa principal.

Considerado um dos melhores da sua área em Portugal, Vital refinou talentos como Paulo Santos, Eduardo, Kieszek e Artur Moraes. No Sporting, propôs-se ajudar Rui Patrício a destronar Eduardo na baliza da Seleção Nacional, desafio que foi atingido.

Entre 2001 e 2011 Jorge Vital deixou obra feita no SC Braga e foi sempre um profissional estimado por António Salvador , cativando também a admiração de José Peseiro. Por definir está o futuro de Rui Correia, até agora treinador dos guardiões minhotos.

01:15 - 05-06-2012


A BOLA

O melhor profissional da área, sem dúvida.

A confirmar-se é um regresso que me agrada muito, melhor treinador de guarda-redes que tivemos e muitos neste momento estão ao jogar ao mais alto nível graças a este senhor.

Carvalhinha

Vital de volta? Isso é que era! :D Se bem que... não tenho nada contra o Rui Correia.

ric

amigos:
alguns de vós criticam a situação de se poder estar a levantar situações e comentários acerca de "possiveis", uma vez que nada está definido.
Ora o meu entender é bem diferente: Enqianto nada for adiantado, o adepto, o sócio tem plena justificação para ir adiantando comentários, dizer quem gosta e quem não gosta, criticar este ou aquele ponto. Estamos a falar de futebol e não de um qualquer tema tabu!
Posso ter uma ideia errada sobre determinada coisa  mas é a minha.
Já tive que engolir sapos mas esses souberam-me muito bem pois tratava-se do sucesso do meu clube quer seja através da performance de um atleta ou treinador. oxalá continue a engolir sapos pois assim é sinónimo de sucesso!!!!!!

Não posso é concordar com amordaçamentos quando se trata de opinar.
Dizer que se não é braguista por não concordar com algumas acções do presidente é...doentio e já não se usa num pais livre e democxratico. Eu discuto ideias, critérios, perfis e a adequação destes ás pessoas.
Não podemos andar sempre com a mão na boca só porque estamos a falar do nosso clube. Sou de um Braga plural, capaz de resistir a criticas e a enrijecer-se com elas. é assim que eu vejo o futebol e a vida.

mesmo durante o campeonato, porque não criticar ? Desde que se não achincalhe e se desça baixo, é plausivel criticar usando o nosso exercício de análise e de direito a opnião.

Muitos confundem critica sadia com "boat abaixismo". Talvez ainda estejamos em falta de cultura democratica. 40 anos não chegam para mudar mentalidades.


rpo.castro

Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 22:35
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:05
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 21:24
Este forum está minado de tripeiros!!!
O que o F. Couto demonstrou até hoje, como treinador ou adjunto, para alguém dizer "futuro treinador do Braga"?

O mesmo que o Jorge Costa, o Vitor Pereira o Vilas Boas ou mesmo o Mourinho. Todos têm de começar por algum lugar, não? E de certeza que o Fernando Couto não vem por imposição do Peseiro.

Se gostar de alguém ligado ao porto sou tripeiro, se ligado ao 5lb sou mouro, se apoiar o C. Ronaldo sou lagarto...ou seja não posso gostar de quase ninguem da selecção nacional.

Cada um sabe de si, se não sabes qual o teu clube, azar.
Ouve lá, tu podes gostar de quem tu quizeres, mas diz-me quando e onde viste o F. Couto a treinar ou a adjunto para dizeres o que disseste e gostares tanto dele? Continuo a dizer que, para mim, és tripeiro...
E se tem que começar por algum lugar, que vá começar num clube com outra dimensão, depois, e se merecer, pode vir para cá!
É só ter 2 dedos de testa para poder perceber o percurso dele.
Além de lampião tb não foste bafejado pela inteligência.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2012, 09:52
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 22:35
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:05
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 21:24
Este forum está minado de tripeiros!!!
O que o F. Couto demonstrou até hoje, como treinador ou adjunto, para alguém dizer "futuro treinador do Braga"?

O mesmo que o Jorge Costa, o Vitor Pereira o Vilas Boas ou mesmo o Mourinho. Todos têm de começar por algum lugar, não? E de certeza que o Fernando Couto não vem por imposição do Peseiro.

Se gostar de alguém ligado ao porto sou tripeiro, se ligado ao 5lb sou mouro, se apoiar o C. Ronaldo sou lagarto...ou seja não posso gostar de quase ninguem da selecção nacional.

Cada um sabe de si, se não sabes qual o teu clube, azar.
Ouve lá, tu podes gostar de quem tu quizeres, mas diz-me quando e onde viste o F. Couto a treinar ou a adjunto para dizeres o que disseste e gostares tanto dele? Continuo a dizer que, para mim, és tripeiro...
E se tem que começar por algum lugar, que vá começar num clube com outra dimensão, depois, e se merecer, pode vir para cá!
É só ter 2 dedos de testa para poder perceber o percurso dele.
Além de lampião tb não foste bafejado pela inteligência.

Estas discussões e estes insultos  gratuitos são totalmente escusados num Fórum como este...
Quanto ao regresso do Couto acho que só não vê o porquê quem não quer... O Peseiro é bom tacticamente mas já provou, nos clubes em que passou, que tem algumas dificuldades para pôr na ordem o balneário, e nesse aspecto dificilmente arranjaríamos melhor que o Couto...

Freitas

Peseiro + Fernando Couto faz-me lembrar uma história recente : Horácio Gonçalves + Jorge Costa.....á mínima falha do primeiro, está lá o segundo para o substituir.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

GALEGO

E agora sugestao para Delegada da equipa com dereito a estar no banco e falar com os árbitros.



http://www.elpais.com/articulo/deportes/existiera/tendriamos/inventar/elpdepfutmunart/20100628elpepidep_10/Tes


bigapple

Quote from: Freitas on 05 de June de 2012, 11:06
Peseiro + Fernando Couto faz-me lembrar uma história recente : Horácio Gonçalves + Jorge Costa.....á mínima falha do primeiro, está lá o segundo para o substituir.

Rogério Gonçalves  ;) E sim, faz lembrar esse tempo

Rubara

Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2012, 09:52
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 22:35
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:05
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 21:24
Este forum está minado de tripeiros!!!
O que o F. Couto demonstrou até hoje, como treinador ou adjunto, para alguém dizer "futuro treinador do Braga"?

O mesmo que o Jorge Costa, o Vitor Pereira o Vilas Boas ou mesmo o Mourinho. Todos têm de começar por algum lugar, não? E de certeza que o Fernando Couto não vem por imposição do Peseiro.

Se gostar de alguém ligado ao porto sou tripeiro, se ligado ao 5lb sou mouro, se apoiar o C. Ronaldo sou lagarto...ou seja não posso gostar de quase ninguem da selecção nacional.

Cada um sabe de si, se não sabes qual o teu clube, azar.
Ouve lá, tu podes gostar de quem tu quizeres, mas diz-me quando e onde viste o F. Couto a treinar ou a adjunto para dizeres o que disseste e gostares tanto dele? Continuo a dizer que, para mim, és tripeiro...
E se tem que começar por algum lugar, que vá começar num clube com outra dimensão, depois, e se merecer, pode vir para cá!
É só ter 2 dedos de testa para poder perceber o percurso dele.
Além de lampião tb não foste bafejado pela inteligência.
Palerma!!!

JotaCC

Quote from: Vitrodorus on 05 de June de 2012, 12:36
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2012, 09:52
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 22:35
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2012, 22:05
Quote from: Vitrodorus on 04 de June de 2012, 21:24
Este forum está minado de tripeiros!!!
O que o F. Couto demonstrou até hoje, como treinador ou adjunto, para alguém dizer "futuro treinador do Braga"?

O mesmo que o Jorge Costa, o Vitor Pereira o Vilas Boas ou mesmo o Mourinho. Todos têm de começar por algum lugar, não? E de certeza que o Fernando Couto não vem por imposição do Peseiro.

Se gostar de alguém ligado ao porto sou tripeiro, se ligado ao 5lb sou mouro, se apoiar o C. Ronaldo sou lagarto...ou seja não posso gostar de quase ninguem da selecção nacional.

Cada um sabe de si, se não sabes qual o teu clube, azar.
Ouve lá, tu podes gostar de quem tu quizeres, mas diz-me quando e onde viste o F. Couto a treinar ou a adjunto para dizeres o que disseste e gostares tanto dele? Continuo a dizer que, para mim, és tripeiro...
E se tem que começar por algum lugar, que vá começar num clube com outra dimensão, depois, e se merecer, pode vir para cá!
É só ter 2 dedos de testa para poder perceber o percurso dele.
Além de lampião tb não foste bafejado pela inteligência.
Palerma!!!
Caros foristas tenham um pouca mais de contenção verbal, todos temos o direito de opinar sobre algo, apenas convém escolher as palavras adequadas, ninguém aqui é mais ou menos braguista que os outros e ninguém aqui tem mais ou menos inteligência que os outros. Sejam mais moderados e tenham mais respeito uns pelos outros. Se os moderadores decidem apagar os posts ouvem logo de censura e outras coisas mais, só se exige respeito.

JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2012, 01:23
Quote from: Zé Cometa on 05 de June de 2012, 01:20
Jorge Vital regressa ao clube

Por Pascoal Sousa e Nuno Vieira
A-  A  A+

Fernando Couto não é o único a regressar ao SC Braga, agora como adjunto de José Peseiro. Jorge Vital, que na época passada acompanhou Domingos Paciência no Sporting, vai voltar ao clube, e será de novo responsável pela preparação dos guarda-redes da equipa principal.

Considerado um dos melhores da sua área em Portugal, Vital refinou talentos como Paulo Santos, Eduardo, Kieszek e Artur Moraes. No Sporting, propôs-se ajudar Rui Patrício a destronar Eduardo na baliza da Seleção Nacional, desafio que foi atingido.

Entre 2001 e 2011 Jorge Vital deixou obra feita no SC Braga e foi sempre um profissional estimado por António Salvador , cativando também a admiração de José Peseiro. Por definir está o futuro de Rui Correia, até agora treinador dos guardiões minhotos.

01:15 - 05-06-2012


A BOLA

O melhor profissional da área, sem dúvida.


Boa notícia, sem dúvida. Mas realmente fica por perceber o destino de Rui Correia...

O Rui Correia já a época passada estava quase como adjunto do treinador de guarda-redes porque o Jardim tinha na equipa e não abdicava dele.

Vasco Soares

Quote from: bigapple on 05 de June de 2012, 11:49
Quote from: Freitas on 05 de June de 2012, 11:06
Peseiro + Fernando Couto faz-me lembrar uma história recente : Horácio Gonçalves + Jorge Costa.....á mínima falha do primeiro, está lá o segundo para o substituir.

Rogério Gonçalves  ;) E sim, faz lembrar esse tempo
Espero que seja só uma coincidencia, até porque esse tempo nao deixa grande saudade.
Em minha opiniao nao me parece bem esta junçao, o lugar de numero 2, numa equipa tecnica é muito muito importante, para que seja ocupado por alguem que nao conheça e tenha uma grande cumplicidade com o numero 1 (treinador principal). A historia do futebol apresenta varias versoes contraditorias, em que as vezes o numero 2 se integra bem na equipa tecnica mas parece-me que na maioria das vezes isso nao acontece, podia dar varios exemplos mas era fastidioso e penso que todos os conheceis sobejamente, mas há um que é sintomatico André vilas-boas/ roberto di matteo. nao sei se o 2º fez a cama ao 1º ou nao, o que sei, era que os que nao jogavam com vilas boas, passaram a jogar com di mateo.
Na minha opiniao e é só isso acho que couto tem/teve protagonismo a mais num passado muito recente para agora ser o numero 2 de uma equipa tecnica

BRG_1921

A confirmar-se que F. Couto será adjunto, não tem nada a ver com J. Gonçalves e Jorge Costa, Peseiro e Couto têm estatutos e carreiras bem diferentes não se equiparam. Este tipo de perfil de adjuntos pode ser útil recordo a chamada de Paulinho Santos este ano no Porto.

Vasco Soares

Quote from: BRG_1921 on 05 de June de 2012, 12:58
A confirmar-se que F. Couto será adjunto, não tem nada a ver com J. Gonçalves e Jorge Costa, Peseiro e Couto têm estatutos e carreiras bem diferentes não se equiparam. Este tipo de perfil de adjuntos pode ser útil recordo a chamada de Paulinho Santos este ano no Porto.
Respeito logicamente, mas discordo, em 1º lugar ser numero 2 no braga nao é o mesmo que ser numero 2 no porto, clubes diferentes, realidades diferentes (quer queira-mos quer nao).
Depois porque Paulinho santos, nao vinha de "chefe" (director desportivo) para um lugar importante mas subalterno (numero 2 de uma equipa tecnica).
Em 3º lugar Paulinho santos entrou a meio da epoca, mas nunca o viste no banco (eu pelo menos nao me recordo) o que quer dizer que nao era com paulinho santos que vitor pereira se aconselhava no decorrer do jogo.
4º Logicamente que Fernado Couto nao tem como objectivo ser numero 2 num clube médio portugues, e a sua presença poderá ser sempre visto como uma "espada" que estará sobre a cabeça de peseiro.
Mas , e há sempre um mas em tudo na vida, se couto integra a equipa tecnica com a anuência de peseiro tudo bem, o que eu quero tal como todos é que cada um saiba bem as funçoes que desempenha, por outro lado e parecendo-me que peseiro imporá a contrataçao da sua equipa tecnica, couto independentemente da sua valia, é mais um ordenado...

superbracarense

Quote from: bigapple on 05 de June de 2012, 11:49
Quote from: Freitas on 05 de June de 2012, 11:06
Peseiro + Fernando Couto faz-me lembrar uma história recente : Horácio Gonçalves + Jorge Costa.....á mínima falha do primeiro, está lá o segundo para o substituir.

Rogério Gonçalves  ;) E sim, faz lembrar esse tempo
Este forum está cada vez pior,a serio.
Comparar Jose Peseiro a Rogerio Gonçalves?Esta a estagiar para a minima falha? Voces sao todos uns visionarios,e na minha modesta e humiulde opinião,visionarios com pouca inteligencia.
Quem não sente,não entende!

Magicobraga

Antes era proibido criticar se, agora critica se por tudo e por nada, só digo isto: VAMOS SER CAMPEOES COM O PESEIRO!

jolive75

Daqui um ano , ninguém se lembrará do LJ....assim espero ;)

Pé Ligeiro

Quote from: jaimeh on 04 de June de 2012, 23:19
Quote from: spinto on 04 de June de 2012, 15:13
Já o Jesus ia para o porto e caíu no Benfica.
O domingos estava em estágio para ir pro dragão e acabou em alvalade
O Jardim tb estava em estágio e foi despedido para substituir o Victor pereira e acabou na Grécia.

Será que o Peseiro está aqui a aprender para ir pró dragão também.....

Deixem-se de parvoíces e parem de nos apelidar de clube mandado, isso é pura ignorância e verbo de encher.

já agora, estou curioso por saber quando é que o Salvador acaba o estágio para ir pró lugar do Pinto da Costa, já são 9anos e o raio do homem ainda não acabou as cadeiras todas, deve ser burro como o car..lho.

Este ano vamos ter o melhor futebol destes ultimos anos, e iremos ser coroados com um troféu, acreditem no meu feeling.

Algo que reforça a tua teoria!
Se fossemos um clube subserviente não tínhamos feito negócios como estes




Então quando vendemos ao Benfica, Quim, Tiago e Ricardo Rocha pelo preço de um estávamos a ser o quê?



Este quadro resume o que é a Gestão do SC BRAGA e eu não consigo ver subserviência a nenhum clube.

As figuras estão bonitas, mas contêm algumas imprecisões. A mais relevante é mencionar que o Luís Aguiar terá sido adquirido ao Porto, o que não é verdade. O Luís Aguiar esteve emprestado ao Porto pelo Liverpool de Montevideo, que por sua vez o emprestou ao Estrela da Amadora e à Académica. O Porto tinha direito de opção de compra e não o exerceu. O Braga comprou o jogador  ao Liverpool de Montevideo, tendo pago no total  1,5 milhões € (inicialmente 600.000€ e mais 900.000 do resto do passe, antes da transferência para o Dínamo de Moscovo).
Outros contratações por valores elevados foram os casos do Zé Luís, que se falou de valores entre 900.000 e 1,2 milhões (como os valores e as percentagens concretos dos passes não são comunicados, ficamos sempre na dúvida) e o coreano Kim Dong-Hyun, que terá custado 1,25 milhões €.

Por falar em novo treinador, já o disse que a escolha de Peseiro me parece boa, assim como o retorno do Vital como treinador de guarda-redes.
BRAGA SEMPRE MAIS!

HugoSáPinto

#679
Vital é um grande regresso!
Se bem nos recordamos, foi com ele que conseguimos ter vários guarda-redes nos diversos escalões das seleções nacionais. Aliás, foi com ele que conseguimos voltar a tornar a posição de guarda-redes num dos negócios mais proveitosos para o clube. E, consciencializemo-nos, o Braga deverá continuar a apostar na valorização e posterior venda de ativos, até mesmo nesse posto específico.